Registre uma conta gratuita hoje para se tornar um membro! Uma vez conectado, você poderá participar neste site adicionando seus próprios tópicos e postagens, além de se conectar com outros membros por meio de sua própria caixa de entrada privada!

A maioria no Brasil mal sabe se posicionar, regular o banco do motorista,empunhar as mãos ao volante.
Segue dica do velho Bob Sharp.
Bom domingo a todos.
Canais nacionais que acompanho com frequência:
- AGBadolato - Focado em restauração de carros antigos (anos 70 a 90 principalmente). Canal sem muita produção, vídeos mais longos e espontâneos, conteúdo mais leve.
- Avantgarde - Vídeos longos e bem produzidos, gosto bastante do detalhamento em que os carros são mostrados.
Além destes, estou inscrito nos canais do Bellote, Korn Cars, Canal PL, Leone Drives, e assisto esporadicamente.
Macchina eu gostava, faz vídeos bem detalhados, mas mudou o foco para pickups e motos, ainda acompanho mas assisto pouco.
Tem mais alguns que até estou inscrito mas sequer lembro que existem..
- Opinião Sincera eu acompanhava mais, era o canal de avaliações "popular" que mais aprofundava em detalhes técnicos, mas ultimamente passa muito pano, parece que tem evitado criticar os carros. Perdi o interesse.
- Meu Carro Lifestyle eu acho sensacionalista, conteúdo superficial e acho o apresentador chato, não consigo assistir mais que 30 segundos um vídeo daquele canal
- Carro Chefe parece ser o mais sincero e o que menos passa pano dos avaliadores de carro, mas os vídeos tem o mesmo padrão, mesmas piadas, etc. Fora que ele não detalha muito a parte técnica dos carros.
Além destes, acompanho bastante canais de mecânica e alguns podcasts, a depender do entrevistado.
Canais do exterior que acompanho hoje:
Carwow e Doug Demuro estão lá nos inscritos mas são poucos vídeos que tem obtido meu interesse.
- Hoovies Garage - Uma espécie de lasanheiros dos EUA.
- Curious Cars - Um idoso rabugento que passa boa parte do tempo reclamando do clima e dos vizinhos mas apresenta os carros com muito detalhe, sinceridade e espontaneidade.
- Throttle House - Vídeos feitos com ótima produção e apresentadores muito bons.
- Hagerty - Provavelmente a melhor produção em vídeos de carros no Youtube hoje. Ainda assim, prefiro o Throttle House
- Tedward - Vídeos em primeira pessoa, sem muita apresentação, dirigindo carros exóticos em estradas de interior dos EUA. O som é ótimo, então sempre assisto com fone de ouvido.
Nenhum.
Leio os manuais de todos veículos que já tive e tenho.
Leio o CTB e suas atualizações e o Manual de Fiscalização do Trânsito:
E tirei todas as cartas, da A a E.
Procuro conhecer os chefes de oficinas das concessionárias e mecânicas particulares.
E presto atenção nas propagandas boca a boca.
Isto para mim já basta.
Canais de "influencers", "estrelinhas de internet" já encheram o saco faz tempo.
Tem um boboca engomadinho que faz propaganda da Byd que é insuportável que seu eu tivesse a caixa postal dele enviava um mala cheia de chocolate.
Visualizar anexo 455840Visualizar anexo 455842