O que há de Novo?
Fórum Outer Space - O maior fórum de games do Brasil

Registre uma conta gratuita hoje para se tornar um membro! Uma vez conectado, você poderá participar neste site adicionando seus próprios tópicos e postagens, além de se conectar com outros membros por meio de sua própria caixa de entrada privada!

  • Anunciando os planos GOLD no Fórum Outer Space
    Visitante, agora você pode ajudar o Fórum Outer Space e receber alguns recursos exclusivos, incluindo navegação sem anúncios e dois temas exclusivos. Veja os detalhes aqui.


Quais critérios estão utilizando para decidir entre PS5 e XSX? (Tópico para indecisos)

Dhi-Sama®

Mil pontos, LOL!
Mensagens
21.533
Reações
21.686
Pontos
1.484
A princípio, nem ia comprar console.

Mas tem alguns pontos me levando a querer o Xbox series X:

  • Com o dolar como está, dar um upgrade num PC compatível está bem mais caro.
  • Meu PC ainda roda tudo dessa geração, e, provavelmente, vai rodar em 1080p boa parte dos JRPGs que sairão na próxima gen (boa parte da biblioteca que me interessa).
  • Gamepass do console, querendo ou não, é superior ao de PC.
EDIT:

Resumidamente, acredito que o Xbox tem o melhor custo benefício pra quem tem um PC pra complementar, exceto se o cara for muito, MUITO FÃ das franquias exclusivas da SONY (aquelas que nem no PC saiam, né). Não é meu caso.
 

itesch

Mil pontos, LOL!
VIP
GOLD
Mensagens
6.062
Reações
10.943
Pontos
1.253
1 - Tive o PS1, PS3 e PS4, tenho bastante jogos comprados na PSN e mídias físicas, lista de amigos, troféus conquistados e etc.
2 - Exclusivos da Sony me agradam muito mais.
3 - Os exclusivos da Microsoft eu consigo jogar pelo PC no Gamepass, tipo Forza Horizon 4 que é um put* jogo.

Acho que é isso.
 

Pinguim 55

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
6.791
Reações
9.837
Pontos
994
PS5 aqui.

Motivos:

Tenho uma baita biblioteca no PS4.
Meus amigos estão todos no PlayStation.
Exclusivos acho muito melhores.
Suporte de thirds japonesas (Microsoft perde muito jogo do Japão).
Gosto da minha conta e meus troféu.

E bem difícil a MS me convencer. Seus first exclusivo não me convence. Mesmo com a Bathesda não muda para mim pois nunca me interessei em jogar Skyrim ou Fallout.

Unico ponto a favor e o maior poder, mas as vezes tenho a impressão que o console sofrerá com gargalo por causa do HD, assim como a serie S irá segurar muitos jogos,
 


McLaren Project 4

Bam-bam-bam
Mensagens
2.310
Reações
2.757
Pontos
288
Eu gosto da marca Sony pois é lá que tem os melhores jogos para o meu perfil. É por isso que eu continuo no barco da Sony, pq no dia que os jogos que eu gosto sairem de lá, eu vou com eles para a plataforma que estiverem.

Meu fator de decisão foi esse e não teve nada a ver com poder ou qualquer outra coisa do tipo.
 

sebastiao coelho neto

Lenda da internet
Mensagens
23.925
Reações
55.044
Pontos
1.839
O melhor critério é o tempo. É baixar a bola do hype e deixar pra comprar qualquer um deles em 2021 ou mesmo 2022. Até este momento não há NENHUM jogo essencial este ano que valha a pena pagar R$ 5mil pra jogá-lo. É aproveitar os games crossgen exclusivos ou multiplataformas até lá, pois eles sim parecem valer a pena.

Depois de março de 2021 (fim do ano fiscal e início dos novos anúncios de peso) aí refaz o tópico que fica melhor pra aconselhar.
 

Eudaimon

Bam-bam-bam
Mensagens
2.216
Reações
8.644
Pontos
453
Cara, essa pergunta neste fórum, cheio de sonystas? É como tu chegar no Bomboneira e perguntar " quais vantagens de escolher entre o Boca e o River Plate??"
 

ludex

Mil pontos, LOL!
Mensagens
9.854
Reações
6.238
Pontos
1.069
Se tivesse que decidir AGORA, iria de PS5 pq mesmo nao estando tao esperançoso com o Demon's remake, já é teoricamente um jogo exclusivo de peso day 1. E com ratchet seguindo de perto (esse sim parece muito foda). MS até agora nao me mostrou nada só dela que me convença, dei uma pesquisada aqui no gamepass de PC (que assino) e Xbox e devem ter no máximo uns 10 jogos que eu queria jogar, sendo a maioria indie. Pelo custo do serviço, tá longe de me convencer a manter uma assinatura.

Mas provavelmente vou fazer igual fiz nas duas ultimas gens e esperar uns 2 anos. Até lá o catálogo de PS5 com certeza vai ter alguns jogos excelentes já e espera-se que a MS já esteja mostrando exclusivos de peso no mínimo, ou já lançados.

Até lá, já deve tá mais desenhado como vao ser a performance das duas empresas. Acho difícil eu ir de Xbox se nem durante a época do X360 eu curti o meu, mas vamo ver se essas mil compras de estudios finalmente vao mostrar alguma coisa ou se vao ser tipo a Rare só fazendo porcaria
 

Lord Atma

Mil pontos, LOL!
Mensagens
7.822
Reações
8.043
Pontos
1.094
Ué...como sempre, jogos!

Pode ter o melhor serviço...

Ser mega hardware....

Tudo free

Sem jogos? Sem novidades???

Sustenta por um curto período.


E pra quem quer jogar qualquer coisa, qualquer coisa serve. (Até Atari)





Enviado de meu SM-G985F usando o Tapatalk
 

bróðir

Master Distiller
Mensagens
46.243
Reações
46.780
Pontos
1.934
um ótimo balanço entre jogos excelentes (alto nível) e potencia. ou seja - ps5
 

Jows

Mil pontos, LOL!
Mensagens
6.290
Reações
8.770
Pontos
1.279
Meu critério principal, não quero ter q comprar marmita requentada em todas as gerações, quero meus jogos funcionando e se possível com updates 0800:
141236
E nem estou falando de gamepass.
 

FireFlower

Bam-bam-bam
Mensagens
730
Reações
1.601
Pontos
333
Dessa vez só pretendo comprar console que já tiver no mínimo dois ou três jogos lançados que eu queira MUITO mesmo jogar e esteja há tempo suficiente no mercado para eu ter alguma segurança de que não há falha grave de projeto. Incluindo aí o nível de ruído, porque não aguento mais console com coolers mais barulhentos que os próprios jogos.

Geração passada fiz compra por impulso com base em promessas de lançamentos futuros que acabaram decepcionando e passei anos sem sequer ligar o aparelho. Na situação atual não está dando pra desperdiçar dinheiro desse jeito, então por hora só estou observando.
 

xjackx

Mil pontos, LOL!
Mensagens
10.244
Reações
13.762
Pontos
1.389
Como eu já tenho um Pc bom pra próxima geração escolhi o PS5 pelos exclusivos da Sony.
 

Y.uno

Mil pontos, LOL!
Mensagens
8.678
Reações
10.080
Pontos
1.069
Vê o seu gosto de jogos, se você gosta dos jogos da Sony, compra PS5, se gosta de multis, ai vai do que você preferir.
Se quer gastar menos vai de XSX.
Se quer o melhor dos dois mundos, compra PC lol
 

Iraque77

Bam-bam-bam
Mensagens
3.402
Reações
3.948
Pontos
353
Depende

Se vc eh Sonista, compra um xbox
Se vc eh caixista, compra um playstion
Se vc eh pcista, manda td mundo se foder pq teu pc por fotossintese roda todos os games em 4k 120fps e 240 hz
Se vc eh Nintendista, fica com teu switch pq so esse tem jogos de vdd.. o resto eh so filminho interativo

Pelo menos eh isso que entendi que o pessoal defende aqui no forum
:coolface
 

Grand Rapids

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
9.476
Reações
11.275
Pontos
503
Vou de PS5 por causa da conta, dos amigos. Mas o fato é que pra mim os exclusivos do xbox serão melhores, os exclusivos da Sony são todos passáveis pra mim, menos Uncharted que fizeram o favor de matar. É isso ai mesmo.
 

DarkMorten

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
24.219
Reações
19.157
Pontos
614
eu não tenho birra ou amarra com marca alguma ou plataforma

tanto é que, embora em momentos, dê vontade de comprar videogame A ou B, eu vou é dar um bom tempo, isso sim

e vou assistir o que desenrola, posso acabar comprando um xbox, ou um ps5, ou um pc novo, ou de repente, dar um bom tempo e não comprar nada

até, por enquanto, pro meu gosto, não tem nenhum jogo IMPERDÍVEL!!!! minha nossa!!!!!!! .. então tô sossegado

tenho é só a curiosidade de sempre, de ver de perto, de ver o boot, telas, caixa, teardown e etc

dito isso

pro lado do Xbox, o gamepass tem sua parte interessante, o preço em conta pra jogar vários jogos

mas jogo da MIcrosoft mesmo, nenhum me cativa ainda mais a ponto de "não, eu compro xbox por causa de jogo tal da Microsoft"

já no playstation, o que sustenta o videogame pra mim é só o fato dele receber uns jogos japoneses e JRPG's essas coisas, que o xbox aparentemente não terá

já que, jogo da sony por jogo da sony mesmo, ainda que eu goste de Gran Turismo, e tenha até curtido o ultimo God of War, não seria por esses jogos que eu compraria um videogame só , tanto é que eu não comprei GT Sport

nintendo, eu só gosto de Metroid pra valer ... Mario eu até gosto, mas não é um jogo que me faz comprar console, nem Donkey Kong (que eu tb gosto), mesmo que eu tenha adorado Breath of the Wild, e acho um jogo muito legal, os demais Zeldas eu não gosto, e acho dificil que o jeitão BOTW se mantenha por mais de no máximo os próximos 2 Zeldas no caso então tanro faz

nesse ponto, o PC é que tá se sobressaindo, pois tem o steam e seus blucats que tem um preço mais amigável, tem o GP da Microsoft, e boa parte se não todos os jogos do Playstation que o Xbox não tem e poderá não ter nesse próximo
e pra cerejear o bolo digamos assim, até a sony anda indo com seus joguinhos pro PC ... então ... é onde tá tudo ...

dito tudo isso, o que um videogame das marcas teria de ter pra que eu comrpasse ele:

* Preço mais justo, nem digo dos aparelhos em si, mas dos jogos, tá muito caro, tá surreal

1 - Para eu optar por um Xbox:

Para isso, o xbox teria de , manter o preço mais acessível de seu serviço (tipo, o aparelho faz sucesso, e ai vão e aumentam na paulada o preço do serviço)
e o Xbox teria de multiplataformar pelo menos a maioria dos JRPG's, jogos japa e etc que ele não recebe muito

2 - Pra optar por um Nintendo:

Teria de receber um pouco mais de multis, e se Metroid tivesse mais jogos e numa frequencia um pouco mais normal de lançamentos

3 - Pra optar pelo Playstation:

Como esse já tem os jogos mais japas, os JRPG's e tal. seria só a parada de serviços e preços mais competitivos
Ah, se junto com isso o tal SSD se mostrasse realmente uma mudança brusca nas paradas a ponto de virar um diferencial (lembrando que Xbox tb tem SSD embora um pouco menos rápido e PC tb)

4 - Pra ir pro PC:

Bem, do jeito que as coisas estão se mostrando, parece a opção natural

só teria um baque se, os preços pra montar um PC gamer razoável ficasse absurdo, é isso que eu tô de olho e receoso

e, bem, o que poderia me fazer não ir pro PC de uma vez (e mais uma vez) seria se, sei lá, eu testasse algum desses novos consoles e acabasse achando eles bem espetaculares e /ou se pintasse um caso de oportunidade de compra, como foi quando eu comprei meu PS4 6 anos e meio atrás
 

Highway Song

Bam-bam-bam
Mensagens
780
Reações
2.608
Pontos
283
Tinha decidido ps5 mas com a possibilidade dos jogos da Bethesda ficarem exclusivos do Xbox vou esperar um pouco mais

Prefiro os exclusivos da Sony mas o que vai definir é se Starfield vai ser exclusivo ou não (a menos que ele seja um mass effect andrômeda da vida kk)
 

Space Ace

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
6.117
Reações
14.766
Pontos
503
Pra mim, de longe, o critério mais importante são os exclusivos, mas tem outras coisas que você pode levar em consideração na hora de escolher, como preço do console, potência, qualidade dos serviços, tamanho da comunidade que joga nesse console (isso é importante pra quem curte jogar multiplayer), qual o console que seus amigos jogam, etc.

Aí tem que ver qual ou quais pontos são mais importantes pra você.

No meu caso vou de PS5, principalmente porque adoro os exclusivos da Sony. Mas ambas as plataformas me parecem boas opções nessa geração, tanto que cogito em mais pra frente pegar um Series S também, como console secundário.
 

sux

soteropolitano
Mensagens
15.284
Reações
27.584
Pontos
1.553
Ninguém pensa no design do console?

Achei o ps5 sofrível de feio, enquanto o Xbox está com uma cara parruda e mais sóbrio.

Além disso, o gamepass definitivamente permite jogar muito mais por muito menos
 

toad02

Lenda da internet
Mensagens
39.639
Reações
66.935
Pontos
1.659
O critério é: tem Demon's Souls?
Se sim, eu compro. Se não, eu passo.
 

dinobass

Bam-bam-bam
Mensagens
2.748
Reações
3.150
Pontos
453
O critério são os jogos óbvio, XSX é um Xbox One com outro nome, terá zero franquias novas triple AAA, bastante jogos de baixa qualidade e os mesmos Halo, Geow e Forza de sempre, se tu jogou Xbox até hoje nas duas últimas gerações, eu não vejo motivo algum pra estar empolgado com ele.

Já o PS5 é certeza de inúmeros jogos de sucesso, novas franquias que vamos conhecer e vários 90+ que é costumeiro pra quem tá acostumado a jogar PSX, não adianta nada o Xbox ser melhor em serviços, rede e construcao do console, se não tem jogos desse nível disponíveis, Nintendo e Sony são imperdíveis, quem não curte pode abandonar os games e virar casual.
 

minholi

Bam-bam-bam
Mensagens
176
Reações
377
Pontos
248
Fatos fatídicos (meus critérios e motivos):

  1. Os jogos do XBox e do PS sairão todos no PC nessa geração
  2. Todos os jogos estarão disponíveis via streaming
  3. Pagar uma assinatura será a melhor forma de ter acesso a jogos já que eles serão mais caros
  4. Exclusivos
  5. Compatibilidade com a biblioteca atual
  6. Respeito ao consumidor

O que me fez não comprar um PS na geração atual foi que tinha dezenas de jogos no PS3 que não tinha terminado e já que nenhum deles rodaria no PS4 resolvi experimentar o XBox (quando saiu o S)

Aliado a isso a minha conta da PSN Plus era americana e a Sony bloqueou do nada o uso de cartão de crédito brasileiro pra renovar a assinatura e não permitiu que eu alterasse a região da minha conta me fazendo perder toda a biblioteca que tinha acumulado ao longo de anos.

Até hoje tenho o PS3, assim como o PS2 e digo: Nunca mais comprarei um console da Sony.

Os exclusivos da Microsoft são melhores, o console é melhor, o respeito ao consumidor é infinitamente maior. Joguei tudo que tinha de bom na geração do 360 sem gastar muito e posso levar tudo pra nova geração, mesmo o backlog do XoneX e ainda receber melhorias nos jogos. Acabei até jogando a maioria dos jogos que tinha em mídia física no PS3 em versões melhoradas no Xone (Bioshock zerei 3x sendo 1x no PS3 e 2x no Xone com uma experiência bem melhor, RDR1 foi espetacular no XoneX).

Quem nunca jogou exclusivos da M$ deveria se dar a chance. O Master Chief Collection é excepcional. A trilogia Gears e o Gears 5 são excelentes. Forza é absurdamente bom. Ori é meu jogo favorito de todos os tempos.

E se der vontade de jogar um exclusivo da Sony? R: PC e torrent, console emprestado ou streaming. Cansei de sustentar empresa pilantra.
 
Ultima Edição:

patolino

Mil pontos, LOL!
Mensagens
10.071
Reações
1.769
Pontos
1.394
Se tem PlayStation escrito na caixa, eu compro.

Enviado de meu Redmi Note 8 Pro usando o Tapatalk
 

R3plicante09

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
4.904
Reações
3.318
Pontos
703
Tenho um amigo em Miami.
Caso ele venha passar o fim de ano no Brasil vou de ps5 , ele trazendo na mala vai me sair pouco mais de 2.500 a versão com disco pq minha internet é 15 megas apenas e baixar jogos é tenso.

Caso ele não venha eu vou de Series S o início da geração por ser o mais barato e gamepass ( baixar jogos vai ser tenso , enfim a hipócrisia kkkkk ).


O que vai determinar é o lado financeiro mesmo , por mais que eu prefira os jogos do lançamento do ps5 .

Caso nada de certo eu compro só daqui uns 2 ou 3 anos kkkkkk.

Enviado de meu LM-X540 usando o Tapatalk
 

klamyr

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
3.793
Reações
7.232
Pontos
949
Como eu já tenho um Pc razoável eu nem cogito o SX, quanto ao PS5 eu vou esperar um pouco para ver se a Sony vai realmente passar a lançar seus jogos pra PC, eu não ligo de esperar um pouco para jogo
 
Topo Fundo