O que há de Novo?
Fórum Outer Space - O maior fórum de games do Brasil

Registre uma conta gratuita hoje para se tornar um membro! Uma vez conectado, você poderá participar neste site adicionando seus próprios tópicos e postagens, além de se conectar com outros membros por meio de sua própria caixa de entrada privada!

  • Anunciando os planos GOLD no Fórum Outer Space
    Visitante, agora você pode ajudar o Fórum Outer Space e receber alguns recursos exclusivos, incluindo navegação sem anúncios e dois temas exclusivos. Veja os detalhes aqui.


Quais critérios estão utilizando para decidir entre PS5 e XSX? (Tópico para indecisos)

rafael.mosterio

Mil pontos, LOL!
Mensagens
15.799
Reações
4.471
Pontos
1.269
Acho que o critério principal é os jogos.

Eu vou de PS5 porque tem os jogos que eu gosto, mas primeiro vou montar um PC novo.
 

Leonis Semog

Mil pontos, LOL!
Mensagens
5.124
Reações
6.470
Pontos
1.049
Tudo conta, mas para ser prático eu escolhi o XSX como meu primeiro nextgen por que realmente é mais potente (specs) e mais econômico. É comprar o console, assinar o game pass e curtir. Outros jogos que não saem no Game Pass vou comprando aos poucos, como não tem pressa espero promoções, mas ainda jogarei vários lançamentos day one graças ao Game Pass.

Tanto o XSX quanto o PS5 são grandes opções. Não acho um erro escolher qualquer uma das duas. Como não tenho torcida por empresas ou amor por exclusivos de nenhuma das duas fui pelo lado mais potente e mais barato.

Mas no futuro muito provavelmente pego o PS5 quando acumular jogos interessantes. XSX em 2021 e PS5 Slim em 2024 é o meu caminho.
 
Ultima Edição:

Arkarker

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
6.871
Reações
1.342
Pontos
954
O primeiro critério que vou usar vai ser "que não pega fogo", igual a geração PS360. Então não compro eles em menos de 1 ano de lançamento.

O poder do console não interessa muito, visto que sou Master Race e o poder bruto vai vir de lá. Depois vai ser o preço, disponibilidade de serviços e coisas adicionais, como VR (peguei o PSVR a uns meses e curti muito, mas talvez pegue um VR realmente bom pro PC).
 

João Ritzel

Mil pontos, LOL!
Mensagens
12.303
Reações
14.356
Pontos
1.053
Já me decidi .....

Eu e meu filho iamos ter que comprar 1 Playstation 5 para cada um ,já que ele é de maior e não mora comigo .

Então vamos pegar um PS5 e série X e ficar se revezando....

Sempre fui mais do PlayStation por causa dos exclusivos e alguns jogos japas que só aparecem nele.No caso do série X adorei o design do console ,os serviços são um excelente custo benefício e a retro com consoles antigos da MS é muito boa.

Agora em qual vou jogar os mult vai depender das diferenças ,se ela não for muito grande vou pegar os jogos onde estiver em promoção no dia e mais baratos.

Vou de série X também Caixistas:kjoinha

Deve aumentar muito minha opção e catálogo de jogos e vai ser legal ter algo para variar...um sistema diferente,console diferente,filosofia diferente.
 
Ultima Edição:


O Rei Rubro

RIP AND TEAR
GOLD
Mensagens
33.772
Reações
80.085
Pontos
1.839
Até 3 meses atrás...eu iria comprar um PS5 e não iria mais comprar xbox. Afinal de contas xboxone, sejamos sinceros, foi uma tragédia.

Quando anunciou o S, iria pegar um PS5 e um S para jogar as tranqueiras do gamepass.

Agora que a Microsoft comprou a Bethesda...acho que vou ter que ter mesmo um PS5 e um X. Não posso correr o risco de ficar sem DOOM.

Mas acho que nos próximos 6 meses, nenhum. Quem espera sempre alcança.
 

zOi-br

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
4.719
Reações
3.788
Pontos
694
Fiz a pré venda do PS5 , mas cancelei.

Irei de SX.

To nem aí pra exclusivo.


Enviado do meu iPhone usando Tapatalk
 

Sega&AMD

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
13.797
Reações
13.829
Pontos
803
Quem pega xbox já sabe onde ta se metendo (pelo menos devia saber) tudo no pc, sem jogo de peso, grafico de papelão, insatisfação e desejo pelos jogos da plataforma alheia, ''poha como devia ter tal game aqui...'' ué compra a outra lá.. ''Não tinha que ter ele aqui'' heheh, nunca muda é assim desde o play 1. Há mas eu vou comprar os dois, mesma coisa pc continua sendo o melhor dos xboxes, console que só tem multi talvez deve valer para colecionador.
 
Ultima Edição:

Saoro Master

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
2.352
Reações
1.520
Pontos
914
Cara, eu inicialmente vou de PS5 (mas ainda vou aguardar um tempo para adquirir), já tem a base de jogos retro que posso jogar em tese de forma melhorada (mesmo se for um como um pró). Os melhores exclusivos da geração são todos de lá, mas para mim o primordial será ampliação do VR. Apesar de ser nicho, meu sonho é ver como essa tecnologia vai se desenvolver daqui para frente. Em relação ao XBOX creio que vá ganhar força, a depender devo adquirí-lo em boas ofertas, mas somente lá para metade da geração onde possivelmente já terá consolidado com alguns bons jogos.
 

ZKAEV

Mil pontos, LOL!
Mensagens
4.328
Reações
2.202
Pontos
1.029
Uma coisa besta é que os jogos de 360, e xbox one só comprar o disco (usadinho mesmo) por preço de banana e pode jogar no Xbox.
O gamepass também, abra o catálogo online ve se te agrada.

No PS5 tem lá seus 3 exclusivos que todo mundo só sabe falar deles (como se só jogasse esses 3 jogos todos os dias) mas o preço de cada jogo é uma fortuna.
 

Wastelander

Mil pontos, LOL!
GOLD
Mensagens
11.870
Reações
21.159
Pontos
1.434
PS5 pros exclusivos.

Quando sair alguma coisa que eu quero jogar no GP, vou lá e assino um mês pro PC.

Quando a minha GT 960 parar de rodar jogos de forma satisfatória E sair um jogo que eu realmente queira, tipo um New Vegas 2, penso num upgrade e/ou XBX.
 

Leonis Semog

Mil pontos, LOL!
Mensagens
5.124
Reações
6.470
Pontos
1.049
A princípio, nem ia comprar console.

Mas tem alguns pontos me levando a querer o Xbox series X:

  • Com o dolar como está, dar um upgrade num PC compatível está bem mais caro.
  • Meu PC ainda roda tudo dessa geração, e, provavelmente, vai rodar em 1080p boa parte dos JRPGs que sairão na próxima gen (boa parte da biblioteca que me interessa).
  • Gamepass do console, querendo ou não, é superior ao de PC.
EDIT:

Resumidamente, acredito que o Xbox tem o melhor custo benefício pra quem tem um PC pra complementar, exceto se o cara for muito, MUITO FÃ das franquias exclusivas da SONY (aquelas que nem no PC saiam, né). Não é meu caso.

Concordo. Eu mesmo sou PCista, mas cheguei a um ponto que para atualizar o PC para ficar semelhante aos novos consoles eu teria que comprar SSD, processador e GPU. Fica muito caro mesmo.

Vou preferir deixar meu PC fraco mesmo para jogar alguma coisa menor que só tenha para PC. Comprarei o Xbox Series X justamente pelo custo e benefício em comparação a fazer um upgrade no meu PC.
 

MetroidPirate

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
8.324
Reações
10.319
Pontos
503
Eu vejo muita gente se confundindo o que é o gamepass, uma galera vai se decepcionar mais pra frente. A desculpa do, "irei de gamepass, pq o jogos estão caros" não faz o menor sentido. Os únicos jogos que entram day one no gamepass são os da MS, mas se for ver ela lança pouca coisa durante o ano. Ou seja, se quiser jogar jogos novos é pagar caro da mesma forma.

A não ser que o objetivo seja comprar um aparelho novo de 5k pra jogar jogos antigos dessa geração atual, ai faz sentido... ou não. Lançamentos até pelo menos meados de 2021 vc irá pagar 300-350 tanto no ps5 quanto no xsx/xss. RE8, Cyberpunk, Assassins Creed, Fifa, Cod, Farcry 6 e todo o resto basicamente é preço cheio nos dois.

Quanto a pergunta do tópico, a principio preço do aparelho, a ideia é comprar um xbox series S lá pra dezembro. Ps5 mais pra frente pelos jogos, que não digo nem os da Sony, mas jogos japoneses no geral saem mais pro ps5 do que pro xbox. Olá Final Fantasy 16!
 
Ultima Edição:

DarkMorten

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
24.219
Reações
19.157
Pontos
614
Já falei ontem tudo o que queria no post, mas só pra mostrar tb que eu tb tenho ressalvas tb com PC

ontem instalei a p.. do Megaman X Legacy Collection, monte de jogo velho do megaman, jogo de SNES e PS1

e rodou feito b*sta, PQP, tudo bem, não tenho um senhor PC, mas p... é um monte de jogo velho, em respectivos emuladores, mesmo esse PC aqui, roda eles com uma mão nas costas , mas o port da coletanea da capcom não

eu sei que port ruim tem pra todo mundo, sei tb que não é toda hora

mas dá uma desanimada lascada tb

o adendo no post aqui foi só pra mostrar que, apesar de tudo que postei lá, nem o mundo do PC é só flores também ...
 

Zitow

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
4.661
Reações
9.192
Pontos
744
O critério vai ser sempre os jogos.

Prefiro jogar dez games marcantes por ano do que ter dezenas de jogos por assinatura que eu instalo, jogo por meia hora e largo. Já não tenho mais idade, tempo e paciência pra isso.

Por isso vou continuar na família Playstation, mas só pego o PS5 no final do ano que vem.
 

itesch

Mil pontos, LOL!
VIP
GOLD
Mensagens
6.062
Reações
10.943
Pontos
1.253
Uma coisa besta é que os jogos de 360, e xbox one só comprar o disco (usadinho mesmo) por preço de banana e pode jogar no Xbox.
O gamepass também, abra o catálogo online ve se te agrada.

No PS5 tem lá seus 3 exclusivos que todo mundo só sabe falar deles (como se só jogasse esses 3 jogos todos os dias) mas o preço de cada jogo é uma fortuna.
Acho isso uma put* feature no Xbox... Ter retrocompatibilidade com o 360, e em alguns jogos ainda fazer um upscale. Meu sonho era a Sony fazer isso com o PS5 e permitir jogos de PS3. Tenho jogo pra cacete de PS3 aqui :klol
 

Markshneider

Mil pontos, LOL!
Mensagens
3.645
Reações
3.703
Pontos
1.193
Até 3 meses atrás...eu iria comprar um PS5 e não iria mais comprar xbox. Afinal de contas xboxone, sejamos sinceros, foi uma tragédia.

Quando anunciou o S, iria pegar um PS5 e um S para jogar as tranqueiras do gamepass.

Agora que a Microsoft comprou a Bethesda...acho que vou ter que ter mesmo um PS5 e um X. Não posso correr o risco de ficar sem DOOM.

Mas acho que nos próximos 6 meses, nenhum. Quem espera sempre alcança.
Eu acho que é cedo pra se decidir baseado em jogos da Bathesda ficarem exclusivos. Pode ser que aconteça igual Minecraft. Aquilo é uma mina de dinheiro, e por esse motivo a Microsoft não tornou exclusivo.

@topic
Acho que a decisão está mais fácil agora:
Quem vai de PS5 - aqueles que amam as franquias de sempre da Sony.
Quem vai de XBox - aqueles que não amam as franquias de sempre da Sony.
Penso que o XBox é mais negócio para quem só se interessa em jogar de tudo, e vai acabar jogando mais os que são multiplataforma, pois cedo ou tarde eles saem no GamePass e tal, acaba saindo melhor o custo/benefício. Nem tem muito o que pensar.

Se a Sony quiser vencer a geração, vai ter que mostrar serviço viu... Se dormir no ponto a Mic come com farinha.
 

ZKAEV

Mil pontos, LOL!
Mensagens
4.328
Reações
2.202
Pontos
1.029
Acho isso uma put* feature no Xbox... Ter retrocompatibilidade com o 360, e em alguns jogos ainda fazer um upscale. Meu sonho era a Sony fazer isso com o PS5 e permitir jogos de PS3. Tenho jogo pra cacete de PS3 aqui :klol

No meu xbox one, eu joguei jogos de 360 que nunca tinha jogado como: Bioshock 1 e 2, Mass Effects, Metal Gear Rising: Revengeance. E paguei tipo 29, 39 reais neles no mercadolivre (tudo usado). A qualidade do disco não importa, o Xbox faz download do jogo em 1080p ou o 4k no futuro né, ele não le do disco, o disco só confirma que você tem o jogo. É tipo um port pro seu Xbox atual, chamam isso de SmartDelivery.

Tem um valor sim.

Você tem sua coleção "para sempre", é só guarda o disco, no PS tem muita gente que fica com 2, 3 consoles para jogar os jogos antigos.

PS5 pros exclusivos.

Quando sair alguma coisa que eu quero jogar no GP, vou lá e assino um mês pro PC.

Quando a minha GT 960 parar de rodar jogos de forma satisfatória E sair um jogo que eu realmente queira, tipo um New Vegas 2, penso num upgrade e/ou XBX.

Você sabe que o gamepass do pc e do console não são o mesmo né? GTA V, The Witcher, Red Dead Redemption, Monster Hunter World só tem no console.

Game pass (PC) é bom mas bem inferior.
 

Notwen

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
3.168
Reações
7.023
Pontos
703
Vou de ps5 pelo fato de ter ficado só no PC / Switch nessa geração.
Não tenho muito tempo, logo, jogar games de ps4 da plus enquanto os consoles amadurecem.
Até lá, se sair algo legal no GP, é assinatura de 1 mês certa pra testar no PC :).
Do resto, esperando grandes IPs em ambos! (350 em jogo, aqui, só no novo bafo do selvagi!)
 

TheEndless

Veterano
Mensagens
315
Reações
496
Pontos
103
Sinceramente, qualquer compra agora é impulso do q foi mostrado.

Se eu nunca tivesse tido um Play, iria de Xbox Series X, tem muito mais atrativos. Mas eu sei como Xbox decaí, principalmente no final da geração, enquanto a Sony mantém um padrão de lançamento de exclusivos. O final do xbox 360 foi uma m**** e o meio/final do One foi pior ainda.

Acho que essa geração se define lá pra 2022/2023, vão lançar os jogos fortes da Microsoft (Avowed, Fable, TES, etc) e provavelmente veremos novas IPs da Sony.

Sobre as RTX, é algo que não justifica a compra. Quem tem dinheiro, ótimo, mas eu não botei fé no que vi, principalmente na RTX 3070, rodando jogo dessa geração com dificuldades.
 

Wastelander

Mil pontos, LOL!
GOLD
Mensagens
11.870
Reações
21.159
Pontos
1.434
Você sabe que o gamepass do pc e do console não são o mesmo né? GTA V, The Witcher, Red Dead Redemption, Monster Hunter World só tem no console.

Game pass (PC) é bom mas bem inferior.
Eu não diria inferior... só são diferentes- principalmente no âmbito de estilo de jogos. E de qualquer forma, vários jogos do meu interesse saem no PC e só depois de muito tempo pros consoles - quando saem.

Mount And Blade2: Bannerlord, Pathfinder: Kingmaker, Kingdom Come: Deliverance, Civilization, Cruzader Kings 3...

O próprio CK3 saiu no gp de PC e não sei se um dia sairá pros consoles.
 

O Rei Rubro

RIP AND TEAR
GOLD
Mensagens
33.772
Reações
80.085
Pontos
1.839
Eu acho que é cedo pra se decidir baseado em jogos da Bathesda ficarem exclusivos. Pode ser que aconteça igual Minecraft. Aquilo é uma mina de dinheiro, e por esse motivo a Microsoft não tornou exclusivo.

@topic
Acho que a decisão está mais fácil agora:
Quem vai de PS5 - aqueles que amam as franquias de sempre da Sony.
Quem vai de XBox - aqueles que não amam as franquias de sempre da Sony.
Penso que o XBox é mais negócio para quem só se interessa em jogar de tudo, e vai acabar jogando mais os que são multiplataforma, pois cedo ou tarde eles saem no GamePass e tal, acaba saindo melhor o custo/benefício. Nem tem muito o que pensar.

Se a Sony quiser vencer a geração, vai ter que mostrar serviço viu... Se dormir no ponto a Mic come com farinha.

Eu acho que DOOM, é um sério candidato a ser exclusivo. Eu tenho certeza que é mais barato de se fazer que um Elder Scrols. Precisa de bem menos dinheiro e bem menos gente. E DOOM é um ícone. Assim como Super Mario, ou God Of War. É jogo que esta cravado no popular...até para quem não acompanha videogame.

Ter DOOM exclusivo...seria uma cartada fácil de compreender e factível. E como eu já ia comprar o S mesmo...melhor comprar o X de uma vez.
 

Markshneider

Mil pontos, LOL!
Mensagens
3.645
Reações
3.703
Pontos
1.193
Eu acho que DOOM, é um sério candidato a ser exclusivo. Eu tenho certeza que é mais barato de se fazer que um Elder Scrols. Precisa de bem menos dinheiro e bem menos gente. E DOOM é um ícone. Assim como Super Mario, ou God Of War. É jogo que esta cravado no popular...até para quem não acompanha videogame.

Ter DOOM exclusivo...seria uma cartada fácil de compreender e factível. E como eu já ia comprar o S mesmo...melhor comprar o X de uma vez.
É, tem esse ponto de vista também, mas sei lá, eu preferiria esperar antes de me decidir baseado só nessa especulação.
E se eu fosse comprar um XB, seria o X também, seria terrível a sensação de jogar meu jogo preferido e sofrer com alguma incapacidade de hardware ou com a incerteza de que não aguente até o fim da geração e tal.
 

Craudiao

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
6.881
Reações
16.805
Pontos
503
Ninguém pensa no design do console?

Achei o ps5 sofrível de feio, enquanto o Xbox está com uma cara parruda e mais sóbrio.

Além disso, o gamepass definitivamente permite jogar muito mais por muito menos
Esse tipo de pensamento é tão 2013, onde console grande era uma ofensa ao seu ambiente familiar...
2020 não, quanto maior melhor...
Aprendi isso aqui mesmo na OS...
 

Champion

Mil pontos, LOL!
Mensagens
15.549
Reações
16.729
Pontos
1.424
Jogos que me agradam e nisto vou continuar com a Sony/PS5.
Gosto muito mais de single player que MP, então fico com o PS5 pois sei que poderei jogar as sequencias de God of War, Horizon, The Last of Us, Homem-Aranha... além de novas ips single que os estúdios da Sony sempre fazem, em relação aos jogos MP pra isto existe as Thirds e seus jogos.
 

Maze

Mil pontos, LOL!
Mensagens
6.428
Reações
9.987
Pontos
1.054
Acho que qualquer avaliação no atual momento é bem limitada. Só penso em entrar em uma nova geração daqui pelo menos uns 2 anos. Ai sim poderei escolher algo com mais certeza... Sem contar poder aproveitar preços mais atrativos e talvez algum revisão de hardware.

Enviado de meu Redmi Note 6 Pro usando o Tapatalk
 
Ultima Edição:

VeGee

Lenda da internet
VIP
GOLD
Mensagens
2.123
Reações
2.715
Pontos
1.504
PS5 e daqui um tempo, qdo algum conhecido trouxer de fora pra mim o SX. Tenho que usar Mac pra trabalhar então inviabiliza ter um PC top, vide os preços dos Macbooks.

Critério são os jogos que não abro mão do Play e o Gamepass que me faz jogar jogos que nunca jogaria e acabo gostando de mtos.
 

Saffer Sephiroth

Mil pontos, LOL!
Mensagens
1.670
Reações
2.080
Pontos
1.214
A decisão está bem dificil para mim, pois os jogos aumentaram muito para R$350 e aparentemente o Xbox parece ser uma escolha mais barata para brasileiros. Mas eu imagino que iria enfartar quando lançar FFVII Parte 2, Persona 6 e não ter para Xbox... Ainda estou indeciso.
 

-Feanor-

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
6.948
Reações
752
Pontos
919
Eu escolho pelas franquias, como os exclusivos que mais me agradam estão no PS5 não tive dúvidas.

Vou começar a nova geração pelo remake do Demon’s Souls!!:rox
 
Topo Fundo