O que há de Novo?
Fórum Outer Space - O maior fórum de games do Brasil

Registre uma conta gratuita hoje para se tornar um membro! Uma vez conectado, você poderá participar neste site adicionando seus próprios tópicos e postagens, além de se conectar com outros membros por meio de sua própria caixa de entrada privada!

  • Anunciando os planos GOLD no Fórum Outer Space
    Visitante, agora você pode ajudar o Fórum Outer Space e receber alguns recursos exclusivos, incluindo navegação sem anúncios e dois temas exclusivos. Veja os detalhes aqui.


Quais cuidados ao comprar um NEGO GEO AES ?

Hellskah

Mil pontos, LOL!
Mensagens
9.440
Reações
20.895
Pontos
1.044
Vejo que no ML existem consoles de diversos preços e grau de conservação. Mas há alguns com aspecto similar porém valores distintos.

Comprar um console japonês ou americano tanto faz ?
Porque a preocupação com o serial do console / caixa ?
Bios mexida pode causar alguma consequencia ?
 

spyblack

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
1.071
Reações
935
Pontos
854
acho que o maior cuidado em comprar um nego geo aes é ele vir igual ao meme

brincadeiras a parte

Neogeo AES é para pouco, e fortes por sinal, valores astronômicos e jogos ainda mais caros.
Acho que a melhor pedida em custo/benefício se existir para AES é console japonês, 1 controle só e loose. Na questão de bios sempre tem alguma coisa a se pensar, se quiser os opcionais da bios do razoola, pegue ela, se for purista pegue o original, se não me engano muda pouca coisa em relação a bios entre as regiões.
 

mnormandes

Habitué da casa
Mensagens
247
Reações
278
Pontos
89
Comprar um console japonês ou americano tanto faz ?

Neo-Geo AES japonês de preferência pela Bios sem censura nos jogos, por exemplo Samurai Shodown 3 sai uma agua branca na versão americana, em king of fighters os peitos da Mai não balançam, no jogo Matrimilee as musicas cantadas em japonês desaparecem e o jogo se torna praticamente outro com uma trilha diferente.

Porque a preocupação com o serial do console / caixa ?

Dependendo da versão e do modelo de serie se torna mais raro e logo mais caro, e claro um console completo com o serial batendo é mais valorizado tanto na compra como na revenda.

Bios mexida pode causar alguma consequência ?

Com a Unibios atualizada altera alguns fatores como a possibilidade de mudar a região, entre japonês, americano e europeu, e tem como também alterar entre a Versão MVS e AES, fora que da para escutar a trilha sonora se não me engano pelo menu da Unibios. e caso o console seja americano mas esteja instalado com a Unibios, a questão da censura pode ser alterada por você mudando a região do aparelho.

O Neo-Geo AES não possui trava de região porém os jogos respeitam a Bios do console idenpendente da versão do cartucho ser americana ou japonesa.
 
Ultima Edição:

Piga

Alien Pro-Gear Spec!
VIP
Mensagens
12.599
Reações
33.012
Pontos
1.048
O principal cuidado é certificar-se que o console funcione sem falhas, pois trata-se de um console com pelo menos 25 anos nas costas. Geralmente ele é bem durável, o que costuma a dar problemas é o slot do cartucho, que além de duplo, tem muitos pinos e basta algum estar torto pra você ter muitos glitches e problemas. Outro problema recorrente é referente ao memory card. Muitos consoles com o tempo dão um erro que diz que o MC está protegido contra gravação, o que impede de usar o acessório, e esse problema é na placa e não no MC, mas que não afeta mais nada. Mas é um problema bobo pois ninguém usa o MC mesmo.

Se você não tiver alguma ligação emocional ou outro motivo especial, não faz sentido você pegar um console americano. Além de mais caros existe o problema da censura que já citaram, além da dificuldade dos jogos no console americano ser mais alto.

Consoles japoneses no eBay são abundantes e muito mais em conta que no ML. Se você não for purista, um console com a Unibios abre toda uma gama de opções. E já existe a versão 4.0 da bios.

Outra coisa que você deve saber é que os controles originais, os quadrados, a bolinha do joystick quase sempre resseca e racha, além de ser um controle que não aguenta "empolgação". A segunda versão do controle arcade, que tem o formato de um feijão, é muito mais resistente e preciso que o original. Então é algo a se considerar também. E os controles PADs do Neo Geo CD são totalmente compatíveis.

Falow.
 

Hellskah

Mil pontos, LOL!
Mensagens
9.440
Reações
20.895
Pontos
1.044
Comprar um console japonês ou americano tanto faz ?

Neo-Geo AES japonês de preferência pela Bios sem censura nos jogos, por exemplo Samurai Shodown 3 sai uma agua branca na versão americana, em king of fighters os peitos da Mai não balançam, no jogo Matrimilee as musicas cantadas em japonês desaparecem e o jogo se torna praticamente outro com uma trilha diferente.

Porque a preocupação com o serial do console / caixa ?

Dependendo da versão e do modelo de serie se torna mais raro e logo mais caro, e claro um console completo com o serial batendo é mais valorizado tanto na compra como na revenda.

Bios mexida pode causar alguma consequência ?

Com a Unibios atualizada altera alguns fatores como a possibilidade de mudar a região, entre japonês, americano e europeu, e tem como também alterar entre a Versão MVS e AES, fora que da para escutar a trilha sonora se não me engano pelo menu da Unibios. e caso o console seja americano mas esteja instalado com a Unibios, a questão da censura pode ser alterada por você mudando a região do aparelho.

O Neo-Geo AES não possui trava de região porém os jogos respeitam a Bios do console idenpendente da versão do cartucho ser americana ou japonesa.
Dependendo do modelo poderei usar cartuchos MVS ? O encaixe é o mesmo ?
 

Piga

Alien Pro-Gear Spec!
VIP
Mensagens
12.599
Reações
33.012
Pontos
1.048
Dependendo do modelo poderei usar cartuchos MVS ? O encaixe é o mesmo ?
O cartucho encaixa mas não funciona, pois a pinagem é diferente. Mas existem adaptadores que permite usar cartuchos MVS no console AES.
 


Hellskah

Mil pontos, LOL!
Mensagens
9.440
Reações
20.895
Pontos
1.044
O cartucho encaixa mas não funciona, pois a pinagem é diferente. Mas existem adaptadores que permite usar cartuchos MVS no console AES.
Pensei que tinha a ver com BIOS. Já vi esse adaptador, é o valor de um console japones.
 

Piga

Alien Pro-Gear Spec!
VIP
Mensagens
12.599
Reações
33.012
Pontos
1.048
Pensei que tinha a ver com BIOS. Já vi esse adaptador, é o valor de um console japones.
Nada haver com a bios. É só a pinagem mesmo. Na época a SNK fez isso pra impedir o uso dos cartuchos MVS mais baratos no AES.
 

mnormandes

Habitué da casa
Mensagens
247
Reações
278
Pontos
89
Nada haver com a bios. É só a pinagem mesmo. Na época a SNK fez isso pra impedir o uso dos cartuchos MVS mais baratos no AES.
Exato não funcionam, e a diferença de preço de cartuchos MVS para AES são gritantes, porém vai de acordo com seu gosto, se quer ter capas, manuais bem elaborados e claro se o seu bolso vai aguentar manter uma coleção de AES que particularmente acho incrível porém muito caro. ou busca pelo conversor de MVS to AES e recentemente saiu uma especie de everdrive que carrega os jogos para o cartão SD porém dependendo do tamanho do jogo, pode demorar até 3 minutos para o game carregar, mas depois disso é só alegria e roda Full. mas pelo que eu pesquisei custa caro também.
 

Piga

Alien Pro-Gear Spec!
VIP
Mensagens
12.599
Reações
33.012
Pontos
1.048
Exato não funcionam, e a diferença de preço de cartuchos MVS para AES são gritantes, porém vai de acordo com seu gosto, se quer ter capas, manuais bem elaborados e claro se o seu bolso vai aguentar manter uma coleção de AES que particularmente acho incrível porém muito caro. ou busca pelo conversor de MVS to AES e recentemente saiu uma especie de everdrive que carrega os jogos para o cartão SD porém dependendo do tamanho do jogo, pode demorar até 3 minutos para o game carregar, mas depois disso é só alegria e roda Full. mas pelo que eu pesquisei custa caro também.

Tudo relacionado a Neo Geo custa caro, seja aqui ou lá fora, infelizmente.

Sobre os cartuchos MVS, existem por aí e principalmente aqui no Brasil, muitos, mas muitos cartuchos piratas. Então quando você vê aquele cartucho MVS a 30 conto provavelmente não é um cartucho original MVS SNK. Vou deixar um link abaixo (espanhol) explicando como diferenciar um cartucho original de um pirata:

http://foro.arcades.mx/viewtopic.php?t=7

Também recomendo da uma olhada nos jogos desse site abaixo (em inglês) especializado em Neo Geo e para ter noção de como é um cartucho MVS original e quanto custa um comparado ao AES:

https://www.neostore.com/category-s/2.htm

O MVS é geralmente mais barato, mas dependendo do título pode até se inverter.
 

Eduard[o]

Bam-bam-bam
Mensagens
3.051
Reações
4.653
Pontos
453
jailbars, placa mexida, trilha refeita, fonte original ou paralela,conector slot fudido...
boa sorte, baita console! arcade caseiro, zero loading. ligou, jogou, sem emulixão!
 

spyblack

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
1.071
Reações
935
Pontos
854
Estava lembrando também que ele tem buffers proprietários, o neobuff, tem um ingles que fez uma pcb que acopla buffer smd de boas, dai voce pode recuperar um monte de consoles que tem esse tipo de problema usando esse clone.
 

Chris_Arcade

Bam-bam-bam
Mensagens
580
Reações
894
Pontos
293
Estava lembrando também que ele tem buffers proprietários, o neobuff, tem um ingles que fez uma pcb que acopla buffer smd de boas, dai voce pode recuperar um monte de consoles que tem esse tipo de problema usando esse clone.

Você deve estar falando do Gadget UK. O Neo Buf não é usado nos Aes, só nos Neo geo Cd e MVS. Se não me engano só duas placas usam, a MV1a e a MV1b, aquela pequenininha.
 

Ren Vercetti

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
1.864
Reações
1.282
Pontos
859
Não sei onde li que o video composto do AES é o pior q tem. É verdade isso ?

Como eu não tenho grana e paciência pra isso eu comprei um case do Neo Geo X e coloquei um Raspberry, to colocando só os jogos do AES nele. Não é a msm coisa q o console original mas da pra brincar.
Só falta importar os controles
 

Chris_Arcade

Bam-bam-bam
Mensagens
580
Reações
894
Pontos
293
Não sei onde li que o video composto do AES é o pior q tem. É verdade isso ?

Como eu não tenho grana e paciência pra isso eu comprei um case do Neo Geo X e coloquei um Raspberry, to colocando só os jogos do AES nele. Não é a msm coisa q o console original mas da pra brincar.
Só falta importar os controles

É tipo o composto do Mega 1, bem ruim. O Rgb também é meio ruim e pra arrumar tem que fazer um bypass.
 

Claud09

Habitué da casa
Mensagens
290
Reações
160
Pontos
78
Exato não funcionam, e a diferença de preço de cartuchos MVS para AES são gritantes, porém vai de acordo com seu gosto, se quer ter capas, manuais bem elaborados e claro se o seu bolso vai aguentar manter uma coleção de AES que particularmente acho incrível porém muito caro. ou busca pelo conversor de MVS to AES e recentemente saiu uma especie de everdrive que carrega os jogos para o cartão SD porém dependendo do tamanho do jogo, pode demorar até 3 minutos para o game carregar, mas depois disso é só alegria e roda Full. mas pelo que eu pesquisei custa caro também.



Esse tipo de cartucho aes com 161 jogos nesse video , os games carregar rapido , que não compara o tempo de loading dos flashcard com cartão de memoria pra adicionar todos jogos que quise seja rons hacks e originais.
 

Chris_Arcade

Bam-bam-bam
Mensagens
580
Reações
894
Pontos
293


Esse tipo de cartucho aes com 161 jogos nesse video , os games carregar rapido , que não compara o tempo de loading dos flashcard com cartão de memoria pra adicionar todos jogos que quise seja rons hacks e originais.


Esses multicarts tem jogos que ficam bugados, tenho um aqui de 138 in 1 e pra funcionar legal tem que fazer umas modificações.
Vem faltando capacitores e tem que colocar um regulador de tensão.
No canal do Gadget Uk que eu falei lá em cima tem os tutoriais.
 

mnormandes

Habitué da casa
Mensagens
247
Reações
278
Pontos
89


Esse tipo de cartucho aes com 161 jogos nesse video , os games carregar rapido , que não compara o tempo de loading dos flashcard com cartão de memoria pra adicionar todos jogos que quise seja rons hacks e originais.

A maioris dos jogos nesses multijogos são bugados, som comproblemas, flicks.. flahas graficas.. investir em um NeoGeo AES para ter um resultado final ruim.. na minha opinião não vale a pena,
 

Claud09

Habitué da casa
Mensagens
290
Reações
160
Pontos
78
A maioris dos jogos nesses multijogos são bugados, som comproblemas, flicks.. flahas graficas.. investir em um NeoGeo AES para ter um resultado final ruim.. na minha opinião não vale a pena,

É possivel talvez concerta esses bugs , encontrando a rom de multi 138 e 161 jogos e por na memoria do flash card pra ter desempenho melhor em superior cartucho de everdrive do NEOSD AES , acho assim não haveria loadings pra acessar cada jogo diferentes no momento ligado do video game, mas parece toda vez ao começo de liga o aparelho e seria muito minutos pra carrega um rom com quase 1 GBs de centenas jogos.
 

Landstalker

Lenda da internet
Mensagens
19.355
Reações
39.661
Pontos
1.584
Não fazer como eu e perder um. Não faço a mínima ideia onde o meu foi parar.
 

Piga

Alien Pro-Gear Spec!
VIP
Mensagens
12.599
Reações
33.012
Pontos
1.048
@Claud09
Quem vai comprar um AES, que é um sistema caro tem que ser muito maluco de espetar um all-in-one desse chinês no console pra correr o risco de danificá-lo. Pra quem quer fazer isso, recomendo comprar uma placa MVS que custa uns R$ 250,00 por aí, consolisa e espeta um cartucho desses. Muito mais barato e seguro.
 

Claud09

Habitué da casa
Mensagens
290
Reações
160
Pontos
78
@Claud09
Quem vai comprar um AES, que é um sistema caro tem que ser muito maluco de espetar um all-in-one desse chinês no console pra correr o risco de danificá-lo. Pra quem quer fazer isso, recomendo comprar uma placa MVS que custa uns R$ 250,00 por aí, consolisa e espeta um cartucho desses. Muito mais barato e seguro.

Carregar muitos jogos ao mesmo tempo, que faz exigir da memoria e acho algum chip sobrecarregar , esquenta e prejudica o console , mas é fica pouco paciêmcia esperando alguns minutos pra carrega cada jogo que for trocado . Se fosse feito rom propria caseira , tenta colocando multi com 5, 10 ou 20 e mais poucos jogos reunidos em cada rom tem entre 200 até 400 mbs e assim seria melhor e troca o jogo nessa mesma pasta sem esperar o loading , e cada rom multi meia duzia e dezenas de jogos carrega por aproximadamente 10 , 15 minutos .
 

Piga

Alien Pro-Gear Spec!
VIP
Mensagens
12.599
Reações
33.012
Pontos
1.048
Carregar muitos jogos ao mesmo tempo, que faz exigir da memoria e acho algum chip sobrecarregar , esquenta e prejudica o console , mas é fica pouco paciêmcia esperando alguns minutos pra carrega cada jogo que for trocado . Se fosse feito rom propria caseira , tenta colocando multi com 5, 10 ou 20 e mais poucos jogos reunidos em cada rom tem entre 200 até 400 mbs e assim seria melhor e troca o jogo nessa mesma pasta sem esperar o loading , e cada rom multi meia duzia e dezenas de jogos carrega por aproximadamente 10 , 15 minutos .

O problema é esse: Neo Geo (principalmente o AES) e baixo custo não combinam na mesma frase. Quem quer curtir a plataforma Neo Geo de uma forma que não seja a emulação, e quer gastar o mínimo possível é uma placa MVS consolidada + All-in-one ou pegar somente os cartuchos MVS que gosta, os piratinha de 50 contos. Existe multicart pro Neo Geo, além de ser caríssimo, é lento e suporta poucos jogos por vez.
 
Topo Fundo