O que há de Novo?
Fórum Outer Space - O maior fórum de games do Brasil

Registre uma conta gratuita hoje para se tornar um membro! Uma vez conectado, você poderá participar neste site adicionando seus próprios tópicos e postagens, além de se conectar com outros membros por meio de sua própria caixa de entrada privada!

  • Anunciando os planos GOLD no Fórum Outer Space
    Visitante, agora você pode ajudar o Fórum Outer Space e receber alguns recursos exclusivos, incluindo navegação sem anúncios e dois temas exclusivos. Veja os detalhes aqui.


Quais cuidados devo ter para comprar um PS3 usado?

Megazordi64

Mil pontos, LOL!
Mensagens
19.386
Reações
34.106
Pontos
1.053
Não tenho o costume de comprar videogames usados e o preço do PS3 é razoavelmente alto, queria ter maior segurança contra problemas futuros.

Então quais cuidados tenho que ter na hora de comprar um?

Qual é o modelo mais resistente? PS3 super slim?

Valeu!
 

SilentHill2

Bam-bam-bam
Mensagens
3.939
Reações
5.626
Pontos
453
Olha, tenho um Slim fabricado em 2011 que comprei em 2012 e funciona bem até hoje. É um modelo bom.
Não sei sobre o Super Slim.
 

Forbidden Memories

Mil pontos, LOL!
VIP
GOLD
Mensagens
2.746
Reações
7.112
Pontos
1.004
Olha, tenho um Slim fabricado em 2011 que comprei em 2012 e funciona bem até hoje. É um modelo bom.
Não sei sobre o Super Slim.
Meu Slimzão dava sinais de sobreaquecimento (provavelmente por conta de poeira e/ou pasta térmica pra vencer, comprei ele em 2011 então já são 9 anos de funcionamento!!!) e sempre quis trocar a pasta dele, mas nos consoles CFW o WebMan consegue ajustar a ventoinha pro console ficar resfriado, às vezes parece que vai levantar vôo mas pelo menos nunca vai sobreaquecer.

Fora esse problema de pasta térmica ou limpeza a ser feita, slims são bem resistentes, os consoles problemáticos são os FAT que dão problemas nos malditos capacitores NEC/Tokin que são um saco de conseguir trocar direito, e outras coisas que causam YLOD, só compre num preço baixo e com coragem de pegar no ferro de solda.
 

Wolfdarks

Bam-bam-bam
Mensagens
317
Reações
391
Pontos
238
Slim não tem defeito se fazer manutenção periódica, optar primeiramente por modelo que tenha a possibilidade de instalar CFW, também o Slim 30K com HEN não é problema se tiver cuidado (embora seja uma primeira revisão do Super com a case de Slim). O ultimo modelo de PS3 tem vários problemas, CI de HDMI e placa wi-fi/bluetooth propício a dar curto, fora a bandeja lixo (essa se não tiver cuidado pode acabar com seu jogo em disco).

Sobre o Online, tem que ter cuidado com desbloqueado, console banido é até possível desbanir, invista numa IDPS caso de emergência.
 

LANTIS!

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
7.221
Reações
18.431
Pontos
753
Se tiver interesse em desbloquear, o melhor seria o Slim. Ainda que o Super Slim tmb seja desbloqueável (mas não em definitivo)
Se quiser a retro nativa com o PS2 tem que ser o Fat. Porém muito arriscado considerando que eles são muito antigos.
Agora se nenhum dos acima for pré requisito, vá de Super Slim mesmo.

OBS: O meu é Slim comprado no lançamento e até hj nunca tive um problema sequer.
Nem mesmo manutenção precisei fazer.
 

Megazordi64

Mil pontos, LOL!
Mensagens
19.386
Reações
34.106
Pontos
1.053
Se tiver interesse em desbloquear, o melhor seria o Slim. Ainda que o Super Slim tmb seja desbloqueável (mas não em definitivo)
Se quiser a retro nativa com o PS2 tem que ser o Fat. Porém muito arriscado considerando que eles são muito antigos.
Agora se nenhum dos acima for pré requisito, vá de Super Slim mesmo.

OBS: O meu é Slim comprado no lançamento e até hj nunca tive um problema sequer.
Nem mesmo manutenção precisei fazer.

To querendo um bloqueado mesmo.

Não importo com retrocompatibilidade com PS2.
 


SilentHill2

Bam-bam-bam
Mensagens
3.939
Reações
5.626
Pontos
453
Meu Slimzão dava sinais de sobreaquecimento (provavelmente por conta de poeira e/ou pasta térmica pra vencer, comprei ele em 2011 então já são 9 anos de funcionamento!!!) e sempre quis trocar a pasta dele, mas nos consoles CFW o WebMan consegue ajustar a ventoinha pro console ficar resfriado, às vezes parece que vai levantar vôo mas pelo menos nunca vai sobreaquecer.

Fora esse problema de pasta térmica ou limpeza a ser feita, slims são bem resistentes, os consoles problemáticos são os FAT que dão problemas nos malditos capacitores NEC/Tokin que são um saco de conseguir trocar direito, e outras coisas que causam YLOD, só compre num preço baixo e com coragem de pegar no ferro de solda.
Quais sinais de superaquecimento?
 

R3plicante09

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
4.904
Reações
3.318
Pontos
703
Cuidados :

  • Compre com procedência , preferência no OS ou fórum de sua confiança.
  • Peça teste de tudo , leitor , wi-fi ,Lan, ascesso a PSN e etc.
  • Tenha certeza do controle ser original , melhor um original usado em perfeito funcionamento do que um paralelo novo.
  • Recomendo jogar TLoU logo de cara , alguns aparelhos não aguentam mais rodar esse jogo , é um ótimo teste para super aquecimento.
  • Se for super slim , teste a tampa , ela da defeito fácil.

Recomendo :

  • Slim 25xx para CFW.
  • Super Slim para Hen.

Não recomendo :

-Fat por ser muito antigo.
-Slim 20xx por não ter revisão de hardware em relação ao Fat.

Enviado de meu LM-X540 usando o Tapatalk
 

Old Supremo

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
325
Reações
571
Pontos
528
Tenho um super slim q peguei usado, joguei acho q quase todos os exclusivos, funciona muito bem, a qualidade do plástico da carcaça é inferior aos demais modelos, a tampa parece ser frágil, instalei o Hen nele, quais são as configurações ideias da ventoinha?

Enviado de meu Twist Metal usando o Tapatalk
 

R3plicante09

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
4.904
Reações
3.318
Pontos
703
Tenho um super slim q peguei usado, joguei acho q quase todos os exclusivos, funciona muito bem, a qualidade do plástico da carcaça é inferior aos demais modelos, a tampa parece ser frágil, instalei o Hen nele, quais são as configurações ideias da ventoinha?

Enviado de meu Twist Metal usando o Tapatalk
Uso webman de 28% , CPU e GPU não passam de 58 graus.
Acelere de modo que as temperaturas não ultrapassem 65 graus .
Não que acima disso vá queimar ou algo do tipo , senão me engano por chegar a 80 graus sem cooler acelerado , estou opinando com base em minha experiência pessoal.

Enviado de meu LM-X540 usando o Tapatalk
 

Azz01

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
4.755
Reações
4.331
Pontos
703
Ja mencionei em outro topico essa semana, se colocar uma pasta termica de boa condutividade como GELID da Pcyes alem de alguns thermal pads nos chips como do HDMI voce vai se livear de praticamente todos problemas que tem no PS3 SLIM, a contruçao por parte da Sony é muito ruim o que faz o calor se espelahar por toda placa mãe e com isso acaba aquecendo outros componentes
 
Topo Fundo