O que há de Novo?
Fórum Outer Space - O maior fórum de games do Brasil

Registre uma conta gratuita hoje para se tornar um membro! Uma vez conectado, você poderá participar neste site adicionando seus próprios tópicos e postagens, além de se conectar com outros membros por meio de sua própria caixa de entrada privada!

  • Anunciando os planos GOLD no Fórum Outer Space
    Visitante, agora você pode ajudar o Fórum Outer Space e receber alguns recursos exclusivos, incluindo navegação sem anúncios e dois temas exclusivos. Veja os detalhes aqui.


Quais cursos vocês recomendam ?

DanMorishima

Bam-bam-bam
Mensagens
1.673
Reações
2.034
Pontos
353
Quais vocês recomendam , além desses , pras pessoas que querem entender tudo de programação

Banco de dados


Curso de Algoritmo


Curso de C++


Curso de HTML


Curso de Java


Curso de Javascript


Curso de Lua


Curso de MySQL


Curso de Python


Curso de SQL Server
 
Ultima Edição:

DanMorishima

Bam-bam-bam
Mensagens
1.673
Reações
2.034
Pontos
353
Curso de APPInventor


Curso de Small Basic


Curso de Visual Basic


Programação em Pascal


Programar em C


15-Programação em Pascal
Programme

16-Linguagem em Algol

17-Linguagem em COBOL

18-Linguagem em Fortran

19-Linguagem em LISP

20-Javascript Desenho
https://pt.khanacademy.org/profile/me/courses

21-Korean
Coursera

22-Teoria dos números
Gyncursos

23-Inglês
Duolingo

24-Programção Fábio Akita

25-Programação :Manual do código

26-Programação

27-

28-TypeScript

Mini-curso 14 vídeos


28 vídeos



29- React com TypeScript

31 vídeos
 
Ultima Edição:

DanMorishima

Bam-bam-bam
Mensagens
1.673
Reações
2.034
Pontos
353
Resumindo a lista:

1-Banco de Dados
2-Curso de Algoritmo
3-Curso de APP Inventor
4-Curso de C++
5-Curso de HTML
6-Curso de Java
7-Curso de Javascript
8-Curso de Lua
9-Curso de MySQL
10-Curso de Python
11-Curso de Small Basic
12-Curso de SQL Server
13-Curso de Visual Basic
14-Programar em C
15-Programação em Pascal
16-Linguagem em Algol
https://semanaacademica.org.br/system/files/artigos/algol_68.pdf
17-Linguagem em COBOL
https://www.tutorialspoint.com/pg/cobol/index.htm
18-Linguagem em Fortran
http://www.inf.ufes.br/~thomas/fortran/tutorials/helder/fortran.pdf
19-Linguagem em LISP
http://ww2.inf.ufg.br/~eduardo/lp/alunos/lisp/intro.html
http://www.dca.fee.unicamp.br/courses/EA072/lisp9596/Lisp9596.html
20-Javascript Desenho
KhanAcademy
21-Korean
Coursera
22-Teoria dos números
Gyncursos
23-Inglês
Duolingo
24-
Fábio Akita
25-
Manual do código
26-Javascript
Grasshopper
27-
28-TypeScript
29- React com TypeScript
 
Ultima Edição:

DanMorishima

Bam-bam-bam
Mensagens
1.673
Reações
2.034
Pontos
353
Agora podem recomendar canais e comentar a minha lista
Depois eu posto mais
 

Askeladd

Bam-bam-bam
Mensagens
4.614
Reações
10.574
Pontos
453
Se é um zero a esquerda.
Um pouco de algoritmo (noção de variáveis, condicionais, if , looping etc)
Depois programação Alta
Começaria com Scratch para ter resultados rápidos e não desanimar.
Talvez o App Inventor para fazer uns programinhas para celular.
 


DanMorishima

Bam-bam-bam
Mensagens
1.673
Reações
2.034
Pontos
353
Se é um zero a esquerda.
Um pouco de algoritmo (noção de variáveis, condicionais, if , looping etc)
Depois programação Alta
Começaria com Scratch para ter resultados rápidos e não desanimar.
Talvez o App Inventor para fazer uns programinhas para celular.

o ruim q meu cell é mto fraco , mas vlw as dicas
vou add na lista
 

Cristiano Sword

Bam-bam-bam
Mensagens
2.296
Reações
10.701
Pontos
453
Quais vocês recomendam , além desses , pras pessoas que querem entender tudo de programação

Banco de dados
(...)

Os cursos do Zurubabel são muito bons, recomendo fortemente o canal dele. Ele sempre tá fazendo tutoriais ótimos, independente de views.
Tenho uma lista de sites muitos bons de programação em geral, mas preciso arrumar a bagunça de links kkkk

Mas acho que o melhor video que já assisti na vida sobre aprender codar pra iniciantes é esse aqui do Fabio Akita:
 

DanMorishima

Bam-bam-bam
Mensagens
1.673
Reações
2.034
Pontos
353
Os cursos do Zurubabel são muito bons, recomendo fortemente o canal dele. Ele sempre tá fazendo tutoriais ótimos, independente de views.
Tenho uma lista de sites muitos bons de programação em geral, mas preciso arrumar a bagunça de links kkkk

Mas acho que o melhor video que já assisti na vida sobre aprender codar pra iniciantes é esse aqui do Fabio Akita:


Sim sim , eu até estranhei o Zurubabel sendo um ótimo professor e seus vídeos com poucas visualizações
Depois vou dar uma moral pra ele lá comentando
Vou ver esse ai

Eu conheci recentemente o Manual do Código , ele é bem direto e posta umas coisas interessantes

 

Cristiano Sword

Bam-bam-bam
Mensagens
2.296
Reações
10.701
Pontos
453
Sim sim , eu até estranhei o Zurubabel sendo um ótimo professor e seus vídeos com poucas visualizações
Depois vou dar uma moral pra ele lá comentando
Vou ver esse ai

Eu conheci recentemente o Manual do Código , ele é bem direto e posta umas coisas interessantes


Conheci esse canal, essa semana, o conteúdo é excelente! MUita gente no youtube, fica de firula e código q eh bom nada. Por isso gostei no Manual do Código.
O cara já começa colocando o "the art of programming" do lendário Donald Knuth na mesa, não tem como não ter meu respeito :)
 

JoeFather

Bam-bam-bam
Mensagens
1.375
Reações
1.159
Pontos
254
Prezados, boa tarde!

Aproveitando que vocês estão falando de linguagens, se eu quisesse fazer uma versão do jogo de xadrez para Android, qual seria a linguagem mais fácil?
Eu já tenho noção de lógica de programação, usei bastante o Visual Basic e brinquei bastante com essa linguagem em banco de dados do Access.

Abs.,
 

Cristiano Sword

Bam-bam-bam
Mensagens
2.296
Reações
10.701
Pontos
453
Prezados, boa tarde!

Aproveitando que vocês estão falando de linguagens, se eu quisesse fazer uma versão do jogo de xadrez para Android, qual seria a linguagem mais fácil?
Eu já tenho noção de lógica de programação, usei bastante o Visual Basic e brinquei bastante com essa linguagem em banco de dados do Access.

Abs.,
faz no construct, se for na unha tente o sdl pra android, acho q a allegro ou a sfml deve ter compatibilidade com a sdl de android. Sou meio noob em android xD
 

DanMorishima

Bam-bam-bam
Mensagens
1.673
Reações
2.034
Pontos
353
https://codekingdoms.com/

Não é bem um curso, mas para crianças funciona que é uma beleza, meus meninos de 8 e 10 já "codam" em Java por conta disso.

O ruim que é inglês né kra

----------------------

Galera recentemente achei mais um : Grassopper do Google


String = ()

Função :
drawBox(CorEmInglês); = pinta
Ex : drawBox(green) = Verde
ou : drawBox('g')
picRandom() = escolher cor aleatória

Argumento :
newLine(); = pula linha
 

bquarkz

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
1.137
Reações
795
Pontos
574
O ruim que é inglês né kra

----------------------

Galera recentemente achei mais um : Grassopper do Google


String = ()

Função :
drawBox(CorEmInglês); = pinta
Ex : drawBox(green) = Verde
ou : drawBox('g')
picRandom() = escolher cor aleatória

Argumento :
newLine(); = pula linha

Sim concordo, as aulas são em inglês, não conheço nada próximo em Português, mesmo em outras plataformas. Mas, achei relevante citar por ser a única ferramenta que eu conheço que mescla brincadeira e aprendizado ao mesmo tempo e, como disse, ajudou MUITO aos meus meninos a já irem criando uma certa conciência de como a computação ocorre.
 

Cristiano Sword

Bam-bam-bam
Mensagens
2.296
Reações
10.701
Pontos
453
Manos, desculpa ser estraga prazeres... mas se vc quer seguir na area de TI vai ter que aprender ingles. No minimo leitura. TUDO sai primeiro em ingles, até no japão as documentações saem em ingles.
Eu mesmo tenho dificuldade em conversação, mas leitura é FUNDAMENTAL.
Claro que é muito melhor ler e ver videos em portugues, mas é muito atrasado. E nessa area quem se atrasa, perde muita coisa boa.
 
Ultima Edição:

DanMorishima

Bam-bam-bam
Mensagens
1.673
Reações
2.034
Pontos
353
Galera, em breve eu irei por mais youtubers daora, irei começar a estudar pra valer agora !!!
Então aguardem que irei relatar tudo no meu blog
quase1otaku.blogspot.com
 

AlexHidanBR

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
3.007
Reações
2.129
Pontos
709
Eu não sei por onde começo... e nem tenho incentivo.

Assim, eu quero mudar de emprego, ir pra algum q me pague mais, e pode até ser na área de TI apesar de eu trabalhar há anos na área de design gráfico. Com isso em mente por onde eu devia começar a estudar? E eu devia estudar pra pegar que tipo de vaga de emprego -redes, web... não sei cara to perdidão
 

Cristiano Sword

Bam-bam-bam
Mensagens
2.296
Reações
10.701
Pontos
453
Eu não sei por onde começo... e nem tenho incentivo.

Assim, eu quero mudar de emprego, ir pra algum q me pague mais, e pode até ser na área de TI apesar de eu trabalhar há anos na área de design gráfico. Com isso em mente por onde eu devia começar a estudar? E eu devia estudar pra pegar que tipo de vaga de emprego -redes, web... não sei cara to perdidão
"Pra quem nao sabe pra onde ir, qualquer caminho serve", já diria o gato de alice no pais das maravilhas.
Pq nao continua na sua area? Design grafico paga bem, se vc for bom, é uma area enorme. TI é dor e sofrimento, 99% dessa negada ai que ta tentando entrar não vai entrar, só estão no efeito manada por que a profissao da moda agora pra vender curso é TI. Já foi tecnico de segurança do trabalho, já foi enfermagem e tantos outros.
Vou te mandar logo a real, trabalhar com TI é dificil no começo, é muita coisa pra estudar, e as empresas no Brasil não dá chance pra estagio ou dev jr.
Só paga bem pra quem é bom e sabe resolver BO.. agora com o estouro das startups tá mais dificil ainda. Ou vc gosta MUITO ou vai vazar rápido.
Sò pra vc ter uma ideia, eu sou da area desde 2014, mas mesmo assim fiquei 1 ano desempregado pq tava desatualizado e tive que aprender umas 7 tecs diferentes pra poder voltar ao mercado.
 

FastLane

Bam-bam-bam
Mensagens
504
Reações
1.425
Pontos
233
Eu não recomendo nenhuma dessas m**** que você colocou isso é tudo lixo e só vai fazer você perder tempo, quer aprender? É faculdade, livro e bunda na cadeira brother, agora se você quer um efeito placebo e achar que tá aprendendo alguma coisa fica assistindo esse idiotas ganharem dinheiro enquanto você não aprende é nada.

Eu tô nessa desde 2008, comecei programando em basic, passei por visual basic, lisp, java, c. c++; não adianta nada aprender linguagem se sua base for fraca, vai virar esses programadores de google que no primeiro problema já não sabem resolver, só sabem ir no google procurar resposta, projeto real não se resolve com if/else, tem que entender de estrutura, padrões de projeto, padrões de estrutura, linguagem orientada a testes, não é coisa que um videozinho de 15 minutos vai te ensinar.
 

AlexHidanBR

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
3.007
Reações
2.129
Pontos
709
"Pra quem nao sabe pra onde ir, qualquer caminho serve", já diria o gato de alice no pais das maravilhas.
Pq nao continua na sua area? Design grafico paga bem, se vc for bom, é uma area enorme. TI é dor e sofrimento, 99% dessa negada ai que ta tentando entrar não vai entrar, só estão no efeito manada por que a profissao da moda agora pra vender curso é TI. Já foi tecnico de segurança do trabalho, já foi enfermagem e tantos outros.
Vou te mandar logo a real, trabalhar com TI é dificil no começo, é muita coisa pra estudar, e as empresas no Brasil não dá chance pra estagio ou dev jr.
Só paga bem pra quem é bom e sabe resolver BO.. agora com o estouro das startups tá mais dificil ainda. Ou vc gosta MUITO ou vai vazar rápido.
Sò pra vc ter uma ideia, eu sou da area desde 2014, mas mesmo assim fiquei 1 ano desempregado pq tava desatualizado e tive que aprender umas 7 tecs diferentes pra poder voltar ao mercado.
Bom posso até continuar na minha area, tbm posso ir pra outras areas, acho q só vou sair ganhando. Mas realmente não sei por onde comecar. Acho q vou ver as vagas no linkedin de TI e ver oq mais estão pedindo. Se estiverem pedindo mais java por exemplo então vou estudar java
 

Cristiano Sword

Bam-bam-bam
Mensagens
2.296
Reações
10.701
Pontos
453
Bom posso até continuar na minha area, tbm posso ir pra outras areas, acho q só vou sair ganhando. Mas realmente não sei por onde comecar. Acho q vou ver as vagas no linkedin de TI e ver oq mais estão pedindo. Se estiverem pedindo mais java por exemplo então vou estudar java
Vc ta bem perdido mesmo, oq posso te aconselhar é veja essa serie de videos do Fabio Akita sobre programação pra iniciantes:


Sobre cursos veja essa outra playlist do mesmo canal:
 

FastLane

Bam-bam-bam
Mensagens
504
Reações
1.425
Pontos
233
O problema hoje em dia é que 99,99% do conteúdo de youtube e udemy e tudo pra galera "iniciante" você entra nessa espiral e não sai nunca mais, você vai ser iniciante pro resto da vida, vocês precisam se emancipar, andar com as próprias pernas, pensar com a própria cabeça, um canal que realmente tem me ajudado a pensar em soluções diferentes para problemas do dia a dia é esse aqui:



Não é o seu tipo "youtuber retardado vendedor de curso falando coisas óbvias e enganando pessoas", são professores e profissionais "de verdade que trabalharam na área" e não codefluencers; se quer aprender de verdade o caminho é duro não tem atalho.
 

Cubo de gelo

Habitué da casa
VIP
Mensagens
358
Reações
444
Pontos
88
Querer aprender 10 assuntos de programação ao mesmo tempo e ainda assistir 20 canais de youtube. É assim q vc não aprende nada direito. SQL, HTML, C++, Lua, tudo junto??

Um algoritmo de ordenação é o mesmo em qualquer linguagem. Vc aprender a lógica da ordenação, não a linguagem que ordena sozinha. Tb não adianta nada ficar procurando qual linguagem dá mais dinheiro. Vc vai ficar a vida inteira procurando qual tecnologia é mais popular e nunca vai se satisfazer com nenhuma. Vai ficar pulando de uma pra outra sem parar.

Eu não sei por onde começo... e nem tenho incentivo.

Assim, eu quero mudar de emprego, ir pra algum q me pague mais, e pode até ser na área de TI apesar de eu trabalhar há anos na área de design gráfico. Com isso em mente por onde eu devia começar a estudar? E eu devia estudar pra pegar que tipo de vaga de emprego -redes, web... não sei cara to perdidão

Se vc ficar perguntando pra 200 pessoas por onde começar. Vai receber 200 respostas diferentes. Ou seja, pare de se preocupar com o que os outros pensam que você deveria fazer.

Se você quer escalar o Everest, é você que tem que planejar o dia. Estudar os riscos. Prever gastos de viagem. Ninguém vai te dar um manual de instruções completo com tudo que você precisa saber e com todos os passos pra chegar lá no cume. Precisa de quanto $? Quanto tempo? Precisa treinar? Precisa de passaporte? Onde pega o passaporte? E você vai ter que procurar tudo isso porque se tem algum youtuber com "O plano ideal para escalar o Everest, venha comigo" esse youtuber é um charlatão.
 
Ultima Edição:

DanMorishima

Bam-bam-bam
Mensagens
1.673
Reações
2.034
Pontos
353
vou atualizar agora com mais alguns que eu achei
São cursos básicos, mas da pra ter uma idéia do que pesquisar
site de cibersegurança e hacker


 
Ultima Edição:

Cubo de gelo

Habitué da casa
VIP
Mensagens
358
Reações
444
Pontos
88
Vc tá parecendo até caso de Hiperatividade e déficit de atenção. Não para num assunto só. Fica pulando entre milhares de coisas e ideias ao mesmo tempo.
 
Ultima Edição:

DanMorishima

Bam-bam-bam
Mensagens
1.673
Reações
2.034
Pontos
353
Vc tá parecendo até caso de Hiperatividade e déficit de atenção. Não para num assunto só. Fica pulando entre milhares de coisas e ideias ao mesmo tempo.
Pulo algumas vezes, pq :
-falta novidades
-chego num ponto muito difícil
-não progrido

Sem contar que é difícil ficar só em 1 coisa, pois você perde muito tempo nela
 

Cubo de gelo

Habitué da casa
VIP
Mensagens
358
Reações
444
Pontos
88
Vc está precisando de um neuropsicólogo porque assim você vai ficar começando e parando a vida inteira até que esse problema vai virar uma bomba.
 
Topo Fundo