O que há de Novo?
Fórum Outer Space - O maior fórum de games do Brasil

Registre uma conta gratuita hoje para se tornar um membro! Uma vez conectado, você poderá participar neste site adicionando seus próprios tópicos e postagens, além de se conectar com outros membros por meio de sua própria caixa de entrada privada!

  • Anunciando os planos GOLD no Fórum Outer Space
    Visitante, agora você pode ajudar o Fórum Outer Space e receber alguns recursos exclusivos, incluindo navegação sem anúncios e dois temas exclusivos. Veja os detalhes aqui.


Quais gambiarras ou consertos vocês fizeram em seus retros recentemente?

Mensagens
681
Reações
1.138
Pontos
183
Mega Drive Japonês, ligava mas não dava imagem.

thumbnail-20200806-161003.jpg

Isso depois de lavado. Tava 10x mais sujo e arranhado que isso. :facepalm até com um monte de adesivos.


thumbnail-20200806-160940.jpg

A placa estava imunda, dei um banho de alcool isopropílico nela.


maxresdefault.jpg

-Retirei esse cristal PAL-M b*sta que os BRs adicionavam nos anos 90.
-Depois raspei com um estilete refiz as trilhas pra voltar aos sistema original NTSC-J e reverter a Transcodificação.
-Soldei vários pontos em que vi que as soldas estavam fracas.
-Soldas gastas foram refeitas.

Liguei com um cartucho original que eu tenho aqui e funcionou perfeitamente.

Pensei em chavear... até perceber que esse Mega Drive não tem TMSS (o que me surpreendeu pois é uma VA5, e eu achava que apenas até a VA3 não tinham o TMSS. Ligo o jogo e vai direto pro logo da SEGA então decidi não colocar chaveamento (ao menos por hora).


thumbnail-20200806-223141.jpg


Mega Drive depois de ter dado uma hidratada no plástico.

Ainda falta fazer um RECAP mas são quase 40 fucking capacitores e eu estou sem saco. E como funciona perfeitamente deixarei pra fazer isso depois.
Não vi isso na sua foto, mas existe uma modificação para tirar o TMSS. Se não me engano usa o circuitinho 4066.
 

arqueiro182

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
15.026
Reações
66.067
Pontos
553
Não vi isso na sua foto, mas existe uma modificação para tirar o TMSS. Se não me engano usa o circuitinho 4066.

Talvez seja isso então.

verificou o numero do chip para ver se é va5 ou va6? esta placa permite ser os dois, podendo ser verificado através do chip 315, qual é definitivamente ela.

Pelo que verifiquei é uma VA5.
 
Mensagens
681
Reações
1.138
Pontos
183
lcCvfD2.jpg


Alguém saberia me dizer onde posso conseguir esse Trimpot do Super Nes? (Essa peça vermelha).

O arrombado que fez a Transcodificação pra PAL-M simplesmente retirou essa peça e colocou um capacitor Cerâmico no lugar.

Comprei o cristal NTSC mas tem que ter esse Trimpot pra funcionar em NTSC. Serve qualquer Trimpot genérico?
Verifique se este TC1 não é um capacitor variável, veja o TC1 neste esquema: https://console5.com/techwiki/images/f/fc/PAL-SNES_Schematic.pdf
 

Odin Games

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
7.727
Reações
14.401
Pontos
503
Hoje mexi em mais dois Remote, um que estava bom mas a carcaça estava amarelada, e o outro foi o que eu tinha falado antes que estava bom até o ano passado, mas que fui testar na última quarta e não ligou mais, mas agora consegui recuperar:



O que estava com a carcaça amarelada eu peguei a carcaça do Remote preto que não consegui consertar e pedi ela para o dono, já que eu não tinha conseguido consertar ele mesmo, ai ele me deu ela e coloquei no Remote amarelado, eu quis usar essa carcaça preta porque tenho 3 Wii, sendo dois deles pretos e um branco, mas meus Remotes eram todos brancos, e eu queria pelo menos um ou dois pretos para combinarem com os meus Wii pretos, só troquei as carcaças e ele ficou filé, só me falta uma tampa de pilhas preta agora, mas consigo ela facilmente por 10 pratas.

Já o outro Remote eu fui testar ele quarta e não ligou mais, era um dos meus bons, mas ai segui a dica do @Yon e fiz uma limpeza geral nele, pois quando abri ele vi que tinha uma sujeira dentro dele, principalmente umas asas de cupim, mas só limpei com o pincel e não tinha dado resultado, mas agora que limpei ele com álcool isopropílico e ficou 100% de novo, ele só tinha sujeira :klol

Agora finalmente fiquei com 4 players como queria, mais 6 nunchuck, sendo dois deles sem fio.
 


Ixion

Mil pontos, LOL!
Mensagens
13.540
Reações
9.184
Pontos
1.204
Regulou o canal da TV? tentou nos dois disponíveis?
Sim, tentei no 3 e no 4. Tô achando que o problema é no console mesmo. Mas resolvi comprar o cabo AV antes pra tirar a prova. Se não funcionar vou enviar o console lá pra Gameteczone pra ver se eles consertam

Enviado de meu Redmi Note 5 usando o Tapatalk
 
Mensagens
681
Reações
1.138
Pontos
183
Sim, tentei no 3 e no 4. Tô achando que o problema é no console mesmo. Mas resolvi comprar o cabo AV antes pra tirar a prova. Se não funcionar vou enviar o console lá pra Gameteczone pra ver se eles consertam

Enviado de meu Redmi Note 5 usando o Tapatalk
Ms só colocou ou regulou através do ajuste fino, ou ajuste automático (verificar se não está como TV digital)
 

Space Ace

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
6.104
Reações
14.730
Pontos
503
Verifique o número de fios da fonte, ouvi dizer de dois modelos... um com mais fios que o outro..., mas sendo compatível basta tirar trocar encaixar o cabinho e está feito.
Achei um cara aqui na cidade que faz conserto de consoles antigos. Acho que era só o capacitor mesmo. No fim das contas saiu mais barato do que se eu tivesse comprado uma fonte nova pra trocar.
 

pc

Mil pontos, LOL!
Mensagens
732
Reações
907
Pontos
1.034
Só de curiosidade que lugar é esse de Santos que você citou?
Desculpe a demora em responder, mas não apareceu aqui no meu feed a citação.

É a Moove Games. Ela é a antiga Virtua Games...
Eles restauraram um Atari para mim. Serviço de primeira, preço coerente. Sem essa palhaçada de você mandar um console e voltar sem ou com outra peça/componente..
Hoje deixei 4 videogames lá para ver qual que é.

Se for lá, procura o Fábio que é o dono.
 
  • Curtir
Reações: *ka

*ka

Mil pontos, LOL!
Mensagens
11.821
Reações
11.545
Pontos
1.344
Desculpe a demora em responder, mas não apareceu aqui no meu feed a citação.

É a Moove Games. Ela é a antiga Virtua Games...
Eles restauraram um Atari para mim. Serviço de primeira, preço coerente. Sem essa palhaçada de você mandar um console e voltar sem ou com outra peça/componente..
Hoje deixei 4 videogames lá para ver qual que é.

Se for lá, procura o Fábio que é o dono.
Conheço essa loja, é aqui perto de casa, quando eu era pirralho alugava fitas e jogava fliperama na virtua, quando ela fica na alexandre martins em um prédio, nessa época tinha uma sala só de fliperama na locadora, e uma cesta cheia de revistas antigas para ler, eu sei quem é o dono :kjoinha.
Obrigado.
 
Ultima Edição:
  • Curtir
Reações: pc

Piga

Alien Pro-Gear Spec!
VIP
Mensagens
12.602
Reações
33.017
Pontos
1.048
Finalmente levei meu Neo Geo pro técnico que me foi recomendado. Como não é full job do cara, ele só consegue mexer no final de semana. Agora é esperar o orçamento e ver qual foi o problema.
 
  • Curtir
Reações: pc

pc

Mil pontos, LOL!
Mensagens
732
Reações
907
Pontos
1.034
Conheço essa loja, é aqui perto de casa, quando eu era pirralho alugava fitas e jogava fliperama na virtua, quando ela fica na alexandre martins em um prédio, nessa época tinha uma sala só de fliperama na locadora, e uma cesta cheia de revistas antigas para ler, eu sei quem é o dono :kjoinha.
Obrigado.
Tempos áureos esses hein... Eles tiveram também um box, se não em engano, naquela galeria da Marcílio Dias que hoje é um estacionamento. Época que vendia Ps1 que nem água....

O Fábio me disse que só consegue prestar assistência técnica pra consoles antigos porque ele ainda tem técnicos dessa época que trabalham ainda pra ele...
Quando me entregaram o Atari, colocaram em uma sacola(nova) da Virtua Games... put* nostalgia deu na época.. hehe
Fica a dica pra se precisar!
 
  • Curtir
Reações: *ka

*ka

Mil pontos, LOL!
Mensagens
11.821
Reações
11.545
Pontos
1.344
Tempos áureos esses hein... Eles tiveram também um box, se não em engano, naquela galeria da Marcílio Dias que hoje é um estacionamento. Época que vendia Ps1 que nem água....

O Fábio me disse que só consegue prestar assistência técnica pra consoles antigos porque ele ainda tem técnicos dessa época que trabalham ainda pra ele...
Quando me entregaram o Atari, colocaram em uma sacola(nova) da Virtua Games... put* nostalgia deu na época.. hehe
Fica a dica pra se precisar!
Não sabia que ele teve box no gonzaga, só lembro da outras 2 lojas que ele teve na alexandre martins, depois da locadora no prédio. Na primeira loja da alexandre depois da locadora no prédio, eu alugava as vezes fita de n64 e jogava de The Last Blade em um arcade que tinha lá, e a maquina era original da SNK, o que era raridade por aqui.
Eu estou com um intellivision II com problema, o console era do meu pai e é mais velho do que eu. Ele não está ligando, ai comprei um placa no ML há dois anos que veio com defeito, estava com glitchies na tela, ai depois ela parou de dar imagem e agora só dá tela preta quando liga ele, e pelo que vi o console que era do meu pai está com o mesmo problema de tela preta, pois consegui ligar ele com o circuito de alimentação da outra placa.
Vou pensar se levo lá, mas acho meio difícil alguém mexer com intellivision II ou ter componentes para ele (específicos), pois ele não foi tão popular como o atari 2600.
Valeu pela dica.
 

Piga

Alien Pro-Gear Spec!
VIP
Mensagens
12.602
Reações
33.017
Pontos
1.048
RISE FROM YOUR GRAVE, TÓPICO!!!!

Mais uma produção PIGA HEAVY INDUSTRIES.

Fala pessoal, desde que meu Receiver / Home Cinema da Sony pifou, eu estou "curtindo" tanto a Master Race, os consoles modernos e a jogatina retrô na "maravilhosa e sem igual falantes da minha TV LG". Ou seja, vou fazer quase 01 ano com um som de b*sta, mas era o que tinha. Nesse meio tempo eu venho pesquisando soluções, mas não acho nada condizente com o meu bolso. Uma das minhas gatas está em tratamento de saúde e o $$$ vai praticamente todo pra ela, não sobra pra mais nada. Aí eu fiz esse tópico pra pedir opiniões:


Como pode ser visto, comprar um som ficou complicado. As coisas boas estão caríssimas, quase nenhuma opção compacta e etc. Já tinha desistido de usar as minhas caixas da Sony e hoje eu resolvi desmontar e guardá-las no armário. Daí bati de frente com essas Speakers aqui:

20160116_194721.jpg


São as Speakers do meu primeiro Kit Multimídia que tive na vida: Creative CS120. Elas são ativas e amplificadas, e possui controle independentes de volume, graves e agudos. O som dela tem um bom volume e seria espetacular se possuísse graves, o que não tem. Mas meu subwoofer da Sony é ativo e possui seu próprio amplificador e controles independentes. Então pensei de um jeito de juntar os dois. No armário também tinha um destes:
00.jpg


Aí veio a brilhante idéia: Eu iria usar esse spliter RCA pra ligar minhas caixas amplificadas e distribuir a entrada pros aparelhos. Só queo cabo das Speakers da Creative são P2 e o resto usa plugues RCA. E eu não tinha cabos / adaptadores a mão e nem queria tirar a originalidade das minhas caixas. Aí eu resolvi modificar o Spliter já que eu teria que abrir mesmo pra consertar um plug que estava quebrado.

A primeira coisa que eu fiz foi verificar se eu conseguiria colocar um adaptador P2/P10 dentro da case. Medições feitas, fiz o furo onde esse adaptador iria ficar:
p_20201001_164805.jpg


Próximo passo foi ver os pontos de GND, R e L da saída do spliter e fazer as devidas ligações no adaptador P2/P10 e consertar o plug que estava quebrado:

p_20201001_174855.jpg


p_20201001_174903.jpg


Aí na hora da fixação, toma-lhe cola quente!!!
p_20201001_175836.jpg


O resultado final de como ficou o Spliter:
p_20201001_183030.jpg


p_20201001_183042.jpg


Testando meu novo sistema 2.1 (ficou melhor que meu antigo sistema 2.1 da Bomber que ficou com a patroa) :rox
O som ficou muito bom. Graves, médios e agudos e potência na media certa. Coloquei um CD do Megadeth e foi só alegria!!!
p_20201001_182625.jpg


Como é feita a ligação? No input se joga o aparelho que irá gerar o sinal de áudio (TV, videogame, computador, etc) e no output ficou a nova saída P2 a qual eu ligo as Caixas da Creative e na saída RCA normal eu uso um adaptador RCA estéreo pra mono e dele vai pro subwoofer.
p_20201001_182907.jpg


O que que a necessidade não faz. Uma pena eu só ter tido essa idéia agora, depois de tanto tempo.

Flw Vlw!
 

Odin Games

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
7.727
Reações
14.401
Pontos
503
Caramba Piga, que bela gambiarra, nunca tinha pensado nessa engenhosidade :klol

Essas caixas da Creative são de muito boa qualidade mesmo, acredito que já não fabriquem mais caixas como essas nos dias de hoje.
 

Piga

Alien Pro-Gear Spec!
VIP
Mensagens
12.602
Reações
33.017
Pontos
1.048
Caramba Piga, que bela gambiarra, nunca tinha pensado nessa engenhosidade :klol

Essas caixas da Creative são de muito boa qualidade mesmo, acredito que já não fabriquem mais caixas como essas nos dias de hoje.

:klol
Infelizmente não são mais fabricadas. Quando a Creative lançou os primeiros kits multimídia, as caixas eram ativas e simplificadas. Depois ela passou a usar caixas passivas sem amplificação (pra baratear pra ela) depois simplesmente parou de vir caixas, só vinha umas speakers bem vagabundas. Uma pena.
 

doraemondigimon

Lenda da internet
Mensagens
16.203
Reações
23.296
Pontos
1.619
Bom, agora é a minha vez mas, foi em um console mais 'novo' (que vai entrar pra escala retro ainda nesse ano. Portanto) que é o X360.

20201003-132733.jpg

20200928-194410.jpg


Esse 'espécimen', me fez passar MUITA raiva por dois motivos:

1º - Unidade optica fraca;
2º - Barulhos estranhos vindos... Da unidade optica!



O barulho parecido com uma... Cuíca (próximo ao final do video) era o sintoma mais estranho possível.

Nessa semana passada, eu tive problemas familiares que AINDA estão me abalando e, isso me atrapalhou demais na manutenção dele. Principalmente porque....

Eu tô sem multímetro (coisa meio que difícil pra se arrumar justamente uma peça mais sensível) e pra piorar.... Não dava tempo de arrumar de dia, só de noite (BEM de noite!)

No final das contas, minha esposa e filhote viajaram pro Pará e eu voltei pra Goiânia, daí comecei a fuçar no videogame.

O que descobri?

A unidade optica estava completamente SECA, sem nenhum resquício de graxa. Pra isso, comprei um pote de vaselina e passei nos trilhos. Resultado? A cuíca foi pras cucuias...

A regulagem da unidade conta com 2 parafusos, sendo que, olhando com a lente do laser para baixo (ou seja, de cabeça pra baixo) o trimpot a ser regulado é o da esquerda. Fiz um levíssimo toque para o sentido horário e ele voltou a ler (mas isso será corrigido quando pegar o multímetro, pra dar a potência correta a unidade)

E com isso, um a menos pra me dar dor de cabeça (por enquanto....)
 

Odin Games

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
7.727
Reações
14.401
Pontos
503
Parabéns pelo reparo Doraemon, as vezes temos coisas que nos incomodam, que o defeito pode ser algo mais simples possível de reparar, mas por algum motivo ficamos muitos anos se incomodando com isso, mas depois acabamos descobrindo que era algo muito fácil de resolver... :klol

Estou com 3 Xbox 360 Super Slim aqui que ganhei num lote de consoles com defeito ano passado, e que fiquei mais de um ano sem testar eles porque não tinha uma fonte, que é daquelas de um pino, mas recentemente ganhei uma fonte genérica de um amigo e esses dias finalmente pude testar eles, dois dos consoles são de 2013 e um deles de 2015, mas para minha surpresa o de 2015 nem ligou, não deu nenhum sinal de vida, já os outros dois um ligou, abria a gaveta, mas não pude testar mais por não ter jogo para testar, só tinha um controle genérico com o LB estragado para poder entrar nos menus, quando liguei esse console eu não tinha colocado o controle nele ainda, mas quando virei as costas para pegar o controle ele deu tela preta e continuou ligado, ai resetei ele e ele voltou a dar tela, só dei uma olhada navegando pelo menu e uns 3 minutos depois desliguei ele, não tive muito o que investigar...

Já o terceiro aparelho, que era o que estava com a aparência mais feia, ligou, deu tela, e entrou no menu normalmente... O único problema que achei é que ele não abria a gaveta, e achei uma coisa estranha nele que não sei se é normal, quando ligo ele, aparece vários bonequinhos de perfis para o cara selecionar... Selecionei um e dei uma navegada nos menus, mas não pude ver se ele tinha mais algum problema...

Vou ir atrás de um joguinho original barato para poder testar mais eles, não sei se esses dois tem algum problema sério que não tenha mais conserto, meus amigos que me deram já estavam com eles guardados a anos e nem lembravam mais o que eles tinham, mas tenho esperança que eu consiga recuperar o que não abre a gaveta, tenho outros dois para tirar o leitor e trocar pelo dele, talvez eu consiga montar um funcionando... Eles já me deram um Wii uma vez que não teve conserto, que só estava com a placa do Wireless/Wifi queimada, que tive a sorte de ter uma placa boa nas minhas sucatas e consegui recuperar ele... :klol
 

doraemondigimon

Lenda da internet
Mensagens
16.203
Reações
23.296
Pontos
1.619
Parabéns pelo reparo Doraemon, as vezes temos coisas que nos incomodam, que o defeito pode ser algo mais simples possível de reparar, mas por algum motivo ficamos muitos anos se incomodando com isso, mas depois acabamos descobrindo que era algo muito fácil de resolver... :klol

Estou com 3 Xbox 360 Super Slim aqui que ganhei num lote de consoles com defeito ano passado, e que fiquei mais de um ano sem testar eles porque não tinha uma fonte, que é daquelas de um pino, mas recentemente ganhei uma fonte genérica de um amigo e esses dias finalmente pude testar eles, dois dos consoles são de 2013 e um deles de 2015, mas para minha surpresa o de 2015 nem ligou, não deu nenhum sinal de vida, já os outros dois um ligou, abria a gaveta, mas não pude testar mais por não ter jogo para testar, só tinha um controle genérico com o LB estragado para poder entrar nos menus, quando liguei esse console eu não tinha colocado o controle nele ainda, mas quando virei as costas para pegar o controle ele deu tela preta e continuou ligado, ai resetei ele e ele voltou a dar tela, só dei uma olhada navegando pelo menu e uns 3 minutos depois desliguei ele, não tive muito o que investigar...

Já o terceiro aparelho, que era o que estava com a aparência mais feia, ligou, deu tela, e entrou no menu normalmente... O único problema que achei é que ele não abria a gaveta, e achei uma coisa estranha nele que não sei se é normal, quando ligo ele, aparece vários bonequinhos de perfis para o cara selecionar... Selecionei um e dei uma navegada nos menus, mas não pude ver se ele tinha mais algum problema...

Vou ir atrás de um joguinho original barato para poder testar mais eles, não sei se esses dois tem algum problema sério que não tenha mais conserto, meus amigos que me deram já estavam com eles guardados a anos e nem lembravam mais o que eles tinham, mas tenho esperança que eu consiga recuperar o que não abre a gaveta, tenho outros dois para tirar o leitor e trocar pelo dele, talvez eu consiga montar um funcionando... Eles já me deram um Wii uma vez que não teve conserto, que só estava com a placa do Wireless/Wifi queimada, que tive a sorte de ter uma placa boa nas minhas sucatas e consegui recuperar ele... :klol

Se for tentar gravar um jogo pro Xbox 360, use esse tutorial. É o que eu uso (por enquanto, até achar um outro melhor)



Lembrando que o meu é destravado via unidade de DVD (o tal do destrave LT/LTU 3.0). Ainda passo raiva porque o esculacho do meu videogame PARECE ESTAR (ainda) com a unidade óptica fora do ponto, pois ainda recebo mensagens de erro na gravação do Forza 4 (uma GRANDE pena! Sou louco por jogos de corrida e esse eu queria jogar mais devido a maravilhosa narração do Jeremy Clarkson (um dos apresentadores do Top Gear/The Grand Tour), mas em outros jogos, ele parou de travar e de dar mensagens de erro (favor limpar o disco/disco sujo) na hora de rodar.

Eu quero aprender a gravar sem usar o método de truncar o disco (e olha que eu tô com um pequeno tubo de DVD9 RITEK aqui em casa!!!) pra ver se para com esses #%¨#&$_@ de erros...

Depois de 55 dias, finalmente chegou o SSD pra colocar no adaptador de PS2 fat, que aliás mudei pra SATA:

DN61oh3.jpg

Espera um pouco, existe um adaptador pra HDs SATA no PS2 ou você fez alguma mudança?
 

Ren Vercetti

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
1.865
Reações
1.282
Pontos
859
Se for tentar gravar um jogo pro Xbox 360, use esse tutorial. É o que eu uso (por enquanto, até achar um outro melhor)

Lembrando que o meu é destravado via unidade de DVD (o tal do destrave LT/LTU 3.0). Ainda passo raiva porque o esculacho do meu videogame PARECE ESTAR (ainda) com a unidade óptica fora do ponto, pois ainda recebo mensagens de erro na gravação do Forza 4 (uma GRANDE pena! Sou louco por jogos de corrida e esse eu queria jogar mais devido a maravilhosa narração do Jeremy Clarkson (um dos apresentadores do Top Gear/The Grand Tour), mas em outros jogos, ele parou de travar e de dar mensagens de erro (favor limpar o disco/disco sujo) na hora de rodar.

Eu quero aprender a gravar sem usar o método de truncar o disco (e olha que eu tô com um pequeno tubo de DVD9 RITEK aqui em casa!!!) pra ver se para com esses #%¨#&$_@ de erros...



Espera um pouco, existe um adaptador pra HDs SATA no PS2 ou você fez alguma mudança?

Tb quero saber se vc que fez essa mudança no adaptador de HD do PS2
 

Megalith

Mil pontos, LOL!
Mensagens
19.232
Reações
41.374
Pontos
1.064
Se for tentar gravar um jogo pro Xbox 360, use esse tutorial. É o que eu uso (por enquanto, até achar um outro melhor)



Lembrando que o meu é destravado via unidade de DVD (o tal do destrave LT/LTU 3.0). Ainda passo raiva porque o esculacho do meu videogame PARECE ESTAR (ainda) com a unidade óptica fora do ponto, pois ainda recebo mensagens de erro na gravação do Forza 4 (uma GRANDE pena! Sou louco por jogos de corrida e esse eu queria jogar mais devido a maravilhosa narração do Jeremy Clarkson (um dos apresentadores do Top Gear/The Grand Tour), mas em outros jogos, ele parou de travar e de dar mensagens de erro (favor limpar o disco/disco sujo) na hora de rodar.

Eu quero aprender a gravar sem usar o método de truncar o disco (e olha que eu tô com um pequeno tubo de DVD9 RITEK aqui em casa!!!) pra ver se para com esses #%¨#&$_@ de erros...



Espera um pouco, existe um adaptador pra HDs SATA no PS2 ou você fez alguma mudança?

Tb quero saber se vc que fez essa mudança no adaptador de HD do PS2

Esse daí:



 

Jujuba o cão idealista

Mil pontos, LOL!
Mensagens
21.958
Reações
22.369
Pontos
1.409
consegui retranscodificar meu mega japonês. não só isso como de brinde arrumei um defeito na imagem que ele tinha. depois vou tentar chavear.

agora preciso de ajuda com uma coisa estranha. quando coloquei na tv, ficou em preto e branco, daí eu manualmente coloquei em ntsc e ficou colorido. mas num primeiro momento o automático dela reconheceu como outro sistema de cor.
ok.
problema é que eu uso um conversor composto - vga (o único que vende por aí) e ele só aceita ntsc, mas tá em preto e branco também.
alguém tem ideia do que pode estar acontecendo?

20eb5b844d3928f06034dde955b92ba2.jpg


Enviado de meu Redmi Note 8 Pro usando o Tapatalk
 

Odin Games

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
7.727
Reações
14.401
Pontos
503
consegui retranscodificar meu mega japonês. não só isso como de brinde arrumei um defeito na imagem que ele tinha. depois vou tentar chavear.

agora preciso de ajuda com uma coisa estranha. quando coloquei na tv, ficou em preto e branco, daí eu manualmente coloquei em ntsc e ficou colorido. mas num primeiro momento o automático dela reconheceu como outro sistema de cor.
ok.
problema é que eu uso um conversor composto - vga (o único que vende por aí) e ele só aceita ntsc, mas tá em preto e branco também.
alguém tem ideia do que pode estar acontecendo?

20eb5b844d3928f06034dde955b92ba2.jpg


Enviado de meu Redmi Note 8 Pro usando o Tapatalk
Belo reparo, esse processo de voltar o Mega japonês para NTSC parece ser fácil, mas em alguns casos pode ser algo bem chato, pois ano passado quando comecei a cair de vez de cabeça na eletrônica uma das primeiras coisas que consegui fazer foi passar meu Mega japonês para NTSC, e o processo parecia simples, eu estava começando ainda na eletrônica e fui tranquilo fazer o processo, que era só remover um cristal PAL-M em baixo da placa e refazer duas trilhas, e como eu era bastante inexperiente na época (Até hoje sou, mas naquela época era 10 vezes mais inexperiente), fui fazer dois jumpers para unir as trilhas, mas o animal que tez a transcodificação nos anos 90 em vez de só romper as trilhas, fez um buraco na placa e arrancou um dos terminais das trilhas, ai tive que fazer uma pequena gambiarra no jumper que fiz nesse terminal e tive que soldar um ferrinho terminal cortado de um capacitor no fio do jumper, meter no buraco do terminal que foi arrancado, e fixar ele com um Durex, foi o único jeito de fazer aquele jumper... :klol

Sobre o problema de selecionar o sistema na TV, uma TV minha de tubo não roda direito meu PS One e meu SNES CPU-01 que converti para NTSC novamente e antes eram PAL-M, achei que eram problemas nos consoles, pois eles ficaram em preto e branco nessa TV mesmo eu convertendo corretamente para NTSC, mas testei eles em outras TVs e ficaram coloridos, só nessa TV de tubo ficam preto e branco, deve ser implicância com essa sua TV esse problema, como acontece com a minha.
 

Jujuba o cão idealista

Mil pontos, LOL!
Mensagens
21.958
Reações
22.369
Pontos
1.409
Belo reparo, esse processo de voltar o Mega japonês para NTSC parece ser fácil, mas em alguns casos pode ser algo bem chato, pois ano passado quando comecei a cair de vez de cabeça na eletrônica uma das primeiras coisas que consegui fazer foi passar meu Mega japonês para NTSC, e o processo parecia simples, eu estava começando ainda na eletrônica e fui tranquilo fazer o processo, que era só remover um cristal PAL-M em baixo da placa e refazer duas trilhas, e como eu era bastante inexperiente na época (Até hoje sou, mas naquela época era 10 vezes mais inexperiente), fui fazer dois jumpers para unir as trilhas, mas o animal que tez a transcodificação nos anos 90 em vez de só romper as trilhas, fez um buraco na placa e arrancou um dos terminais das trilhas, ai tive que fazer uma pequena gambiarra no jumper que fiz nesse terminal e tive que soldar um ferrinho terminal cortado de um capacitor no fio do jumper, meter no buraco do terminal que foi arrancado, e fixar ele com um Durex, foi o único jeito de fazer aquele jumper... :klol

Sobre o problema de selecionar o sistema na TV, uma TV minha de tubo não roda direito meu PS One e meu SNES CPU-01 que converti para NTSC novamente e antes eram PAL-M, achei que eram problemas nos consoles, pois eles ficaram em preto e branco nessa TV mesmo eu convertendo corretamente para NTSC, mas testei eles em outras TVs e ficaram coloridos, só nessa TV de tubo ficam preto e branco, deve ser implicância com essa sua TV esse problema, como acontece com a minha.

exatamente isso, é até simples, mas como eu manjo ZERO de eletrônica e sou péssimo em solda, refazer as trilhas foi treta. em uma eu fiz um jumper, na outra eu fiz uma solda horrenda (mas acho que deu certo).
logo vou postar também uma tentativa de retranscodificação de snes. só esperando gamebit chegar.

então, não é a tv, isso que é estranho. ela não reconhece de primeira, mas dá pra mudar manualmente e fica colorido. onde fica preto e branco é nesse conversor aqui (que só aceita ntsc): https://produto.mercadolivre.com.br...cking_id=62905997-b0a2-4780-a744-331757b55f37
é bem estranho, todos os outros consoles ntsc que tenho ficam coloridos nele. tô pesquisando pra tentar entender que que pode ser, mas ainda nada.
queria ligar o mega nele pra usar o scanline generator, faz uma baita diferença.
 

Ren Vercetti

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
1.865
Reações
1.282
Pontos
859
Vcs poderiam postar a foto dessas trilhas que precisa refazer para voltar o Mega para NTSC.

Preciso criar coragem para fazer isso no meu Mega.
 

Jujuba o cão idealista

Mil pontos, LOL!
Mensagens
21.958
Reações
22.369
Pontos
1.409
hoje chegou minha chave y, daí abri o gba pra fazer uma limpeza.
ele tá dando um chiado num dos canais de som (gbc também), limpei tudo mas não resolveu, ainda que tenho a impressão que diminuiu.
agora preciso pesquisar pra saber que que é esse chiado.

144697

144698
 

Jujuba o cão idealista

Mil pontos, LOL!
Mensagens
21.958
Reações
22.369
Pontos
1.409
Vcs poderiam postar a foto dessas trilhas que precisa refazer para voltar o Mega para NTSC.

Preciso criar coragem para fazer isso no meu Mega.

pode ir nesse aqui sem medo:



a do mega é sussa porque o cristal dele ainda tá lá, é só arrancar o pal-m. mais tretinha é refazer as trilhas, mas qualquer coisa é só fazer duas pontes, é mais tranquilo.
 
Ultima Edição:
Topo Fundo