O que há de Novo?
Fórum Outer Space - O maior fórum de games do Brasil

Registre uma conta gratuita hoje para se tornar um membro! Uma vez conectado, você poderá participar neste site adicionando seus próprios tópicos e postagens, além de se conectar com outros membros por meio de sua própria caixa de entrada privada!

  • Anunciando os planos GOLD no Fórum Outer Space
    Visitante, agora você pode ajudar o Fórum Outer Space e receber alguns recursos exclusivos, incluindo navegação sem anúncios e dois temas exclusivos. Veja os detalhes aqui.


Quais gambiarras ou consertos vocês fizeram em seus retros recentemente?

Forbidden Memories

Mil pontos, LOL!
VIP
GOLD
Mensagens
2.746
Reações
7.112
Pontos
1.004
Quanto a colocar pasta térmica no PS3, eu tenho minhas suspeitas de que problemas aparentes de temperatura vêm mais da instalação do WebMAN em consoles desbloqueados do que qualquer necessidade real de trocar pasta ou fazer delid, pelo menos foi o meu caso. Meu PS3 nunca forçou a ventoinha, e quando instalei o CFW + WebMAN de repente me vi com um console que virava um helicóptero e que sobreaquecia e desligava emulando PS2... o papo é que o PS3 subutiliza a ventoinha para ficar silencioso segundo alguns magrões da net, MAS quando eu desinstalei o WebMAN, monitorando a temperatura com outro pkg externo meu console voltou a temperaturas aceitaveis sem querer se suicidar em coisas mais pesadas como o citado emu de PS2.

Hoje só uso o MultiMan mesmo pra carregar backups. Inclusive sempre achei o destrave de PS3 meio bugado, sempre acontece algumas bizarrices em consoles desbloqueados com esses pkgs homebrews, quanto mais um plugin que fica residente no processador do PS3 24 horas por dia.

Também pensava em colocar pasta térmica nova no PS3 só por "precaução" mas a verdade é que o mecanismo de dissipação de calor do console é meio bizarro e acho que não compensa no meu caso, muita chance de dar m**** por pouca coisa.

Tenho um PS3 Fat que ganhei de um amigo ano passado, ele tem os 3 bips da morte, mas estava em ótimo estado, ai perguntei se ele conseguia recupera-lo, pois tem aquele lance dos capacitores de tântalo, mas ele me disse também que não valia a pena arrumar, que aquele modelo não resta, que algumas trilhas dele estufam com o tempo e não duraria um mês, e outras coisas... Não sei até hoje se valeria a pena arruma-lo, pois tem muitas lendas por ai... Mas é um modelo bem bonito que acho, por isso queria ter um funcionando.

Tem muito diz que me diz sobre o PS3 Fat, tanto que essa questão dos NEC Tokin não era conhecido até pouco tempo atrás, a receita de bolo era fazer reballing pra qualquer problema. Acho que vale a pena tentar arrumar sim, mas levando para outra pessoa, não essa que ficou inventando desculpa pra não mexer no seu Fat :klolz
 

arqueiro182

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
15.026
Reações
66.067
Pontos
553
Uma dúvida de curioso que sou, usando pasta térmica desse jeito aí não corre o risco de quando pressionar o cooler em cima, a pasta esparramar e cair na placa?

Pergunto pois nos computadores se coloca somente no centro do processador e a mesma se esparrama pelo resto do processador quando o cooler é colocado.

Abs!

Isso pra mim é questão apenas de preferência.

Parece que tem muita pasta aí como eu coloquei, mas não tem. Já apliquei de todas as formas e no PC o que deu melhor resultado pra mim foi dessa forma da foto.
 

Odin Games

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
7.727
Reações
14.401
Pontos
503
Eles ficam coloridos e fora de quadro porque eles foram convertidos para NTSC. Jogos PAL quando é aplicado patch para converter para NTSC ficam com a tela meio fora de quadro, pois a resolução é diferente do padrão PAL.
Ah tá, sempre pensei que eles fossem PAL puro, então foram convertidos... :klol

Certamente o mesmo acontece com o Dreamcast do logo azul da Tectoy, pois a Tectoy importou um lote de consoles europeus para cá e transcodificou eles, e eles tem o mesmo problema de enquadramento, só que em vez dela converter jogos, converteu os consoles :klol
 
  • Curtir
Reações: *ka

Jujuba o cão idealista

Mil pontos, LOL!
Mensagens
21.958
Reações
22.369
Pontos
1.409
enho esse famicom aqui há quase 20 anos, nunca joguei. tentei umas vezes ligar e desisti.
esses dias tirei ele do armário de novo disposto a resolver, liguei ele num videocassete pelo rf e tal. descobri que ele funciona, sai som, mas a imagem fica só chuvisco (algum sinal é enviado porque o chuvisco muda quando eu ligo).
resolvi abrir e limpar tudo. depois vou comprar componentes e fazer o mod av nele.

uma coisa que tenho que resolver é uma gambiarra estranha que fizeram. tô desmontando ele pra ver que que preciso fazer pra voltar pro original e, depois, fazer o mod av.

152312

152313

152314
 

Jujuba o cão idealista

Mil pontos, LOL!
Mensagens
21.958
Reações
22.369
Pontos
1.409
limpei tudo, testei com mais de um rf e mais de uma fonte e em todos o resultado ficou como no vídeo.
amanhã faço o mod av e vejo se resolve. senão, não sei, entendo nada de eletrônica.



Enviado de meu Redmi Note 8 Pro usando o Tapatalk
 
Ultima Edição:

Yon

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
1.298
Reações
1.588
Pontos
614
limpei tudo, testei com mais de um rf e mais de uma fonte e em todos o resultado ficou como no vídeo.
amanhã faço o mod av e vejo se resolve. senão, não sei, entendo nada de eletrônica.



Enviado de meu Redmi Note 8 Pro usando o Tapatalk

Bota o AV, bem capaz de resolver o problema..
E eu tenho birra de RF, então ficaria suave se pelo AV ficasse bom..
Que plaquinha é essa que vc mostrou aí?
 


Jujuba o cão idealista

Mil pontos, LOL!
Mensagens
21.958
Reações
22.369
Pontos
1.409
Bota o AV, bem capaz de resolver o problema..
E eu tenho birra de RF, então ficaria suave se pelo AV ficasse bom..
Que plaquinha é essa que vc mostrou aí?

essa placa aí é da gambiarra que tem nele. pelo que entendi, o antigo dono puxou o som do modulador rf e fez uma saída p2 só pro áudio no lugar da chave seletora de canal 1-2. na placa mãe, onde faz o mod pro av, não tem nada mexido, então deve ser sussa.
provavelmente é essa gambiarra que cagou a imagem do rf, mas eu só vou mexer caso o mod não funcione. senão mantenho ela, mesmo sem usar - menos riscos de dar m****.

152345


aliás, entendi o que era o quê porque vem tipo um manual em mangá explicando cada parte do console.

152346

152347

152348
 

Yon

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
1.298
Reações
1.588
Pontos
614
essa placa aí é da gambiarra que tem nele. pelo que entendi, o antigo dono puxou o som do modulador rf e fez uma saída p2 só pro áudio no lugar da chave seletora de canal 1-2. na placa mãe, onde faz o mod pro av, não tem nada mexido, então deve ser sussa.
provavelmente é essa gambiarra que cagou a imagem do rf, mas eu só vou mexer caso o mod não funcione. senão mantenho ela, mesmo sem usar - menos riscos de dar m****.

Visualizar anexo 152345


aliás, entendi o que era o quê porque vem tipo um manual em mangá explicando cada parte do console.

Visualizar anexo 152346

Visualizar anexo 152347

Visualizar anexo 152348


Se eu pudesse escolher voltar à infância em outro país, não teria dúvidas pra onde eu iria.. Imagina vc moleque abrindo um console com um manual desses?

Ele tá com cristal original né?
 

Jujuba o cão idealista

Mil pontos, LOL!
Mensagens
21.958
Reações
22.369
Pontos
1.409
Se eu pudesse escolher voltar à infância em outro país, não teria dúvidas pra onde eu iria.. Imagina vc moleque abrindo um console com um manual desses?

Ele tá com cristal original né?
total, também. deve ter sido a coisa mais legal do mundo ser criança no japão nas décadas de 80 e 90.

tá com o cristal ntsc, sim. não achei gambiarra pra pal-m nele.

Enviado de meu Redmi Note 8 Pro usando o Tapatalk
 

dougcosta

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
355
Reações
111
Pontos
719
podem me dar um help ?? preciso consertar 2x controls de mega ( 3 botoes e um de 6 botoes originais) e outro de saturn (branco original)..no mega 6 botoes preciso de um cabo ...axo q o defeito eh ali...e no de 3x botoes..eh o botao C q ta dificil de apertar (borrachinha tah ok...limpeza feita)

do saturn sao os botoes.....perdendo os contatos


ja fizeram consertos nesses ?? sabem onde posso achar o cabo ou algum similar pra eu poder adaptar ? como vcs consertam os contatos de uma placa de contro lde saturn ?

valeuw ai galera !!
 

*ka

Mil pontos, LOL!
Mensagens
11.821
Reações
11.544
Pontos
1.344
Finalmente descobri como passar o dreamcast de Pal-M para NTSC. Eu não consegui encontrar esse informação em lugar algum, todos os lugares dizem que para mudar o sistema de cor era só trocar no region changer, mas o meu dreamcast já estava em NTSC no region changer, porém a saída de vídeo para a televisão era PAL-M. Por conta disso eu resolvi procurar o datasheet do dreamcast e olhar umas placas na internet, aí olhando ambos descobri que o meu dreamcast estava com os contatos R422 e R425 fechados com estanho e no diagrama dizia que o R425 habilita o PAL-M e R422 habilita o PAL, ai primeiramente desfiz a solda do R425 e o console deixou de ser PAL-M e ficou PAL60, ai desfiz a solda do R422 e o console ficou NTSC, ai verifiquei na internet que placas NTSC o R422, R424 e R425 ficam abertos e por isso meu dreamcast voltou a ser NTSC. Então fica a dica para quem tem console PAL-M, que provavelmente o R425 deve estar fechado para habilitar o sinal de vídeo PAL-M.
O R422 é PAL (PAL60 aparentemente, pelo menos com jogo ntsc), R424 é PAL-N (segundo o datasheet) e o R425 é PAL-M.

Foi esse diagrama que usei
IeTSsRm.png

fonte: https://console5.com/wiki/Dreamcast

Os pontos que são soldados são esses embaixo da placa. (Normalmente o R422 é citado em mod para deixar jogo pal colorido).

rSj6T94.png
 

Odin Games

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
7.727
Reações
14.401
Pontos
503
podem me dar um help ?? preciso consertar 2x controls de mega ( 3 botoes e um de 6 botoes originais) e outro de saturn (branco original)..no mega 6 botoes preciso de um cabo ...axo q o defeito eh ali...e no de 3x botoes..eh o botao C q ta dificil de apertar (borrachinha tah ok...limpeza feita)

do saturn sao os botoes.....perdendo os contatos


ja fizeram consertos nesses ?? sabem onde posso achar o cabo ou algum similar pra eu poder adaptar ? como vcs consertam os contatos de uma placa de contro lde saturn ?

valeuw ai galera !!
Infelizmente não posso lhe ajudar muito, pois recém que estou começando a mexer com controles também, recentemente consegui recuperar dois controles de Master System que troquei o cabo...

Mas uma dica que posso lhe dar sobre trocar cabos, é você comprar aqueles extensores de cabos do Aliexpress e aproveitar, cortando a ponta deles que não precisa, e aproveitar o resto do cabo que precisar, tem vários cabos extensores de Mega Drive, entre outros... Aprendi essa dica com o @Yon recentemente. Mas você pode pegar também aqueles controles vagabundos de Mega Drive, esses piratinhas mais atuais, e pegar só os cabos deles... Esses controles são descartáveis, você usa eles só por um tempo e eles estragam, mas o problema deles é as placas que são frágeis demais, mas os cabos ainda podem ser reaproveitados.

Sobre os contados dos controles, você pode tentar recuperar eles usando tinta condutiva de grafite, tem para vender em qualquer loja de componentes eletrônicos, mas você deve acertar na aplicação na placa, pois se colocar muito ou pouco a tinta nos contatos pode não funcionar, tenho um Game Boy Classic que preciso recuperar o contato do direcional para a frente, que ainda não consegui acertar a aplicação porque tem que ser bastante preciso.:klol
Finalmente descobri como passar o dreamcast de Pal-M para NTSC. Eu não consegui encontrar esse informação em lugar algum, todos os lugares dizem que para mudar o sistema de cor era só trocar no region changer, mas o meu dreamcast já estava em NTSC no region changer, porém a saída de vídeo para a televisão era PAL-M. Por conta disso eu resolvi procurar o datasheet do dreamcast e olhar umas placas na internet, aí olhando ambos descobri que o meu dreamcast estava com os contatos R422 e R425 fechados com estanho e no diagrama dizia que o R425 habilita o PAL-M e R422 habilita o PAL, ai primeiramente desfiz a solda do R425 e o console deixou de ser PAL-M e ficou PAL60, ai desfiz a solda do R422 e o console ficou NTSC, ai verifiquei na internet que placas NTSC o R422, R424 e R425 ficam abertos e por isso meu dreamcast voltou a ser NTSC. Então fica a dica para quem tem console PAL-M, que provavelmente o R425 deve estar fechado para habilitar o sinal de vídeo PAL-M.
O R422 é PAL (PAL60 aparentemente, pelo menos com jogo ntsc), R424 é PAL-N (segundo o datasheet) e o R425 é PAL-M.

Foi esse diagrama que usei
IeTSsRm.png

fonte: https://console5.com/wiki/Dreamcast

Os pontos que são soldados são esses embaixo da placa. (Normalmente o R422 é citado em mod para deixar jogo pal colorido).

rSj6T94.png
Isso ai era algo que muito me interessava, pois tenho dois Dreamcast americanos, mas um deles a placa mãe foi trocada duas vezes, pelo clássico problema da placa furada pelo parafuso errado que foi colocado no leitor, só que a placa atual é PAL-M, acho que ela deve ser da Tectoy, ou transcodificada, então gostaria de passar ela para NTSC novamente. Meu outro Dreamcast é original NTSC, já esse que é PAL-M é bastante Frankenstein, já troquei várias peças dele, mas queria deixar ele original agora, os dois estão em ótimo estado:klol
 

Jujuba o cão idealista

Mil pontos, LOL!
Mensagens
21.958
Reações
22.369
Pontos
1.409
consegui arrumar o famicom.

153733


foi super simples. só soldei um capacitor e um resistor no vídeo e liguei num conector rca. não modifiquei a carcaça, os fios saem pela saída de controle.
não precisei puxar o áudio porque já tinha uma gambiarra pra saída de áudio feita no modulador rf, daí eu reaproveitei - o som tá bom, acho que tá bem feita. e, já modificaram a carcaça pra colocar o conector mesmo, coisa a menos pra judiar. daí comprei um adaptador p2 - rca mono, então não precisei fazer nenhuma modificação pro som mono sair nos dois canais.

agora vou aproveitar a bf pra ver se arrumo um everdrive pra ele.

edit: testei agora os dois controles e tão funcionando muito bem, único problema é que o controle 2 tem mic e dá bastante interferência. lembro de ter visto em algum vídeo sobre resolver isso, depois vou dar uma pesquisada a respeito pra mexer nele.

e também vou começar a olhar sobre retrobright e como posso fazer pra não estragar os adesivos dele.

153734

153737

153738

153735
 
Ultima Edição:

Yon

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
1.298
Reações
1.588
Pontos
614
consegui arrumar o famicom.

Visualizar anexo 153733


foi super simples. só soldei um capacitor e um resistor no vídeo e liguei num conector rca. não modifiquei a carcaça, os fios saem pela saída de controle.
não precisei puxar o áudio porque já tinha uma gambiarra pra saída de áudio feita no modulador rf, daí eu reaproveitei - o som tá bom, acho que tá bem feita. e, já modificaram a carcaça pra colocar o conector mesmo, coisa a menos pra judiar. daí comprei um adaptador p2 - rca mono, então não precisei fazer nenhuma modificação pro som mono sair nos dois canais.

agora vou aproveitar a bf pra ver se arrumo um everdrive pra ele.

edit: testei agora os dois controles e tão funcionando muito bem, único problema é que o controle 2 tem mic e dá bastante interferência. lembro de ter visto em algum vídeo sobre resolver isso, depois vou dar uma pesquisada a respeito pra mexer nele.

e também vou começar a olhar sobre retrobright e como posso fazer pra não estragar os adesivos dele.

Visualizar anexo 153734

Visualizar anexo 153737

Visualizar anexo 153738

Visualizar anexo 153735
Me deixou mto afim de achar um Famicomzinho um dia desses.. kkkk
Mas pelo pouco que vi nas suas fotos, uma coisa que dá pra fazer também é dessoldar algum componente que dê pro conector RF, tipo um capacitor SMD, deixa ele de ladinho pra não tirar e joga o sinal do composto direto.. Daí dá pra usar o conector do RF, sem estragar nada e sendo fácil de voltar ao original.
Só que como é pra vc e não vai ficar plugando e desplugando, foi ótimo o que fez, dependendo da pessoa ia abrir um buraco com faca de cozinha aí kkk
 

Odin Games

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
7.727
Reações
14.401
Pontos
503
então, tô cogitando fazer eu mesmo isso. tô meio de saco cheio de loja metendo o louco quando eu levo pra consertar. por isso comecei a aprender a fazer reparos sozinho.
Parabéns por ter recuperado o Famicom, é muito difícil achar esse console aqui no Brasil...

Mas sobre o PS3, pelo que sei não é fácil consertar esse problema, pois parece que é preciso fazer um esquema tipo reballing ou algo parecido nesse módulo se o seu console for o Slim ou Super Slim, e precisa ter um daqueles sopradores para poder fazer isso, e não é um trabalho para qualquer pessoa, é algo muito complicado, se você não tem experiência com isso só achando alguma assistência técnica honesta mesmo... Mas infelizmente como esse reparo não é algo fácil, infelizmente a maioria do pessoal metem a faca mesmo.
 

arqueiro182

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
15.026
Reações
66.067
Pontos
553
consegui arrumar o famicom.

Visualizar anexo 153733


foi super simples. só soldei um capacitor e um resistor no vídeo e liguei num conector rca. não modifiquei a carcaça, os fios saem pela saída de controle.
não precisei puxar o áudio porque já tinha uma gambiarra pra saída de áudio feita no modulador rf, daí eu reaproveitei - o som tá bom, acho que tá bem feita. e, já modificaram a carcaça pra colocar o conector mesmo, coisa a menos pra judiar. daí comprei um adaptador p2 - rca mono, então não precisei fazer nenhuma modificação pro som mono sair nos dois canais.

agora vou aproveitar a bf pra ver se arrumo um everdrive pra ele.

edit: testei agora os dois controles e tão funcionando muito bem, único problema é que o controle 2 tem mic e dá bastante interferência. lembro de ter visto em algum vídeo sobre resolver isso, depois vou dar uma pesquisada a respeito pra mexer nele.

e também vou começar a olhar sobre retrobright e como posso fazer pra não estragar os adesivos dele.

Visualizar anexo 153734

Visualizar anexo 153737

Visualizar anexo 153738

Visualizar anexo 153735

Quando se aprende a mexer com solda pega prática é de boa.

Você vai ver, daqui a pouco tá até fazendo MOD nos consoles :klol
 

Jujuba o cão idealista

Mil pontos, LOL!
Mensagens
21.958
Reações
22.369
Pontos
1.409
Me deixou mto afim de achar um Famicomzinho um dia desses.. kkkk
Mas pelo pouco que vi nas suas fotos, uma coisa que dá pra fazer também é dessoldar algum componente que dê pro conector RF, tipo um capacitor SMD, deixa ele de ladinho pra não tirar e joga o sinal do composto direto.. Daí dá pra usar o conector do RF, sem estragar nada e sendo fácil de voltar ao original.
Só que como é pra vc e não vai ficar plugando e desplugando, foi ótimo o que fez, dependendo da pessoa ia abrir um buraco com faca de cozinha aí kkk

então, até pensei em fazer isso, mas o módulo rf fica numa caixinha de metal soldada (tipo uma gaiola de faraday), então só olhar ia dar trabalho. eu decidi mexer nisso mais pra frente, quando estiver com skills melhores e paciência, aí faço um recap e talvez faça o mod av mais complexo (que meio que substitui o módulo por uma placa pros componentes pro av e pra fonte).


Parabéns por ter recuperado o Famicom, é muito difícil achar esse console aqui no Brasil...

valeu. fiquei feliz também. pra mim ele foi um item de coleção de enfeite durante muito tempo, tá bem legal ver ele funcionando.

Mas sobre o PS3, pelo que sei não é fácil consertar esse problema, pois parece que é preciso fazer um esquema tipo reballing ou algo parecido nesse módulo se o seu console for o Slim ou Super Slim, e precisa ter um daqueles sopradores para poder fazer isso, e não é um trabalho para qualquer pessoa, é algo muito complicado, se você não tem experiência com isso só achando alguma assistência técnica honesta mesmo... Mas infelizmente como esse reparo não é algo fácil, infelizmente a maioria do pessoal metem a faca mesmo.

ah, não vou nem tentar abrir então, mesmo pra só olhar a chance de fazer m**** é muito grande.
foda é que, como eu disse, só de saco cheio de lojas. além da grana, não encontrei nenhuma que não garantisse que eu não vou ter dor de cabeça. já cogitei até comprar outro, mas não sei.
outra coisa que fiz foi colocar a sony no reclame aqui, mas tem um mês e nada. tô pensando seriamente em ir ao procon ou fazer alguma coisa, tô muito puto que uma atualização deles fodeu o console.


Quando se aprende a mexer com solda pega prática é de boa.

Você vai ver, daqui a pouco tá até fazendo MOD nos consoles :klol

te falar que desde que comecei há, sei lá, uns dois meses retranscodifiquei 4 snes, 1 mega e fiz recap de um gbc, além de deixar tudo limpinho. melhorei bastante nesse meio tempo, vou logo tentar coisas mais complexas.
já até comprei componentes pra fazer uma placa pro mod video componente de mega drive. mas aí preciso de um dia com um tempo bom, que vai dar trabaaalho.

cara, pior que eu comecei por necessidade, mas tô achando bem divertido. parece quando eu era criança e ficava abrindo as coisas (acabava quebrando, mas era divertido). sensação de colocar tudo no lugar e ver o troço funcionando é muito boa.
 

Corvo Attano

Bam-bam-bam
Mensagens
285
Reações
639
Pontos
278
Estou com uma dúvida, quanto aos thermal pads do Gamecube e Dreamcast. Tenho os dois, e ambos nunca foram mexidos, além das limpezas na placa e cooler que eu fiz, ou seja, nunca foi feita a troca dos pads deles, meu Dreamcast é de 1999, peguei ele tem pouco mais de um ano, e mesmo com a fonte externa, percebo que o videogame esquenta bastante, o Gamecube esquenta um pouco.

Vi que o Gamecube precisa de pads de 1mm, 1.5m e 2mm, e o Dreamcast usa dois pads de 1mm, alguém sabe, se esses pads do aliexpress são de confiança?


Porque aqui no Br, só achei o de 1.5 mm e 2 mm por um preço elevado, considerando que vou usar quase nada, e vou emendar e trocar os do Wii.
 

Yon

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
1.298
Reações
1.588
Pontos
614
Estou com uma dúvida, quanto aos thermal pads do Gamecube e Dreamcast. Tenho os dois, e ambos nunca foram mexidos, além das limpezas na placa e cooler que eu fiz, ou seja, nunca foi feita a troca dos pads deles, meu Dreamcast é de 1999, peguei ele tem pouco mais de um ano, e mesmo com a fonte externa, percebo que o videogame esquenta bastante, o Gamecube esquenta um pouco.

Vi que o Gamecube precisa de pads de 1mm, 1.5m e 2mm, e o Dreamcast usa dois pads de 1mm, alguém sabe, se esses pads do aliexpress são de confiança?


Porque aqui no Br, só achei o de 1.5 mm e 2 mm por um preço elevado, considerando que vou usar quase nada, e vou emendar e trocar os do Wii.

Cara, em notebook eu uso e é bem de boas.. Acho que é melhor do que deixar a antiga aí haha
 

s0ier

Camisa 10 da OS
Mensagens
7.508
Reações
17.382
Pontos
503
Consegui recuperar os dois controles que vieram como estragados no Xbox 360 que paguei R$400,00 no ML. Na real um deles até chegou ligando mas não funcionava vários botões. Nele consegui deixar 90% agora, tudo funcionando, só 1 dos gatilhos de cima meio duro, mas nada demais.

Já o outro está 100%. Não ligava antes, abri, limpei com álcool isopropílico e passei bombril nos ferrinhos da pilha que estavam enferrujados.

Bom demais achei que só recuperaria 1 deles.

20201121-174507.jpg
 

Ulisses Seventy Eight

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
4.259
Reações
5.415
Pontos
703
A última coisa que fiz foi desmontar e limpar meu 360. Só que ele tava com defeito de desligar. E ninguém tinha peça de reposição. Ai um mano perto tinha o conserto do aparelho. E fiz o reparo que foi o flat da parte frontal mais a placa da frente onde fica o sensor. Ficou em 140 reais. O leitor ta ok. Mas eu procuro instalar o jogo no hd pra poupar leitor. Uma curiosidade é se ainda funciona os jogos online?
 

FireMax

Bam-bam-bam
Mensagens
742
Reações
1.071
Pontos
333
Tô precisando limpar meu PSP 3000, mas a preguiça pra desmontar é muita.

Enviado de meu ASUS_X00TDB usando o Tapatalk
 

*ka

Mil pontos, LOL!
Mensagens
11.821
Reações
11.544
Pontos
1.344
Alguém já fez a modificação no dreamcast para usar baterias cr2032? Quem fez sabe me dizer quanto tempo elas duram e se usou diodo Schottky na modificação.
Estou pensando em fazer a modificação ou tentar comprar um ML2032.
 

Corvo Attano

Bam-bam-bam
Mensagens
285
Reações
639
Pontos
278
Alguém já fez a modificação no dreamcast para usar baterias cr2032? Quem fez sabe me dizer quanto tempo elas duram e se usou diodo Schottky na modificação.
Estou pensando em fazer a modificação ou tentar comprar um ML2032.

Oi, *Ka.

Fiz essa modificação em Abril, e estou utilizando bateria cr2032 não recarregável (não achei a carregável pra comprar por aqui), e usei o diodo na modificação, foi bem tranquila de fazer.

A data e hora ficaram certinhas, porém, se eu não ligo o console por várias semanas seguidas, quando ligo, tenho que acertar o dia e horário novamente, de Abril pra cá, acertei o horário 2x. A vida da bateria nesse mod, pelo que eu li do pessoal que já fez também, é na faixa de 1 ano.
 
  • Curtir
Reações: *ka

*ka

Mil pontos, LOL!
Mensagens
11.821
Reações
11.544
Pontos
1.344
Oi, *Ka.

Fiz essa modificação em Abril, e estou utilizando bateria cr2032 não recarregável (não achei a carregável pra comprar por aqui), e usei o diodo na modificação, foi bem tranquila de fazer.

A data e hora ficaram certinhas, porém, se eu não ligo o console por várias semanas seguidas, quando ligo, tenho que acertar o dia e horário novamente, de Abril pra cá, acertei o horário 2x. A vida da bateria nesse mod, pelo que eu li do pessoal que já fez também, é na faixa de 1 ano.
Obrigado pela resposta.
Estou vendo se compro um ML2032 na internet, mas a cr2032 é bem mais barata. Eu estou com o diodo schottky que tem uma queda de tensão menor em relação ao diodo de silício, talvez isso faça a bateria durar um pouco mais. O diodo que tenho aqui é o 1N8519, normalmente o povo usa o 1N4007 que é um diodo comum de silicio.
Se durar 1 ano já está bom e deve sair mais barato que ML2032 que deve durar uns 3 ou 5 anos recarregando.
 

Perekopeko

Bam-bam-bam
Mensagens
1.113
Reações
2.137
Pontos
453
Vendo esse tópico fico com mais vontade ainda de aprender a mexer com solda pra fazer mod em consoles. Estou louco pra fazer o mod de fram no saturn e futuramente o ps1digital e xstation no PSOne e poder realizar manutenção nos consoles.

Alguém tem dicas de por onde começar? Algum kit de solda bom pra usar nos consoles? To afim de aprender mas to meio perdido.
 

Corvo Attano

Bam-bam-bam
Mensagens
285
Reações
639
Pontos
278
Vendo esse tópico fico com mais vontade ainda de aprender a mexer com solda pra fazer mod em consoles. Estou louco pra fazer o mod de fram no saturn e futuramente o ps1digital e xstation no PSOne e poder realizar manutenção nos consoles.

Alguém tem dicas de por onde começar? Algum kit de solda bom pra usar nos consoles? To afim de aprender mas to meio perdido.

Eu comecei a mexer com solda, usando placas velhas, destas que o pessoal descarta de eletrônicos etc, nisso eu ficava retirando os componentes ou colocando novamente, fazendo jump de fios etc. O kit que eu iniciei, foi um kit simples da Hikari que peguei no ML, com um ferro de solda de 30W, um suporte pro ferro de solda, um multímetro, e fluxo de solda, o resto vem com a prática.

Vez ou outra ainda faço umas cagadas, mas nessa já poupei um bom dinheiro em manutenção.
 

arqueiro182

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
15.026
Reações
66.067
Pontos
553
X-Box 360 - Limpeza, troca de pasta térmica e troca da correia do drive

thumbnail-20201129-150349.jpg


thumbnail-20201129-151100.jpg


thumbnail-20201129-163341.jpg


thumbnail-20201129-165123.jpg


thumbnail-20201129-170426.jpg


thumbnail-20201129-190232.jpg



Quem inventou essa bagaça pensou que nem a Apple, pra abrir e desmontar foi um parto. Sem contar o trabalho que dá pra desmontar a carcaça, placa mãe e os dissipadores. Quem faz manutenção disso aqui é um santo (por isso cobram tão caro dá muito trabalho).

O console por dentro estava imundo, cheio de poeira por todos os lados e muita poeira nos ventiladores. Limpei, troquei a pasta térmica e troquei a correia do drive.

Me deu tanto trabalho mas tanto que eu não vou me desfazer desse console ficará como recordação ainda mais que ele é LTU3.0 então eu gravei uns jogos e funcionam sem problema.

Dica: apenas instale os jogos pra poupar o leitor.
 
Ultima Edição:

Odin Games

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
7.727
Reações
14.401
Pontos
503
Tenho alguns Xbox 360 que ganhei ano passado dos meus amigos da loja onde ajudo a consertar consoles retrôs, tem uns Fat, um Slim e uns 3 Super Slim, mas acho que dois Super Slim talvez tenham concerto, pois eles ligam e dão tela, elas não aparecem bugadas, mas um deles as vezes dá tela preta do nada, e o outro segue dando tela, mas a gaveta não abre, não pude testar mais a fundo, mas acho que esse último deve ter conserto, só não tenho jogos para testar ainda, nem sei se ele é bloqueado ou desbloqueado... Esses meus amigos já me deram um Wii que estava condenado, mas eu consegui reviver ele trocando a plaquinha do Wireless/Blutooth, quem sabe esse Xbox só precise trocar alguma peça... :klol

Os Fat nem me animo a mexer, sei que não vale a pena, o Slim tem luz vermelha da morte, esse sei que não tem conserto, já um dos três Super Slim nem liga, mas fiquei intrigado com esses outros dois Super Slim, talvez um deles tenha conserto, mas não entendo quase nada de Xbox 360.
 
Topo Fundo