O que há de Novo?
Fórum Outer Space - O maior fórum de games do Brasil

Registre uma conta gratuita hoje para se tornar um membro! Uma vez conectado, você poderá participar neste site adicionando seus próprios tópicos e postagens, além de se conectar com outros membros por meio de sua própria caixa de entrada privada!

  • Anunciando os planos GOLD no Fórum Outer Space
    Visitante, agora você pode ajudar o Fórum Outer Space e receber alguns recursos exclusivos, incluindo navegação sem anúncios e dois temas exclusivos. Veja os detalhes aqui.


Quais gambiarras ou consertos vocês fizeram em seus retros recentemente?

Bud Spencer Ghost

Mil pontos, LOL!
Mensagens
6.889
Reações
14.503
Pontos
1.013
Estou feliz pra caramba, pois acabei de fazer o conserto mais difícil que fiz até hoje, que foi trocar um slot de SNES! :kmario

A algumas semanas meus amigos que me doaram um lote de consoles no fim do ano passado me deram 7 SNES para mim tentar arrumar para eles, pois eles não acham mais nenhum técnico que arrume consoles antigos, só atuais, e eles queriam tentar arrumar esses para eles venderem, pois SNES tem bastante procura na loja deles, e consegui arrumar três consoles até agora, mas dois nem postei aqui, pois foram consertos fáceis, eu só troquei o cristal deles e não levei nem 10 minutos, mas esse que arrumei hoje me deu bastante trabalho, primeiro eu tive que remover o slot de uma placa de SNES Baby sucata que tinha aqui e que uso para retirar peças, e fiquei do meio dia as duas da tarde fazendo isso, removendo tudo com cuidado, e acabei conseguindo... Ai mais tarde quase 6 da tarde resolvi pegar esse SNES que estava com defeito, que pega os cartuchos com bastante dificuldade, pois para pegar um cartucho tinha que tirar e colocar ele umas 10 vezes até pegar, e eu sabia que isso era oxidação em alguns dentes do slot, e para isso tinha que trocar ele, só que eu nunca tinha conseguido fazer isso antes, pois é bastante trabalhoso, e uma vez inutilizei um SNES tentando fazer isso, fiquei meio traumatizado com esse SNES que eu tinha estragado, que eu tinha tentado consertar no fim de 2017, mas hoje estou mais experiente que aquela vez, aprendi um monte de coisas com esses SNES que peguei agora, e hoje resolvi pegar esse SNES para tentar trocar o slot, esse console não é daqueles mais antigos que tem o slot removível, é daqueles últimos FAT que o slot é soldado direto da placa, acho que todos os da Playtronic/Gradiente são com slot soldado na placa, e esse curiosamente é da Gradiente, não da Playtronic, eu nem sabia que existia SNES FAT da Gradiente! Achava antes que todos os SNES da Gradiente eram os Baby... Mas ai a partir das 6 da tarde comecei o processo com todo o cuidado de remoção do slot desse console, primeiro puxei somente a carcaça de plástico dele, e deixei só os dentes do slot soldados na placa, eu queria ver quais dentes estavam enferrujados, e achei quatro dentes, um bem enferrujado no meio, provavelmente era esse que estava dando o problema, e mais três do lado dele que estavam meio enferrujados, ai comecei o processo de remoção dos dentes, tirei um por um, depois removi o resto de solda com cuidado dos terminais para poder encaixar o slot que eu tinha pego da placa sucata sem problemas, depois encaixei o slot e veio a parte mais difícil, que é soldar... Eu não tenho habilidade com solda ainda, preciso de muita pratica ainda, mas criei coragem e fui soldando terminal por terminal, depois de quase uma hora consegui soldar todos, e olhei com bastante cuidado para ver se algum terminal não estava dando curto, e o resultado ficou assim, uma pena que a imagem ficou ruim, mas cada terminal ficou de um jeito, só tomei cuidado para não deixar nenhuma solda fria:



Ai depois disso limpei bem a placa, montei o console, coloquei meu cartucho de testes e... Funcionou de primeira! Ainda testei mais dois jogos, um F-Zero que sei que tem um chip especial, e o Starfox que tem o chip FX para ver se os dentes a mais também estavam pegando, e eles pegaram e primeira...



Ainda dei uma jogadinha nesse SNES e funcionou perfeitamente, fiquei bastante feliz por ter arrumado esse console, pois foi o conserto mais difícil que consegui fazer até agora, eu sei que um técnico consegue fazer isso de barbada, mas para mim ainda é algo bastante difícil, apesar de eu ter ganho mais experiência hoje, na próxima vez que eu tiver que fazer isso, irei fazer com mais calma. Na semana passada eu tinha pego um cartucho de Atari como pagamento por um desses SNES que consertei, agora esse acho que vou pegar algum item melhor como pagamento lá na loja, pois esse me deu bastante trabalho... :klol
Amigo, vi em uns posts que você arrumou um mega drive xing ling e que ele fica em tela preta e branca nas tvs brasileiras. Estou com um problema parecido aqui mas é com um clone do SNES chamado Super Players Entertainment System. Ele em modo PAL pega as cores mas como meus cartuchos são NTSC, só um fica jogável nele que é o Killer instinct. Tem como você arrumar ele pra mim pra pegar cor?
Quanto você cobra? Ele chegou nessa sexta pelo aliexpress e se não resolver esse problema, terei de devolver ele ao vendedor.
 
Ultima Edição:

Odin Games

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
7.725
Reações
14.400
Pontos
503
Amigo, vi em uns posts que você arrumou um mega drive xing ling e que ele fica em tela preta e branca nas tvs brasileiras. Estou com um problema parecido aqui mas é com um clone do SNES chamado Super Players Entertainment System. Ele em modo PAL pega as cores mas como meus cartuchos são NTSC, só um fica jogável nele que é o Killer instinct. Tem como você arrumar ele pra mim pra pegar cor?
Quanto você cobra? Ele chegou nessa sexta pelo aliexpress e se não resolver esse problema terei de devolver ele ao vendedor.
Infelizmente não sei fazer isso, aquele clone eu só arrumei um defeito que ele não dava tela e nem áudio, era uma trilha que estava rompida e fiz um jumper que acabou recuperando ele, mas descobri que ele era PAL-E e só tinha um jeito de ser colorido, que era usar um Everdrive, descobri isso por aquele Neto que laçou as atualizações para o Mega Drive 2017, e nem ele sabia como o console ficar colorido além disso. Acabei entregando aquele Mega Drive ao dono preto e branco mesmo, e mostrei aquele vídeo mostrando o único jeito de deixar ele com imagem colorida.

No mais, acho que ele só pegaria jogos de boa se você adquirir um Everdrive desses mais baratos, desses chineses por menos de 200 reais, e colocar só roms europeias nele, quem sabe você consiga aproveitar ele assim.
 

Bud Spencer Ghost

Mil pontos, LOL!
Mensagens
6.889
Reações
14.503
Pontos
1.013
No mais, acho que ele só pegaria jogos de boa se você adquirir um Everdrive desses mais baratos, desses chineses por menos de 200 reais, e colocar só roms europeias nele, quem sabe você consiga aproveitar ele assim.
É isso mesmo que estava pensando. O problema é que tenho um monte de cartucho de SNES americano que vai ser chato usar. Vi um acessório na web que permite usar cartuchos americanos em console PAL europeu. Procure no Google SNES Universal Adapter. Eu achei um por quase 200 reais + frete e teve outro que se chama super key que custa até 2000 reais.

Super key adapter conversor:

SNES universal adapter:

Foi desse vendedor que comprei o SNES chinês:

Comprei com o cartucho verde que encontrei por enquanto apenas 1 game com problema que é o Megaman 7 que na maioria das vezes não sai tiro e nem acumula tiro e além disso o pulo é muito baixo e raramente sai pulo normal.

Caramba, o SNES Universal Adapter é quase o preço do meu Clone chinês.
 
Ultima Edição:

Odin Games

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
7.725
Reações
14.400
Pontos
503
É isso mesmo que estava pensando. O problema é que tenho um monte de cartucho de SNES americano que vai ser chato usar. Vi um acessório na web que permite usar cartuchos americanos em console PAL europeu. Procure no Google SNES Universal Adapter. Eu achei um por quase 200 reais + frete e teve outro que se chama super key que custa até 2000 reais.

Super key adapter conversor:

SNES universal adapter:

Foi desse vendedor que comprei o SNES chinês:

Comprei com o cartucho verde que encontrei por enquanto apenas 1 game com problema que é o Megaman 7 que na maioria das vezes não sai tiro e nem acumula tiro e além disso o pulo é muito baixo e raramente sai pulo normal.

Caramba, o SNES Universal Adapter é quase o preço do meu Clone chinês.
Achei interessante esses adaptadores, o problema é que eles podem não funcionar nesse SNES por ele ser um clone, ai fica difícil arriscar, mas acho mais barato comprar um Flashcart da China mesmo, deve ser um pouco mais barato que esse SNES, esse aqui achei acessível:

 

doraemondigimon

Lenda da internet
Mensagens
16.198
Reações
23.296
Pontos
1.619
Caramba, que coisa... Nunca vi essa pecinha metálica ai dar problemas, mas como acho que não deve fazer falta ela, melhor deixar sem mesmo...

Sobre o PS1, acho que deve melhorar um pouco a qualidade de imagem, e o cristal dele é a mesma frequência usada no N64, mas o original é diferente, o do PS1 é SMD, e muita gente para transcodificar fazia uma gambiarra soldando um cristal PAL-M em cima dele, e fazendo uns jumpers... Eu acho mais fácil passar ele novamente para NTSC, mas cada modelo tem um esquema diferente, alguns mantém o cristal original, outros removem e colocam o PAL-M no lugar, mas a pessoa que for fazer tem que saber retranscodificação correta para cada modelo.

Já no SNES acho que não tem diferença, mas já vi algumas transcodificações mau feitas que a imagem ficava azulada, ou roxa, tem várias transcodificações diferentes, cada técnico poderia fazer uma diferente, mas se ela for bem feita, no SNES não tem problemas, só passei os meus americanos para NTSC porque queria deixar eles mais originais, eu tenho dois modelos americanos diferentes :klol

Já testemunhei problemas semelhantes com a placa metálica que fica acima, no 3DO modelo FZ-10. Nos meus nunca deu nada parecido, mas vi uns que davam interferência e contato com chips fechando curto. O PS2 Slim também tem uma carga de defeitos nesse estilo também, muitas das vezes, pela má instalação do chip (uma boa dica pra quem ainda compra modelos 'refurbished' do PY)
 

Yon

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
1.298
Reações
1.588
Pontos
614
É isso mesmo que estava pensando. O problema é que tenho um monte de cartucho de SNES americano que vai ser chato usar. Vi um acessório na web que permite usar cartuchos americanos em console PAL europeu. Procure no Google SNES Universal Adapter. Eu achei um por quase 200 reais + frete e teve outro que se chama super key que custa até 2000 reais.

Super key adapter conversor:

SNES universal adapter:

Foi desse vendedor que comprei o SNES chinês:

Comprei com o cartucho verde que encontrei por enquanto apenas 1 game com problema que é o Megaman 7 que na maioria das vezes não sai tiro e nem acumula tiro e além disso o pulo é muito baixo e raramente sai pulo normal.

Caramba, o SNES Universal Adapter é quase o preço do meu Clone chinês.
Vi nas fotos do anúncio uma chave 50/60Hz, ela não resolve o problema com esses cartuchos não? O problema dos sistemas europeus sempre foi ser 50Hz, enquanto o resto do mundo usa 60Hz..
Vi alguns anúncios do mesmo produto e o povo BR tudo jogando..
 


Bud Spencer Ghost

Mil pontos, LOL!
Mensagens
6.889
Reações
14.503
Pontos
1.013
Vi nas fotos do anúncio uma chave 50/60Hz, ela não resolve o problema com esses cartuchos não? O problema dos sistemas europeus sempre foi ser 50Hz, enquanto o resto do mundo usa 60Hz..
Vi alguns anúncios do mesmo produto e o povo BR tudo jogando..
Já mudei a chave para 60Hz e o jogo fica em preto e branco. Em 50Hz game fica colorido, porém praticamente todos os games aparecem aviso de que não funciona a em região pal e alguns dá pra jogar poucos minutos.
O problema é que o sistema reinicia o jogo no cartucho no modo 50Hz.

Só killer instinct consigo rodar em 50Hz colorido mesmo ele ter sido projetado em 60Hz.

Em 60hz o jogo fica em preto e branco na minha tv sony bravia mesmo eu mudando o esquema de cores pra pal-M, pal-N e NTSC.
 
Ultima Edição:

Yon

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
1.298
Reações
1.588
Pontos
614
Já mudei a chave para 60Hz e o jogo fica em preto e branco. Em 50Hz game fica colorido, porém praticamente todos os games aparecem aviso de que não funciona a em região pal e alguns dá pra jogar poucos minutos.
O problema é que o sistema reinicia o jogo no cartucho no modo 50Hz.

Só killer instinct consigo rodar em 50Hz colorido mesmo ele ter sido projetado em 60Hz.

Em 60hz o jogo fica em preto e branco na minha tv sony bravia mesmo eu mudando o esquema de cores pra pal-M, pal-N e NTSC.
que doidera.. É, chato viu.. E esses clones costumam usar um CI só pra tudo, nem dá pra ficar mexendo igual o hardware original =/
 

Bud Spencer Ghost

Mil pontos, LOL!
Mensagens
6.889
Reações
14.503
Pontos
1.013
Infelizmente não sei fazer isso, aquele clone eu só arrumei um defeito que ele não dava tela e nem áudio, era uma trilha que estava rompida e fiz um jumper que acabou recuperando ele, mas descobri que ele era PAL-E e
Como você sabe que é PAL-E, PAL-G ou SECAM? Você usa algum instrumento pra avaliar isso?
 

doraemondigimon

Lenda da internet
Mensagens
16.198
Reações
23.296
Pontos
1.619
Como você sabe que é PAL-E, PAL-G ou SECAM? Você usa algum instrumento pra avaliar isso?
PAL-E e PAL G praticamente são os mesmos. A variação é o SECAM

A variação do sinal PAL vem no PAL-N usado na Argentina, Paraguai e Uruguai. E mesmo assim, o sinal é compatível com o PAL-E. O SECAM é a pedra no sapato porque, além de ser mais antigo (criação em 1956 pelos franceses. PAL foi em 1962), o sinal SECAM é mais robusto, aguentando uma transmissão mais forte e com menos perdas de detalhes que o PAL ou o NTSC, fato esse que influenciou na continuação de uso dele. A diferença vem na quantidade de linhas na tela já que o SECAM só
trabalha com 625 linhas.
 

Bud Spencer Ghost

Mil pontos, LOL!
Mensagens
6.889
Reações
14.503
Pontos
1.013
que doidera.. É, chato viu.. E esses clones costumam usar um CI só pra tudo, nem dá pra ficar mexendo igual o hardware original =/
Resolvi meu problema. Fui na casa de um vizinho pra testar na TV Sony dele e nem reconheceu. Aí ele lembrou que a filha da mulher dele tinha uma CCE CRT tubão encostada e pegou colorida.

Ele até me emprestou até comprar o conversor de HDMI pra TV Sony pra ver e meu SNES chinês pega nela.
 
  • Uau
Reações: Yon

Odin Games

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
7.725
Reações
14.400
Pontos
503
Já testemunhei problemas semelhantes com a placa metálica que fica acima, no 3DO modelo FZ-10. Nos meus nunca deu nada parecido, mas vi uns que davam interferência e contato com chips fechando curto. O PS2 Slim também tem uma carga de defeitos nesse estilo também, muitas das vezes, pela má instalação do chip (uma boa dica pra quem ainda compra modelos 'refurbished' do PY)
Pois é, complicado isso, qualquer latinha encostando onde não deve pode dar esses curtos :klol
Como você sabe que é PAL-E, PAL-G ou SECAM? Você usa algum instrumento pra avaliar isso?
Eu procuro abrir os consoles e ver se eles não foram modificados, ai depois pesquiso os modelos deles para ver qual região é.

Mas já tentei testar usando uma placa de captura EasyCap e não deu muito certo, no menu dela aparece várias opções de regiões para colocar, e uma vez tentei colocar meu SC-3000 nela e não deu certo, ele é australiano e era PAL-B, mas depois de ter transcodificado ele para PAL-M e ele finalmente dar imagem, descobri que ele estava com o CI que troquei bastante oxidado, e talvez ele não dava imagem por causa disso, mas agora não sei se dá para fazer isso na EasyCap ou não :klol

Sobre a TV CCE que você falou, elas podem ser o que for, uma marca com qualidade duvidosa, mas isso elas tem de bom, eu tinha até a uns 4 anos atrás aqui uma de 14 polegadas que era a que mais tinha regiões diferentes, e tinha o PAL-B também, mas como meu SC-3000 não dava imagem, não apareceu nada, mas talvez seja por causa desse suposto defeito de CI oxidado que ele tinha que não deu imagem.
 

Bud Spencer Ghost

Mil pontos, LOL!
Mensagens
6.889
Reações
14.503
Pontos
1.013
Sobre a TV CCE que você falou, elas podem ser o que for, uma marca com qualidade duvidosa, mas isso elas tem de bom, eu tinha até a uns 4 anos atrás aqui uma de 14 polegadas que era a que mais tinha regiões diferentes, e tinha o PAL-B também, mas como meu SC-3000 não dava imagem, não apareceu nada, mas talvez seja por causa desse suposto defeito de CI oxidado que ele tinha que não deu imagem.

Ela é de 14 polegadas. O problema será quando essa TV morrer... aí terei de ver se consigo fazer o conversor de HDMI funcionar em modo NTSC na TV Sony Bravia.

Um colega até sugeriu esse console:
Só que o preço é muito salgado.

A desvantagem do meu é que não tem HDMI, mas, aceita cartuchos japoneses, americanos e europeus. Esse daí só deve aceitar cartuchos americanos e japas.
 

Odin Games

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
7.725
Reações
14.400
Pontos
503
Ela é de 14 polegadas. O problema será quando essa TV morrer... aí terei de ver se consigo fazer o conversor de HDMI funcionar em modo NTSC na TV Sony Bravia.

Um colega até sugeriu esse console:
Só que o preço é muito salgado.

A desvantagem do meu é que não tem HDMI, mas, aceita cartuchos japoneses, americanos e europeus. Esse daí só deve aceitar cartuchos americanos e japas.
Acho que esse ai não vale a pena... Tenho um pé atrás com esses multi consoles, pois já vi alguns abertos e eles são horríveis, placa Xing Ling de pior qualidade, e dizem que alguns jogos com chips especiais nem rodam rodam neles... Eles são legais mais para ter na coleção mesmo, como item curioso, mas para jogar mesmo não deve valer a pena.
 

doraemondigimon

Lenda da internet
Mensagens
16.198
Reações
23.296
Pontos
1.619
E ontem, me aconteceu isso:

Whats-App-Image-2021-05-04-at-9-17-10-AM.jpg

Whats-App-Image-2021-05-04-at-10-24-05-AM-1.jpg

Whats-App-Image-2021-05-04-at-10-24-05-AM.jpg


...Esse GORE digital que vocês estão vendo é por causa de um cabo novo que fui utilizar no MD Play. Quando fui colocar, ele saiu destroçando TUDO dentro da entrada USB do coitado e agora, terei que trocar essa coitada pra voltar a carregar o bichinho!

Nesse final de semana, terei que ir no Zé de novo levando algumas coisas pra fazer a manutenção: O home theater (não está funcionando o subwoofer. Possivelmente vai ter queimado algum canal), o MD Play (com essa 'cena de estupro') e se não me engano, dois sega CDs. Um pra fazer total recap e o outro parece ser problema de unidade optica....
 
Ultima Edição:

LuxEtUmbra0

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
7.221
Reações
10.712
Pontos
753
Isto é triste.

Eu aqui fiz um conserto temporário no controle do meu X360, agora está além do remendo com fita isolante/super bonder em um botão, dando drift no analógico esquerdo, este aí é mais chato de arrumar. Desanima de pegar controle atual porque li/ouvi alguns casos de controle de PS4 ou Xone sendo meio descartáveis e menos robustos como de gerações anteriores. E estão muito caros, talvez o Pro do Switch seja uma alternativa, este não ouvi falar mal.
 

Odin Games

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
7.725
Reações
14.400
Pontos
503
E ontem, me aconteceu isso:

Whats-App-Image-2021-05-04-at-9-17-10-AM.jpg

Whats-App-Image-2021-05-04-at-10-24-05-AM-1.jpg

Whats-App-Image-2021-05-04-at-10-24-05-AM.jpg


...Esse GORE digital que vocês estão vendo é por causa de um cabo novo que fui utilizar no MD Play. Quando fui colocar, ele saiu destroçando TUDO dentro da entrada USB do coitado e agora, terei que trocar essa coitada pra voltar a carregar o bichinho!

Nesse final de semana, terei que ir no Zé de novo levando algumas coisas pra fazer a manutenção: O home theater (não está funcionando o subwoofer. Possivelmente vai ter queimado algum canal), o MD Play (com essa 'cena de estupro') e se não me engano, dois sega CDs. Um pra fazer total recap e o outro parece ser problema de unidade optica....
Caramba cara, que triste...

Mas caso você não tenha habilidade para trocar, tente pedir para algum técnico de celulares trocar para você, não deve ser algo difícil para eles, só não sei se é fácil achar uma entrada dessas nova, mas se conseguir uma igual certamente seria fácil para eles a troca.

A bateria do MD Play sai, se você tiver um daqueles carregadores universais de colocar só a bateria, dá para carregar neles por enquanto, eu tenho um aqui muito bom que uma vez carreguei a bateria nele, o meu é esse aqui:

 

doraemondigimon

Lenda da internet
Mensagens
16.198
Reações
23.296
Pontos
1.619
Caramba cara, que triste...

Mas caso você não tenha habilidade para trocar, tente pedir para algum técnico de celulares trocar para você, não deve ser algo difícil para eles, só não sei se é fácil achar uma entrada dessas nova, mas se conseguir uma igual certamente seria fácil para eles a troca.

A bateria do MD Play sai, se você tiver um daqueles carregadores universais de colocar só a bateria, dá para carregar neles por enquanto, eu tenho um aqui muito bom que uma vez carreguei a bateria nele, o meu é esse aqui:


A troca REALMENTE vai necessitar de alguém que faça isso direito (se eu for soldar, vai sair apenas uma grande !@#UT%*_@$¨ porque nessas horas, eu tremo mais do que se eu estivesse segurando uma britadeira), então vou levar no Zé pra que ele tente (ele deve conseguir).

Sobre a bateria, aí vem outro problema: quero carregar pro Yuri ficar brincando (mas o incompetente que vos tecla, não tem nem ideia de COMO converter os jogos pra ele, e nem COMO colocar no videogame pra funcionar, incluindo aquele hack dele pra ficar com um som menos indecente!
 

Odin Games

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
7.725
Reações
14.400
Pontos
503
A troca REALMENTE vai necessitar de alguém que faça isso direito (se eu for soldar, vai sair apenas uma grande !@#UT%*_@$¨ porque nessas horas, eu tremo mais do que se eu estivesse segurando uma britadeira), então vou levar no Zé pra que ele tente (ele deve conseguir).

Sobre a bateria, aí vem outro problema: quero carregar pro Yuri ficar brincando (mas o incompetente que vos tecla, não tem nem ideia de COMO converter os jogos pra ele, e nem COMO colocar no videogame pra funcionar, incluindo aquele hack dele pra ficar com um som menos indecente!
Que eu lembre ele só aceita um formato de rom, desses normais mesmo, não lembro bem, mas tem que formatar o cartão SD em FAT32, criar uma pasta chamada ROM e colocar as roms nele, mas não tenho certeza... E tem um lance da formatação no Windows 10, se você formatar ele no Windows 10 vai dar erro no MD Play quando for entrar nas roms, para você formatar de boa em FAT32 só se for em outro Windows anterior, mas no Windows 10 tem um comando que o Neto dos MODs descobriu uma vez e fez um vídeo, se você tiver problemas só seguir esse vídeo:



Sobre a atualização de firmware, estou por fora pois preferi manter a firmware original, mas qualquer coisa deve ter no site do Neto:

 

keanu_yves

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
745
Reações
979
Pontos
543
Pessoal, peguei esse DKC3, mas ele não pega. O que eu posso fazer nele? A bateria imagino que já vou trocar mesmo.

190772
 

Odin Games

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
7.725
Reações
14.400
Pontos
503
Pessoal, peguei esse DKC3, mas ele não pega. O que eu posso fazer nele? A bateria imagino que já vou trocar mesmo.

Visualizar anexo 190772
Infelizmente esses chips não tem muita qualidade devido esses borrões pretos ai, talvez seja problema neles, ai só jogando no lixo mesmo, mas verifique esse cristal oscilador ai, se ele não está com solda fria, já consertei dois cartuchos com esse cristal que tinham solda fria. Também verifique esse capacitor eletrolítico ai, que fica em baixo do borrão preto menor, ele parece em mau estado, talvez precise ser trocado.

No mais não tem muito o que fazer, espero que seja só solda fria no cristal, ou esse capacitor ruim ai.
 

Kabaneri

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
5.908
Reações
4.600
Pontos
753
Manjadores, desculpem perguntar aqui, mas achei o lugar mais sensato por tudo que é postado, embora não seja o correto então se eu for ignorado tá ok.

Tenho um teclado e mouse sem fio (que gosto muito e é Microsoft) e o receptor começou a desconectar sozinho, fui trocando de porta e ele voltava, porém isso foi ficando mais frequente e percebo que fazendo uma pressão no receptor na mesma porta (qualquer uma delas) ele voltava, e a frequência de desconectar foi aumentando assim como precisando aumentar a pressão (para cima ou baixo) para fazer ele conectar novamente.

Abri o receptor, fiz uma limpeza, não tem oxidação nenhuma e nada que aparentemente gerasse essa falha, porém a parte metálica do conector macho (onde ficam as trilhas) não consegui tirar pq é soldada na placa, talvez tenha algo solto ali ou alguma trilha e queria saber se alguém já teve essa experiência e se pode dar um resultado se eu me arriscar a abrir essa parte.

Estou com um teclado e mouse reserva e sem grana para comprar outro no momento, queria tentar reviver esse, mas ainda não tenho prática com soldagem (sim, sou cagão por medo de estragar), mas esse ai já está perdido mesmo então seria uma boa tentar mexer se for a possibilidade.

Alguém sabe se é reparável.
 
Ultima Edição:

Odin Games

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
7.725
Reações
14.400
Pontos
503
Manjadores, desculpem perguntar aqui, mas achei o lugar mais sensato por tudo que é postado, embora não seja o correto então se eu for ignorado tá ok.

Tenho um teclado e mouse sem fio (que gosto muito e é Microsoft) e o receptor começou a desconectar sozinho, fui trocando de porta e ele voltava, porém isso foi ficando mais frequente e percebo que fazendo uma pressão no receptor na mesma porta (qualquer uma delas) ele voltava, e a frequência de desconectar foi aumentando assim como precisando aumentar a pressão (para cima ou baixo) para fazer ele conectar novamente.

Abri o receptor, fiz uma limpeza, não tem oxidação nenhuma e nada que aparentemente gerasse essa falha, porém a parte metálica do conector macho (onde ficam as trilhas) não consegui tirar pq é soldada na placa, talvez tenha algo solto ali ou alguma trilha e queria saber se alguém já teve essa experiência e se pode dar um resultado se eu me arriscar a abrir essa parte.

Estou com um teclado e mouse reserva e sem grana para comprar outro no momento, queria tentar reviver esse, mas ainda não tenho prática com soldagem (sim, sou cagão por medo de estragar), mas esse ai já está perdido mesmo então seria uma boa tentar mexer se for a possibilidade.

Alguém sabe se é reparável.
Acho que pode ter conserto sim, talvez o encaixe e as trilhas do USB tenham apertado demais e se desgastado com o tempo, só não sei como lhe ajudar, mas talvez dê também para você adquirir outro receptor se tiver avulso pela internet.
 

Megalith

Mil pontos, LOL!
Mensagens
19.232
Reações
41.367
Pontos
1.064
Pessoal, peguei esse DKC3, mas ele não pega. O que eu posso fazer nele? A bateria imagino que já vou trocar mesmo.

Visualizar anexo 190772

95% dos cartuchos que tem essa bola preta não tem o que fazer, são descartáveis demais. Dos 30 que tenho aqui, só consegui recuperar uns 3 tacando fogo neles (usando isqueiro). Foi um lote que um amigo meu me deu, ele tinha locadora, entre originais e piratas com essas bolas (que são chips de baixo custo).
 

Kabaneri

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
5.908
Reações
4.600
Pontos
753
Acho que pode ter conserto sim, talvez o encaixe e as trilhas do USB tenham apertado demais e se desgastado com o tempo, só não sei como lhe ajudar, mas talvez dê também para você adquirir outro receptor se tiver avulso pela internet.
Infelizmente não existe forma de sincronizar ou comprar outro receptor da Microsoft, infelizmente os aparelhos são únicos, existem várias reclamações sobre isso contra eles, acho q agora eles tem uns que são bluetooth, mas não sei vem com a tecnologia bluetrack para o mouse, q é fenomenal.

Enviado de meu SM-J730G usando o Tapatalk
 

Yon

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
1.298
Reações
1.588
Pontos
614
Manjadores, desculpem perguntar aqui, mas achei o lugar mais sensato por tudo que é postado, embora não seja o correto então se eu for ignorado tá ok.

Tenho um teclado e mouse sem fio (que gosto muito e é Microsoft) e o receptor começou a desconectar sozinho, fui trocando de porta e ele voltava, porém isso foi ficando mais frequente e percebo que fazendo uma pressão no receptor na mesma porta (qualquer uma delas) ele voltava, e a frequência de desconectar foi aumentando assim como precisando aumentar a pressão (para cima ou baixo) para fazer ele conectar novamente.

Abri o receptor, fiz uma limpeza, não tem oxidação nenhuma e nada que aparentemente gerasse essa falha, porém a parte metálica do conector macho (onde ficam as trilhas) não consegui tirar pq é soldada na placa, talvez tenha algo solto ali ou alguma trilha e queria saber se alguém já teve essa experiência e se pode dar um resultado se eu me arriscar a abrir essa parte.

Estou com um teclado e mouse reserva e sem grana para comprar outro no momento, queria tentar reviver esse, mas ainda não tenho prática com soldagem (sim, sou cagão por medo de estragar), mas esse ai já está perdido mesmo então seria uma boa tentar mexer se for a possibilidade.

Alguém sabe se é reparável.

Se trocar o cabo todo talvez seja mais fácil pra vc resolver, não?
 

_Fairbanks_

Mil pontos, LOL!
Mensagens
15.317
Reações
10.933
Pontos
1.409
acho que as brincadeiras recentes que fiz foram:

recuperar um GBC todo estraçalhado (limpar placa com vinagre, conectar dois pontos da placa com cabo pq a trilha tava quebrada, e trocar a pelicula polarizadora da tela e carcaça)
tentar recuperar um GBA com corrosão - mas esse n voltou a vida n... n teve jeito
trocar borrachinha de analógico de controle de GC (fácil e recompensador rs)
calibrar o leitor do GC - não ficou 100%, mas ao menos voltou a ler discos.
trocar telas e carcaça de DS Lite
trocar bateria de GBA SP
abrir umas fitas de GBA pra limpar e ver se voltava a funcionar - algumas funcionaram - outras não
tentar soldar bateria nova em fitas de GBA pra voltarem a salvar - todas que tentei, n só n deu certo como pararam de funcionar depois da tentativa. broxante.
tentar recuperar um quake pak (rumble pak pirata de N64) que comprei e n tava funcionando. limpei td com vinagre e alcool e n deu certo. a plaquinha é cheia de resistor e os caralhos e eu n sei como fazer pra detectar onde tá o problema, me deu preguiça de quebrar a cabeça por algo que paguei 30 reais.
 

*ka

Mil pontos, LOL!
Mensagens
11.818
Reações
11.544
Pontos
1.344
Para quem tiver interesse troquei o cristal cerâmico azul (ressonador) do áudio do snes. O snes estava com problema de tela preta e no mario kart só aparecia o logo da nintendo.


3kIVTCw.jpg

9xhlHki.jpg
 

Odin Games

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
7.725
Reações
14.400
Pontos
503
Interessante isso, nem sabia que esse componente azul era um cristal :klol

O console está funcionando 100% agora?
 
  • Curtir
Reações: *ka

Odin Games

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
7.725
Reações
14.400
Pontos
503
Bom, isso não foi bem um conserto, e pode parecer bobagem para alguns, mas consegui um ferro que segura o botão Eject original do SNES CPU-01, que é esse ferro aqui em forma de L :klol

195881195882

A história desse SNES é que ano passado ganhei ele e um amigo, mas precisava de reparos, que era só um recap, ele é o primeiro modelo do SNES, fabricado em 1991, então consegui fazer o recap total dele, troquei até os capacitores da placa de som offboard que ele tem, e ainda desfiz a transcodificação dele e passei para NTSC novamente, só que faltava nele alguns detalhes estéticos, ele está em muito bom estado, a carcaça está na cor original e está mais bonito que os outros SNES mais novos que tenho, só que ele não tinha mais um dos detalhes exclusivos que esse modelo tem, que é a trava de cartuchos, também não tinha mais o botão Eject original que só esse modelo tem, que a escrita dele é pintada, e não em relevo, também não tinha o selo de aviso perto do botão Power, e o detalhe menos importante que é esse ferrinho que coloquei nele hoje, ai resolvi deixar ele 100% original, consegui o selo de aviso, o botão Eject original e a travinha de cartucho com a ruela e o parafuso originais, peguei de carcaças sucatas que tinha aqui, e coloquei no console, mas faltava esse bendito ferrinho em forma de L, e semana passada consegui ele, ai hoje aproveitei e troquei o ferrinho comum que tinha nele antes e coloquei esse que era o que ele tinha quando foi fabricado.

Agora ele está 99% original, só não digo 100% porque troquei os capacitores dele por novos, o cristal dele apesar de ser idêntico ao original, é um novo e não um de época, esses detalhes estéticos podem parecer bobagem, mas curto observar eles, gosto de saber as diferenças das versões dos consoles, até detalhes estéticos como esse, e sei que tem alguns aqui que curtem também, por isso estou postando :klol
 
Topo Fundo