O que há de Novo?
Fórum Outer Space - O maior fórum de games do Brasil

Registre uma conta gratuita hoje para se tornar um membro! Uma vez conectado, você poderá participar neste site adicionando seus próprios tópicos e postagens, além de se conectar com outros membros por meio de sua própria caixa de entrada privada!

  • Anunciando os planos GOLD no Fórum Outer Space
    Visitante, agora você pode ajudar o Fórum Outer Space e receber alguns recursos exclusivos, incluindo navegação sem anúncios e dois temas exclusivos. Veja os detalhes aqui.


Quais grandes franquias você nunca experimentou e porque? Tente joga-la esse ano!

Nolifeking

Bam-bam-bam
Mensagens
4.662
Reações
7.357
Pontos
453
Yakuza realmente é o campeão aqui nesse tópico, provavelmente por ter muitos jogos, muitos acabam desanimando de começar. Msm coisa pra série Trails de The Legend of Heroes (uma das minhas franquias favoritas), como tem bastante jogos, todos interligados, muita gente tem "preguiça" de iniciar, como não é um Final Fantasy onde cada jogo é isolado, pessoal desanima msm. Mas com certeza esse ano será o ano q irei iniciar de fato Yakuza, foda é o backlog aki, mas já já vou encaixar ele.
Comecei em outubro do ano passado a maratona da série Yakuza. Apesar dos jogos não mudarem a estrutura de um jogo para outro e incluírem poucas novidades entre eles, estou conseguindo jogar em sequência sem enjoar.

No momento estou terminando o Yakuza 5 Remastered e já estou ficando triste porque faltam poucos jogos para terminar.
 

Queiroga'

Mil pontos, LOL!
Mensagens
17.734
Reações
22.510
Pontos
1.129
Diablo, Warcraft, Half-Life, XCOM, Castlevania, Tomb Raider, Monster Hunter

Fora diversas outras de gêneros que eu não faço questão, como corrida, luta e JRPG.
 

Space Ace

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
6.097
Reações
14.697
Pontos
503
Metal Gear Solid. Mesmo eu não sendo muito fã de stealth, já faz um tempo que quero dar uma chance pra franquia.
 

DarkVoid

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
2.811
Reações
2.760
Pontos
703
Sei que tá falando de franquias grandes, em tamanho e em nome, mas:

Dawn of War - Já joguei o 1 e 2, mas nunca joguei "de verdade", comprei a edição completa (exceto o 3) a anos atrás e só lembro de jogar a versão Ronaldo, antes disso. Company of Heroes também entraria (preciso jogar os jogos da Relic antes de AoE4).

Civilization - Tenho vários jogos da franquia comprados, mas só joguei duas partidas de CIV5, vai ser minha porta de entrada nos TBS, já que tenho preferência por RTS, só preciso me livrar da preguiça.

Total War - Tenho vários jogos da franquia comprados, mas nunca joguei, vou jogar Civ antes, botei na cabeça que ele é mais introdutório ao gênero.

Europa Universalis e Hearts of Iron - Tenho medo, preciso me acostumar com o gênero antes.

Engraçado que joguei vários TBS de browser (os Guerra Khan da vida), mas tenho medo de jogar esses.

Metro e Stalker - Infelizmente o motion sickness atrapalha, ainda vou jogar e se gostar como gostei de COD2 e CS1.6, vai ser jogando e vomitando.

Diablo - Dizem ser melhor que PoE, então preciso jogar.

Monster Hunter - Até onde sei é uma boss battle de RPG o tempo todo, como adoro boss battle de RPG e Raids que duram de minutos a horas, preciso jogar em algum momento.

Boa parte eu não joguei por preferir jogar algum Yu-Gi-Oh!, Pokémon ou por preguiça, mas esse ano vou jogar pelo menos DoW, CoH, Civ e Monster Hunter (no emulador).
 

Eric Gobbo

Veterano
Mensagens
343
Reações
273
Pontos
148
Call Of Duty - Eu sempre tive um pouco de preconceito com a franquia por causas da quantidade enorme de jogos e a maioria deles parecerem repetitivos e genéricos. O único jogo da franquia que tive contato foi o terceiro no Nintendo Wii quando eu era criança. Talvez eu jogue e até mesmo zere um no futuro.

Warcraft - Eu não gosto nem um pouco de RTS, porque acho o gênero muito poluído com as hordas de inimigos e muitas informações e como Warcraft é assim, nunca joguei um jogo da franquia.

Fallout - Apesar não gostar muito dos primeiros jogos por causa do gênero, o Fallout 3 e o New Vegas são muito bons, com um mundo extremamente rico para explorar. Eu joguei um pouco do primeiro uns anos atrás e achei legal mas como eu falei antes, eu não sou muito fã de CRPG's, por isso dropei o jogo e o Fallout 3 eu joguei e gostei muito dele, mesmo só tendo jogado poucas horas dele. Pretendo no futuro zerar o 3 e o New Vegas.

The Elder Scrolls - Eu ouvi falar pela primeira vez da franquia com o Skyrim, que foi o único que joguei e adorei e pretendo zerar ele no futuro. Só fui descobrir alguns anos atrás que Skyrim era um jogo desta franquia e como nunca dei atenção para franquia, tirando o Skyrim que joguei no ano retrasado, nunca joguei nenhum dos jogos anteriores da franquia mas pretendo jogar e talvez zerar eles no futuro, menos o primeiro, que é muito ultrapassado e tosco.

Crash Bandicoot - Eu não gosto da temática da franquia e do jeito da personalidade do Crash. Por isso nunca joguei nenhum jogo da franquia, tirando o 3 que joguei em um arcade de uma festa infantil anos atrás.

Pokemon - Eu nunca gostei da franquia por causa do jeito infantil dela e do gênero que eu não gosto. O único jogo que joguei e até gostei por não ser tão infantil quanto os novos é o Pokemon Red no emulador de Gameboy mas até os antigos eu não gosto muito.

Halo - Pelo mesmo motivo que o Toguro Games mas sempre tive curiosidade de experimentar, o que é possível agora com o Game Pass.

Gears Of War - Também pelo mesmo motivo que o Toguro Games e também quero fazer a mesma coisa que com o Halo.

Assassin's Creed - O único jogo da franquia que joguei foi o 3 no Wii U e achei o jogo divertido e no futuro pretendo jogar e zerar o resto da franquia, menos os novos que são sem graça e sem originalidade.

Dead Rising - O único que joguei e inclusive gostei muito foi o Dead Rising 2 no ps3 mas mesmo tendo gostado do jogo, até hoje eu não sei porque eu dropei ainda no começo. Pretendo jogar e zerar os outros jogas da franquia no futuro.

Far Cry - Eu conheci a franquia com o quarto jogo, que, tirando o primeiro que experimentei por uma hora ano retrasado, foi o único que joguei e muito na época que lançou mas dropei por alguma razão e até hoje não zerei ele. Pretendo jogar e zerar os outros jogos da franquia no futuro.

Metal Gear - Uma franquia que nunca dei muita atenção por ser muito novo na época que eles foram lançados mas nos últimos anos, quanto mais eu conheço a franquia, mais estou gostando dela. Os jogos da franquia que tive contato foi o primeiro Metal Gear do MSX, o segundo também do MSX, o do Gameboy Color o segundo do ps2 e o quinto do ps4. O primeiro foi o jogo da franquia que eu mais cheguei longe e até estava indo zerar ele no ano passado mas como o HD onde ele estava, que tinha vários jogos antigos, caiu e quebrou, vou ter que fazer o jogo todo tudo de novo. O resto eu joguei para experimentar e gostei muito de todos eles, menos do quinto que peguei pela PS plus poucos meses depois que ele lançou, por que achei confuso e sem graça na época. Pretendo com certeza jogar e zerar todos os jogos da franquia no futuro.

Devil May Cry - Uma franquia que tive pouquíssimo contato pelo mesmo motivo do Metal Gear e outras franquias mas que estou muito interessado nela ultimamente depois de experimentar o primeiro jogo no ano passado e o quinto jogo no ano retrasado e achei, tanto o quinto quanto o primeiro, muito divertidos. Inclusive eu gravei o primeiro jogo em um dvd e joguei no ps2 ontem. Pretendo jogar e zerar os outros jogos no futuro.

Ghosts n' Goblins - Eu gostava muito de jogar o primeiro jogo no emulador de Nes no Nintendo Wii e desde então eu gosto muito da franquia mas por causa da dificuldade insana, nunca consegui zerar um jogo dela mas pretendo pelo menos zerar um, nem que seja com um monte de save-states.

Mass Effect - Nunca joguei nenhum jogo da franquia pelo mesmo motivo do Metal Gear. Dizem ser uma franquia de jogos boa, então talvez eu experimente um dos jogos do futuro, menos o último que saiu.

Final Fantasy - Eu joguei o primeiro jogo no emulador de Nes e o terceiro no emulador de Super Nintendo. O primeiro jogo eu odiei, achei tosco e chato demais, já o terceiro, eu achei interessante na época que joguei e inclusive eu joguei por alguns minutos ele mas como eu não sou fã de RPG por turno, eu nunca mais joguei eles de novo e talvez eu jogo e dê uma chance para eles no futuro.

Dragon Quest - Pelo mesmo motivo que o Final Fantasy, com a diferença de que nunca nem encostei em nenhum jogo da franquia.

Ys - Uma franquia que conheci ano retrasado e adorei, mesmo os primeiros jogos sendo datados hoje em dia. Eu experimentei do primeiro até o terceiro e até hoje eu não sei porque eu não zerei nenhum jogo da franquia. Pretendo muito jogar e zerar os outros jogos da franquia.

Metroid - Eu só joguei o primeiro jogo e o do Super Nintendo e nunca mais joguei eles porque eu não gostei muito deles, mesmo sendo muito revolucionários para época.

Yakuza - Ultimamente as pessoas estão falando muito de Yakuza e por isso estou interessado em jogar algum jogo da franquia e ver se realmente ela é boa.

God Of War - Eu joguei do primeiro até o terceiro. O que eu fui mais longe foi o terceiro, que dropei depois de ficar empacado em uma parte do jogo e desde então nunca mais joguei.
 
Ultima Edição:

itesch

Mil pontos, LOL!
VIP
GOLD
Mensagens
6.062
Reações
10.943
Pontos
1.253
Metal Gear... Pelo que vejo e me falam, tem muitas partes paradas, de conversas entre personagens. Não me animo de jogar, sei que vou ficar entediado. Mas reconheço que são jogos foda para quem curte.
 


danitokaawa

Bam-bam-bam
Mensagens
7.253
Reações
5.618
Pontos
353
Eu odeio FPS, detesto esse negócio de "dois bracinhos segurando uma arma", acho a coisa mais tosca do mundo.

Porém, joguei TITANFALL 2 por indicação do pessoal daqui do fórum e gostei demais. É um jogo que eu recomendo pra todo mundo. Tem alguns momentos bem criativos de gameplay. Uns puzzles legais com alguns dispositivos. A história é simples, mas é legal a cooperação do protagonista com o titã.

images
Não gostei de Titanfall.Não consigo correr direito pelas paredes.Estou no começo do jogo e ja desisti
Series que não jogaria: Resident Evil, The Last of Us.
Não gosto de jogos de terror.
 

konata

Pior user da OS
VIP
Mensagens
10.691
Reações
34.836
Pontos
903
Tentei rejogar GTA 3 e Vice City mas não me desce, a jogabilidade é muito, mas muito ultrapassada. Fora que essa coisa de ter que voltar TUDO quando a missão falha é uma máquina de estresse, tô fora.
 

Justin klr

Supra-sumo
Mensagens
622
Reações
582
Pontos
193
GTA - desde a primeira vez que vi o jogo no psone e meu amigo me falou do que se tratava eu pensei: "não é pra mim"
FPSs em geral - já terminei alguns mais antigos mas depois de um certo cod me pareceu que se eu já joguei um FPS já joguei todos(ainda jogo Doom clássico de vez em quando)
Monster Hunter - a idéia de jogar para ter um equipamento cada vez melhor e só isso.... não é pra mim
Mass Effect - Se tivesse sido lançado para psone eu provavelmente teria terminado mas como saiu depois eu já tinha enjoado de fps/shooters
 

Aigaion

Hunter of Hunters
VIP
GOLD
Mensagens
21.906
Reações
19.765
Pontos
1.219
Tem muita coisa que nunca joguei. Prefiro voltar para o conhecido do que dar chance para novas IPs. Kk
 

Sr. Anonymous

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
3.221
Reações
3.099
Pontos
703
Tenho um amigo da época de escola que sempre me encheu o saco pra jogar Metal Gear Solid. Quando saiu a coleção pra PS3 ele até arranjou o código pra download do primeiro, que joguei 5 minutos e dropei.

Em 2020 eu dei uma nova chance e terminei o 1, 2, 3, 4 e o Grounds Zero. Jogaço!

2020 também foi I ano que tive o primeiro contato com um Mario 3D (Galaxy 1 e 2). São jogos muito divertidos.

Também joguei meu primeiro Zelda (Twilight Princess) e emendei com o Skyward Sword, ambos do Wii. Comecei o ano jogando Ocarina of Time no 3DS.

Pro futuro pretendo testar Monster Hunter e Fallout e Final Fantasy. Quero jogar FFVII do PS1 antes do Remake.
 
Topo Fundo