O que há de Novo?
Fórum Outer Space - O maior fórum de games do Brasil

Registre uma conta gratuita hoje para se tornar um membro! Uma vez conectado, você poderá participar neste site adicionando seus próprios tópicos e postagens, além de se conectar com outros membros por meio de sua própria caixa de entrada privada!

  • Anunciando os planos GOLD no Fórum Outer Space
    Visitante, agora você pode ajudar o Fórum Outer Space e receber alguns recursos exclusivos, incluindo navegação sem anúncios e dois temas exclusivos. Veja os detalhes aqui.


Quais grandes franquias você nunca experimentou e porque? Tente joga-la esse ano!

Galvanor

Bam-bam-bam
Mensagens
1.312
Reações
1.809
Pontos
253
Com o ano virado e 2020 no passado, esse ano pretendo jogar franquias que nunca dei muitas chances, seja pelo gênero, pelo momento ou pela falta de interesse na série.

Meus critérios para grandes séries, são jogos de franquias famosas e que tem mais que 5 jogos, mas não precisam ser séries com vendas astronômicas.

Yakuza - Sempre flertei com a série e até joguei um pouco de todos os jogos, mas nunca dei a devida atenção. Alguns elementos do jogo me incomodam, pois acho meio idiotas e sem sentido dentro da proposta do jogo. Ano passado zerei Judgement e resolvi que este ano vou dar uma chance para a série. Vou começar nos Kiwamis e tentar fechar com o 7 até o fim do ano.

Pokémon - Como colecionador, eu tenho vários jogos da série, mas só joguei Yellow/Red/Blue, Gold/Silver e recentemente o Shield. Nunca fui muito fã das mecânicas de Pokemon, mas como tenho diversos jogos vou tentar enfileira-los em 2021.

Série Legend of Heroes - Uma série que sempre fiquei de olho, mas só terminei o primeiro Trails in the Sky e fiquei com uma preguiça brutal de jogar os outros. Esse ano quero fechar SC, 3rd, Zero, Azure, Cold Steel 1, 2, 3 e 4 e talvez até dar uma olhada nos antigões.

E você, tem algo que deixou pra trás e não sabe bem o porque?
 

knOx_DF

Mil pontos, LOL!
Mensagens
4.708
Reações
3.466
Pontos
1.019
Nunca havia jogado nenhum God of War ate recentemente. Peguei aqui numa promocao de Boxing Day por $10 e pelo menos agora no comeco estou gostando. Ainda tenho que pegar o jeito de parar de apanhar.

14049706.jpg
 

Nolifeking

Bam-bam-bam
Mensagens
4.661
Reações
7.357
Pontos
453
Nunca terminei nenhum jogo FPS. Para falar a verdade, mal saí dos começos dos jogos.

Não curto esse estilo de jogo, gosto de ver o personagem que estou controlando.

Mas gostei da ideia do tópico, acho que vou dar uma chance e jogar algum FPS. Talvez Resident Evil 7 ou The Outer Worlds.
 

rogermaximal

Lenda da internet
VIP
Mensagens
28.120
Reações
28.107
Pontos
1.649
Eu nunca gostei de GTA, nunca mesmo, não adianta, não me desce.

E para não dizer que digo sem ter jogado. Ainda está instalado aqui:


162396
 

Razzee

Bam-bam-bam
Mensagens
1.290
Reações
4.237
Pontos
453
Estou há algum tempo namorando a série "Trails of Cold Steel", mas o primeiro nunca chega a um preço que estou disposto a pagar, digitalmente.
 


Looz

Bam-bam-bam
Mensagens
2.333
Reações
3.783
Pontos
453
Pior que eu nunca joguei Yakuza também. Sempre tive vontade de jogar. Só que são vários jogos. Dá aquela desanimada de iniciar e ir jogando desde o 1, pois se a fórmula é parecida entre eles, eu acabo enjoando. Esse último que saiu, apesar de diferente dos demais, parece que tá muito divertido também.
 

LANTIS!

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
7.138
Reações
18.164
Pontos
753
Nunca joguei Resident Evil (apesar de ter todos).
Os antigos já nem tenho mais interesse por aquela câmera que envelheceu super mal.
O 7 é fps, um estilo que por si só já me afasta de qualquer jogo.
 

Asteriques

Mil pontos, LOL!
Mensagens
15.333
Reações
21.894
Pontos
1.109
Nunca terminei nenhum jogo FPS. Para falar a verdade, mal saí dos começos dos jogos.

Não curto esse estilo de jogo, gosto de ver o personagem que estou controlando.

Mas gostei da ideia do tópico, acho que vou dar uma chance e jogar algum FPS. Talvez Resident Evil 7 ou The Outer Worlds.
Experimente Portal 2 ou Metroid Prime. São em primeira pessoa porém com foco em exploração.
 

NUIIO

Bam-bam-bam
Mensagens
369
Reações
554
Pontos
268
Série Resident Evil.

Mesmo tendo o PS1 como meu primeiro console eu já tive no inicio dos anos 2000, e mesmo que eu não tivesse contato com PS2 ou games de Sexta Geração.
Eu tinha resident evil 2 num CD que meu pai tinha pego no camelô e na época não curti muito justamente pela câmera. Curioso que na época já considerava aquele estilo de câmera muito "improvisada" comparada a outros games de PS1 e não curti. No PS2 com RE4 achei os gráficos incrivelmente feios pelo excesso de cinza e marrons.

No final nunca dei a chance para a série, mas to querendo dar uma chance para RE7 e os remakes.
 

firmino_666

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
9.745
Reações
24.151
Pontos
503
Yakuza: Agora com o 0 até o 6 disponíveis no game pass (3, 4 e 5 chegam no final de janeiro e o 6 em março), é uma bora hora de começar (já havia jogado um pouco do 0 no ps4 emprestado), mas agora com esses 7 jogos q estarão disponíveis no serviço a melhor hora é agora de iniciar.
 

RenatoW

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
5.691
Reações
9.771
Pontos
753
Bom tópico !

1 - Fire Emblem: Uma série muito consagrada e tenho vontade de jogar. Não sou bom em jogos táticos mas a temática me agrada e vou começar pelo de 2DS que é mais atual.

2 - Zelda: Já comecei vários mas não terminei nenhum, estou com 2DS aqui e pretendo jogar até o fim algum jogo da série.

3 - Kirby: Muito famosa, com muitos jogos e vou encarar algum jogo esse ano ! :kmario

4 - Ni No Kuni: Tinha começado o 1 no PS3, gostei porém não finalizei. Vou pegar o remaster e encarar esse ano também ! :kgozo
 

Spunck

Bam-bam-bam
Mensagens
1.832
Reações
2.781
Pontos
453
Final fantasy, por nunca gostar de jogos de turnos, aí comprei o ff15 e o ff7 remake, mas não joguei ainda.
Dragon quest pela mesma questão do final fantasy.
Gran turismo porque não gosto de simulador de corrida.
Ys, eu tenho todos os jogos da série mas nunca joguei nenhum.
Tales of, assim como o ys eu tenho todos mas nunca joguei, acho que porque sempre lembro que rpgs são longos.

No geral. não gosto de nada com batalhas por turno.
 

Inspetor Clouseau

Bam-bam-bam
Mensagens
2.529
Reações
4.108
Pontos
303
Dark Souls, joguei sekiro mas os 3 darksouls nunca nem tentei...me parece um jogo para perder horas e horas tenho recebi de curtir e não jogar mais nada só isso kkkk
 

Stefunk

Bam-bam-bam
Mensagens
753
Reações
2.041
Pontos
333
Qualquer jogo com temática de zumbis, super-heróis e Star Wars, se o game fizer uma sátira desses temas, eu posso até jogar.
Não gosto de GTA também.
Franquias que não joguei, mas tenho boas chances de gostar:
Yakuza
Ys
 

Mochilador

O Roswell brasileiro
GOLD
Mensagens
12.189
Reações
23.812
Pontos
903
Ratchet & Clank. Tenho praticamente todos os jogos aqui, só joguei um pouquinho de um ou outro e achei um porre.
Um dia eu jogo.
 

ShadowLord

Bam-bam-bam
Mensagens
1.863
Reações
3.180
Pontos
353
Eu nunca joguei a série Uncharted toda, mas como não é uma grande franquia nem vou botar na conta.
 

The End.

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
9.038
Reações
26.291
Pontos
703
Nunca terminei nenhum jogo FPS. Para falar a verdade, mal saí dos começos dos jogos.

Não curto esse estilo de jogo, gosto de ver o personagem que estou controlando.

Mas gostei da ideia do tópico, acho que vou dar uma chance e jogar algum FPS. Talvez Resident Evil 7 ou The Outer Worlds.
Eu odeio FPS, detesto esse negócio de "dois bracinhos segurando uma arma", acho a coisa mais tosca do mundo.

Porém, joguei TITANFALL 2 por indicação do pessoal daqui do fórum e gostei demais. É um jogo que eu recomendo pra todo mundo. Tem alguns momentos bem criativos de gameplay. Uns puzzles legais com alguns dispositivos. A história é simples, mas é legal a cooperação do protagonista com o titã.

images
 

carloshfc

Mil pontos, LOL!
Mensagens
18.127
Reações
27.116
Pontos
1.053
Nenhum Souls, mas tentarei com o Bloodborn em algum momento desse ano.

Star Wars estou afastado desde Force Unleadhed. Os filmes novos não ajudam.

Enviado de meu SM-G9650 usando o Tapatalk
 

Meninosapeca

Bam-bam-bam
Mensagens
4.234
Reações
11.548
Pontos
303
Nenhum GOW, na verdade tentei o 4 duas vezes ano passado e dropei, achei chato pra c***lho, principalmente o moleque falando o tempo todo.
Tentarei uma derradeira vez em algum momento de 2021.
 

The End.

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
9.038
Reações
26.291
Pontos
703
Metroid, Yakuza (estou paquerando esse último "like a dragon")
O Like a Dragon vale muito a pena pra quem nunca jogou ou não gostou de Yakuza, já que é outro gênero, novo protagonista, cidade nova, etc. E vai receber legenda em PTBR via update.

Pior que eu nunca joguei Yakuza também. Sempre tive vontade de jogar. Só que são vários jogos. Dá aquela desanimada de iniciar e ir jogando desde o 1, pois se a fórmula é parecida entre eles, eu acabo enjoando. Esse último que saiu, apesar de diferente dos demais, parece que tá muito divertido também.

Yakuza, sempre tive curiosidade, só que nem sei por onde começar!
Yakuza: Agora com o 0 até o 6 disponíveis no game pass (3, 4 e 5 chegam no final de janeiro e o 6 em março), é uma bora hora de começar (já havia jogado um pouco do 0 no ps4 emprestado), mas agora com esses 7 jogos q estarão disponíveis no serviço a melhor hora é agora de iniciar.
Mais um aqui que pretende jogar Yakuza esse ano, aproveitar que vai sair tudo no Gamepass.
Qualquer jogo com temática de zumbis, super-heróis e Star Wars, se o game fizer uma sátira desses temas, eu posso até jogar.
Não gosto de GTA também.
Franquias que não joguei, mas tenho boas chances de gostar:
Yakuza
Ys

Como Yakuza é minha série favorita, aqui vai um pequeno guia pra quem estiver interessado.

Hoje eu diria que tem 3 jogos que podem servir de entrada pra série:

Yakuza 0: se você preferir um beat em up 3D e quiser seguir por toda a série. Aí depois é só seguir a ordem: 0 -> Kiwami 1 -> Kiwami 2 (esses dois são remakes) -> 3, 4 e 5 Remasters -> 6
Judgment: esse não depende dos outros porque são outros personagens e uma outra perspectiva, já que jogamos com um detetive. Esse é talvez o meu jogo favorito do estúdio, tem uma das melhores narrativas e o gameplay ficou bem mais polido que o Yakuza 6 e o Kiwami 2, já que foi terceiro jogo usando essa Dragon Engine. Comentaram que excedeu as expectativas de vendas e que uma sequência é possível. Por enquanto é só pra PS4, mas torço e imagino que saia para Xbox/PC ainda em 2021.
Yakuza: Like a Dragon: esse já é outro gênero. É um JRPG inspirado em Dragon Quest e Persona. A explicação para o combate é que o protagonista é fã de Dragon Quest, tem a mente fértil e vê a vida como um RPG. Esse está no meu Top 3 da franquia e vai ser o primeiro a receber legendas em PTBR via update. Foi o único que eu fiz 100%, já que achei tudo alucinantemente divertido e o protagonista é carismático demais.

Qualquer dúvida é só perguntar, mandar mensagem.

162467
 

firmino_666

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
9.745
Reações
24.151
Pontos
503
O Like a Dragon vale muito a pena pra quem nunca jogou ou não gostou de Yakuza, já que é outro gênero, novo protagonista, cidade nova, etc. E vai receber legenda em PTBR via update.








Como Yakuza é minha série favorita, aqui vai um pequeno guia pra quem estiver interessado.

Hoje eu diria que tem 3 jogos que podem servir de entrada pra série:

Yakuza 0: se você preferir um beat em up 3D e quiser seguir por toda a série. Aí depois é só seguir a ordem: 0 -> Kiwami 1 -> Kiwami 2 (esses dois são remakes) -> 3, 4 e 5 Remasters -> 6
Judgment: esse não depende dos outros porque são outros personagens e uma outra perspectiva, já que jogamos com um detetive. Esse é talvez o meu jogo favorito do estúdio, tem uma das melhores narrativas e o gameplay ficou bem mais polido que o Yakuza 6 e o Kiwami 2, já que foi terceiro jogo usando essa Dragon Engine. Comentaram que excedeu as expectativas de vendas e que uma sequência é possível. Por enquanto é só pra PS4, mas torço e imagino que saia para Xbox/PC ainda em 2021.
Yakuza: Like a Dragon: esse já é outro gênero. É um JRPG inspirado em Dragon Quest e Persona. A explicação para o combate é que o protagonista é fã de Dragon Quest, tem a mente fértil e vê a vida como um RPG. Esse está no meu Top 3 da franquia e vai ser o primeiro a receber legendas em PTBR via update. Foi o único que eu fiz 100%, já que achei tudo alucinantemente divertido e o protagonista é carismático demais.

Qualquer dúvida é só perguntar, mandar mensagem.

Visualizar anexo 162467
Yakuza realmente é o campeão aqui nesse tópico, provavelmente por ter muitos jogos, muitos acabam desanimando de começar. Msm coisa pra série Trails de The Legend of Heroes (uma das minhas franquias favoritas), como tem bastante jogos, todos interligados, muita gente tem "preguiça" de iniciar, como não é um Final Fantasy onde cada jogo é isolado, pessoal desanima msm. Mas com certeza esse ano será o ano q irei iniciar de fato Yakuza, foda é o backlog aki, mas já já vou encaixar ele.
 

Stefunk

Bam-bam-bam
Mensagens
753
Reações
2.041
Pontos
333
O Like a Dragon vale muito a pena pra quem nunca jogou ou não gostou de Yakuza, já que é outro gênero, novo protagonista, cidade nova, etc. E vai receber legenda em PTBR via update.








Como Yakuza é minha série favorita, aqui vai um pequeno guia pra quem estiver interessado.

Hoje eu diria que tem 3 jogos que podem servir de entrada pra série:

Yakuza 0: se você preferir um beat em up 3D e quiser seguir por toda a série. Aí depois é só seguir a ordem: 0 -> Kiwami 1 -> Kiwami 2 (esses dois são remakes) -> 3, 4 e 5 Remasters -> 6
Judgment: esse não depende dos outros porque são outros personagens e uma outra perspectiva, já que jogamos com um detetive. Esse é talvez o meu jogo favorito do estúdio, tem uma das melhores narrativas e o gameplay ficou bem mais polido que o Yakuza 6 e o Kiwami 2, já que foi terceiro jogo usando essa Dragon Engine. Comentaram que excedeu as expectativas de vendas e que uma sequência é possível. Por enquanto é só pra PS4, mas torço e imagino que saia para Xbox/PC ainda em 2021.
Yakuza: Like a Dragon: esse já é outro gênero. É um JRPG inspirado em Dragon Quest e Persona. A explicação para o combate é que o protagonista é fã de Dragon Quest, tem a mente fértil e vê a vida como um RPG. Esse está no meu Top 3 da franquia e vai ser o primeiro a receber legendas em PTBR via update. Foi o único que eu fiz 100%, já que achei tudo alucinantemente divertido e o protagonista é carismático demais.

Qualquer dúvida é só perguntar, mandar mensagem.

Visualizar anexo 162467

Acabei de pegar o Yakuza 0 na promoção da Steam.
 

Toguro Games

Mil pontos, LOL!
Mensagens
10.219
Reações
29.594
Pontos
1.049
Nunquei joguei Halo, pq na época era exclusivo de XBOX. Agora que é multiplataforma pretendo dar uma chance.

Tive muita curiosidade pelo 3 na época, se não me engano o dublador do protagonista era o dublador do Toguro!

EDIT: Acabei de googlear aqui e eu confundi, infelizmente o Master Chief não teve a voz do Deus Toguro.
 

2pagli

Bam-bam-bam
Mensagens
51
Reações
85
Pontos
203
Não gosto de fps tbm.. Algumas indicações de jogos top que nao sejam nesse estilo?
 
Mensagens
3.691
Reações
3.994
Pontos
349
O Like a Dragon vale muito a pena pra quem nunca jogou ou não gostou de Yakuza, já que é outro gênero, novo protagonista, cidade nova, etc. E vai receber legenda em PTBR via update.








Como Yakuza é minha série favorita, aqui vai um pequeno guia pra quem estiver interessado.

Hoje eu diria que tem 3 jogos que podem servir de entrada pra série:

Yakuza 0: se você preferir um beat em up 3D e quiser seguir por toda a série. Aí depois é só seguir a ordem: 0 -> Kiwami 1 -> Kiwami 2 (esses dois são remakes) -> 3, 4 e 5 Remasters -> 6
Judgment: esse não depende dos outros porque são outros personagens e uma outra perspectiva, já que jogamos com um detetive. Esse é talvez o meu jogo favorito do estúdio, tem uma das melhores narrativas e o gameplay ficou bem mais polido que o Yakuza 6 e o Kiwami 2, já que foi terceiro jogo usando essa Dragon Engine. Comentaram que excedeu as expectativas de vendas e que uma sequência é possível. Por enquanto é só pra PS4, mas torço e imagino que saia para Xbox/PC ainda em 2021.
Yakuza: Like a Dragon: esse já é outro gênero. É um JRPG inspirado em Dragon Quest e Persona. A explicação para o combate é que o protagonista é fã de Dragon Quest, tem a mente fértil e vê a vida como um RPG. Esse está no meu Top 3 da franquia e vai ser o primeiro a receber legendas em PTBR via update. Foi o único que eu fiz 100%, já que achei tudo alucinantemente divertido e o protagonista é carismático demais.

Qualquer dúvida é só perguntar, mandar mensagem.

Visualizar anexo 162467
Vou ver se encaixo yakuza, sempre tive vontade e sua explicação abriu o horizonte

Vocês sabem dizer quando like a Dragon irá ganhar versão next gen?
 

The End.

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
9.038
Reações
26.291
Pontos
703
Vou ver se encaixo yakuza, sempre tive vontade e sua explicação abriu o horizonte

Vocês sabem dizer quando like a Dragon irá ganhar versão next gen?
A versão de Xbox Series já saiu.
Pra PS5 vai sair dia 2 de março.
Mas a versão de PS4 roda bem, joguei mais de 90 horas sem nenhum problema ou bug. RPG de turno não precisa de uma performance monstra, apesar do combate desse jogo ser muito dinâmico.
162496
Mas o bom de esperar a versão de PS5 é que até lá já vai estar legendado, caso faça questão de jogar em português. A compra da versão de PS4 (digital ou física) vai dar pra baixar a versão de PS5, mas o save não é compatível, a não ser que mudem isso até o lançamento.
 
Ultima Edição:

Delphinus

Enjoy Yourself!
VIP
Mensagens
16.928
Reações
41.246
Pontos
1.003
Last of us, achei lixo la em 2013 e nao tive vontade de continuar essa b*sta, ainda mais com o glorioso bioshock infinite lançado

Os filmes genericos lançados pra ps4 tbm, melhor assistir o filme do pelé

Bátima - Descobri que não curto jogos de herois, prefiro consumir filmes ou hq's dos mesmos

Jogos da bioware - Muita falação me desanima, depende muito do jogo ,se for algo interessante pique um fallout ou elder scrolls, vai, mas a bioware não consigo engajar no estilo que eles apresentam
 

Vaynard

Lenda da internet
Mensagens
67.873
Reações
56.758
Pontos
2.164
Mass Effect acho que é a principal. Já comecei o 1 algumas vezes mas nunca me esforcei muito pra continuar.
Não sei pq, adoro ficção científica, adoro rpg e adoro os jogos da Bioware.


GTA nunca dei muita atenção, mas vai continuar assim. Na época do PS2 não joguei nenhum deles, dei uma chance à série no GTA IV e não gostei, quem sabe um dia eu testo o V.
 

Satin Chic

Bam-bam-bam
Mensagens
371
Reações
992
Pontos
278
GTA - Nunca joguei um único jogo, nem na febre que foi com o San Andreas. E sinceramente, não tenho vontade alguma de jogar.

Yakuza - Tenho alguns pela PS Plus mas é um gênero que me remete ao GTA. Pode até ser que não sejam parecidos, mas não me atrai também.

Mass Effect - Esse eu cheguei a comprar a trilogia no PS3 (bem depois do lançamento) e sempre fui deixando pra lá. Mas esse eu realmente tenho vontade de jogar só que agora vou esperar esse novo remaster (nem sei se foi confirmado).

Metal Gear Solid - Outro que tenho todos os jogos disponíveis no PS3 e no PS4 mas nunca comecei porque acho que é uma franquia que demanda demais de tempo e concentração com a tonelada de histórias e personagens.
 
Topo Fundo