O que há de Novo?
Fórum Outer Space - O maior fórum de games do Brasil

Registre uma conta gratuita hoje para se tornar um membro! Uma vez conectado, você poderá participar neste site adicionando seus próprios tópicos e postagens, além de se conectar com outros membros por meio de sua própria caixa de entrada privada!

  • Anunciando os planos GOLD no Fórum Outer Space
    Visitante, agora você pode ajudar o Fórum Outer Space e receber alguns recursos exclusivos, incluindo navegação sem anúncios e dois temas exclusivos. Veja os detalhes aqui.


Quais jogos desconhecidos, que você resolveu jogar apenas por causa da abertura "épica" e acabou se "apaixonando" pelo mesmo.

Krion

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
16.229
Reações
62.641
Pontos
903
Sei que já tem (teve) tópicos parecidos dos quais a galera postava suas aberturas preferidas ou impressionantes.

Mas neste gostaria de saber qual abertura de jogo (que lhe era desconhecido) e que é relacionado um pouco a "historia" do mesmo que te impressionou e te fez comprar/jogar até não poder mais.

Não penso em exemplos do tipo FF8, a abertura em si é espetacular, mas não mostra nada da história do jogo, só dois cara lutando com revolvers/espadas. Mais algo relacionado o enredo/gameplay de um jogo que você não conhecia direito, mas que te fez jogar o jogo de qualquer maneira.

Para mim foram até muitas, mas o top 3 são estas
(com um pequeno histórico :kcool)

Terceiro
Demons Souls (PS3)
Meu PS3 veio dos USA, meu irmão trouxe para mim numa viagem curta de trab que fez no fim de 2009. Com dinheiro que passei para ele, pedi para me trazer jundos dois jogos que estava doido para jogar Soul Calibur 4 (tinha ficado impressionado na época com uns videos na net) e Metal Gear Solid 4 (como eterno fã da franquia:ksorriso).
Como na loja que ele comprou tinha um bundle do PS3 com eles, acabou sobrando grana, e ele me trouxe o Demons Souls (pegou mais pela capa).
Quando estava com tudo em mãos, nem estava dando muita bola para ele (queria era jogar Metal Gear Solid 4 o mais rápido possível).
Mas quando coloquei o BD do jogo só para ver do que se tratava, e vi esta abertura... :kqueixoesqueci do Metal Gear na hora, e só fui jogar ele um ano depois :klol





Segundo
Ninja Gaiden 2 (NES)
Quando moleque com meu saudoso Tubo Game, ganhei este jogo da minha tia de aniversário, nem dei muita bola, mas quando pus o cartucho e liguei, fiquei abismado, aquela abertura parecia um verdadeiro filme :kwow (fora a épica trilha sonora)
Gostei ainda mais quando vi que estas cenas estavam em várias partes do jogo. Devo ter terminado ele umas trocentas vezes





Campeão
XENOGEARS (PSONE)
Numa daquelas lojas abarrotadas de CDs piratas de PS1, que deixavam você testar e até jogar muito os jogos antes de comprar, peguei o Xeno, ele tinha acabado de chegar na loja mesmo naquele dia. Como sou grande fã de Ficção Cientifica focado na temática espacial, vi que aquele era meu jogo. E o dono ainda me falou que nele vc viajava para vários planetas, pilotava naves e o diabo a quatro (deve ter tirado tudo da própria cabeça :klol), mas não importava, quando terminei de ver a abertura, foi amor a primeira vista com a épica saga de Xenogears :kpaixao. E este jogo esta hoje entre meus favoritos e o top de enredo de RPG para mim. :kcool






Tiveram alguma experiencia ou história parecida, se tiverem bora compartilhar aqui :kjoinha
 

Vaynard

Lenda da internet
Mensagens
67.877
Reações
56.778
Pontos
2.164
Em especial essa:



Com meus 9 anos de idade, chegando em casa da escola e vejo um Playstation instalado na tv com o demo disc 7.
Eis que vejo Gran Turismo e me apaixono a ponto de jamais esquecer. Só de ouvir essa música (Moon over the Castle), meus olhos já se encheram d'água

O jogo obviamente não tem nada de desconhecido, mas na época pra mim, era.
 

Vaynard

Lenda da internet
Mensagens
67.877
Reações
56.778
Pontos
2.164


Quase ia me esquecendo.
Meu irmão comprou completamente ao acaso por 3 motivos. Estava barato, é da Square-Enix e é rpg.
Eis que chega em casa e liga o jogo e eu entro em transe com a abertura.
Na época, ninguém fazia idéia desse jogo.
E quando joguei, a cabeça explodiu durante o jogo todo. Fantástico do começo ao fim.

Destaque pra história, trilha sonora e personagens. Um dos jogos da minha vida com tranquilidade.



@OP, sugiro trocar o título e tirar esse desconhecido e colocar pra valer qualquer um.
 


Krion

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
16.229
Reações
62.641
Pontos
903

DarkVoid

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
2.792
Reações
2.761
Pontos
703
Não tem historia na abertura, mas de cabeça: Test Drive 6, na época eu pegava vários jogos, mas só jogava mesmo os que me recomendavam ou conhecido, jogo não prensado 3 por 10, eu pegava 2 e recebia um "de graça" (então pegava qualquer jogo com capa bacana), colocava o jogo no console para ver se estava funcionando mesmo, gostei da abertura do TD e acabei jogando, não foi paixão, mas joguei tanto quanto jogava N4S.

 

Protogen

Mil pontos, LOL!
Mensagens
13.626
Reações
59.650
Pontos
1.003
Onimusha 3 foi meu primeiro jogo de PS2 porque quando fomos comprar o aparelho, a loja deixava a abertura desse jogo rodando numa TV do mostruário e eu achei do caraIho.
 

Setzer1

Mil pontos, LOL!
Mensagens
16.797
Reações
31.694
Pontos
1.344
Decada de 90. Todos os jogos são da epoca do DOS Pré WIn 95





E por apenas +1 . Foi melhor intro do ano e uma das melhores da decada pra todas as plataformas.

 

Giant Enemy Crab

Wyrd biõ ful ãræd
Mensagens
35.413
Reações
91.685
Pontos
1.353
por abertura eu não,
mas eu instalei Touhou Luna Nights por causa do banner, pois a protagonista me lembrava muito a Teletha Testarossa (personagem do Full Metal Panic).

Começei a jogar e achei o jogo magnifico.
Touhou Luna Nights







a Testarossa do Full Metal Panic:
Teletha Testarossa: Maid Ver.
 

Delphinus

Enjoy Yourself!
VIP
Mensagens
16.936
Reações
41.276
Pontos
1.003
Kingdom Hearts 358/2 days

Só não linko vídeo que eu to no serviço
 

Krion

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
16.229
Reações
62.641
Pontos
903


Ta aí uma série que merecia um collection (mas se tratando da Konami :kduvida)
Essa musica de abertura do 2 realmente é épica, ela ao vivo aqui ficou espetacular





Abertura em 4K machine learning também :ksorriso


por abertura eu não,
mas eu instalei Touhou Luna Nights por causa do banner, pois a protagonista me lembrava muito a Teletha Testarossa (personagem do Full Metal Panic).

Começei a jogar e achei o jogo magnifico.
Touhou Luna Nights

Também teve um jogo tempos atrás que me interessei por uma imagem (e pela descrição), acabei comprando e gostando muito.

A5CFD0258824216CC13A6EE9C92B6651FC2910A7


VA-11 HALL-A: Cyberpunk Bartender Action is a booze em' up about waifus, technology, and post-dystopia life. :kcool
 

Krion

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
16.229
Reações
62.641
Pontos
903
De um jogo de luta qualquer, completamente desconhecido ao ser lançado, a uma das franquias mais renomadas e prestigiadas do mundo, no que diz respeito aos games de luta... E tudo isso é devido a uma lendária abertura:



Este jogo foi um marco na época, a abertura épica dele também recebeu uma versão "remaster" 4K via machine learning :ksorriso

 

Shurato Croft

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
764
Reações
1.384
Pontos
583
Essa aí também tem uma versão remasterizada em 4K via machine learning :kjoinha


Toda vez que vejo esse vídeo eu fico pensando que deveriam ter colocado Barry com uma idade mais elevada, já que colocaram um ator que aparentava estar perto dos 50 anos, que nem de longe parece ter 38 anos, a idade do personagem.
 

Preg

Prodígio da preguiça
VIP
Mensagens
3.659
Reações
9.460
Pontos
653


Meu pai havia comprado aquelas revistas com 1000 jogos demo e nisso eu descobri essa pérola.
A cinematic era do c***lho pra época e me chamou muito a atenção.
Me lembro q a demo do Diablo 1 ia até o butcher e eu tinha um medo da porra daquele bixo.


Abçs.
 

Preg

Prodígio da preguiça
VIP
Mensagens
3.659
Reações
9.460
Pontos
653
De um jogo de luta qualquer, completamente desconhecido ao ser lançado, a uma das franquias mais renomadas e prestigiadas do mundo, no que diz respeito aos games de luta... E tudo isso é devido a uma lendária abertura:


Outra top era do Eretzvaju.
 

Hitmanbadass

You can't handle the truth!
VIP
Mensagens
23.769
Reações
51.838
Pontos
1.564
De um jogo de luta qualquer, completamente desconhecido ao ser lançado, a uma das franquias mais renomadas e prestigiadas do mundo, no que diz respeito aos games de luta... E tudo isso é devido a uma lendária abertura:



Vim com ele na cabeça para postar
 

Krion

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
16.229
Reações
62.641
Pontos
903
Outra top era do Eretzvaju.


Me lembrou da série "Psychic force", que comprei na época nas lojinhas de jogos de PSOne (que ficavam mocadas em prédios velhos :ksorriso), apenas por causa da abertura de anime que achei excelente na época. Comprei o 1 e 2 de uma vez
Lembro que quando cheguei e vi o jogo, dei uma testada no mesmo na própria loja, praticamente quase zerando ele (devo ter jogando uns 20 min), terminei e disse que ia levar :kcool
(bons tempos daquelas promos "leve 2 jogos por R$5,00" :kpaixao)




 

kageyame

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
3.113
Reações
3.734
Pontos
979
Tenchu:



e Valkyrie Profile, lembro de ter visto na Galeria Pajé até a abertura e simplesmente me cativou o jogo que acabou se tornando meu RPG preferido de todos os tempos:

 

Krion

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
16.229
Reações
62.641
Pontos
903
e Valkyrie Profile, lembro de ter visto na Galeria Pajé até a abertura e simplesmente me cativou o jogo que acabou se tornando meu RPG preferido de todos os tempos:



Essa é uma franquia que merecia um remake, ou pelo menos remaster collection dos três jogos lançados (Lenneth - Silmeria - Covenant of the Plume)

tumblr_nu47oiCg5P1tdjgz4o1_500.gifv
 

kageyame

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
3.113
Reações
3.734
Pontos
979
Essa é uma franquia que merecia um remake, ou pelo menos remaster collection dos três jogos lançados (Lenneth - Silmeria - Covenant of the Plume)

tumblr_nu47oiCg5P1tdjgz4o1_500.gifv

Foi triste ver a franquia se tornar gacha game e no aniversário de 20 anos só fazerem uma "comemoração" tosca e lançarem ele para celulares pouco depois...
 
Topo Fundo