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Quais jogos desta década possuem o maior fator replay até hoje?

Túlio Veneno

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Eu gostaria de usar o critério para jogo da década de outra forma(não é o melhor jogo, e sim, os melhores para se jogarem novamente):

Qual jogo que você zerou na década, poderia facilmente voltar a jogar hoje e ter uma experiência diferente daque você teve quando jogou pela primeira vez?

Meus 5 seriam esses aqui e seguem também os argumentos para cada um:
  1. Zelda BOTW
    Dispensa apresentações, é o maior playground que já vi na indústria de jogos até hoje. Colocou o sarrafo lá pra cima em termos de gameplay, até hoje você encontra coisas novas e principalmente, possibilidades para resolver as quests.
  2. Divinity Original Sin 2
    Divinity é sem dúvida alguma o jogo em que mais representa a sensação de um "role play". O jogo te dá as mecânicas e pronto, se vira aí, faz o que quiser, da maneira que quiser, mas saiba que tudo terá suas consequências. As mecânicas do jogo funcionam de uma forma tão incrível que incentiva ao jogador tentar de tudo. Você pode zerar o jogo 40x e nunca será da mesma forma.
  3. Skyrim
    São quase 10 anos de um jogo que é jogado até hoje. Se jogado no PC, o fator replay aumenta ainda mais por causa dos inúmeros mods que deixam o gameplay bem melhor, tira os bugs e claro, deixam o jogo com cara de next-gen.
  4. Witcher 3
    Você tem tanta coisa, o mundo de Witcher tem tanta história pra contar e você decidir da forma que quiser, que é quase infinito.
  5. Red Dead Redemption 2
    O primor de tecnologia inserida em um jogo até o momento. Os mínimos detalhes apresentados pelo jogo e a forma que ele te deixa lidar com cada um, é sem dúvida alguma, único até aqui. Terá uma longevidade muito alta.

Menção honrosa:
No Man's Sky

Para quem deu uma segunda chance em meados de 2018 e 2019, sabe o quão bom esse jogo se encontra hoje e o quão mágico ele é. Você não vê a hora passar ao jogar NMS. E olha, eu fui uma das melhores que mais se empolgaram com esse jogo, desde seus trailers, até o lançamento. Eu sempre gostei do gênero de exploração, sobrevivência e já tinha inúmero jogos no meu PC desse gênero, mas nenhum prometia o que NMS prometeu nos seus anúncios. Quebrei a cara como todo mundo. Mas dei uma segunda chance quando veio o update NEXT. E agora após vários updates, TODOS GRÁTIS, o jogo se encontra no melhor estágio já encontrado e sim: é o que foi prometido. Não no lançamento, mas hoje.
 

ᴇʟʏsɪᴜᴍ

Zima Blue
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Qualquer jogo com multiplayer.

Game Dev Tycoon é o único jogo que zero várias vezes por ano. Dessa década, o que mais zerei foi a trilogia Mass Effect(embora o primeiro não seja da década). Com certeza zerei mais de 10 vezes, no PC. E ano passado zerei no Xbox One.
 

Seladonia

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Faz uns 10 anos (risos) que estou adiando jogar Witcher denovo mas fazendo outras escolhas... algo que nem sei se vale a pena.
Mas da uma preguiça absurda ter que rejogar algo com 100h.

Raramente jogo o mesmo game 2 vezes.
Porem os jogos da from Software são do tipo que eu SEMPRE faço isso, exceto Dark Souls 2.
Só o Dark Souls 1 acho que comecei do zero e terminei o game umas 10x, isso ignorando NG+.

Quero jogar mais o RE2 aliás, fazer os extra e tal.
 

leandromede

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Gears é o que mais jogo de longe, Killer Instinct é outro que as vezes me pego jogando novamente, Ori estou sempre revisitando, já zerei Quantum Break duas vezes e jogaria de novo.
Sleeping Dogs também joguei muito e ainda sinto saudades, Horizon Zero Dawn também joguei duas vezes até platinar e agora estou dando um tempo pra fazer as DLC.
Batman Arkham Asylum e principalmente o City eu também gosto muito, tanto que comprei de novo nessa geração, vou zerar pela terceira vez.
Acho que esses.
 

Majima-San

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Esse é um elemento terciário para a qualidade final dum game (não chega nem a ser secundário), embora, claro, tenha seu valor, especialmente nos chamados Consoles de Escassez, que são aqueles videogames em que bons títulos saem em baixa frequência. Nesse caso, jogos com alto replay ajudam a conter a seca de bons lançamentos, em geral 4 ou 5 no ano, então o indivíduo fica refestelando naquele jogo por alguns meses, enquanto espera o seu próximo título qualificado vir. Vivi isso no N64, por exemplo, de forma muito enfática e marcante.


Dito isso, além dos citados por você, que realmente são muito bons nesse aspecto, elenco MGSV, que tem aproximadamente 5x mais elementos de gameplay, mecânicas e possibilidades de explorá-las que BOTW, com o Plus de que há uma variabilidade ainda maior de situações onde elas podem ser aplicadas, além dos inimigos toca-pra-frente de Zelda, inclusive pelos elementos stealth,veículos e gadgets.


Games open world com mais elementos de gameplay além de cover e shooter (que são literalmente as únicas duas ações de GTA, por exemplo, além de dirigir) têm baixo replay-value, quase no chão. Por isso, títulos como Spiderman, inFAMOUS, Days Gone e Prototype são superiores à obra grandiosa da Rockstar nesse sentido, porque são mais fáceis de você ligar o console só pra brincar com o gameplay e as possibilidades de combate, que são muito maiores. Em GTA, o replay é zuar, mas isso em geral é pouco engajante, já que o combate é muito rudimentar e o level design nesses momentos presta-se somente à travar a mira no próximo inimigo e descarregar o pente, depois de se levantar.

Games de corrida e luta acho bobeira citá-los, o replay-value tende ao infinito aqui, mas isso faz parte do próprio core do gênero, assim como pular faz parte do gênero plataforma. Ainda assim, dentro desse estilo, dois games se destacam, um pela diversão rápida e extrema - Mario Kart 8 - e outro pelas nuances quase infinitas que seus traçados sexy possibilitam, dando ao jogador aquela pulsão para dominar a track e acumular mais um segundo em pistas curtas cheias de atalhos e boosts de chão - Wipeout Omega.


Qualquer RPG com builds e múltiplos finais tem alto replay, e aqui é replay mesmo, não é só pra brincar e esvaziar a cabeça, como Mario Kart, Smash Bros ou Crash Team Racing. É campanha até o final, pra virar outro jogo completamente diferente. Nesse cenário, cito, além do fantástico Divinity II, Dragon Age Origins, em que inclusive o prologue é outro.

Um gênero cujo replay faz parte da experiência final total, leia-se, se você não rejogar, você não aproveitou a experiência inteira, é o de Visual Novels Choice Based. The Wolf Among Us, Detroit, Until Dawn etc, esses games todo mundo joga duas vezes pelo menos, senão não jogou.

Cito os modos Arcade dos Overhead Shooters Alienation, Nex Machina e Dead Nation, aqui é random rooms com replay infinito, especialmente em altas dificuldades. Em coop, esses games são imbatíveis nesse aspecto, mas isso são outros carnavais.

Entretanto, nenhum game é superior aos da série Souls nisso aí, por um motivo antes de mais nada místico, e pela maneira com que eles amontoam como um totem camadas sucessivas de New Game + mescladas com builds duma forma deliberadamente trabalhada, e não somente um replay jogado ali só pra ter, como qualquer outro game. É ali que o jogo começa.

O post game de Death Stranding é genial (como todo o resto) e o de Astral Chain é um luxo.

Obviamente, meu post se refere a games singleplayer, que é onde importa, já que mesmo o mais raso dos cores de gameplay têm replay potencialmente infinito no cenário multi.
 


Megazordi64

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Jogo com replay alto pra mim são os que mergulham de cabeça na jogabilidade e level design sem querer ficar ditando o ritmo do jogador.

Quanto mais existirem elementos que deixem o jogo mais lento menor é a minha vontade de jogá-lo novamente, como excesso de diálogos, eventos scriptados, cutscenes que não tem como pular etc.

Não me entendam mal, pra mim existem excelentes jogos de 1 jogatina sem fator replay.

Os jogos dessa geração que joguei repetidas vezes que eu lembro foram os da From Software, Zelda Breath of the Wild (apesar de longo já zerei duas vezes), Resident Evil 2 Remake e Dead Cells. Devem ter outros mas agora não lembro de cabeça.

Ontem terminei DOOM e já fiquei com vontade de jogá-lo novamente com detonado para desbloquear os segredos, mas vou deixar isso pra depois se não emperro o meu backlog.

Um exemplo curioso é o Skyrim, gosto do ritmo do jogo e zerei umas duas vezes próximo do lançamento, porém o jogo parece que envelheceu rápido demais.
 
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ExCaixista

Bam-bam-bam
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Fator replay em jogos single player é mínimo hj em dia, no máximo vc tem zerar 3 ou 2 vezes um jogo para platinar.

Eu citaria The Division 1 e 2 e MHW.

Já Matei o Anjanath umas 10 vezes em MHW e olha que sou iniciante, e não enjoei de mata-lo.
 

teo77

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Fator replay em jogos single player é mínimo hj em dia, no máximo vc tem zerar 3 ou 2 vezes um jogo para platinar.

Eu citaria The Division 1 e 2 e MHW.

Já Matei o Anjanath umas 10 vezes em MHW e olha que sou iniciante, e não enjoei de mata-lo.
Não se preocupe, vai matar muito mais. O monstro que menos matei deu 77...e era um Elder dragon.

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teo77

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Fator replay já foi um dos maiores diferenciais em um jogo. Essa geração, acredito que os jogos da From, Monster Hunter world, Zelda e Skyrim são imbatíveis.

Outras menções são para a trilogia Mass Effect e o bruxeiro 3.

Outro jogo que não consegui parar de jogar, foi MGS V. Fiz tudo que se podia fazer. Isso devido a jogabilidade perfeita dele. Claro que você tem que desconsiderar a falta de uma história no mesmo nível da série e a repetição de missões.

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toad02

Lenda da internet
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Em quesito replay, esse jogo aqui deixa todos os outros citados no chinelo

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carloshfc

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Pra mim, quando eu platino, não volto para jogar mais. Sei la, não me vejo voltando pra jogar The Witcher III, Zelda BOTW (DLC com modo hard é ridículo), God of War e nem NieR Automata. E são meus 4 jogos favoritos da geração.


Mas se o jogo tem um online bom, como Titanfall2 ou Mario Kart 8DX, vale sempre estar disputando tomando uma breja.

Agora se for só pela campanha, talvez Mario Odyssey, pois não peguei todas as luas quando zerei.

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Toguro Games

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TLOU. Finalizo praticamente todo mês. Além de ser uma revolução na história dos games, é um jogo com gameplay variado que nos faz querer rejogar direto pra tentar concluir de novas formas.
 

R3plicante09

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Eu terminei Dark Souls 1 umas 20 vezes ou mais.
TLoU umas 8.
Bloodborne uma 5.
Salt & Sanctuary umas 10.
Hollow Knight umas 7

Mas isso sou eu né?

The Witcher 3 mediante a tantas possibilidades deve sim ter um fator alto de replay, mas por outro lado é um jogo muito longo pra ficar jogando várias vezes , eu não terminei uma vez sequer , pq oi jogava ele , ou jogava os outros.

Edit : Gears of War do 1 ao 3.
O 2 eu jogava system link com amigos ( horda ) então com certeza foi o que mais joguei ( saudades).


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se oriente doidão

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  • Defense Grid 2
  • City Skyline
  • Civilization 6
  • Battlefield 3
  • The Division 1/2
  • Anno 2205
  • Mass Effect 2/3
  • Skyrim
 

Queiroga'

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Sem ser online, os jogos da From.

Eu sei que os jogos tem o componente multiplayer, mas eu os ignoro e ainda assim continuo voltando para os Dark Souls, Bloodborne e Sekiro.
 

rodrigosouzalopes1994

Bam-bam-bam
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Skyrim
Fallout 4
RE 2
Gta Online
The Divison 2
Wolfeistein


Todos são jogos que possuem uma gameplay redondinha no qual te dá possibilidades infinitas.

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Leonis Semog

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World of Warcraft
Ragnarok
Overwatch
Awesomenauts
Street Fighter V

Esses foram os jogos que joguei centenas de horas e não me incomodaria a voltar a jogar. Bem, para ser sincero ainda continuo jogando alguns deles.
 

Delphinus

Enjoy Yourself!
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Dragons dogma por conta de suas classes

Forza motorsport 4 por questão de escolher as corridas e os carros na carreira

XCOM com seu RNG fedido, mas que cada campanha é um gameplay diferente, a isso é

Halo reach com as mutações ligadas

Blood bowl 2 também com o RNG fedido, mas é um jogo bacana

Dishonored 1 e 2, liberdade das missões de se terminar é algo foda demais

They Are Billions também cada jogada é algo único

Monster Hunter 4U na sua campanha

Smash Bros, apesar que acho jogo de luta com um fator replay alto, smash se sobressai com a questão do design das fases e o drop de itens

Euro Truck Simulator 2 com a questão de escolher caminhão e cidade sede

Fallout Nova Vegas
 

Blakkheim

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CS:GO, Souls, Doom, rogue-likes como dead cells, enter the dungeon, binding of Isaac, e mais vários outros que já foram citados.
 

The Janitor

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Street fighter v
Fortnite
Magic Arena
Praticamente só jogo esses jogos desde o lançamento...... E 2 deles são free ainda huee

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gamermaniacow

Togges
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Eu já acho que RPGs no geral tem fator replay quase nulo. Eu nunca rejoguei um jogo que beira 100 horas de duração. Vejo o mesmo acontecendo com o BotW.

Agora jogos mais curtos, 100% gameplay driven, ou com possibilidade de speedrun são os que mais tem fator replay pra mim.

Os Marios 3Ds já rejoguei várias vezes.
 

Megazordi64

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Eu já acho que RPGs no geral tem fator replay quase nulo. Eu nunca rejoguei um jogo que beira 100 horas de duração. Vejo o mesmo acontecendo com o BotW.

Agora jogos mais curtos, 100% gameplay driven, ou com possibilidade de speedrun são os que mais tem fator replay pra mim.

Os Marios 3Ds já rejoguei várias vezes.

Comigo o Zelda Breath of the Wild funciona por ter poucos diálogos, eventos scriptados e cutscenes. Em nenhum momento o jogo quer ficar ditando o ritmo do jogador.

Agora o Zelda Twilight Princess e Skyward Sword zerei uma vez pra nunca mais. Perco a vontade de jogá-los só de lembrar do início lento deles que trata o jogador como se fosse um retardado nos tutoriais.
 
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