Comigo o Zelda Breath of the Wild funciona por ter poucos diálogos, eventos scriptados e cutscenes. Em nenhum momento o jogo quer ficar ditando o ritmo do jogador.
Agora o Zelda Twilight Princess e Skyward Sword zerei uma vez pra nunca mais. Perco a vontade de jogá-los só de lembrar do início lento deles que trata o jogador como se fosse um retardado nos tutoriais.
BotW capaz de dar vontade de jogar pois ele não depende de progressão apenas, o que faz diminuir o tempo de jogo consideravelmente, pois se torna mais skill based. Agora se precisar sair caçando todas as shrines novamente, fica complicado...
Mas realmente, jogo que tem muita cutscene simplesmente dá nos nervos quando já se sabe os acontecimentos e esta rejogando.
Comecei a rejogar o TLoU pra me preparar pro 2, e simplesmente abandonei. Não tem graça quando o grande chamariz do jogo não é mais o principal (No caso a narrativa), e fica a todo instante tirando o controle da mão do jogador.
The Witcher instalei aqui por conta da série, e lembrar que tenho que jogar tipo umas 30 horas pra conseguir chegar em skellige da um desanimo do c***lho.
Agora você bota um Banjo-Kazooie por exemplo, em menos de 1 hora tu já jogou uma fase, coletou uma caralhada de itens e já matou a vontade por ser entretenimento simples e instantâneo, direto ao ponto. Não precisa jogar X horas pra chegar na parte boa, ou ficar revendo as mesmas cenas pro jogo progredir e ficar interessante.