O que há de Novo?
Fórum Outer Space - O maior fórum de games do Brasil

Registre uma conta gratuita hoje para se tornar um membro! Uma vez conectado, você poderá participar neste site adicionando seus próprios tópicos e postagens, além de se conectar com outros membros por meio de sua própria caixa de entrada privada!

  • Anunciando os planos GOLD no Fórum Outer Space
    Visitante, agora você pode ajudar o Fórum Outer Space e receber alguns recursos exclusivos, incluindo navegação sem anúncios e dois temas exclusivos. Veja os detalhes aqui.


Quais jogos e consoles retrôs vocês tinham uma grande expectativa, mas quando finalmente jogaram eram ruins?

Odin Games

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
7.744
Reações
14.442
Pontos
503
Bom, o título já diz tudo, não precisa explicar muito não... Gostaria que vocês comentassem quais jogos e consoles vocês sempre quiseram jogar, e achavam que eram bons, mas que acabaram sendo uma grande decepção...

Tive a ideia de criar esse tópico por causa de uma aquisição recente minha, pois por anos eu quis comprar a pistola original do NES, a famosa Zapper, e recentemente achei uma por um valor bem em conta por acaso e finalmente pude ter ela, só que quando joguei foi aquela decepção... Pois ela não é precisa e as vezes o cara erra alvos inacreditáveis quase colado na TV... E pior que a minha funciona perfeitamente, e recentemente vi um episódio do AVGN falando de acessórios de NES, e ele tinha 3 Zapper na coleção dele e as 3 tinham o mesmo problema... Eu por anos joguei nas minhas pistolas de Dynavision e nunca tive o que reclamar delas, mas sempre desejei jogar na pistola original que era a Zapper do NES, mas jogando com ela agora, apesar do material dela ser de qualidade melhor, cheguei na conclusão que as pistolas do Dynavision eram muito melhores que ela, e se comparar com a Light Phaser então, seria um crime, isso que nem sou do lado Sega da força... :kkk
 

Piga

Alien Pro-Gear Spec!
VIP
Mensagens
12.612
Reações
33.076
Pontos
1.048
Vamos começar. ATARI Jaguar. "64 bit" de puro lixo. Pra mais detalhes veja a minha cruzada Jaguar que fiz no site do Gagá onde eu joguei TODOS os jogos da bagaça.

Nintendo 64. O "64 bits" da Nintendo foi muito decepcionante no geral.

Game Boy clássico: nunca consegui jogar por não conseguir enxergar aquela tela maldita. Nasceu aí meu ódio por portáteis.

Final Fight de SNES: a Capcom cagou no pau na conversão desse jogo. Sem o Cody, one player only e faltando a fase do foguinho.

Virtua Fighter Sega Saturn: mais feio que dedar o c* da avó. Pelo menos a Sega melhorou no Remix.
 

PocketCrocodile

Mil pontos, LOL!
Mensagens
29.871
Reações
50.985
Pontos
1.003
Plok
Depois de ouvir essa música eu achei que o jogo seria fantástico



Mas o jogo em si é um lixo
E na real o resto das musicas também não são nada demais perto dessa
Essa música é um absurdo
 

Odin Games

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
7.744
Reações
14.442
Pontos
503
Realmente a tela do Game Boy Classic deixa muito a desejar, e apesar de eu curtir muito os jogos do Color, eu também não gosto daquela tela dele que é muito escura... A coisa só melhorou mesmo no GBA. Mas do DS para cima acho que a coisa melhora consideravelmente Piga, se você não se aventurou mais pelos portáteis depois do classic, recomendo você ver algumas coisas do DS e 3DS.

Tem um jogo do Mega que sou muito fã e conheço ele a quase 20 anos, que é o Midnight Resistance, esse jogo é uma mistura do Contra com Rambo, mas tem uma coisa que me incomoda muito nele que é a dificuldade que é insana, acho que nunca vou conseguir zerar ele, jogo ele só para brincar mesmo... E a algum tempo achei um emulador de MAME e descobri a versão de Arcade dele, achei que ela seria maravilhosa, mas a versão de Mega é muito superior a do Arcade.
 

Piga

Alien Pro-Gear Spec!
VIP
Mensagens
12.612
Reações
33.076
Pontos
1.048
@Odin Games
Um dia num futuro longícuo ainda vou chegar nos portáteis. Mas não vou jogar neles. Vou querer jogar na telona. Sei que pra GB/GBC um Super Game Boy resolve. Pra GBA existe um adaptador aí que permite jogar GBA no SNES, ou de forma oficial, Cube + GBA Adapter. Meu caminho vai ser por aí.

Infelizmente ainda estou no processo de readiquirir minha antiga coleção. Vou demorar muito pra chegar (se eu chegar) em portáteis. Minha última aquisição retrô foi o Atari 2600 que já mostrei aqui. Na última Black Friday comprei um PS4 PRO e uma máquina de costura pra patroa, dois itens fudidamente caros que, mesmo parcelado, reduziu muito meu poder de compra pra games. Pra piorar teve a virada do ano, além das porradas tradicionais, estou gastando muito dinheiro com a manutenção do carro, infelizmente.

Desculpe o desabafo off.
 


Odin Games

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
7.744
Reações
14.442
Pontos
503
Por falar em Super Game Boy, eu adquiri o meu a quase dois anos, e uma coisa que me incomodou nele foi que ele tem aquela moldura em volta dos jogos e não gosto delas, queria deixar a tela dos jogos 100% full, ao menos nos emuladores de Wii tem molduras similares e dá para remover elas... Não consegui curtir o Super Game Boy ainda por causa disso, espero que o Game Boy Player não tenha elas, ou se tiver, que possa ser tiradas também...
 

Retroviews

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
1.738
Reações
4.342
Pontos
704
Falando de consoles, o Dingoo. Esse eu comprei no impulso. No fim rodava SNES de um jeito marromenos, lembro vagamente do Dingux ser chato de mexer, o botão reset dele era a coisa mais tosca de que eu tenho lembrança e por fim, o meu brickou com poucos meses de uso. Um dia algum jogo travou no emulador, fui resetar usando um palito, o bicho não saiu de uma tela preta e não teve jeito. Revirei a internet tentando solucionar e no fim troquei com um cara que queria pegar um para reaproveitar peças. Peguei trauma de qualquer outro portátil chinês. Comprei um DS depois disso e foi alegria pura, deveria ter sido minha escolha desde o começo.

Mortal Kombat 4, por ser o primeiro em 3D, achei que ficou bem abaixo do que eu esperava. Encaro todos do PS2 para a frente. Esse, deixo passar e acho que é uma boa amostra de como a transição do 2D para o 3D foi dolorosa em alguns momentos.

Adorava Simpsons, via no SBT todo fim de tarde. O primeiro jogo baseado na série que peguei? A bomba do SImpsons Wrestling.

E gostei bastante do filme de Scott Pilgrim Contra o Mundo. Levou anos para eu jogar o game baseado nele. Quando encarei, achei bem nota 6. Simplório, repetitivo, no fim fica um pouco chato, e só é levemente inspirado no River City Ransom, esperava que fosse mais próximo.
 

DreamCuPS

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
1.513
Reações
2.761
Pontos
703
Com console foi o N64. Eu esperava um Snes 2 e saiu uma coisa completamente diferente, as melhores 3rds da época se bandearam pro PS1 e Saturn, a Nintendo deu as costas pros jogos de gêneros mais tradicionais e apostou apenas no que via como futuro (ironicamente, não demorou muito pra ela voltar a criar alguns de seus maiores títulos usando gameplay 2d). Hoje nem acho o N64 um console tão ruim quanto já achei, apesar de sempre ter preferido seus concorrentes por que foram consoles que abraçaram o novo sem abrir mão do tradicional.

-

Com jogo, o Renegade original (arcade). Eu conheci antes a versão de Nes, cuja jogabilidade era boa o suficiente até para um jogador limitado na pré adolescência, como eu, conseguir dominar. Já quanto ao original (que só fui jogar com a chegada do Mame), a despeito da sua importância histórica, é inevitável se decepcionar com sua jogabilidade extremamente travada e impraticável. De qualquer forma, ele merecia um remake ou reboot que honrasse suas inovações, já que foi o primeiro beatemup. Só tenho dúvidas se a Arc (que comprou a Technos, criadora original de Renegade) vai pensar nisso um dia.
 
Ultima Edição:

DanMorishima

Bam-bam-bam
Mensagens
1.674
Reações
2.036
Pontos
353
Depois de pertubar meses meu pai pra comprar um GBA na época , no final do ano ele comprou , joguei bastante , até descobrir que do nada perdi meu save de pokémon blue , tudo por culpa da memória , peguei raiva do portátil , depois ele acabou estragando o botão por causa de tanto jogar futebol
Conclusão : Joguei fora com vários acessórios , nem quis consertar
Eu tenho DS , 3Ds , porém a deles é beeeem longa

Obs : Essa mesma história aconteceu com o SNES , porém tenho até hj , mas não jogo RPG nele

Futebol de Play 2 : Mano , que coisa tosca , no Play 3 até é bom a partir do PES 2014 eu acho , mas nesse console , eu fiquei todo feliz pq comprei um ps2 numa época que a galera jogava ps3 !!! Quando fui jogar futebol , senti que perdi dinheiro e olha que nem to falando de Fifa hein !!!

God of War e o Shadow of Colossus de ps2 : Mesma coisa do futebol , porém esses eram considerados os famosinhos , quando fui jogar , o Shadow foi pior que futebol , o jogo é totalmente sem graça , não entendo como as pessoas gostam disso , o GoW até durou um pouco , mas não zerei , porque já estava irritado .

Conclusão : Dei os 2 GoW traduzido pro meu colega e o Shadow acho que joguei fora , o Futebol acabei me acostumando por causa do brasileirão , mesma assim é uma b*sta . Prefiro muito o de PS1

Vamos começar. ATARI Jaguar. "64 bit" de puro lixo. Pra mais detalhes veja a minha cruzada Jaguar que fiz no site do Gagá onde eu joguei TODOS os jogos da bagaça.

Nintendo 64. O "64 bits" da Nintendo foi muito decepcionante no geral.

Game Boy clássico: nunca consegui jogar por não conseguir enxergar aquela tela maldita. Nasceu aí meu ódio por portáteis.

Final Fight de SNES: a Capcom cagou no pau na conversão desse jogo. Sem o Cody, one player only e faltando a fase do foguinho.

Virtua Fighter Sega Saturn: mais feio que dedar o c* da avó. Pelo menos a Sega melhorou no Remix.

@Piga
Comprei o Virtua Fighter pra Master System , meu irmão zerou de primeira , ai dps de algumas tentativas consegui
Tosco d+ , nunca mais jogamos kkk
 

Space Ace

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
6.120
Reações
14.777
Pontos
503
Ghostbusters de NES acho que foi minha primeira decepção com um jogo. Na época eu ainda tava começando no mundo dos games, tinha ganhado meu Dynavision fazia pouco tempo, e como Ghostbusters era um filme que eu gostava quando era criança, aluguei o game dele sem pensar duas vezes quando vi na locadora. Deve ter sido o primeiro ou um dos primeiros jogos que aluguei na vida. Fiquei cheio de expectativa, imaginando como era, até que coloquei o game no console, liguei ele e me deparei com aquela m****.

Final Fight de SNES: a Capcom cagou no pau na conversão desse jogo. Sem o Cody, one player only e faltando a fase do foguinho.
Compartilho da mesma decepção. Nunca vou esquecer do dia em que eu e meu amigo combinamos de jogar Final Fight de SNES aqui em casa numa noite de sexta. Ele tinha pego o cartucho na mesma semana e ficamos bem animados pra jogarmos o game juntos. Ele trouxe o controle dele aqui, compramos umas cervejas, ligamos o console e... o game era só pra um jogador. Fiquei tentando descobrir porque não tava dando pra ativar o player 2, até que me toquei que a versão de SNES era só singleplayer.
 

Ixion

Mil pontos, LOL!
Mensagens
13.540
Reações
9.184
Pontos
1.204
Quando vendi meu amado SNES eu acabei optando pelo PlayStation em seguida e não tive contato com o N64.

Só no final da vida do PS2 que acabei comprando um N64 pra conhecer a plataforma e seus jogos.

Dos jogos em si eu gostei bastante. Joguei muito Mario 64 e Zelda OoT. Mas joguei de uma forma muito sofrida porque o controle do N64 É UM LIXO!

Eu acabei vendendo o console uns 6 meses depois, já que eu não conseguia encontrar controles novos ou peças de reposição.

Eu também não curto muito a biblioteca do NES. Os jogos dele são difíceis demais. Não sei se é alguma limitação do console mas todos os jogos mais famosos do console tem respawn infinito de inimigos e isso me irrita muito. Na geração 8 bits meu console favorito continua sendo o Master.

Enviado de meu Redmi Note 5 usando o Tapatalk
 

Asha

Bam-bam-bam
Mensagens
2.426
Reações
7.529
Pontos
453
Dungeons & Dragons: Shadow Over Mystara (Sega Saturn): Shadow Over Mystara é o meu Beat 'em Up predileto e pensava que o port de Saturn seria Arcade Perfect como outros games da Capcom no console. Infelizmente, acabei me enganando pois jogo é quase não-jogável graças aos loading times durante as transições de tela. Terminei ele apenas uma vez e de muito mal grado.

Shadow the Hedgehog (Playstation 2): Na época, ignorei todos os reviews negativos que a mídia especializada havia dado ao jogo e adquiri a versão PS2 pois as screenshots haviam me passado uma boa impressão. Algumas horas de gameplay depois, percebi que havia jogado meu dinheiro fora: Além de bugado, o jogo é chato, repetitivo e força muito a barra com os personagens da série.

Mario Party 5 (Game Cube): Gosto muito dos games da série no Nintendo 64, mas, mesmo não sendo ruim, esse não "desceu" nem comigo e meus amigos. No final das contas, o troquei por Metroid Prime (um jogo fantástico) e não me arrependi.

Falando de consoles, o Dingoo. Esse eu comprei no impulso. No fim rodava SNES de um jeito marromenos, lembro vagamente do Dingux ser chato de mexer, o botão reset dele era a coisa mais tosca de que eu tenho lembrança e por fim, o meu brickou com poucos meses de uso. Um dia algum jogo travou no emulador, fui resetar usando um palito, o bicho não saiu de uma tela preta e não teve jeito. Revirei a internet tentando solucionar e no fim troquei com um cara que queria pegar um para reaproveitar peças. Peguei trauma de qualquer outro portátil chinês. Comprei um DS depois disso e foi alegria pura, deveria ter sido minha escolha desde o começo.
Tenho um Dingoo da Dynacom e, por sorte, ainda não tive esse azar. O bichinho está firme e forte desde 2010.

Hoje em dia, tenho portáteis bem melhores para a emulação, mas o Dingoo quebrou muito meu galho durante alguns anos. Antes dele, as opções chinesas mais em conta só costumavam a emular NES, Atari e olhe lá.
 
Ultima Edição:

wilneeto

Bam-bam-bam
Mensagens
509
Reações
963
Pontos
293
Bully para Playstation 2.

Na época do lançamento nunca conseguia uma mídia pirata que não travasse e etc, no fim acabei dropando. Mas sempre acompanhei a euforia por esse jogo, até hoje mt gente gostaria de ver uma continuação.

Ano passado eu resolvi colocar o bicho no pendrive e jogar no ps2, joguei até zerar, mas terminei pela honra, que jogo chato pqp! Missões se tornam repetitivas e a ambientação em um certo ponto cansa.
 

Odin Games

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
7.744
Reações
14.442
Pontos
503
Falando de consoles, o Dingoo. Esse eu comprei no impulso. No fim rodava SNES de um jeito marromenos, lembro vagamente do Dingux ser chato de mexer, o botão reset dele era a coisa mais tosca de que eu tenho lembrança e por fim, o meu brickou com poucos meses de uso. Um dia algum jogo travou no emulador, fui resetar usando um palito, o bicho não saiu de uma tela preta e não teve jeito. Revirei a internet tentando solucionar e no fim troquei com um cara que queria pegar um para reaproveitar peças. Peguei trauma de qualquer outro portátil chinês. Comprei um DS depois disso e foi alegria pura, deveria ter sido minha escolha desde o começo.
O Dingoo que você pegou foi o importado ou aquele da Dynacom? Lembro que o importado era até bem elogiado, mas o da Dynacom que ela chegou a lançar aqui vi ser duramente criticado, já vi dizer que a Dynacom teve problemas até na justiça devida a baixa qualidade dele, na verdade os consoles dela na época já não eram mais fabricados por ela, era outra empresa terceirizada, mas essa outra empresa fabricava itens de tão baixa qualidade que os produtos chineses eram Apple perto deles, então a Dynacom acabou fechando as portas devido a tantos problemas que teve nos últimos anos de sua vida por isso.

Falando nisso, na época eu cheguei a comprar aquele Dynavision Cybergame que na época era uma grande novidade, um console emulador que rodava roms por cartão SD ou na memória, comprei um todo feliz numa promoção do Kabum por menos de 100 reais, mas quando recebi ele foi aquela decepção... A emulação dele além de ser muito ruim, ele tinha péssima qualidade... A fonte estragou com menos de um mês de uso, aí passei a usar uma de um Roteador D-Link que tinha aqui, os controles eram péssimos, mas consegui melhorar eles trocando as borrachas dos botões por borrachas de controles de PS2, o adaptador de cartões de memória para USB uma vez emprestei ele para o meu pai e estragou com um dia de uso, o controle remoto que vinha com ele estragou do nada, mesmo assim consegui jogar ele por um tempo até um dia comprar um Wii e esquecer de vez esse console... Mas a uns dois anos fui ligar ele para ver se ainda funcionava, e ele começou a dar um cheiro de queimado, daí abri ele e vi que um diodo zenner dele ficava incandescente quando o console era ligado, então limpei a placa dele e o problema acabou, mas resolvi nunca mais usar ele, só tenho de enfeite :klol
Com jogo, o Renegade original (arcade). Eu conheci antes a versão de Nes, cuja jogabilidade era boa o suficiente até para um jogador limitado na pré adolescência, como eu, conseguir dominar. Já quanto ao original (que só fui jogar com a chegada do Mame), a despeito da sua importância histórica, é inevitável se decepcionar com sua jogabilidade extremamente travada e impraticável. De qualquer forma, ele merecia um remake ou reboot que honrasse suas inovações, já que foi o primeiro beatemup. Só tenho dúvidas se a Arc (que comprou a Technos, criadora original de Renegade) vai pensar nisso um dia.
Eu conheci o Renegade pela versão de Master, a 20 anos comprei um cartucho numa locadora que estava fechando e na época gostei bastante dele, achei muito bom, mas a versão de NES realmente é um lixo, não consegui jogar ele nem 5 minutos... :klol
Quando vendi meu amado SNES eu acabei optando pelo PlayStation em seguida e não tive contato com o N64.

Só no final da vida do PS2 que acabei comprando um N64 pra conhecer a plataforma e seus jogos.

Dos jogos em si eu gostei bastante. Joguei muito Mario 64 e Zelda OoT. Mas joguei de uma forma muito sofrida porque o controle do N64 É UM LIXO!
Enviado de meu Redmi Note 5 usando o Tapatalk
O N64 para mim é um dos meus consoles favoritos, acho que um dos meus três favoritos, muita gente as vezes mete o pau nele e sempre o defendo, mas tem uma coisa nele que acho que deixa muito a desejar e é realmente indefensável, que é esse controle dele, principalmente o maldito direcional, acho que ele foi a maior bola fora da Nintendo com o console... :klol

Felizmente já foi criado um direcional que é no formado do de Game Cube e parece que é muito bom, mas infelizmente não consegui comprar ele na época que foi lançado e hoje é difícil de achar, mas um dia ainda vou comprar pelo menos um par desses direcionais.
Bully para Playstation 2.

Na época do lançamento nunca conseguia uma mídia pirata que não travasse e etc, no fim acabei dropando. Mas sempre acompanhei a euforia por esse jogo, até hoje mt gente gostaria de ver uma continuação.

Ano passado eu resolvi colocar o bicho no pendrive e jogar no ps2, joguei até zerar, mas terminei pela honra, que jogo chato pqp! Missões se tornam repetitivas e a ambientação em um certo ponto cansa.
Eu fiquei muitos anos querendo jogar esse jogo também, até conseguir jogar ele em 2015, mas nunca joguei a versão de PS2, joguei a versão de Wii mesmo, e apesar de algumas melhorias, e de ter curtido o jogo, eu meio que me decepcionei com algumas coisas também, o jogo realmente é repetitivo, e não gosto de algumas matérias, tem algumas que só procurando por game plays mesmo para passar, pois o cara tem que manjar de inglês, eu sempre tentei passar pelas matérias, mas teve algumas que acabei desistindo na época de tão chatas.
 

DanMorishima

Bam-bam-bam
Mensagens
1.674
Reações
2.036
Pontos
353
Quando vendi meu amado SNES eu acabei optando pelo PlayStation em seguida e não tive contato com o N64.

Só no final da vida do PS2 que acabei comprando um N64 pra conhecer a plataforma e seus jogos.

Dos jogos em si eu gostei bastante. Joguei muito Mario 64 e Zelda OoT. Mas joguei de uma forma muito sofrida porque o controle do N64 É UM LIXO!

Eu acabei vendendo o console uns 6 meses depois, já que eu não conseguia encontrar controles novos ou peças de reposição.

Eu também não curto muito a biblioteca do NES. Os jogos dele são difíceis demais. Não sei se é alguma limitação do console mas todos os jogos mais famosos do console tem respawn infinito de inimigos e isso me irrita muito. Na geração 8 bits meu console favorito continua sendo o Master.

Enviado de meu Redmi Note 5 usando o Tapatalk

Vou testar alguns jogos desse NES , assim que comprar meu controle
Só joguei MegaMan neles

Controle de 64 eu sempre achei estranho , consegue ser pior que o do xbox
 

DreamCuPS

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
1.513
Reações
2.761
Pontos
703
Eu conheci o Renegade pela versão de Master, a 20 anos comprei um cartucho numa locadora que estava fechando e na época gostei bastante
|
|
Quando joguei o Renegade de Master, eu estava achando um jogo bem bom... Até que chegou a fase da moto.
-
Street Fighter I - Depois de tudo que foi o SF II, praticamente todo mundo se decepcionou com esse jogo. Olhando pelas revistas, achava (e ainda acho) um jogo bonito, mas é exatamente o mesmo caso do Renegade, onde uma ideia revolucionária foi soterrada sob um jogo quebrado. O mais impressionante é que a Capcom relançou o jogo em coletâneas sem qualquer modificação.

Sword of Sodan - Outro que nas páginas das revistas era uma beleza, mas na hora de jogar... Na verdade até dei uma insistida, tentei encontrar algo compensador por trás daquela jogabilidade completamente disfuncional, mas não tem jeito. Permanece uma dos piores jogos na biblioteca do Mega.
 

Kaiketsu_Zubat

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
13.324
Reações
45.847
Pontos
803
Vamos começar. ATARI Jaguar. "64 bit" de puro lixo. Pra mais detalhes veja a minha cruzada Jaguar que fiz no site do Gagá onde eu joguei TODOS os jogos da bagaça.

Nintendo 64. O "64 bits" da Nintendo foi muito decepcionante no geral.

Game Boy clássico: nunca consegui jogar por não conseguir enxergar aquela tela maldita. Nasceu aí meu ódio por portáteis.

Final Fight de SNES: a Capcom cagou no pau na conversão desse jogo. Sem o Cody, one player only e faltando a fase do foguinho.

Virtua Fighter Sega Saturn: mais feio que dedar o c* da avó. Pelo menos a Sega melhorou no Remix.
Caramba Piga não sabia que você tinha participado do blog do Orakio não, vou aproveitar pra ir lá conferir a sua jornada rumo a b*sta haha


Minha decepção acredito que seja só N64, não tem tantos jogos que eu realmente queira jogar, os gráficos ficaram feios pra mim, embora alguns jogos são bem jogáveis não são todos que são, o Playstation tem bem mais jogos bons nesse quesito.

Ah antes que me entendam mal, não estou levantando aquela coisa de Playstation melhor que Nintendo 64, não, isso é apenas uma opinião minha, então antes que resolvam atacar a minha escolha dizendo isso ou aquilo não vai fazer diferença nela, capiche?
 

matroska

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
12.801
Reações
13.684
Pontos
674
Realmente a tela do Game Boy Classic deixa muito a desejar, e apesar de eu curtir muito os jogos do Color, eu também não gosto daquela tela dele que é muito escura... A coisa só melhorou mesmo no GBA. Mas do DS para cima acho que a coisa melhora consideravelmente Piga, se você não se aventurou mais pelos portáteis depois do classic, recomendo você ver algumas coisas do DS e 3DS.

Tem um jogo do Mega que sou muito fã e conheço ele a quase 20 anos, que é o Midnight Resistance, esse jogo é uma mistura do Contra com Rambo, mas tem uma coisa que me incomoda muito nele que é a dificuldade que é insana, acho que nunca vou conseguir zerar ele, jogo ele só para brincar mesmo... E a algum tempo achei um emulador de MAME e descobri a versão de Arcade dele, achei que ela seria maravilhosa, mas a versão de Mega é muito superior a do Arcade.


A versão de mega eu não acho tão difícil fechei esse jogo quando tinha 10 anos em 91.....

A versão de arcade é foda por causa dos controles. Ele tinha um controle extra para rotacionar a arma.
 

Odin Games

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
7.744
Reações
14.442
Pontos
503
|
|
Quando joguei o Renegade de Master, eu estava achando um jogo bem bom... Até que chegou a fase da moto.
-
Street Fighter I - Depois de tudo que foi o SF II, praticamente todo mundo se decepcionou com esse jogo. Olhando pelas revistas, achava (e ainda acho) um jogo bonito, mas é exatamente o mesmo caso do Renegade, onde uma ideia revolucionária foi soterrada sob um jogo quebrado. O mais impressionante é que a Capcom relançou o jogo em coletâneas sem qualquer modificação.

Sword of Sodan - Outro que nas páginas das revistas era uma beleza, mas na hora de jogar... Na verdade até dei uma insistida, tentei encontrar algo compensador por trás daquela jogabilidade completamente disfuncional, mas não tem jeito. Permanece uma dos piores jogos na biblioteca do Mega.
Essa fase da moto é bem chata mesmo, levei muito tempo para descobrir como passar dela... :klol

Para passar tem que fazer isso:

Para passar de boa nela você não deve colocar sua moto em cima dos inimigos e ficar dando chutes, você deve deixar eles encostarem em você e não apertar para nenhum lado, e dar somente os chutes, se você ficar tocando eles para um canto e chutar nunca vai conseguir passar :klol
A versão de mega eu não acho tão difícil fechei esse jogo quando tinha 10 anos em 91.....

A versão de arcade é foda por causa dos controles. Ele tinha um controle extra para rotacionar a arma.
Caramba... Ou você era craque ou eu sou ruim e estava jogando de forma errada todos esses anos... :klol

A fase que empaquei é essa aqui, eu consigo chegar de boa até nela, mas nunca consegui passar dessa, mas agora vendo o vídeo que tirei esse print acho que já sei como passar, eu sempre pegava o lança chamas, mas acho que ele não era mais indicado para esses tanques... :klol

 

Retroviews

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
1.738
Reações
4.342
Pontos
704
O Dingoo que você pegou foi o importado ou aquele da Dynacom? Lembro que o importado era até bem elogiado, mas o da Dynacom que ela chegou a lançar aqui vi ser duramente criticado, já vi dizer que a Dynacom teve problemas até na justiça devida a baixa qualidade dele, na verdade os consoles dela na época já não eram mais fabricados por ela, era outra empresa terceirizada, mas essa outra empresa fabricava itens de tão baixa qualidade que os produtos chineses eram Apple perto deles, então a Dynacom acabou fechando as portas devido a tantos problemas que teve nos últimos anos de sua vida por isso.

Falando nisso, na época eu cheguei a comprar aquele Dynavision Cybergame que na época era uma grande novidade, um console emulador que rodava roms por cartão SD ou na memória, comprei um todo feliz numa promoção do Kabum por menos de 100 reais, mas quando recebi ele foi aquela decepção... A emulação dele além de ser muito ruim, ele tinha péssima qualidade... A fonte estragou com menos de um mês de uso, aí passei a usar uma de um Roteador D-Link que tinha aqui, os controles eram péssimos, mas consegui melhorar eles trocando as borrachas dos botões por borrachas de controles de PS2, o adaptador de cartões de memória para USB uma vez emprestei ele para o meu pai e estragou com um dia de uso, o controle remoto que vinha com ele estragou do nada, mesmo assim consegui jogar ele por um tempo até um dia comprar um Wii e esquecer de vez esse console... Mas a uns dois anos fui ligar ele para ver se ainda funcionava, e ele começou a dar um cheiro de queimado, daí abri ele e vi que um diodo zenner dele ficava incandescente quando o console era ligado, então limpei a placa dele e o problema acabou, mas resolvi nunca mais usar ele, só tenho de enfeite :klol

Não me lembro muito bem. Sei que o impulso me fez comprar no ML, gastando um dinheirinho a mais do que se tivesse esperado chegar da China.

Consegui me divertir um pouco com ele, admito. Zerei alguns jogos de GBA nele, e curtia jogar CPS e Neo Geo na tela da TV. E o app de música dele me salvou em muitas viagens também. Em uma época em que meu celular era um V3, ele acabava servindo de Ipod improvisado.

Só que foi o que eu falei, o meu durou no máximo uns seis meses, mesmo eu tendo cuidado.
 

matroska

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
12.801
Reações
13.684
Pontos
674
Essa fase da moto é bem chata mesmo, levei muito tempo para descobrir como passar dela... :klol

Para passar tem que fazer isso:

Para passar de boa nela você não deve colocar sua moto em cima dos inimigos e ficar dando chutes, você deve deixar eles encostarem em você e não apertar para nenhum lado, e dar somente os chutes, se você ficar tocando eles para um canto e chutar nunca vai conseguir passar :klol

Caramba... Ou você era craque ou eu sou ruim e estava jogando de forma errada todos esses anos... :klol

A fase que empaquei é essa aqui, eu consigo chegar de boa até nela, mas nunca consegui passar dessa, mas agora vendo o vídeo que tirei esse print acho que já sei como passar, eu sempre pegava o lança chamas, mas acho que ele não era mais indicado para esses tanques... :klol



A arma para ser usar nesse jogo todo é a que da três tiros de uma vez.

Essa é a melhor arma do jogo disparada.

Só use essa arma, compre balas para ela e outra coisa importante para pegar é um item que são tipo aquelas estrelas que ficam brilhando (uma purpurina) isso aumenta os danos do tiro. Esta nos 6:50 do vídeo.

 

Ryo_Sakazaki

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
6.099
Reações
11.981
Pontos
754
Praticamente todos os ports de jogos da SNK e Capcom pra PS1.
Acho que o únicos que realmente era bom era Street Fighter Zero 3. Os outros jogos eu jogava mais o modo pratice pra ficar treinando jogadas e combos pra usar no fliperama.
 

Odin Games

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
7.744
Reações
14.442
Pontos
503
A arma para ser usar nesse jogo todo é a que da três tiros de uma vez.

Essa é a melhor arma do jogo disparada.

Só use essa arma, compre balas para ela e outra coisa importante para pegar é um item que são tipo aquelas estrelas que ficam brilhando (uma purpurina) isso aumenta os danos do tiro. Esta nos 6:50 do vídeo.


Interessante saber isso, eu sempre peguei o lança chamas por ser a mais fácil de usar, mas acredito que talvez ela seja a que menos causa danos... Vou seguir suas dicas, agora acho que finalmente termino ele :klol
 

matroska

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
12.801
Reações
13.684
Pontos
674
Praticamente todos os ports de jogos da SNK e Capcom pra PS1.
Acho que o únicos que realmente era bom era Street Fighter Zero 3. Os outros jogos eu jogava mais o modo pratice pra ficar treinando jogadas e combos pra usar no fliperama.


Os jogos da SNK concordo contigo. Só os Kof 98 e 99 ficaram bons no ps1 (apesar das perdas).

Aliás os jogos da SNK nem no Saturn ficaram muito bons. A SNK nesse período era focada no Neo GEO CD


Agora os street Zero todos os 3 para mim ficaram bons no ps1. Claro que houveram perdas mas todos os 3 ficaram muito bons no ps1
 

Asha

Bam-bam-bam
Mensagens
2.426
Reações
7.529
Pontos
453
O N64 para mim é um dos meus consoles favoritos, acho que um dos meus três favoritos, muita gente as vezes mete o pau nele e sempre o defendo, mas tem uma coisa nele que acho que deixa muito a desejar e é realmente indefensável, que é esse controle dele, principalmente o maldito direcional, acho que ele foi a maior bola fora da Nintendo com o console... :klol
O Nintendo 64 foi um dos consoles da minha infância e, na época, não possuía nenhum problema com o controle e nem entendia o motivo da críticas. Eu tive que envelhecer e passar mais tempo com outros joysticks para finalmente compreender o por quê dele ser tão ruim. :brbr

Quando o assunto é brincar, crianças aceitam qualquer coisa. As vezes, apareciam algumas feridas na minha mão enquanto eu jogava o primeiro Mario Party (aquele que continha vários minigames onde você devia girar a alavanca o mais rápido possível) e, mesmo assim, eu ainda não via nada de errado.:klol
 

Odin Games

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
7.744
Reações
14.442
Pontos
503
O Nintendo 64 foi um dos consoles da minha infância e, na época, não possuía nenhum problema com o controle e nem entendia o motivo da críticas. Eu tive que envelhecer e passar mais tempo com outros joysticks para finalmente compreender o por quê dele ser tão ruim. :brbr

Quando o assunto é brincar, crianças aceitam qualquer coisa. As vezes, apareciam algumas feridas na minha mão enquanto eu jogava o primeiro Mario Party (aquele que continha vários minigames onde você devia girar a alavanca o mais rápido possível) e, mesmo assim, eu ainda não via nada de errado.:klol
Pois é, na época quando esses controles eram novos acho que o pessoal nem reclamavam tanto, mas agora com quase todos eles quebrados o pessoal metem o pau sem dó, mas entendo que mesmo eles estando 100% ainda são ruins, uma pena esses direcionais inspirados nos de Gamecube terem aparecido quase 20 anos depois quando o console já tinha essa má fama dos controles... :klol

Enfrentar o Bowser do Mario 64 já me deu muitos calos, pior que só terminei esse Mario na versão de DS e consegui ficar com calos mesmo no meu DS Lite, mas os analógicos dos controles de PS2 já me deram calos também, e no PS3 jogando o God of War remasterizado, aqueles jogos que o cara tem que girar os analógicos rapidamente todos eles dão calos :kkk
 

Allejo

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
1.336
Reações
1.817
Pontos
854
Dentre vários vou citar 3:

Mortal Kombat: Versão para super nes sem sangue e uma versão para sega cd q era igual ao do mega drive só q com meio minuto de loading foi de matar.

Nintendo 64: Esperava muito um "super nintendo cd" mas veio um console ainda usando cartucho q o limitou demais.

Neo Geo CD: O Neo Geo era o console dos meus sonhos , a ideia de finalmente ter um com jogos a preços acessíveis elevou meu hype as alturas, dai vejo aquele maldito macaquinho fazendo malabares na tela de loading, é que loadings put* q me pariu. Decepção define.
 

ELTORO

Mil pontos, LOL!
Mensagens
27.869
Reações
62.958
Pontos
1.253
Nintendo Wii.
Comprei barato e ainda assim me decepcionei.
A biblioteca tem alguns jogos fodas mas é bastante limitada,poucos gêneros disponíveis e os jogos não são lá isso tudo.
Me decepcionei com No More Heroes (muito repetitivo),MadWorld (também repetitivo,cheio de QTE e controles estranhos),Pandora's Tower (e fui com hype baixo ainda),Kirby Return to Dreamland (mais do mesmo),Smash Bros Brawl (desequilibrado e com umas falhas graves na mecânica),etc.
Tem que comprar acessório pra tudo,Classic Controller pra cá,Motion Plus pra lá,HD externo porque a memória do videogame minúscula,não tem entrada HDMI.

Achei o Wiimote fraquíssimo também,pra jogos com sensor de movimento beleza,porém pra jogos 2D é uma tranqueira aqueles botões e dpad pequenos,sem apoio pras mãos.
E os próprios sensores de movimento que já falei na maioria dos jogos nem serve pra nada de útil,puro gimmick.

Fora isso fiquei decepcionado com a emulação também,já vi gente falando que rodava N64 100%,fui testar e a emulação é cheia de erros (tirando os jogos de VC,mas aí perde os da Rare).
 

Odin Games

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
7.744
Reações
14.442
Pontos
503
Mortal Kombat: Versão para super nes sem sangue e uma versão para sega cd q era igual ao do mega drive só q com meio minuto de loading foi de matar.
Fiquei vários anos querendo jogar essa versão de Sega CD achando que era a melhor de todas, mas a alguns meses quando finalmente consegui um Sega CD fui correndo ver como era essa versão e dei com os burros na água... Era praticamente uma versão de Mega com som melhor, e os malditos loads... Na hora achei até que o disco que gravei estava mal gravado por causa disso, mas os outros dois ou três jogos que tinha gravado para testar tinham rodado liso... Então cheguei na conclusão que não existe MK1 de console perfeito, só o de arcade mesmo...
Nintendo Wii.
Comprei barato e ainda assim me decepcionei.
A biblioteca tem alguns jogos fodas mas é bastante limitada,poucos gêneros disponíveis e os jogos não são lá isso tudo.
Me decepcionei com No More Heroes (muito repetitivo),MadWorld (também repetitivo,cheio de QTE e controles estranhos),Pandora's Tower (e fui com hype baixo ainda),Kirby Return to Dreamland (mais do mesmo),Smash Bros Brawl (desequilibrado e com umas falhas graves na mecânica),etc.
Tem que comprar acessório pra tudo,Classic Controller pra cá,Motion Plus pra lá,HD externo porque a memória do videogame minúscula,não tem entrada HDMI.

Achei o Wiimote fraquíssimo também,pra jogos com sensor de movimento beleza,porém pra jogos 2D é uma tranqueira aqueles botões e dpad pequenos,sem apoio pras mãos.
E os próprios sensores de movimento que já falei na maioria dos jogos nem serve pra nada de útil,puro gimmick.

Fora isso fiquei decepcionado com a emulação também,já vi gente falando que rodava N64 100%,fui testar e a emulação é cheia de erros (tirando os jogos de VC,mas aí perde os da Rare).
Apesar de eu ser fã de Wii tenho que concordar com seus argumentos, principalmente o lance dos acessórios... Levei um tempo para reunir o que tenho, e ainda me falta o maldido Classic Controller que ainda não consegui até hoje...

Eu não curto muito o Remote e Nunchuck também, pois eles são frágeis e já perdi alguns mesmo cuidando deles, dois Remotes meus estragaram do nada porque queimou um fusível deles e ainda não pude mandar arrumar, e perdi um Nunchuk que tinha que foi meu primeiro porque quando comprei ele veio com o fio enrugado e com o tempo estragou, fora o lance dos plugs de encaixe deles que oxidam com muita facilidade e depois estragam...

A emulação do Wii melhorou bastante, mas tem alguns consoles que ainda deixam a desejar, como o N64, esse eu só jogo os do Virtual Console mesmo que são oficiais, mas os consoles da Sega até o Sega CD, o NES, SNES e mais outros sistemas até 16 Bits ainda acho perfeitos, o problema é que não dá para jogar com qualquer controle, como ainda não consegui o Classic Controller tenho que me virar com o Remote para consoles de 8 Bits, e o controle de Gamecube para outros sistemas maiores.
 

Kaiketsu_Zubat

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
13.324
Reações
45.847
Pontos
803
Vamos começar. ATARI Jaguar. "64 bit" de puro lixo. Pra mais detalhes veja a minha cruzada Jaguar que fiz no site do Gagá onde eu joguei TODOS os jogos da bagaça.

Nintendo 64. O "64 bits" da Nintendo foi muito decepcionante no geral.

Game Boy clássico: nunca consegui jogar por não conseguir enxergar aquela tela maldita. Nasceu aí meu ódio por portáteis.

Final Fight de SNES: a Capcom cagou no pau na conversão desse jogo. Sem o Cody, one player only e faltando a fase do foguinho.

Virtua Fighter Sega Saturn: mais feio que dedar o c* da avó. Pelo menos a Sega melhorou no Remix.


Acabei de maratonar tua jornada pelo Atari Jaguar e put* m**** bicho, tu é um herói.
Só consegui me interessar no Raiden e no já manjado AvP, o resto é pura b*sta.
Parabéns 9 anos depois, ainda carrega trauma disso?
 
Topo Fundo