O que há de Novo?
Fórum Outer Space - O maior fórum de games do Brasil

Registre uma conta gratuita hoje para se tornar um membro! Uma vez conectado, você poderá participar neste site adicionando seus próprios tópicos e postagens, além de se conectar com outros membros por meio de sua própria caixa de entrada privada!

  • Anunciando os planos GOLD no Fórum Outer Space
    Visitante, agora você pode ajudar o Fórum Outer Space e receber alguns recursos exclusivos, incluindo navegação sem anúncios e dois temas exclusivos. Veja os detalhes aqui.


Quais jogos são terrívelmente injogáveis hoje em dia?

konata

Pior user da OS
VIP
Mensagens
10.692
Reações
34.840
Pontos
903
Acho que a gen do PS1 foi quase toda amaldiçoada com isso por ser a primeira gen 3D.
Gráficos muito serrilhados e esquemas de controle primitivo, além dos loadings eternos.
Fui tentar jogar Medal Of Honor de PS1 hoje e arreguei na segunda missão, travado demais. Uma das exceções para mim é o Crash Bandicoot, Tekken e CTR.
 
Mensagens
5
Reações
0
Pontos
1
Eu ainda gosto e consigo jogar os jogos de ps1. Na questão gráfica a qualidade Não me incomoda, os controles digitais quando deveriam ser analógicos nos games 3d tbm são aceitáveis. Acho que injogável são jogos ruins mesmo como Sonic the hedgehog de PS3, ou os jogos de futebol da geração 16bits e 8bits.
RPGs antigos não são injogáveis mas são um pouco irritantes os passos lentos dos personagens e as batalhas aleatórias que muitas vezes se repetem com uma frequência alta, e vc mal consegue dar 5 passos sem enfrentar alguém.

Enviado de meu SM-G532MT usando o Tapatalk
 

Lagartixo

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
1.089
Reações
1.939
Pontos
844
Acho que a gen do PS1 foi quase toda amaldiçoada com isso por ser a primeira gen 3D.
Gráficos muito serrilhados e esquemas de controle primitivo, além dos loadings eternos.
Fui tentar jogar Medal Of Honor de PS1 hoje e arreguei na segunda missão, travado demais. Uma das exceções para mim é o Crash Bandicoot, Tekken e CTR.
Lindão. Ps1 é esse terror todo de imagem não. Problema é que no brasil, a maioria conheceu ps1 transcodificado porcamente, o que ferrava cor, nitidez e luminosidade.
Ps1 ta velho, capacitor cansado que só deixa a imagem pior ainda.
Aqui é ntsc, arranco a maldita gambiarra dele, troco todos os capacitores e pronto, leitor passa a rodar tudo e imagem fica lindona.
E melhor ps1 de imagem, é o 1000, exclusivo dos japas.
Agora, se quer melhorias, o negócio é partir pra emulação ou um ps2 ntsc pra rodar os jogos de ps1.
Esse medal of honor é maneiro, e acho cômico olhar hoje em dia aquele braço do soldado, que parece um galho de árvore...rss
Injogável pra mim, é o destruction derby. Jogo feio da porra e tosco em tudo.
Comprei zerado longbox, só joguei no dia mesmo e ficou de enfeite na prateleira. Agora entendo pq tava zerado...
 

Indelével

Bam-bam-bam
Mensagens
999
Reações
2.570
Pontos
293
Rascal, de PSX. O personagem é lentíssimo e os tiros não vão em linha reta. Ele atira umas bolhas d'água.





Excalibur 2555 AD, de PSX. Tudo de ruim que havia na época, em um só jogo.





Se bem que na época eu já achava ambos uma porcaria. Ainda lembro, no Carnaval de 1998, paguei uma hora na locadora e fui jogar esse Excalibur 2555 AD. Nem os garotos que ficavam o dia inteiro na locadora entendiam o jogo direito.
 
Ultima Edição:
  • Curtir
Reações: sux

liofreitas

Bam-bam-bam
Mensagens
1.605
Reações
2.190
Pontos
453
Star Wars, Masters of Teras Kasi. Me lembro que descobri esse game e achei bem legal os personagens e o som.....em suma...esse jogo porco e travado me apresentou Star Wars...

Enviado de meu POCOPHONE F1 usando o Tapatalk
 


Mister Big

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
5.665
Reações
14.468
Pontos
503
A maioria dos FPSs da primeira metade dos anos 2000 até 2005...

Fui matar a saudade e jogar return to castle wolfenstein e não desceu.

Quando baixei BF1942 e Mohaa tive a mesma sensação, não que esse jogos envelheceram mal, mas não conseguia sentir aquele brilho e tesao de antes.

Enviado de meu SM-A107M usando o Tapatalk
 

PocketCrocodile

Mil pontos, LOL!
Mensagens
29.866
Reações
50.968
Pontos
1.003
Jogos que dependiam de coisas que não funcionam mais porque/ou não estão mais Online
O resto é frescura e cope

Agora jogos ruins, tipo os LJN da vida, sempre foram injogáveis, não só hoje em dia
 

Vaynard

Lenda da internet
Mensagens
67.926
Reações
56.913
Pontos
2.164
Star Wars, Masters of Teras Kasi. Me lembro que descobri esse game e achei bem legal os personagens e o som.....em suma...esse jogo porco e travado me apresentou Star Wars...

Enviado de meu POCOPHONE F1 usando o Tapatalk

Esse jogo já era uma porcaria na época.

Até o avgn fez um vídeo muito engraçado
 

Retroviews

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
1.730
Reações
4.300
Pontos
704
Acho que essa discussão já rolou aqui algumas vezes, mas enfim: Jogos de luta pré-Dreamcast eu acabo deixando de lado, porque se tornou muito mais fácil ter acesso as versões originais ou melhoradas. Seja por conta dos emuladores, seja porque boa parte dos jogos acabou sendo portada de novo. A gente jogava antes porque era o que tinha.
 

Raptor87

Bam-bam-bam
Mensagens
1.167
Reações
3.750
Pontos
303
Esse tipo de thread já é bem manjada.
Respondendo, acho que a grande maioria é injogável pra mim.
Estava maratonando um monte de jogos antigos e dropei 90% deles.
Acho que estou ficando velho, chato e exigente demais com tudo.

Esses lances de resolução, serrilhado, etc nem fazem diferença hoje tendo em vista que os emuladores corrigem esses problemas.
O problema mesmo é o jogo me prender, ter controles decentes, trilha sonora boa, etc.
 

*BAH*

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
2.936
Reações
2.623
Pontos
994
Qualquer Mario Kart de console anterior ao do Wii. :kmario

Ports de Arcades dos 16bits e anteriores. Por melhores que sejam, tenho os originais a disposição. :kjoinha
 

Axel Stone

Bam-bam-bam
Mensagens
4.023
Reações
7.624
Pontos
453
. Atari. Foi meu primeiro video game, boas memórias, mas hoje não consigo jogar mais.
. Ports de Arcade nos consoles, eu não consigo jogar por exemplo um Mortal Kombat no snes se dá pra jogar a versão Arcade. Tem exceções, pois alguns ports são até melhores e trazem extras.
. FPS por conta da jogabilidade com o digital! ou só um analógico. Apesar que nunca fui de FPS...
 

Leira

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
2.296
Reações
2.499
Pontos
999
Não ligo tanto para os gráficos, o problema mesmo é a jogabilidade. Alguns jogos antigos ainda não possuíam certas ferramentas que hoje consideramos essenciais, ou então utilizavam poucas opções comparados com jogos de hoje, deixando o jogo monótono e ultrapassado. Normalmente isso ocorre com a primeira versão de algumas franquias, como Warcraft, The Sims e SimCity. Adoro Warcraft II e III, mas fui jogar o primeiro para conhecer e vi que a jogabilidade é travadísissima, não aguentei e acabei dropando depois de 3 mapas.

Já li/escutei algumas pessoas citarem os dois primeiros GTAs, principalmente por não possuírem mapa/GPS. Eu até consigo jogá-los e ainda me divirto, mas acredito que seja por eu ter jogado bastante na época.
 
Ultima Edição:

Lagartixo

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
1.089
Reações
1.939
Pontos
844
Gráfico não é problema pq pra tudo tem solução exceto atari, a pica mesmo é jogabilidade travada.
Jogo com jogabilidade tanque pra mim é intragável.
Atari teve solução sim. Só usar cartucho everdrive e pegar as rom hack que fizeram de jogos até que não existiam, como o Galaga. Sem contar o novo Pacman que ficou incrível. E lançam jogos até hoje, com gráficos melhorados.
 

JFR City

Bam-bam-bam
Mensagens
4.699
Reações
8.495
Pontos
303
213631213632213633
213634


Acho que não preciso nem dizer os motivos que esses jogos são injogaveis né?

Eu ia botar mais um jogo, mas o pessoal do Excesso de Nostalgia ia pistolar comigo.
 

Lagartixo

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
1.089
Reações
1.939
Pontos
844
Rascal, de PSX. O personagem é lentíssimo e os tiros não vão em linha reta. Ele atira umas bolhas d'água.



Excalibur 2555 AD, de PSX. Tudo de ruim que havia na época, em um só jogo.



Se bem que na época eu já achava ambos uma porcaria. Ainda lembro, no Carnaval de 1998, paguei uma hora na locadora e fui jogar esse Excalibur 2555 AD. Nem os garotos que ficavam o dia inteiro na locadora entendiam o jogo direito.

Que câmera agoniante nesse Rascal. Parece que tem uma pessoa grudenta te seguindo.

E esse Excalibur, a mulher vai lutar de calcinha...kkkkkk. Tosco demais.
Tem jogo que já nasce ruim.
 

itesch

Mil pontos, LOL!
VIP
GOLD
Mensagens
6.062
Reações
10.943
Pontos
1.253
Qualquer fps que não tenha suporte a 2 analógicos.
 

DocVooDoo

Lenda da internet
Mensagens
31.967
Reações
41.625
Pontos
1.689
Boa parte dos jogos 3d envelheceram muito mal, mas nenhum realmente ficou injogável.

Os que são injogáveis hoje são praticamente os mesmos que eram injogáveis naquela época. A citar Alone in the Dark, Fade to Black.
De resto é mais uma questão de se reacostumar a uma jogabilidade arcaica, mas não injogável.
 

Leira

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
2.296
Reações
2.499
Pontos
999
Desde a época lá do Mega Drive/Snes, eu considero este o pior jogo do mundo. Lembro que não consegui jogar nem por 10 minutos e me livrei logo do cartucho.

E com vocês, o lixo dos lixos:


kkkkkkk
Esse jogo eu tinha para DOS/PC. Eu devia ter uns 10 anos de idade, achava engraçado bater com o carro de propósito e assistir o replay depois, eu fazia o mesmo no Indy 500. Hoje em dia não rola.
 

Soldado!

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
6.729
Reações
18.641
Pontos
744
Acho que a gen do PS1 foi quase toda amaldiçoada com isso por ser a primeira gen 3D.
Gráficos muito serrilhados e esquemas de controle primitivo, além dos loadings eternos.
Fui tentar jogar Medal Of Honor de PS1 hoje e arreguei na segunda missão, travado demais. Uma das exceções para mim é o Crash Bandicoot, Tekken e CTR.
Acho que a proposta do tópico são jogos que eram bons na época de lançamento mas que envelheceram mal e são injogáveis hoje em dia.
 

A Voz do Polvo

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
8.602
Reações
17.888
Pontos
749
Vão me chamar de herege, mas acho que o Final Fantasy IX.

Os tempos de carregamento são sofridos demais. Pra entrar numa batalha demora uma eternidade.

Na época eu já me irritava com os load times. Hoje em dia então... vish. Zero paciência.

Ainda bem que colocaram Fast Forward nos ports de PC e PS4. Aí sim, consigo jogar numa boa.
 

Retroviews

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
1.730
Reações
4.300
Pontos
704
Vão me chamar de herege, mas acho que o Final Fantasy IX.

Os tempos de carregamento são sofridos demais. Pra entrar numa batalha demora uma eternidade.

Na época eu já me irritava com os load times. Hoje em dia então... vish. Zero paciência.

Ainda bem que colocaram Fast Forward nos ports de PC e PS4. Aí sim, consigo jogar numa boa.
Estou jogando e concordo. Comecei no PS2 e depois de umas horas transferi o save para o PC - para continuar no Retroarch - justamente por isso.

As invocações da Dagger e da Eiko são bem demoradas também.
 

O Rei Rubro

RIP AND TEAR
GOLD
Mensagens
33.734
Reações
79.775
Pontos
1.839
90% do Nintendo 64
100% do jaguar
80% do Sega CD
99% dos jogos publicados pela THQ até a era SNES.
100% dos jogos publicados pela LJN
100% dos jogos da Electronic Arts até metade da vida do Mega Drive
 

Ridge

Bam-bam-bam
Mensagens
2.124
Reações
4.618
Pontos
453
Os primeiros Tomb Raider não dá mais, adorava eles na época mas hoje em dia aquela jogabilidade travada envelheceu demais, joguei o TB1 recentemente e vivia mais trombando nas paredes do que fazendo algo útil no jogo.
 

Carolíngio

Bam-bam-bam
Mensagens
3.696
Reações
14.286
Pontos
303
Superman 64 nasceu pra reivindicar esse título eternamente.
Aquilo é um cocô que o diabo cagou na terra.
 

*BAH*

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
2.936
Reações
2.623
Pontos
994
90% do Nintendo 64
100% do jaguar
80% do Sega CD
99% dos jogos publicados pela THQ até a era SNES.
100% dos jogos publicados pela LJN
100% dos jogos da Electronic Arts até metade da vida do Mega Drive

Maximum Carnage saiu pela LJN. :klingua

Nunca mais joguei, mas acho que ainda é um bom jogo para os padrões atuais. :kjoinha

E pra galera que citou o Atari, eu ainda me divirto bastante com meu Flashback. O que acho interessante no console é que os jogos mais "badalados" da época, principalmente por causa dos gráficos, como "Kung-Fu Master" e "Ghostbusters" o tempo levou, mas os clássicos como Enduro e River Raid permanecem bons até hoje.
 

O Rei Rubro

RIP AND TEAR
GOLD
Mensagens
33.734
Reações
79.775
Pontos
1.839
Maximum Carnage saiu pela LJN. :klingua

Nunca mais joguei, mas acho que ainda é um bom jogo para os padrões atuais. :kjoinha

E pra galera que citou o Atari, eu ainda me divirto bastante com meu Flashback. O que acho interessante no console é que os jogos mais "badalados" da época, principalmente por causa dos gráficos, como "Kung-Fu Master" e "Ghostbusters" o tempo levou, mas os clássicos como Enduro e River Raid permanecem bons até hoje.

Vamos deixar a LJN então com 99% pelo Maximum Carnage.

Sobre o Atari: concordo com tudo o que disse: os jogos "de atari mesmo" são perfeitamente jogáveis, tanto que River Raid, Hero, Demon attack, Megamania eu jogo regularmente. Até Enduro rola.
 
Topo Fundo