O que há de Novo?
Fórum Outer Space - O maior fórum de games do Brasil

Registre uma conta gratuita hoje para se tornar um membro! Uma vez conectado, você poderá participar neste site adicionando seus próprios tópicos e postagens, além de se conectar com outros membros por meio de sua própria caixa de entrada privada!

  • Anunciando os planos GOLD no Fórum Outer Space
    Visitante, agora você pode ajudar o Fórum Outer Space e receber alguns recursos exclusivos, incluindo navegação sem anúncios e dois temas exclusivos. Veja os detalhes aqui.


Quais jogos são terrívelmente injogáveis hoje em dia?

Jailcante

Bam-bam-bam
Mensagens
4.495
Reações
9.050
Pontos
303
Meu problema é com jogabilidade tanque do RE e Dino Crises. Talvez seja uma questão de prática, mas é bem complicado.
 

T-Rexz

Lenda da internet
Mensagens
15.339
Reações
13.680
Pontos
1.604
Também não consigo jogar os de PS1... gráficos toscos e mal feitos, cheio de tremedeira e texturas se contorcendo. Tá louco.
Prefiro jogar o SNES que PS1. E acreditem, o SNES é ainda jogável hoje em dia que PS1.



Meu problema é com jogabilidade tanque do RE e Dino Crises. Talvez seja uma questão de prática, mas é bem complicado.

Entendo isso, mas isso vai da dificuldade de coordenação motora das pessoas.

No meu caso, qdo fui experimentar o RE2 pela primeira vez, ficava confuso, mas conforme vou jogando e tropeçando, beijando o corpo na parede, mas dps de 10 a 15 minutos, consegui me adaptar muito bem no jogo, tanto que em qualquer jogo com jogabilidade tanque, eu não me confundo mais. Até o recente survival horror que saiu recentemente "Tormented Souls" tem jogabilidade tanque, daí quando fui jogar, senti em casa tanto que não tive dificuldade nenhuma, nem logo no primeiro minuto da demo quando fui experimentar (tem opção para jogar em terceira pessoa que não é jogabilidade tanque, basta usar o analógico e ir na direção que desejar, igual o RE2 de N64 que tem jogabilidade alternativa (a única versão de RE2 que é exclusiva), é jogável idealmente para pessoas com baixa coordenação como você. Gostei muito da demo do jogo, tanto que rejoguei umas 3 ou 4 vezes, eu recomendo a todos, é um dos melhores do gênero com jogabilidade tanque!!! Tô esperando sair a versão Switch para comprá-lo.

Então, para dominar não é difícil, basta vc saber lidar em coordenar a sua direção olhando para a tela e tb o seu personagem, que é uma das primeiras coisas que vc tem que visualizar com o cenário à volta do personagem para poder saber por onde vc tá indo. Daí é só ir jogando, tentando e compreendendo que o seu cérebro vai se adaptando e se automatizar a coordenação para vc. A curva de aprendizado é baixa para quase média, dependendo da pessoa. A minha foi ridicularmente baixa, pois foram questão de minutos para dominar na primeira vez. Quem jogava no PC alguns jogos que tem jogabilidade tanque tem coordenação facilitada e aprendida, daí fica mais fácil jogar nos jogos seguintes com o mesmo conceito de jogabilidade.
 
Ultima Edição:

Azz01

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
4.755
Reações
4.331
Pontos
703
Tem varios jogos de PS1 que eu consigo jogar tranquilamente mesmo com o grafico zuado para os padrões atuais agora N64 acredito que da pra contar em uma mão os que eu realmente consigo, esses dias fui jogar Mortal Kombat 4 e Hexen mas sem chance
 


Jailcante

Bam-bam-bam
Mensagens
4.495
Reações
9.050
Pontos
303
igual o RE2 de N64 que tem jogabilidade alternativa (a única versão de RE2 que é exclusiva),

RE2 no N64, eu consigo jogar (fechei ele algumas vezes) já que tem uma jogabilidade adaptada pro analógico (assim como o RE1R e o RE0 - esses não tive problemas).

Mas jogabilidade tanque é complicado.
 

T-Rexz

Lenda da internet
Mensagens
15.339
Reações
13.680
Pontos
1.604
RE2 no N64, eu consigo jogar (fechei ele algumas vezes) já que tem uma jogabilidade adaptada pro analógico (assim como o RE1R e o RE0 - esses não tive problemas).

Mas jogabilidade tanque é complicado.

Então, vc tem problemas de coordenação mesmo. A parada é tão simples quanto a seta apontar para direita, aí vira para direita, mas ok.
 

Uzumaki.Luffy

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
12.911
Reações
28.720
Pontos
803
Jogo de fps/guerra do ps1 não me enche muito os olhos, mas acho que é mais pelo gráfico mesmo.Mas de jogo antigo, eu acho terrívelmente injogáveis os Mortal Kombat antigos do snes, por causa da jogabilidade que é muito travada.
 

Kaiketsu_Zubat

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
13.317
Reações
45.822
Pontos
803
Dragon Ball GT: Final Bout é o primeiro que me vem em mente.

Os gráficos feios são o de menos. O pior é jogabilidade do jogo, que é terrível.

Pra não dizer que tudo nele é ruim, a abertura é muito massa.


Joguei muito isso aí, e engraçado como a nossa percepção é diferente quando somos criança.
Hoje eu acho lento e travado e não consigo entender como eu jogava essa bagaceira aí.
Aliás outro que envelheceu mal também foi o DBZ Ultimate Battle 22.
 
Mensagens
681
Reações
1.138
Pontos
183
Pra mim é o Paprium... não consigo jogar de forma alguma... pq não tenho... kkkkkkk
É o famoso dupla sertaneja "não tive e não terei".... kkkkkkkkkkk
 
  • Curtir
Reações: pc

Megaman Zero

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
3.051
Reações
4.207
Pontos
994
Desde a época lá do Mega Drive/Snes, eu considero este o pior jogo do mundo. Lembro que não consegui jogar nem por 10 minutos e me livrei logo do cartucho.

E com vocês, o lixo dos lixos:



Ele acabou de perder a coroa de lixo dos lixos do mega drive.
 

Lagartixo

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
1.089
Reações
1.940
Pontos
844
Visualizar anexo 213631Visualizar anexo 213632Visualizar anexo 213633
Visualizar anexo 213634


Acho que não preciso nem dizer os motivos que esses jogos são injogaveis né?

Eu ia botar mais um jogo, mas o pessoal do Excesso de Nostalgia ia pistolar comigo.
Comprei um Ps1 e veio esse Resident (Bio Hazard), incluso. Joguei depois de décadas, e foi até divertido ver aqueles gráficos, a mansão bem macabra e aqueles diálogos hilários. O Crash joguei tem umas semanas que joguei um pouco, diverte muito, adoro ele.
Já esse Spyro, nunca consegui gostar. Chato pra kct, cheio de tutoriais e muito abobado.
Vão me chamar de herege, mas acho que o Final Fantasy IX.

Os tempos de carregamento são sofridos demais. Pra entrar numa batalha demora uma eternidade.

Na época eu já me irritava com os load times. Hoje em dia então... vish. Zero paciência.

Ainda bem que colocaram Fast Forward nos ports de PC e PS4. Aí sim, consigo jogar numa boa.
Esse jogo achei feioso no lançamento. Lembro da cg linda da abertura, daí quando fui ver o jogo...misericórdia, tudo parecia minecraft.
Fico imaginando hoje em dia ver isso novamente.
Até o ff7 é mais decente que esse jogo aí.
 

thiago_solid

Bam-bam-bam
Mensagens
4.245
Reações
21.431
Pontos
353
Tem muito jogo que é embaçado de se jogar hoje em dia, eu jogo desde o atari e odyssey e o videogame que mais marcou minha vida de gamer com certeza foi o playstation 1 mas ele é campeão de jogos que envelheceram mal, o saturn nem tanto prq teve menos jogo e muito menos em 3D que no psx. Mas o psx foi um videogame excelente com o maior número de jogos bons e inesquecíveis de todos os videogames já lançados (em minha opinião).
Mas todo videogame tem jogo que envelheceu mal demais, seja no atari, master system, nintendidnho, snes, mega drive, etc.. e etc...
mas vou deixar aqui uns de psx que é o videogame que detenho o maior conhecimento de todos, já joguei quase todos os jogos dele, então vou deixar que eram ruins na sua época mas eu conseguia jogar, mas hoje em dia só sendo muito masoquista mesmo:
o corvo (the crown - city of angels:



homens de preto (men in black)



Bubsy 3D ( consegue ser pior que o 2D kkk)



mas tem muitos outros ai, tipo MK special forces, bio freaks, star wars (quase todos)....
 

Kaiketsu_Zubat

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
13.317
Reações
45.822
Pontos
803
Tem muito jogo que é embaçado de se jogar hoje em dia, eu jogo desde o atari e odyssey e o videogame que mais marcou minha vida de gamer com certeza foi o playstation 1 mas ele é campeão de jogos que envelheceram mal, o saturn nem tanto prq teve menos jogo e muito menos em 3D que no psx. Mas o psx foi um videogame excelente com o maior número de jogos bons e inesquecíveis de todos os videogames já lançados (em minha opinião).
Mas todo videogame tem jogo que envelheceu mal demais, seja no atari, master system, nintendidnho, snes, mega drive, etc.. e etc...
mas vou deixar aqui uns de psx que é o videogame que detenho o maior conhecimento de todos, já joguei quase todos os jogos dele, então vou deixar que eram ruins na sua época mas eu conseguia jogar, mas hoje em dia só sendo muito masoquista mesmo:
o corvo (the crown - city of angels:



homens de preto (men in black)



Bubsy 3D ( consegue ser pior que o 2D kkk)



mas tem muitos outros ai, tipo MK special forces, bio freaks, star wars (quase todos)....

Mas miguxo, esses jogos aí já eram ruins na época, não envelheceram mal não....
:kkk
 

Kimer

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
5.053
Reações
9.777
Pontos
779
Qualquer Mortal Kombat pré UMK3. Não consigo tolerar aqueles Sprites toscos dos lutadores, além da jogabilidade travada.

Pit Fighter também é outro exemplo.
 

JFR City

Bam-bam-bam
Mensagens
4.699
Reações
8.495
Pontos
303
Comprei um Ps1 e veio esse Resident (Bio Hazard), incluso. Joguei depois de décadas, e foi até divertido ver aqueles gráficos, a mansão bem macabra e aqueles diálogos hilários. O Crash joguei tem umas semanas que joguei um pouco, diverte muito, adoro ele.
Já esse Spyro, nunca consegui gostar. Chato pra kct, cheio de tutoriais e muito abobado.

Esse jogo achei feioso no lançamento. Lembro da cg linda da abertura, daí quando fui ver o jogo...misericórdia, tudo parecia minecraft.
Fico imaginando hoje em dia ver isso novamente.
Até o ff7 é mais decente que esse jogo aí.

Esses jogos só são injogaveis hoje por causa dos remakes.
Eu ia botar o RE2 na lista, mas como faltou o Extreme Battle no Remake/na Versão HD, decidi não por. Foi a única coisa que a CAPCOM cagou e não botou no Remake/na Versão HD.
RE3 HD foi feito pela M-Two, então eu dou razão pro pessoal que odiou. Feito no maior rush por um bando de n00bs que só faziam outsourcing para outras empresas enquanto a CAPCOM se iludia trabalhando no Resistance achando que ia ser um estouro absoluto.
 

thiago_solid

Bam-bam-bam
Mensagens
4.245
Reações
21.431
Pontos
353
Mas miguxo, esses jogos aí já eram ruins na época, não envelheceram mal não....
:kkk

Foi o que eu disse

então vou deixar que eram ruins na sua época mas eu conseguia jogar, mas hoje em dia só sendo muito masoquista mesmo:

sim eram ruins mesmo, mas na época como tudo era novidade, até bubsy (o pior dos 3) eu tentei jogar, MIB e corvo eu cheguei até a ir longe mas uma hora acabei desistindo, ruins demais.

Só eu acho irônico que o mesmo desenvolvedor do Bubsy 3D também criou a série Syphon Filter?

Não sabia disso, e por coincidência eu pensei em syphon filter enquanto estava lendo esse tópico, era das séries que eu mais gostava no ps1, uma pena que não conseguiu continuar sendo tão bom no ps2, no psx era incrível, um dos meus jogos favoritos na época, só não superava o supremo metal gear.
Até mission impossible que hoje seria meio "injogável" eu curtia, sei lá, sempre curti esses jogos com um toque de espionagem!
 

toatoa

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
109
Reações
70
Pontos
704
Syphon Filter de PS1.
Joguei na época do PS1 e achava super divertido e nunca mais joguei.

Alguns anos atrás fui tentar jogar pra reviver as memórias, achei injogavel. Não tive paciência de passar da primeira fase.

Enviado de meu SM-G988U usando o Tapatalk
 

Retroaholic

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
1.135
Reações
5.387
Pontos
694
rapaz...

a fogueira ta ficando alta com as heresia desse tópeCÚ aqui hein

inquis~3.jpg



não, brinc, mas... de cabeça assim o Ghost n Goblins. Não dá pra jogar aquilo mais não, mas mais pela dificuldade e porque o sucessor é perfeito em tudo. Não desce mais. Aliás muitos joguetes dessa safra anos 80 nos arcades são muito simplórios né...

Mas "injogável"? Orra... o jogo pra ser injogável ele já teria que ser intragável NA ÉPOCA que foi lançado.

Injogável... é Superman n64, E.T... aqueles jogos tosco de luta imitando Mortal Kombat ali mid-90's... jogo com fisica e hitbox zoado, esse tipo de coisa assim.

Pessoal ta falando de jogos... poxa... super bem feitos. Mas daí também... eu não aguento mais jogar X-men Vs Street Fighter por exemplo rsrs.
 

Raptor87

Bam-bam-bam
Mensagens
1.167
Reações
3.750
Pontos
303
Vão me chamar de herege, mas acho que o Final Fantasy IX.

Os tempos de carregamento são sofridos demais. Pra entrar numa batalha demora uma eternidade.

Na época eu já me irritava com os load times. Hoje em dia então... vish. Zero paciência.

Ainda bem que colocaram Fast Forward nos ports de PC e PS4. Aí sim, consigo jogar numa boa.
Zerei esse jogo esse ano e concordo.
FF7 e o FF8 não tem esse problema.

Mas os emuladores mais atuais de PS1 tem uma opção de emular um driver de CD mais rápido e isso diminui consideravelmente os loading times.
E claro, tem a opção de Fast Foward.
Se fosse jogando no console original, eu não teria paciência pra termina-lo.
 

Indelével

Bam-bam-bam
Mensagens
999
Reações
2.570
Pontos
293
Não sabia disso, e por coincidência eu pensei em syphon filter enquanto estava lendo esse tópico, era das séries que eu mais gostava no ps1, uma pena que não conseguiu continuar sendo tão bom no ps2, no psx era incrível, um dos meus jogos favoritos na época, só não superava o supremo metal gear.
Até mission impossible que hoje seria meio "injogável" eu curtia, sei lá, sempre curti esses jogos com um toque de espionagem!
É estranho como Syphon Filter conseguiu ser um sucesso na época, pois os próprios desenvolvedores disseram que não tinham experiência em criar jogos 3D - a única experiência anterior havia sido o Bubsy 3D, que foi duramente criticado. A maioria deve lembrar só das partes de tiro, mas Syphon Filter também tinha um gameplay de escalar coisas no estilo Tomb Raider. Isso era tão chato e desnecessário que os jogos depois do 1 cortaram a maioria dessas partes. Quem não lembra daquela parte do SF1 onde você tinha que escalar as vigas do cenário do pouso na lua?

A imensa maioria dos RPGs de turno com aquelas infindáveis séries de batalhas aleatórias a cada passo dado no cenário, não tenho mais tempo nem saco pra isso não.
Eu ainda consigo jogar a maioria dos RPGs de boa, mas jogos onde você tem que interagir mais me dão uma certa raiva. Vide Legend of Legaia e seus comandos de jogo de luta, ou Legend of Dragoon e seus QTEs. Mas acho que é mais questão de cada jogo. O Super Mario RPG também tem esses QTEs de acertar mais ataques, mas eu jogo de boa. Só sinto raiva desses QTEs no Legend of Dragoon.
 

spyblack

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
1.071
Reações
935
Pontos
854
Acho que injogável é muito exagero, mas todo jogo que era ruim continua ruim, e a questãos dos gráficos pra mim é irrelevante, o funfactor sempre foi pra mim o mais importante, tanto que enduro, river ride, hero entre outros de Atari são jogos bons demais até hoje.
Nos poligonais, tem coisas ruins e coisas boas, a experimentação da época era complicada.

Pra mim sempre LJN e algumas outras desenvolvedoras publicaram jogos imprestáveis.
 

Axel Stone

Bam-bam-bam
Mensagens
4.031
Reações
7.637
Pontos
453
Vão me chamar de herege, mas acho que o Final Fantasy IX.

Os tempos de carregamento são sofridos demais. Pra entrar numa batalha demora uma eternidade.

Na época eu já me irritava com os load times. Hoje em dia então... vish. Zero paciência.

Ainda bem que colocaram Fast Forward nos ports de PC e PS4. Aí sim, consigo jogar numa boa.
Estou jogando e concordo. Comecei no PS2 e depois de umas horas transferi o save para o PC - para continuar no Retroarch - justamente por isso.

As invocações da Dagger e da Eiko são bem demoradas também.
O Port do PC é ótimo, a melhor versão de se jogar hoje por conta do mod Moguri, que adiciona upscales dos cenários por AI, suporte pra widescreen, corrige bugs, suporte para analógico verdadeiro, e claro pode usar o Fast Forward e tem zero loadings (o mod até deixa tirar a animação pra entrar na batalha se quiser).


 

geek_tche

Bam-bam-bam
Mensagens
1.892
Reações
6.404
Pontos
353
A imensa maioria dos RPGs de turno com aquelas infindáveis séries de batalhas aleatórias a cada passo dado no cenário, não tenho mais tempo nem saco pra isso não.
eu tenho um certo carinho por esses rpg's de turno, o que me irrita mesmo são alguns em que a velocidade dos personagens andando é ridícula, parece que tão se arrastando.
 

LuxEtUmbra0

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
7.233
Reações
10.736
Pontos
753
Injogável não sei, mas da geração abaixo da de 16 bits normalmente não jogo. Abaixo dos anos 90 na verdade é bem raro, recentemente gostei bastante de Gradius por exemplo, que é de 1985, joguei já a série Valis que é antigona também (final dos anos 1980 e início dos 1990), Moon Crystal do NES, Megamans da geração GB/NES, mas é bem restrito mesmo o que jogo. PC Engine tem bastante jogos que me interessam, já Atari por exemplo nunca me interessou nenhum jogo.

Excalibur 2555 AD, de PSX. Tudo de ruim que havia na época, em um só jogo.



Se bem que na época eu já achava ambos uma porcaria. Ainda lembro, no Carnaval de 1998, paguei uma hora na locadora e fui jogar esse Excalibur 2555 AD. Nem os garotos que ficavam o dia inteiro na locadora entendiam o jogo direito.

Esse jogo eu curti muito quando alguguei uma vez hehe, não cheguei a terminar. Hoje em dia, fui pegar e realmente os controles dele são meio ruins. Mas para a época achei legal na verdade, level design era bom das missões pelo que lembro.

Recentemente joguei o segundo King's Field. A maioria acharia tosco, mas jogo é muito interessante. Masterpiece em termos de ambientação.
 

Rodrigo Zé do Cx Jr

Lenda da OS desde 2000
VIP
Mensagens
37.150
Reações
58.230
Pontos
2.009
A maioria dos games 3D da geração 32 / 64 bit por conta do controle precário da câmera.

Claro que tem algumas exceções, mas até master pieces como Mario 64 (que estou jogando no Mario 3D All Stars do Switch) são injogáveis hoje em dia.
 

mlooborte

Mil pontos, LOL!
Mensagens
8.063
Reações
11.548
Pontos
1.024
Fui jogar Driver 1 esses dias no PS1 e achei lentão! Nas minhas memórias não era assim não.
 
Topo Fundo