O que há de Novo?
Fórum Outer Space - O maior fórum de games do Brasil

Registre uma conta gratuita hoje para se tornar um membro! Uma vez conectado, você poderá participar neste site adicionando seus próprios tópicos e postagens, além de se conectar com outros membros por meio de sua própria caixa de entrada privada!

  • Anunciando os planos GOLD no Fórum Outer Space
    Visitante, agora você pode ajudar o Fórum Outer Space e receber alguns recursos exclusivos, incluindo navegação sem anúncios e dois temas exclusivos. Veja os detalhes aqui.


Quais jogos são terrívelmente injogáveis hoje em dia?

Raptor87

Bam-bam-bam
Mensagens
1.167
Reações
3.750
Pontos
303
O Port do PC é ótimo, a melhor versão de se jogar hoje por conta do mod Moguri, que adiciona upscales dos cenários por AI, suporte pra widescreen, corrige bugs, suporte para analógico verdadeiro, e claro pode usar o Fast Forward e tem zero loadings (o mod até deixa tirar a animação pra entrar na batalha se quiser).



Isso era o mínimo que a Square-Enix deveria ter feito nesse port.
Porquíssimo esse filtro que usaram nos backgrounds.

Fui todo animado pra jogar essa versão mas quando vi o negócio extremamente borrado, desanimei totalmente e preferi jogar a versão original em resolução nativa com filtro CRT.
 

Agent13

Bam-bam-bam
Mensagens
3.468
Reações
7.913
Pontos
453
rapaz...

a fogueira ta ficando alta com as heresia desse tópeCÚ aqui hein

inquis~3.jpg



não, brinc, mas... de cabeça assim o Ghost n Goblins. Não dá pra jogar aquilo mais não, mas mais pela dificuldade e porque o sucessor é perfeito em tudo. Não desce mais. Aliás muitos joguetes dessa safra anos 80 nos arcades são muito simplórios né...

Mas "injogável"? Orra... o jogo pra ser injogável ele já teria que ser intragável NA ÉPOCA que foi lançado.

Injogável... é Superman n64, E.T... aqueles jogos tosco de luta imitando Mortal Kombat ali mid-90's... jogo com fisica e hitbox zoado, esse tipo de coisa assim.

Pessoal ta falando de jogos... poxa... super bem feitos. Mas daí também... eu não aguento mais jogar X-men Vs Street Fighter por exemplo rsrs.
Rapaiz... A fogueira tá tão grande, que vejo a fumaça daqui. :klolwtf
 

LuxEtUmbra0

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
7.223
Reações
10.718
Pontos
753
Tomb Raider III tem um baita level design. Qual jogo que te faz morrer a cada uns poucos passos apenas na segunda fase dele? :ksorriso
 

Indelével

Bam-bam-bam
Mensagens
999
Reações
2.570
Pontos
293
E ainda tem que correr e dar uns pulos mega precisos. :kbravo
Isso é de uma época em que a pessoa precisava ler o manual antes de jogar o jogo. Em todos os 5 primeiros Tomb Raiders, você pode passar por 99,9% dos pulos fazendo sempre o mesmo "ritual":
  • ande até a borda (tem um botão que você segura para andar)
  • dê um pulo para trás (aperte para baixo)
  • segure para frente, espere um instante e pule
Funciona sempre. O que acontece é que esses TR antigos tinham um sistema muito preciso de pulo - ao correr para frente, só é possível a Lara pular a cada 3 passos, não importa quantas vezes você aperte pulo. Ela nunca vai pular no primeiro ou segundo passo. É por isso que esse "ritual" aí funciona, pois ela sempre vai estar na distância certa para pular logo no terceiro passo.

Não digo que funciona 100% das vezes, pois alguns poucos pulos no TR3, e um pulo específico no TR2, precisam de outra técnica. No TR2 tem uma parte em que você tem que escorregar de costas, pular e dar um giro no ar. Quem já jogou lembra o que é.
 


*BAH*

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
2.936
Reações
2.623
Pontos
994
Alguém no grupo de amigos comprou um famiclone! Claro que todos iriam se reunir para uma partida de futebol: :ksafado

214007 214008 214010

Lembrando que o jogo da concorrência, que se notabilizou por ter disputa de pênaltis e que chegou a ter divulgado em novela da Globo, era tão ruim quanto. :klingua
 

Retroaholic

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
1.135
Reações
5.387
Pontos
694
Alguém no grupo de amigos comprou um famiclone! Claro que todos iriam se reunir para uma partida de futebol: :ksafado

Visualizar anexo 214007Visualizar anexo 214008Visualizar anexo 214010

Lembrando que o jogo da concorrência, que se notabilizou por ter disputa de pênaltis e que chegou a ter divulgado em novela da Globo, era tão ruim quanto. :klingua

Eu lembro que tinha um hack/piratinha na época desse joguete com alguns times brasileiros.
Não consegui achar aqui na net. Acho que era de Phantom.

Se alguem tiver da aquele toque (retal) ae!
 

CarlosButler

Bam-bam-bam
Mensagens
375
Reações
910
Pontos
278
Injogáveis no quesito gráficos ou jogabilidade? Se for de gráficos, pra mim nenhum. Meu primeiro videogame, não tínhamos nem televisão a cores, eu é meus irmãos jogávamos em preto e branco mesmo, e nos divertíamos horrores (inclusive lembro minha mãe espancando meu irmão pq ele tava jogando X-man do Atari ahaha). Pra mim é frescura falar que tal jogo é injogável hoje por causa de gráficos. Já em jogabilidade, aí sim, poderíamos colocar pelo menos uns 100 de cada console.
 

Summo

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
1.028
Reações
2.160
Pontos
974
Dragon Ball GT: Final Bout é o primeiro que me vem em mente.

Os gráficos feios são o de menos. O pior é jogabilidade do jogo, que é terrível.

Pra não dizer que tudo nele é ruim, a abertura é muito massa.



Esse jogo era injogável NA ÉPOCA, amigo, hahahahahahahaha. Controles lentos, combos ruins, 3D cagadíssimo. Imagina hoje?

Acho que só aceitávamos essa porcaria porque estávamos no auge da febre de Dragon Ball no Brasil.

Eu gostava mais do famoso "DBZ de porradinha" (como era conhecido aqui, já que o jogo era JP e ninguém sabia o nome exatamente). Esse era brabo!

 

Space Ace

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
6.104
Reações
14.730
Pontos
503
Esse jogo era injogável na época, hahahahahahahaha.

O pessoal só aceitava pq estávamos no auge da febre de Dragon Ball no Brasil.
Sim, bem nessa, pra época já era horrível e só era bastante jogado porque DB tava no auge da febre. Mas naquele tempo eu não achava tão ruim como hoje em dia e até conseguia me divertir jogando com meus primos e amigos. Hoje eu vejo um vídeo desse jogo e dá agonia só de assistir, haha.
 

LuxEtUmbra0

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
7.223
Reações
10.718
Pontos
753
DBZ eu lembro de alugar um uma vez. Achei legalzinho, mas longe dos melhores jogos de luta do SNES. E isto na época. Não é que acho que envelheceu mal, é que nunca esteve entre os melhores do gênero mesmo. Com Samurai Shodown, Killer Instinct, Mortal Kombat, haviam outros jogos melhores no Snes (nem considerando outros consoles).

Falando em luta lembrei do "Tekken 2" do Snes. Me diverti um pouco jogando, joguei com todos personagens (uma meia dúzia), mas era muito ruim. :kkk
 

Vaçago

Mil pontos, LOL!
Mensagens
18.749
Reações
40.668
Pontos
1.053
A minha maior dificuldade são com jogos de PS1/N64, claramente a geração que pior envelheceu. Mas recentemente eu tenho jogado alguns jogos daquela época e percebi que eu consigo me adaptar rapidamente àqueles controles jurássicos. Joguei a trilogia Resident Evil, Megaman Legends 2 e agora estou jogando Tenchu 2 sem muitas dificuldades.
A pior parte é no começo, mas com um pouco de boa vontade é possível se adaptar e conseguir aproveitar os jogos dessa época. Claro que os jogos que já eram ruins continuarão sendo hoje, na verdade serão mais ruins ainda. Mas os jogos que eram bons naquela época podem ainda serem bons se você fizer algum esforço, pelo menos é assim comigo.
 

LuxEtUmbra0

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
7.223
Reações
10.718
Pontos
753
A minha maior dificuldade são com jogos de PS1/N64, claramente a geração que pior envelheceu. Mas recentemente eu tenho jogado alguns jogos daquela época e percebi que eu consigo me adaptar rapidamente àqueles controles jurássicos. Joguei a trilogia Resident Evil, Megaman Legends 2 e agora estou jogando Tenchu 2 sem muitas dificuldades.
O Rock&Roll Legends tinha um começo difícil de se adaptar mesmo. Joguei ano passado, mas passado a adaptação com os controles, é muito divertido. O 2 evoluiu bastante os controles, consegue controlar câmera com segundo analógico por exemplo. Porém perdeu um pouco a estrutura metroidvania do primeiro que achei um dos pontos mais legais. Mas gostei bastante de ambos.
 

thiago_solid

Bam-bam-bam
Mensagens
4.235
Reações
21.358
Pontos
353
A minha maior dificuldade são com jogos de PS1/N64, claramente a geração que pior envelheceu. Mas recentemente eu tenho jogado alguns jogos daquela época e percebi que eu consigo me adaptar rapidamente àqueles controles jurássicos. Joguei a trilogia Resident Evil, Megaman Legends 2 e agora estou jogando Tenchu 2 sem muitas dificuldades.
A pior parte é no começo, mas com um pouco de boa vontade é possível se adaptar e conseguir aproveitar os jogos dessa época. Claro que os jogos que já eram ruins continuarão sendo hoje, na verdade serão mais ruins ainda. Mas os jogos que eram bons naquela época podem ainda serem bons se você fizer algum esforço, pelo menos é assim comigo.

Vc falou de tenchu 2 e lembrei que tempos atrás re-joguei uns jogos que eu amava nessa época, entre eles tenchu 1 e 2. E também 2 que poderiam se encaixar nessa série de jogos "injogáveis" mas que pra mim é um clássico eterno, Bushido Blade 1 e 2, nossa como eu adorava esse jogo, e quase ninguém gostava.

olha ai
bb1


bb2


eu achava isso sensacional, sempre quis um novo jogo nesse estilo de volta
 

Vaçago

Mil pontos, LOL!
Mensagens
18.749
Reações
40.668
Pontos
1.053
Só eu que sou nostálgico dos primeiros gráficos poligonais? Eu amo aquele 3D vagabundo :kpaixao
Não é que eu seja apaixonado por esses gráficos, mas ao mesmo tempo eu não tenho nojinho deles como muita gente tem hoje em dia. Consigo jogar jogos com esses gráficos de boas.

O Rock&Roll Legends tinha um começo difícil de se adaptar mesmo. Joguei ano passado, mas passado a adaptação com os controles, é muito divertido. O 2 evoluiu bastante os controles, consegue controlar câmera com segundo analógico por exemplo. Porém perdeu um pouco a estrutura metroidvania do primeiro que achei um dos pontos mais legais. Mas gostei bastante de ambos.
Rock&Roll Legends? Tu quis dizer Megaman Legends?
Se for, eu acho o primeiro legal mas o segundo é um dos meus jogos favoritos da vida. As cidades, a trilha sonora, os personagens, é um daqueles jogos que eu gosto de rejogar só pra estar naquele "mundinho". E o mais legal de ter rejogado ele recentemente foi que agora eu entendi a história, e é bem legalzinha.
 

Dr. Pregos

Xbox Power!
Mensagens
25.066
Reações
98.628
Pontos
1.253
Desde a época lá do Mega Drive/Snes, eu considero este o pior jogo do mundo. Lembro que não consegui jogar nem por 10 minutos e me livrei logo do cartucho.

E com vocês, o lixo dos lixos:


Esse jogo até no arcade era um lixo a jogabilidade.
 

Indelével

Bam-bam-bam
Mensagens
999
Reações
2.570
Pontos
293
Bushido Blade é um outro jogo que você precisa do manual antes de jogar. Você pode até jogar na doida, mas não vai chegar muito longe.
Por exemplo, você sabia que o jogo não se passa no passado? No manual vem dizendo que os personagens são assassinos que se pautam pelo código do Bushido, por isso eles se vestem daquela maneira. Mas no 1 uma das primeiras fases é em uma construção, e no 2 tem até um cara com uma pistola semi-automática.
 

LuxEtUmbra0

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
7.223
Reações
10.718
Pontos
753
Rock&Roll Legends? Tu quis dizer Megaman Legends?
Se for, eu acho o primeiro legal mas o segundo é um dos meus jogos favoritos da vida. As cidades, a trilha sonora, os personagens, é um daqueles jogos que eu gosto de rejogar só pra estar naquele "mundinho". E o mais legal de ter rejogado ele recentemente foi que agora eu entendi a história, e é bem legalzinha.
Sim, com Rock e a Roll como protagonistas, seria um nome melhor hehe.
A história também achei boa.
 

thiago_solid

Bam-bam-bam
Mensagens
4.235
Reações
21.358
Pontos
353
Bushido Blade é um outro jogo que você precisa do manual antes de jogar. Você pode até jogar na doida, mas não vai chegar muito longe.
Por exemplo, você sabia que o jogo não se passa no passado? No manual vem dizendo que os personagens são assassinos que se pautam pelo código do Bushido, por isso eles se vestem daquela maneira. Mas no 1 uma das primeiras fases é em uma construção, e no 2 tem até um cara com uma pistola semi-automática.

Legal essa informação, eu não conhecia muito dessa história, eu imagina que se passava em uma época de transição no japão, quando começam a chegar as armas de fogo, e esse inimigo de pistola é bem marcante no jogo assim como a do estágio dos bambus que vc vai lutando e bambus vão caindo de acordo com as espadadas que vc acerta neles, Bushido Blade é um jogo que me traz boas lembranças, eu curtia demais, meus amigos a quem eu mostrava o jogo nunca se interessaram muito, já para mim foi o contrário, o esquema de batalhas sem barra de HP ou itens e aquelas coisas todas que caracterizam os jogos foi algo muito marcante, vc poder morrer e matar com apenas um golpe bem acertado, ou então demorar vários minutos em uma batalha, e isso era muito legal.
Baita jogo, do tempo que a Square era o que era!!
 
Ultima Edição:

*BAH*

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
2.936
Reações
2.623
Pontos
994
Eu lembro que tinha um hack/piratinha na época desse joguete com alguns times brasileiros.
Não consegui achar aqui na net. Acho que era de Phantom.

Se alguem tiver da aquele toque (retal) ae!

Falei sobre ele em um outro tópico parecido com esse! Mas o hack não era do Soccer, era de outro jogo igualmente ruim. :ksafado

Lembram da sensação de poder selecionar seu time de coração e encarar um jogo de futebol horroroso só por causa disso? :ksafado

Visualizar anexo 206962

Alem de deixarem de fora metade da torcida do RS pela ausência de um time de cor azul para selecionar, algo me diz que ele não vendeu muito bem em MG. :klolz
 

DreamCuPS

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
1.512
Reações
2.760
Pontos
703
Jogo poligonal de antes da geração Ps2

Double Dragon (arcade; toneladas de slow, jogabilidade arrastada, etc...)

Pit Fighter (qualquer versão)

Star Fox e Dirt Racer (Snes; lentidão)

Shadow of the Beast
 

Receita Federal

Imposto NÃO é roubo!
VIP
Mensagens
15.130
Reações
27.989
Pontos
1.103
Para mim jogos que são terrivelmente injogáveis hj em dia é praticamente a imensa maioria dos primeiros jogos em 3D do Playstation. Era uma bagunça não ter um analógico dedicado para controle de camera e ter que ficar sofrendo com angulos duvidosos que prejudicavam a ação. Isso sem contar os gráficos que apesar de serem avançados para a época, artisticamente eram muito estranhos com aquele monte de poligono que não conseguiam dar forma adequada para o que queriam representar, como por exemplo os seios triangulares da Lara Croft

Nesse ponto alguns jogos do N64 envelheceram bem melhor que alguns do Playstation.
 
Ultima Edição:

avitima

Bam-bam-bam
Mensagens
6.703
Reações
2.166
Pontos
469
Gráficos de ps1 é até normal ser feio, o problema era a jogabilidade de muitos jogos serem ruins. Os de lita em 3d poucos tinha jogabilidade boa.

Enviado de meu Mi A2 usando o Tapatalk
 

Askeladd

Bam-bam-bam
Mensagens
4.712
Reações
10.766
Pontos
453
Dragon Ball GT: Final Bout é o primeiro que me vem em mente.

Os gráficos feios são o de menos. O pior é jogabilidade do jogo, que é terrível.

Pra não dizer que tudo nele é ruim, a abertura é muito massa.



Era divertido ficar disputando Kamehamehan com os amigos.
 

Receita Federal

Imposto NÃO é roubo!
VIP
Mensagens
15.130
Reações
27.989
Pontos
1.103
Mario 64, controle e camera horríveis

Eu já acho Mario 64 um dos casos raros de jogos do inicio da era 3D que envelheceram muito bem e que são jogaveis até hj. Perto da grande maioria dos jogos que tinham naquela época, os problemas de câmera que ele apresenta, junto com a jogabilidade são excelentes.

Fica ai o Tomb Raider (o primeirão) ou algum Syphon Filter como exemplo de jogos 3D que não envelheceram bem.
 

EmotikongEngine

Bam-bam-bam
Mensagens
2.384
Reações
13.617
Pontos
353
Gráficos p/ mim sempre vai ser um bonus, nunca o core da experiência, a menos que chegue a atrapalhar a jogabilidade.

Eu não gosto de random encounters nem saves/continues limitados, mas via emulação esse tipo de problema é suavizado.
 

Tadeu Action Figures

Bam-bam-bam
Mensagens
242
Reações
408
Pontos
248
MUITOS games de MS-DOS, como Indiana Jones and the Last Crusade action game, ô troço ruim, só jogo pra dar umas risadas o quanto esse jogo é podre! . E tm alguns de 64 também, como Deadly Arss, incrível que a Konami tenha errado tão feio!
 

Tina Ferrarista

Bam-bam-bam
Mensagens
4.651
Reações
9.463
Pontos
453
Pessoal citando Bushido Blade no tópico... Aiai...

Se querem que eu traga jogos realmente injogáveis de luta, eu trago aqui meu top 5:

5 - Pit Fighter
214953
A lista começa boa quando vem com Pit Fighter. Eu era um dos que achavam o jogo horrível na época, mas geral gostava, fazer o quê, né? Controles travados, dificuldade ruim e controles tão bons quanto fazer uma colonoscopia fazem dele o quinto jogo menos aceitável desta lista.

4 - Tekken
214955
Olha, eu só vim gostar mesmo de Tekken no Tekken 7, todos os outros jogos da série me foram "whatever". Mas Tekken 1+2 são os únicos jogos da série que eu abro a boca e falo sem medo: que coisa tenebrosa. Uns gráfico tosco e uma jogabilidade travadíssima. Ainda bem que tivemos Tekken 3, que deu um completo banho de loja na série. Pelo menos as endings servem para dar risada hoje em dia.

3 - Virtua Fighter
214956
Ok, aproveitar e contar uma breve história: eu jogava bastante esse jogo na Playland quando era menor, então me mudei e esqueci dele até recentemente. Lembrei recentemente ao jogar Virtua Fighter 5(que é ótimo), e, como eu tenho umas fullsets configuradas no Playnite, eu procurei o jogo e fui jogar... PRA QUÊ?
Esse jogo faz Tekken 1 parecer Mortal Kombat 11. Gráficos? São tão pontudos que eu raspei o bigode com a intro do jogo. Jogabilidade? Eu tô procurando desde quando fiz esse teste, comecei a apanhar pro Pai e só achei uma forma de ganhar: bota um crackudo pra jogar e diz que vai dar 3 pedras pra ele...
...e falar com o traficante foi mais divertido que jogar VF...

2 - Fatal Fury
214958
Olha, eu sou LOUCO por Neo Geo, amo os jogos da empresa e sou capaz de jogar qualquer jogo da empresa, mesmo com a dificuldade "eu me disfarcei como você, roubei o tridente do capeta, enfiei na bunda dele e agora ele tá putasso na tua porta" . E, de todos os jogos da empresa, digo que Fatal Fury foi o jogo que mais teve evolução durante seus jogos(mais que King of Fighters até), chegando até a abandonar o nome ocidental por uma vez(já que, no Japão, o nome do jogo é Garou Densetsu).
E, sinceramente, ainda bem que evoluimos, porque, ô jogo desgraçento é o primeiro Fatal Fury. Tenho certeza que o "capeta em forma de guri" que Sérgio Mallandro conheceu foi o Tung Fu Rue, porque se você não escolher ele como o primeiro adversário, prepara umas fichas ai porque o sujeito vai apelar de todas as formas existentes. O Borógue da foto ai? Era você fazer menção de mover pra frente que o cara já emendava um soco e um golpe especial, levando uns 40% da sua pobre vida suada. Geese Howard aqui só não digo ser impossível porque tem o esquema do agarrão, porque esse daí é o homi em forma de capeta mesmo. Juntando isso tudo com uma jogabilidade travadíssima e a possibilidade de escolher apenas 3 personagens(o fator que me fez colocar ele em vez de Art of Fighting, outro jogo travadíssimo, mas que te deixa escolher os outros personagens no vs.), ele se torna o jogo do Neo Geo que você só joga porque os próximos jogos são excelentes.

E EM PRIMEIRÍSSIMO LUGAR, GANHANDO O TROFÉU b*sta DE OURO:

1 - Eu pensei bastante nessa posição, afinal, esta é a epítome de b*sta, o jogo que todos nós nos obrigávamos a jogar, mas que era um tolete de b*sta gigantesco do qual era exposto e admirado por todos, tal qual Mr. Hankey em South Park. Muitos jogos foram desconsiderados, seja pela falta de popularidade, seja por já serem considerados horríveis na sua época. O prêmio "b*sta DE OURO" dos jogos de luta ficou, única e exclusivamente, para...

ETERNAL CHAMPIONS

Entendo você gostar do jogo e ficar pistolinha comigo, mas eu coloquei um dos meus favoritos no segundo lugar, então, por favor, se acalme.
Não, para, não morde minha perna, uso ela pra andar! ARGH! Tu mordeu um carioca, pronto, satisfeito? Agora vai pagar por isso, em breve, irá estar com vontade de assaltar e vai falar com um dos sotaques mais chatos do país. Agora senta a bunda ai que eu vou explicar antes da mutação fazer efeito.

214959
Eu era o único garoto do meu bairro que não gostava desse jogo, todo mundo adorava ele e eu até entendo o porquê: é um dos poucos jogos de luta exclusivos de console, numa era que exclusivos realmente eram importantes, e não apenas birra de empresa para fazer pessoas comprarem um videogame superfaturado e com multis que cada vez mais são censurados. Mas não dá, o jogo é mais feio que uma feminazi em forma evolutiva máxima, sua jogabilidade é tão travada que eu tenho certeza que a Samsung comprou a licença da SEGA para ter um produto tão travado quanto, os personagens são tão lembráveis quanto as marcas de margarina do mercado que fiz ontem e a dificuldade é nível Art of Fighting 2... Se você estiver jogando com os pés, dentro de um vulcão, enquanto três sucubus estão usando o seu corpo, ao mesmo tempo que tem que estar correndo do capeta, ainda puto contigo por achar que você enfiou o tridente no rabo dele. Sério, eu abri aqui o jogo para confirmar se a dificuldade era tão brutal quanto eu lembrava, e, realmente, eu não consegui passar do primeiro personagem!
Se for para citar pontos positivos do jogo, eu posso citar sua brutalidade, que é uma das poucas coisas que eu gosto desse jogo. Sério, eu tenho 7.3 horas de jogo, de acordo com o Playnite, e eu aposto que 6 dessas horas foram vendo os fatalities, este sim, incríveis e bem criativos. Mesmo assim, se alguém lhe chamar para jogar Eternal Champions, diga que não, vá atrás de um traficante e vire usuário de crack. O dano causado pelo crack será menor que o dano causado ao tentar jogar isto.

Agora licença, eu preciso procurar a pessoa que estava digitando o review para mim. Acho que a transformação fez efeito muito rápido, porque a minha carteira e meu celular desapareceram junto do sujeito.
 
Topo Fundo