O que há de Novo?
Fórum Outer Space - O maior fórum de games do Brasil

Registre uma conta gratuita hoje para se tornar um membro! Uma vez conectado, você poderá participar neste site adicionando seus próprios tópicos e postagens, além de se conectar com outros membros por meio de sua própria caixa de entrada privada!

  • Anunciando os planos GOLD no Fórum Outer Space
    Visitante, agora você pode ajudar o Fórum Outer Space e receber alguns recursos exclusivos, incluindo navegação sem anúncios e dois temas exclusivos. Veja os detalhes aqui.


Quais jogos são terrívelmente injogáveis hoje em dia?

*BAH*

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
2.932
Reações
2.616
Pontos
994
atari_2600_activision_decathlon_the_1983_activision_david_crane_ag-930-04_az-030_screenshot.jpg


VAI QUEBRAR O CONTROLE, c***lho!!!! :kgrr
 

Raptor87

Bam-bam-bam
Mensagens
1.167
Reações
3.750
Pontos
303
Dragon Ball GT: Final Bout é o primeiro que me vem em mente.

Os gráficos feios são o de menos. O pior é jogabilidade do jogo, que é terrível.

Pra não dizer que tudo nele é ruim, a abertura é muito massa.


Esse jogo era considerado tosco mesmo na época.
Eu tinha um revista onde literalmente chamaram o jogo de b*sta.
Numa locadora que eu frequentava, havia umas pessoas que zoavam o jogo (ficavam dizendo que a cauda do Goku SSJ4 parecia um monte de salsichas haha).

Mas mesmo assim, muita gente jogava porque dragon ball passava na tv e era modinha entre as crianças.
Eu também cheguei a jogar algumas vezes, achava dahora fazer aquelas sequencias de golpes

 

METALMANIAC

Mil pontos, LOL!
Mensagens
5.106
Reações
4.667
Pontos
1.319
Lindão. Ps1 é esse terror todo de imagem não. Problema é que no brasil, a maioria conheceu ps1 transcodificado porcamente, o que ferrava cor, nitidez e luminosidade.
Ps1 ta velho, capacitor cansado que só deixa a imagem pior ainda.
Aqui é ntsc, arranco a maldita gambiarra dele, troco todos os capacitores e pronto, leitor passa a rodar tudo e imagem fica lindona.
E melhor ps1 de imagem, é o 1000, exclusivo dos japas.
Agora, se quer melhorias, o negócio é partir pra emulação ou um ps2 ntsc pra rodar os jogos de ps1.
Esse medal of honor é maneiro, e acho cômico olhar hoje em dia aquele braço do soldado, que parece um galho de árvore...rss
Injogável pra mim, é o destruction derby. Jogo feio da porra e tosco em tudo.
Comprei zerado longbox, só joguei no dia mesmo e ficou de enfeite na prateleira. Agora entendo pq tava zerado...
Não é o primeiro modelo de PS1 que sofre de "color banding" na GPU ? pelo que eu saiba, esse defeito só foi corrigido nos modelos 3000 pra frente.
 

Lagartixo

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
1.082
Reações
1.932
Pontos
844
Não é o primeiro modelo de PS1 que sofre de "color banding" na GPU ? pelo que eu saiba, esse defeito só foi corrigido nos modelos 3000 pra frente.
Tenho o primeiro PS1 comercial do mundo, que é o 1000 japonês, cuja caixa nem arte vinha. Ele tem uma imagem com cores e nitidez superior a qualquer outro ps1, e bate de frente até com ps2 rodando ps1. Há ps1 cuja imagem chega a ser inferior a outros modelos, mas nunca ouvi falar disso aí de os primeiros modelos serem inferiores, tanto é que o 1000 japa é o melhor ps1 do mundo nesse quesito; tanto é que ele é o único que vem com entrada S-video.
Mas é aquilo: Brasileiro conhece videogame antigo em sua maioria com gambiarras, pois aparelho chegava aqui e já tacavam transcodificação.
Atari, nes, Snes, ps1, n64 e etc...todos sofreram com essa mudança de sistema, e oferecem imagem serrilhada, cores desbotadas ou até sensivelmente diferentes, e muitos acreditam ser assim. Você comprava um aparelho em lojas oficiais, e o aparelho já vinha modificado pro Pal-M, sendo que toda a placa foi projetada pro NTSC.
Falo por eu mesmo tirar essas gambiarras e ver a diferença. Tenho vários modelos de PS1, todos vejo isso. Nes é outro que fica com imagem embaçada em televisores mais antigos, mas ganha em cores mais intensas.
Lembrando também que o PS1, se tiver com capacitores já um pouco zoados, a imagem dele vai ficando embaçada; Mega Drive também sofre desse mesmo mal.
 

METALMANIAC

Mil pontos, LOL!
Mensagens
5.106
Reações
4.667
Pontos
1.319
Tenho o primeiro PS1 comercial do mundo, que é o 1000 japonês, cuja caixa nem arte vinha. Ele tem uma imagem com cores e nitidez superior a qualquer outro ps1, e bate de frente até com ps2 rodando ps1. Há ps1 cuja imagem chega a ser inferior a outros modelos, mas nunca ouvi falar disso aí de os primeiros modelos serem inferiores, tanto é que o 1000 japa é o melhor ps1 do mundo nesse quesito; tanto é que ele é o único que vem com entrada S-video.
Mas é aquilo: Brasileiro conhece videogame antigo em sua maioria com gambiarras, pois aparelho chegava aqui e já tacavam transcodificação.
Atari, nes, Snes, ps1, n64 e etc...todos sofreram com essa mudança de sistema, e oferecem imagem serrilhada, cores desbotadas ou até sensivelmente diferentes, e muitos acreditam ser assim. Você comprava um aparelho em lojas oficiais, e o aparelho já vinha modificado pro Pal-M, sendo que toda a placa foi projetada pro NTSC.
Falo por eu mesmo tirar essas gambiarras e ver a diferença. Tenho vários modelos de PS1, todos vejo isso. Nes é outro que fica com imagem embaçada em televisores mais antigos, mas ganha em cores mais intensas.
Lembrando também que o PS1, se tiver com capacitores já um pouco zoados, a imagem dele vai ficando embaçada; Mega Drive também sofre desse mesmo mal.
Essa característica que te falei sobre a qualidade das imagens - texturas, nada tem a ver com aparelhos contrabandeados pra outros países, que sofriam modificações para padrões de côr e etc.
São reportagens de sites que abordam aprofundamentos técnicos de arquiteturas de consoles...
Só buscar no YT que vc vai ver, comparando qualidade das texturas-imagens dos primeiros modelos de PS1 com os acima da séria 3000( acho). E as diferenças são bem perceptíveis. Busque por Color Banding PS1 e vc vai ver...tem alguns videos a respeito e comparando.
 

Lagartixo

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
1.082
Reações
1.932
Pontos
844
Essa característica que te falei sobre a qualidade das imagens - texturas, nada tem a ver com aparelhos contrabandeados pra outros países, que sofriam modificações para padrões de côr e etc.
São reportagens de sites que abordam aprofundamentos técnicos de arquiteturas de consoles...
Só buscar no YT que vc vai ver, comparando qualidade das texturas-imagens dos primeiros modelos de PS1 com os acima da séria 3000( acho). E as diferenças são bem perceptíveis. Busque por Color Banding PS1 e vc vai ver...tem alguns videos a respeito e comparando.
Ah sim. Eu vi um video e mostrou bem sobre o assunto. Cara, eu nem sabia que aquilo era meio que uma falha do aparelho, achava que era por causa de limitações da época. Vi que o Slim não sofre disso, a imagem fica suave, sem aquelas "barras" de tons diferente. Mas sinceramente, pra mim nunca incomodou, pode parecer papo de fanboy, mas se a imagem tiver as cores vivas e nitidez, o restante eu aceito por ser o que se tinha na época. O que me irrita é jogar algo fora de foco, super lento ou cores desbotadas, igual ocorre demais em muitos jogos do n64. Acho que PS1, pra se jogar hoje em dia fugindo dessas falhas, ou é via emulação ou fazendo um mod violento no hardware original. Tem jogos que eu prefiro jogar no PS2; principalmente uns de luta 3d, tipo o Rival School, que é feio de doer até pra época de lançamento. No ps2 ele fica bem melhor, menos quebra de polígonos e mais definição no geral.
Esse é o meu 1000. A foto infelizmente ficou nesse tom azulado:215356
 
Ultima Edição:


METALMANIAC

Mil pontos, LOL!
Mensagens
5.106
Reações
4.667
Pontos
1.319
Ah sim. Eu vi um video e mostrou bem sobre o assunto. Cara, eu nem sabia que aquilo era meio que uma falha do aparelho, achava que era por causa de limitações da época. Vi que o Slim não sofre disso, a imagem fica suave, sem aquelas "barras" de tons diferente. Mas sinceramente, pra mim nunca incomodou, pode parecer papo de fanboy, mas se a imagem tiver as cores vivas e nitidez, o restante eu aceito por ser o que se tinha na época. O que me irrita é jogar algo fora de foco, super lento ou cores desbotadas, igual ocorre demais em muitos jogos do n64. Acho que PS1, pra se jogar hoje em dia fugindo dessas falhas, ou é via emulação ou fazendo um mod violento no hardware original. Tem jogos que eu prefiro jogar no PS2; principalmente uns de luta 3d, tipo o Rival School, que é feio de doer até pra época de lançamento. No ps2 ele fica bem melhor, menos quebra de polígonos e mais definição no geral.
Esse é o meu 1000. A foto infelizmente ficou nesse tom azulado.
Fique tranquilo, de maneira alguma desmereci seu console. O primeiro modelo de ps1, falam muito bem do audio dele. Acredito que deve ser melhor sim que nas revisoes posteriores. Eu tenho meu PS1 loose aqui( 5005) e qdo ligo ele num cabo de S-video, gosto muito do que vejo, em relação ao cabo composto.

Mas como quase tudo, nem se tem só vantagens. Como vc ta sabendo agora, algumas texturas e côres sólidas ficam pior nele do que nas outras revisões, assim como o leitor dele é bem frágil. Mas é legal porque ele é o primeiro modelo.

Tenho MD JP e acho ele o mais bonito de todos. Mas sei que ele sofre com o problema das "color bars", queprecisa de modificação pra resolver. Meu Snes primeiro modelo tem o módulo de áudio separado, dizem ser o melhor( não noto isso), mas tem a imagem pior que o modelo sequinte, nacional.

Meu PSP é o modelo 1000 JP. Sei que a tela dele tem bastante "ghost" por causa do tempo de resposta alto... Mas nunca me incomodou a ponto de querer pegar um modelo 2000 ou 3000. Entao não se pode ter tudo sempre ...hehe
 
Ultima Edição:

Darkx1

Mil pontos, LOL!
Mensagens
28.289
Reações
64.526
Pontos
1.244
Um contra exemplo de como Tomb Raiders antigos ainda são apreciados. Tem pessoal que continua até hoje a desenvolver fases e jogos na engine.

Problema dessa geração de Tomb Raider é que ela é precisa e detalhada demais. Voce tem que pular precisamente em lugar x e efetuar movimento y de maneira correta.
Não da muita chance pra erros.
 

LuxEtUmbra0

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
7.123
Reações
10.493
Pontos
753
Problema dessa geração de Tomb Raider é que ela é precisa e detalhada demais. Voce tem que pular precisamente em lugar x e efetuar movimento y de maneira correta.
Não da muita chance pra erros.
É como foi falado, é só entender a mecânica. Depois disso passa a ser uma jornada "mais tranquila". Só cuidar dos buracos camuflados, das pedras que rolam na tua direção, tetos que desabam, etc. :ksorriso
 

mshonorato

Bam-bam-bam
Mensagens
1.693
Reações
6.520
Pontos
353
Os primeiros Tomb Raider não dá mais, adorava eles na época mas hoje em dia aquela jogabilidade travada envelheceu demais, joguei o TB1 recentemente e vivia mais trombando nas paredes do que fazendo algo útil no jogo.

Vou ter que concordar com vc, to louco para jogar TR1 de novo, mas tá muito difícil jogar sem o analógico direito.
Eu nem ligaria para os gráficos se eu pudesse usar o analógico direito para direcionar a visão.
 
Ultima Edição:

LuxEtUmbra0

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
7.123
Reações
10.493
Pontos
753
Vou ter que concordar com vc, to louco para jogar TR1 de novo, mas tá muito difícil jogar sem o analógico esquerdo.
Eu nem ligaria para os gráficos se eu pudesse usar o analógico esquerdo para direcionar a visão.
TR1 é um caso que fica pior no analógico. É mais preciso no direcional, todos desta geração do 1 a Chronicles.
 

avitima

Bam-bam-bam
Mensagens
6.703
Reações
2.165
Pontos
469
A maioria dos genéricos de luta. Estava baixando uns mais obscuros e a jogabilidade estraga a diversão.

Enviado de meu Mi A2 usando o Tapatalk
 

PocketCrocodile

Mil pontos, LOL!
Mensagens
29.820
Reações
50.884
Pontos
1.003
TR1 é um caso que fica pior no analógico. É mais preciso no direcional, todos desta geração do 1 a Chronicles.
A grande maioria dos jogos Retro
Inclusive o motivo de tanta gente jogar mal os jogos Tank é pq ficam usando o analógico
Eles foram feitos totalmente pra jogar no direcional, é água pro vinho
 

Doctor Kafka

A Solitary Man
Mensagens
33.990
Reações
20.815
Pontos
1.814
A falta do layout de duplo analógico torna bem difícil jogar os FPS de console dos anos 90.

Enviado de meu SM-A505GT usando o Tapatalk
 

Delphinus

Enjoy Yourself!
VIP
Mensagens
16.927
Reações
41.240
Pontos
1.003
Eu nao sei no ps1 que faz uns 17 anos que nao jogo nele, mas no PC é fácil tomb raider

Setas movem, Alt pula, Espaço tira as armas e ctrl atira

Delete,End,Home e PageDown se apertados junto do shift faz a lara andar e dar passos laterais

End faz ela rolar


Não é TÃAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAO DIFICIL, questão de acostumar mesmo, tomb raider 3 é bom e é dificil

Ah e quase esqueci, aperta 0 no teclado numero que ativa a camera de visão da Lara.


tranquilo.
 
Topo Fundo