O que há de Novo?
Fórum Outer Space - O maior fórum de games do Brasil

Registre uma conta gratuita hoje para se tornar um membro! Uma vez conectado, você poderá participar neste site adicionando seus próprios tópicos e postagens, além de se conectar com outros membros por meio de sua própria caixa de entrada privada!

  • Anunciando os planos GOLD no Fórum Outer Space
    Visitante, agora você pode ajudar o Fórum Outer Space e receber alguns recursos exclusivos, incluindo navegação sem anúncios e dois temas exclusivos. Veja os detalhes aqui.


Quais jogos te fizeram comprar um console?

Quantas vezes vc comprou um console por cause de um jogo expecifico?

  • 0

    Votes: 9 16,1%
  • 1 vez

    Votes: 15 26,8%
  • 2 vezes

    Votes: 12 21,4%
  • 3 vezes

    Votes: 8 14,3%
  • 4 vezes

    Votes: 4 7,1%
  • 5 vezes

    Votes: 2 3,6%
  • mais de 5 vezes

    Votes: 6 10,7%

  • Total voters
    56

Pockett

Nostálgico
VIP
Mensagens
17.497
Reações
42.940
Pontos
1.453
eu lembro que comprei um ps3 pra jogar FFXIII
lembro que na epoca eu ouvia as pessoas falar muito mal desse FF , mas pensei que era apenas haters, porque a square acertava todo rpg que fazia naquela época, eu mesmo curti o FFX-2 que a maioria fala mal, então acabei comprando um ps3 pra jogar FFXIII

meu, que decepção..... o jogo era horrivel, a unica coisa que prestava era os gráficos (que são agradaveis até hoje), felizmente joguei outros jogos bons no ps3 , então valeu a compra


e vocês , já compraram algum sistema principalmente por um jogo?
 

Delphinus

Enjoy Yourself!
VIP
Mensagens
16.932
Reações
41.249
Pontos
1.003
1 - Nintendo DS com pokemon heart gold

2 - PSP com The 3rd Birthday

3 - Xone com o Kingdom Hearts 3
 

Lagarto Distraído

Bam-bam-bam
Mensagens
5.171
Reações
10.398
Pontos
353
Por incrivel que pareça, eu comprei um PSX por causa de KOF'97
Acho isso muito errado comprar um console por causa de um unico game especifico. Nunca mais repito.

the-king-of-fighters-97-jpn-coverart.jpg
 

vr-struper

Bam-bam-bam
Mensagens
3.271
Reações
9.012
Pontos
303
Comprei um PS1 depois de ver FF7 . Até então era um filho da Cega e insistia num Saturn em uma locadora, mas depois de ver aquele Ifrit saindo do chão, não teve como.

Comprei um PS3 e vendi pra ir pro PC, mas ainda tive outros dois PS3 por dois motivos: Disgaea 3 e Disgaea D2.
 


itesch

Mil pontos, LOL!
VIP
GOLD
Mensagens
6.062
Reações
10.942
Pontos
1.253
Essa é fácil... Ocarina of Time 3D, tinha um wii na época e troquei pelo 3DS que tinha acabado de sair só para jogar essa pérola!

Apesar do começo difícil do 3DS, o bichinho deslanchou depois e pude jogar mais trocentos jogos incríveis! Até hoje jogo meu 3dszão do sucesso.
 

Razzee

Bam-bam-bam
Mensagens
1.291
Reações
4.237
Pontos
453
PS: ganhei
PS2: ganhei
PS3: Silent Hill: Downpour
PS4: Valkyria Revolution, Bloodborne
PSP: Valkyria Chronicles 2/3
PSV: nenhum específico, mas o primeiro que joguei foi Uncharted: Golden Abyss
 

:Fofo:

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
7.358
Reações
18.201
Pontos
503
Peguei um 360 por conta de DOA 4.

Até hoje é um jogo bonitão, personagens 3D muito gostosas, digo, bem modeladas, por ser um exclusivo perdido no 360, fora que é um dos melhores jogos de luta daquela geração.
 

Loflite

Bam-bam-bam
Mensagens
2.799
Reações
3.329
Pontos
453
Nunca por um jogo específico, espero aparecer ao menos uns 3 que me chamaram bastante atenção.
 

Flavio Branford

Divine Blade of JRPG
VIP
Mensagens
28.082
Reações
39.526
Pontos
1.564
O primeiro VG q comprei com meu próprio dinheiro foi o Super Nintendo em 1994, comprei obviamente por causa do meu histórico com o NES.
Samurai Shodown 2 me fez comprar um Neo Geo CD em 1995 eu amava muito jogar nos Arcades e queria jogar muito esse game em casa, fora os outros games da SNK é óbvio.
PS1 por causa de Final Fantasy VII
PC Engine por causa de Castlevania Rondo of Blood
Cube por causa do Remake de Resident Evil
PS4 por causa de FFVIIR
PS5 vai ser por causa de FFXVI

Os outros consoles tipo PS2, PS3 foram consequência do PS1, Mega Drive pq não tive na época dos 16bits, portáteis como PSP e DS por causa de edição de colecionador tipo FF3 ou FFVIICC, Nintendo 64 comprei na época pq ainda era muito fã da Nintendo, Saturn pq na época desconhecia o PlayStation e optei pelo Saturn pelo histórico da Sega, Neo Geo AES porque era meu sonho de consumo na adolescência, Phantom System e Atari 2600 foram os únicos consoles q ganhei do meu pai.
 

Eh nozes

Lenda da internet
Mensagens
34.383
Reações
15.519
Pontos
1.839
PS2 - GTA SA e WE
X360 - Halo Wars e RDR
PS3 - Resistance e F1 CE
PS4 - DriveClub e GTA V
 

RM Danger

Mil pontos, LOL!
Mensagens
6.228
Reações
9.676
Pontos
1.034
Dos que comprei com meu dinheiro (sem ser presente dos pais)

Xbox 360 - Pirataria
Xbox One - Por conta da série Gears (hoje nem ligo mais, só jogo Destiny).
Dingoo - Pra jogar emuladores, principalmente Pokemon e Castlevania.
3DS - Comprei por impulso, curti o Mario, mas vendi rapidamente.
PSP - Mais um que comprei por impulso, nunca aproveitei o suficiente, jaz em alguma gaveta.
 

PocketCrocodile

Mil pontos, LOL!
Mensagens
29.820
Reações
50.884
Pontos
1.003
Eu vou estar mentindo se eu disser que eu não comprava console por causa de desbloqueio porque era o que mais pesava, mas Legaia 2 foi aquele jogo que aumentou ainda mais a vontade de pegar o PS2, Forza 3 foi o que aumentou absurdamente minha vontade de pegar um 360
 

s0ier

Camisa 10 da OS
Mensagens
7.508
Reações
17.382
Pontos
503
Xbox One S - Era doido em PUBG, só conseguia ver vídeos no YouTube e de vez em quando jogava alguns clones lançados para PC. Eu tinha um Core 2 Quad e o PUBG nem abria, daí pra montar um PC que rodasse o jogo teria de me prostituir. Acabou que lançaram ele pra console com exclusividade de 1 ano no Xbox, daí fui lá e comprei.

Rodava muito mal mas não me arrependo, fiz umas 2,5k de horas e alguns bons amigos.
 

Snake-Eyes

Mil pontos, LOL!
Mensagens
18.661
Reações
8.876
Pontos
1.209
Street Fighter 2 turbo me fez comprar o SNES e o Zelda Twilight Princess o Gamecube. Obvio nao foram so eles mas foram os mais importantes.
 

feldrancer

Veterano
Mensagens
269
Reações
364
Pontos
148
PS1 - FF7 (depois que vi meu primo jogar, fiquei louco e pedi pro meu pai comprar o console)
PS2 - nenhum, só comprei pq era modinha
PS3 - Ninja Gaiden Sigma (era viciado em ninja gaiden na época)
PS4 - Red Dead 2 e FF7 remake (quando foi anunciado)
 

IuriXtremeSilver

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
13.129
Reações
19.631
Pontos
803
PS3 e PSP,e ambos por jogos de ritmos japoneses lol (im@s e project diva)

Switch seria o terceiro, se o 2 em 1 não fosse o fator maior pra min, se fosse só mesa ou handheld, teria comprado em 2019 por Smash bros ultimate + fire emblem
 

FatallKill

Bam-bam-bam
Mensagens
604
Reações
512
Pontos
293
Dreamcast: Shenmue, San Francisco Rush 2049, Marvel vs Capcom 2, Sonic Adventure 2
PS2: FFX, Burnout 3, MGS2, Black
PS3: Resistence, Killzone 2, FFXIII, Midnght Club LA
PS4: Killzone SF, Bloodborne, The Order 1886, Infamous SS, Uncharted 4
X360/One: Gears, Halo, Sunset Overdrive
 

LANTIS!

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
7.139
Reações
18.166
Pontos
753
A partir do SNES tive todos os videogames, mas por um único jogo, foram apenas esses:
PS3 - The Last Guardian :klol
X360 - Soul Calibur IV
Wii - Donkey Kong Returns
 

Gleison_glg

Bam-bam-bam
Mensagens
611
Reações
237
Pontos
243
Wii= DK, quando vi pela primeira vez fiquei apaixonado, só fiquei assim quando era pequeno e ganhei meu SNES com Dk 2, meu Wii foi uma batalha para conseguir, sonhava jogando e acordava com controle da tv na mão kkk, quando consegui comprar, joguei até os macacos terem câimbra

Enviado de meu motorola one macro usando o Tapatalk
 

Jows

Mil pontos, LOL!
Mensagens
6.266
Reações
8.739
Pontos
1.279
N64 - Mário 64
X360 - Gears of War

No caso do x360 foi o primeiro Xbox, estava com a grana guardada pra comprar o ps3 mas aí vi o Gears of War e não pensei 2x, comprei na mesma hora e tornou assim minha plataforma principal.
 

Queiroga'

Mil pontos, LOL!
Mensagens
17.722
Reações
22.480
Pontos
1.129
Nenhum, desde que eu tenho o meu próprio dinheiro eu sempre compro os Nintendo e Playstation quando os acho por um preço interessante, sem pressa.

Talvez eu pudesse dizer Xbox, que eu irei comprar não por causa de um jogo, mas sim do Game Pass...
 

Johnny McLoud

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
3.362
Reações
1.682
Pontos
884
1 vez. Em 1997 eu tinha um Nintendo 64, até que um dia um colega da escola levou seu PS1 com alguns jogos lá em casa, um deles era Gran Turismo, fiquei de queixo caído com o jogo e 1 mês depois comprei um PS1 usado e o Gran Turismo.

Desde então o N64 só pegou poeira.
 

lorenço

Mil pontos, LOL!
Mensagens
15.197
Reações
15.758
Pontos
1.439
1 vez. Em 1997 eu tinha um Nintendo 64, até que um dia um colega da escola levou seu PS1 com alguns jogos lá em casa, um deles era Gran Turismo, fiquei de queixo caído com o jogo e 1 mês depois comprei um PS1 usado e o Gran Turismo.

Desde então o N64 só pegou poeira.
n64 pra jogo de corrida era foda. só tinha jogo caricato, tem quem curta mas não tinha nada no nivel de gran turismo e os need for speeds da época.

outra coisa foda era nao ter street fighters nem games como os famosos king of fighters, marvelxcapcom e etc da época. era só jogo bobão tirando o mk4.

comprei devolta um n64 e uma tv de tubo ano passado mas foi pra jogar os games ponto forte do console q são os no estilo do mario 64, banjo e kazooie e etc
 

Raptor87

Bam-bam-bam
Mensagens
1.167
Reações
3.750
Pontos
303
Super Nintendo e PS1, eu ganhei dos meus pais.
PS2 e Xbox 360 eu nem precisei comprar porque podia jogar nos do meu irmão.

Eu comprei apenas computadores/notebooks depois do PS1 por causa dos jogos via sete mares e emuladores.
 

Sr. Anonymous

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
3.222
Reações
3.099
Pontos
703
O mais perto que cheguei isso foi querer um PS3 após o anúncio que God of War 3 seria exclusivo da plataforma, então já sabia que iria do PS2 pro PS3.

Mas é sempre pelo conjunto de jogos.

Peguei um 3DS pra jogar os Mario e Zelda.
 

colher

Bam-bam-bam
Mensagens
3.018
Reações
8.412
Pontos
314
  • Ridge Racer (PS1)
  • Virtua Fighter 3tb (DC)
  • Halo (Xbox)
  • Halo 3 (X360)
  • PT (PS4)
 

Iraque77

Bam-bam-bam
Mensagens
3.401
Reações
3.946
Pontos
353
comprei o ps3 por causa do metal gear 4,
claro que não foi exclusivamente por causa disso, mas joguei num fds na casa do meu amigo e foi que deu a centelha para comprar na emoção

e valeu cada centavo diga-se de passagem, deixou meu x360 no chinelo
 

EvilMonkey

Mil pontos, LOL!
Mensagens
14.214
Reações
42.108
Pontos
1.339
Ninja Gaiden 1 2 = xbox
Demons Souls = ps3
Ninja Gaiden Dragon Sword = nds
New Super Mario = Wiiu
 

Horg888

Bam-bam-bam
Mensagens
2.340
Reações
1.754
Pontos
253
NES (Top Game VG-9000) - Ninja Gaiden
SNES - Super Mario World
MegaDrive - Shadow Dancer
PSX - Gran Turismo
PS2 - Silent Hill 2
XBOX360 - Alan Wake
PS4 - Infamous Second Son
PS5 - 60fps e RT

Não tive dinheiro para comprar o PS3, preferi montar um PC nessa época.
 

TarcísioBrito

Mil pontos, LOL!
Mensagens
3.600
Reações
2.912
Pontos
1.264
PS2 por causa do GTA Vice City
X360 por causa do Gears of War
PS3 por causa do Killzone 2
PS4 por causa do Drive Club
 

nominedomine

Mil pontos, LOL!
Mensagens
26.422
Reações
51.457
Pontos
1.254
Todo console que eu compro é por cause de um jogo. Eu nunca sou early adopter, sempre espero aparecer aquele jogo que eu não consigo esperar para jogar.
No 360 foi Alan Wake (fui driblado, pois logo depois saiu para PC).
No PS3 foi Heavy Rain.
No PS4 Bloodborne (nesse aqui eu demorei, então não foi só Bloodborne, mas ele pesou).
No PS4 Pro TLoU2 (queria jogar esse jogo na melhor versão, ai comprei pro no final de 2019).
No PS5 deve ser com God of War Ragnarok.

O PS5 eu já arrependo de não ter pego logo de cara, parece que vai acontecer o mesmo que aconteceu com o PS4 onde na pratica nunca caiu de preço direito aqui no Br.
 

Horg888

Bam-bam-bam
Mensagens
2.340
Reações
1.754
Pontos
253
Zero. Compro pelo conjunto, não por um jogo. Ao menos até agora foi assim.

Mega Drive - Pirataria
PS1 - Pirataria
PS2 - Pirataria
PC - Pirataria
PS4 - Porque sempre tive Playstation
Xbox One - Porque quis experimentar um Xbox
One S - Upgrade
One X - Upgrade

kkkkkk melhor reposta do tópico e a mais sincera de todas, não comprei um PS3 pq demorou demais para o sistema de destravamento ficar estabilizado e funcional, ai preferi montar um PC, nunca tinha jogado tanto jogos ao mesmo tempo e acabei não jogando nada de verdade com tanta variedade e a hora que eu quisesse, por isso optei pelo PS4 e PS5, hj tenho condições de comprar jogar originais e agora a maioria dos meus jogos comprados jogo até platinar, se eu tivesse o gamepass duvido que eu iria atrás de todas as conquistas.
 
Topo Fundo