O que há de Novo?
Fórum Outer Space - O maior fórum de games do Brasil

Registre uma conta gratuita hoje para se tornar um membro! Uma vez conectado, você poderá participar neste site adicionando seus próprios tópicos e postagens, além de se conectar com outros membros por meio de sua própria caixa de entrada privada!

  • Anunciando os planos GOLD no Fórum Outer Space
    Visitante, agora você pode ajudar o Fórum Outer Space e receber alguns recursos exclusivos, incluindo navegação sem anúncios e dois temas exclusivos. Veja os detalhes aqui.


Quais joysticks vocês usam no PC?

Kimer

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
5.032
Reações
9.720
Pontos
779
Tópico criado para sanar a curiosidade de saber quais joysticks a galera usa no PC.

Eu uso dois: o primeiro é o Logitech F310, que é o que eu mais uso. Ele funciona muito bem no geral, mas os gatilhos são um pouco duros e não respondem muito bem quando eu "metralho" eles com o dedo, movimento necessário em jogos de tiro (em Tomb Raider Anniversary eu não consigo atirar rapidamente e repetidamente com as pistolas, por exemplo).

O segundo é o Ipega 9076, que comprei mais pra usar com meu smartphone, mas algumas vezes uso no PC também porque ele pode ser reconhecido como um controle de Xbox 360 (e funciona no Ps3 também, mas não tenho o console). Ele possui os gatilhos mais moles, com os quais me sinto mais confortável, mas em compensação o direcional digital é mais duro. Estou usando o 9076 com menor frequência porque o analógico esquerdo está puxando para a esquerda e não sei como solucionar isso.

E vocês? Quais joysticks vocês usam para aproveitar melhor a Master Race?
 
Ultima Edição:

Kazin

Mil pontos, LOL!
GOLD
Mensagens
1.878
Reações
4.129
Pontos
1.054
Tenho um Gamesir T4 Pro e um controle do Xbox One S (aquele revisado). Ambos são ótimos mas gosto mais dos botões do Xone porque são mais macios.

Vou ficar de olho no tópico, estou pensando em pegar um controle com um bom direcional digital pra jogar emuladores antigos porque o digital de ambos são um desastre.
 

Rapichix

Habitué da casa
Mensagens
88
Reações
51
Pontos
78
Uso o saudoso controle do Xbox 360, tenho ele faz 10 anos e ainda funciona perfeitamente.
Até pensei em comprar um novo esses tempos, mas foi só fogo de palha.
Vou ficar com ele até ele morrer!

E ele é o modelo sem fio, só precisei comprar o Receiver dele uma vez vez pq o original quueimou.

E é difícil eu jogar algo mais frenético, jogo bastante RPGs, provável que dure um bom tempo ainda...

Enviado de meu moto g(8) power usando o Tapatalk
 

Antestor

Ei mãe, 500 pontos!
VIP
Mensagens
9.554
Reações
20.670
Pontos
964
Por aqui um DS4.

Já tive um F310 e ele não é nada confortável de usar.
 


MobiusRJ

Mil pontos, LOL!
Mensagens
15.839
Reações
32.299
Pontos
1.084
Snes 8bitDo e o Gamesir T4 Pro.

Depois q o meu de360 ficou com o analógico zuado, não rolava de pegar um do xone. não vale o preço q tão cobrando hj em dia.
 

vr-struper

Bam-bam-bam
Mensagens
3.271
Reações
9.012
Pontos
303
Usava um DS3 detonado há quase 1 década, gatilhos sem mola e analógicos tão precisos quanto um vesgo atirando.

Recentemente peguei um Dualsense, nada a reclamar.

Até tenho um do X360 aqui, mas não consigo gostar desse controle "gordo", a sensação que tenho com a pegada dele é como se amarrase um pano em volta dele e da mão enquanto empunha, além de nunca ter entendido o povo que elogia o analógico ali.
 

lorenço

Mil pontos, LOL!
Mensagens
15.198
Reações
15.759
Pontos
1.439
uso o do x360. tenho 2, um deles a mais de 10 anos e ainda funcionam perfeitamente.

tirando em games que usam o direcional digital pra se mover acho eles excelentes.
 

brturbo300

Bam-bam-bam
Mensagens
2.891
Reações
7.964
Pontos
453
Usava um do X360 alternativo com cabo, mas usava bem pouco. Comprei um DS4 há um mês e uso ele agora.
 

Math Dealer

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
5.521
Reações
4.988
Pontos
819
usei por muitos anos o DS4 plugado no cabo, agora to me acostumando com o dualsense e quando ja tiver mais suporte no PC (com sorte também as firulas de vibração e gatilhos) vou trocar pra ele.
 

Ero_Seenin

Spaaaaaace Geek
Mensagens
24.042
Reações
25.723
Pontos
1.484
usei:

x360 com fio - dpad horrível, mas o controle em si era o melhor na época (exceto para jogos que precisavam de verdade do dpad)

xone modelo primeiro versão - esse tinha problema sérios. Botões de ombro muito duros, dpad melhorou, mas ainda não era lá grandes coisas, só funcionava sem fio com adaptador caro (que não comprei). Desisti desse contole e vendi. Alguns desses problemas foram corrigidos depois na versao do Xone S.

DS4- ótimo controle, mas com bateria fraca. Fora da Steam requer software de terceiros para funcionar (ds4 windows), mas é um excelente contole para emuladores por causa do gyro e Dpad excelente.

atual 8bitdo pro 2: controle perfeito pra mim, tem todas as boas características do DS4, mas com bateria bastante forte, funciona em 4 sistemas diferentes, também tem gyro, e se selecionar modo Xinput, não precisa de software de terceiros pra funcionar, ele vai ser reconhecido como se fosse um controle de Xone. Também tem botão de profiles, e botões traseiros adicionais programáveis. Acabamento e material de ótima qualidade. Não vejo defeitos nesse controle.
 

Death Knight

Mil pontos, LOL!
GOLD
Mensagens
13.252
Reações
10.111
Pontos
1.494
Eu uso o controle do Xbox One (versão 2, com bluetooth) desde 2018. Controle maravilhoso, não tenho do que reclamar. Até para jogos de luta acho ele bom.

Antes eu usava uns controles de Xbox 360 sem fio com adaptador, e funcionava muito bem, mas os dois controles estão zoados.
 

Daniel-Glenn

Ei mãe, 500 pontos!
GOLD
Mensagens
328
Reações
573
Pontos
619
Uso um controle do One X e um GameSir T4 Pro. O T4 Pro conectado por bluetooth é reconhecido pelo Yuzu como um controle de Switch e funciona muito bem.
 

Sebastien_Chabal

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
4.216
Reações
2.014
Pontos
714
Galera, tenho 2 controles do x360 com fio. A dor de cabeça com pilhas/bateria vale a pena com alguns desses controles novos no mercado? Fiozão as vezes atrapalha mas pelo menos não gasto rio de dinheiro com pilhas.
 

Grave Uypo

Piloto de Grifos
VIP
Mensagens
17.981
Reações
31.278
Pontos
1.753
to usando o do series x por cabo
Galera, tenho 2 controles do x360 com fio. A dor de cabeça com pilhas/bateria vale a pena com alguns desses controles novos no mercado? Fiozão as vezes atrapalha mas pelo menos não gasto rio de dinheiro com pilhas.

um cabo de 2 metros custa 15 reais e funciona igual controle com fio. é bem de boa. tem cabo de até 5 metros e se quiser ainda tem extensão
 

Samjokgo

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
789
Reações
653
Pontos
544
Usava uma gamersir G3s (que ainda funciona). Atualmente uso um F310 que comprei aqui no forum e de reserva tenho um genérico que veio junto com o F310
 

Delphinus

Enjoy Yourself!
VIP
Mensagens
16.933
Reações
41.265
Pontos
1.003
Xbox One controle fat
Xbox one controle segudna geração
Xbox one ultima geração do controle

tenho 2 de 360 aposentados.
 

rakulex

.
GOLD
Mensagens
6.153
Reações
1.055
Pontos
1.109
tenho um do xbox da geração passada, queria muito testar o 8bit pro 2! mas tenho que esperar o atual quebrar (hehehe) pra comprar outro! Meu sonho de consumo é um scuf, mas tenho zero de coragem de pagar o preço dele hahaha
 

#0352@

Mil pontos, LOL!
Mensagens
28.352
Reações
34.396
Pontos
1.354
Para jogos que não sejam de luta, uso um controle de xbox one.
Para luta uso o hori fighting commander.
 

DarkVoid

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
2.791
Reações
2.760
Pontos
703
Usava um genérico de Play pra jogar meus emuladores, mas o controle era minúsculo e parecia que eu ia quebrar meus dedos, além de ter fio, pra mim só faz sentido jogar em controle longe da tv.

Comprei um Xbox One sem fio e por enquanto sem problemas, peguei umas pilhas recarregáveis da duracell e estão aguentando bastante.
 

Burraxaum

Bam-bam-bam
Mensagens
892
Reações
3.649
Pontos
333
Tu não tem atraso de resposta usando BT ou dongle, não? O meu eu repassei por isso.

Amigo Rodrigo, só tem falta de conexão quando eu usava no Android, mas era um celular muito fuleiro da Lenovo.

No mais, no PC funciona perfeito.
 
Topo Fundo