O que há de Novo?
Fórum Outer Space - O maior fórum de games do Brasil

Registre uma conta gratuita hoje para se tornar um membro! Uma vez conectado, você poderá participar neste site adicionando seus próprios tópicos e postagens, além de se conectar com outros membros por meio de sua própria caixa de entrada privada!

  • Anunciando os planos GOLD no Fórum Outer Space
    Visitante, agora você pode ajudar o Fórum Outer Space e receber alguns recursos exclusivos, incluindo navegação sem anúncios e dois temas exclusivos. Veja os detalhes aqui.


Quais músicas mais te "tocam"/"tocaram" durante sua vida e porque?

bmartinello

Supra-sumo
Mensagens
1.391
Reações
459
Pontos
194
Acredito que a maioria das pessoas, em algum momento da vida, acabam conhecendo uma música, ou algumas músicas, que as tocam em níveis sentimentais/emocionais de forma que outras músicas, ainda que sejam músicas que vc adora, não tocam.

Em outras palavras: é comum termos nossas músicas preferidas, mas dentre nossas músicas preferidas, sempre tem aquelas (ou aquela) que são capazes de mexer com nosso emocional com muito mais intensidade, seja pela letra, seja pela melodia, seja pela combinação das duas coisas, ou seja por outro motivo.

No seu caso, dentre suas músicas preferidas, qual música, ou quais músicas mexem com seu emocional e/ou com sua consciência de forma substancial? E o que essa música ou essas músicas tem que te fazem ter tal reação?


No meu caso, semanas atrás conheci uma música da banda Linkin Park chamada "Leave Out All the Rest", e essa música acabou mexendo bastante comigo, por conta da letra, da melodia, da forma que é cantada, e pela junção da simplicidade da música + criatividade do autor. O "clima" que essa música tem consegue me fazer refletir bastante.

A música fala sobre ter um sonho no qual vc desapareceu, e nesse sonho vc percebe que apenas uma pessoa muito próxima de você se importou com seu desaparecimento, enquanto as demais pessoas não deram a mínima, por mais que fossem pessoas que vc gostasse. Então vc acorda desse sonho preocupado, pensando: "Se eu morresse agora, o que eu teria deixado de bom neste mundo?" "A pessoa que eu fui nessa vida deixou motivos pra que sintam minha falta?"

Então (no refrão) você pede para aquela pessoa próxima (a única que sentiu sua falta no sonho) algo neste sentido: "Quando minha hora (de morrer) chegar, por favor esqueça as coisas ruins que eu causei, e enquanto essa hora não chegar, me ajude a ser alguém melhor e deixar motivos pra que sintam minha falta". "E também, quando minha hora chegar, não tenha ressentimentos em relação aos meus erros para contigo, apenas me mantenha vivo em sua mente e deixe todo o resto pra lá".



Letra

Leave Out All The Rest

I dreamed I was missing
You were so scared
But no one would listen
'Cause no one else care
After my dreaming
I woke with this fear
What am I leaving
When I'm done here?
So if you're asking me
I want you to know
When my time comes
Forget the wrong that I've done
Help me leave behind some
Reasons to be missed
And don't resent me
When you're feeling empty
Keep me in your memory
Leave out all the rest
Leave out all the rest
Don't be afraid
I've taken my beating
I've shared what I'd made
I'm strong on the surface
Not all the way through
I've never been perfect
But neither have you
So if you're asking me
I want you to know
When my time come
Forget the wrong that I've done
Help me leave behind some
Reasons to be missed.
And don't resent me
When you're feeling empty
Keep me in your memory
Leave out all the rest
Leave out all the rest
Forgetting
All the hurt inside
You've learned to hide so well
Pretending
Someone else can come
And save me from myself
I can't be who you are
When my time comes
Forget the wrong that I've done
Help me leave behind some
Reasons to be missed
And don't resent me
When you're feeling empty
Keep me in your memory
Leave out all the rest
Leave out all the rest
Forgetting
All the hurt inside
You've learned to hide so well
Pretending
Someone else can come and save me from myself
I can't be who you are
I can't be who you are

Deixe o Resto pra Lá

Sonhei que eu tinha desaparecido
Você estava tão assustada
Mas ninguém te ouviria
Pois ninguém mais se importava
Depois do meu sonho
Acordei com esse medo
O que vou deixar
Quando eu tiver acabado aqui?
Então se você está me perguntando
Eu quero que você saiba
Quando minha hora chegar
Esqueça os erros que eu cometi
Ajude-me a deixar alguns
Motivos para que sintam minha falta
Não fique ressentida comigo
E quando se sentir vazia
Mantenha-me em sua memória
Deixe o resto pra lá
Deixe o resto pra lá
Não tenha medo
Eu aceitei minha derrota
Compartilhei o que eu fiz
Eu sou forte na superfície
Não por dentro
Nunca fui perfeito
Mas nem você foi
Então se você está me perguntando
Eu quero que você saiba
Quando minha hora chegar
Esqueça os erros que eu cometi
Ajude-me a deixar alguns
Motivos para que sintam minha falta
Não fique ressentida comigo
E quando se sentir vazia
Mantenha-me em sua memória
Deixe o resto pra lá
Deixe o resto pra lá
Esquecendo
Toda a mágoa
Que você aprendeu a esconder tão bem
Fingindo
Que alguém pode chegar
E me salvar de mim mesmo
Eu não posso ser quem você é
Quando minha hora chegar
Esqueça os erros que eu cometi
Ajude-me a deixar alguns
Motivos para que sintam minha falta
Não fique ressentida comigo
E quando se sentir vazia
Mantenha-me em sua memória
Deixe o resto pra lá
Deixe o resto pra lá
Esquecendo
Toda a mágoa
Que você aprendeu a esconder tão bem
Fingindo
Que alguém pode chegar e me salvar de mim mesmo
Eu não posso ser quem você é
Eu não posso ser quem você é
 

Senhor Catástrofe

Bam-bam-bam
Mensagens
7.531
Reações
18.434
Pontos
403
Vão mover seu tópico pra pasta de música.

Nossa, cara, tem várias. Até porque as músicas normalmente marcam fases da vida da gente, então depende muito.

Gosto muito do rock nacional dos anos 80, até porque cresci ouvindo isso. Mas também gosto muito de hardcore e suas vertentes, de new metal, de metal melódico e power metal.

Uma música que acho muito forte e que tem sido marcante pra mim nos últimos anos é essa:



O foda é que eu ouço de sertanejo raiz até rap (nacional), então fica muito complicado escolher.

MALDITO, VOCÊ ME DEIXOU CONFUSO!
 

Alberon

YouTube Player
Mensagens
56.065
Reações
106.173
Pontos
1.824


Acho que o meu primeiro contato com Heavy Metal, mais especificamente com Iron Maiden, definiu meu gosto musical.
Antes meio que escutava outros estilos, mas não ficava plenamente satisfeito, meio que faltava algo.
Claro que ainda escuto outros estilos musicais.

Mas como admirador da beleza feminina, essa daqui se tornou meu anjo "idealizado" musicalmente.

Esse instrumental com toda essência de anos 80, essa voz perfeita (a mais bonita desse mundo).
f**a-se o idioma e a falta de tradução.
Pqp, que voz foda!:kluv


 


Thomas Shelby

Bam-bam-bam
Mensagens
2.249
Reações
4.945
Pontos
353
Eu gosto muito da música The Unforgiven do Mettalica, me identifico demais com a letra e temo acabar do jeito descrito na música kkk.

Curto muito Stairway to Heaven, do Led Zeppelin, acho a letra bem profunda e a música em si mto foda, escutei muito quando adolescente.

Confortably Numb e Another Brick to the Wall do Pink Floyd.

Gosto do RPM, escutava demais as músicas deles, curtia mto aquela olhar 43, pq na epóca era muito apaixonadinho por uma mina e aquela música me lembrava ela rs. Mas tem várias boas deles: Radio Pirata, Sob a luz do Sol, Alvorada Voraz

Timidez e Tédio do Biquini Cavadão me definem total kkkk.

I won't back down (acho que o Johnny Cash não é o autor, mas escutei por a versão dele) me da força pra seguir em frente kkk.

Curto algumas do Tupac, na fase de mais crítica social dele...

Atualmente escuto muito essas músicas com estética eletrônica dos anos anos 80 e gosto das bandas: The Midnight e Gunship (que trabalham nesse estilo), sinto uma nostalgia muito boa e terrível ao mesmo tempo quando escuto o som deles.

Gosto dos raps que o Tauz faz com personagens de anime, principalmente Naruto aheuehehaueheh.

Tem outras que não lembro agora rs.
 

PocketCrocodile

Mil pontos, LOL!
Mensagens
29.871
Reações
50.985
Pontos
1.003
Essa musica marcou muito o curto período de minha vida que eu tive uma vida de jovem, sempre que eu tava de rolê com um grande amigo na epoca a gente ouvia essa musica no carro

 
Topo Fundo