O que há de Novo?
Fórum Outer Space - O maior fórum de games do Brasil

Registre uma conta gratuita hoje para se tornar um membro! Uma vez conectado, você poderá participar neste site adicionando seus próprios tópicos e postagens, além de se conectar com outros membros por meio de sua própria caixa de entrada privada!

  • Anunciando os planos GOLD no Fórum Outer Space
    Visitante, agora você pode ajudar o Fórum Outer Space e receber alguns recursos exclusivos, incluindo navegação sem anúncios e dois temas exclusivos. Veja os detalhes aqui.


Quais os últimos jogos retro você dropou?

Retroviews

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
1.736
Reações
4.337
Pontos
704
Simpsons: Hit And Run, a Springfield virtual que os caras criaram é muito boa, colocaram praticamente todos os personagens da série espalhados pela fase, a dublagem é ótima. Só que é enjoativo pra c***lho, não é um mundo aberto propriamente dito, cada fase você tem acesso a uma parte da cidade. E todas as missões se resumem em: 1) Persiga alguém de carro até chegar em dado ponto, 2) Bata em um carro até o mesmo quebrar, 3) Chegue a determinado ponto em um limite de tempo.

Bicho, isso enjoa demais.
 

PocketCrocodile

Mil pontos, LOL!
Mensagens
29.868
Reações
50.974
Pontos
1.003
Eu to quase dropando Breath of Fire III também. Acho que a galera estava baitando quando disse que ele era melhor que o IV...
 

Dark Texugo

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
5.726
Reações
9.469
Pontos
503
O último foi o final fantasy IV.

Visualizar anexo 120460

Gostei dos personagens e da história, mas o ritmo lento do jogo acabou me deixando desanimado, mas eu não descarto a possibilidade de voltar a joga-lo no futuro.

Eu ia postar o remake de ds, eu cheguei na parte da lua mas deu uma enjoada, bateu uma preguiça de continuar. Mas o save tá no emulador, quando animar eu continuo.

---------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------

177851

Esse ai é um Metroidvania legalzinho, é que acho que já joguei todos os jogos desse estilo pra GBA e DS, só restou esse ai. Abandonei porque fiquei meio perdido em determinada parte, e deu preguiça de sair explorando o cenário.

Essa minha preguiça se deu muito por eu ter comprado recentemente um PS4, então estou curtindo uns jogos mais "recentes". Sei que muitos já estão com seu PS5 mas pra mim tudo depois do xbox 360 é novidade.
 

Uzumaki.Luffy

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
12.911
Reações
28.720
Pontos
803
Eu ia postar o remake de ds, eu cheguei na parte da lua mas deu uma enjoada, bateu uma preguiça de continuar. Mas o save tá no emulador, quando animar eu continuo.

---------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------

Visualizar anexo 177851

Esse ai é um Metroidvania legalzinho, é que acho que já joguei todos os jogos desse estilo pra GBA e DS, só restou esse ai. Abandonei porque fiquei meio perdido em determinada parte, e deu preguiça de sair explorando o cenário.

Essa minha preguiça se deu muito por eu ter comprado recentemente um PS4, então estou curtindo uns jogos mais "recentes". Sei que muitos já estão com seu PS5 mas pra mim tudo depois do xbox 360 é novidade.
Parte da lua ?

Então você foi bem mais longe do que eu fui nesse jogo em 2014.

Ps: Sim, é bom deixar o save lá, pra quando for jogar de novo.
 

Kimer

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
5.053
Reações
9.777
Pontos
779
Dropei Terranigma. O jogo está muito longe de ser ruim, mas não me prendeu tanto como Soul Blazer e Illusion of Gaia. Se a minha preguiça sumir eu termino ele.
 

Rodin

Bam-bam-bam
Mensagens
1.019
Reações
2.211
Pontos
303
Simpsons: Hit And Run, a Springfield virtual que os caras criaram é muito boa, colocaram praticamente todos os personagens da série espalhados pela fase, a dublagem é ótima. Só que é enjoativo pra c***lho, não é um mundo aberto propriamente dito, cada fase você tem acesso a uma parte da cidade. E todas as missões se resumem em: 1) Persiga alguém de carro até chegar em dado ponto, 2) Bata em um carro até o mesmo quebrar, 3) Chegue a determinado ponto em um limite de tempo.

Bicho, isso enjoa demais.

Infelizmente, disse tudo , acabei doprando na Lisa, os jogos do Homem Aranha sofrem desse mesmo mal, fechei o do PSP por obrigação, mas que é repetitivo perseguições isso é.
 


Raptor87

Bam-bam-bam
Mensagens
1.167
Reações
3.750
Pontos
303
Realmente, o primeiro Crash tem isso no começo.Depois dá uma chance pro 2 e o 3, quem sabe eles te agradam mais que o 1.
Eu terminei o 3 no próprio PS1 e achei muito bem. O 2 é bom também mas o 1 realmente não me prendeu e os controles são meio ruins se comparado aos outros dois.
Talvez, quando minha paciência voltar, eu dê outra chance no futuro.
 

Uzumaki.Luffy

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
12.911
Reações
28.720
Pontos
803
Eu terminei o 3 no próprio PS1 e achei muito bem. O 2 é bom também mas o 1 realmente não me prendeu e os controles são meio ruins se comparado aos outros dois.
Talvez, quando minha paciência voltar, eu dê outra chance no futuro.
Se você tiver a oportunidade, dá uma olhada no remake do 1, porque a versão de ps1 é um caso perdido.Eu já tentei zerar várias vezes, mas o fato de só poder salvar quando termina as fazes de bônus é broxante demais.

Isso, somado aos controles é pra desanimar mesmo.

Ps: Já que você gostou do 2 e do 3, dá uma olhada no Crash Bash que também é de ps1.

 

metaller

Mil pontos, LOL!
Mensagens
6.057
Reações
5.276
Pontos
1.049
Fftbox.jpg


Tava jogando no adrenaline no Vita. Larguei na biblioteca ontem una lanceiros com uns químicos. O jogo é daora, mas ter que farmar pra poder dar dentro em alguns partes é foda, quase não tenho tempo pra jogar e ainda tenho q farmar, não rola. Talvez um dia eu retome a jogatina.
 

Raptor87

Bam-bam-bam
Mensagens
1.167
Reações
3.750
Pontos
303
Dropei Grandia temporariamente.

364555-grandia-playstation-manual.jpg


Simplesmente estava me forçando a jogar e não me divertindo com o jogo pelos seguintes motivos:

- o gameplay é repetitivo DEMAIS. Praticamente tudo que você faz é explorar labirintos e dungeons genéricas ao extremo com hordas e hordas de inimigos repetidos e geralmente que podem ser vencidos só na força bruta. Usando a opção de "acelerar" do emulador torna tudo um pouco menos cansativo mas a câmera zoada e os loading times do jogo só contribuem pra tornar a experiência pior. Pior ainda, apesar dos combates não serem aleatórios, é praticamente impossível de escapar de 80% dos monstros. No Disco 1 até que existiam alguns mini-games e outras coisas pra fazer mas no Disco 2 é basicamente o que eu descrevi.

- A história, apesar de simples, clichê e previsível; é até interessante e os personagens principais (Justin e Feena) tem lá o seu carisma e os diálogos são legais e engraçados. O problema é que você joga, joga, joga e pouquíssima coisa acontece, o jogo tem muita enrolação e encheção de linguiça tipo aqueles animes cheios de episódios "filler". Os personagens que aparecem mais adiante no Disco 2 também não são tão legais quanto os que você conhece no Disco 1 e partes iniciais do Disc 2.

Vou esperar um bom tempo e dar outra chance pro jogo no futuro e provavelmente jogarei a versão original traduzida.
 

doraemondigimon

Lenda da internet
Mensagens
16.209
Reações
23.310
Pontos
1.619
Parei com dois RPGs justamente porque eu perdi o save de um deles:

Landstalker e Shining Force.

Faltava duas missões pra terminar Shining Force e perdi o save no everdrive china...
 

Rodin

Bam-bam-bam
Mensagens
1.019
Reações
2.211
Pontos
303
mas a câmera zoada e os loading times do jogo só contribuem pra tornar a experiência pior.

Eu não consigo jogar Grandia exatamente por isso, pela câmera que ao meu ver não combina com o estilo e que quebra o jogo, ainda mais para um RPG em que voce é meio que obrigado a vasculhar toda a área, Shining Force 3 do Saturn é outro que segue isso também.
 

Asha

Bam-bam-bam
Mensagens
2.421
Reações
7.516
Pontos
453
179501
Brave Fencer Musashi. Deixando a rotação da câmera de lado, o jogo em si não é ruim, mas contém algo que eu costumo a detestar: gameplay dependente de tempo. O Musashi precisa fazer refeições e dormir para não se cansar durante as missões e se você não comer os alimentos que comprar em 5 dias, eles estragam.

Em Action RPGs como esse, eu prefiro ter liberdade para explorar sem preocupação ou interrupções. Tirando algumas exceções (Digimon World 1 e Super Hydlide, por exemplo), passo longe de games desse tipo.
 

Vaynard

Lenda da internet
Mensagens
67.938
Reações
56.956
Pontos
2.164
Eu to quase dropando Breath of Fire III também. Acho que a galera estava baitando quando disse que ele era melhor que o IV...

Esse jogo é um dos drops da minha vida.
Já comecei várias vezes, mas o começo dele é chato e lento demais.
O jogo tem um ritmo muito lento.
Aí dropo porque lá na frente exige que você faça uso da pescaria pra pegar um item, mas a pescaria do jogo é um lixo.
 

Kaiketsu_Zubat

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
13.322
Reações
45.834
Pontos
803
180988
Dropando porque peguei uma versão Randomizada em que também muda o tipo do pokémon, e jogar dessa forma não é legal porque manda a estratégia pra baixa da égua, afinal vai depender de sorte e de upar níveis em excesso porque você pode pegar sei lá um Bulbasaur pra enfrentar e ao invés de ser do tipo planta/veneno vai ser de fogo e aí como proceder?
Porque a gente nunca saberá qual é o tipo do adversário e no fim fica uma b*sta o jogo.
 

Raptor87

Bam-bam-bam
Mensagens
1.167
Reações
3.750
Pontos
303
Dropando Final Fantasy IV temporariamente.

finalfantasyivadvance9rjf2.png
finalfantasyivadvancev9kxn.png


Impossível passar das partes finais sem grinding/farmando XP.
E evoluir os personagens é algo muito chato e extremamente demorado.
Apesar das dungeons serem lineares e simples, explora-las é tedioso demais porque você não pode dar 3 passos e um combate aleatório inicia.

Além disso, a história não tem nada demais: é aquela velha historinha sobre proteger cristais, herói bonzinho que não conhece o próprio passado, plot-twists manjados, salvar o mundo de um vilão raso e caricato que quer destruir tudo, etc. Lembra a do FF anterior mas com personagens um pouco melhores.

Sorte que o jogo é curto, levei 15 hora pra chegar na parte final.
Quando minha paciência pra esse jogo voltar, talvez eu tente termina-lo.
 
Ultima Edição:

Azz01

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
4.755
Reações
4.331
Pontos
703
Dragon+Quest+4+front.jpg



Vou dar um tempo (ou largar de vez) por conta dos combates aleatórios que tem pelo mapa, sobre o jogo nao tenho do que reclamar (design, historia, ... ) apenas as lutes aleatorias que enchem demais o saco da pessoa

obs: jogar DS no celular é MUITO BOM
 

Raptor87

Bam-bam-bam
Mensagens
1.167
Reações
3.750
Pontos
303
Estava tentando "maratonar" jogos lançados em 1996 mas infelizmente a maioria dos jogos lançados nesse ano estão muito datados/envelheceram mal demais e acho que esse foi um ano bem fraco para os jogos em geral (se você comparar à 97 e 98, por exemplo ), salvo alguns jogos influentes como Resident Evil, Mario 64, etc.

Os últimos que dropei foram...

Tomb Raider:
maxresdefault.jpg


Simplesmente não consigo me adaptar à jogabilidade, que é intragável, especialmente depois de ter finalizado o Super Mario 64 recentemente.
A movimentação da Lara é extremamente travada e a física do jogo é muito ruim.
A câmera também é muito ruim e desengonçada e dar saltos é horrível porque além da física zoada, você precisa apertar outro botão para Lara se agarrar em algo.
Sorte que lançaram a versão Anniversary, e que finalizei anos atrás e gostei mas a versão original pra mim não dá.


Super Mario RPG:
super-mario-rpg-31.jpg


O jogo simplesmente não me prendeu o suficiente pra continuar, a história é infantil demais e os diálogos bem debiloides (tentam ser engraçados de uma maneira forçada). O gameplay não tem nada de especial também (mesmo esquema de sempre: batalhas, diálogos, etc) fora uns mini-games (a maioria bem tosquinhos) e a mecânica de pulo.


Diablo:
4.jpg


Jogo tem gráficos muito borrados (até mesmo com mod "HD" do PC), as vezes não consigo entender nada do que está acontecendo.
O jogo também é muito repetitivo (ficar clickando em um monte de monstros repetidamente cansa) e o boneco anda igual a uma lesma. Fora que o jogo nem sequer tem suporte para jogar com controle (não que seja injogável com mouse mas acho que ficaria melhor com controle).
Ainda quero jogar o Diablo 2, que dizem ser o ápice da série mas esse aqui envelheceu mal.


Ainda sobrou alguns jogos pra experimentar (como Terranigma do SNES e Alien Trilogy, que ainda estou jogando), vamos ver se finalizo algo mais...
 

Kaiketsu_Zubat

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
13.322
Reações
45.834
Pontos
803
Estava tentando "maratonar" jogos lançados em 1996 mas infelizmente a maioria dos jogos lançados nesse ano estão muito datados/envelheceram mal demais e acho que esse foi um ano bem fraco para os jogos em geral (se você comparar à 97 e 98, por exemplo ), salvo alguns jogos influentes como Resident Evil, Mario 64, etc.

Os últimos que dropei foram...

Tomb Raider:
maxresdefault.jpg


Simplesmente não consigo me adaptar à jogabilidade, que é intragável, especialmente depois de ter finalizado o Super Mario 64 recentemente.
A movimentação da Lara é extremamente travada e a física do jogo é muito ruim.
A câmera também é muito ruim e desengonçada e dar saltos é horrível porque além da física zoada, você precisa apertar outro botão para Lara se agarrar em algo.
Sorte que lançaram a versão Anniversary, e que finalizei anos atrás e gostei mas a versão original pra mim não dá.


Super Mario RPG:
super-mario-rpg-31.jpg


O jogo simplesmente não me prendeu o suficiente pra continuar, a história é infantil demais e os diálogos bem debiloides (tentam ser engraçados de uma maneira forçada). O gameplay não tem nada de especial também (mesmo esquema de sempre: batalhas, diálogos, etc) fora uns mini-games (a maioria bem tosquinhos) e a mecânica de pulo.


Diablo:
4.jpg


Jogo tem gráficos muito borrados (até mesmo com mod "HD" do PC), as vezes não consigo entender nada do que está acontecendo.
O jogo também é muito repetitivo (ficar clickando em um monte de monstros repetidamente cansa) e o boneco anda igual a uma lesma. Fora que o jogo nem sequer tem suporte para jogar com controle (não que seja injogável com mouse mas acho que ficaria melhor com controle).
Ainda quero jogar o Diablo 2, que dizem ser o ápice da série mas esse aqui envelheceu mal.


Ainda sobrou alguns jogos pra experimentar (como Terranigma do SNES e Alien Trilogy, que ainda estou jogando), vamos ver se finalizo algo mais...
Caraca, esse Diablo tá bonito ainda, feio é a versão do PS1 hehehehe.
Até hoje eu tento tomar coragem de jogar esse jogo nessa versão aí e Tomb Raider nem na época me descia.
Sempre o achei feio e tampouco entendia porque um jogo tão travado era tão ovacionado, e olha que sou da época das locadoras e eu nunca vi alguém pegar esse jogo pra jogar.
Só via mesmo as revistas dizendo o quanto era revolucionário e blá blá blá....
 

Asteriques

Mil pontos, LOL!
Mensagens
15.383
Reações
21.998
Pontos
1.109
Super Mario RPG só fica bom depois que a Toadstool entra pra party, antes dela o grupo sente muito a necessidade de um support.
 

AranhaJohnson

Habitué da casa
Mensagens
62
Reações
79
Pontos
88
Crash Bandicoot

50ab39c9abbd3b9c4fd7acf0dc81fb9f.jpg



O jogo é bem feito e tem fases bem construídas mas não me cativou.
Trilha sonora é fraca e sempre tenho a impressão da maioria das fases serem muito parecidas.
A física do jogo é estranha e esquema de pulo é ruim e impreciso.
quase taquei o controle na parede ontem por causa desse game, realmente o sistema pra pular na versão do ps1 é muitooooo complicado.
Os gráficos até hoje são bem coloridos e bonitos, eu adorei a variedade de cores e coisas no cenário... quem sabe eu volte a jogar com mais paciencia outro dia.
 

Raptor87

Bam-bam-bam
Mensagens
1.167
Reações
3.750
Pontos
303
Caraca, esse Diablo tá bonito ainda, feio é a versão do PS1 hehehehe.
Até hoje eu tento tomar coragem de jogar esse jogo nessa versão aí e Tomb Raider nem na época me descia.
Sempre o achei feio e tampouco entendia porque um jogo tão travado era tão ovacionado, e olha que sou da época das locadoras e eu nunca vi alguém pegar esse jogo pra jogar.
Só via mesmo as revistas dizendo o quanto era revolucionário e blá blá blá....
Não é que o jogo em si seja feio, acho que ele é artisticamente bonito.
O problema é que ele usa sprites pré-renderizados em baixíssima resolução e usa muito dithering (o que deixa o visual poluído).
Existe um mod no PC que faz "upscale" mas não adianta muita coisa.
Vi que tem um projeto pra melhorar os gráficos fazendo um upscalling através de inteligência artificial mas parece que esse projeto está longe de ficar pronto.
Também testei versão PS1 e tomei um susto quando o jogo começou. :klol

Sobre o Tomb Raider, também nunca consegui gostar do jogo nem na época em que tive um PS1.
Só fui saber que o jogo era famoso e elogiado quando comprei umas revistas muito tempo depois.


quase taquei o controle na parede ontem por causa desse game, realmente o sistema pra pular na versão do ps1 é muitooooo complicado.
Os gráficos até hoje são bem coloridos e bonitos, eu adorei a variedade de cores e coisas no cenário... quem sabe eu volte a jogar com mais paciencia outro dia.
Outra coisa que eu detesto é que você só pode salva se pegar algum bônus da fase e quando o Crash gira, ele meio que anda um pouco pra frente sem você querer (morri muitas vezes por causa disso). Mas de qualquer forma, acho que vou dar outra chance ao jogo em breve.
 

Leira

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
2.297
Reações
2.503
Pontos
999
Recentemente dropei do Warcraft Orcs and Humans, para PC. Conheci a franquia a partir do segundo e gostei bastante, continuei jogando o terceiro, Starcraft e as expansões. Resolvi tentar o primeiro, mas a jogabilidade não possui as melhorias que vieram nos outros, o que deixou a jogatina meio travada e um pouco injusta. Você precisa construir perto de outras construções, precisa ter estrada, não dá para formar grupos, os bonecos não andam direito no mapa, não ajudam quando o companheiro está apanhando na sua frente, etc. Aguentei jogar os três primeiros mapas dos Orcs, depois parei.

184638
 

Raptor87

Bam-bam-bam
Mensagens
1.167
Reações
3.750
Pontos
303
Secret of Monkey Island

apps.27921.64836246235984560.bec2cadd-35ed-40bd-a918-fd0c0a3c2b92.dff15e68-1a9e-40db-91f6-3f198b4bcf4b


A história não me cativou, achei meio infantil, cheio de piadinhas forçadas, etc.
O ritmo do jogo também achei muito lento.


Diddy Kong Racing

n64_dkracing_label_au_thumb.jpg


O jogo tem um modo single player mais caprichado que Mario Kart 64 mas o jogo em si é meio genérico.
A precisão dos controles, a física (em DKR, parece que não existe sensação de velocidade), o handling dos karts é consideravelmente inferior ao MK64.
A trilha sonora também é bem chatinha, chega a causar sono.
 

Asha

Bam-bam-bam
Mensagens
2.421
Reações
7.516
Pontos
453

186946
"Será que esse jogo é tão ruim quanto eu lembro?"
30 minutos depois
"Sim, é.":khuebr

Todo mundo já disse o que havia de ser dito sobre o Bubsy, porém deixo a minha opinião pessoal: Tenho a impressão de que a Accolade tentou fazer uma fusão entre Sonic e Mario, mas acabou combinando elementos que vão contra o design de ambas as séries.

O Bubsy possuí momento como o Sonic, porém, além dele funcionar de uma forma estranha (algumas vezes, o Bubsy parece estar sendo "sugado" para o lado oposto quando pula), o level design das fases parece não ter sido feito para realmente se aproveitar dele. Ajuntar momento só vai te fazer trombar com um inimigo mais rápido ou cair num abismo.

Ele também pula e plana como Mario, porém morre automaticamente se cair de uma certa altura, além do ato de planar ser muito perigoso em locais altos graças a velocidade e o foco da câmera impedir que você veja o que está em baixo. Tirando algumas poucas situações específicas, não vi muita vantagem em usar esse movimento.

Bubsy até possuí alguns detalhes bacanas, mas tudo cai por terra pelos motivos que comentei. Parece que os desenvolvedores misturaram mecânicas e designs de jogos populares aleatoriamente, sem pensar na falta de sinergia entre eles.
 

Retroaholic

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
1.135
Reações
5.387
Pontos
694
Estava tentando "maratonar" jogos lançados em 1996 mas infelizmente a maioria dos jogos lançados nesse ano estão muito datados/envelheceram mal demais e acho que esse foi um ano bem fraco para os jogos em geral (se você comparar à 97 e 98, por exemplo ), salvo alguns jogos influentes como Resident Evil, Mario 64, etc.

Os últimos que dropei foram...

Tomb Raider:
maxresdefault.jpg


Simplesmente não consigo me adaptar à jogabilidade, que é intragável, especialmente depois de ter finalizado o Super Mario 64 recentemente.
A movimentação da Lara é extremamente travada e a física do jogo é muito ruim.
A câmera também é muito ruim e desengonçada e dar saltos é horrível porque além da física zoada, você precisa apertar outro botão para Lara se agarrar em algo.
Sorte que lançaram a versão Anniversary, e que finalizei anos atrás e gostei mas a versão original pra mim não dá.


Super Mario RPG:
super-mario-rpg-31.jpg


O jogo simplesmente não me prendeu o suficiente pra continuar, a história é infantil demais e os diálogos bem debiloides (tentam ser engraçados de uma maneira forçada). O gameplay não tem nada de especial também (mesmo esquema de sempre: batalhas, diálogos, etc) fora uns mini-games (a maioria bem tosquinhos) e a mecânica de pulo.


Diablo:
4.jpg


Jogo tem gráficos muito borrados (até mesmo com mod "HD" do PC), as vezes não consigo entender nada do que está acontecendo.
O jogo também é muito repetitivo (ficar clickando em um monte de monstros repetidamente cansa) e o boneco anda igual a uma lesma. Fora que o jogo nem sequer tem suporte para jogar com controle (não que seja injogável com mouse mas acho que ficaria melhor com controle).
Ainda quero jogar o Diablo 2, que dizem ser o ápice da série mas esse aqui envelheceu mal.


Ainda sobrou alguns jogos pra experimentar (como Terranigma do SNES e Alien Trilogy, que ainda estou jogando), vamos ver se finalizo algo mais...

Tudo é questão de gosto, mas sinceramente o Diablo 1, junto com o primeiro Doom, e algum punhado de jogos "exclusivos" (que saíram primeiro OU são mais conhecidos no PC), considero um dos poucos que envelheceram bem no PC em praticamente todos os quesitos.

PUSQUÊ?

Porque ele é basicamente o protótipo de todo hack&slash de mouse feito depois dele.

Todo jogo de RPG de ação no PC de "clicar" é basicamente um "reskin" de Diablo. Até hoje! Não muda muito, então talvez seja questão de gosto pelo gênero.
Além disso o fato dele ser randomizado cria runs/jogadas diferentes depois de anos.
Há como jogar com o controle se não me engano usando o port Devilution (o port de PS1 também é todo no controle, e é bem legal, meio ruim de se jogar com o mago, mas se você achou borrado o jogo espere só ver rodando em 320x240 com taxa de frames menor. Se não me engano de vantagem a versão de PS1 tem iluminação melhor, mas posso ta enganado, não lembro muito bem. Outra vantagem é poder escolher as dificuldades nightmare/hell, coisa que no original de PC só dava jogando multiplayer)
A arte do jogo é muito bacana também. Repetitiva (os andares até o inferno só possuem cinco estilos, os primeiros andares da catedral, as catacumbas, as cavernas e o inferno), mas bem legal.


O Diablo 2 é basicamente o 1 "on steroids". A diferença é que há mais mapas, e ele tem um sistema de movimentação livre de "grids" (o boneco se movimenta em todas as direções), mas se você achou repetitivo, garanto que pelo capítulo 2 você já vai estar de saco cheio. SÉRIO
Eu mesmo acho a longa duração do D2 um saco. O primeiro capítulo é maravilhoso pra quem veio do D1, agora chega no deserto ce tem que ficar indo nas tocas, depois ainda tem a área "asteca". Tinham que diminuir umas 3 ou 4 quests nessas areas. Eu acho que o D2 seria bacana um capítulo 1 estendido + o último capítulo no inferno e tava de bom tamanho.
O Problema do Diablo 2 ao meu ver é fruto tambem da sua maior "virtude": ele tem várias opções de builds (bem mais complexa que no Diablo 1), só que aí que tá, tem skills em maior ou menor grau praticamente inúteis de se dedicar pontos, tanto em PVE quanto PVP.
Recomendo ir de Necromancer. Apenas soque pontos em caveirinhas e mais pra frente em Golems (especialmente contra o Diablo é útil), e seja feliz jogando Coop sozinho


Por essas e outras acho o D1 em alguns aspectos até melhor
-É mais curto
-Pra quem só quer jogar sem se preocupar demais ele é mais direto ao ponto/arcade na questão de Build (Ou seja, quer ser guerreiro? Põe tudo em Força. Quer ser Arqueira? Põe tudo em Dex. Quer ser mago? Põe tudo em magia)
-É bem mais "anos 90" em essência. E em atmosfera é sem igual.

Uma coisa que eu acho péssima no D1 é que existem "Shrines" que te f* pelo resto do jogo (tipo tirar um ponto de um atributo e colocar em outro. Levando em consideração que existe "lvl cap" no jogo, melhor não tocar nessas merd@s)
Há um zumbi amarelo também que se ele te bater você perde ponto de HP na build PELO RESTO DO JOGO, wtf?

ENFIM, NÃO FALA MAL DO DIABLO CARA, PUFAVÔ NUNCA TE PEDI NAD
 
Ultima Edição:

Kaiketsu_Zubat

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
13.322
Reações
45.834
Pontos
803
"Será que esse jogo é tão ruim quanto eu lembro?"
30 minutos depois
"Sim, é.":khuebr

Todo mundo já disse o que havia de ser dito sobre o Bubsy, porém deixo a minha opinião pessoal: Tenho a impressão de que a Accolade tentou fazer uma fusão entre Sonic e Mario, mas acabou combinando elementos que vão contra o design de ambas as séries.

O Bubsy possuí momento como o Sonic, porém, além dele funcionar de uma forma estranha (algumas vezes, o Bubsy parece estar sendo "sugado" para o lado oposto quando pula), o level design das fases parece não ter sido feito para realmente se aproveitar dele. Ajuntar momento só vai te fazer trombar com um inimigo mais rápido ou cair num abismo.

Ele também pula e plana como Mario, porém morre automaticamente se cair de uma certa altura, além do ato de planar ser muito perigoso em locais altos graças a velocidade e o foco da câmera impedir que você veja o que está em baixo. Tirando algumas poucas situações específicas, não vi muita vantagem em usar esse movimento.

Bubsy até possuí alguns detalhes bacanas, mas tudo cai por terra pelos motivos que comentei. Parece que os desenvolvedores misturaram mecânicas e designs de jogos populares aleatoriamente, sem pensar na falta de sinergia entre eles.
Game design lixo e jogabilidade lixo, pior que ele é bem carismático.
Uma pena não ter dado certo, e engraçado que foi empurrado na marra trocentos jogos dessa carniça.
 

Kaiketsu_Zubat

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
13.322
Reações
45.834
Pontos
803
Dropando Final Fantasy IV temporariamente.

finalfantasyivadvance9rjf2.png
finalfantasyivadvancev9kxn.png


Impossível passar das partes finais sem grinding/farmando XP.
E evoluir os personagens é algo muito chato e extremamente demorado.
Apesar das dungeons serem lineares e simples, explora-las é tedioso demais porque você não pode dar 3 passos e um combate aleatório inicia.

Além disso, a história não tem nada demais: é aquela velha historinha sobre proteger cristais, herói bonzinho que não conhece o próprio passado, plot-twists manjados, salvar o mundo de um vilão raso e caricato que quer destruir tudo, etc. Lembra a do FF anterior mas com personagens um pouco melhores.

Sorte que o jogo é curto, levei 15 hora pra chegar na parte final.
Quando minha paciência pra esse jogo voltar, talvez eu tente termina-lo.
Isso acontece desde o primeiro Final Fantasy, até cheguei a começar mas dropei logo em seguida a primeira vez.
Agora é só frameskip a rodo pra poder ganhar tempo, sério mesmo, se eu não fizer isso corro o risco de largar de novo.
 

Asha

Bam-bam-bam
Mensagens
2.421
Reações
7.516
Pontos
453
Game design lixo e jogabilidade lixo, pior que ele é bem carismático.
Uma pena não ter dado certo, e engraçado que foi empurrado na marra trocentos jogos dessa carniça.
O mais engraçado disso tudo é saber que haviam pessoas na própria Accolade que detestavam o Bubsy. O Michael Berlin (criador do Bubsy) mencionou numa entrevista que a Cyndi Kirkpatrick, a designer do Bubsy II, enfiou um lápis na cabeça de um bicho de pelúcia dele e o enforcou pelo pescoço. :klol

Enquanto não tenho uma opinião forte sobre o personagem, acho que ele teria dado mais certo como um desenho animado ou história em quadrinhos. O manual do primeiro jogo possuí uma história curta, mas bem bacaninha até:
 

Raptor87

Bam-bam-bam
Mensagens
1.167
Reações
3.750
Pontos
303
Tudo é questão de gosto, mas sinceramente o Diablo 1, junto com o primeiro Doom, e algum punhado de jogos "exclusivos" (que saíram primeiro OU são mais conhecidos no PC), considero um dos poucos que envelheceram bem no PC em praticamente todos os quesitos.

PUSQUÊ?

Porque ele é basicamente o protótipo de todo hack&slash de mouse feito depois dele.

Todo jogo de RPG de ação no PC de "clicar" é basicamente um "reskin" de Diablo. Até hoje! Não muda muito, então talvez seja questão de gosto pelo gênero.
Além disso o fato dele ser randomizado cria runs/jogadas diferentes depois de anos.
Há como jogar com o controle se não me engano usando o port Devilution (o port de PS1 também é todo no controle, e é bem legal, meio ruim de se jogar com o mago, mas se você achou borrado o jogo espere só ver rodando em 320x240 com taxa de frames menor. Se não me engano de vantagem a versão de PS1 tem iluminação melhor, mas posso ta enganado, não lembro muito bem. Outra vantagem é poder escolher as dificuldades nightmare/hell, coisa que no original de PC só dava jogando multiplayer)
A arte do jogo é muito bacana também. Repetitiva (os andares até o inferno só possuem cinco estilos, os primeiros andares da catedral, as catacumbas, as cavernas e o inferno), mas bem legal.


O Diablo 2 é basicamente o 1 "on steroids". A diferença é que há mais mapas, e ele tem um sistema de movimentação livre de "grids" (o boneco se movimenta em todas as direções), mas se você achou repetitivo, garanto que pelo capítulo 2 você já vai estar de saco cheio. SÉRIO
Eu mesmo acho a longa duração do D2 um saco. O primeiro capítulo é maravilhoso pra quem veio do D1, agora chega no deserto ce tem que ficar indo nas tocas, depois ainda tem a área "asteca". Tinham que diminuir umas 3 ou 4 quests nessas areas. Eu acho que o D2 seria bacana um capítulo 1 estendido + o último capítulo no inferno e tava de bom tamanho.
O Problema do Diablo 2 ao meu ver é fruto tambem da sua maior "virtude": ele tem várias opções de builds (bem mais complexa que no Diablo 1), só que aí que tá, tem skills em maior ou menor grau praticamente inúteis de se dedicar pontos, tanto em PVE quanto PVP.
Recomendo ir de Necromancer. Apenas soque pontos em caveirinhas e mais pra frente em Golems (especialmente contra o Diablo é útil), e seja feliz jogando Coop sozinho


Por essas e outras acho o D1 em alguns aspectos até melhor
-É mais curto
-Pra quem só quer jogar sem se preocupar demais ele é mais direto ao ponto/arcade na questão de Build (Ou seja, quer ser guerreiro? Põe tudo em Força. Quer ser Arqueira? Põe tudo em Dex. Quer ser mago? Põe tudo em magia)
-É bem mais "anos 90" em essência. E em atmosfera é sem igual.

Uma coisa que eu acho péssima no D1 é que existem "Shrines" que te f* pelo resto do jogo (tipo tirar um ponto de um atributo e colocar em outro. Levando em consideração que existe "lvl cap" no jogo, melhor não tocar nessas merd@s)
Há um zumbi amarelo também que se ele te bater você perde ponto de HP na build PELO RESTO DO JOGO, wtf?

ENFIM, NÃO FALA MAL DO DIABLO CARA, PUFAVÔ NUNCA TE PEDI NAD
Não é que o jogo não tenha qualidades e nem nego a importância que ele teve mas simplesmente o jogo não me prendeu.
Ficar clicando em monstros repetidos enjoa rápido e o boneco é muito lento, chega a dar agonia.
Talvez seja questão de gosto mesmo, eu nunca fui muito fã desse tipo de jogo onde o foco é 95% na ação.

E eu joguei a versão PS1 e achei os gráficos muito inferiores e apesar de dar pra jogar com controle, esse port é ainda mais lento que a versão PC.

Talvez eu dê outra chance a ele ou talvez eu goste do Diablo 2 e este me faça tentar gostar do D1.
Depois dou uma conferida nesse Devilution.
 

Raptor87

Bam-bam-bam
Mensagens
1.167
Reações
3.750
Pontos
303
Isso acontece desde o primeiro Final Fantasy, até cheguei a começar mas dropei logo em seguida a primeira vez.
Agora é só frameskip a rodo pra poder ganhar tempo, sério mesmo, se eu não fizer isso corro o risco de largar de novo.
Pois é, broxei quando percebi que tinha que ficar grindando.
Pior que evoluir os personagens nesse jogo é demorado e tedioso pra kct e nem sequer existe um lugar bom no jogo pra isso.

Sorte que o FF VII (que estou jogando agora) não precisa disso.
 

Tre Styles

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
1.563
Reações
2.600
Pontos
724
Zelda Majora's Mask. Essa mecânica de ter que fazer os templos correndo realmente só serve pra estressar e irritar o jogador. Fiz vários, o nível da raiva só aumentando até que cheguei no limite na dungeon da cidade fantasma lá, nem lembro o nome mais. Desisti e prefiro esquecer que perdi o meu tempo jogando isso quase que me forçando, porque não curti em momento algum. Bons visuais, boa performance, mapas interessantes, mas esse negócio de 3 dias realmente tirou toda a graça do jogo pra mim.

Recentemente também desisti de Donkey Kong Country 2 simplesmente porque o jogo é longo demais e fica cansativo já no terceiro mundo por aí, caso clássico de jogo que perde o fio da meada durando mais do que devia. O mesmo vale pra Yoshi's Island, mas esse eu ainda consegui terminar passando correndo pelas últimas fases.
 

Retroaholic

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
1.135
Reações
5.387
Pontos
694
Não é que o jogo não tenha qualidades e nem nego a importância que ele teve mas simplesmente o jogo não me prendeu.
Ficar clicando em monstros repetidos enjoa rápido e o boneco é muito lento, chega a dar agonia.
Talvez seja questão de gosto mesmo, eu nunca fui muito fã desse tipo de jogo onde o foco é 95% na ação.

E eu joguei a versão PS1 e achei os gráficos muito inferiores e apesar de dar pra jogar com controle, esse port é ainda mais lento que a versão PC.

Talvez eu dê outra chance a ele ou talvez eu goste do Diablo 2 e este me faça tentar gostar do D1.
Depois dou uma conferida nesse Devilution.

Sim, eu entendo. Tive a mesma sensação quando tentei jogar o primeiro Fallout depois de anos de lançado.

Achei um porre (é em turnos).

Ironicamente, JUSTAMENTE, por achar o Diablo mais divertido.

Inclusive tem entrevista com o designer do Diablo dizendo que "por sorte" ele teve que ouvir diretores/superiores que fazer um jogo mais Ação e menos Rpg (logo, um RPG de ação) seria melhor.
Como ele não podia relutar, ele engoliu o sapo e hoje diz que foi a melhor coisa que poderia ter acontecido pro jogo e que ficou impressionado a primeira vez que ele clicou numa caveirinha e o boneco foi lá sentou a mamona em tempo real, e ali ele percebeu que o negocio ia bombar.

É extremamente viciante pra quem gosta., mas sinceramente depois de um tempo fica um saco mesmo. A graça era achar equipamentos né. "Loot" né, que o pessoal fala.

MAs depois de um tempo... fica um saco.

Mas o primeiro é bacana justamente por ser curto e simplezão.

Tem um mod que não é um mod, é uma engenharia reversa chamado "Belzebub". Ele basicamente é uma engine próprio, mas usando os assets. É bem legal, só que pqp, é bem dificil, diria até desequilibrado mais pra frente. De repente seria uma boa também, até onde eu vi foi abandonado assim, eu lembro que a ultima vez que eu joguei foi em 2015 e já tava meio abandonadão, mas é de cair o queixo pra quem jogou o original.
O Devilution é uma engenharia reversa tambem, mas feita no código, meio que um Source Port só que... pirata né. Aí agora tem diablo pra tudo quanto é sistema por causa dele.
 

Gustavo Reis

Bam-bam-bam
Mensagens
1.289
Reações
2.436
Pontos
453
Dropei o starfox adventures, o jogo é excelente, mas eu tenho mania de pegar jogos retros curtos pra jogar, e acabei deixando de lado por um tempo ele, mas pretendo voltar a jogar
 
Topo Fundo