O que há de Novo?
Fórum Outer Space - O maior fórum de games do Brasil

Registre uma conta gratuita hoje para se tornar um membro! Uma vez conectado, você poderá participar neste site adicionando seus próprios tópicos e postagens, além de se conectar com outros membros por meio de sua própria caixa de entrada privada!

  • Anunciando os planos GOLD no Fórum Outer Space
    Visitante, agora você pode ajudar o Fórum Outer Space e receber alguns recursos exclusivos, incluindo navegação sem anúncios e dois temas exclusivos. Veja os detalhes aqui.


Quais os melhores jogos de futebol nestes consoles?

Mensagens
681
Reações
1.138
Pontos
183
Não jogo jogos de futebol, por isso não sei quais os melhores...
Vou participar de um evento onde terá campeonato de FIFA (acho que deve ser de PC).
E eu vou levar uns consoles antigos para mostrar para os mais jovens.
E como o tema do campeonato vai ser futebol, pensei em levar estes games em meus consoles.

Precisaria saber para os seguintes consoles quais os jogos mais aclamados de futebol:
Atari 2600
Megadrive
SNES
PS1
PS2
sega 32x (sei que tem o fifa 96 pro 32x, mas ele é melhor que o de mega sozinho?)

Obrigado.
 

EmuBoarding

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
1.253
Reações
1.940
Pontos
874
Atari 2600 - Acho q só tem 1 hehehe
Megadrive - International SuperStar Soccer Deluxe, Fifa 94 e 95... tem outros mas esses são os melhores...
SNES - International SuperStar Soccer e Deluxe, Fifa 94, Soccer Shotout, Formation Soccer...
PS1 - Winning Eleven... Todos!!!!!!!
PS2 - Winning Eleven... Todos!!!!
 

Space Ace

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
6.104
Reações
14.730
Pontos
503
Olha, acho difícil algum jogo de futebol bater o ISS Deluxe no SNES e Mega Drive.

Pra PS1 e PS2 eu levaria qualquer Winning Eleven.

Pra Atari 2600 e Sega 32x eu não sei quais seriam os melhores. Só sei que pra Atari tem vários diferentes, inclusive um jogo do Pelé, chamado Pelé's Soccer.
 

Leira

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
2.296
Reações
2.499
Pontos
999
Eu joguei bastante jogos de futebol até a geração do PS1/Saturn, depois acho que fui enjoando. Antes dos 16bits, o esporte era meio tosco, poucos se salvavam, pior ainda no Atari, porque alguns não dava nem para jogar single. No Mega Drive eu gostava bastante do World Trophy Soccer, achava inclusive melhor do que o primeiro FIFA (que seria o 94), pois trazia uma jogabilidade que permitia gols de mais de uma maneira, mas tenho que admitir que os FIFAs seguintes trouxeram muito mais conteúdo. Acho que minha lista ficaria assim:

Atari 2600: RealSports Soccer (para single player); International Soccer (para multiplayer)
Mega Drive: FIFA Road to World Cup 98
SNES: International SuperStar Soccer
PS1: Winning Eleven 2002
PS2: Pro Evolution Soccer 2013 / Winning Eleven
SEGA 32x: FIFA Soccer 96
 
Ultima Edição:


*BAH*

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
2.936
Reações
2.623
Pontos
994
Precisaria saber para os seguintes consoles quais os jogos mais aclamados de futebol:

Obrigado.

Atari 2600

Pele´s Soccer, também conhecido como "o futebol das batatinhas" é o mais lembrado, principalmente pela animação dos fogos no momento do gol. Tem tantas opções de customização (velocidade, tamanho do gol, goleiro, número de jogadores, saída de bola, escanteio, lateral, etc...) que chega a confundir. :kzonzo

Real Sports Soccer, é mais simples (bem mais) mas ainda funciona bem. Apenas 3 jogadores e nenhum goleiro. Brinco com meus colegas que foi a primeira adaptação do "golzinho". :ksafado

Megadrive

Na condição de fã de jogos de futebol e por ter jogado diversos no Super Nes, considero essa modalidade um verdadeiro fiasco no 16 bits da SEGA. Até o péssimo Super Futebol do Master System teve seu momento de brilho aqui no Brasil, mas o seu sucessor infelizmente brilhou em outros segmentos esportivos.

SNES

Nesse não tem jeito, o ISSS Deluxe (e seus clones locais) brilhou. Mas o meu favorito sempre foi o Super (Formation) Soccer, sua visão diferenciada e suas referências (as vezes bem humoradas) a jogadores e personagens. Considerando que os WE/PES beberam na fonte do ISSS e são versões melhoradas desse, acho que o Super Soccer é mais interessante por se diferenciado. Se a câmera for problema, vai de Super Goal! ou Super Soccer Shootout (Capcom). :kjoinha

PS1
Winning Eleven é rei. :kkong

PS2
Bomba Patch é rei. :kpirata2

Sega 32x
Vai de FIFA mesmo. :klingua
 

Retroviews

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
1.731
Reações
4.306
Pontos
704
Mega e SNES: ISS Deluxe. Menção honrosa para o FIFA 98 nos dois e o Super Formation Soccer no SNES.

PS1: Winning Eleven 2002 ou seu correspondente europeu, PES 2. ISS Pro Evolution se você fizer questão de pegar um jogo da região americana. Tem algumas diferenças nos times e elencos, fora isso, a jogabilidade é a mesma. Menção honrosa para o FIFA 98 (que tinha eliminatórias e o indoor soccer) e o FIFA 2000 (que tinha times clássicos liberados desde o começo)

PS2: PES 2014 por ser o mais atualizado, 2013 se você quiser uma versão americana. Nessa geração FIFA ficou muito pra trás, nem vale a pena procurar.

FIFA de 32X é uma Turbo Edition das versões de Mega e SNES. O visual é melhor, só que se joga de forma muito parecida. Acho bem dispensável.
 

LuxEtUmbra0

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
7.223
Reações
10.718
Pontos
753
Snes acho que não tem outro melhor, ISSS Deluxe.
PS1 FIFA achei ruim o 2005 que joguei, Winning Eleven 2000 ou 2002 eram melhores.
Quanto a PS2 não cheguei a jogar praticamente nada, mas PES 14 (ou 13, o último) e PES 2007 (que joguei bastante no PC) devem ser os melhores que joguei.
 

thiago_solid

Bam-bam-bam
Mensagens
4.235
Reações
21.358
Pontos
353
Atari 2600 - de atari bom é o futebol ou real soccer, tem tbm o do pelé, mas esse é uma b*sta kkkk (não que os outros não seja tbm rs)

Megadrive - no mega joguei pouco, mas superstar soccer sempre é bom e fifa no mega é bem decente tbm

SNES - sem dúvidas o melhor é superstar soccer deluxe seguido de Soccer shotout que tem um modo indoor muito divertido. Mas escolhi esses, um porque é bom demais e outro prq me traz boas lembranças e muita nostalgia.
Porém, no snes tem muito jogo de todo estilo e de futebol não é diferente, as opções são tantas e jogava tanto futebol com os amigos que tenho um certo conhecimento nesse gênero, então vou deixar uma lista de outros bons e divertidos jogos de futebol pra vc ver se te interessa ai:
world soccer : road to glory, não tenho muito a dizer mas é um jogo decente, 90 minutes: european prime goal ou o japonês J league prime goal, são jogos bem decentes de futebol.
fifa international soccer acho que é o melhor fifa de snes, fifa é melhor no mega drive eu acho, no snes é meio zuado. head on soccer, esse lembra um pouco o fifa mas eu acho melhor que fifa, é um jogo bacaninha até, vale a conferida.
sensible soccer, esse é um jogo bem diferente com jogadores bem pequenos, uma dinâmica diferente mas por incrível que pareça é um jogo bem divertido de futebol, inclusive fizeram uns anos atrás uma nova versão que lembra muito a original, eu joguei umas horinhas, foi nostálgico.
super soccer e super formation soccer que também é bem jogável e super soccer champ (hat trick hero ) , tem tbm outros que são bacaninhas mas não muito...

PS1 - No ps1 os melhores são os winning elevens mesmo com destaque na minha opinião para winning eleven 4 com toda a sua customização e jogabilidade ótima e winning eleven 3 final ver. que tem uns chutes muito potentes, roberto carlos nessa versão é um monstro, mas no geral todos os WE são bons , até Goal storm 97 da konami é bom. Fifa é meio zuado perto de WE mas são bons tbm, Fifa 97, 98, 99, 2000, até os últimos são legaizinhos ... E tem muito futebol no ps1 que vale a menção como striker pro , Dynamite soccer 2004, espn mls gamenight, adidas power soccer 1 e 2, j league virtual stadiun , the f.a premier league stars, Ronaldo v footbal, david beckham soccer, supershot soccer(muito doido esse)e puma street soccer, e acho que é isso, nem todos são bons na verdade mas são jogáveis, tem mais uma porrada de futebol mas acho que nem vale a pena mencionar.

PS2 - aqui é só pro evolution soccer e seus bomba patches, fifas e fifa street mesmo, não lembro de mais nada que preste...
 
Ultima Edição:

Odin Games

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
7.727
Reações
14.401
Pontos
503
Para Atari acho que só o Real Soccer dá para jogar, mas ele também é bem ruizinho... :klol

Para NES tem um jogo de futebol que acho muito engraçado, mas na verdade ele é para o Famicom, ele se chama Power Soccer, eu dava muita risada jogando ele... O Goal também é legal.

De SNES acho que o International Superstar Soccer, e o Deluxe são os melhores, não tem outros melhores que eles... Mas tem outro jogo que vejo pouca gente falar que é o Striker, joguei muito esse no SNES também... Mas ele tem uma visão mais vertical do campo.

Mega Drive é meio complicado, mas acho que o International Superstar Soccer Deluxe deve ser o melhor, apesar dele ser bem inferior a versão de SNES... Os jogos da série Fifa também parecem bons para o Mega Drive, eles me parecem melhores que as versões de SNES... Mas teve um jogo que curti bastante quando joguei uma vez, ele se chama Kick Off 3: European Challenge, joguei muito um piratinha dele, me pareceu ser bem legal.

PS1 acho que os melhores são o Winning Eleven 3 e o 4, joguei muito o 2000 J-League também, e o 2001, mas acho que eles são baseados no 4... Tem aquele 2002 baseado na Copa de 2002 também que tem aquela música do Queen na abertura... Mas recomendo também o Fifa 98 e 2000.

PS2 só joguei o Winning Eleven 9 e seus hacks, complicado eu recomendar outro jogo para ele, pois não conheço quase nada, basicamente só joguei o Winning Eleven 9, demais até...

32X não conheço nenhum jogo de futebol.
 
Mensagens
681
Reações
1.138
Pontos
183
Valeu pessoal pelas respostas, (li todas elas).
Muito bom o conhecimento de vocês, eu não entendo nada de futebol.
Com o que descreveram aqui já posso começar a gravação das repros pro pessoal se divertir.
 

Retroviews

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
1.731
Reações
4.306
Pontos
704
Aproveitando o tópico para comentar de um jogo que descobri esses dias: International Sensible Soccer - World Champions. Saiu no Mega e no SNES e gostei mais da versão do console da Sega. Tem todos os times da Copa 94, as seleções que jogaram as eliminatórias européias e mais alguns clubes, todos com os nomes reais, algo que nem FIFA tinha na época. É um jogo bem simples, tanto nos visuais quanto na maneira de jogar, usa só o direcional e um botão. É bem divertido. Nos EUA (onde saiu como Championship Soccer 94) trocaram os nomes reais por fictícios, provavelmente por questões de licenciamento.

 
Ultima Edição:

*BAH*

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
2.936
Reações
2.623
Pontos
994
Aproveitando o tópico para comentar de um jogo que descobri esses dias: International Sensible Soccer - World Champions. Saiu no Mega e no SNES e gostei mais da versão do console da Sega. Tem todos os times da Copa 94, as seleções que jogaram as eliminatórias européias e mais alguns clubes, todos com os nomes reais, algo que nem FIFA tinha na época. É um jogo bem simples, tanto nos visuais quanto na maneira de jogar, usa só o direcional e um botão. É bem divertido. Nos EUA (onde saiu como Championship Soccer 94) trocaram os nomes reais por fictícios, provavelmente por questões de licenciamento.



Não lembro de Sensible Soccer. O nome me é familiar mais ligado aos PCs.

Fui pesquisar achando que fosse o "World Soccer 94 - Road To Glory" que achei bem parecido. Joguinho bem simples, mas que eu joguei pra cacete, pelo simples fato de ser possível customizar os times, campeonatos e jogadores. Hoje pode parecer bobagem, mas na época era um tremendo diferencial. Até porque os "Ronaldinhos Soccers" da vida traziam escalações incompletas e defasadas (as vezes até equivocadas).
 

Raptor87

Bam-bam-bam
Mensagens
1.167
Reações
3.750
Pontos
303
No SNES eu jogava os hacks "Futebol Brasileiro 96" e "Campeonato Brasileiro":

Futebol-Brasileiro-96.jpg
D_NQ_NP_714655-MLB42574987942_072020-O.jpg



No PS1 eu só jogava Winning Eleven:

winning-eleven.jpg
1891-world-soccer-winning-eleven-2002-playstation-capa-1.jpg



No PC eu jogava mais FIFA 2008 e 2012:

fifa2008-pc.jpg
282473862.jpg




Joguei bem pouco os Winning Eleven de PS2 mas sei que ainda tem muitos fãs que fazem hacks e atualizações.
 

PocketCrocodile

Mil pontos, LOL!
Mensagens
29.866
Reações
50.969
Pontos
1.003
Aproveitando o tópico para comentar de um jogo que descobri esses dias: International Sensible Soccer - World Champions. Saiu no Mega e no SNES e gostei mais da versão do console da Sega. Tem todos os times da Copa 94, as seleções que jogaram as eliminatórias européias e mais alguns clubes, todos com os nomes reais, algo que nem FIFA tinha na época. É um jogo bem simples, tanto nos visuais quanto na maneira de jogar, usa só o direcional e um botão. É bem divertido. Nos EUA (onde saiu como Championship Soccer 94) trocaram os nomes reais por fictícios, provavelmente por questões de licenciamento.


Sensible na Europa representa o que aqui no Brasil o Winning Eleven representa
Depois veja o SWOS 2020 e outros projetos, o quanto o pessoal modifica esse jogo
É incrível
 

Receita Federal

Imposto NÃO é roubo!
VIP
Mensagens
15.130
Reações
27.988
Pontos
1.103
Só vou citar os de SNES pois a partir do PS1 eu abandonei jogos de futebol, e quanto ao PS2 eu considero todos os Winning Eleven e PES os melhores a cada nova versão.

SNES: International Superstar Soccer / International Supper Star Soccer Deluxe (Konami) e Soccer Shootout (Capcom) que é um jogo de futebol bem divertido.
 

Indelével

Bam-bam-bam
Mensagens
999
Reações
2.570
Pontos
293
Só uma curiosidade aqui: os jogos da série Winning Eleven existem desde o SNES, é que nós só recebemos as versões ocidentais aqui. Afinal, onde estão os Winning Eleven 1 e 2?

O primeiro jogo da série é o Jikkyou World Soccer: Perfect Eleven, que saiu aqui como International Superstar Soccer.
O segundo jogo da série é Jikkyou World Soccer 2: Fighting Eleven, que saiu aqui como International Superstar Soccer Deluxe.

Bom pra galera procurar aí em seus romsets e dar uma jogadinha.
 
Topo Fundo