O que há de Novo?
Fórum Outer Space - O maior fórum de games do Brasil

Registre uma conta gratuita hoje para se tornar um membro! Uma vez conectado, você poderá participar neste site adicionando seus próprios tópicos e postagens, além de se conectar com outros membros por meio de sua própria caixa de entrada privada!

  • Anunciando os planos GOLD no Fórum Outer Space
    Visitante, agora você pode ajudar o Fórum Outer Space e receber alguns recursos exclusivos, incluindo navegação sem anúncios e dois temas exclusivos. Veja os detalhes aqui.


Quais os momentos em que os gráficos daquela geração, explodiram sua mente?

guiracer

Mil pontos, LOL!
Mensagens
9.731
Reações
9.186
Pontos
1.084
Toda geração tem aquele determinado game ou momento, em que os gráficos deram um BOOM e apresentaram coisas que até então você não tinha visto, cite aqui os games que quando vocês viram pela primeira vez, vocês ficaram de boca aberta e falaram com gosto "chegamos na próxima geração".

8 Bits - Esse o boom foi logo no começo, depois de sair dos quadrados enormes do Atari, fomos para os pixels bem montados e coloridos, deixo aqui o Super Mario Bros, talvez o game mais icônico de todos os tempos.
super-mario-bros-nes-1-1-pn.jpg


16 Bits - Teve dois momentos especiais nessa geração, um foi quando vi polígonos pela primeira vez em ação com StarFox, e a outra foi com Donkey Kong Country, jamais imaginaria que sairíamos dos desenhos pixelados para algo mais modelado.
DKC-OrangutanGang2.gif

gif%2B1.gif


32 Bits/ 64 Bits - Aqui o 3D com polígonos entrou com tudo, então pra quem estava acostumado com pixels em jogos de plataforma o BOOM foi logo no início, mas guardo no meu coração, a primeira vez que vi o anoitecer/amanhecer do Zelda Ocarina of Time, aquilo me deixou sem fôlego.
tumblr_m7e8nxEejs1qepij6o1_500.gif


PS2/XBOX/GC - Esse eu me lembro bem, o BOOM foi bem no início da geração, cheguei a pensar que tínhamos chegado ao foto realismo com esse anúncio de Metal Gear Solid 2, a chuva batendo, as sombras com o contorno dos personagens, os tiros batendo no escudo e o vidro trincando com eles, foi demais.



PS3/X360/PC - Aqui eu tive o BOOM com Gears of War do X360, tudo nesse jogo em quesito gráficos foi inovador, tudo lisinho, boa iluminação, finalmente eu tive o sentimento que o game real era no mesmo nível gráfico de uma CG, o que realmente aconteceu com a gen passada, tivemos alguns games que eram até melhores que as CGs, apesar que agora as DEVs estão fazendo CGs incríveis, e os games têm que correr atrás de novo.
8T3FhbU.gif



A geração atual - ainda não me surpreendeu como as anteriores, não teve um BOOM, apenas uma evolução natural e acho que a tendência no futuro, são esses BOOMs desaparecerem, mas por enquanto eu fico com a chuva de Driver's Club, e com Witcher 3 e esse mar de grama em movimento com o vento assim como as árvores, pra onde quer que eu vá, me deixou totalmente embasbacado.
2759237-2757305-mzeeim.gif


1445159603-witcher-3-fields.gif
 

Bokizu

Veterano
Mensagens
289
Reações
868
Pontos
128
Nada nunca vai me impressionar tanto como Gunstar Heroes rodando liso no Mega Drive sem nenhum chip adicional.

 

Mega_X

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
20.358
Reações
38.537
Pontos
654
As única vz que tomei aquele susto devido ao salto geracional foi quando vi Gran Turismo 3 rodando no Ps2. Eu era amante da série no PSone.
 

M.Shadows

Mil pontos, LOL!
Mensagens
17.323
Reações
40.521
Pontos
1.339
Playstation: Gran Turismo 1
Playstation 2: Gran Turismo 3
Playstation 3: Uncharted
XBOX360: Gears of War 1/Skate 1
 

Grose

Bam-bam-bam
Mensagens
8.007
Reações
12.438
Pontos
459
Foram poucos os jogos que explodiram a minha mente, no entanto existem muitos que considero muito bonitos e agradáveis, até hoje, rivalizando com os jogos atuais, afinal mediante as suas capacidades é aquilo que podiam oferecer, considero insano os muitos que dizem que tudo do passado é feio e lixo porque hoje é mais realista, é um tipo de afirmação bastante rasa.

Virtua Fighter no Saturn, aquilo para a época era mais real que a realidade, tanto que este era praticamente o slogan da mídia.

Super Mario 64 foi um baque me deixou embasbacado especialmente pela ambientação, o cenário 3D, tão vivo e colorido, era uma nova perspectiva para a indústria.

Sonic Adventure que veio no disco de demos do Dreamcast foi demais, as conversões dele e do Saturn de arcade também eram profundamente impactantes e com Shenmue chegou ao ápice.

Gran Tursimo 3 é muito bonito, até hoje, inclusive é mais bonito que o 4, os efeitos de iluminação e o ambiente, além do gameplay, me parecem muito melhores. SSX também achei lino.

Gears of War também foi uma coisa bem louca quando vi nos trailers e propaganda, pessoalmente não foi aquilo que esperava no entanto, o que não afeta a qualidade do jogo.

Depois disso não fiquei mais impressionado com visual, tem outras coisas que me chamam mais a atenção em um jogo, a inventividade, gameplay e narrativa por exemplo, é o tipo de coisa que olho e penso "que foda!".
 

Aigaion

Hunter of Hunters
VIP
GOLD
Mensagens
21.906
Reações
19.760
Pontos
1.219
Eu geralmente curto mais os gráficos de fim de geração, mas tem algumas excessões:
Mortal Kombat
Castlevania SotN
As CGs de FF7
Shenmue
Ridge Racer V
Doom 3
Devil May Cry 4
Infamous Second Son
 


gabrielpt

Curupaco
VIP
Mensagens
10.597
Reações
19.373
Pontos
1.829
Acho que um dos momentos mais marcantes pra mim, foi quando vi o trailer de gameplay de Gears of War. Eu não acreditava naquilo!
Um jogo que me marcou muito.
 

roberval999

Bam-bam-bam
Mensagens
3.234
Reações
10.805
Pontos
453
uns dos meus preferidos snes



resident evil 2 pra mim foi um absurdo na epoca do lançamento



lembro quando vi final fantasy X pela primeira vez nem dava pra comparar com o IX, que gráficos pra época
 

knOx_DF

Mil pontos, LOL!
Mensagens
4.708
Reações
3.466
Pontos
1.019
Não vou separar por geração, mas lembro de ter ficado impressionado com Mortal Kombat, Donkey Kong Country, e algum Battlefield.
 

Arikado Sama

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
6.583
Reações
10.098
Pontos
503
Salto gráfico de chocar mesmo, só no Dreamcast com Sonic Adventure.
Depois disso até hoje não me impressionei (a ponte de babar como em 99) com mais nada.
 

O Rei Rubro

RIP AND TEAR
GOLD
Mensagens
33.566
Reações
78.604
Pontos
1.839
Quando eu começo a viajar nessas coisas...percebo como estou velho...desde sempre, que eu me lembre:

Atari: Hero
MSX: Nemesis
MSX2: Metal Gear
NES: Ninja Gaiden
Master System: R-type
Genesis: Altered Beast
Super Nes: Super Castlevania IV
N64: NADA. Esse console é uma m****. Mas vou deixar DOOM 64 como algo próximo de um WOW.
PS1: Metal Gear Solid
Dreamcast: The House of The Dead 2
PS2: Gran Turismo 3
Gamecube: F-zero GX
Xbox: DOOM3
PS3: Killzone 2
X360: Gears of War
PS4: Driveclub
XONE: Gears of War 4
 

Rodrigo Zé do Cx Jr

Lenda da OS desde 2000
VIP
Mensagens
37.065
Reações
58.072
Pontos
2.009
Foram muitos...
Mas com certeza os mais marcantes foram, em ordem lembrando rapidamente aqui:

1. Mario 64;
2. Sonic Hedgehog - MD;
3. J-League Perfect Striker (depois ISSS 64) - N64;
4. Super Sidekicks 2 - Neo Geo AES;
5. Virtua Striker - Arcades;
6. Mortal Kombat 1 - Arcades
7. Donkey Kong - Snes;
8. Virtua Fighter - Arcades;
9. Sonic Adventure - Dreamcast;
10. Shenmue - Dreamcast;
11. God of War 1 - PS2;
 

Jet Limão

Mil pontos, LOL!
Mensagens
9.346
Reações
6.880
Pontos
1.099
Posso dizer com relação à alguns gêneros. Os jogos passaram a ter novo significado quando joguei um jogo de luta com esse visual:
2494648295_e01fb9e676_o.jpg


Jogo em primeira pessoa:
150866-TimeSplitters_2_(USA)-1460147886.jpg


Jogo de terror:
re2-1-1.jpg


Jogo de plataforma:
Sonic-2-1.jpg
 

Ultima Weapon

Lenda da internet
Mensagens
26.077
Reações
32.269
Pontos
1.629
8 bits achava tudo feio.

16 bits foi os primeiros que vi rodando, Golden Axe e Sonic, definitivamente bonitos mas não chocante.

32 foi Formula 1 da Psygnosis e Resident Evil, primeira vez que enxerguei a realidade em um game, aquilo sim foi impactante.

128 bits foi Final Fantasy X e MGS2, peguei com o PS2 e impressionavam demais. Ao longo da geração o que abalou mais foram Valkyrie Profile Silmeria, Odin Sphere e Zelda WW.

256 bits demorou um pouco mais, os primeiros que joguei não chamaram taaaanto a atenção. Primeiro foi Blue Dragon, parecia uma cg em tempo real. Depois Mass Effect foi um divisor de águas e só vi algo me chamar tanto a atenção graficamente após ele com Beyond Two Souls.

512 bits o mais bonito que vi foi Horizon porém não explodiu a mente. Talvez porque não gostei tanto da animação das faces dos personagens. Espero que Last of Us 2 cause esse impacto, será o primeiro da Naughty Dogs que jogarei no PS4.

1024 bits ainda não tive oportunidade de testar mas de repente pego um Switch ainda esse ano.

No arcade havia títulos muito expressivos até a geração 128, inclusive foi um dos motivos do Dreamcast não me impressionar tanto nesse quesito visto que os games que testei nele já havia acompanhado no fliperama.
 

Cyber King

Mil pontos, LOL!
Mensagens
15.512
Reações
18.197
Pontos
1.199
Vou citar alguns e o insuperável:
MÁRIO 64
GEARS OF WAR 1
UNCHARTED 2
DOOM 3
HORIZON ZERO DAWN
GOD OF WAR 4

O insuperável:
SHENMUE
 

pulga_old_school

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
226
Reações
160
Pontos
724
Donkey Kong Country 2
Sonic 3D Blast
Resident Evil 2
Street Fighter Zero 3
Crazy Taxi (eu vinha do PSX, então natural o impacto)
Jet Set Radio
Sonic Adventure
Shenmue
Gran Turismo 3
Metal Gear Solid 2
Uncharted 2
 

roberval999

Bam-bam-bam
Mensagens
3.234
Reações
10.805
Pontos
453
a maioria que saiu do ps1/n64 e foi pro dreamcast tomou um choque, essa época fui muito louca
 

nobrusl314

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
2.739
Reações
6.668
Pontos
694
Sonic 1 - Mega Drive
Donkey Kong 1 - Snes
Indycar Racing - PC (Jogo de 93, estava muito acima de qualquer coisa existente na época)
Grand Prix 2 - PC (Jogo de 96, idem ao acima)
Gran Turismo 3 - PS2
Crysis - PC
Heavy Rain - PS3
Gears of War - Xbox 360
The Witcher 3 - Multi
Uncharted 4 - PS4
Gears of War 4 - Xbox One
 

soltonatural

Mil pontos, LOL!
Mensagens
6.835
Reações
16.534
Pontos
1.004
Nes
Mario 3

Snes
MK 2
DKC
Street Fighter 2

Play 1
Twisted Metal
Tekken 3
Tenchu

Play 2
GTA 3
Gran Turismo 4 (quando vi o replay rodando achei que fosse real)

Play 3
???

Play 4
???


Pow como podem esquecer disso?

 
Ultima Edição:

Evergrey

Mil pontos, LOL!
Mensagens
17.517
Reações
12.277
Pontos
1.449
Bom tópico.
Só consigo lembrar dos que mais me marcaram:

No super nintendo com certeza foi Donkey Kong.

No PS3 teve uma pá de jogo: Motorstorm, Killzone 2, Heavy Rain, Uncharted, Beyond Two Souls, Last of Us
 

Versao

Lenda da internet
VIP
Mensagens
14.930
Reações
33.242
Pontos
1.554
DK1
STARFOX1/64
INTERNATIONA SUPERSTAR SOCCER
KOF 94/95/98
SAMURAI SHODOWN 2/3
MARIO 64
FF7/8/9/TACTICS
CASTLEVANIA SOTN
RE1
CRYSIS1/3
METRO2033/LAST LIGHT
HL2
ZELDA64
STARFOX64
MGS
ORI
UNCHARTED 4
HORIZON
DOOM
INFAMOUS SS
THE ORDER
BATMAN ASYLUM/AK
TW3
BLOODBORNE
RAYMAN LEGENDS
CHILD OF LIGHT
DRIVECLUB
OBSERVER
BIOSHOCK1/INFINITE
SUPER MARIO 3D WORLD
ZELDA BOTW
FAR CRY1/3
GTA VC/V
CUPHEAD
DARKSOULS 2/3
WHAT REMAINS OF EDITH FINCH
GOW4 PS4/X1 rs
PUBG
P.T.


Tem muitoooossss jogos que curti demais o visual, todos que citei de alguma forma me impactaram muito, com certeza vou esquecer muitos outros.
 

BlackRain

Bam-bam-bam
Mensagens
2.664
Reações
4.640
Pontos
453
Transição do PS1 ao PS2 me marcou demais, aquela intro do Tekken Tag Tournament foi lindo de ver na época. O primeiro Devil May Cry igualmente!

 

Acir M

One-Above-All
VIP
Mensagens
8.379
Reações
14.279
Pontos
1.014
Os gráficos com a grama mexendo quando o personagem passava do MGS 3 me fez comprar um PS2


Enviado do meu iPhone usando Tapatalk
 

Delphinus

Enjoy Yourself!
VIP
Mensagens
16.935
Reações
41.269
Pontos
1.003
f22d8797603900a98a0c80d35a9b0c35.jpg


Ace combat no ps1

maxresdefault.jpg


007 Everything or nothing do ps2
midn1.jpg


MC L.A no meu 360

Witcher-3-Wild-Hunt-Rain-Sodden-Refuges_05.jpg


Witcher 3 andando a noite na floresta com clima chuvoso
 

Queiroga'

Mil pontos, LOL!
Mensagens
17.722
Reações
22.480
Pontos
1.129
Mario 64, Shenmue e GTA 3.

Nada das outras gerações "explodiu minha mente"...
 

Arikado Sama

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
6.583
Reações
10.098
Pontos
503
a maioria que saiu do ps1/n64 e foi pro dreamcast tomou um choque, essa época fui muito louca
Imagina meu primo que saiu do mega e foi pro dreamcast... o muleque quase infartou com os gráficos.
Me lembro que a gente via no disney cruj algumas propagandas do sonic adventure e já nem acreditávamos que era tão lindo.
Ai num belo dia minha tia falou que iria comprar pra ele um novo videogame, na mente dele seria um sega saturn, mas quando chegou na loja e viu que tinham o novíssimo dreamcast, não deu outra.. voltou pra casa de dream com sonic...
Rapaz imagina umas criança quem nem dormia!! era eu e meu primo!! :klol:kbaba
Quando pegamos code veronica então... :klove
 

NIGHT_WOLFF

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
3.674
Reações
1.247
Pontos
904
quando eu vi esse video do motorsotorm rodando pela primeira vez na minha LCD sony de 40":kbaba
quando os amigo iam la em casa, eu colocava só pra impressionar....até a esposa ficava impressionada...



GTA IV
 
Ultima Edição:

guiracer

Mil pontos, LOL!
Mensagens
9.731
Reações
9.186
Pontos
1.084
Esqueci outro Mind Blowing desta geração, é bem recente, o oceano do Sea of Thieves é algo de outro mundo.

hatkj8xi5umpnxu7sskc.gif

ShabbyPossibleBagworm.gif
 

Devon_

Mil pontos, LOL!
Mensagens
7.198
Reações
9.615
Pontos
1.044
Dos consoles que tive:


NES - Batman: Return of the Joker (rapaz, esse Batman foi a coisa mais linda que rodou no meu Turbo Game... jogo graficoso demais)

GameCube - The Legend of Zelda: Wind Waker (desenho jogavel, sem mais)

X360 - Mass Effect (caraleo, na abertura do jogo quando mostram Shepard pela primeira vez, eu pirei)

Wii - Xenoblade Chronicles (a draw distance desse jogo é uma coisa absurda)

PS3 - Assassin's Creed IV: Black Flag (o que esse jogo tem de divertido, tem de lindo)

Xbox One - Assassin's Creed Origins (a Ubisoft manjou de novo, outro jogo incrível de tão lindo)


Tive também um Atari (Dactar), Vita e DS Lite, mas nada neles me empolgou tanto no quesito gráfico.

Enviado de meu SM-A910F usando o Tapatalk
 
Ultima Edição:

Lord_Revan

Lenda da internet
Mensagens
65.893
Reações
130.526
Pontos
2.274
Durante a geração Snes/Mega, o único jogo que explodiu minha jovem mente foi esse e até hoje me impressiona.
Donkey%20Kong%20Country%203-Dixie%20K%20Double%20Trouble.jpg

.
Geração PS1/N64 eu bem dizer pulei inteira, só joguei no PC via emulação mesmo;
.
Agora na geração PS2/Xbox/GC, existem 3 jogos que se derem um tratamento minimo na resolução, vão dar um pau em muito jogo dessa gen ainda. São Ninja Gaiden Black, Silent Hill 3 e Metroid Prime
23759828.jpg
medium_2_screenshot.png
mprime_wii_19.jpg

.
Ja na Geração PS3/360/Wii, eu fico só com Gears of War 2, Uncharted 2 e Halo 4, exatamente nessa ordem e nesses exatos momentos...
.

.

.


Nessa geração como só estou com o PS4 e o Switch, além de ja ter minha mente explodida varias vezes, mas a primeira vez no PS4 sem duvida foi o iNfamous.



 

friendman

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
277
Reações
698
Pontos
769
Não posso falar das gerações do nintendinho e SNES, pois cresci no ápice delas, logo os jogos putaquepariveis eram "normais" pra mim. Mas vamos lá...

PS1: Diria Dino Crisis 2, que jogo lindo! Apesar de pré-renderizada, aquela floresta era muito linda, os personagens e dinossauros eram muito bem modelados pra capacidade do ps1.
Regina_y_Dylan.jpg


N64: Zelda Ocarina, ver aquela câmera dinâmica seguindo o link, aquelas áreas gigantes abertas cheias de npcs, o sol refletindo na câmera, fodido!
latest

Dreamcast: Resident Evil: Code Veronica, put* m****, joguei na casa do primo do meu primo, que era "rico" e tinha um dreamcast quando ninguém mais tinha. Não acreditava naquela suavidade de animações, modelagem, definição. Finalmente os bonecos realmente tinham um rosto em 3D com expressões e não um sprite colado na cara.
resident-evil-code-veronica-x-02.jpg

PS2: Metal Gear Solid 2, explodiu minha mente quando peguei pra controlar o snake naquele barco, com aquela chuva, não conseguia acreditar naquilo que tava rodando ali.
metal-gear-soilid-2-hd.png


PC: Doom 3, o que eram aquelas texturas e sombras dinâmicas? Putz!
doom-3-bfg-edition-xbox-360-original-lacrado-midia-fisica-D_NQ_NP_695928-MLB27134248106_042018-F.jpg


X360: Gears of War, muito antes do jogo ser lançado eu tinha uma EGM, que mostrava como seria a capacidade da próxima geração, lá estavam algumas imagens do Gears, eu sinceramente duvidava que realmente seria aquilo, muito bom pra ser verdade! mas dito e feito, quando lançou joguei no xbox do meu cunhado e meu filho... pra mim não tinha mais o que evoluir. Destaque para iluminação, texturas de pedra molhada, modelagem ultra mega detalhada de armaduras, monstros, etc.
Gears%20Of%20War%20-5.jpg


Geração atual: Apesar de estar adorando, nada me deixou de queixo caído igual nos exemplos acima, pra mim apenas um polimento de tudo que já foi feito na geração passada, mas destaco Horizon, achei muito lindo, mas de boa, até domar e montar num dos cavalos robôs, fiquei embasbacado com a movimentação do bicho, das engrenagens, fantástico.
riding_horizon_zero_dawn.jpg


Mas acho que pra arrepiar pra valer mesmo daqui pra frente, só quando passaram o uncanny valley, mas acho difícil.
 
Ultima Edição:

leaf

Trade&Barter Paladino
VIP
Mensagens
29.580
Reações
57.774
Pontos
564
Além dos que já falaram...

Me lembro desse aqui:
1437%20-%20Ridge%20Racer%20%28USA%29%20-%20Ridge%20Racer%20-%206%20-%20Driving%20-%2009-09-1995.jpg


Em 1994 isso era o ápice gráfico para nós... e as músicas? eu nem queria saber de namoradinha, só queria o Playstation.

scus-94300s4.jpg
 

DarkMorten

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
24.219
Reações
19.157
Pontos
614
olha .. depois de mais velho (tipo, depois dos sei lá, 15 anos) sinceramente, nada .. (claro que contando que o teaser de Motorstorm de 2005 era irreal, mas este até hoje é deboche)

ó .. lembro de ficar muito impressionado ao ver as revistas em 95 .. com aquele negócio de ultra64 .. as primeiras imagens de mario 64 e etc
mas .. eu tinha uns 10 anos .. e apesar de ler bastante revistas e tal, eu não era muito anteando e talz

lembro tambem de ficar impressionado com quando vi o saturn do meu tio pela primeira vez .. lembro de em algum sabado de 95, ir na casa dele pela manhã e jogar um jogo qualquer de nave, aqueles em primeira pessoa ..e ficar impressionado .....
mas aqui .. acho que mais que um jogo em si (que nem sei qual foi) era mais o lance de videogame novo

nesse tempo eu tinha só um SNES, via tv mappin todo domingo e ficava lá babando por PS1 ou Saturn ... ai meu tio compra um saturn ...bem
aqui tem até uma "vergonha" .. por um tempo, eu não conseguia nem chegar perto do super nintendo ...kkk sério ..

infelizmente, quanto mais velho, menos surpreso ... mas, quem sabe alguma gen por ai ainda surpreenda .. acho dificil mas vai que ..
 
Topo Fundo