O que há de Novo?
Fórum Outer Space - O maior fórum de games do Brasil

Registre uma conta gratuita hoje para se tornar um membro! Uma vez conectado, você poderá participar neste site adicionando seus próprios tópicos e postagens, além de se conectar com outros membros por meio de sua própria caixa de entrada privada!

  • Anunciando os planos GOLD no Fórum Outer Space
    Visitante, agora você pode ajudar o Fórum Outer Space e receber alguns recursos exclusivos, incluindo navegação sem anúncios e dois temas exclusivos. Veja os detalhes aqui.


Quais os perigos de criar um pix? É melhor criar como?

criar pix com que informação?


  • Total voters
    20

kifirefox

Bam-bam-bam
Mensagens
212
Reações
173
Pontos
478
Dizem que usar cpf ou numero de smartphone vai estar dando seus dados pessoais.

Li que é melhor ou fazer uma chave aleatória ou usar um email que só use exclusivamente só para o pix, para ter certeza que nesse email só vai receber só notificações do pix nesse email e no outro email suas mensagens, para não confundir e desorganizar.

É perigoso usar nome, numero do smartphone ou cpf? Tem que ser um email que não diga nada sobre seus dados pessoais ou usar uma chave aleatória?
 

Indelével

Bam-bam-bam
Mensagens
999
Reações
2.569
Pontos
293
e aonde fica a segurança e privacidade? até mesmo na chave aleatoria ou email secundario?
Acho que você não está entendendo. Você não cria uma "conta" no PIX. A chave PIX atrela as operações à sua conta naquele banco. Você não cria um PIX do zero, sem ter conta em banco algum. Então quem fizer uma transação com você (pagamento/recebimento), vai ver todos os dados que alguém que recebe um DOC tem: Nome e CPF (no PIX, só 6 números).

Por exemplo, eu tenho conta no Banco do Brasil e na CAIXA. Cada conta tem uma chave:
- CAIXA (e-mail)
- BB (número do telefone)

A chave é só um identificador que atrela às operações àquela conta específica. Mesmo que você crie uma chave aleatória, vai continuar indo direto para aquela conta.
 


kifirefox

Bam-bam-bam
Mensagens
212
Reações
173
Pontos
478
Acho que você não está entendendo. Você não cria uma "conta" no PIX. A chave PIX atrela as operações à sua conta naquele banco. Você não cria um PIX do zero, sem ter conta em banco algum. Então quem fizer uma transação com você (pagamento/recebimento), vai ver todos os dados que alguém que recebe um DOC tem: Nome e CPF (no PIX, só 6 números).

Por exemplo, eu tenho conta no Banco do Brasil e na CAIXA. Cada conta tem uma chave:
- CAIXA (e-mail)
- BB (número do telefone)

A chave é só um identificador que atrela às operações àquela conta específica. Mesmo que você crie uma chave aleatória, vai continuar indo direto para aquela conta.
e como faço para proteger a minha privacidade? é melhor pagar a vista em dinheiro, só usar pix em lugares de confiança, segurança e loja de nome?
 

kapiel10

Mil pontos, LOL!
Mensagens
14.809
Reações
14.706
Pontos
1.054
Meu PIX tem um bug. Se vocês me pagarem o valor X, o PIX retorna X * 2.

Passo a chave por PM.

haha vc só pode estar de zueira

vc quiz dizer elevado ao quadrado mesmo ou é o dobro ?

o dobro de 10 reais é 20 reais,
o quadrado de 10 reais é 100 reais

até pra mentir tem que saber mentir
 

dk120

Lenda da internet
Mensagens
41.729
Reações
94.283
Pontos
2.179
haha vc só pode estar de zueira

vc quiz dizer elevado ao quadrado mesmo ou é o dobro ?

o dobro de 10 reais é 20 reais,
o quadrado de 10 reais é 100 reais

até pra mentir tem que saber mentir

É o dobro. Mas valores altos demoram mais.
 

Bonk

Bam-bam-bam
Mensagens
3.863
Reações
12.093
Pontos
303
Paranóia isso dai, pix foi coisa enviada por Deus!

Privacidade de cu é rola, seus dados já tão por aí pra quem quiser comprar.
Galera já tá ficando louca mesmo...
 

Bonk

Bam-bam-bam
Mensagens
3.863
Reações
12.093
Pontos
303
haha vc só pode estar de zueira

vc quiz dizer elevado ao quadrado mesmo ou é o dobro ?

o dobro de 10 reais é 20 reais,
o quadrado de 10 reais é 100 reais

até pra mentir tem que saber mentir
Isso explica muita coisa :kkk

Porra Man, tá claro que foi uma ironia...
 

TheBoss

Mil pontos, LOL!
Mensagens
12.039
Reações
3.781
Pontos
1.464
eu uso o número do telefone mesmo... mais fácil para lembrar...
 

Polivalente

Bam-bam-bam
Mensagens
2.095
Reações
8.022
Pontos
453
e como faço para proteger a minha privacidade? é melhor pagar a vista em dinheiro, só usar pix em lugares de confiança, segurança e loja de nome?
sim dê preferência à dinheiro ou criptomoedas.
Paranóia isso dai, pix foi coisa enviada por Deus!

Privacidade de cu é rola, seus dados já tão por aí pra quem quiser comprar.
Galera já tá ficando louca mesmo...
Se tu não liga para privacidade ok, só não encha o saco de quem liga.
 
  • Curtir
Reações: PC2

overoad

Mil pontos, LOL!
Mensagens
14.122
Reações
28.757
Pontos
1.409
sim dê preferência à dinheiro ou criptomoedas.

Se tu não liga para privacidade ok, só não encha o saco de quem liga.
Bom, é uma questão bem simples... ficar se preocupando desse jeito com privacidade é uma grande bobagem, já que isso não existe mais há tempos. É dar murro em ponta de faca. Se tu quer dar murro em ponta de faca, pode fazer. Mas sempre alguém vai avisar que é contraprodutivo.
 

Night Sky

Bam-bam-bam
Mensagens
3.430
Reações
12.233
Pontos
453
Se vc quer privacidade, não tenha conta em banco, e estou falando sério, conheço gente que não tem.
 

Bonk

Bam-bam-bam
Mensagens
3.863
Reações
12.093
Pontos
303
Se vc quer privacidade, não tenha conta em banco, e estou falando sério, conheço gente que não tem.
Conta em banco, compra online, financiamento, número de celular cadastrado no seu CPF.
Se você tiver algum desses você já não tem privacidade a tempos, os dados seus estao tudo disponíveis para quem pagar mais.

Galera viaja demais e acha que em um mundo como nosso ainda existe alguma "privacidade".
O máximo que existe é não ter rede social, porém aí no máximo tu evita as pessoas normais.
 
Ultima Edição:

Bucelacha

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
5.575
Reações
8.721
Pontos
809
O maior perigo é você trocar telefone com uma mina na balada, comer ela, e nunca mais oliar para trás.

Depois de 3 meses, ela vê que está grávida, vai simular um PIX e descobrir seu nomi compléto.

GG WP.

fik cu deus ai parça
 

kapiel10

Mil pontos, LOL!
Mensagens
14.809
Reações
14.706
Pontos
1.054
é possivel pagar com PIX sem ter chave pix ?

tipo todo aplicativo que tento pagar com a opção pix manda eu criar uma chave pix CONTUDO apenas 1 app (iti itau) deixa eu pagar o pix e não pede nada , será que eles criaram uma chave pix pra mim sem eu saber ?
 

Shotomensch

Bam-bam-bam
Mensagens
2.949
Reações
7.192
Pontos
453
Em 2022 não existe privacidade... está fora da realidade quem acredita nisso. Se você tem qualquer dispositivo conectado à Internet, já era. Não importa o quanto alguns sites ou serviços façam propaganda e vendam privacidade pra você.

Dito isso, tanto faz a chave pix.
 

Asteriques

Mil pontos, LOL!
Mensagens
15.334
Reações
21.896
Pontos
1.109
é possivel pagar com PIX sem ter chave pix ?

tipo todo aplicativo que tento pagar com a opção pix manda eu criar uma chave pix CONTUDO apenas 1 app (iti itau) deixa eu pagar o pix e não pede nada , será que eles criaram uma chave pix pra mim sem eu saber ?
Chave pix serve pra receber, não pagar. Se o cara assaltar você na rua consegue te obrigar a lhe fazer um pix mesmo você não tendo chave nenhuma.
 
D

Deleted member 219486

Pessoal, vamos combinar que ninguém quer saber de dados pessoais de gente mediocre como a gente, né?

Enviado de meu moto e6s usando o Tapatalk

É aquela máxima, para evitar alguma fraude financeira a solução é estar individado, cessando a possibilidade de crédito.
 

Barb

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
2.511
Reações
6.174
Pontos
959
Dizem que usar cpf ou numero de smartphone vai estar dando seus dados pessoais.

Li que é melhor ou fazer uma chave aleatória ou usar um email que só use exclusivamente só para o pix, para ter certeza que nesse email só vai receber só notificações do pix nesse email e no outro email suas mensagens, para não confundir e desorganizar.

É perigoso usar nome, numero do smartphone ou cpf? Tem que ser um email que não diga nada sobre seus dados pessoais ou usar uma chave aleatória?
Faz um teste, bate o seu nome completo no google/ ou só o seu cpf e veja como seus dados ja estão espalhados por aí a deus dará...
 

Last Click

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
8.519
Reações
12.915
Pontos
824
Dizem que usar cpf ou numero de smartphone vai estar dando seus dados pessoais.

Li que é melhor ou fazer uma chave aleatória ou usar um email que só use exclusivamente só para o pix, para ter certeza que nesse email só vai receber só notificações do pix nesse email e no outro email suas mensagens, para não confundir e desorganizar.

É perigoso usar nome, numero do smartphone ou cpf? Tem que ser um email que não diga nada sobre seus dados pessoais ou usar uma chave aleatória?

Só de você se cadastrar aqui no fórum, o Cebolão já tem seu CPF, nome, endereço, telefone e sabe quantos caminhões de p*roca você já consumiu ao longo da sua vida.
 

Tsultrim

Lenda da internet
GOLD
Mensagens
10.848
Reações
3.915
Pontos
1.544
A preocupação com privacidade pode passar a fazer sentido para quem tem uma renda mais alta, pois está muito comum hoje em dia o roubo de dados e tentativas de fraudes usando dados do correntista.

Mas, voltando ao pix, a pergunta correta seria: Ter PIX envolve algum risco ADICIONAL em relação aos meios já existentes? R: Acredito que não e as vantagens são muito grandes.
 
Topo Fundo