O que há de Novo?
Fórum Outer Space - O maior fórum de games do Brasil

Registre uma conta gratuita hoje para se tornar um membro! Uma vez conectado, você poderá participar neste site adicionando seus próprios tópicos e postagens, além de se conectar com outros membros por meio de sua própria caixa de entrada privada!

  • Anunciando os planos GOLD no Fórum Outer Space
    Visitante, agora você pode ajudar o Fórum Outer Space e receber alguns recursos exclusivos, incluindo navegação sem anúncios e dois temas exclusivos. Veja os detalhes aqui.


Quais os tipos de serviço em que é mais difícil achar profissionais competentes ou honestos?

Space Ace

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
5.980
Reações
14.275
Pontos
503
E aí, quais?

Antes de tudo, a intenção aqui não é generalizar ou desrespeitar nenhuma profissão. Todas as profissões têm bons profissionais e as laranjas podres, mas algumas parecem ter mais mais laranjas podres do que outras.

O primeiro profissional que me vem em mente é o pedreiro. Não é segredo que não dá pra pagar adiantado ou por hora pros caras, porque você corre grande risco de ser passado pra frente. Sem falar nos que fazem serviço porco. Pedreiro bom vale ouro, tanto que os que tem boa fama geralmente tem fila de espera.

Outro é o mecânico de carros. No geral, o pessoal que faz algum tipo de manutenção tem muita oportunidade de enganar o cliente caso queira, então mecânico honesto e competente, assim como os pedreiros, valem ouro. Aqui em casa a gente usa o mesmo mecânico desde os anos 90 porque sabemos que o serviço do cara é bom e ele é honesto, não superfatura serviço ou inventa problema, como alguns outros fazem. Aliás, meu melhor amigo trabalha numa loja de peças pra carro e fornece pra muitos mecânicos da região. Ele conta muitas histórias de falcatrua que os caras dão, tanto em cliente como em fornecedor.

Agora algo mais pessoal: eu sempre tive dificuldade em achar bons técnicos de informática. Não sei com vocês, mas na maioria das vezes me dei mal com eles em relação à qualidade do serviço prestado ou cumprimento de prazos.
 

Elijah Kamski

Bam-bam-bam
Mensagens
5.295
Reações
11.922
Pontos
353
Em todas áreas há bons e más profissionais, mas uma que sempre há reclamação é a dos dentistas. Existe também muito esquema de psicólogo com psiquiatra para empurrar remédio para os clientes e ficarem dependentes.
 

atlanperry

Bam-bam-bam
Mensagens
930
Reações
2.343
Pontos
433
Eu acho super complicado achar um técnico de eletrônica que seja honesto.
Eu tenho a vantagem de ter um vizinho Técnico em Eletrotécnica que manja muito da área e é super gente boa, quando preciso de algum serviço sempre peço para ele. O difícil é ele ter tempo pois trabalha em uma indústria da região!

Enviado de meu SM-G9650 usando o Tapatalk
 


Wrex

Mil pontos, LOL!
Mensagens
15.042
Reações
15.624
Pontos
1.109
Qualquer tipo de manutenção.

Outro dia deu defeito no meu note, eu já sabia que era o jack power que precisava trocar...
15 pila a peça e 3 pontos de solda, mas como não tenho experiência resolvi não arriscar e levar no técnico.

Falou que não era o jack, era placa-mãe, aí eu perguntei ONDE na placa mãe... Não respondeu.
Aumentou o orçamento em 50%.

Cheguei pegar o note, adivinha o que tinham trocado? Sim o jack power.

Uma pena... Parecia uma loja tão boa a princípio...
 

baggunn3r

Mil pontos, LOL!
Mensagens
6.602
Reações
9.917
Pontos
1.029
Um microondas velho tava fechando curto na fonte e desarmando o disjuntor geral. Chamei um eletricista que já tinha chamado em algumas poucas ocasiões para ele dar uma avaliada no quadro pra ver se não tinha ferrado alguma coisa, um desencargo de consciência mesmo. O puto olhou o quadro e disse que os disjuntores estavam invertidos (WTF) e que teria que fazer uma intervenção que me custaria umas 400 cloroquinas. Não aguentei: peguei o multímetro (aqui ele quebrou o cu...) e medi a tensão nos disjuntores na cara do ladrão e pedi, na boa, que ele se retirasse da minha residência. FDP nunca mais teve a coragem de dar as caras no prédio.
 

Space Ace

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
5.980
Reações
14.275
Pontos
503
Qualquer tipo de manutenção.

Outro dia deu defeito no meu note, eu já sabia que era o jack power que precisava trocar...
15 pila a peça e 3 pontos de solda, mas como não tenho experiência resolvi não arriscar e levar no técnico.

Falou que não era o jack, era placa-mãe, aí eu perguntei ONDE na placa mãe... Não respondeu.
Aumentou o orçamento em 50%.

Cheguei pegar o note, adivinha o que tinham trocado? Sim o jack power.

Uma pena... Parecia uma loja tão boa a princípio...
Rapaz, o que eu já me incomodei com esse bendito jack... Ô pecinha do satanás.

Na penúltima vez que mandei um dos meus notebooks num técnico pra arrumar isso, passou nem dois meses e já deu pau de novo na peça.
 

Figulo

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
19.458
Reações
28.681
Pontos
694
Medicina privada e curandeirismo em geral (que às vezes se misturam).

Não vejo nada que chegue nem perto disso. Pessoas ricas, poderosas e famosas muitas vezes têm os piores serviços possíveis pagando fortunas sem nem desconfiar que estão sendo muito mal tratadas.

Cansei de ver celebridade, autoridade, bilionário e o cacete pagando fortunas pra ser tratado por gente que eu não deixaria cuidar de mim nem se me pagasse... e pior que ainda saem muito satisfeitos, sem nem desconfiar de nada.

Quando nem dinheiro e poder conseguem te garantir um bom serviço, é porque a situação é extremamente feia.
 

A Voz do Polvo

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
8.574
Reações
17.800
Pontos
749
Por exemplo o quê?

Instalação de ar condicionado split.

Se tu instalar por fora, capaz do cara fazer nas coxas, ou fazer cagada mesmo.

Se tu for direto na empresa e solicitar o serviço, a chance de dar m**** é bem menor.

Falo por experiência própria. Já tive mta dor de cabeça com esses putos. Mas basta vc conversar com o patrão que o funcionário trabalha direitinho.
 

ganondorfan

Bam-bam-bam
Mensagens
1.467
Reações
3.705
Pontos
453
Mecânico é complicado, principalmente se você for leigo. As vezes você pensa que está pagando o justo e o cidadão está te enganando.

Tenho um amigo mecânico, gente muito boa, mas não sei quando ele me explora, costumo inclusive evitar ele quando sei que ele tá apertado de grana ou reclamando do movimento.

É como diz o velho adágio, a oportunidade faz o "mecânico" :)

Enviado de meu ASUS_X00QD usando o Tapatalk
 

Gentleman XXI

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
6.173
Reações
10.837
Pontos
503
Qualquer tipo de manutenção.

Outro dia deu defeito no meu note, eu já sabia que era o jack power que precisava trocar...
15 pila a peça e 3 pontos de solda, mas como não tenho experiência resolvi não arriscar e levar no técnico.

Falou que não era o jack, era placa-mãe, aí eu perguntei ONDE na placa mãe... Não respondeu.
Aumentou o orçamento em 50%.

Cheguei pegar o note, adivinha o que tinham trocado? Sim o jack power.

Uma pena... Parecia uma loja tão boa a princípio...

Já passei por isso em algumas assistências técnicas. O pior que o homem menos pode esperar na vida é ser cobrado de algo que na realidade não tinha necessidade.


Por ex, roubar minha key original do Win10 p eles colocarem um S.O piratão e crackeado até no talo. Sendo que eu pedi pra manter a chave original. Na época eu Era noob, mas hoje em dia eu sei formatar só porque a própria MS facilitou o processo de formatação via UEFI.


Outra coisa que me aborrece bastante foi com um vendedor trambiqueiro, o máximo de palavrão que posso chamar desse corno é de vagabundo e imbecil sem mãe. Eu explico o por que: no anúncio o corno põe "DDR4 pra notebook a venda". De Manaus, com reputação estranhamente normal (nem baixa nem alta). Só que fiz a cagada que hoje em dia me serviu de experiência que era consultar por fora através da simples pesquisa Google ou no reclame aqui. Blz, aí passou 1 mes, recebo o troço e o canalha me manda DDR2, daquela bem antiga na qual paguei o mesmo preço que seria com ddr4. Cara, fiquei com tanta raiva que na hora acionei o ML e eles conseguiram resolver meu problema. E para satisfazer o meu ego, fiz questão de quebrar a memória (molhei na vdd) vagabunda de volta pro cara, e ainda eu tive o direito de negativa o corno que se achava esperto!


Então eu diria que o tipo de profissional mais raro, depois de relatos da minha experiência seria a de que há em falta BONS VENDEDORES, HONESTOS E TRANSPARENTES. Tem uns aí que ficam gozando com a nossa cara, até mesmo de quem manja, igual aconteceu com um camarada aí do tópico que levou o notebook p consertar, que era coisa de 15 pila e um corno vai lá e cobra algo que não precisava. Desses eu passo longe e taco o fodace nas análises p todo mundo ver que o 1% da reclamação tem mais peso que outros 99% de elogios!!
 
Ultima Edição:

Atlante

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
8.363
Reações
15.812
Pontos
503
Pedreiro é uma situação praticamente cultural. Já desisti de encontrar um que seja profissional. Não há só aqueles que esculhambam o serviço, mas há os que também ameaçam, principalmente mulheres.

Uma ex-peguete minha me contou uma vez que contratou um pedreiro para fazer um serviço. Ele exigiu adiantamento, foi uma dois dias, depois sumiu. Quando ela ligava, ele dizia pra ela "ficar na dela", algo que aqui pode significar "ter calma" ou "olhe sua vida, tome cuidado".

O que ele não esperava é que ela chamaria seus irmãos para contar a situação. E o que eles decidiram fazer foi ir ao pedreiro e...
...quebrar o FDP na porrada! Segundo ela, ele só não morreu porque os irmãos se contiveram. O engraçado é que essa era uma mulher bem apessoada, trabalhava numa empresa importante. Não achava que ela tinha parentes assim. Fiquei meio hesitante de encontrar ela depois disso :klol

Enfim, o trouxa achou que era bichão da favela, e que poderia aplicar golpes com isso. Só que ele não esperava encontrar coisa pior que ele...
 

Affenius

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
4.054
Reações
3.422
Pontos
749
Aquelas senhoras que ganham a vida olhando para o teto.
 

Vorpax

Bam-bam-bam
Mensagens
649
Reações
1.965
Pontos
333
Dentista é foda, serviço porco é regra, os caras simplesmente não tem qualificação e é alta a probabilidade de dar m**** ou ter que refazer. Eu tive que fazer restauração em alguns dentes, ficou escurecido tempo depois. Voltei lá e o cara jogou uma desculpa esfarrapada, eu não quis refazer com ele pq percebi o profissional de m****. Tempos depois refiz com outro, ficou bem melhor mas não perfeito, o cara errou um pouco a cor. Hoje to de boa, mas ainda pretendo fazer um clareamento e mudar essas restaurações quando puder.
 

Xaropinho

Bam-bam-bam
Mensagens
1.997
Reações
5.605
Pontos
268
Dentista, Pedreiro, Mecanico, Tecnicos de reparos (Aqui vai qualquer um).
Sobre esses tecnicos, me lembro exatamente de um que disse que a placa da maquina da minha mae tinha queimado e ficava 500 pilas para arrumar, isso uns 5-10 anos atraz, minha mãe quase pagou... Cheguei na casa dela e dei uma olhada, um fio com o tempo se soltou, foi só fazer uma emenda e a maquina funcionou.
FDP quase mete o jack na minha mãe, desde esse dia eu prefiro jogar fora e comprar um novo que meter na mão desses caras, só tem lixo.
 

antonioli

O Exterminador de confusões
Membro STAFF
VIP
GOLD
Mensagens
103.112
Reações
172.173
Pontos
2.599
Qualquer função que seja mais manual e que exija técnica é complicado. Sempre dependeremos de alguém saber colocar azulejo, fazer uma instalação elétrica ou hidráulica, consertar um eletro-eletrônico, fazer manutenção em nosso carro e por aí vai.

O sujeito partirá do princípio que você não sabe porra nenhuma e terá a opção, dependendo do seu caráter, de fazer você gastar mais. Complicado.
 

Atlante

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
8.363
Reações
15.812
Pontos
503
Dentista é foda, serviço porco é regra, os caras simplesmente não tem qualificação e é alta a probabilidade de dar m** ou ter que refazer. Eu tive que fazer restauração em alguns dentes, ficou escurecido tempo depois. Voltei lá e o cara jogou uma desculpa esfarrapada, eu não quis refazer com ele pq percebi o profissional de m**. Tempos depois refiz com outro, ficou bem melhor mas não perfeito, o cara errou um pouco a cor. Hoje to de boa, mas ainda pretendo fazer um clareamento e mudar essas restaurações quando puder.
Tô surpreso com esse relato, e com a galera falando em médico. Nunca tive problemas com as categorias, aos 35 anos de idade.

Advogados, eu nunca contratei um, mas imagino que, como foi um curso que se popularizou excessivamente ao longo dos anos, a qualidade deve ter sofrido.
 
D

Deleted member 35588

Tô surpreso com esse relato, e com a galera falando em médico. Nunca tive problemas com as categorias, aos 35 anos de idade.
Meu problema com médico é a falta de respeito que eles têm com os clientes. É raro achar um que cumpra o horário combinado. Sem contar a malandragem de só ter horário pra consulta de retorno depois que passa o prazo (não lembro se 15 ou 30 dias) e aí eles podem cobrar de novo.
 
Topo Fundo