O que há de Novo?
Fórum Outer Space - O maior fórum de games do Brasil

Registre uma conta gratuita hoje para se tornar um membro! Uma vez conectado, você poderá participar neste site adicionando seus próprios tópicos e postagens, além de se conectar com outros membros por meio de sua própria caixa de entrada privada!

  • Anunciando os planos GOLD no Fórum Outer Space
    Visitante, agora você pode ajudar o Fórum Outer Space e receber alguns recursos exclusivos, incluindo navegação sem anúncios e dois temas exclusivos. Veja os detalhes aqui.


Quais padrões de botões você tem internalizado?

Death Knight

Mil pontos, LOL!
GOLD
Mensagens
13.259
Reações
10.148
Pontos
1.494
Não tenho nenhum problema com os controles do PlayStation ou Xbox. O que me quebra são os controles da Nintendo, que são invertidos em relação ao Xbox.
 

gamermaniacow

Togges
VIP
Mensagens
42.633
Reações
52.506
Pontos
2.082
Os simbolos do Playstation é sem dúvidas superior comparado aos demais. É iconico demais.

Mas a Nintendo resolveu esse problema de usabilidade recentemente sempre mostrando a posição dos botões:

zyI1FAP.png


Alguns jogos já estão adotando. Solução super inteligente para um problema que existe a decadas.
 

Raptor87

Bam-bam-bam
Mensagens
1.167
Reações
3.750
Pontos
303
Sou mais acostumado com o padrão do PS.
Embora eu ganhei um controle de Xbox de presente e não tive problemas pra me adaptar.
 

Asteriques

Mil pontos, LOL!
Mensagens
15.383
Reações
21.998
Pontos
1.109
Os simbolos do Playstation é sem dúvidas superior comparado aos demais. É iconico demais.

Mas a Nintendo resolveu esse problema de usabilidade recentemente sempre mostrando a posição dos botões:

zyI1FAP.png


Alguns jogos já estão adotando. Solução super inteligente para um problema que existe a decadas.
Isso aí é po causa do Joycon, pois você pode jogar com ele deitado, onde os botões se invertem.
 


XINTSUAI2

Mil pontos, LOL!
Mensagens
42.172
Reações
33.361
Pontos
1.029
Playstation style. Me confundo jogando no PC e Xbox clicando nos btns errados.

Principalmente RB, RT, LB, LT, ...

Prefiro R1, R2, R3...
 

DocVooDoo

Lenda da internet
Mensagens
31.973
Reações
41.641
Pontos
1.689
Não tenho tanto problema e internalizar os botões, mas os comandos é um problema, principalmente jogando algo da Nintendo.

Explicando.
Toda confirmação de botões no Xbox e Playstation é feito na mesma posição de botão (A no Xbox e X no PS), e geralmente cancelamento no botão do lado (B no Xbox e Bolinha no PS).
Mas a porra da Nintendo faz justamente o contrário, lá o A tb confirma e o B também cancela, mas eles estão trocados.

Ai to sempre confuso quando jogo algo da Nintendo, cancelando quando quero confirmar e vice-versa.
 

Passo's

Lenda da internet
Mensagens
31.519
Reações
33.038
Pontos
1.674
tu4gTm0.png

Os controles da M$ são os melhores, mas os que eles fizeram com layout de letras é retardado.(copiando o do dreamcast que é nintendo invertido)
Quer fazer diferente? Beleza.
Agora usar layout e INVERTER a porra das letras E CORES é algo tão retardado a ponto de até hoje gerar confusão gratuita.
 

Leo Alves

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
1.106
Reações
1.560
Pontos
603
Isso nao é bem padrao... mas até hoje eu xingho o responsavel pelo select start no controle do xone, até hoje confundo as coisas

Uso o do Series S e tbm vivo confundindo isso quando um jogo pede pra apertar, preferia a simplicidade do de 360 que era só duas setinhas < select e start >
 

Askeladd

Bam-bam-bam
Mensagens
4.734
Reações
10.854
Pontos
453
No Ps4 japonês era chato. Pois nos menus bolinha confirmava e x cancelava, já nos jogos x confirmava e bolinha cancelava.
 

ragecom

Bam-bam-bam
Mensagens
1.193
Reações
1.800
Pontos
353
Meu cérebro divide por 0 toda vez que eu troco de jogo de Playstation pra jogo de XBox e vice-versa.

Por outro lado, quando eu pego um controle de Mega Drive, por mais que seja totalmente diferente ter três botões em fileira, a minha "memória muscular" volta instantaneamente.
 

MetroidPirate

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
8.324
Reações
10.319
Pontos
503
Dos botões de frente as vezes eu olho onde está o Y ou X no Switch. Dos R e L os do Xbox são horríveis os nomes, quando alguém me pergunta eu falo R1, L1, R2, L2, o que é bem mais intuitivo e ninguém erra.

Outro dia pra explicar pra um amigo como joga fora a arma no Zelda BotW eu falei logo R1, não esqueceu mais.

O layout dos controles da Sony é o melhor, mais fácil de gravar, e deve ser pq são símbolos que se diferenciam demais dos outros, fora as cores individuais, então lembra fácil. Ninguém esquece onde fica o triângulo e que ele é verde. Sony vacilou no ps5 tirando as cores.
 

Preses

Mil pontos, LOL!
Mensagens
10.916
Reações
7.191
Pontos
1.189
Eu, na verdade, quando jogo games de plataforma no PC, eu inverto as mãos. Ou seja: setas com a mão esquerda e botões de pulo e outras habilidades com a mão direita.
 

Champion

Mil pontos, LOL!
Mensagens
15.549
Reações
16.729
Pontos
1.424
Bolinha soa infantil pra k7 hehehe.
O meu tenho internalizado, pra baixo, pra frente e soco, além desse é pra baixo, pra trás e chute.
Qualquer coisa fora disso é copia.
Eu sempre chamei de círculo e nunca bolinha :kkk

Circulo é muito formal, pessoal aqui na minha cidade e alguns de outras cidades vizinhas ( interior de minas) a cada 30-45 minutos tem um cidade :klol sempre chamamos de bolinha é mais pratico:rox
 

Looz

Bam-bam-bam
Mensagens
2.340
Reações
3.780
Pontos
453
Eu sofria muito quando saia do Play para jogar X-box. Morria direto nas QTES. O cérebro bugava demais. :kkk
 

Ultima Weapon

Lenda da internet
Mensagens
26.182
Reações
32.511
Pontos
1.629
Problema é misturar Nintendo com Microsoft, inverte tudo. Sony contra os demais é tranquilo, só gera conflito no X que não é um comando tão frequente em duas das plataformas.
Praticamente não jogo mais padrão Microsoft e o Switch é minha plataforma principal, Tales of Arise fiz no PC é atrapalhou durante o jogo inteiro até porque não parei de jogar Switch no período.
 

PhylteR

F1 King
GOLD
Mensagens
33.608
Reações
38.887
Pontos
2.069
Os do PS, porque tive todos os consoles. Os da Nintendo são uma zona,, muda bastante a cada console, então não tem muito o que internalizar. O do Xbox, pra quem cresceu com essa marca, dá pra gravar de boa também, porque os controles também seguem um padrão.
 

Jailcante

Bam-bam-bam
Mensagens
4.495
Reações
9.050
Pontos
303
Os da Nintendo (Nes/SNes/N64) e Sony já tenho na memória. São os que jogo mais.
 

*Eduardo*

Mil pontos, LOL!
Mensagens
3.367
Reações
2.821
Pontos
1.249
Então.. Sou letrado no padrão playstation/nintendo.

Estou me aventurando na xCloud e esse tem sido um problema ENORME para mim. Toda hora que pede para apertar um botão, aperto errado. E insisto no erro.

Levava eras para começar um evento no Forza Horizon porque pedia para apertar X para começar. E eu pensando "saporra tá bugada".

Fora que nunca sei o que é RT/RB.

Atrapalha tudo mais ainda porque uso controle de PS para jogar xisboca.
 

Rodrigo Zé do Cx Jr

Lenda da OS desde 2000
VIP
Mensagens
37.153
Reações
58.237
Pontos
2.009
Snes e depois Pleisterco.

No WiiU voltei pra Nintendo depois de anos (hoje no Switch) e não confundi tanto pois disposição dos botões é exatamente a mesma, mudando apenas os nomes dos botões, que não foi grande sacrifício justamente por eu ter jogado muito Snes.

O problema mesmo é nas raras vezes que vou jogar Xbox, aí me atrapalho todo.
 

Zitow

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
4.661
Reações
9.192
Pontos
744
uploads_2F1535323529607-ggv38xf2zmj-f1224ab467a7cb5cc720177653294721_2FPlaystationVandal.jpg


Os símbolos mais icônicos da indústria dos games.

De Xbox/PC eu quase sempre me perco com os LB, RB, etc.

Já os da Nintendo eu nunca acostumo, até por jogar pouco neles e é tudo invertido.
 

doraemondigimon

Lenda da internet
Mensagens
16.209
Reações
23.314
Pontos
1.619
Saudades da época do ZX Spectrum, AMIGA e outros, já que a gente usava no teclado:

Q (para cima)
A (para baixo)
O (para esquerda)
P (para direita)
ESPAÇO (para primeiro botão)
N ou M (para segundo botão)

Ou saia engasgando os controles do Atari 2600 ou do Master System na entrada, só pra conseguir jogar um pouco!
 

Kimer

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
5.053
Reações
9.777
Pontos
779
Internalizei os padrões Xbox e Playstation. Padrão Nintendo ainda me perco um pouco às vezes.
 
Topo Fundo