O que há de Novo?
Fórum Outer Space - O maior fórum de games do Brasil

Registre uma conta gratuita hoje para se tornar um membro! Uma vez conectado, você poderá participar neste site adicionando seus próprios tópicos e postagens, além de se conectar com outros membros por meio de sua própria caixa de entrada privada!

  • Anunciando os planos GOLD no Fórum Outer Space
    Visitante, agora você pode ajudar o Fórum Outer Space e receber alguns recursos exclusivos, incluindo navegação sem anúncios e dois temas exclusivos. Veja os detalhes aqui.


Quais padrões de botões você tem internalizado?

adriano.barbosa42

Bam-bam-bam
Mensagens
1.177
Reações
1.681
Pontos
253
Apesar de jogar no PC há anos, eu ainda tenho delay em apertar os botões no padrão Xbox. Sony, Nintendo e Teclado de PC é instantâneo, fruto de SNES, PS2 e textos.

Jogos com quick time events eu perco algumas vezes por confundir esse danado.

Acho que meu cérebro não tem espaço para decorar outro padrão kkkkk
 

Toguro Games

Mil pontos, LOL!
Mensagens
10.225
Reações
29.612
Pontos
1.049
Apesar de jogar no PC há anos, eu ainda tenho delay em apertar os botões no padrão Xbox. Sony, Nintendo e Teclado de PC é instantâneo, fruto de SNES, PS2 e textos.

Jogos com quick time events eu perco algumas vezes por confundir esse danado.

Acho que meu cérebro não tem espaço para decorar outro padrão kkkkk
Mesmo caso aqui.
No PC penso assim: é o contrário do SNES. Quando manda apertar o X, é só apertar o Y. lol me ajuda nas horas de mais aperto
 

goiabo

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
2.211
Reações
6.290
Pontos
803
L2 - Verde
L1 - Vermelho
R1 - Amarelo
R2 - Azul
X - Laranja


I0z9VKy.jpg
 


ᴇʟʏsɪᴜᴍ

Zima Blue
VIP
Mensagens
28.537
Reações
56.876
Pontos
1.003
Playstation. Embora eu não tenha problemas em geral, nem me confunda jogando Xbox. Ainda assim, acho que jogar algo como Guitar Hero ou Project Diva seria bem mais dificil no Xbox do que Playstation.
 

proximus-one

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
5.974
Reações
21.645
Pontos
999
Para mim o fundamental é o pulo ser no X(Playstation), A(XBox) e B(padrão Nintendo, onde o B vem antes do A e o Y vem antes do X)).

E odeio com uma CÓLERA TITÂNICA jogos que não permitem mapear os botões ao bel prazer. Lembro que em Devil May Cry 1, sim o primeiro jogo da franquia, puseram o botão de pulo NA PORRA DO TRIÂNGULO E NÃO DAVA PARA MUDAR. Até hoje penso em caçar o FDP responsável por isso.

Agora outra putaria é aquela punhetação de botão de confirmar escolhas. Tem jogo que bota o X/A e tem jogo que bota o O/B. Vão pra porra, porra!.

Também ODILHO jogos onde se corre apertando o analógico e depois tendo que por pra frente. c***lho, NENHUM jogo que usa essa b*sta de feature tem a execução da corrida boa. São todos uma m****, inclusive o FUDEROSO Metal Gear Solid 5. Por isso não dei nota 11 para ele e tive que me ver forçado apenas a dar nota 10. :coolface

Jogos com eixo de câmera/mira invertido e QUE TAMBÉM NÃO PERMITEM CUSTOMIZAR são outra PAU NO CUZISSE DO c***lho.
 

PC2

Lenda da internet
Mensagens
42.762
Reações
70.615
Pontos
1.899
Como eu jogo no PC, as vezes quando vou jogar os jogos do mundo do Sonhismo, eu jogo com o controle do PS3. E pros outros, uso o controle do Xbox. O problema é que eu fico todo bugado agora, porque quando aparece o X em QTEs, dá aquela embolada se é o X da Caixa ou o X do PS. Eu tô tentando recondicionar a minha mente pra reconhecer o X do PS não como "xis", mas como "Cruz" mesmo, que é como chamam lá fora.
 

Kise Ryota

Exploiter Lixoso
VIP
Mensagens
50.393
Reações
79.936
Pontos
2.059
Isso aí depende do que eu to jogando no momento. Joguei metroid dread até zerar. Quando fui jogar no xcloud com o controle do xbox já me confundi todo. Se amanhã eu for jogar algo no switch, já irei errar tudo e terei que acostumar novamente. É basicamente assim; o último mais usado é o que fica na memória. Quando eu fico trocando constantemente entre um e outro então, aí é um deus nos acuda.
 

proximus-one

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
5.974
Reações
21.645
Pontos
999
Como eu jogo no PC, as vezes quando vou jogar os jogos do mundo do Sonhismo, eu jogo com o controle do PS3. E pros outros, uso o controle do Xbox. O problema é que eu fico todo bugado agora, porque quando aparece o X em QTEs, dá aquela embolada se é o X da Caixa ou o X do PS. Eu tô tentando recondicionar a minha mente pra reconhecer o X do PS não como "xis", mas como "Cruz" mesmo, que é como chamam lá fora.

Verdade. E outro lance que confunde é quando aparece também para apertar A ou B, X ou Y Fico sempre na dúvida se é o padrão XBox ou Nintendo, já que, como sou TROO GAMER e jogo games das 3 plataformas, isso ajuda a confundir quando não se têm um padrão talhado em pedra como os sonystas, caixistas e nintendistas adotam.
 

LucianoBraga

Operador de Marreta
Membro STAFF
Mensagens
50.184
Reações
175.499
Pontos
2.234
Mesma coisa aqui, padrão MS eu me perco todo. QTE é praticamente no-go.
O que não é um problema, QTE é uma mecânica preguiçosa pra cacete de qualquer forma.
 

timeprossecutor

Bam-bam-bam
Mensagens
935
Reações
3.043
Pontos
433
Internalizei todos praticamente: Xbox, PS e Nintendo. Não vejo dificuldade e nem me perco em QTE. No começo tive dificuldade com o controle do xbox por ser o inverso do da Nintendo, mas hoje, é de boas.
 

Madarame

Mil pontos, LOL!
Mensagens
14.057
Reações
34.959
Pontos
1.054
O único que me perco é o padrão da Nintendo, de resto nunca tive problema, talvez com o Xbox no inicio na hora de apertar o X(graças ao costume do PS), mas depois q vi que era o mesmo padrão da Sega, ficou fácil pra mim.
 

Receita Federal

Imposto NÃO é roubo!
VIP
Mensagens
14.821
Reações
27.393
Pontos
1.103
Tanto o padrão nintendo (se ainda for o msm que ela usa desde o padrão de controle de SNES) quanto do playstation não me causam qualquer tipo de problema. Ano passado eu tinha praticamente decorado o padrão do Xbox tb por causa do controle de PC que tenho aqui, mas devido ao tempo sem uso eu já acabei me esquecendo o placement adequado deles. Nada que uma semana de jogo não resolva.
 

LANTIS!

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
7.141
Reações
18.174
Pontos
753
Mesmo no Xbox ou Switch eu falo L1 L2 R1 R2.
Já para os botões principais eu prefiro A B X Y assim como no Xbox e odeio a inversão destes botões no Switch.
 

IuriXtremeSilver

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
13.140
Reações
19.656
Pontos
803
Na minha cabeça é assim que vejo quase todos os controles

A e B o padrão pra min é assim B emabaixo e A lateral, no Xbox associo pela cor (verde baixo e vermelho direita), talvez por isso acho estranho PS quando X confirma e não é Bolinha (onde ficaria o A) rsrs

Já os gatilhos talvez por usar muito o controle do 360, já associo LT/RT -> ZR/ZL->R2/L2 no meu dualshock 3 eu via como LT/RT mesmo
Gatilhos superiores são mais fácil associar com L/R depois L1/R1 e por ultimo RB/LB que não falo, mesmo no controle do xbox ou falo L e R ou L1/R1 rsrs

- e + no Switch é Select e +/Start pra min, no 360 , no PS e 360 se me perguntarem eu falo aperta Select e Start rsrs

L3/R3 é bem mais fácil de lembrar que L Stick/R Stick então em controles da Nintendo é L3/R3

O X que lembro primeiro é o 360 e o Triangulo como botão facial de cima , mas hoje em dia eu já associei Triangulo = Y e Y como X do 360 e quadrado do PS

223808

No fim ainda prefiro inputs de letras que simbolos (seja setinhas como JoyCon ou do PS)
 

leadership

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
848
Reações
627
Pontos
784
Segue a ordem do padrões memorizados : Atari , Master System, Mega drive e playstation. Os demais tem que dá uma coladinha.
 

de acordo

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
7.588
Reações
9.969
Pontos
503
Não digo facilmente mas Playstation é unânime o costume então indo para o lado das letras vez ou outra me pego confundindo o layout do Xbox com o da Nintendo (falando apenas dos botões de frente, gatilhos eu me perco em ambos e o do Playstation é o mais amigável.
 

Sr. Anonymous

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
3.222
Reações
3.099
Pontos
703
Eu lembro da posição dos botões do PS instantaneamente.

No Xbox as vezes tem um pequeno delay, mas nada que prejudique.

Na Nintendo complica quando pede pra eu apertar Z alguma coisa.

No PC fico uma vida pra encontrar a letra certa.
 

Pockett

Nostálgico
VIP
Mensagens
17.503
Reações
42.952
Pontos
1.453
eu joguei a maior parte de minha vida em playstation por isso decorei todos os botões, agora jogo no pc em um controle de 360 e to apanhando para decorar
 

Queen of Pain

Bam-bam-bam
Mensagens
6.417
Reações
4.574
Pontos
374
Eu joguei a vida toda em Playstations e atualmente tô jogando Xcloud usando um controle Playstation, mesmo com muitas horas de jogatinas eu fico errando toda hora os comandos.
 

Delphinus

Enjoy Yourself!
VIP
Mensagens
16.936
Reações
41.278
Pontos
1.003
Isso nao é bem padrao... mas até hoje eu xingho o responsavel pelo select start no controle do xone, até hoje confundo as coisas
 

Laynan

Ei mãe, 500 pontos!
GOLD
Mensagens
3.113
Reações
6.518
Pontos
553
Nintendo e Playstation.

Xbox é o padrão da Nintendo invertido, não aprendo nunca.
 

GAMETA

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
6.003
Reações
14.552
Pontos
503
Sou muito fã da Nintendo e sinto um carinho e nostalgia danados por seus controles... mas considero os controles dos Xbox (do 360 em diante) os melhores do mercado... ainda assim, o melhor padrão de botões de face entre todos realmente é o do Playstation.
 
Topo Fundo