O que há de Novo?
Fórum Outer Space - O maior fórum de games do Brasil

Registre uma conta gratuita hoje para se tornar um membro! Uma vez conectado, você poderá participar neste site adicionando seus próprios tópicos e postagens, além de se conectar com outros membros por meio de sua própria caixa de entrada privada!

  • Anunciando os planos GOLD no Fórum Outer Space
    Visitante, agora você pode ajudar o Fórum Outer Space e receber alguns recursos exclusivos, incluindo navegação sem anúncios e dois temas exclusivos. Veja os detalhes aqui.


Quais parâmetros você utiliza para assistir um filme?

yugi moto

Mil pontos, LOL!
Mensagens
12.397
Reações
31.973
Pontos
1.059
visto que tem milhares de filmes não tem como assistir tudo um a um para tirar a própria conclusão
quais critérios vocês utilizam? reviews de críticos, opiniões de usuários como no metacrític ou usam sites como media do imdb etc?
acham esses métodos seguros e eficientes? ja que o gosto é pessoal e podemos deixar passar filmes que acharíamos muito bons mas que o publico geral deu um score baixo
 

viagem estrelar

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
13.692
Reações
22.774
Pontos
803
o que me der vontade.
acho q o ultimo filme q vi foi thor ragnarok numa mini festa há quase 1 mes atras.
acho q o ultimo filme nao marvel q vi no cine foi ready player one.
 

Leon Powalski

Bam-bam-bam
Mensagens
1.821
Reações
5.247
Pontos
303
Cara... ultimamente estou bem mais seletivo em relação à filmes, eu simplesmente pego um, vejo a sinopse e, se der vontade de assistir, eu assisto. Ultimamente tem tido tanto chorume no meio cinematográfico que "assistir filme" têm sido uma das coisas que menos tenho feito...
 

yugi moto

Mil pontos, LOL!
Mensagens
12.397
Reações
31.973
Pontos
1.059
Cara... ultimamente estou bem mais seletivo em relação à filmes, eu simplesmente pego um, vejo a sinopse e, se der vontade de assistir, eu assisto. Ultimamente tem tido tanto chorume no meio cinematográfico que "assistir filme" têm sido uma das coisas que menos tenho feito...
exatamente por isso perguntei , hoje em dia quais são as melhores formas de encontrar filmes bons
são toneladas de filmes merdas e genéricos principalmente nesses ultimos anos, e perder tempo vendo porcaria não vale a pena
 

Leon Powalski

Bam-bam-bam
Mensagens
1.821
Reações
5.247
Pontos
303
exatamente por isso perguntei , hoje em dia quais são as melhores formas de encontrar filmes bons
são toneladas de filmes merdas e genéricos principalmente nesses ultimos anos, e perder tempo vendo porcaria não vale a pena

Pior q só minerando mesmo cara, pra conseguir algum filme bom. Já aconteceu várias vezes de ir na Netflix e ter aquela sensação de "não ter nada pra assistir"...
 

bróðir

Master Distiller
Mensagens
46.112
Reações
46.309
Pontos
1.934
premissa e pessoas confiáveis com gosto similar. Eu até arrisco mesmo discordando dessas pessoas/críticos se é algo q me cativou

basta cativar, parecer q tem algo interessante. Fora q se for do gênero q gosto, melhor ainda
 


Hellskah

Mil pontos, LOL!
Mensagens
9.311
Reações
20.585
Pontos
1.044
- Dublagem (quando não quero me aprofundar em uma leitura de legendas complexas). A equipe de dublagem pra mim é importantíssima.
- Elenco. Dependendo de um ou outro ator eu me recuso a assistir. Não vejo nada com Adam Sandler por exemplo.
 

Grandpa

Mestre Jedi
Mensagens
5.691
Reações
2.838
Pontos
1.334
Meu primeiro filtro é o gênero. Não gosto de dramas, então raramente assisto a um drama a não ser que a sinopse me interesse. Temos então o meu segundo filtro que é a sinopse do filme. Não confio em reviews, principalmente da crítica dita especializada, e os trailers as vezes enganam. O terceiro filtro pode ser um personagem, ator, atriz ou diretor que goste muito. Tem diretores que eu gosto que eu assisto a maioria dos filmes deles.
 

TrevorPhilips

Veterano
Mensagens
824
Reações
916
Pontos
123
O poster do filme, até mais que os atores...dali já dá pra saber se o filme tem alguma qualidade..se o poster me agrada, assisto ao trailer...acontece, mas dificilmente o trailer engana pra bom ou pra ruim...
Por exemplo o trailer do missão impossivel achei bom e o filme ruim (o pior de todos), e aquele ultimo faroeste do cristian bale o trailer fraco, mas quando fui ver o filme é bem bom..
 

RM Danger

Mil pontos, LOL!
Mensagens
6.228
Reações
9.676
Pontos
1.034
Basicamente, capa e sinopse, saber que tem um ator também atiça a curiosidade (ou não) de assistir, antes eu era bem preconceituoso com Will Ferrel e Vince Vaughn (apesar disso ter mudado depois de alguns filmes).

Outro ponto que percebi é que gosto de ver filmes na TV (Aberta ou Cabo), justamente por não ter aquela necessidade de escolher, quando tinha Netflix sempre me proibi de assistir ao filme Família do Bagulho e esses dias passando na TV acabei parando para assistir e curti, mesma coisa com um filme russo sobre acidente aéreo e vulcão que passa na Globo, para mim, um put* filme que jamais iria conhecer se dependesse da minha escolha pela capa ou sinopse (detesto filmes de avião).
 

Androide paranoico

Ser evoluído
Mensagens
38
Reações
98
Pontos
33
Em primeiro lugar eu nunca assisto os filmes populares ou que estão em alta, sempre que aparece algo assim, não vejo. Logo me sobram apenas três camadas, pois ignoro totalmente o gosto do público mainstream, por isso nunca vi NBK, La casa de papel, esquadrão suicida, etc...

Eu visualizo o que torna o filme especial e digno de ser assistido por MIM. Por exemplo, eu encontrei o filme ''Revólver'' através de uma cena, e um monte de frases filosóficas que estavam lá, procurando por mais sobre elas eu encontrei o filme. Todas as frases estavam em um blog que amo ler sobre trapaça, geralmente uma coisa leva a outra, raramente se encontra um filme FODA procurando um filme foda. Pelo menos para mim, os melhores filmes da minha vida me chamaram por acaso.
Às vezes depende ainda mais, por exemplo, acho que uma das personagem é muito gostosa para ser ignorada, ou a imagem de exibição me chama muita atenção, ou se julgo que o personagem se parece comigo, pesquiso as cenas, se parece legal eu ignoro a sinopse e assisto.

Alguns outros eu simplesmente julgo que é bom pela cobertura, como o filme The Babysitter, que filtrei se vale a pena com as palavras chaves, por exemplo, neste filme estava presente; Mulher sexy, satanismo e um nerd derrotado. E a imagem da tela era um carro atravessando uma parede. Quando há palavras-chave que me atraem, eu ignoro o contexto fraco da sinopse, especialmente se for uma sinopse da Netflix, e eu assisto o filme inteiro, mesmo que não seja a m**** que eu pensei que fosse, espero a história virar antes de desistir, que é a mesma lógica que uso com os livros que trago pra casa. Por exemplo, se eu não tivesse esperado por mais da metade, eu teria perdido a porra do filme, porque Babysitter foi um filme do c***lho para mim, até refleti no final por algumas horas como gosto de fazer.
 

doraemondigimon

Lenda da internet
Mensagens
16.153
Reações
23.216
Pontos
1.619
O que não tiver Adam Sandler nos créditos.

E você sabe que eu até que discordo em certos casos?

Existem filmes, e filmes.

No meu caso, andei vendo muitos filmes, mais pelo fator 'não feito nos EUA' do que apelar pro 'mainstream'. Inúmeros filmes foram feitos com mais qualidade e quase ninguém se toca que existem outras coisas muito boas vindas de outras partes que não sejam dos americanos.

O negócio, em algumas vezes, é bancar o do contra e sair vendo coisas que muita gente tem medo.
 

gfs1

Habitué da casa
Mensagens
172
Reações
178
Pontos
78
Ultimamente meu filtro têm sido: Não ter sido feito por Hollywood ou ser extremamente comercial, e aí procuro um review do filme em algum blog.

Nada contra blockbusters, só ando mais com vontade de explorar outros tipos de histórias, linguagens e até mesmo cultura, estou descobrindo excelentes filmes e diretores do cinema asiático e argentino assim, inclusive, queria até mesmo explorar o cinema brasileiro independente, mas não acho nada fora as listas batidas de filmes com atores globais.
 

DitaParlo

Vamo se beja?
Mensagens
45.797
Reações
44.034
Pontos
1.814
eu vejo de tudo, abro o rarbg e o cinemark, o que me atrarir eu vejo kk
 

ysuran

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
4.441
Reações
5.434
Pontos
994
Gosto de ir na central de criticas ver o que estão recomendando, já peguei vários filmes ótimos que teria deixado passar, também vou nos diretores e atores que gosto e dificilmente vejo trailers.

As vezes também pego alguns filmes que o netflix recomenda sem saber nada a respeito, muitas vezes acabo deixando o filme pela metade ou até antes porque acaba não me prendendo, mas já peguei vários filmes excelentes assim.
 

onurb88

Mil pontos, LOL!
Mensagens
28.387
Reações
55.740
Pontos
1.253
tem que ser um assunto que seja do meu interesse. tipo, recentemente vi esse bohemian rhapsody e foi foda. sendo que antes desse filme, a última vez que fui no cinema já tinha quase 4 anos.
 

hargyon

Bam-bam-bam
Mensagens
396
Reações
463
Pontos
248
Gênero e premissa. Ultimamente só estou assistindo filme que me cativou pelo trailer e pela premissa, aliado também com algumas críticas de um pessoal que acho interessante.

Último filme Marvel/DC q assisti foi... Sinceramente, não lembro. Mas não assisti nenhum em 2018. Prefiro mais investir nos meus gêneros favoritos.

Enviado de meu ASUS_X00DDA usando o Tapatalk
 
D

Deleted member 219486

Gênero e premissa. Ultimamente só estou assistindo filme que me cativou pelo trailer e pela premissa, aliado também com algumas críticas de um pessoal que acho interessante.

Último filme Marvel/DC q assisti foi... Sinceramente, não lembro. Mas não assisti nenhum em 2018. Prefiro mais investir nos meus gêneros favoritos.

Enviado de meu ASUS_X00DDA usando o Tapatalk

Tive gratas surpresas em filmes que não tem grandes orçamento, Upgrade e Searching. Já os de grandes orçamentos a maioria foi uma b*sta, não curto filmes da Marvel mas Guerra Infinita eu gostei porque o roteiro me fez lembrar da grandiosidade que tinha a história do Star Wars na época de ouro.
 

hargyon

Bam-bam-bam
Mensagens
396
Reações
463
Pontos
248
Tive gratas surpresas em filmes que não tem grandes orçamento, Upgrade e Searching. Já os de grandes orçamentos a maioria foi uma b*sta, não curto filmes da Marvel mas Guerra Infinita eu gostei porque o roteiro me fez lembrar da grandiosidade que tinha a história do Star Wars na época de ouro.
Minhas últimas surpresas foram Relatos Selvagens e Fargo, dois filmes que assisti sem nenhuma pretensão e me surpreendi demais. Nenhum, absolutamente nenhum filme da Marvel me deixou empolgado para assistir (talvez seja pq eu não sou muito fã de filmes de heróis), mas não senti desejo em assistir como tenho para rever Watchmen e a trilogia do Nolan, por exemplo.

Algo q eu tô fazendo bastante ultimamente é assistir só filmes com boas críticas, independente do ano de lançamento. Se não me engano assisti 46 filmes neste ano, e pasmem vc, 3 foram lançados em 2018. rss

Enviado de meu ASUS_X00DDA usando o Tapatalk
 

Insônia

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
5.766
Reações
16.021
Pontos
994
Uso o IMDB, se a nota for igual ou maior que 6 eu assisto. Em caso de nota 7 ou acima eu deixo na fila pra assistir sem medo.

Só abro exceção pra ficção cientifica, mesmo sendo trash eu assisto filmes desse gênero.
 

Flat White

Bam-bam-bam
Mensagens
616
Reações
1.163
Pontos
333
Geralmente diretor, atores, sinopse e gênero (únicos gêneros que costumo evitar é de terror e comédia romântica). Às vezes também considero o país, quando to afim de ver algum filme francês, argentino, coreano, etc...

Também sempre olho a nota no IMDB, se o filme tiver menos que 6 eu só vo assistir se é um filme que to querendo muito ver ou se alguém que eu confio no gosto tenha me recomendado. Não é que eu sempre concorde com a nota do IMDB, mas pela minha experiência é um bom parâmetro. Foram raros os filmes que eu tenha curtido e tão com menos de 6 lá. E se o filme tem mais que 8, eu assisto com grandes expectativas, mas que nem sempre são correspondidas...

Antigamente também costumava ler umas críticas antes de ver o filme, hoje em dia dificilmente faço isso. Quando leio críticas, geralmente é depois de ver o filme.
 

PH_SEP

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
5.186
Reações
4.267
Pontos
753
Vou no tpc de filmes que indicam ou não do Outer Space
 

PocketCrocodile

Mil pontos, LOL!
Mensagens
29.820
Reações
50.884
Pontos
1.003
Um dos meus maiores focos é na fotografia
Se tiver uma fotografia massa eu já fico mais de olho
Mas ainda assim se for historia ou genero que eu não gosto, não vejo de jeito nenhum
 

Phoenix Eagle

Mil pontos, LOL!
Mensagens
16.082
Reações
9.433
Pontos
1.454
Trailer ou Teaser - chamou atenção, assisto!

Entre os temas, o que menos me chama atenção são os de guerra - mas já vi muitos de guerra, entretanto é bem difícil chamar atenção para querer ver.
 
Topo Fundo