O que há de Novo?
Fórum Outer Space - O maior fórum de games do Brasil

Registre uma conta gratuita hoje para se tornar um membro! Uma vez conectado, você poderá participar neste site adicionando seus próprios tópicos e postagens, além de se conectar com outros membros por meio de sua própria caixa de entrada privada!

  • Anunciando os planos GOLD no Fórum Outer Space
    Visitante, agora você pode ajudar o Fórum Outer Space e receber alguns recursos exclusivos, incluindo navegação sem anúncios e dois temas exclusivos. Veja os detalhes aqui.


Quais produtos seriam o mínimo necessário para lavar bem o carro?

Atlante

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
8.363
Reações
15.812
Pontos
503
Cansei de pagar 50tão no lava jato. Menos disso, só nesses lava jato de esquina, que enchem seu carro de vaselina (ou sei lá o que é aquilo).

Quem lava o carro em casa está usando quais produtos? Qual tipo de esponja e flanela? Ceras e outros produtos pra finalizar? Aspirador de pó, obviamente?

Algumas dicas de produtos seriam bem vindas. Quem puder contribuir, agradeço.
 

konata

Pior user da OS
VIP
Mensagens
10.608
Reações
34.583
Pontos
903
Os produtos não sei te especificar, mas providencie um lava jato, ajuda muito a vida, lavar carro na mão é trabalhoso até em hatch
 

geist

Lenda da internet
Mensagens
22.304
Reações
90.148
Pontos
1.503
LIMPOL-COCO.png


+

pano_microfibra_para_limpeza_30cm_x_50cm_1825_1_20200819170107.jpg


+

Balde.jpg


Como perguntou do mínimo, está aí o essencial.
Basta ter os cuidados necessários:

  • Tirar primeiro o grosso da sujeira com água
  • Ensaboar com detergente diluído usando uma microfibra
  • Enxaguar bem (não deixar resquício de sabão)
  • Secar bem

Jamais lave sob o sol, sempre à sombra.

Por dentro basta um aspirador e um pano levemente úmido para as partes plásticas. Cuidado ao limpar o acrílico sobre o cluster de instrumentos, é fácil riscar.
Se quiser dar uma boa caprichada nos vidros e plásticos, recomendo esses produtos:

61pWplWGSHL._AC_SL1200_.jpg


71aqNto9jKL._AC_SY550_.jpg


Pretinho para os pneus você compra em qualquer lugar. Recomendo os de gel.
 

lorenço

Mil pontos, LOL!
Mensagens
15.197
Reações
15.758
Pontos
1.439
LIMPOL-COCO.png


+

pano_microfibra_para_limpeza_30cm_x_50cm_1825_1_20200819170107.jpg


+

Balde.jpg


Como perguntou do mínimo, está aí o essencial.
Basta ter os cuidados necessários:

  • Tirar primeiro o grosso da sujeira com água
  • Ensaboar com detergente diluído usando uma microfibra
  • Enxaguar bem (não deixar resquício de sabão)
  • Secar bem
Jamais lave sob o sol, sempre à sombra.

Por dentro basta um aspirador e um pano levemente úmido para as partes plásticas. Cuidado ao limpar o acrílico sobre o cluster de instrumentos, é fácil riscar.
Se quiser dar uma boa caprichada nos vidros e plásticos, recomendo esses produtos:

61pWplWGSHL._AC_SL1200_.jpg


71aqNto9jKL._AC_SY550_.jpg


Pretinho para os pneus você compra em qualquer lugar. Recomendo os de gel.
detergente foi feito pra tirar gordura de prato e lavar leiteira craquenta.

o ideal é usar shampos especificos pra carro.

tem uns baratinhos q são muito bons, até fica mais fácil de enxaguar
 

Atlante

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
8.363
Reações
15.812
Pontos
503
LIMPOL-COCO.png


+

pano_microfibra_para_limpeza_30cm_x_50cm_1825_1_20200819170107.jpg


+

Balde.jpg


Como perguntou do mínimo, está aí o essencial.
Basta ter os cuidados necessários:

  • Tirar primeiro o grosso da sujeira com água
  • Ensaboar com detergente diluído usando uma microfibra
  • Enxaguar bem (não deixar resquício de sabão)
  • Secar bem
Jamais lave sob o sol, sempre à sombra.

Por dentro basta um aspirador e um pano levemente úmido para as partes plásticas. Cuidado ao limpar o acrílico sobre o cluster de instrumentos, é fácil riscar.
Se quiser dar uma boa caprichada nos vidros e plásticos, recomendo esses produtos:

61pWplWGSHL._AC_SL1200_.jpg


71aqNto9jKL._AC_SY550_.jpg


Pretinho para os pneus você compra em qualquer lugar. Recomendo os de gel.
Creio que é mais ou menos isso que usam nos lava jatos de esquina. Acho que vou começar a fazer eu mesmo.

Pra aplicar ceras e tal, creio que aí seria necessário equipamento específico, não é? Politriz.
 


RodrigoANBR

Mil pontos, LOL!
Mensagens
13.721
Reações
19.590
Pontos
1.084
depende da sujeira do seu carro.

eu uso https://www.nobrecarprodutos.com.br/lavagem-a-seco/nc-show-room-cleaner-500ml ja que meu carro nao suja muita..

são usados 2 flanelas para aplicar o produto e outra melhor e mais cara para dar acabamento

o frasco garante de 2 a 3 limpezas no meu Jetta...

mas só indico se a sujeira nao for pesada.


e sobre quem usa detergente em pleno 2021, deve ser as pessoas que reclamam de combustível batizado... não tem a MINIMA capacidade de buscar informação mesmo tendo acesso pleno as ferramentas de busca.
 

ram79co

Habitué da casa
Mensagens
50
Reações
22
Pontos
78
Buenas tchê tudo certo?
Então, a politriz tu só vai usar se for polir para tirar riscos superficiais, para uma cera eventual após uma lavagem, passa cera automotiva com esponja e tira com uma blusa de lã velha, fica muito bom já.
Para lavar não tem muita frescura, pode usar detergente neutro sim, mas se quiser comprar um lava auto fica melhor, tem uns inclusive com cera.

Enviado de meu Mi A2 Lite usando o Tapatalk
 

ram79co

Habitué da casa
Mensagens
50
Reações
22
Pontos
78
depende da sujeira do seu carro.

eu uso https://www.nobrecarprodutos.com.br/lavagem-a-seco/nc-show-room-cleaner-500ml ja que meu carro nao suja muita..

são usados 2 flanelas para aplicar o produto e outra melhor e mais cara para dar acabamento

o frasco garante de 2 a 3 limpezas no meu Jetta...

mas só indico se a sujeira nao for pesada.


e sobre quem usa detergente em pleno 2021, deve ser as pessoas que reclamam de combustível batizado... não tem a MINIMA capacidade de buscar informação mesmo tendo acesso pleno as ferramentas de busca.
Sobre quem usa detergente, dizer que "não tem a mínima capacidade de buscar informação", acho desnecessário.

Enviado de meu Mi A2 Lite usando o Tapatalk
 

RodrigoANBR

Mil pontos, LOL!
Mensagens
13.721
Reações
19.590
Pontos
1.084
Sobre quem usa detergente, dizer que "não tem a mínima capacidade de buscar informação", acho desnecessário.

Enviado de meu Mi A2 Lite usando o Tapatalk

eu não.. gente burra que posta desinformação deve ser criticada... ainda mais na era da informação.

não estamos mais em 1980, e se você é floco de neve, problema é seu.
 

lorenço

Mil pontos, LOL!
Mensagens
15.197
Reações
15.758
Pontos
1.439
eu não.. gente burra que posta desinformação deve ser criticada... ainda mais na era da informação.

não estamos mais em 1980, e se você é floco de neve, problema é seu.
outra coisa também é o povo q fica mandando polir o carro toda hora.

quem sabe o mínimo sobre polimento sabe q a cada vez q faz é uma camadinha a menos de pintura q vc perde do carro.

tem q fazer uma vez pra tirar os riscos e só manter com produtos de qualidade e não ficar polindo toda hora.
 

Vanard

Bam-bam-bam
Mensagens
291
Reações
444
Pontos
248
use produtos da Vonixx e Evox tem no mercado livre, shampoo, pretinho, flanelas, ceras, etc...

quanto a encerar lava bem com os produtos indicados, seca bem, use uma barra descontaminante com detergente neutro, polimento e uma boa cera,

pra manutenção pode ser uma cera liquida, são mega fáceis de passar com uma flanela e dão uma ótima hidro repelência.
 

ram79co

Habitué da casa
Mensagens
50
Reações
22
Pontos
78
Na minha humilde opinião, o carro é um bem material e, como bem material, eu uso para me servir, e não o contrário, pois em no máximo 3 anos vou trocar por outro.
Realmente, se o cara cuida melhor do carro que da mulher, ou cuida tão bem do carro porque é o que tem para cuidar, tem muita opção de produto que vai fazer a pintura do teu carro durar 15 anos como se fosse zero km, SE TU TE IMPORTA COM ISSO, basta realmente procurar, caso contrário, o detergente faz o trabalho bem feito.

Enviado de meu Mi A2 Lite usando o Tapatalk
 

lorenço

Mil pontos, LOL!
Mensagens
15.197
Reações
15.758
Pontos
1.439
Na minha humilde opinião, o carro é um bem material e, como bem material, eu uso para me servir, e não o contrário, pois em no máximo 3 anos vou trocar por outro.
Realmente, se o cara cuida melhor do carro que da mulher, ou cuida tão bem do carro porque é o que tem para cuidar, tem muita opção de produto que vai fazer a pintura do teu carro durar 15 anos como se fosse zero km, SE TU TE IMPORTA COM ISSO, basta realmente procurar, caso contrário, o detergente faz o trabalho bem feito.

Enviado de meu Mi A2 Lite usando o Tapatalk
ual é muito caro mesmo um shampoo lava autos com cera liquida de 10 reais
 

RodrigoANBR

Mil pontos, LOL!
Mensagens
13.721
Reações
19.590
Pontos
1.084
outra coisa também é o povo q fica mandando polir o carro toda hora.

quem sabe o mínimo sobre polimento sabe q a cada vez q faz é uma camadinha a menos de pintura q vc perde do carro.

tem q fazer uma vez pra tirar os riscos e só manter com produtos de qualidade e não ficar polindo toda hora.

polimento para quem gosta de cuida do carro é:

fazer um técnico uma vez e aplicar uma proteção logo em seguida, cuidar onde lavar o carro e ficar ANOS sem tem que fazer novamente.
 

konata

Pior user da OS
VIP
Mensagens
10.608
Reações
34.583
Pontos
903
Desconsire as viadagens acima, lave o carro com detergente e água enquanto aprecia uma cervejinha com um sambinha rolando no som do carro. Não de esquecer do perfume rosa automotivo
 

RodrigoANBR

Mil pontos, LOL!
Mensagens
13.721
Reações
19.590
Pontos
1.084
Na minha humilde opinião, o carro é um bem material e, como bem material, eu uso para me servir, e não o contrário, pois em no máximo 3 anos vou trocar por outro.
Realmente, se o cara cuida melhor do carro que da mulher, ou cuida tão bem do carro porque é o que tem para cuidar, tem muita opção de produto que vai fazer a pintura do teu carro durar 15 anos como se fosse zero km, SE TU TE IMPORTA COM ISSO, basta realmente procurar, caso contrário, o detergente faz o trabalho bem feito.

Enviado de meu Mi A2 Lite usando o Tapatalk
besteira... seu argumento é falho de varias maneiras diferentes.

mas indo no ponto mais pratico de todos, carro bem cuidado ganha valor na hora da revenda. seja ele ganhando em questão $ ou revendendo mais rápido o que na pratica é um ganho de dinheiro tb.

TROUXA é o cara que compra, não cuida; na hora de vender entrega bem mais barato que o valor de mercado e depois vai chorar dizendo que vender carro é perder dinheiro e mimimi.

e eu não tenho nada contra isso, cada um que cuide do seu dinheiro da forma que achar melhor.. mas se o colega que fez o tópico esta pedindo dicas para lavar o carro dele, eu não vou ser TROUXA ao ponto de falar pra ele fazer isso de qualquer forma.
 

geist

Lenda da internet
Mensagens
22.304
Reações
90.148
Pontos
1.503
Creio que é mais ou menos isso que usam nos lava jatos de esquina. Acho que vou começar a fazer eu mesmo.

Pra aplicar ceras e tal, creio que aí seria necessário equipamento específico, não é? Politriz.

Se forem aquelas ceras simples, de carnaúba, não precisa de equipamento elétrico... mas vai precisar de muita disposição pra mexer o braço! :klol
Pro resultado ficar bom (sem tantas marcas) vai precisar esfregar à exaustão. Com paciência dá.

Também não adianta muito ter o equipamento e não saber usar. Vai deixar o carro cheio de marca circular da máquina, podendo até zoar o verniz da pintura.
 

wanderer

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
2.698
Reações
2.986
Pontos
754
Cara, se tu tem a possibilidade de lavar em casa, pode fazer o básico que é ter uma mangueira + shampoo + pano de microfibra. Se tiver um pincel dando bobeira é melhor ainda.

Acho que no vídeo abaixo dá pra tirar boas dicas:


Dito isso, detergente é pra tirar gordura de prato e panela :klolz
 

da19x

Bam-bam-bam
Mensagens
4.362
Reações
13.943
Pontos
453
besteira... seu argumento é falho de varias maneiras diferentes.

mas indo no ponto mais pratico de todos, carro bem cuidado ganha valor na hora da revenda. seja ele ganhando em questão $ ou revendendo mais rápido o que na pratica é um ganho de dinheiro tb.

TROUXA é o cara que compra, não cuida; na hora de vender entrega bem mais barato que o valor de mercado e depois vai chorar dizendo que vender carro é perder dinheiro e mimimi.

e eu não tenho nada contra isso, cada um que cuide do seu dinheiro da forma que achar melhor.. mas se o colega que fez o tópico esta pedindo dicas para lavar o carro dele, eu não vou ser TROUXA ao ponto de falar pra ele fazer isso de qualquer forma.

Na verdade você está deixando de perder dinheiro ao manter o carro bem conservado, não ganhando. Você só estaria ganhando se conseguisse vender o seu veículo num valor acima do que foi gasto inicialmente (considerando a inflação).

E você sempre vai perder dinheiro por conta da desvalorização, independendo do estado de conservação do veículo. Isso é absolutamente normal, mas cada pessoa é quem pode dizer se essa perda é ou não relevante numa eventual venda/troca. Não é "mimimi". Às vezes o tempo dele vale mais do que essa possível mitigação de perdas.
 

lorenço

Mil pontos, LOL!
Mensagens
15.197
Reações
15.758
Pontos
1.439
Na verdade você está deixando de perder dinheiro ao manter o carro bem conservado, não ganhando. Você só estaria ganhando se conseguisse vender o seu veículo num valor acima do que foi gasto inicialmente (considerando a inflação).

E você sempre vai perder dinheiro por conta da desvalorização, independendo do estado de conservação do veículo. Isso é absolutamente normal, mas cada pessoa é quem pode dizer se essa perda é ou não relevante numa eventual venda/troca. Não é "mimimi". Às vezes o tempo dele vale mais do que essa possível mitigação de perdas.
o tempo de lavar o carro com shampoo é o mesmo de lavar com detergente
 

NEOMATRIX

Lenda da internet
Mensagens
51.035
Reações
68.839
Pontos
2.059
Negócio de lavar carro não é pra mim mesmo.
E tb nem tenho aonde fazer isso.


Enviado do meu iPhone usando Tapatalk
 

Samjokgo

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
789
Reações
652
Pontos
544
Po, acho que o mínimo é um shampoo de carro e pano de microfibra que limpa sem riscar. Não sou chegado a investir muito em produtos, mas fazendo esse mínimo o carro já fica muito bem.
Não quer gastar muito? Compre no Carrefour mesmo esses produtos. Possuem qualidade boa e preço tbm.
Fico bem satisfeito com o resultado.
Esse produto limpa vidros da 3M ele serve para tirar aquelas manchas que ficam no vidro de água? Ou alguém poderia me recomendar um produto com essa finalidade

Enviado de meu Poco F3 usando o Tapatalk
 

RodrigoANBR

Mil pontos, LOL!
Mensagens
13.721
Reações
19.590
Pontos
1.084
Na verdade você está deixando de perder dinheiro ao manter o carro bem conservado, não ganhando. Você só estaria ganhando se conseguisse vender o seu veículo num valor acima do que foi gasto inicialmente (considerando a inflação).

E você sempre vai perder dinheiro por conta da desvalorização, independendo do estado de conservação do veículo. Isso é absolutamente normal, mas cada pessoa é quem pode dizer se essa perda é ou não relevante numa eventual venda/troca. Não é "mimimi". Às vezes o tempo dele vale mais do que essa possível mitigação de perdas.
Oxi.. meu carro " valorizou" 10k nos últimos 12 meses, onde está seu deus agora ?
 

da19x

Bam-bam-bam
Mensagens
4.362
Reações
13.943
Pontos
453
Oxi.. meu carro " valorizou" 10k nos últimos 12 meses, onde está seu deus agora ?

Se considerar que todos os outros (novos e usados) também se valorizaram igualmente no mesmo período, só será ganho se você vendê-lo e não adquirir outro veículo da mesma faixa de preço (ou nenhum).

Quem tem ganho com isso é revendedor, já que compra barato e revende mais caro.
 

Sephirothrx7

Mil pontos, LOL!
Mensagens
12.406
Reações
2.292
Pontos
1.269
Existem lavagens e lavagens. Só o básico você compra no super mercado. Basicamente um shampoo automotivo, algumas flanelas de microfibra, se possível aquela luva cheia de dedinhos pra segurar a sujeira, um pneu pretinho e pra dar brilho uma cera líquida pra facilitar.

A partir daí pode partir pra alguns produtos melhores e outras técnicas. Usar um shampoo de maior qualidade, usar uma claybar pra descontaminar a pintura antes da cera, um APC e pincéis pra limpeza interna, produtos pra tratar os acabamentos plásticos.

Polimento eu não acho que vale a pena investir numa politriz se não for pra uso profissional, sem falar na técnica. Se for o caso é melhor pagar um profissional pra dar uma boa polida e depois só ir mantendo com lavagem e cera.
 

Barb

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
2.511
Reações
6.174
Pontos
959
Desconsire as viadagens acima, lave o carro com detergente e água enquanto aprecia uma cervejinha com um sambinha rolando no som do carro. Não de esquecer do perfume rosa automotivo
Só lavo assim,inclusive próximo sábado já estou me programando pra repetir o ritual
 
Topo Fundo