O que há de Novo?
Fórum Outer Space - O maior fórum de games do Brasil

Registre uma conta gratuita hoje para se tornar um membro! Uma vez conectado, você poderá participar neste site adicionando seus próprios tópicos e postagens, além de se conectar com outros membros por meio de sua própria caixa de entrada privada!

  • Anunciando os planos GOLD no Fórum Outer Space
    Visitante, agora você pode ajudar o Fórum Outer Space e receber alguns recursos exclusivos, incluindo navegação sem anúncios e dois temas exclusivos. Veja os detalhes aqui.


Quais são as suas comidas e bebidas favoritas nas cafeterias?

Elijah Kamski

Bam-bam-bam
Mensagens
5.295
Reações
11.923
Pontos
353
Já está comum ter diversas cafeterias boas ao redor do Brasil, uma mais baratas ou mais caras. Sempre é uma boa opção de local diferente para ir.

A maior diferença delas para lanchonetes normais ou supermercados são os doces e os salgados com pão, tipo croissant. A diferença de uma fatia torta de uma cafeteria boa para um local comum já é algo bem diferente de qualidade, assim como os pães utilizados. Os outros salgados, tipo quiches, não vejo tanta diferença de outros locais.

mezzalunas.jpg

torta-dueto-de-chocolate.jpg
 
Ultima Edição:

mig29gsxr

Mil pontos, LOL!
Mensagens
20.892
Reações
27.921
Pontos
1.444
Por muitos anos foi o gregão do Anhangabaú (Carinhosamente conhecido como Anhangaba ou Anhangabacu, a depender do dia). A vinagrete temperada com o cheiro de mijo dos craqueiros que ali habitavam era o que dava o saveur do momento, a textura das fibras da carne morna é o que dava a liga entre o pão velho e a gordura, tudo isso acompanhado de um belíssimo suco naturalmente artificializado nos sabores tangerina, uva ou laranja, a escolha do chef que produzia tal iguaria.

Agora, no home office, geralmente é um pão com ovo, ou queijo, ou manteiga e um café preto puro e sem açúcar.
 
Ultima Edição:

Senhor Catástrofe

Bam-bam-bam
Mensagens
7.531
Reações
18.434
Pontos
403
a única vez que entrei numa cafeteria foi pra experimentar o espresso da dolce gusto que eles tinham lá pra comparar com o da tres corações

e nem tinha mta coisa diferente, pão de queijo comum, biscoito de polvilho, coxinha... nada de doces

isso já faz uns anos, agora que abriu uma cafeteria (que tem outro nome lá) que tem cappuccino e uns doces diferentes, sempre penso em pedir no delíevery, mas ai vejo que cobram 4 reais de entrega e desisto
 

Capitalista Extremista

CAMARADA COMUNISTA
Mensagens
2.173
Reações
3.370
Pontos
353
Prefiro levar a gata num podrão de 15 conto e ficar satisfeito de verdade e ainda levar o lanche dela pra casa pra lanchar depois que lanchar ela.


Enviado do meu iPhone usando Tapatalk
 


antonioli

O Exterminador de confusões
Membro STAFF
VIP
GOLD
Mensagens
103.216
Reações
172.413
Pontos
2.599
Um bom café, um salgado bem feito, uma torta bacana. Porém é bem eventual.

Uma vez lá no Uruguai fui em uma cafeteria que sempre que passava por ali via umas molieres e umas coisas muito bonitas e resolvi entrar com a minha esposa. Foi a vez que mais comi doces na vida.

Era uma parada desta só que menor
20171109_164647_resized.jpg


Vinha alguns doces, salgados, tudo muito fino e bem feito e ainda vinha café, chocolate para colocar no café, suco de laranja e uma pedaço enorme de torta de morango. Não sei nem como comemos tudo.
 

Gabriel Logan

Ei mãe, 500 pontos!
GOLD
Mensagens
163
Reações
149
Pontos
828
Ta mais pra padaria mas pao na chapa capuccino e coxinha


Enviado do meu iPhone usando Tapatalk
 

Eesha

Bam-bam-bam
Mensagens
1.061
Reações
2.005
Pontos
353
Coca-cola e enroladinho de salsicha de preferência frito, mas cafeteria só tem do assado
 

trunks_ssj

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
3.695
Reações
4.713
Pontos
714
Quando trabalhava em Santos, gostava de tomar café da manhã numa padaria chamada Nova Era e o pedido de sempre era expresso ao leite, queijo quente e uma tortinha de limão.
 

Inspetor Clouseau

Bam-bam-bam
Mensagens
2.529
Reações
4.108
Pontos
303
Rapaz em uma das cidades que eu morei tinha uma mais ou menos careira mas que fazia a melhor torta de frango que já comi...saudade da porra hahahaha
 

Jolteon

Maconheiro que resolve mistérios com cachorro
VIP
Mensagens
7.725
Reações
14.821
Pontos
503
Cultura da cafeteria é fraquíssima no Brasil. Aqui toma-se café em padaria ou em casa, mesmo. Cafeteria é bem forte na Europa - principalmente na França e na Itália, onde é um símbolo cultural.
 

Elijah Kamski

Bam-bam-bam
Mensagens
5.295
Reações
11.923
Pontos
353
Cultura da cafeteria é fraquíssima no Brasil. Aqui toma-se café em padaria ou em casa, mesmo. Cafeteria é bem forte na Europa - principalmente na França e na Itália, onde é um símbolo cultural.
Sim!

O problema acredito ser os preços praticados, mesmo os lanches e bebidas sendo de qualidades. Muitos acham um 'absurdo' pagar mais de 30 reais no croissant ou mais de 6 reais numa unidade de brigadeiro, aí acaba repelindo a maioria das pessoas.
 

Shinobi4OS

Ex-doador
VIP
Mensagens
35.453
Reações
41.035
Pontos
934
Café espresso duplo sem açúcar, e um pãozin de queijo, sempre

Quando é na Kopenhagen, só peço o café, porque vem com um canudinho coberto de chocolate que é bem gostoso
 

Shinobi4OS

Ex-doador
VIP
Mensagens
35.453
Reações
41.035
Pontos
934
Cultura da cafeteria é fraquíssima no Brasil. Aqui toma-se café em padaria ou em casa, mesmo. Cafeteria é bem forte na Europa - principalmente na França e na Itália, onde é um símbolo cultural.
É, aqui cafeteria é um programa

É quase um happy hour na hora do almoço, sem álcool. Mas só não é tão popularizado porque um café espresso paga meia dúzia de pães e um potinho de margarina, que é o café do brasileiro médio

Por muitos anos foi o gregão do Anhamgabaú (Carinhosamente conhecido como Anhamgaba ou Anhamgabacu, a depender do dia). A vinagrete temperada com o cheiro de mijo dos craqueiros que ali habitavam era o que dava o saveur do momento, a textura das fibras da carne morna é o que dava a liga entre o pão velho e a gordura, tudo isso acompanhado de um belíssimo suco naturalmente artificializado nos sabores tangerina, uva ou laranja, a escolha do chef que produzia tal iguaria.

Agora, no home office, geralmente é um pão com ovo, ou queijo, ou manteiga e um café preto puro e sem açúcar.

Gregão é sensacional.

Eu gostava de comer um ali na rua 25 de Março, perto do Shopping 25, perto de uma barraquinha de sucos que é centenária (e o suco de laranja e abacaxi são muito bons tb, recomendo)
 

mig29gsxr

Mil pontos, LOL!
Mensagens
20.892
Reações
27.921
Pontos
1.444
É, aqui cafeteria é um programa

É quase um happy hour na hora do almoço, sem álcool. Mas só não é tão popularizado porque um café espresso paga meia dúzia de pães e um potinho de margarina, que é o café do brasileiro médio



Gregão é sensacional.

Eu gostava de comer um ali na rua 25 de Março, perto do Shopping 25, perto de uma barraquinha de sucos que é centenária (e o suco de laranja e abacaxi são muito bons tb, recomendo)
Primeira vez que comi foi com o Kikha na rua do Seminário ali na Sta Ifigênia... melhor laxante ever kkk.
 

javagod

Mil pontos, LOL!
GOLD
Mensagens
7.582
Reações
13.099
Pontos
1.189
Um espresso e um pão de queijo me deixam feliz. Uma torta, ou um biscoito, às vezes.

Sempre acho uma cafeteria próxima ao trabalho. Já foi McDonald's Café, Kopenhagen, Caramela, Torteria di Lorenza, Frans Café, e meu favorito: O Rey do Pão de Queijo (que não tem espresso, mas tem café coado).

Como estou há mais de um ano em home office, me viro com a Dolce Gusto e pão de queijo Forno de Minas.
 

Fernando Collor

Bam-bam-bam
Mensagens
1.632
Reações
3.721
Pontos
353
normalmente eu sempre toma um expresso sem leite, uns dois pão de queijo e uma torta que normalmente vem vendendo muito chamada banoff
 

Baneman

Discípulo de São Jorge
VIP
Mensagens
16.660
Reações
30.529
Pontos
1.253
Suco de Laranja com um lanche de queijo branco, tomate e orégano na chapa.
Acho que isso já é o suficiente pra me identificar :kkk
 

geist

Lenda da internet
Mensagens
22.486
Reações
91.267
Pontos
1.503
Só peço 3 coisas, não necessariamente na mesma ocasião:

  • Capuccino
  • Pão de queijo
  • Bolo de chocolate meio amargo
img_capuccino_cremoso_caseiro_4485_600.jpg


pao-de-queijo-mineiro-tradicional.jpg


bolo_de_chocolate_caramelo_festa-800x531.jpg



Pena que não é tão fácil encontrar pão de queijo de boa qualidade. Piorou bolo de chocolate meio amargo.
Já capuccino normalmente é bom em qualquer espelunca. Até o da máquina 3 corações é bem competente.

Quando a grana tá mais curta e estou com mais pressa, aí passo em padaria/boteco/lanchonete e peço um pingado e um bauruzinho ou pão na chapa:

4d29f33309ed07c1d0949e440a00049c.jpg


bauriz-2.jpg


Preços por aqui:

Pingado: 3,00 ~4,50
Capuccino: 5,00 ~8,00
Pão de queijo: 2,00 ~6,00
Bolo: 11,00 ~15,00
Bauru: 4,00 ~7,00
 
Ultima Edição:

Scooter

Bam-bam-bam
Mensagens
3.546
Reações
6.371
Pontos
303
a única vez que entrei numa cafeteria foi pra experimentar o espresso da dolce gusto que eles tinham lá pra comparar com o da tres corações

e nem tinha mta coisa diferente, pão de queijo comum, biscoito de polvilho, coxinha... nada de doces

isso já faz uns anos, agora que abriu uma cafeteria (que tem outro nome lá) que tem cappuccino e uns doces diferentes, sempre penso em pedir no delíevery, mas ai vejo que cobram 4 reais de entrega e desisto
c***lho, 4 reais e desiste? Ta desempregado? Já paguei até 10 reais de entrega quando tava com muita vontade

esse fim de semana gastei 150 reais com ifood, consciência está meio pesada, pq n sou rico.
 
Ultima Edição:

mig29gsxr

Mil pontos, LOL!
Mensagens
20.892
Reações
27.921
Pontos
1.444
c***lho, 4 reais e desiste? Ta desempregado? Já paguei até 10 reais de entrega quando tava com muita vontade

esse fim de semana gastei 150 reais com ifood, consciência está meio pesada, pq n sou rico.
Velho se vc não for morrer de fome por causa disso, desencana. É só maneirar nas coisas, mas eu que já fui muito muquirana e sou um pouco menos hoje em dia. Às vezes eu ia na breja mais barata por causa de 1, 2 reais a menos no buteco, e pra onde isso me levava? No fim eu tenho o mesmo dinheiro hj que teria se tomasse a breja melhor, se pedisse a porção que me dá vontade ao invés de batata frita...
Esses cafés são bem caros, mas se tá fazendo bem pra cabeça da pessoa passar aquele momento, descontrair comendo algo da hora, tomando um cafézinho bem feito, muitas vezes vale a pena.
 
Topo Fundo