O que há de Novo?
Fórum Outer Space - O maior fórum de games do Brasil

Registre uma conta gratuita hoje para se tornar um membro! Uma vez conectado, você poderá participar neste site adicionando seus próprios tópicos e postagens, além de se conectar com outros membros por meio de sua própria caixa de entrada privada!

  • Anunciando os planos GOLD no Fórum Outer Space
    Visitante, agora você pode ajudar o Fórum Outer Space e receber alguns recursos exclusivos, incluindo navegação sem anúncios e dois temas exclusivos. Veja os detalhes aqui.


Quais são os livros mais importantes da sua vida?

Dante⠀

Bam-bam-bam
Mensagens
230
Reações
481
Pontos
278
Olá, gente. Gostaria de saber os livros que marcaram suas vidas, até agora. Seja por ter a história mais envolvente que já leu, o livro que mudou sua opinião sobre algum assunto ou o livro que mudou sua vida.
Os meus livros são:
  • O gene egoísta (Richard Dawkins);
  • O mundo assombrado por demônios (Carl Sagan);
  • A arte de ter razão (Arthur Schopenhauer);
  • O pequeno príncipe (Antoine de Saint-Exupéry);
  • A odisseia (Homero);
  • A Mentalidade Anticapitalista (Ludwig von Mises);
  • Sete breves lições de física (Carlo Rovelli).
 

Mr.Do

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
1.825
Reações
1.846
Pontos
904
Bom tópico! deveria ter mais destaque....
Bem, os meus, de cabeça, mas tem bem mais:
  • Cabeça Tubarão - Steven Hall
  • Lullaby - Chuck Palahniuk
  • No Sufoco - Chuck Palahniuk
  • Pode colocar quase todos livros de Chuck Palahniuk aqui, hehehehe.
  • Fumaça e Espelhos - Neil Gaiman
  • Coisas Frágeis - Neil Gaiman (principalmente pelo conto: COMO CONVERSAR COM GAROTAS EM FESTA - foi como se a história fosse pra mim).
  • Belas Maldições - Neil Gaiman e Terry Pratcher
  • Morte - O Alto Preço da Vida - Neil Gaiman (sei que não é livro, mas caras.....)
Cada um por um motivo em particular.
 
Ultima Edição:

Davidorff

Bam-bam-bam
Mensagens
5.641
Reações
289
Pontos
239
  • Aprendendo a viver - Sêneca
  • Ensaio sobre cegueira - Saramago
  • O guardador de rebanhos - Fernando Pessoa
  • Rápido e Devagar - Daniel Kahneman
  • Meditações - Marco Aurélio
  • On Writing - Stephen King
  • Siddhartha - Hermann Hesse
  • Crash - Alexandre Versignassi
Alguns da minha lista nem são considerados grandes obras, mas foram importantes para mim cada qual a sua maneira em épocas diferentes. É difícil pra mim compilar estas listas, a leitura fez de mim o que sou hoje, me deu acesso a mentores que jamais teria conhecido de outra forma.
 

Dante⠀

Bam-bam-bam
Mensagens
230
Reações
481
Pontos
278
Alguns da minha lista nem são considerados grandes obras, mas foram importantes para mim cada qual a sua maneira em épocas diferentes. É difícil pra mim compilar estas listas, a leitura fez de mim o que sou hoje, me deu acesso a mentores que jamais teria conhecido de outra forma.
A ideia do tópico era exatemente isso. :kjoinha
 


Dante⠀

Bam-bam-bam
Mensagens
230
Reações
481
Pontos
278
Inclusive, gostaria de saber se vocês poderiam me ajudar em um problema pessoal relacionado a leitura.
Sou uma pessoa que não sente aprecio por "literatura de estória", porém adoro ler ensaios e literatura relacionada a ciência. Vocês já passaram por alguma época assim? Existe algum método que me faça apreciar as histórias ficcionais?
 

Lannister da Silva

Supra-sumo
Mensagens
438
Reações
1.438
Pontos
158
1. Ludi na TV. O primeiro livro que li, é especial por isso, foi quando percebi o quanto ler pode ser algo maravilhoso.
2. Droga da Obediência e toda a coleção d'Os Karas - Pedro Bandeira.
3. A arte da guerra. Sun Tzu. Sempre aprendo algo a mais cada vez que leio novamente.
4. Guarani. José de Alencar.
5. Constituição Federal. Comecei estudando para concursos, mas de fato ela é interessante.
Tenho péssima memória se eu lembrar depois posto.
 

zeh luis

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
17.908
Reações
9.903
Pontos
519
666867.jpg
 

doutordoom

Lenda da internet
Mensagens
33.525
Reações
26.660
Pontos
1.954
Bíblia.

Bem depois Inteligência Emocional.

E Trilogia do Anel

Enviado de meu XT1033 usando Tapatalk
 

doutordoom

Lenda da internet
Mensagens
33.525
Reações
26.660
Pontos
1.954
Inclusive, gostaria de saber se vocês poderiam me ajudar em um problema pessoal relacionado a leitura.
Sou uma pessoa que não sente aprecio por "literatura de estória", porém adoro ler ensaios e literatura relacionada a ciência. Vocês já passaram por alguma época assim? Existe algum método que me faça apreciar as histórias ficcionais?
Nunca passei por isso.

Minha dica: Escolha um tema que te interessa logo de cara. Leia alguma coisa muito bem recomendada desse gênero.

É o melhor que pode ser feito de início.

Enviado de meu XT1033 usando Tapatalk
 

EgonRunner

Mil pontos, LOL!
Mensagens
16.147
Reações
35.300
Pontos
1.053
Eram os Deuses Astronautas ? - comprei em 1987 com o dinheiro do meu primeiro salário de office-boy

O Pêndulo de Foucault - quando li em 1989 foi como se minha cabeça abrisse para o mundo. Fiquei obcecadíssimo por uns 5 anos.
 

Zorbak

Habitué da casa
Mensagens
185
Reações
287
Pontos
88
Memória Sargento de Milícia , Por ser o único que li do começo ao fim , é o mais importante !
OBS: Tenho 15 anos
 

Ivo Maropo

Bam-bam-bam
Mensagens
8.486
Reações
12.485
Pontos
353
Qualquer coisa de Nietzsche e/ou Schopenhauer aguça muito a atenção intelectual-pensativa-interpretativa de quem a lê, e também tende a melhorar horrores a nossa habilidade de escrita - isto se você se pôr a escrever tendo como "inspiração divina" a estilística dessas leituras, é claro. Estes dois me serviram de portão de entrada para o meu interesse em filosofia.

Esqueçam o proverbial "O mundo de Sofia", comecem lendo Schopenhauer que será muito proveitoso. Qual livro? "A arte de Escrever" é uma ótima pedida - uma espécie de excerto, publicado em formato econômico (à la pocket book), de Parerga e Paralipomena, uma das obras maiores deste mesmo autor.

Já de Nietzsche, qualquer livro seu contendo aforismos é uma verdadeira delícia de se ler (tais como A Gaia Ciência, Humano, Demasiado Humano, Aurora, etc, ou a sua incrível autobiografia Ecce Homo). Mas, em geral, as duas maiores leituras da minha vida são ambas do mesmo autor: Fenomenologia do Espírito e Ciência da Lógica, de Hegel.

Ambos estudos de uma tremenda exigência dedicatória, mas que, por isso mesmo, também são recompensas para uma vida inteira. Possivelmente as duas maiores obras uma vez já escritas na história da filosofia. Esquadrinhadas com grande entusiasmo até hoje (muito embora datem do início do século XIX).
 

M_V

Veterano
Mensagens
763
Reações
769
Pontos
143
Pra mim, além da citada bíblia, foi a saga da torre negra (do King). Nunca tinha me interessado tanto por livros antes disso. Lembro que li toda a saga muito rápido, lia um livro depois do outro, vivia todo o ambiente dos personagens (mesma coisa aconteceu com o livro O Talismã, tbm do King).

Também lembro que li A Dança do Universo (do Marcelo Gleisser), no ensino médio, e ele me despertou mais ainda pra área das exatas. Se na maioria das escolas a física não fosse ensinada somente para decorar fórmulas, esse livro certamente deveria ser leitura obrigatória.
 

skydog

Bam-bam-bam
Mensagens
5.504
Reações
5.696
Pontos
353
Acho que os 5 romances do Bukowski, a saga do Henry Chinaski:

Misto quente, factótum, cartas na rua, mulheres e hollywood.

Só coloco esses mesmo como importante na minha vida.

Enviado de meu Moto G (4) usando o Tapatalk
 

JoeFather

Bam-bam-bam
Mensagens
1.375
Reações
1.159
Pontos
254
Bom, eis:
  1. Senhor dos Anéis (trilogia);
  2. A Torre Negra (octologia?);
  3. O Nome do Vento (futura trilogia, se o velho autor não bater as botas);
O que eles trouxeram de diferente para a minha vida: me ensinaram a ser uma pessoa melhor do que eu sou hoje!
Abs.,
 

Roger.pds

Supra-sumo
Mensagens
768
Reações
1.242
Pontos
183
O mais importante pra mim, foi o que me fez começar a ler depois de muitos anos, a Batalha do Apocalipse.

Enviado de meu Lenovo A7010a48 usando o Tapatalk
 

Roger.pds

Supra-sumo
Mensagens
768
Reações
1.242
Pontos
183
Onde vcs costumam baixar arquivos Epub?

Enviado de meu Lenovo A7010a48 usando o Tapatalk
 

Eli Semog

Mil pontos, LOL!
Mensagens
5.097
Reações
6.405
Pontos
1.049
O Hobbit
A Sabedoria dos Lobos

O Hobbit foi o primeiro livro que li por prazer e não por obrigação, a partir dele começou minha paixão pelo mundo da literatura. Já A Sabedoria dos Lobos foi o meu primeiro livro de auto-ajuda e que realmente foi uma ajuda interessante na época tanto no campo pessoal, quanto profissional e familiar. Também foi o meu primeiro livro de auto-ajuda. O primeiro de muitos.
 

Guastinha

Mil pontos, LOL!
Mensagens
18.501
Reações
11.533
Pontos
1.439
Os Doze Trabalhos de Hércules de Monteiro Lobato
Foi o primeiro livro que li completo (na verdade são dois volumes) - O livro abriu a minha cabeça para as historias mitológicas e me fez buscar conhecimento sobre Historia e religião. Li ainda criança, com 9 ou 10 anos.

A trilogia do Senhor dos Anéis - J R R Tolkien
Até então lia muito mais HQs do que livros, lia um ou outro, as vezes começava e parava, e não conseguia me apegar, aí quando fiquei sabendo que ia sair a trilogia nos cinemas, corri para ler a saga antes de ver o primeiro filme. Ganhei de presente uma edição comemorativa com os três livros. Foi quando tive a experiência de ser absorvido pela leitura e de certa forma vivenciar o que estava escrito ali.

CAIM - José Saramago.
Digamos que foi o meu melhor contato com a "alta literatura" - Fiquei fascinado pela escrita de Saramago e logo ele se tornou o meu autor mais lido.

Eu Sou Ozzy - Ozzy Osbourne
Foi a primeira biografia que li, e que quebrou um preconceito que biografias eram livros chatos. Depois do Ozzy passei a me interessar por diversas biografias, principalmente voltadas para o mundo da musica.

1984 - George Orwell
Talvez o melhor livro que já li até agora. Experiência literária maravilhosa, mensagem fortíssima.

Sapiens - Uma Breve Historia da Humanidade -
Yuval Harari
Li recentemente e já entra facil no hall dos livros que mudaram a minha vida. Está me fazendo pirar! Durante a leitura tive sucessivos mindblows. O autor descreve tudo que eu pensei, consegue organizar as ideias que sempre tive de uma forma maravilhosa, com uma linguagem super acessivel. É um livro delicioso de se ler. Digo que esta é a minha nova Bíblia. Quero reler, e estudar este livro!!
 

EgonRunner

Mil pontos, LOL!
Mensagens
16.147
Reações
35.300
Pontos
1.053

Sapiens - Uma Breve Historia da Humanidade -
Yuval Harari
Li recentemente e já entra facil no hall dos livros que mudaram a minha vida. Está me fazendo pirar! Durante a leitura tive sucessivos mindblows. O autor descreve tudo que eu pensei, consegue organizar as ideias que sempre tive de uma forma maravilhosa, com uma linguagem super acessivel. É um livro delicioso de se ler. Digo que esta é a minha nova Bíblia. Quero reler, e estudar este livro!!

estou na metade pro final e concordo totalmente contigo.
esse livro deveria ser obrigatório nas escolas.
pode-se montar uma grade curricular só com os assuntos abordados nele, facilmente superior ao que é ensinado hoje.
 

Guastinha

Mil pontos, LOL!
Mensagens
18.501
Reações
11.533
Pontos
1.439
estou na metade pro final e concordo totalmente contigo.
esse livro deveria ser obrigatório nas escolas.
pode-se montar uma grade curricular só com os assuntos abordados nele, facilmente superior ao que é ensinado hoje.

Ganhei um e pretendo dar um de presente para a minha filha (15 anos). Acho que ela ainda não tem maturidade para absorver tudo que este livro oferece, mas se ela já começar a ler vai ir se interessando e buscando mais conhecimentos...

Com certeza vai se tornar uma pessoa muito mais consciente da sua humanidade
 
Topo Fundo