O que há de Novo?
Fórum Outer Space - O maior fórum de games do Brasil

Registre uma conta gratuita hoje para se tornar um membro! Uma vez conectado, você poderá participar neste site adicionando seus próprios tópicos e postagens, além de se conectar com outros membros por meio de sua própria caixa de entrada privada!

  • Anunciando os planos GOLD no Fórum Outer Space
    Visitante, agora você pode ajudar o Fórum Outer Space e receber alguns recursos exclusivos, incluindo navegação sem anúncios e dois temas exclusivos. Veja os detalhes aqui.


Quais são os seus consoles mais raros e os que mais tem valor sentimental?

Odin Games

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
7.744
Reações
14.442
Pontos
503
Bom pessoal, estou criando um tópico para os colecionadores do fórum postar seus consoles mais raros, diferente deste onde é postado somente os jogos:

https://forum.outerspace.com.br/ind...mo-qual-o-jogo-mais-raro-que-você-tem.541381/

Eu tenho mais de 60 consoles em 18 anos colecionando, uns 50 funcionam, os outros quero recuperar um dia, mas vou começar com 4, que são esses:

Sega SC-3000 Australiano:



Versão australiana do primeiro computador da Sega, na verdade ele é praticamente um SG-1000 (Primeiro console da Sega) com um teclado embutido, ele vem com um cartucho do Basic, mas tirando ele não tem nada na memória, a maioria dos computadores que vinham com Basic vinham com ele na memória, mas como o SC-3000 era praticamente um console, ele não vinha. Comprei esse console de um amigo de outro fórum que conheço a quase 9 anos, ele estava se mudando para os EUA e me vendeu por um preço bem em conta, se não fosse por ele acho que nunca teria esse console... Mas nem tudo são flores, esse computador por ser australiano, ainda não consegui fazer ele dar imagem, comprei ele a 2 anos e só consegui fazer ele pegar o som, além dele eu só tenho um jogo de Pachinko que é do SG-1000, queria conseguir outros jogos clássicos dele como o Congo Bongo... :klol

Telegame 4002:



Já esse é um pong nacional dos anos 70, que acho que deve ser bem raro, pois vi poucos pela internet. Eu tenho um blog que só fala de pongs nacionais e já criei um tópico aqui falando sobre eles, tenho 4 deles na minha coleção, mas acho que só esse que tenho que é realmente raro. Comprei ele no estado no fim de 2014, e consegui achar um amigo que arrumou ele. Ele só tem 4 jogos na memória, os mesmos do clássico Coleco Telstar americano.

Game Cube da Gradiente:



Já esse aqui eu já falei dele algumas vezes no fórum, que é um Gamecube nacional da Gradiente, ela chegou a fabricar ele por aqui um ano antes de encerrar a parceria com a Nintendo, mas como teve a produção por pouco tempo, mais ou menos um ano, talvez poucas milhares de consoles foram produzidos entre 2002 e 2003, e poucos devem ter sobrevivido nesse tempo. Esse console é bem curioso por ter a BIOS traduzida, e além dele a Gradiente chegou a lançar ele com mais 6 jogos.

Playstation 1 SCPH 1001:



Esse console nem é raro, é o modelo 1001, o primeiro modelo americano e foi produzido por uns 2 anos, mas considero esse console da foto em especial como raro porque ele ainda funciona perfeitamente e ainda tem o seu leitor original... Até a tampinha do Gameshark, eu nunca tinha visto esse modelo com a tampinha, quando vi esse me espantei, pois achava que ela nem vinha com ele... Todos os que vi antes não tinham ela... :klol

Quem conhece ele sabe que esse modelo é bem problemático porque ele teve uma falha de projeto, seu leitor era bem perto da fonte interna, e com o tempo ele se desgastava e começava a falhar, e a maioria dos consoles que a gente viu rodando de cabeça para baixo são geralmente esses modelos.

Em breve pretendo postar outros consoles, vou começar só com esses 4 mesmo.
 

Asha

Bam-bam-bam
Mensagens
2.426
Reações
7.529
Pontos
453
Poxa, meu Game Cube também é da Gradiente e está completo (caixa, encartes, etc.), mas nunca soube que os modelos nacionais eram considerados raros. Isso só me deixa mais aliviada de não ter conseguido vendê-lo há anos atrás.:klol

Nunca vi nenhum jogo do console com manuais e encartes em português, no entanto. Todos os completos que tenho são americanos mesmo.
 

Odin Games

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
7.744
Reações
14.442
Pontos
503
Poxa, meu Game Cube também é da Gradiente e está completo (caixa, encartes, etc.), mas nunca soube que os modelos nacionais eram considerados raros. Isso só me deixa mais aliviada de não ter conseguido vendê-lo há anos atrás.:klol

Nunca vi nenhum jogo do console com manuais e encartes em português, no entanto. Todos os completos que tenho são americanos mesmo.
Completo deve tornar ele ainda mais valioso, eu acho que ele se tornou raro porque foi produzido por pouco tempo, e como os brasileiros não tinham muito o costume de cuidar seus consoles, poucos acabaram sobrevivendo todos esses anos, ainda mais completos... Os jogos que foram lançados pela Gradiente são: Luigi's Mansion, Wave Race Blue Storm, Eternal Darkness: Sanity's Requiem, Pikmin, NBA Courtside 2002 e Super Smash Bros Melle, mas não sei se eles foram lançados traduzidos ou com encartes e manuais em português, provavelmente os encartes e manuais sim, mas infelizmente nunca vi os jogos pessoalmente.

O mesmo amigo que me vendeu ele me passou essas imagens para mim fazer um review uma vez, eles eram anúncios de uma revista:



Ele queria ter tido os 6 jogos lançados por ela, ele tinha uma bela coleção de Gamecube e até conseguiu alguns desses jogos, mas resolveu se desfazer da coleção a uns 2 anos sem ter conseguido todos, infelizmente não consegui ficar com os jogos dele, mas ao menos consegui o console :klol
 

Rodrigocfb

Mil pontos, LOL!
Mensagens
5.670
Reações
3.612
Pontos
1.354
Tenho um PSX sem caixa

E completos:
Mega Drive tectoy versão 1990
Master System 2 tectoy
Mega Drive Japan sem TMSS 1 versao 1989
Super Nintendo USA 1 versao 1991
NES USA com Zapper

Esses são os que tenho mais apego sentimental...
9b8d8a23bd6ccfbcb2a90568853ca3b7.jpg
6b465a685ad451c9feba2f37bc84917b.jpg
30491cd9b6c0f069b07d130c650d4868.jpg
259002c189ea4dfec2ca4d99ff2cfe03.jpg
4b4fe24c22bc78117ac90c48f8284bc8.jpg
c28bb9325cc5ca0b1048fe0ba38964d1.jpg


Enviado de meu SM-G610M usando o Tapatalk
 

Rodrigocfb

Mil pontos, LOL!
Mensagens
5.670
Reações
3.612
Pontos
1.354
Que combo... foi mal

O pior é que pra ajustar no tapatalk é foda de ruim
 
Ultima Edição:


doraemondigimon

Lenda da internet
Mensagens
16.209
Reações
23.314
Pontos
1.619
O que posso me lembrar, no momento, é o seguinte:

Eu tenho um PSX que ficou guardado por MAIS DE DEZ ANOS em um contêiner que estava no estoque da O.V.G. (Organização das Voluntárias de Goiás), aqui em Goiânia.

Esse videogame estava completamente LACRADO de fábrica (ou seja, a numeração do videogame confere completamente com a caixa), além de vir com um controle original, cabos e manuais.

Eu tinha uns outros que poderia citar, mas daí, seria chover no molhado. Mais tarde postarei as fotos desse videogame (que, se ele tiver mais de 30 horas ligado, é muito!!!!)
 

Gustavo Reis

Bam-bam-bam
Mensagens
1.291
Reações
2.445
Pontos
453
Eu não tenho nada raro, só tenho meu wii, n64 e dois cubes, um inclusive, é o modelo da Gradiente e está muito bem conservado.
 

Gustavo Reis

Bam-bam-bam
Mensagens
1.291
Reações
2.445
Pontos
453
Completo deve tornar ele ainda mais valioso, eu acho que ele se tornou raro porque foi produzido por pouco tempo, e como os brasileiros não tinham muito o costume de cuidar seus consoles, poucos acabaram sobrevivendo todos esses anos, ainda mais completos... Os jogos que foram lançados pela Gradiente são: Luigi's Mansion, Wave Race Blue Storm, Eternal Darkness: Sanity's Requiem, Pikmin, NBA Courtside 2002 e Super Smash Bros Melle, mas não sei se eles foram lançados traduzidos ou com encartes e manuais em português, provavelmente os encartes e manuais sim, mas infelizmente nunca vi os jogos pessoalmente.

O mesmo amigo que me vendeu ele me passou essas imagens para mim fazer um review uma vez, eles eram anúncios de uma revista:



Ele queria ter tido os 6 jogos lançados por ela, ele tinha uma bela coleção de Gamecube e até conseguiu alguns desses jogos, mas resolveu se desfazer da coleção a uns 2 anos sem ter conseguido todos, infelizmente não consegui ficar com os jogos dele, mas ao menos consegui o console :klol

Meu eternal darkness tem o manual em português, deve ser bem raro.
 

O Rei Rubro

RIP AND TEAR
GOLD
Mensagens
33.772
Reações
80.085
Pontos
1.839
Quero ver alguém mostrar um Dynavision 2 com maletinha, limpinho, bonitão.

Ou um Splicevison...aí sim...isso é raro.
 

Asha

Bam-bam-bam
Mensagens
2.426
Reações
7.529
Pontos
453
Completo deve tornar ele ainda mais valioso, eu acho que ele se tornou raro porque foi produzido por pouco tempo, e como os brasileiros não tinham muito o costume de cuidar seus consoles, poucos acabaram sobrevivendo todos esses anos, ainda mais completos... Os jogos que foram lançados pela Gradiente são: Luigi's Mansion, Wave Race Blue Storm, Eternal Darkness: Sanity's Requiem, Pikmin, NBA Courtside 2002 e Super Smash Bros Melle, mas não sei se eles foram lançados traduzidos ou com encartes e manuais em português, provavelmente os encartes e manuais sim, mas infelizmente nunca vi os jogos pessoalmente.

O mesmo amigo que me vendeu ele me passou essas imagens para mim fazer um review uma vez, eles eram anúncios de uma revista:



Ele queria ter tido os 6 jogos lançados por ela, ele tinha uma bela coleção de Gamecube e até conseguiu alguns desses jogos, mas resolveu se desfazer da coleção a uns 2 anos sem ter conseguido todos, infelizmente não consegui ficar com os jogos dele, mas ao menos consegui o console :klol
Pelo menos da minha parte, não me recordo de nenhum jogo antigo distribuído pela Gradiente/Playtronic que seja totalmente traduzido para o português. Geralmente, quando eu ganhava ou comprava jogos Nintendo do SNES ao N64, via que só o manual e encartes estavam traduzidos.

E putz, me lembro desse anúncio, é da Nintendo World! Inclusive, olhando uma parte do editorial, devo ter essa mesma edição guardada aqui casa. Já fui uma árdua colecionadora da revista entre o meio dos anos 90 e começo dos 2000.
 

Odin Games

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
7.744
Reações
14.442
Pontos
503
Meu eternal darkness tem o manual em português, deve ser bem raro.
Pois é, o mesmo amigo que me vendeu esse Gamecube também tinha um, não sei dizer se ele é raro mesmo, mas com certeza é caro... :klol
Pelo menos da minha parte, não me recordo de nenhum jogo antigo distribuído pela Gradiente/Playtronic que seja totalmente traduzido para o português. Geralmente, quando eu ganhava ou comprava jogos Nintendo do SNES ao N64, via que só o manual e encartes estavam traduzidos.

E putz, me lembro desse anúncio, é da Nintendo World! Inclusive, olhando uma parte do editorial, devo ter essa mesma edição guardada aqui casa. Já fui uma árdua colecionadora da revista entre o meio dos anos 90 e começo dos 2000.
Nisso a Tectoy deu um banho na Playtronic/Gradiente, pois ela lançou diversos jogos traduzidos, mas o único da Gradiente que me lembro agora de ter sido traduzido é o Super Copa do SNES, mas nesse caso ela transformou ele praticamente num hack, já que o original americano era o Tony Meola's Sidekicks Soccer, eu gostava das propagandas que apareciam nele, como as do Pizza Hut, Ruffles e Pepsi... :klol

Um que suspeito que seja traduzido também é o Duke Nukem Zero Hour do N64, mas esse eu não tenho certeza...
 

Madarame

Mil pontos, LOL!
Mensagens
14.094
Reações
35.062
Pontos
1.054
Pois é, o mesmo amigo que me vendeu esse Gamecube também tinha um, não sei dizer se ele é raro mesmo, mas com certeza é caro... :klol

Nisso a Tectoy deu um banho na Playtronic/Gradiente, pois ela lançou diversos jogos traduzidos, mas o único da Gradiente que me lembro agora de ter sido traduzido é o Super Copa do SNES, mas nesse caso ela transformou ele praticamente num hack, já que o original americano era o Tony Meola's Sidekicks Soccer, eu gostava das propagandas que apareciam nele, como as do Pizza Hut, Ruffles e Pepsi... :klol

Um que suspeito que seja traduzido também é o Duke Nukem Zero Hour do N64, mas esse eu não tenho certeza...

Shadow Man foi traduzido pra BR pela Gradiente, outro que lembro era o FIFA 99, porém esse acho que foi a própria EA que botou a opção.
 

Odin Games

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
7.744
Reações
14.442
Pontos
503
Shadow Man foi traduzido pra BR pela Gradiente, outro que lembro era o FIFA 99, porém esse acho que foi a própria EA que botou a opção.
Não lembrava desse Shadown Man, o que eu lembrava era que a Gradiente tinha traduzido um jogo de N64, mas não lembrava qual era, certamente deve ser esse.

Já o Fifa acho que deve ter sido a EA mesmo, mas uma coisa curiosa é que tenho um Fifa Copa do mundo 98 que a Gradiente traduziu o nome ao menos, mas o jogo é em inglês.
 

Quincas Borba

Ser evoluído
Mensagens
48
Reações
49
Pontos
38
Eu tenho o glorioso Super Pro Sytem 16, eu enlouqueci quando soube que existia um clone do SNES nesse nível, essa é uma foto do meu bebê, eu postei mais coisas dele no forum assembler games (https://assemblergames.com/threads/obscure-hardware-snes-clone-super-prosystem-16.59543/):

WwPN72s.jpg


Esse pro system 16 foi importado do exterior na época, pela Chips do Brasil, ele é um modelo de clone produzido em Taiwan, se não me engano, é esse aqui:

J2An8kG.jpg


Eu considero que ele é EXTREMAMENTE RARO porque na época a Chips do Brasil foi processada pela empresa que possuía a licença para vender o SNES aqui no Brasil (a Playtronic) e por isso ele ficou no mercado por pouco tempo.
 

edub

Larva
Mensagens
6
Reações
18
Pontos
3
Eu tenho uma coleção muito específica pois gosto dos consoles a partir da terceira geração, e que muitas vezes, mesmo em sua época já eram difíceis de serem encontrados.

Por isso vou colocar uma lista com alguns dos que considero serem os mais raros que tenho.

Tommo (SNK) NeoGeo X Gold
SEGA Segakara (Dreamcast Karaoke)
SEGA Teradrive (Mega Drive e PC)
Pioneer CLD-A100 + PAC-N1 (Pc Engine e Laserdisc)
Pioneer CLD-A100 + PAC-S10 (Mega Drive e Laserdisc)
Panasonic Q (Game Cube e DVD)
Commodore CDTV (Amiga)
Philips CD-i 220
Sony PSX DESR 7100 (PS1, PS2 e Video Recorder)
Bandai (Apple) Pippin
Sharp Twin Famicom (Famicom e Disk System)
Nintendo Satellaview (Super Famicom)

Prometo em breve colocar as fotos, pois estou com a maioria deles nas caixas pois estou recebendo uma nova prateleira para todos os consoles ficarem expostos pois são funcionais e sempre precisam ser ligados.

Não preciso dizer que todos eles tem um enorme valor sentimental, mas meu primeiro Laseractive (CLD-A100) é o maior xodó.
 
Ultima Edição:

BenitoTratorista

Bam-bam-bam
Mensagens
449
Reações
963
Pontos
278
Valor Sentimental: Master System II com todas as caixas e manuais, que ganhei em 1992. Infelizmente deixou de funcionar há alguns anos, não liga mais.

Raridade (ou quase): Mega americano (Genesis) da primeira "safra", fabricado em 1989 e sem TMSS. Esse funciona lindamente, mas passa a maior parte do tempo guardado. Para a jogatina do dia a dia uso um outro Mega japonês chaveado JAP/USA e.

Raridade II: Philips Odyssey 1982.
 

Piga

Alien Pro-Gear Spec!
VIP
Mensagens
12.613
Reações
33.077
Pontos
1.048
Bom, esse aqui já é velho conhecido da galera. Ele é o meu xodó. De maior valor sentimental, financeiro e principalmente no quesito raridade. Meu Neo Geo AES Gold System.
p_20180106_121456.jpg


Outro que tenho aqui é esse SNES:
dsc00464.jpg

E pra terminar o combo 16bits, o Sega Genesis primeiro modelo de 1989 sem TMSS + Sega CD Tec Toy + 32X:
DSC00168.JPG


DSC00202.JPG


DSC00002.JPG
 

edub

Larva
Mensagens
6
Reações
18
Pontos
3
Como o prometido uma pequena parte dos consoles citados.

1.JPG
 
Ultima Edição:

Odin Games

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
7.744
Reações
14.442
Pontos
503
Caramba, eu sou doido por esse modelo de CD-I que parece um VHS, se um dia eu puder comprar um eu só queria esse modelo :klol
 

edub

Larva
Mensagens
6
Reações
18
Pontos
3
Que legal que achei mais alguém que curte CD-I, eu adoro, mas sempre que as pessoas olham a minha coleção, ele acaba sendo um dos menos valorizados, normalmente a estrela desta prateleira é o Teradrive.
 

Odin Games

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
7.744
Reações
14.442
Pontos
503
Que legal que achei mais alguém que curte CD-I, eu adoro, mas sempre que as pessoas olham a minha coleção, ele acaba sendo um dos menos valorizados, normalmente a estrela desta prateleira é o Teradrive.
Eu curto ele, apesar de muita gente não gostar e alguns o ridicularizar ele tem uns ports legais e alguns exclusivos muito bons também, eu conheci ele em 2010 quando comecei a pesquisar por consoles diferentes, acho que ele era tão obscuro que só conheci ele quando pesquisei mesmo, pois nunca tinha ouvido falar nele antes.

Infelizmente muita gente o ridiculariza por causa de seus jogos dos personagens da Nintendo, mas a maioria deles nem sabem ou conhecem alguns jogos bons que ele tem, que não tem nada a ver com a Nintendo, um deles que é uma pérola é o Mutant Rampage: Bodyslam.
 

edub

Larva
Mensagens
6
Reações
18
Pontos
3
Como o prometido:

Pippin
2.JPG

CD-I
4.JPG

Laseractive com PAC PC Engine
5.JPG

Panasonic Q
6.JPG

Teradrive
10.JPG

PSX DESR
1.JPG
 
Ultima Edição:

edub

Larva
Mensagens
6
Reações
18
Pontos
3
Continuando:

Obs. O Satellaview e o PAC Mega Drive não estão nas fotos pois estão em revisão e assim que chegarem eu acrescento as fotos.

A maioria dos meus consoles são completos e possuem caixas, mas não vou fotografá-las pois elas ficam guardadas em um depósito fora de minha casa.

Karaokê Dreamcast
9.JPG

Laseractive (Onde fica o PAC Megadrive que está em revisão)
7.JPG

CDTV
8.JPG

Neo Geo X Gold
11.JPG

Twin Famicom
3.JPG
 
Ultima Edição:

thiagoencd

Bam-bam-bam
Mensagens
165
Reações
181
Pontos
469
Raro eu nem tenho, o mais raro que eu tive foi um Atari Jaguar com caixa, plásticos e manuais, excelente estado, acabei vendendo na época quase toda a minha coleção.
Agora, valor sentimental tem o meu SNES Super Set Playtronic com a caixa do Super Mario All Star + Super Mario World, esse foi o modelo que ganhei de aniversário quando moleque e que minha mãe fez o favor de jogar a caixa fora junto com a gata morta na época. Um tempo atrás consegui achar um com essa mesma caixa e comprei e esse eu não vendo de jeito nenhum!
 

Yskar

Bam-bam-bam
Mensagens
287
Reações
605
Pontos
278
O console mais raro que tenho é esse Nesclone, o Hi-Top Game (não fui eu que tirei essa foto, o meu só tem o console e os controles, e um carregador genérico), o som é pior que o NES original (cujo qual também tenho), mas é meio raro.nintend.png

O que eu tenho mais apego é meu PSVita Fat desbloqueado (que infelizmente tá com uns defeitos que ainda não consegui consertar :ksnif).
 
Ultima Edição:

Martel

Bam-bam-bam
Mensagens
6.783
Reações
21.223
Pontos
353
Meu primeiro console. Snes que meu pai comprou em 1995. Tá aqui parado tem uns anos já, nem sei se liga mais. Vou comprar uma fonte pra testar.
 

Odin Games

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
7.744
Reações
14.442
Pontos
503
O console mais raro que tenho é esse Nesclone, o Hi-Top Game (não fui eu que tirei essa foto, o meu só tem o console e os controles, e um carregador genérico).Visualizar anexo 64460

O que eu tenho mais apego é meu PSVita Fat desbloqueado (que infelizmente tá com uns defeitos que ainda não consegui consertar. :ksnif
Cara eu me amarro no Hi-Top Game, eu tenho um igual a esse, o mesmo modelo, mas o meu eu comprei loose a uns 7 anos só o console e no estado, ele nem ligava, mas comprei para tentar reaproveitar peças ao menos, eu tinha pago 10 reais por ele, mas fiquei com ele uns 2 anos parado aqui até que um dia achei um técnico e levei ele para o cara dar uma olhada, e o cara consertou, ele só trocou entrada da fonte e ele voltou a vida, o conserto saiu 25 reais, mais caro que o console, mesmo assim sai de lá feliz... :klol

Ainda quero conseguir os controles originais dele, eu até acho alguns, mas são caros, por enquanto eu jogo ele com um controle de Turbo Game.
 

Piga

Alien Pro-Gear Spec!
VIP
Mensagens
12.613
Reações
33.077
Pontos
1.048
Continuando:

Obs. O Satellaview e o PAC Mega Drive não estão nas fotos pois estão em revisão e assim que chegarem eu acrescento as fotos.

A maioria dos meus consoles são completos e possuem caixas, mas não vou fotografá-las pois elas ficam guardadas em um depósito fora de minha casa.

Karaokê Dreamcast
Visualizar anexo 64373

Laseractive (Onde fica o PAC Megadrive que está em revisão)
Visualizar anexo 64369

CDTV
Visualizar anexo 64370

Neo Geo X Gold
Visualizar anexo 64372

Twin Famicom
Visualizar anexo 64368
Primeiramente parabéns pela belíssima coleção de raridades. Minha pergunta é, onde você faz a revisão desses consoles? De que cidade você é?
 

edub

Larva
Mensagens
6
Reações
18
Pontos
3
Primeiramente parabéns pela belíssima coleção de raridades. Minha pergunta é, onde você faz a revisão desses consoles? De que cidade você é?

Amigo, sou de São Paulo, e quem faz a revisão de toda minha coleção é o mestre Nando Games, único que conheço que restaura, concerta e faz manutenção de altíssima qualidade para qualquer tipo de console raro. Acho que não existe outro no Brasil como ele...
 

Yskar

Bam-bam-bam
Mensagens
287
Reações
605
Pontos
278
Cara eu me amarro no Hi-Top Game, eu tenho um igual a esse, o mesmo modelo, mas o meu eu comprei loose a uns 7 anos só o console e no estado, ele nem ligava, mas comprei para tentar reaproveitar peças ao menos, eu tinha pago 10 reais por ele, mas fiquei com ele uns 2 anos parado aqui até que um dia achei um técnico e levei ele para o cara dar uma olhada, e o cara consertou, ele só trocou entrada da fonte e ele voltou a vida, o conserto saiu 25 reais, mais caro que o console, mesmo assim sai de lá feliz... :klol

Ainda quero conseguir os controles originais dele, eu até acho alguns, mas são caros, por enquanto eu jogo ele com um controle de Turbo Game.
Difícil vc achar só os controles originais por que ele é meio raro, melhor mesmo é você tentar achar um pro controller que é compatível e mais fácil de achar.
Playstation 1 SCPH 1001:



Esse console nem é raro, é o modelo 1001, o primeiro modelo americano e foi produzido por uns 2 anos, mas considero esse console da foto em especial como raro porque ele ainda funciona perfeitamente e ainda tem o seu leitor original... Até a tampinha do Gameshark, eu nunca tinha visto esse modelo com a tampinha, quando vi esse me espantei, pois achava que ela nem vinha com ele... Todos os que vi antes não tinham ela... :klol

Quem conhece ele sabe que esse modelo é bem problemático porque ele teve uma falha de projeto, seu leitor era bem perto da fonte interna, e com o tempo ele se desgastava e começava a falhar, e a maioria dos consoles que a gente viu rodando de cabeça para baixo são geralmente esses modelos.
Esse modelo é o único que suporta o "flashcard" PSIO, vc devia cogitar comprar um e fazer um RGB mod.
 
Ultima Edição:

Odin Games

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
7.744
Reações
14.442
Pontos
503
Difícil vc achar só os controles originais por que ele é meio raro, melhor mesmo é você tentar achar um pro controller que é compatível e mais fácil de achar.

Esse modelo é o único que suporta o "flashcard" PSIO, vc devia cogitar comprar um e fazer um RGB mod.
Pois é, eu até já vi alguns pares a venda algumas vezes, mas a maioria queria 100 contos por eles, ai não eras... E desde então me viro com um controle de Turbo Game mesmo, que achei em uma loja uma vez por 5 reais.

Não sabia desse detalhe do PS1, eu peguei ele mais como modelo diferente porque é o primeiro americano, e a anos queria ele por causa das entradas RCA, dei uma olhada agora nesse PSIO e achei interessante, o visual é o mesmo do meu Gameshark :klol
 
Topo Fundo