O que há de Novo?
Fórum Outer Space - O maior fórum de games do Brasil

Registre uma conta gratuita hoje para se tornar um membro! Uma vez conectado, você poderá participar neste site adicionando seus próprios tópicos e postagens, além de se conectar com outros membros por meio de sua própria caixa de entrada privada!

  • Anunciando os planos GOLD no Fórum Outer Space
    Visitante, agora você pode ajudar o Fórum Outer Space e receber alguns recursos exclusivos, incluindo navegação sem anúncios e dois temas exclusivos. Veja os detalhes aqui.


Quais são os seus consoles mais raros e os que mais tem valor sentimental?

*ka

Mil pontos, LOL!
Mensagens
11.780
Reações
11.470
Pontos
1.344
Bom pessoal, estou criando um tópico para os colecionadores do fórum postar seus consoles mais raros, diferente deste onde é postado somente os jogos:

https://forum.outerspace.com.br/index.php?threads/colecionismo-qual-o-jogo-mais-raro-que-você-tem.541381/

Eu tenho mais de 60 consoles em 18 anos colecionando, uns 50 funcionam, os outros quero recuperar um dia, mas vou começar com 4, que são esses:

Sega SC-3000 Australiano:



Versão australiana do primeiro computador da Sega, na verdade ele é praticamente um SG-1000 (Primeiro console da Sega) com um teclado embutido, ele vem com um cartucho do Basic, mas tirando ele não tem nada na memória, a maioria dos computadores que vinham com Basic vinham com ele na memória, mas como o SC-3000 era praticamente um console, ele não vinha. Comprei esse console de um amigo de outro fórum que conheço a quase 9 anos, ele estava se mudando para os EUA e me vendeu por um preço bem em conta, se não fosse por ele acho que nunca teria esse console... Mas nem tudo são flores, esse computador por ser australiano, ainda não consegui fazer ele dar imagem, comprei ele a 2 anos e só consegui fazer ele pegar o som, além dele eu só tenho um jogo de Pachinko que é do SG-1000, queria conseguir outros jogos clássicos dele como o Congo Bongo... :klol

Telegame 4002:



Já esse é um pong nacional dos anos 70, que acho que deve ser bem raro, pois vi poucos pela internet. Eu tenho um blog que só fala de pongs nacionais e já criei um tópico aqui falando sobre eles, tenho 4 deles na minha coleção, mas acho que só esse que tenho que é realmente raro. Comprei ele no estado no fim de 2014, e consegui achar um amigo que arrumou ele. Ele só tem 4 jogos na memória, os mesmos do clássico Coleco Telstar americano.

Game Cube da Gradiente:



Já esse aqui eu já falei dele algumas vezes no fórum, que é um Gamecube nacional da Gradiente, ela chegou a fabricar ele por aqui um ano antes de encerrar a parceria com a Nintendo, mas como teve a produção por pouco tempo, mais ou menos um ano, talvez poucas milhares de consoles foram produzidos entre 2002 e 2003, e poucos devem ter sobrevivido nesse tempo. Esse console é bem curioso por ter a BIOS traduzida, e além dele a Gradiente chegou a lançar ele com mais 6 jogos.

Playstation 1 SCPH 1001:



Esse console nem é raro, é o modelo 1001, o primeiro modelo americano e foi produzido por uns 2 anos, mas considero esse console da foto em especial como raro porque ele ainda funciona perfeitamente e ainda tem o seu leitor original... Até a tampinha do Gameshark, eu nunca tinha visto esse modelo com a tampinha, quando vi esse me espantei, pois achava que ela nem vinha com ele... Todos os que vi antes não tinham ela... :klol

Quem conhece ele sabe que esse modelo é bem problemático porque ele teve uma falha de projeto, seu leitor era bem perto da fonte interna, e com o tempo ele se desgastava e começava a falhar, e a maioria dos consoles que a gente viu rodando de cabeça para baixo são geralmente esses modelos.

Em breve pretendo postar outros consoles, vou começar só com esses 4 mesmo.
Eu tenho o SCPH 1000, e é o que eu tenho usado com o psio.
5636064624_d07029ce61_b.jpg

O 1000 usa a placa PU-7, o teu usa placa PU-8, seria equivalente ao 3000 japonês.
 
Ultima Edição:

Odin Games

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
7.660
Reações
14.237
Pontos
503
Eu tenho o SCPH 1000, e é o que eu tenho usado com o psio.
5636064624_d07029ce61_b.jpg

O 1000 usa a placa PU-7, o teu usa placa PU-8, seria equivalente ao 3000 japonês.
Legal, não sabia disso.

O 1000 eu conheço a muitos anos, tenho um amigo que tem, quando eu consegui esse meu 1001 a 2 anos, perguntei para o meu amigo que me vendeu se ele tinha o 1000 também, ele tinha uma eletrônica que estava fechando, mas ele me disse que não tinha, que só tinha uma placa, mas ele procurou ela para me dar junto e não achou, mas ao menos consegui o meu 1001, ele conseguiu achar um funcionando no meio de uns 50 consoles... :klol
 

Marlon.Sega

Bam-bam-bam
Mensagens
579
Reações
1.230
Pontos
333
Não tenho nada raro.
Os únicos com caixa que possuo são os mais atuais (WiiU, Xbox One, Playstation 3)e uma caixa vem surrada do meu Sega Saturn também.

Os que tenho mais apego sentimental são os que ganhei quando criança (Master System e Game Gear) e o NES Americano que comprei junto da minha então namorada hoje atual esposa na antiga loja Star Games em Belo Horizonte. Isso com 17 anos de idade.

Tive dois Mega Drive, o III e depois o primeiro modelo japonês (esse ainda comigo). Tinha a caixa do III mas se foi com o tempo...assim como as caixas do Master System, Pistola Light Phaser, óculos 3D, Game Gear, Playstation, etc.

Dos mais antigos o único que ainda consegui manter a caixa e os manuais em bom estado de conservação foi o Dreamcast, assim como os poucos jogos originais que possuo dele (RE:Code Veronica, Shenmue, Jet grind radio e Sonic Adventure).
 
Topo Fundo