O que há de Novo?
Fórum Outer Space - O maior fórum de games do Brasil

Registre uma conta gratuita hoje para se tornar um membro! Uma vez conectado, você poderá participar neste site adicionando seus próprios tópicos e postagens, além de se conectar com outros membros por meio de sua própria caixa de entrada privada!

  • Anunciando os planos GOLD no Fórum Outer Space
    Visitante, agora você pode ajudar o Fórum Outer Space e receber alguns recursos exclusivos, incluindo navegação sem anúncios e dois temas exclusivos. Veja os detalhes aqui.


Quais são os seus videogames preferidos?

jor280

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
4.489
Reações
5.367
Pontos
709
Sem pensar muito esses 3 estão acima da média pra mim ja que me marcaram mais que os outros e tem uma biblioteca enorme e variada:
SNES
PS2
WII
Não necessáriamente nesta ordem.
Obs:menção honrosa ao NES (bit system) meu primeiro vg.:kpaixao
 

Asha

Bam-bam-bam
Mensagens
2.417
Reações
7.503
Pontos
453
Voltando ao tópico para corrigir um pecado: No meu top 5 de jogos de Mega Drive, acabei esquecendo de citar uma pérola da antiga Konami que todos os fãs do console devem jogar:
2371400-genesis_rocketknightadventures.jpg



Na minha opinião, esse é um dos melhores platformers do console. Ponho ele acima dos dois primeiros Sonics e pau à pau com Sonic 3 & Knuckles. O gameplay lembra muito os jogos de ação nos arcades da época.

Infelizmente, as versões SNES e Mega Drive da sequencia (Sparkster, as versões SNES e MD possuem o mesmo nome mas são diferentes) não possuem tanta qualidade e polimento quanto esse game. São bons jogos por sí mesmos, mas, ao meu ver, o nível do level design caiu bastante em relação ao antecessor.
 

M.Shadows

Mil pontos, LOL!
Mensagens
17.323
Reações
40.522
Pontos
1.339
Aí sim, só acho que se confundiu colocando o Gran Turismo 3 entre os melhores de PS1, tendo em vista que ele saiu pro PS2. haha

Não conhecia B Boy, pelo nome, procedência do seu gosto e ao ver a introdução, pensei que fosse algo relacionado a patinação, inclusive tem um jogo que gosto muito desse estilo no PS2, você deve conhecer o Agressive Inline, put* jogo massa.

Não pensaria que um jogo de Bourne Conspiracy pudesse ser bom, normalmente estas conversões ficam bem aquém, algo do nível Quantum Break no mínimo. Pelos vídeos parece bacana, quando pintar pegarei. :D

Pena que não consigo jogar Skate tão facilmente quanto domino Tony Hawk, as minhas tentativas foram bastante frustradas, apesar de ter me divertido, por isso ainda não comprei. :/

. Kkkkkk... Sim errei, Gran Turismo 2 é meu favorito de todos os tempos.

. B-Boy é de break dance, jogo muito divertido e com boas músicas de hip-hop, adoro esse jogo e tbm tem para PSP.

. Robert Ludlum's The Bourne Conspiracy eu achei animal (a maioria acha uma b*sta) mas nem ligo, tem partes do game bem fiel ao filme, cenas que vc já viu nos filmes do Bourne.

. Skate é muito bom, não é um jogo para se fazer combos mirabolantes e insanos como na serie THPS. Mas cumpre bem o papel de um skate simulator, quando tiver jogue, no começo vai apanhar um pouco nos comandos, mas depois fica mamão com açúcar.

. Adoro Agressive Inline, joguei muito no Playstation 2, trilha sonora animal.
 
Ultima Edição:

Vei pescador

Mil pontos, LOL!
Mensagens
23.533
Reações
18.517
Pontos
1.464
NES
Megaman 2, Double Dragon 2, F1 Built to win, River City Ransom, Ninja Gaiden 2

SNES
FF 6, Crono Trigger, Actraiser, Super Metroid, Uniracers

NeoGeo
KOF 97, Samurai Shodown 2, AOF 2, FF real bout, Last Blade

PS1
Megaman x4, Gran Turismo 2, Ridge Racer 4, Tekken 3, Silent Hill

Wii
Fire Emblem Path of Radiance, Wii Sports Resort, Smash Bros Brawl, Madworld, No more heroes

Menção honrosa GBA, PS2 e N64
 

Grose

Bam-bam-bam
Mensagens
8.007
Reações
12.438
Pontos
459
Voltando ao tópico para corrigir um pecado: No meu top 5 de jogos de Mega Drive, acabei esquecendo de citar uma pérola da antiga Konami que todos os fãs do console devem jogar:

Na minha opinião, esse é um dos melhores platformers do console. Ponho ele acima dos dois primeiros Sonics e pau à pau com Sonic 3 & Knuckles. O gameplay lembra muito os jogos de ação nos arcades da época.

Infelizmente, as versões SNES e Mega Drive da sequencia (Sparkster, as versões SNES e MD possuem o mesmo nome mas são diferentes) não possuem tanta qualidade e polimento quanto esse game. São bons jogos por sí mesmos, mas, ao meu ver, o nível do level design caiu bastante em relação ao antecessor.
Quando cheguei no pau à pau li Pica-Pau, achei estranho que tivesse gostado tanto do jogo mas beleza, eu gostava do jogo do Marsupilami e os do Asterix. :S

Admito que uma vez me deparei com Rocket Knight, o problema é que estava por 250R$ ou 300R$, até podia ter colocado no cartão mas teria que ter aberto a mão de muita coisa, é o tipo de valor que não costumo pagar nos jogos, pagaria se tivesse condições, como nunca fui mais que um mero assalariado fica difícil de fazer projeções melhores neste aspecto, apesar de não achar necessariamente ruim a minha situação. Quem sabe no futuro eu ganhe tanto eu possa pagar 500R$ na lata. :D

E você jogou Rocket Kinght de 2010? A primeira impressão que tive foi de nojo com aquela arte genérica, acho que hoje digeriria melhor, apesar de não estar empolgado com esta versão. :/

. Kkkkkk... Sim errei, Gran Turismo 2 é meu favorito de todos os tempos.

. B-Boy é de break dance, jogo muito divertido e com boas músicas de hip-hop, adoro esse jogo e tbm tem para PSP.

. Robert Ludlum's The Bourne Conspiracy eu achei animal (a maioria acha uma b*sta) mas nem ligo, tem partes do game bem fiel ao filme, cenas que vc já viu nos filmes do Bourne.

. Skate é muito bom, não é um jogo para se fazer combos mirabolantes e insanos como na serie THPS. Mas cumpre bem o papel de um skate simulator, quando tiver jogue, no começo vai apanhar um pouco nos comandos, mas depois fica mamão com açúcar.

. Adoro Agressive Inline, joguei muito no Playstation 2, trilha sonora animal.
E você, dança Break? Em Curitiba nos anos 90 as ruas do Centro eram dominado por galeras dançando, hoje sumiram, infelizmente, porque apesar de não dançar admiro a prática.

Falando nisso, hoje foi a primeira vez que joguei Just Dance no Kinect, nunca fui de dançar por timidez e falta de oportunidade mas me saí muito melhor que esperava, as três primeiras danças foram ruins mas depois que saquei a mecânica venci várias vezes a minha irmã, que depois me pôs para jogar online no PC e sempre fiquei em primeiro ou segundo. Isso significa que sou um dançarino melhor que pensava ou o pessoal é ruim demais. haha

Skate e Bourne Conspiracy estão na minha lista de compra, Skate felizmente tem uma ou duas demos no 360.

Verdade, a trilha sonora de Agressive Inline para quem ler e não sabe, é composta por Nu Metal, Ska e Pop Punk, estilos em voga na época e que me ajudaram bastante, antes era fissurado em meia dúzia de bandas de metal por serem malvadonas, típico comportamento adolescente. haha

Para revivermos aquela época maravilhosa. :D
 

M.Shadows

Mil pontos, LOL!
Mensagens
17.323
Reações
40.522
Pontos
1.339
E você, dança Break? Em Curitiba nos anos 90 as ruas do Centro eram dominado por galeras dançando, hoje sumiram, infelizmente, porque apesar de não dançar admiro a prática.

Falando nisso, hoje foi a primeira vez que joguei Just Dance no Kinect, nunca fui de dançar por timidez e falta de oportunidade mas me saí muito melhor que esperava, as três primeiras danças foram ruins mas depois que saquei a mecânica venci várias vezes a minha irmã, que depois me pôs para jogar online no PC e sempre fiquei em primeiro ou segundo. Isso significa que sou um dançarino melhor que pensava ou o pessoal é ruim demais. haha

Skate e Bourne Conspiracy estão na minha lista de compra, Skate felizmente tem uma ou duas demos no 360.

Verdade, a trilha sonora de Agressive Inline para quem ler e não sabe, é composta por Nu Metal, Ska e Pop Punk, estilos em voga na época e que me ajudaram bastante, antes era fissurado em meia dúzia de bandas de metal por serem malvadonas, típico comportamento adolescente. haha

Para revivermos aquela época maravilhosa. :D


Nunca dancei nada, Rsrs... Mas gosto dos movimentos, sempre assistia os grupos se apresentado aqui no centro de Campinas.

Não só as músicas do Agressive mas também de outros jogos como: THPS, Dave Mirra BMX, Test Drive 5 carrego comigo até hoje.
 


Asha

Bam-bam-bam
Mensagens
2.417
Reações
7.503
Pontos
453
Quando cheguei no pau à pau li Pica-Pau, achei estranho que tivesse gostado tanto do jogo mas beleza, eu gostava do jogo do Marsupilami e os do Asterix. :S

Admito que uma vez me deparei com Rocket Knight, o problema é que estava por 250R$ ou 300R$, até podia ter colocado no cartão mas teria que ter aberto a mão de muita coisa, é o tipo de valor que não costumo pagar nos jogos, pagaria se tivesse condições, como nunca fui mais que um mero assalariado fica difícil de fazer projeções melhores neste aspecto, apesar de não achar necessariamente ruim a minha situação. Quem sabe no futuro eu ganhe tanto eu possa pagar 500R$ na lata. :D

E você jogou Rocket Kinght de 2010? A primeira impressão que tive foi de nojo com aquela arte genérica, acho que hoje digeriria melhor, apesar de não estar empolgado com esta versão. :/
Cheguei a jogar esse jogo do Pica-Pau, mas "gostar" não é um verbo que eu associaria a ele.:brbr O Marsupilami do Mega Drive é horrível, mas o Asterix do Master System é bem legal e lembro de ter curtido o de SNES também, no entanto.

Também vi um anúncio do Rocket Knight exatamente nessa faixa de preço. É um dos games que mais quero para a minha futura coleção Mega Drive, mas também não sei se pagaria isso tudo por ele mesmo completo. Joguei o RK de 2010 um pouquinho, mas tive a mesma impressão que você nas primeiras fases. Achei tudo muito, muito feio mesmo.

Queria tanto que a Konami ressuscitasse o personagem com uma estética melhor e um gameplay baseado no primeiro jogo ao estilo Sonic Mania. Considero o Sparkster como um personagem muito bacana e, na minha opinião, se Konami tivesse insistido com ele, seria lembrado com carinho até hoje.:ksnif
 

Grose

Bam-bam-bam
Mensagens
8.007
Reações
12.438
Pontos
459
Nunca dancei nada, Rsrs... Mas gosto dos movimentos, sempre assistia os grupos se apresentado aqui no centro de Campinas.

Não só as músicas do Agressive mas também de outros jogos como: THPS, Dave Mirra BMX, Test Drive 5 carrego comigo até hoje.
Também gosto, outro estilo que admirava quando criança são os sapateados, me encantava ver filmes ainda mais antigos que a TV preta e branco, onde num instante todos passavam a sapatear, até no meio da guerra as pessoas paravam para cantar e sapatear. haha

Hoje também gosto de perceber as danças muito além da diversão e união que proporcionam, tanto que em festivais culturais as representações mais comuns provém da comida, música e dança, grupos menores e tribos são identificados por elas, temos até faculdade de dança, não é algo à toa, até os animais silvestres dançam.

Verdade, lembro quando conversamos sobre isto no tópico de aquisições, tenho inclusive alguns CDs destas bandas na minha coleção musical, me ajudam a revisitar aqueles tempos, além dos jogos.

Cheguei a jogar esse jogo do Pica-Pau, mas "gostar" não é um verbo que eu associaria a ele.:brbr O Marsupilami do Mega Drive é horrível, mas o Asterix do Master System é bem legal e lembro de ter curtido o de SNES também, no entanto.

Também vi um anúncio do Rocket Knight exatamente nessa faixa de preço. É um dos games que mais quero para a minha futura coleção Mega Drive, mas também não sei se pagaria isso tudo por ele mesmo completo. Joguei o RK de 2010 um pouquinho, mas tive a mesma impressão que você nas primeiras fases. Achei tudo muito, muito feio mesmo.

Queria tanto que a Konami ressuscitasse o personagem com uma estética melhor e um gameplay baseado no primeiro jogo ao estilo Sonic Mania. Considero o Sparkster como um personagem muito bacana e, na minha opinião, se Konami tivesse insistido com ele, seria lembrado com carinho até hoje.:ksnif
Normalmente quando existe algum jogo de desenho ou filme que gosto tenho um pouco mais de boa vontade com eles, até por saber que coisa boa não deve vir, com raras exceções. Agora o do Asterix existem jogos que considero realmente bons, esse de SNES é bem agradável.

O que pode favorecer a minha coragem de pagar tanto por um jogo, além de ter condições financeiras e o impulso emocional, é a questão de ter dado uma boa adiantada em minha coleção, por mais que eu ainda adquira bastante coisa, considerando os meus padrões, hoje me deparo com muito mais coisas que não me interessam ou já possuo.

Outro personagem que o Spark me lembra é o Pulseman, curto muito o jogo, que para variar é raro. Engraçado que eu tenho certeza que a primeira vez que vi Pulseman foi na casa das minhas vizinhas, que tinham apenas o SNES! Queria encontrar um cartucho pirata dele para tirar essa sina, mas deve ser confusão da minha cabeça, já que ele é exclusivo do Mega Drive. Penso se não posso estar misturando ele com o Zool. Bom, de qualquer forma conheço ele desde aqueles tempos. :S

Aproveitar para trazer algo mais de retrô, gostava muito de Cruj, de todos os desenhos, inclusive Marsupilami. :D
 
Topo Fundo