O que há de Novo?
Fórum Outer Space - O maior fórum de games do Brasil

Registre uma conta gratuita hoje para se tornar um membro! Uma vez conectado, você poderá participar neste site adicionando seus próprios tópicos e postagens, além de se conectar com outros membros por meio de sua própria caixa de entrada privada!

  • Anunciando os planos GOLD no Fórum Outer Space
    Visitante, agora você pode ajudar o Fórum Outer Space e receber alguns recursos exclusivos, incluindo navegação sem anúncios e dois temas exclusivos. Veja os detalhes aqui.


Quais são seus gastos mensais? Conseguem viver bem?

bróðir

Master Distiller
Mensagens
46.222
Reações
46.736
Pontos
1.934
Pro pessoal que é experiente sobre condomínios, esses valores não são meio bizarro pra vcs? Independente do condomínio ser mais ou menos gourmet eu acho sempre o valor absurdamente alto se vc pensar que são dezenas e as vezes centenas de pessoas dividindo essa conta.

Eu morei em condomínio só uma vez na vida e por pouco tempo, era um condomínio de casas e eram "pequeno", eram umas 40 casas e saia R$900 isso pq não tinha piscina nem academia e a "area de lazer" era ridiculamente pequena. Agora pega R$900 X 40 e vc tem R$36000 pra gastar em que??? Eram uns 3 porteiros e manutenção mínima.

Nesse condomínio ainda deu uma m****, pq poucos meses antes de eu sair descobri que R$100 dos condomínio era custo de uma obra extra que os moradores fizeram pra alguma coisa relacionada a gás e essa conta deveria ser paga só por moradores e não pra quem alugava a casa. E na época eu tinha feito umas contas dos anos que os moradores já estavam pagando isso, ja somava algo em torno de R$400.000, muitos ate esqueceram pq pagavam esse extra, eu tenho quase certeza que essa conta já tinha sido paga a mt tempo e alguém embolsava essa grana se aproveitando do débito automático das pessoas. Não quis me envolver pq morava de aluguél e já estava pra sair mesmo.

Agora tem condomínios que são maiores que uma cidade pequena de interior, com centenas de apartamentos cubiculos com essa faixa de preço de R$600 a R$900, com certeza rola esquema e desvio de dinheiro nessas coisas, é muita gente e muita grana envolvida.

PS: Hoje moro em uma casa que fica em uma rua fechada, os moradores resolveram colocar um portão automático e acabou virando um tipo de condomínio improvisado, o valor que pago são incríveis R$50 mensais e aqui devem ser uns 10 casas, aqui nem tem como dar problema e na pior das hipóteses simplesmente paro de pagar pq não existe nenhuma obrigação.

condomínio é mto influenciado por despesa, número de unidades q vc ta dividindo e valor da região. Já vi condomínio pelado, sem nenhum lazer custar 2k, já vi condomínio a 900 reais q parecia um clube (2 quadra de tennis, piscina olímpica, quadra de futebol, squash, academia, etc).

Onde moro não tem mta coisa. Só churrasqueira, brinquedoteca, academia marromeno, piscina razoável e uma sauna seca. São uns 120 apês +- e ta saindo por 450 reais (sem contar o embutido kit de segurança, água e gás q deixa lá pelos 660 reais atualmente)

tbm tem fundo de reserva, etc.


o q mais fode é morar em área nobre e ter pouco apê pra dividir a conta. 2 por andar já é foda, sendo torre única pior ainda.

aqui tbm nao tem mto funcionário mas tem rodízio. Então porteiro vc não chama apenas um. Vc chama 4 pq um fica no turno do dia, segundo fica no turno da noite e no dia seguinte entra outros 2. Só isso já deixa carinho aqui. Só de portaria aqui por cabeça estaria dando, em regime de CLT, 2k de salário e 2k de imposto por cabeça. Aí tem manutenção de equipamentos como piscineiro terceirizado q vai uma vez por semana limpar piscina, jardineiro terceirizado q vai uma vez por semana, administradora responsável, salário do síndico contratado, salário do zelador, 2-3 pessoas da faxina (q limpa a area social/lazer e coleta lixo de todos os andares)
 
Ultima Edição:

Baneman

Discípulo de São Jorge
VIP
Mensagens
16.646
Reações
30.474
Pontos
1.253
No meu prédio o condomínio é 1177 reais e não tem NADA. Certeza que esses filhas da put* tão roubando a gente, não tem como, reduziram o número de funcionários (se eu não me engano são 4 agora) e são mais de 100 apartamentos entre os 2 blocos.
condomínio é mto influenciado por despesa, número de unidades q vc ta dividindo e valor da região. Já vi condomínio pelado, sem nenhum lazer custar 2k, já vi condomínio a 900 reais q parecia um clube (2 quadra de tennis, piscina olímpica, quadra de futebol, squash, academia, etc).

Onde moro não tem mta coisa. Só churrasqueira, brinquedoteca, academia marromeno, piscina razoável e uma sauna seca. São uns 120 apês +- e ta saindo por 450 reais (sem contar o embutido kit de segurança, água e gás q deixa lá pelos 660 reais atualmente)

tbm tem fundo de reserva, etc

aqui tbm nao tem mto funcionário mas tem rodízio. Então porteiro vc não chama apenas um. Vc chama 4 pq um fica no turno do dia, segundo fica no turno da noite e no dia seguinte entra outros 2. Só isso já deixa carinho aqui. Só de portaria aqui por cabeça estaria dando, em regime de CLT, 2k de salário e 2k de imposto por cabeça. Aí tem manutenção de equipamentos, piscineiro terceirizado q vai uma vez por semana limpar piscina, jardineiro terceirizado q vai uma vez por semana, administradora responsável, salário do síndico contratado, salário do zelador, 2-3 pessoas da faxina (q limpa e coleta lixo de todos os andares)

Enviado de meu SM-G9600 usando o Tapatalk
 

bróðir

Master Distiller
Mensagens
46.222
Reações
46.736
Pontos
1.934
No meu prédio o condomínio é 1177 reais e não tem NADA. Certeza que esses filhas da put* tão roubando a gente, não tem como, reduziram o número de funcionários (se eu não me engano são 4 agora) e são mais de 100 apartamentos entre os 2 blocos.

Enviado de meu SM-G9600 usando o Tapatalk
ta o dobro do q pago!

Aqui como falei são 4 pessoas da portaria (sistema de turno e rodízio), um síndico contratado, administradora, zelador e 2 pessoas da limpeza (fora o avulso da limpeza de piscina e manutenção do paisagismo). E ainda tem fundo de reserva...

Vale questionar, ver extrato! Aqui só ta dando 660 pq tem parcela de sistema de segurança sendo paga e pq tem água e gás incluso na conta tbm

tem vizinho advogado ou contador pra levantar a bola? Aqui ninguém deixa passar nada... tem grupo de whats do prédio, grupo do conselho com contato direto com a adm e síndico pra ver na íntegra cada movimento. Tem uma penca de gente olhando os números todo mês pra ver se ta redondo
 

Genezy!

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
13.433
Reações
39.131
Pontos
803
Morar no RJ é muito caro. Gasolina das mais caras, IPVA dos mais caros, seguros dos mais caros. Minha esposa pega um fodendo pedágio de ida e volta dentro da cidade de R$7,50 cada. Pesa muito o plano de saúde, condomínio + vaga, pagar faxineira e tal. Estamos segurando mais este ano no cartão de crédito evitando compras random e pedir comida fora e tudo mais. Juntamos uma grana para trocar o carro dela e o meu e vamos tentar juntar para, de repente, nos mudar para uma casa para nos livrar de condomínio e tal.
Pergunta que faço pra todo carioca: Por que ainda não saiu daí?
 

mlooborte

Mil pontos, LOL!
Mensagens
8.063
Reações
11.539
Pontos
1.024
Tenho 31, não tenho filhos e moro com a minha mãe e meu irmão. Meus gastos são basicamente comida, jogos, combustível e sair pra tomar umas com os amigos. Eu sou bem gastão em relação a tecnologia.

Meu maior salário foi 7k, fiquei uns nove meses com esse salário e sempre sobrava, mas eu gastava muito. A qualidade de vida não era boa por causa do trampo em si, então vazei.

Esse ano passei a receber menos de metade em outro emprego, algo em torno dos 3k. A mudança coincidiu com a pandemia e durante esse período eu tô conseguindo economizar mais, sem parar pra comprar coca todos os dias ou gastar em coisas que não preciso e que vejo nas galerias por aí. Recentemente fui promovido e devo receber 5k de salário, quero manter o plano de continuar guardando uma grana. Se conseguir terminar o ano com 20k guardado vou ficar bem feliz.
 


Genezy!

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
13.433
Reações
39.131
Pontos
803
:klol

Trabalhos meu e da esposa, minha família e tal. Não penso nisso no momento mas quando nos aposentar será uma possibilidade muito real.
Que loucura! Claro que sou apenas um palpiteiro, mas nunca vi 1 pessoa que mora/morou no Rio falar positivamente. Humanos se acostumam com tudo, mas vendo os gastos e hábitos de metrópoles(que no Rio se potencializam), isso me parece mais uma escravidão do que vida. Pra mim morar em cidade pequena é um caminho sem volta, mas é óbvio que uma mudança grande não é algo fácil de se fazer.
 

antonioli

O Exterminador de confusões
Membro STAFF
VIP
GOLD
Mensagens
103.190
Reações
172.342
Pontos
2.599
Que loucura! Claro que sou apenas um palpiteiro, mas nunca vi 1 pessoa que mora/morou no Rio falar positivamente. Humanos se acostumam com tudo, mas vendo os gastos e hábitos de metrópoles(que no Rio se potencializam), isso me parece mais uma escravidão do que vida. Pra mim morar em cidade pequena é um caminho sem volta, mas é óbvio que uma mudança grande não é algo fácil de se fazer.
Particularmente não sou muito fã de cidade pequena para morar. Gosto de descansar e viajar mas para morar não muito. Gosto de lugares que tenham tudo próximo de mim.

O RJ é complicado mesmo. Não tem como defender, mas pelo menos onde moro é mais tranquilo. Depois que nós aposentarmos acho que iremos para algum lugar mais tranquilo e barato de se viver. Minha esposa é de MG.

Eu sinceramente não consigo imaginar o Slade Wilson pagando condomínio hahaha.
:klol

Essa despesa é minha mesmo. Pior que é ruim demais pagar por isso. O condomínio não tem porra nenhuma, muito mal um salãozinho escroto que paga para alugar. O que me aborrece mais é pagar 120 pratas para usar a vaga de uma vizinha por causa do outro carro.
 

Genezy!

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
13.433
Reações
39.131
Pontos
803
Particularmente não sou muito fã de cidade pequena para morar. Gosto de descansar e viajar mas para morar não muito. Gosto de lugares que tenham tudo próximo de mim.

O RJ é complicado mesmo. Não tem como defender, mas pelo menos onde moro é mais tranquilo. Depois que nós aposentarmos acho que iremos para algum lugar mais tranquilo e barato de se viver. Minha esposa é de MG.


:klol

Essa despesa é minha mesmo. Pior que é ruim demais pagar por isso. O condomínio não tem porra nenhuma, muito mal um salãozinho escroto que paga para alugar. O que me aborrece mais é pagar 120 pratas para usar a vaga de uma vizinha por causa do outro carro.
Mas não precisa morar no Acre.
Aqui em SP tem muitas cidades com basicamente tudo de bom que você queira. Ribeirão Preto, S. J. do Rio Preto, Sorocaba, Londrina-PR, etc. São metrópoles mais baratas que Rio e incomparavelmente mais tranquilas. Quer uma ideia melhor? Por exemplo, ao invés de morar em Sorocara(600k), more em Iperó, Boituva e vai ficar a poucos minutos do centro de Sorocaba, 1h de SP, aeroportos e uma qualidade de vida absurdamente melhor.

São apenas exemplos, não quero ser chato haha
 

antonioli

O Exterminador de confusões
Membro STAFF
VIP
GOLD
Mensagens
103.190
Reações
172.342
Pontos
2.599
Mas não precisa morar no Acre.
Aqui em SP tem muitas cidades com basicamente tudo de bom que você queira. Ribeirão Preto, S. J. do Rio Preto, Sorocaba, Londrina-PR, etc. São metrópoles mais baratas que Rio e incomparavelmente mais tranquilas. Quer uma ideia melhor? Por exemplo, ao invés de morar em Sorocara(600k), more em Iperó, Boituva e vai ficar a poucos minutos do centro de Sorocaba, 1h de SP, aeroportos e uma qualidade de vida absurdamente melhor.

São apenas exemplos, não quero ser chato haha
Eu sei. Tem muito lugar melhor sim. Minha esposa é da Marinha então depende de movimentação e tal e tem OM no lugar também.
 

bróðir

Master Distiller
Mensagens
46.222
Reações
46.736
Pontos
1.934
Tenho 31, não tenho filhos e moro com a minha mãe e meu irmão. Meus gastos são basicamente comida, jogos, combustível e sair pra tomar umas com os amigos. Eu sou bem gastão em relação a tecnologia.

Meu maior salário foi 7k, fiquei uns nove meses com esse salário e sempre sobrava, mas eu gastava muito. A qualidade de vida não era boa por causa do trampo em si, então vazei.

Esse ano passei a receber menos de metade em outro emprego, algo em torno dos 3k. A mudança coincidiu com a pandemia e durante esse período eu tô conseguindo economizar mais, sem parar pra comprar coca todos os dias ou gastar em coisas que não preciso e que vejo nas galerias por aí. Recentemente fui promovido e devo receber 5k de salário, quero manter o plano de continuar guardando uma grana. Se conseguir terminar o ano com 20k guardado vou ficar bem feliz.
Mto bacana essa mudança. É basicamente o q o pessoal fala no topico dos ricOS

Tentar fazer sobrar de 30 a 50% e fazer algo de bom pensando no longo prazo

To adorando o atual job mas nao quero pensar q terei o mesmo ritmo e energia ate os 50 kkk
 

Ataru

Bam-bam-bam
Mensagens
5.601
Reações
24.370
Pontos
353
Deve morar no Água Verde..

Enviado de meu SM-G9650 usando o Tapatalk

Não vou dar detalhes de onde moro pra proteger a minha privacidade, mas é um condomínio fechado. Ali no Água Verde não tem esse tipo de vizinhança.
 

Set_10

Mil pontos, LOL!
Mensagens
15.599
Reações
10.570
Pontos
1.389
Não vou dar detalhes de onde moro pra proteger a minha privacidade, mas é um condomínio fechado. Ali no Água Verde não tem esse tipo de vizinhança.

Ataru é:


tenor.gif
 

IamBulljim

Mil pontos, LOL!
Mensagens
8.594
Reações
5.860
Pontos
1.144
Pro pessoal que é experiente sobre condomínios, esses valores não são meio bizarro pra vcs? Independente do condomínio ser mais ou menos gourmet eu acho sempre o valor absurdamente alto se vc pensar que são dezenas e as vezes centenas de pessoas dividindo essa conta.

Eu morei em condomínio só uma vez na vida e por pouco tempo, era um condomínio de casas e eram "pequeno", eram umas 40 casas e saia R$900 isso pq não tinha piscina nem academia e a "area de lazer" era ridiculamente pequena. Agora pega R$900 X 40 e vc tem R$36000 pra gastar em que??? Eram uns 3 porteiros e manutenção mínima.

Nesse condomínio ainda deu uma m****, pq poucos meses antes de eu sair descobri que R$100 dos condomínio era custo de uma obra extra que os moradores fizeram pra alguma coisa relacionada a gás e essa conta deveria ser paga só por moradores e não pra quem alugava a casa. E na época eu tinha feito umas contas dos anos que os moradores já estavam pagando isso, ja somava algo em torno de R$400.000, muitos ate esqueceram pq pagavam esse extra, eu tenho quase certeza que essa conta já tinha sido paga a mt tempo e alguém embolsava essa grana se aproveitando do débito automático das pessoas. Não quis me envolver pq morava de aluguél e já estava pra sair mesmo.

Agora tem condomínios que são maiores que uma cidade pequena de interior, com centenas de apartamentos cubiculos com essa faixa de preço de R$600 a R$900, com certeza rola esquema e desvio de dinheiro nessas coisas, é muita gente e muita grana envolvida.

PS: Hoje moro em uma casa que fica em uma rua fechada, os moradores resolveram colocar um portão automático e acabou virando um tipo de condomínio improvisado, o valor que pago são incríveis R$50 mensais e aqui devem ser uns 10 casas, aqui nem tem como dar problema e na pior das hipóteses simplesmente paro de pagar pq não existe nenhuma obrigação.

Aqui perto tem um condomínio (quase um pombal mas como querem fazer graça chamam de "resort de morar") que custa R$1200 e tem 650 apartamentos.

Todo cheio de regras e pormenores, com 650 apartamentos pode imaginar como ficam a piscina e a disputa pela churrasqueira.

Mas nem é dos mais caros pq tem muito apartamento.
 

Pokémon Master

Losing like a PRO!
VIP
Mensagens
10.784
Reações
26.505
Pontos
1.003
700 - Aluguel
450 - Condomínio
180 - Energia
100 - Água
100 - Internet
800 - supermercado
= soma/2 = 1.165,00
1000 - Carro
2000 - Cartão
4165,00,

Dá pra ver que meu maior vilão é o parcelamento no cartão. Vem me matando devagar. Inclui só luxos.

Ganhava bem e quando fui despedido não baixei meu padrão de vida, e com isso minhas economias estão indo embora devagar.

As contas da casa são divididas com a minha esposa, que ganha bem mais que eu, e nessa quarentena ela que tá suprindo essa parte aí sozinha.
 

UmCaféPorFavor

Habitué da casa
Mensagens
101
Reações
381
Pontos
63
Não vou dar detalhes de onde moro pra proteger a minha privacidade, mas é um condomínio fechado. Ali no Água Verde não tem esse tipo de vizinhança.

Você não acha que daria pra investir uns 50k e colocar energia e água com aquecimento solar? Em 2 anos tu já estaria tendo lucro...
Aqui perto tem um condomínio (quase um pombal mas como querem fazer graça chamam de "resort de morar") que custa R$1200 e tem 650 apartamentos.

Todo cheio de regras e pormenores, com 650 apartamentos pode imaginar como ficam a piscina e a disputa pela churrasqueira.

Mas nem é dos mais caros pq tem muito apartamento.
Eu andei vendo um apartamento justamente com 300 aptos. Tinha 2 piscina e 2 quadras. 650 reais. Na prática, era como não ter área de lazer. Sempre tava lotada quando eu ia visitar os aptos. Fora a bagunça da garagem. O próprio corretor parava o carro dele e me falava pra parar o meu em vaga de proprietário pois as de visita já estavam ocupadas.

A regra é: a área de lazer é pequena? Tem que ter poucos aptos. Caso contrário, você vai pagar pra não conseguir usar.

----

Pra irritar o @Mim de vez. Minhas despesas:

-- Cartão de crédito: 8.000 :troll:

Mas, falando sério. É isso aí mesmo. Todas as minhas despesas estão aglutinadas no cartão e eu não deixo passar de 8k por mês. Uso o CC como conta corrente. E sim, eu pago a taxa dos APPs todo mês pra pagar boleto com cartão e gerar milhas. Tenho conseguido viajar de graça assim.

Fica assim no cartão:

  • Condomínio: 650 com as taxas do APP.
  • água: já está incluída condomínio.
  • gás: já está no condomínio.
  • luz: 200 reais.
  • mercado: 1200 reais.
-plano de saude: 400 reais.
  • iptu: 100por mês.
  • carro: 600 reais (IPVA, manutenção, seguro e gasolina)
  • celular: 17 reais (100gb anuais vivo easy por 200 reais)
  • internet: 120 reais.
  • parcela reforma casa dos meus pais: 1700.
  • Netflix/Spotify/sub prime/amazon: 100 reais.
O resto é de parcelas de compras maiores /diversão do mês.

Não compro roupas há muito tempo. Faço academia em casa (antes morria 80tao por mês)

Não recomendo a ninguém fazer isso que eu faço, ok? Se der m**** na fatura e não conseguir pagar inteira sao os juros mais altos que tem. Novamente, não recomendo.
 

bróðir

Master Distiller
Mensagens
46.222
Reações
46.736
Pontos
1.934
Você não acha que daria pra investir uns 50k e colocar energia e água com aquecimento solar? Em 2 anos tu já estaria tendo lucro...

Eu andei vendo um apartamento justamente com 300 aptos. Tinha 2 piscina e 2 quadras. 650 reais. Na prática, era como não ter área de lazer. Sempre tava lotada quando eu ia visitar os aptos. Fora a bagunça da garagem. O próprio corretor parava o carro dele e me falava pra parar o meu em vaga de proprietário pois as de visita já estavam ocupadas.

A regra é: a área de lazer é pequena? Tem que ter poucos aptos. Caso contrário, você vai pagar pra não conseguir usar.

----

Pra irritar o @Mim de vez. Minhas despesas:

-- Cartão de crédito: 8.000 :troll:

Mas, falando sério. É isso aí mesmo. Todas as minhas despesas estão aglutinadas no cartão e eu não deixo passar de 8k por mês. Uso o CC como conta corrente. E sim, eu pago a taxa dos APPs todo mês pra pagar boleto com cartão e gerar milhas. Tenho conseguido viajar de graça assim.

Fica assim no cartão:

  • Condomínio: 650 com as taxas do APP.
  • água: já está incluída condomínio.
  • gás: já está no condomínio.
  • luz: 200 reais.
  • mercado: 1200 reais.
-plano de saude: 400 reais.
  • iptu: 100por mês.
  • carro: 600 reais (IPVA, manutenção, seguro e gasolina)
  • celular: 17 reais (100gb anuais vivo easy por 200 reais)
  • internet: 120 reais.
  • parcela reforma casa dos meus pais: 1700.
  • Netflix/Spotify/sub prime/amazon: 100 reais.
O resto é de parcelas de compras maiores /diversão do mês.

Não compro roupas há muito tempo. Faço academia em casa (antes morria 80tao por mês)

Não recomendo a ninguém fazer isso que eu faço, ok? Se der m**** na fatura e não conseguir pagar inteira sao os juros mais altos que tem. Novamente, não recomendo.
ta tudo no cartao e isso explica já. É que o topico serve pra destrinchar os dados. Ficar no "condominio quinhentao e cartao cinco mil tchau galera" :klol
 

UmCaféPorFavor

Habitué da casa
Mensagens
101
Reações
381
Pontos
63
ta tudo no cartao e isso explica já. É que o topico serve pra destrinchar os dados. Ficar no "condominio quinhentao e cartao cinco mil tchau galera" :klol
Exatamente, hahaha. A galera lista os gastos fixos e no cartão (que é justamente aonde estão os maiores gastos "cortaveis" ou desnecessários) fala o valor da fatura e deu. Hahaha
 

Ataru

Bam-bam-bam
Mensagens
5.601
Reações
24.370
Pontos
353
Você não acha que daria pra investir uns 50k e colocar energia e água com aquecimento solar? Em 2 anos tu já estaria tendo lucro...

Já temos duas placas de aquecimento de água bem bacana (vácuo) para os chuveiros e umas 10 placas simples pra piscina, que são bem ineficientes e detonam fácil em chuva de granizo. As duas placas a vácuo a economizar bastante no gás, mas não é tão absurdo assim.

Energia solar seria mais paulera, mas creio que custaria bem mais do que isso.
 

SANS_NOM

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
1.081
Reações
1.050
Pontos
884
Muito interessante ver os gastos de voces. Alguns gastos que achei curiosos sao escola e plano de saude!!! Eh tudo isso mesmo??

Aqui no Canada "nao pago" escola. Bom, parte do que pago em "property tax" vai para a school board da regiao. Escolas sao otimas.
Mesmo com saude. Hospitais sao otimos e todos usam o mesmo independente das condicoes financeiras.

Agora outros gastos que voces mostraram sao bem "baixos" se fizer uma comparacao com Ontario, Canada, apenas convertendo para dolares. Sei que nao eh muito realista converter, mas eh uma curiosidade.
Por exemplo, aluguel aqui nao sai por menos de $1,500 (R$6,000 reais) em apt.

Meus gastos (2 adultos e 1 filho)
Casa propria, mas tenho que pagar property tax (~$5,000/ano) = R$20,000
Energia: ~$300/mes (R$1200)
Alimentacao: ~$1000/mes (R$4000)
Phone: $20/mes
Internet: $100/mes
Combustivel (carros): ~$150/mes
Seguro casa $1400/ano
Seguro 2 carros: $2000/ano
Manutencao de carros: basicamente oleo e filtro (eu mesmo faco): $70 o meu e $70 da esposa, por ano. Cada 2 anos faco um "flush" no fluido de freio do meu carro (eu mesmo faco isso) - $20

Total/ano: $26,000 - $30,000
~$2,000 - $2500 /mes
Gastos variaveis:
Depende muito, agora viagens eh zero, mas antes de covid eram 1 ou 2 viagens internacionais por ano (uns $5,000 por viagem para os 3)
Outros tipos de lazer, depende tambem, muitas coisas que fazemos sao free (hiking, biking nas trilhas).
Viagens locais diminuimos muito agora, vamos apenas para onde nao tem gente, ou seja, para florestas.
Acampamento sai por $50/dia

Manutencao da casa, pode ser poucos dolares como muito, eh dificil fazer uma lista.
 

Onlypb

Bam-bam-bam
Mensagens
738
Reações
1.037
Pontos
333
Porra vendo os gastos de vocês me bate uma bad e me coloco no meu devido lugar de classe D

Meus gastos

100 : internet
58 : luz
60 : água
700 : alimentação
1000 : cartões
150 : rações para os animais

Total: 2068

Valor de gastos de eu e a mulher juntos,não pago aluguel e nossos salários combinados da na média de 3k por mês,sei que é pouco comparado com o pessoal do tópico mas é o que a maioria da população vive.

Conheço gente que sobrevive com 1300 por mês,estou no limite mas ainda consigo guardar uns trocados e ir vivendo.

Enviado de meu Redmi Note 8 usando o Tapatalk
 

Mestre Linguiça

Bam-bam-bam
Mensagens
2.390
Reações
8.550
Pontos
453
Lendo esse tópico me bate uma curiosidade de saber como ter casa e criar filhos com um salário mínimo, tendo dignidade.
 

matroska

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
12.801
Reações
13.684
Pontos
674
Conte-nos mais, confrade. São duas top por mês? Vai em boates? Esse valor inclui gastos secundários como motel?


ae691515d183a8ea394fd8c68baf0648.jpg


Elas atendem em flat próprio. Gasto só para me locomover mas aqui cidade do interior então são há uns 5/10 km de casa.

São 03 por mês muito boas.

Tem as mais tops sim mas além de muito caro não compensa na ação.

Tinha uma que eu usava os serviços há uns 02 anos e foi embora da cidade.

Ela era bonitinha mas menos bonitas em relação as minhas atuais. Mas era um demônio no sexo.
Fazia questão de marcar com ela num horário bom para ela, por exemplo ela atendia aos finais de semana apenas mas quarta feira lá das 8 horas até 9:30 horas ela atendia. Eu era um dos únicos que usava esse horário pois era considerado ruim pela maioria dos clientes, mas para ela era ótimo. Acho que por isso sempre fui muitíssimo bem tratado. Nenhuma curti tanto quanto essa. Acho que usei uma 20 vezes o serviço dela.

Depois de um certo nível de beleza em que considero a mina bonita já não vejo sentido pagar o dobro por uma muito bonita. O que vale mesmo é a ação.

Com essa pandemia estou economizando um bom dinheiro.
 

Baneman

Discípulo de São Jorge
VIP
Mensagens
16.646
Reações
30.474
Pontos
1.253
Aqui no tópico todo mundo (a maioria na real né) gasta muito dinheiro com coisa supérflua e tem uma vida de um padrão mais baixo.

Se tu cortar na carne e entender que tua renda é baixa, dá pra fazer funcionar com só um SM sim.
Lendo esse tópico me bate uma curiosidade de saber como ter casa e criar filhos com um salário mínimo, tendo dignidade.

Enviado de meu SM-G9600 usando o Tapatalk
 

matroska

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
12.801
Reações
13.684
Pontos
674
Lendo esse tópico me bate uma curiosidade de saber como ter casa e criar filhos com um salário mínimo, tendo dignidade.


Isso é impossível aqui no Brasil.

O melhor cenário seria esse:

Tendo apenas um filho.

Supondo que morem numa cidade do interior com baixo custo de vida e que o casal ganhe cada um 01 salário mínimo.

Em certas cidade aluga-se casa pequena com 02 quartos por uns 650 reais em lugar decente.

Mais as contas de água, luz, telefone, internet(que é necessário hoje em dia). 250/300 reais

Alimentação de 03 pessoas 500/600 reais.

Demais gastos com material limpeza, higiene roupas etc.

Transporte público uns 200 reais.

Ainda sobra uns trocados para lazer ou guardar

Só que a pessoa praticamente vai apenas sobreviver. Para comprar um eletrônico, um móvel, vai ter que usar o 13º ou o pis(caso tenha direito ao pis)

Para piorar quando a criança for crescendo os gastos tb vão.
 

Elijah Kamski

Bam-bam-bam
Mensagens
5.295
Reações
11.923
Pontos
353
A melhor solução para enriquecer é morando no interior do país com um bom salário. Muitos desses gastos elevados vem por conta localidade onde a pessoa mora. Complicado é alguém jovem topar migrar sair de uma capital e ir morar no interior sem muita opção de lazer.
 

Lor’themar Pomposo

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
4.972
Reações
7.436
Pontos
694
Tenho 25 anos, moro com minha mãe (e nem pretendo sair enquanto não formar e/ou passar ganhar mais)

Faculdade (apesar de ser autarquia municipal, logo "Publica", ainda pago um pouco): R$ 910 (ultimo ano de direito, já vou me livrar dessa conta)
Terreno que comprei:R$ 825,00 (ultimo mês, varia de acordo com inflação, a partir do ano que vem quero pagar 2 ou mais parcelas no mês para acabar rapido))
Cartões (estao carinhos, mas a partir do mês que vem corto os dois juntos pra 1000): R$ 1300-1500
Gasto com comida fora, delivery, etc: R$ 350 +/-
Tv via internet: R$ 35,00
Convenio médico Unimed: R$ 255,00
Convênio médico do estado: R$ 100
Despesas variáveis: R$ 100-150
Previdencia particular: R$ 325,00

Total: =/- R$ 3900~4250/4350

Agora na quarentena estou em home office, logo não gasto com combustível etc; Porém antes dela, viajava todos os dias para outra cidade (não tem onibus pra lá) e gastava certa de R$ 300-350 mensais

Na quarentena também não pago ônibus da faculdade, que também viajava todos os dias pra uma 3ª cidade, gastava R$ 220,00 mensais

Costumo ganhar na faixa de 6300~ 6600 bruto hoje, dependendo da quantidade de dias úteis trabalhados no mês. As contas mais altas minhas hoje são passageiras e próximas de acabar, como Cartões de crédito e Faculdade.

Moro no interior de SP

Claro que morando com minha mãe ajuda muito. Além disso, tenho muitos gastos (cartões e faculdade) que terminam em 1 ou 2 meses e, no mais tardar no final do ano. Dessa forma, sobrará muita mais grana livre a partir do ano que vem, ainda bem!!
 
Ultima Edição:
Topo Fundo