O que há de Novo?
Fórum Outer Space - O maior fórum de games do Brasil

Registre uma conta gratuita hoje para se tornar um membro! Uma vez conectado, você poderá participar neste site adicionando seus próprios tópicos e postagens, além de se conectar com outros membros por meio de sua própria caixa de entrada privada!

  • Anunciando os planos GOLD no Fórum Outer Space
    Visitante, agora você pode ajudar o Fórum Outer Space e receber alguns recursos exclusivos, incluindo navegação sem anúncios e dois temas exclusivos. Veja os detalhes aqui.


Quais são suas rodovias favoritas?

Atlante

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
8.363
Reações
15.812
Pontos
503
Tópico um pouco estranho para quem ainda não tem um carro (algo que muito em breve será corrigido), mas vocês que costumam viajar, qual é aquela rodovia que você mais curte pegar?

Seja pela paisagem, traçado, ou pela boa qualidade, ou pelas oportunidades de acelerar.

Eu gosto muito da rodovia BA-052, a Estrada do Feijão. Ela tem umas serras e descidas muito fodas, mas é rodovia para motoristas experientes.Quase um fdp mata a mim e a um amigo lá uma vez.
Outro problema é que um trecho próximo ao município de Irará tinha solo lunar, o que é absolutamente inadmissível para uma rodovia que escoa produção...

Também gosto da rodovia local BA-093 porque ela me parece bem sinistra, especialmente ao entardecer. Belo motivo para gostar de uma estrada, não? Difícil explicar:klol

Uma que não gostei foi a BR-101 entre Sergipe e Alagoas. Algumas curvas horríveis e pardais escondidos em lugares estratégicos. Sem contar a paisagem invariavelmente árida. E os cadáveres de viadutos inacabados, que ligariam o nada ao lugar algum.

Creio que a galera do RJ e SP está melhor servido em rodovias, tanto quando às paisagens como à qualidade. E aí, o que dizem?
 
Ultima Edição:

BlueWingedTiger

ROAR!
VIP
Mensagens
16.351
Reações
46.927
Pontos
1.454
Ayron Senna/Carvalho pinto, depois que vc passa Mogi das Cruzes ela fica bem tranquila e depois de SJC tem umas vistas muito bonitas.
Rodoanel na parte sul (entre Imigrantes e Ayrton Senna) pego esse caminho quando vou para a Universidade e também é muito gostoso e bonito de dirigir.

Depois dessas tem aquelas B roads como Guararema e etc que também são bem bonitas (principalmente quando está nublado) :)

Agora a estrada que menos curto é de longe a Dutra, caminhoneiros de tudo quanto é lado fazendo meleca, apertada e bem feia :/
 

ned ludd

Bam-bam-bam
Mensagens
1.986
Reações
2.130
Pontos
268
estrada dos romeiros (barueri-itu)
estrada osvaldo cruz (serra, entre ubatuba e taubaté)
caminho do mar (SP-santos)

altas curvas, visual, água de nascente na beira da estrada
 

RodrigoANBR

Mil pontos, LOL!
Mensagens
13.721
Reações
19.590
Pontos
1.084
Das que andei, vários trechos da Autobahn e o passo del stevio.
A fuella pass também é muito dahora.
 

Claude Speed

Bam-bam-bam
Mensagens
3.162
Reações
5.543
Pontos
453
Pelo tapete difícil não ser a Castelo Branco.

No quesito paisagem fico com SC-390 (serra do rio do rastro) PR-410 (estrada da graciosa) BR 277 e a Anchieta-Imigrantes
 


ned ludd

Bam-bam-bam
Mensagens
1.986
Reações
2.130
Pontos
268
mas não tem a menor graça dirigir em auto pista com várias faixas. put* negócio sem graça, além de ter que lidar com caminhão e toda sorte de idiota no volante

estrada pequena >
 

ned ludd

Bam-bam-bam
Mensagens
1.986
Reações
2.130
Pontos
268
Aqui em minas tirando a Fernão Dias e a 040, todas as outras parecem aquelas estradas na Bolívia em que você anda sempre colado a um penhasco cheio de curvas.

MG é coisa de loko. Tem cidade no sul que não tem estrata asfaltada até hoje. No norte nem se fala
 

Claude Speed

Bam-bam-bam
Mensagens
3.162
Reações
5.543
Pontos
453
Aqui em minas tirando a Fernão Dias e a 040, todas as outras parecem aquelas estradas na Bolívia em que você anda sempre colado a um penhasco cheio de curvas.

Falando em Bolívia, essa aqui deve ser a mais perigosa do mundo

images


 

The Observer

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
4.321
Reações
9.179
Pontos
749
1 - Rota Romântica (BR-116) entre Dois Irmãos e Nova Petrópolis - RS

Estrada de pista simples rodeada de plátanos que sobe a serra gaúcha, contornando morros e vales em dezenas de curvas, especialmente bonita no outono:

rota_romntica_brasil_crditos-sabrina-schuster-1.jpg


2 - BR-290/BR-101, no trecho entre Santo Antônio da Patrulha e Torres - RS

Estrada que leva ao litoral norte do RS e litoral de SC, contornando belíssimas lagoas:

osorio7643.jpg


3 - BR-116 entre Vacaria - RS e Lages - SC (não encontrei nenhuma boa foto, mas a estrada é parecida com a da imagem abaixo)

Belo trecho nos campos de cima da serra:

Inverno-serra-catarinense-caminho-entre-Sao-Joaquim-e-Bom-Jardim-da-Serra-3.jpg
 
Ultima Edição:

Atlante

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
8.363
Reações
15.812
Pontos
503
Pqp, incríveis essas ibagens. Mais tarde vou procurar uns vídeos POV no YouTube para uma viagem virtual. Era o que eu estava querendo mesmo.

Outro trecho do qual gosto muito é a BR-101 quando passa sobre o rio Paraguassu, de onde você pode ver a represa de Pedra do Cavalo. Uma visão incrível de uma obra gigantesca de engenharia.
 

Set_10

Mil pontos, LOL!
Mensagens
15.594
Reações
10.561
Pontos
1.389
Ayron Senna/Carvalho pinto, depois que vc passa Mogi das Cruzes ela fica bem tranquila e depois de SJC tem umas vistas muito bonitas.
Rodoanel na parte sul (entre Imigrantes e Ayrton Senna) pego esse caminho quando vou para a Universidade e também é muito gostoso e bonito de dirigir.

Depois dessas tem aquelas B roads como Guararema e etc que também são bem bonitas (principalmente quando está nublado) :)

Agora a estrada que menos curto é de longe a Dutra, caminhoneiros de tudo quanto é lado fazendo meleca, apertada e bem feia :/

Problema da estrada q vai pra guararema q a maior parte é pista simples e tem umas curvas perigosas lá kkkkkk

Eu lembro de algumas pistas ruins q já peguei,não lembro o nome,uma delas é saindo do aeroporto Santos Dummont,passando pela ponte rio niteroi e indo pra aqueles lados de Arraial do Cabo. Tem um trecho q fiz pelo waze,péssimo mesmo,nunca tinha visto uma estrada tão esburacada(pista simples) com mato invadindo o acostamento e cheio de casas velhas na beira da pista. O carro q aluguei sofreu lá hehehehe
Quem mora na terra da inveja deve saber o nome dessa estrada
 

mxs

Supra-sumo
Mensagens
567
Reações
1.062
Pontos
179
Para acelerar Bandeirantes e Washington Luis.

Como gosto muito de curvas, subir e descer serra. Do alto ver praia ou a vista de montanhas. Adoro dirigir pela Rio-Santos e a que vai pra Morungaba depois Serra Negra, curvas boas de carro ou moto.

Uma ou mais vezes no ano costumo ir bem cedo pra Aparecida do Norte, de lá ou desço a serra de Ubatuba(acho que Osvaldo Cruz)- que não sou muito fã, ou a Tamaios sentido Caraguatatuba. Se não tem gente chata no carro volto pela Rio Santos (caminho bem mais longo, pra quem não conhece)curtindo, paramos na praia que der na telha na hora. Um dos maiores prazeres que tenho, dirigir seja carro ou moto.
 

ned ludd

Bam-bam-bam
Mensagens
1.986
Reações
2.130
Pontos
268
Uma ou mais vezes no ano costumo ir bem cedo pra Aparecida do Norte, de lá ou desço a serra de Ubatuba(acho que Osvaldo Cruz)

essa mesma, muito boa essa estrada. Tem a guaratinguetá-paraty, que foi asfaltada recentemente, fizeram uma estrada muito loka
 
  • Curtir
Reações: mxs

mxs

Supra-sumo
Mensagens
567
Reações
1.062
Pontos
179
essa mesma, muito boa essa estrada. Tem a guaratinguetá-paraty, que foi asfaltada recentemente, fizeram uma estrada muito loka
Tenho curiosidade de descer ela, acho que em 2009 ou 2010 uma prima com o marido e filha foram a noite por aí saindo de São Paulo, depois de um tempo tudo escuro quase sem enxergarem nada voltaram e desceram por outra. A um tempo atrás vi que ela já estava bem melhor. Passanro a quarentena talvez eu desça por ela. Ela é tipo Ubatuba, ter que ter cuidado pra não ficar sem freio?
 

ned ludd

Bam-bam-bam
Mensagens
1.986
Reações
2.130
Pontos
268
Tenho curiosidade de descer ela, acho que em 2009 ou 2010 uma prima com o marido e filha foram a noite por aí saindo de São Paulo, depois de um tempo tudo escuro quase sem enxergarem nada voltaram e desceram por outra. A um tempo atrás vi que ela já estava bem melhor. Passanro a quarentena talvez eu desça por ela. Ela é tipo Ubatuba, ter que ter cuidado pra não ficar sem freio?

é até mais tranquila. Mas é aquela coisa: 2a engrenada e freadas curtas. No RJ a estrada fica um pouco pior, tem trecho que só passa um carro de cada vez. Mas é só ir na maciota e de dia que não pega nada
 
  • Curtir
Reações: mxs

doraemondigimon

Lenda da internet
Mensagens
16.153
Reações
23.216
Pontos
1.619
No meu caso, gosto demais da BR 153/Rodovia Transbrasiliana até chegar no Posto Trevão (Minas Gerais - Monte Alegre), pegando a rodovia BR 365 até Uberlândia.

Nessas duas rodovias eu consegui chegar aos 205 km/h no meu 306 (velocidade máxima programada no carro) de 2013 a 2016, quando eu viajava no meu carro. Também foi ponto de testes com outros carros, como o Grand Siena (carro que AMO odiar), JAC J3, Ford Fiesta 1.0 ano 2017 (se não me engano, já é o motor de 3 cilíndros), Megane GT e o 'honesto' Sandeiro Stepway.

...E é claro que não recomendo pra ninguém fazer isso, que foi loucura de momento e blábláblá....... MAS!!!!! Que foi MUITO divertido (e inconsequente também), foi! :coolface

Hoje essas rodovias tem controle de velocidade via 'pardais'/sensores de velocidade e os famosos pedágios. Além de ter (literalmente) corrido bastante, elas são pontos de paisagens magníficas e ligações para locais turísticos (Caldas Novas por exemplo, pode ser alcançada usando essa rodovia, a partir de Goiânia. Mas existe outras opções sem pedágio que são mais perigosas, mas.... Economiza um pouco em combustível)
 

overoad

Mil pontos, LOL!
Mensagens
14.122
Reações
28.757
Pontos
1.409
Gosto muito da estrada da graciosa.
Rota romântica concordo que é linda demais mesmo. Alguns anos atrás, antes de construir meu refúgio no Morro da Borussia, eu batia ponto em gramado quase todo fim de semana.
Trecho entre osorio e torres da 116 é show também, mas perde pra essas anteriores.
Rio-Santos é bonita também. Praticamente toda é serra-mar.
MG050 entre Furnas e Capitolio, que tive o prazer de percorrer em Março é maravilhosa. A represa garante imagens espetaculares.
Uruguai, entre Punta del Este e Montevideo é linda também.

Mas... Se for pra elencar a mais bela que eu já dirigi... acho que fico mesmo é com a US1, de Key Largo a Key West.

Mas pretendo adicionar muitas outras a essa lista, em momentos futuros.

Enviado de meu SM-A705MN usando o Tapatalk
 
Ultima Edição:

RainbowSix

Mil pontos, LOL!
Mensagens
5.619
Reações
9.293
Pontos
1.304
A Freeway gaúcha é muito bonita:

qhmZijv.jpg


Conjunto de estrada perfeita + paisagem bonita, nem parece Brasil. Aliás, a primeira vez que eu fui, atravessando a divisa pela BR101 entre SC e RS parecia que eu tava saindo de um país subdesenvolvido para o primeiro mundo, tamanha a diferença de pista e paisagem. A 101 em SC ainda não era duplicada.

Subindo pra Gramado também é bonito, mais por conta da paisagem.
 

Atlante

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
8.363
Reações
15.812
Pontos
503
Caralha... não temos nada parecido com o que a galera está postando no tópico! A única maneira de eu ver umas estradas bonitas mesmo parece ser indo, no mínimo, ao RJ.
 

overoad

Mil pontos, LOL!
Mensagens
14.122
Reações
28.757
Pontos
1.409
Caralha... não temos nada parecido com o que a galera está postando no tópico! A única maneira de eu ver umas estradas bonitas mesmo parece ser indo, no mínimo, ao RJ.
És do Nordeste, certo?

Bom, Espírito Santo tem rodovias bonitas. A que vai de Vitória/Vila Velha até a região serrana do Estado (Domingos Martins, Venda Nova do Imigrante, Castelo) é uma rodovia bonita.

A litorânea da Capital até Guarapari também, pelo que me lembro.

Infelizmente não tive oportunidade de dirigir na região Nordeste para ter algum panorama das estradas. O mais que fiz foi quando fui a Arraial d'Ajuda, mas a rodovia entre Porto Seguro e Cabrália, embora não seja feia, também não é algo que chame atenção. Bem como a rota pelo interior até Trancoso e pra Praia do Espelho não tem nada de especial também.

Enviado de meu SM-A705MN usando o Tapatalk
 

Atlante

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
8.363
Reações
15.812
Pontos
503
És do Nordeste, certo?

Bom, Espírito Santo tem rodovias bonitas. A que vai de Vitória/Vila Velha até a região serrana do Estado (Domingos Martins, Venda Nova do Imigrante, Castelo) é uma rodovia bonita.

A litorânea da Capital até Guarapari também, pelo que me lembro.

Infelizmente não tive oportunidade de dirigir na região Nordeste para ter algum panorama das estradas. O mais que fiz foi quando fui a Arraial d'Ajuda, mas a rodovia entre Porto Seguro e Cabrália, embora não seja feia, também não é algo que chame atenção. Bem como a rota pelo interior até Trancoso e pra Praia do Espelho não tem nada de especial também.

Enviado de meu SM-A705MN usando o Tapatalk
Sim, da Bahia. Aparentemente não temos mesmo nada realmente incrível nesse sentido. Porém, ainda não viajei o suficiente para afirmar.
 

Shinobi4OS

Ex-doador
VIP
Mensagens
35.453
Reações
41.035
Pontos
934
Bandeirantes com ctz. Me sinto o braia

Imigrantes é legal pra sentar o pé, porém precisa-se tomar cuidado com os radares móveis. De noite é mais complicado, só com Waze ligado

Mas meu trajeto como um todo preferido é ir para Campos do Jordão. Pegar a Carvalho Pinto, depois subir a montanha cheia de curvas, em uma manhã fria de agosto. Pqp
 

johnhartigan

Bam-bam-bam
Mensagens
6.502
Reações
24.918
Pontos
353
Uma vez fui de SC até Pelotas, peguei a 282, depois a 166 por Vacaria, passando por POA, quanto paisagem linda.
 

Montagnani

Mil pontos, LOL!
Mensagens
1.048
Reações
446
Pontos
1.059
Pra se dirigir a melhor é a Bandeirantes, uma delicia....sem caminhão praticamente, muitas faixas.....você dirige sem muita tensão. De beleza gosto muito da Rio-Santos......e da pra apreciar bastante, quase sempre ta travada......hahahahaha

Ja a pior é a Dutra.....só caminhão e tudo louco.......alem de grande parte dela ser só duas faixas.....na direita um caminhão a 5km/h e na esquerda alguém a 300km/h, ai um caminhão a 10km/h quer passar o de 5 e joga pra esquerda e f**a-se.....trava tudo.....isso que me deixa mais puto em uma estrada
 

Dinwiddie

Bam-bam-bam
Mensagens
1.480
Reações
6.426
Pontos
353
Sim, da Bahia. Aparentemente não temos mesmo nada realmente incrível nesse sentido. Porém, ainda não viajei o suficiente para afirmar.
Discordo. Uma das que eu acho mais bonita é justamente na Bahia, no trecho da BR-242 e BR-116, rumo a Feira de Santana.
Ali vc passa pela Chapada Diamantina, onde tem-se uma pista com vários declives e aclives, no qual dá pra ver claramente toda a região da Chapada.
Ainda dá pra fazer algumas paradas pra visitar o parque, com várias cachoeiras.

zBNxH21w2t4QUmRNAjy1ojNyoqcZYe8tQ2XhxdW59SFRWfdZbRj-9AVgrvzVauZ_1QlLiQGTa8F-GliocN6nxl84gjNlBsjpGBKEoXXYBDXDgN9MAOyuhZEnnjOVtbeCXJ4AmJSjMA2mVx_lzmq_DAigF6lze1F9mkzijjYuy08rOyEA


guimaraes-estrada.jpg


interna_daytrips.jpg


cf5484dc2ac8be868da109de064e3b1b.png
 

leotrix14

Mil pontos, LOL!
Mensagens
10.588
Reações
13.569
Pontos
1.139
Bandeirantes, próximo a americana/santa bárbara, tem uns pedaços ali que dá pra pregar 210km/h tranquilo :klol
 

Rafa - Él

Lenda da internet
Mensagens
20.470
Reações
66.201
Pontos
1.554
Uma que eu tenho o privilégio de pegar quase toda semana é a BR 367 entre Santa Cruz Cabrália e Porto Seguro. Apesar de a maior parte do trecho ser lento já que tem barracas de praia e quiosques quase o tempo todo, a vista é sempre belíssima com o marzão ao lado. Fica especialmente belo quando se passa na Praia de Ponta Grande, especialmente durante o verão quando o mar está azul nível mar do Caribe. A pista quase vai pra dentro do mar (aliás a erosão das marés vive danificando a pista por ali...)


125228


A famosa - e perigosa - curva da Ponta Grande. Muitos motoristas (em geral turistas bêbados) já abotoaram o paletó aqui:
125229
125231




Infelizmente não consegui achar fotos melhores. Procurei no google e a maioria das fotos ou é de acidente ou é foto da erosão das marés na pista. Povo parece que nem lembra de tirar foto das lindas paisagens vtnc...
 

Rafa - Él

Lenda da internet
Mensagens
20.470
Reações
66.201
Pontos
1.554
Uma estrada que eu tinha muita vontade de pegar (mas nunca vai acontecer...) é a Route66 no EUA. Aquelas retas intermináveis em meio as paisagens áridas dos desertos do oeste americano...

125234





Outra que tenho vontade de pegar (nesse caso não é uma estrada específica) são aquelas estradas serpenteando as montanhas rochosas e nevadas do meio oeste americano.

125235125236
125237
 
Topo Fundo