O que há de Novo?
Fórum Outer Space - O maior fórum de games do Brasil

Registre uma conta gratuita hoje para se tornar um membro! Uma vez conectado, você poderá participar neste site adicionando seus próprios tópicos e postagens, além de se conectar com outros membros por meio de sua própria caixa de entrada privada!

  • Anunciando os planos GOLD no Fórum Outer Space
    Visitante, agora você pode ajudar o Fórum Outer Space e receber alguns recursos exclusivos, incluindo navegação sem anúncios e dois temas exclusivos. Veja os detalhes aqui.


Quais serviços inúteis eu posso desativar no Windows 10?

legendarysnake

Ser evoluído
Mensagens
102
Reações
19
Pontos
29
pra ele ficar mais rápido? Eu só desativei fax por enquanto. Tem centenas de serviços pra desativar e olhar um por um vai demorar horas.
 

EgonRunner

Mil pontos, LOL!
Mensagens
16.235
Reações
35.462
Pontos
1.053
antigamente (pré-W7) eu caçava serviço pra desabilitar.
agora no W10, só os básicos mesmos telemetria, cortana, busca, xbox.
 

FXD

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
754
Reações
294
Pontos
769
desativo o superfetch, search, update q o hd agradece.
 


Evergrey

Mil pontos, LOL!
Mensagens
17.559
Reações
12.321
Pontos
1.449

thiago_rariz

Bam-bam-bam
Mensagens
10.743
Reações
8.560
Pontos
454
Oi, o meu windows tá em português, e eu não achei o equivalente a "Diagnostics Tracking Service", saberias me dizer qual é?

Eu não manjo muito de windows e nem sabia que tinha esses lances para desligar...
Experiências e Telemetria de Usuário Conectado
 

legendarysnake

Ser evoluído
Mensagens
102
Reações
19
Pontos
29
Alguém me explica como funciona esse script do black viper? Ele vai tipo desativar tudo que for inútil no windows 10 sem eu ter que fuçar o services.msc?

Cara, baixa a configuração pronta do blackviper

https://github.com/madbomb122/BlackViperScript/releases/tag/4.2.7
clica no link soucer code, descompacta numa pasta e executa como administrador o win10_blackviper.bat

Dessa configuração dele, recomendo desabilitar:
windows search
windows update
eu clico no _Win10-BlackViper, BlackViper-Win10 ou no Update?
 
Ultima Edição:

find

Mil pontos, LOL!
Mensagens
7.399
Reações
6.124
Pontos
1.294
Só queria desativar os updates automáticos mas ninguém tem solução fácil e definitiva.

Tapatalk.
 

legendarysnake

Ser evoluído
Mensagens
102
Reações
19
Pontos
29
obrigado pela sugestão do scrypt do black viper. eu aprendi a usar ele. ele desativou todos os serviços inúteis do windows 10. eu usei no meu notebook ruim e ficou jóia
 

bolO

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
8.678
Reações
5.524
Pontos
799
Desativo mais nada... A meu ver, o sistema tá inteligente suficiente pra eu não precisar fazer muito.

Enviado de meu Moto Maxx usando o Tapatalk
 

find

Mil pontos, LOL!
Mensagens
7.399
Reações
6.124
Pontos
1.294
Desativo mais nada... A meu ver, o sistema tá inteligente suficiente pra eu não precisar fazer muito.

Enviado de meu Moto Maxx usando o Tapatalk
Exceto te obrigar a reiniciar a máquina.

Tapatalk.
 

Soldado!

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
6.729
Reações
18.641
Pontos
744
A maioria dos serviços só é ativado por demanda. O maior sugador de memória RAM é o svchost que é um mega ultra serviço que centraliza a maioria das funcionalidades do sistema operacional, esse não tem como desativar de forma seletiva.

Mas eu desativaria o keylogger que grava tudo o que você digita (incluindo as suas senhas), aquele que tira screenshots da sua tela, aquele outro que lê os seus e-mails e envia o histórico do navegador para a Microsoft, e se você tiver webcam, é essencial desativar o serviço que fica tirando foto e também envia para a Microsoft.
What? ??

So long
 

RavengaSPFC

Bam-bam-bam
Mensagens
1.675
Reações
2.486
Pontos
453
Só queria desativar os updates automáticos mas ninguém tem solução fácil e definitiva.

Tapatalk.
Eu estou na mesma situação aqui. Já tentei de tudo e do nada, ele começa a baixar as atualizações, mesmo sem meu consentimento. Na minha casa nem posso usar o notebook com a internet, pois é rádio de apenas 2MB e o windows fica baixando uma atualização enorme que ele diz que pode ser de 5GB. Simplesmente, com o notebook conectado na internet, não consigo assistir netflix, youtube, pois ele está atualizando sem eu saber.
No meu caso, ainda é pior, pois dá erro na atualização e no mês seguinte começa tudo outra vez.
:kzangado:suxx
 

RavengaSPFC

Bam-bam-bam
Mensagens
1.675
Reações
2.486
Pontos
453
Cara, baixa a configuração pronta do blackviper

https://github.com/madbomb122/BlackViperScript/releases/tag/4.2.7
clica no link soucer code, descompacta numa pasta e executa como administrador o win10_blackviper.bat

Dessa configuração dele, recomendo desabilitar:
windows search
windows update
Será que isto desativa as atualizações mesmo. Destei um tal de DW destroyer do mesmo site e não adiantou. Desativou infinitas possibilidades de atualizações, barrando até pelo host, mas do nada baixou as atualizações e tentou mais uma vez, sem sucesso.
Que raiva!
Se eu fosse advogado e tivesse um escritório de advocacia nesta área, ajuizaria uma ação coletiva contra a empresa.
O que tem de empresas levando prejuízo com estas atualizações inesperadas, cheias de bugs, impedindo trabalho, os responsáveis pelo ti devem estar perdidos, pois esta política de lançar atualização sem permissão, está ferrando tudo.
Nos windows anteriores, você desativa ou colocava manualmente, tranquilamente.
 

albanibr

Lenda da internet
VIP
Mensagens
13.254
Reações
26.556
Pontos
1.549
Será que isto desativa as atualizações mesmo. Destei um tal de DW destroyer do mesmo site e não adiantou. Desativou infinitas possibilidades de atualizações, barrando até pelo host, mas do nada baixou as atualizações e tentou mais uma vez, sem sucesso.
Que raiva!
Se eu fosse advogado e tivesse um escritório de advocacia nesta área, ajuizaria uma ação coletiva contra a empresa.
O que tem de empresas levando prejuízo com estas atualizações inesperadas, cheias de bugs, impedindo trabalho, os responsáveis pelo ti devem estar perdidos, pois esta política de lançar atualização sem permissão, está ferrando tudo.
Nos windows anteriores, você desativa ou colocava manualmente, tranquilamente.
o problema é que antivirus e outros programas as vezes ativam o serviço de atualização sem a gente perceber...
eu faço instalação personalidade do win10, ae removo o serviço do winupdate...quero ver ativar sem os arquivos hahaha
 

TommyAngelo

Lenda da internet
Mensagens
17.499
Reações
13.314
Pontos
1.684
Meu windows tá voando ainda (SSD), mas vou marcar o tópico pra ler com calma e desabilitar alguns lixos.
 
Topo Fundo