O que há de Novo?
  • Anunciando os planos GOLD no Fórum Outer Space
    Visitante, agora você pode ajudar o Fórum Outer Space e receber alguns recursos exclusivos, incluindo navegação sem anúncios e dois temas exclusivos. Veja os detalhes aqui.


Quais seus jogos favoritos do Looney Tunes?

Space Ace

Supra-sumo
Mensagens
1.075
Reações
1.977
Pontos
188
Hoje o Pernalonga, personagem mais famoso do Looney Tunes e um dos mais conhecidos do mundo dos desenhos, faz 80 anos.

Aproveitando o acontecimento, resolvi trazer um tópico sobre os jogos do Looney Tunes.

E aí, quais os preferidos de vocês? A maioria dos meus favoritos são da geração 32 bits. Pra mim foi a época em que fizeram os melhores jogos do Looney Tunes.

1- Bug's Bunny Lost in Time

131801

Acho esse o melhor jogo do Looney Tunes, pelo menos de todos que conheço.

Nesse game você joga com o Pernalonga. É um plataforma 3D com cenários bem variados, que se passam em 4 períodos diferentes da história.

2- Sheep Raider

131806


Um dos que mais joguei do Looney Tunes e um dos meus favoritos dentre os jogos franquia. Quero muito um dia ter ele original na minha coleção.

Game de puzzles + stealth onde você controla o Ralph Wolf e precisa roubar ovelhas sem ser descoberto pelo Sam Sheepdog.

Muita gente acha que o personagem principal do jogo é o Coyote, mas na verdade, como disse antes, a gente controla o Ralph Wolf. Normal as pessoas confundirem os dois personagens, já que eles são quase iguais.

3- Looney Tunes: Space Race

131811

Esse eu joguei bastante no Dreamcast numa locadora que frequentava. É um joguinho de corrida bem daora no estilo Mario Kart. Hoje em dia tenho ele pra PS2.

Sempre achei a capa dele (versão Dreamcast) muito bonita. Pena que é um jogo caro pra se ter original. A versão de PS2 é bem mais em conta pra quem quer colecionar esse game.

4- Duck Dodgers Starring Daffy Duck

131812

Ia citar só 3 jogos, mas lembrei desse aí e achei válido também colocar na lista. Não joguei tanto ele, mas achei legal na época em que experimentei por emulador.

Acho que esse não é tão conhecido. O jogo é um plataforma 3D em que você controla o Patolino como Duck Dodgers. Foi exclusivo do Nintendo 64.

Aliás, é um dos poucos jogos do Looney Tunes que saíram pro Nintendo 64. Se não me engano tiveram só 2: esse e o Taz Express. Ambos são um tanto raros, principalmente o Taz Express, eu acho, porque nunca vi um cartucho dele à venda no Brasil.
 


Vaynard

Mil pontos, LOL!
Mensagens
62.647
Reações
40.640
Pontos
1.014
Esse jogo é bem massa, um dos meus favoritos do Mega Drive, mas não citei porque o Tiny Toon é uma franquia à parte, embora seja do mesmo universo do Looney Tunes.
Eu ia citar o pernalonga de ps1 que eu adorava, mas como você citou, resolvi citar esse jogo maravilhoso de mega drive. Tem também o de esportes do snes, mas acho bem mediano. Também gosto do Tiny Toon do gameboy
 


Jailcante

Bam-bam-bam
Mensagens
2.072
Reações
3.628
Pontos
303
Esse do Daffy Duck do N64 é mara mesmo.

Esses outros do PS1 que citou, já vi meus sobrinhos jogando na época e sempre achei bem interessantes. Tenho curiosidade de jogá-los, mas não tive oportunidade.

Dos 16 bits, gosto desses:



 

Riveler

Bam-bam-bam
VIP
GOLD
Mensagens
1.844
Reações
2.744
Pontos
314
Embora eu tenha o Space Race mencionado na primeira mensagem, nunca gostei tanto dele quanto gosto do Wacky Races.
Tenho também o jogo de Mega Bugs Bunny in Double Trouble.




De um modo geral, eu não gostei de nenhum dos jogos Looney Tunes que experimentei. Achei todos medianos e não muito interessantes. Até mesmo aqueles com os Irmãos Warner ou com os novos tiny toons achei meio sem graça, mas isso é uma coisa comum a jogos baseados em desenhos animados ou em outra forma de mídia.
 

edineilopes

Retrogamer
GOLD
Mensagens
26.655
Reações
84.552
Pontos
654
Esse eu tentei no PS Classic e, além dos gráficos perfeitos que lembram muito os desenhos, não vi muita diversão no jogo.
Quando penso em jogo TOP dos Looney Tunes, lembro dele por ser um espetáculo. Mas realmente a questão da jogabilidade vai variar conforme o gosto.

No geral, se observar, muitos games "looney Tunes" eram obras da sunsoft e Infogrames, "herdavam" virtudes e problemas. Especialmente a infogrames, era "ótima" em pegar personagens famosos, às vezes entregar gráficos incríveis. E a jogabilidade não acompanhar essa qualidade toda.

Os jogos da Konami/Sega acho divertidos e bonitos. O TinyToon do Snes cheguei a ter cartucho, tanto gostava dele.

E, apesar dos pesares, recomendaria o "Sylvester and Tweety in Cagey Capers". Com a ressalva de que frajola é quase "incontrolável", e pode passar uma primeira impressão ruim. Mas "cai bem" no desafio de ser um gato trapalhão que em vez de cair em pé, cai de cara no chão. Passa muito a impressão do desenho animado. É como o Tom e Jerry do Master (que é bom) melhorado.
 

SONICR

Bam-bam-bam
Mensagens
3.865
Reações
4.275
Pontos
324
Pessoal já citou alguns que gosto. Vou deixar um aqui que não vi alguém citar:
Daffy Duck in Hollywood. tem par Mega e Master. prefiro o do Mega.

 

Odin Games

Bam-bam-bam
Mensagens
4.076
Reações
6.434
Pontos
303
O que mais curti acho que foi esse aqui, pois sempre curti jogos estilo NBA Jam, e esse aqui era praticamente um com personagens do Looney Tunes:


Joguei muito ele nos anos 90, mas desde que não tenho mais esse cartucho nunca mais joguei ou vi ele, só fui lembrar dele recentemente. Outro que joguei e curti bastante foi esse, o Porky Pig's Haunted Holiday:


Tem outros também, mas no momento só lembrei desses.
 

Ridge

Bam-bam-bam
Mensagens
1.742
Reações
3.569
Pontos
303
Gosto muito desse, me surpreendi com os gráficos que são excelentes pro Game Boy, os personagens da turma do Pernalonga estão bem feitos e bem definidos.

 
Ultima Edição:

doraemondigimon

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
12.465
Reações
15.639
Pontos
619
E não sei se conta, mas o principal jogo pra mim dos Looney Toones seria esse aqui:


Em primeiro lugar, Animaniacs. Jogo hiper viciante e muito inteligente! Após ele, já vem os Tiny Toons 1 e 2 Trouble in Wackyland do NES/Famicom.

Daí que vem Busters get Loose do SNES e o Desert Demolition (MD/Gen). O mais interessante é que, na geração 32 bits, não vi graça em nenhum dos jogos, incluindo os de corrida (por achar apenas 'mais do mesmo' se comparado ao estilo Mario kart/CTR)
 

jor280

Bam-bam-bam
Mensagens
4.498
Reações
5.356
Pontos
309
133046 Adoro esse jogo pelo menos uma vez ao ano termino ele de novo, joguei muito na época do meu saudoso Bit System:kpaixao
 
Topo