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Quake 2 RTX tem que ser benchmark para a next gen

rjorge

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Com o lançamento dessa versão usando raytracing desse clássico que é Quake 2, os novos consoles tinham que usar ele como parâmetro, da mesma forma do 360 com Quake 2, que rodava a 1080p e 60fps.

E a id ao invés de lançar essa b*sta que é Rage 2, deveria focar em desenvolver um novo Quake abusando dessa tecnologia, para reviver os tempos em que suas engines eram as melhores e seus jogos tinham a melhor jogabilidade e multiplayer.

É foda todo ano termos marmita de Call of Duty com a id sentada em franquias excelentes.
 

Link_1998

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Espero que no dia em que ver ao vivo fique impressionado, porque pra mim até o momento a diferença que essa tecnologia mostra em tela não se justifica; claro que isso olhando por vídeos.
 

LucianoBraga

Operador de Marreta
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Com todo o respeito ao Quake, uma velhinha maquiada continua sendo uma velhinha.

O jogo não tem condições de ser benchmark de nada além do próprio Ray Tracing, que no estágio atual e por conta do custo de processamento, é um put* de um engodo.
 


extremepower

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Esse RT é espetacular, pena ser tão pesado, a ilumição fica muito realista.
 

Biff89

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Esse Quake 2 vai valer uma revisita, mas pra benchmark não serve não.

E a id ao invés de lançar essa b*sta que é Rage 2, deveria focar em desenvolver um novo Quake abusando dessa tecnologia, para reviver os tempos em que suas engines eram as melhores e seus jogos tinham a melhor jogabilidade e multiplayer.
Não há espaço mais para esse tipo de arena shooter. Quake Champions tá pra morrer já porque engajou muita pouca gente nova e muito veterano virou a cara pros esquemas de habilidades. É um jogo difícil de jogar e quando tu tem uma comunidade que já joga Quake desde o QuakeWorld, fica zoado pra quem ingressou recém. Ficar tomando porrada em tudo que é match porque o brother já joga a franquia por pelo menos 15 anos não ajuda. lol
 

Chris Redfield

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Real time ray tracing não tem nem 1 ano que foi lançada para o mass market e por 1 única empresa. Eu não acho que a próxima geração terá a tecnologia (não no mesmo nível que se vê nas RTX) e isso vai ficar para o midlife refresh (PS5 Pro / Xbox X)
 

iusearchbtw

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Real time ray tracing não tem nem 1 ano que foi lançada para o mass market e por 1 única empresa. Eu não acho que a próxima geração terá a tecnologia (não no mesmo nível que se vê nas RTX) e isso vai ficar para o midlife refresh (PS5 Pro / Xbox X)
A Sony já confirmou que o PS5 suportará a tecnologia.

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rjorge

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Esse Quake 2 vai valer uma revisita, mas pra benchmark não serve não.


Não há espaço mais para esse tipo de arena shooter. Quake Champions tá pra morrer já porque engajou muita pouca gente nova e muito veterano virou a cara pros esquemas de habilidades. É um jogo difícil de jogar e quando tu tem uma comunidade que já joga Quake desde o QuakeWorld, fica zoado pra quem ingressou recém. Ficar tomando porrada em tudo que é match porque o brother já joga a franquia por pelo menos 15 anos não ajuda. lol
Quake não é só multiplayer. O ambiente de horror no 1 e de scifi no 2 e 4 são muito bons.
E acredito que o Quake Champions não está melhor por causa dos bugs.
 

iusearchbtw

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Suportar uma GTX 1060 suporta. A questão é em que nível de desempenho.
Há um oceano de possibilidades em "suportar a tecnologia".
Sim, claro, mas de acordo com os vazamentos a GPU do PS5 deverá ter uma potência similar ou superior a RTX 2070, é de se esperar então que tenha uma capacidade de Ray Tracing pelo menos no nível da RTX 2060 (em torno de 5 Gigarays por segundo).

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Chris Redfield

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Sim, claro, mas de acordo com os vazamentos a GPU do PS5 deverá ter uma potência similar ou superior a RTX 2070, é de se esperar então que tenha uma capacidade de Ray Tracing pelo menos no nível da RTX 2060 (em torno de 5 Gigarays por segundo).

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Segundo vazamentos as GPUs dos próximos consoles iriam ter a arquitetura NAVI da AMD e ela não falou nada sobre Ray Tracing na apresentação do chip na computex.
 

extremepower

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Não lembro de ver nada sendo confirmado sobre RT nos consoles, onde saiu isso? Fontes?
 

iusearchbtw

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Segundo vazamentos as GPUs dos próximos consoles iriam ter a arquitetura NAVI da AMD e ela não falou nada sobre Ray Tracing na apresentação do chip na computex.

Não lembro de ver nada sendo confirmado sobre RT nos consoles, onde saiu isso? Fontes?

Mark Cerny falou para a Wired que o PS5 suportará Ray Tracing:

"The GPU, a custom variant of Radeon’s Navi family, will support ray tracing, a technique that models the travel of light to simulate complex interactions in 3D environments."

"According to Cerny, the applications go beyond graphic implications. “If you wanted to run tests to see if the player can hear certain audio sources or if the enemies can hear the players’ footsteps, ray tracing is useful for that,” he says. “It's all the same thing as taking a ray through the environment.”

 

Chris Redfield

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Mark Cerny falou para a Wired que o PS5 suportará Ray Tracing:

"The GPU, a custom variant of Radeon’s Navi family, will support ray tracing, a technique that models the travel of light to simulate complex interactions in 3D environments."

Como eu disse, há um oceano de possibilidades em "Irá suportar ray tracing". De qualquer forma isso só vamos ver quando os consoles forem oficialmente anunciados.
 

Água Mineral

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Hans Castorp

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RT é absurdo demais, pena que o custo para isso ainda é exorbitante.
 

Zelcron

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Pra mim a melhor aplicação de Ray Tracing até agora foi em Metro Exodus:



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Sim, a melhor aplicação de ray tracing, primeiro eles tinham mostrado um ray tracing que não melhorava praticamente nada e era extremamente pesado, eles recomeçaram do zero a implementação do ray tracing e ficou muito bom e bem mais leve do que era antes.

O Metro sim, ficou bem melhor com ray tracing, a diferença é enorme.
 

Trezoitao38

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Pegar o Quake 2 pra fazer comparação de RTX é tipo pegar um filme em 70mm colorido e comparar com um 8mm preto e branco.

É óbvio que a diferença vai ser muita, ela vai ficar mais nítida e por isso é que tão usando o Quake II para isso.
 

Azeon

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"Segundo vazamentos"

Honestamente, se o PS5 se confirmar próximo do que esses vazamentos estão mostrando, os PCs "irão morrer" se o PS4 que tem um processador horrível consegue fazer jogos como God of War e esse Death Stranding aí, esse PS5 vai simular a realidade mesmo, gostaria muito mas não creio que esses vazamentos irão se concretizar, é um sonho pra qualquer jogador ter um console com uma potência de um PC High End.

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Monogo

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Exitem diversas aplicações do Raytracing.(Refexão, Refração, GI, Difusão de sombras, AO)
Nenhum jogo atual consegue me aplicar todas ao mesmo tempo, por questões de performance.

Ai o que me fazem, me pegam um jogo de 97 pra se consegue fazer isso, sem um framerate cagado.

Raytracing pleno e viável só em 5 anos.
 

Bisnaga Louca

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que coisa estranha dos diabos usar o QUAKE 2 como benchmark de alguma coisa em 2019 kkk
 

Grave Uypo

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é bonitinho quake 2 rtx mas não é benchmark de porra nenhuma.
 

The Trooper

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É só uma baranga com roupa de grife e maquiagem cara.

No final das contas, continua sendo apenas uma baranga.

:klolz:klolz
 

Landstalker

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Como o Sapulha disse, uma velhinha maquiada, mesmo que, fofinha!

Queria ver no Q1. Esse sim é eterno.
 

extremepower

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E vão cobrar por isso aí? Ou vão distribuir grátis pra quem pagou facadas nas novas RTX?
 

rjorge

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Como Quake 2 RTX é um jogo de resposta rápida e roda a mais de 60 fps nas placas da Nvidia, dá pra servir de baseline para as novas SDK.
Multiplayer com raytracing também é outro aspecto que tem como ser analisado.
 

Lino Germano

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Real time ray tracing não tem nem 1 ano que foi lançada para o mass market e por 1 única empresa. Eu não acho que a próxima geração terá a tecnologia (não no mesmo nível que se vê nas RTX) e isso vai ficar para o midlife refresh (PS5 Pro / Xbox X)

RT somente com "2 bounces" sendo calculados fica pesado até pra PC em algumas situações(em lugares abertos, com muita vegetação, texturas muito rugosas por exemplo). E, a menos que a cena seja, digamos, muito movimentada(Tipo God of war na cabeça na Gaia, onde tudo se movimenta), não há razão pra gastar processamento com RT global. Então, o que vemos hoje(inclusive, "pontualmente" em PCs') são situações onde o RT está funcionando em partes específicas junto com outras soluções. E é isso o que foi proposto pros consoles. Ainda que haja ferramenta pra setar full, é praticamente ignorância fazer isso pra ganhar apenas ambiência em detrimento de performance.
 
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