O que há de Novo?
Fórum Outer Space - O maior fórum de games do Brasil

Registre uma conta gratuita hoje para se tornar um membro! Uma vez conectado, você poderá participar neste site adicionando seus próprios tópicos e postagens, além de se conectar com outros membros por meio de sua própria caixa de entrada privada!

  • Anunciando os planos GOLD no Fórum Outer Space
    Visitante, agora você pode ajudar o Fórum Outer Space e receber alguns recursos exclusivos, incluindo navegação sem anúncios e dois temas exclusivos. Veja os detalhes aqui.


Qual é a desse Partido "NOVO"

Grudento

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
1.210
Reações
1.707
Pontos
859
Bom, galera.

Devido ao vídeo dessa crocância aí da Glória Álvares que fala sobre o conceito de "Libertarianismo" e afim. No final ela cita esse partido "NOVO" que está agora regularizado perante o STE.

SimboloNovoInvert.jpg


O site deles http://novo.org.br/

E agora meus amigos, eu venho a vocês para perguntar, qual é a desses caras, será que pela primeira vez nesse BRASIL GUARANIL vamos ter uma "Direita"?

"Ah o fundador é banqueiro, ele só quer lucrar e não vai querer de saber de ninguém não!"

Se o cara é banqueiro, eu acho que de dinheiro ele não tá precisando. E no mínimo administrar um BANCO ele sabe, quem sabe um país?

"Ah a hegemonia do PT/PSDB é grande demais, esses caras não vão conseguir."

Sim, de fato, hoje em dia é votar no menos pior, mas a proposta desses caras é essa mesmo, criar algo NOVO.

Enfim, são algumas coisas que me vem a cabeça ao pensar nesse projeto ae...
E vocês? Sabem de algo a mais desses caras?
 

OdinOS

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
737
Reações
1.845
Pontos
839
O pessoal aqui do fórum está de má vontade com o partido. Eu acho que pode sair algo bom daí, mas é necessário dar tempo para que eles comecem a atuar. Se eles seguirem a cartilha à risca, tem potencial para fazerem um estrago grande (no bom sentido) nos atuais alicerces que sustentam o país.
 

LHand

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
18.251
Reações
50.038
Pontos
624
Tea Party Brasileiro.

Resta saber se terá alguma relevância política (leia-se: financiamento de grandes empresários, como o próprio Tea Party) ou se será apenas mais um partido anão.
 

_kana_

Bam-bam-bam
Mensagens
7.852
Reações
22.095
Pontos
364
Não dá pra ver esse tipo de coisa (mais um partido novo), apenas como
algo "bom" ou "ruim". Tudo depende do ângulo de análise.

Vendo pelo lado numérico, mais um partido no meio desses 30 que existem
aí não serve pra nada. Matematicamente, serve só pra ser mais um pra mamar
nas tetas do governo (lembre-se que PCO tira quase 1 milhão e PSTU quase
2 pra não fazerem absolutamente nada, só baderna no horário político).

Vendo pelo lado de ideologia política, é bem-vindo porque, como já disseram,
não existe partido de direita aqui nessa m****, nunca existiu. É preciso sair
da esquerda e centro-esquerda se esse país quiser ter uma fagulha de chance
de crescer firmemente e no longo prazo. Mas não ponho minha mão no fogo
por esses caras.

Vendo por fim no lado prático, a chance deles ficarem na irrelevancia política
é enorme. Vide partidos do passado. No entanto, levando-se em consideração
que hoje existe internet e que parte da população mais instruída da populacao
está mais antenada, só o tempo dirá (apesar de ser dificílimo).
 

Alberon

YouTube Player
Mensagens
55.870
Reações
104.813
Pontos
1.824
Libertarianismo é direita? Pensava que fosse algo acima de direita ou esquerda.
Sim, acredito que será um partido nanico, brasileiro é muito conservador e estadista.
 


_kana_

Bam-bam-bam
Mensagens
7.852
Reações
22.095
Pontos
364
Libertarianismo é direita? Pensava que fosse algo acima de direita ou esquerda. Sim, acredito que será um partido nanico, brasileiro é muito conservador e estadista.
Libertarianismo é uma vertente do quadrilátero de ideologias. É 1 dos 4.
O problema é que galera aqui no fórum só vê o lance direita x esquerda,
quando esquece que também é preciso analisar o outro eixo...
quadril_tero_das_ideologias.gif
O grande problema é que, da mesma forma que os esquerdistas
não se entendem mais (PCO disse a umas semanas atrás que era
diferente do PSTU por este segundo ser um partido de idéias burguesas, lol...),
os liberais não se entendem com os extremos dessa vertente, no caso os
próprios liberais, os neo-liberais, os anarco-capitalistas etc.

Mais uma coisa é certa: ficar com 30 partidos escrotos bebendo no mote
da "Social Democracia" é uma perda de tempo, pois isso eles fazem desde sempre.
 
Ultima Edição:

LHand

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
18.251
Reações
50.038
Pontos
624
Libertarianismo é direita? Pensava que fosse algo acima de direita ou esquerda.
É direita sim.

Políticas de esquerda são aquelas focadas em igualdade social, como por exemplo redistribuição de renda, coisa que é abominada pelos libertários. Em linhas bem resumidas, a esquerda acredita que a pobreza é fruto da exploração e precisa ser corrigida pelo Estado, enquanto a direita (e os libertários, principalmente) que a pobreza é falta de esforço individual e que o Estado não deveria interferir.
 

RainbowSix

Mil pontos, LOL!
Mensagens
5.621
Reações
9.294
Pontos
1.304
Vendo pelo lado numérico, mais um partido no meio desses 30 que existem
aí não serve pra nada. Matematicamente, serve só pra ser mais um pra mamar
nas tetas do governo (lembre-se que PCO tira quase 1 milhão e PSTU quase
2 pra não fazerem absolutamente nada, só baderna no horário político).
Partido Novo é contra Fundo Partidário e planeja se financiar só com doações de pessoas físicas
http://oglobo.globo.com/brasil/part...ar-so-com-doacoes-de-pessoas-fisicas-17538564

Acho que enquanto o voto for obrigatório o populismo vai continuar seduzindo a grande massa ignorante que vota porque é obrigada, aí o Novo não tem chances mesmo.

Como conseguiriam convencer a população que por exemplo, a flexibilização da CLT poderia gerar mais empregos? Se o povo é extremamente egoísta e só pensa nos tais 'direitos'. Se o PT já faz do PSDB a imagem do diabo nas suas campanhas publicitárias milionárias, imagine o que fariam da imagem de um partido liberal.

Como fazer o povo enchergar que o melhor "programa social" se chama Emprego e o pior imposto se chama Inflação.

Como convencer a população que um partido é a favor da descriminalização do uso de drogas não por ser "a favor das drogas"(quem em sã consciência hoje em dia milita a favor das drogas, incluindo o tabaco?), mas sim por respeito ao princípio das liberdades individuais? Nem o povo aqui que deveria ser mais consciente parece conseguir entender esse conceito.
 

_kana_

Bam-bam-bam
Mensagens
7.852
Reações
22.095
Pontos
364
Partido Novo é contra Fundo Partidário e planeja se financiar só com doações de pessoas físicas
http://oglobo.globo.com/brasil/part...ar-so-com-doacoes-de-pessoas-fisicas-17538564
Não sabia. Já começou bem então.
Ou melhor, "menos pior".

Acho que enquanto o voto for obrigatório o populismo vai continuar seduzindo a grande massa ignorante que vota porque é obrigada, aí o Novo não tem chances mesmo.
Como conseguiriam convencer a população que por exemplo, a flexibilização da CLT poderia gerar mais empregos? Se o povo é extremamente egoísta e só pensa nos tais 'direitos'. Se o PT já faz do PSDB a imagem do diabo nas suas campanhas publicitárias milionárias, imagine o que fariam da imagem de um partido liberal.
Como fazer o povo enchergar que o melhor "programa social" se chama Emprego e o pior imposto se chama Inflação.
Como convencer a população que um partido é a favor da descriminalização do uso de drogas não por ser "a favor das drogas"(quem em sã consciência hoje em dia milita a favor das drogas, incluindo o tabaco?), mas sim por respeito ao princípio das liberdades individuais? Nem o povo aqui que deveria ser mais consciente parece conseguir entender esse conceito.
Sim, sim. A esquerda bate nessa tecla e joga sujo levando a briga pra
esse lado (e fez um estrago fenomenal porque o povo é ignorante e a
oposição de m****).

Única forma de mudar isso daí é adaptando o discurso pra um formato
mais atual acessível, bem amarrado, exatamente pra poder dar um nó
nesses FDPs vermelhos. E, sinceramente, acho que passou da hora de
algum partido de oposição bater em pontos que esquerdistas ignoram
por pura conveniencia. Se batessem forte nesses pontos, poderiam ter
uma chance um pouco melhor do que ficarem usando temas batidos que
os outros 30 partidos não se cansam de repetir (todos esses que vc citou).

Mas temos que ser realistas: isso aí é coisa pra, no mínimo, 15-20 anos.
 

Tatuira Mamicuda

Mil pontos, LOL!
Mensagens
7.348
Reações
23.654
Pontos
1.274
Já fui assistir uma palestra na universidade com o Ostermann, um dos coordenadores do MBL, tá sempre com o Kataguiri nas paradas. Cara é mais duro que qualquer esquerdista do fórum... Irmãos Koch, hahaha.

É muito nonsenssice achar que os caras estão preocupados com a terra das bananas, é tipo o argumento "culpa é dos EUA"... Os caras gastam uma nota preta lá e ainda nem conseguiram eleger o candidato deles lá, vão perder tempo aqui mesmo.
 
Ultima Edição:

Charrua

Lenda da internet
Mensagens
51.349
Reações
59.324
Pontos
2.184
O fato de ter ligação com um banqueiro acaba prejudicando o Novo. Há um preconceito a isto.
Posso citar três exemplos rápidos:
Bancos nunca lucraram tanto e o PT os mantém como alvo, pq realmente dá voto.
Neca Setúbal foi totalmente massacrada e perseguida, assim como a Marina por ter se associado a ela.
Uma executiva do Santander reproduziu uma análise e foi completamente perseguida. Alguns bobinhos ainda alegavam que era opinião pessoal dela e que usava o cargo para atacar alguém. Se focaram tanto nisto que acabaram sendo impedidos de verem a verdade. Inclusive fui procurar infos para saber que fim deu, afinal alguém perdeu o emprego por apenas repassar um informe, e em dois segundos no google acabei achando a próprio OS como exemplo:
http://forum.outerspace.com.br/inde...fazia-campanha-para-aécio-no-facebook.390632/

http://forum.outerspace.com.br/inde...onomia-diz-santander-a-clientes-ricos.388524/


No geral são políticos, estão longe do ideal, ao meu ver. Vou esperar serem eleitos e que resultados irão conseguir. Já a parte medrosa e receosa, que aprende desde cedo a guerrear, segregar e odiar algo diferente, vive com medo das teorias das conspirações que criam diante algo diferente. E acham que já sabem de tudo.. mas eu não caio nesta, não sou piolho e nem alienado.
 
Ultima Edição:

Alberon

YouTube Player
Mensagens
55.870
Reações
104.813
Pontos
1.824
É direita sim.

Políticas de esquerda são aquelas focadas em igualdade social, como por exemplo redistribuição de renda, coisa que é abominada pelos libertários. Em linhas bem resumidas, a esquerda acredita que a pobreza é fruto da exploração e precisa ser corrigida pelo Estado, enquanto a direita (e os libertários, principalmente) que a pobreza é falta de esforço individual e que o Estado não deveria interferir.

Não sei se o libertarianismo se resume a só isso não, até por que pobreza não se resume somente a "falta de esforço", creio que até os próprios saibam disso.
Da maneira como você resumiu, me pareceu algo assim.


capitalismo_marx_engels.jpg
 

fbr

Mil pontos, LOL!
Mensagens
15.590
Reações
23.842
Pontos
1.374
Não acredito em esquerda nem direita, e sim em um meio termo, mas acho cedo pra falar de tal partido, vamos ver o que eles têm de propostas...
 

xDoom

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
25.384
Reações
141.118
Pontos
589
Vou na apresentação deles em Vitória-ES hoje. Depois relato aqui.
 

rbregalda

Bam-bam-bam
Mensagens
7.824
Reações
8.107
Pontos
434
Só esperando a manjação falando que o Novo é conservador e vai matar homossexuais e criancinhas se eleito.
giphy.gif
 

Doutor Sono

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
12.552
Reações
38.855
Pontos
574
É direita sim.

Políticas de esquerda são aquelas focadas em igualdade social, como por exemplo redistribuição de renda, coisa que é abominada pelos libertários. Em linhas bem resumidas, a esquerda acredita que a pobreza é fruto da exploração e precisa ser corrigida pelo Estado, enquanto a direita (e os libertários, principalmente) que a pobreza é falta de esforço individual e que o Estado não deveria interferir.
Pena que na pratica o estado gigante e super intervencionista tem o resultado contrario da igualdade social, só se for igualdade na pobreza.
 

rbregalda

Bam-bam-bam
Mensagens
7.824
Reações
8.107
Pontos
434
Pena que na pratica o estado gigante e super intervencionista tem o resultado contrario da igualdade social, só se for igualdade na pobreza.
A esquerda tem na cabeça que só ela se preocupa com os problemas sociais, não percebe que há diferentes abordagens à um mesmo problema... Eles se acham os verdadeiros paladinos da justiça, mas pergunta se algum deles quer empreender pra dar emprego pro povo...
 

IX_Nine

Bam-bam-bam
Mensagens
4.557
Reações
1.216
Pontos
269
O novo de longe não é libertário, e quanto a ser liberal... ele é sim, mas moderadamente. Estou começando a considerar centro, até. As constantes indefinições para tentar atender a todas as agendas deixa difícil a caracterização do partido.
 

rbregalda

Bam-bam-bam
Mensagens
7.824
Reações
8.107
Pontos
434
O novo de longe não é libertário, e quanto a ser liberal... ele é sim, mas moderadamente. Estou começando a considerar centro, até. As constantes indefinições para tentar atender a todas as agendas deixa difícil a caracterização do partido.
Vamos conversar um pouco... Quais indefinições?
 

Aruguren

Mil pontos, LOL!
Mensagens
13.672
Reações
17.924
Pontos
1.159
Gostei de umas ideias de diminuição de intervenção na economia, mas eles querem privatizar tudo, que o "estado não tem porque ser empresário", e não acho que isso seja interessante.
 

IX_Nine

Bam-bam-bam
Mensagens
4.557
Reações
1.216
Pontos
269
Gostei de umas ideias de diminuição de intervenção na economia, mas eles querem privatizar tudo, que o "estado não tem porque ser empresário", e não acho que isso seja interessante.
Muito pelo contrário, já se posicionaram a favor de educação e saúde públicos.
 

rbregalda

Bam-bam-bam
Mensagens
7.824
Reações
8.107
Pontos
434
Não tem posição definida para drogas, aborto, conduta da polícia... Tudo em que libertários e conservadores poderiam discordar
Leia o comentário.

Num primeiro momento, em que eles definiram a agenda do partido como meta econômica primeiramente, eles de fato não estão deixando as opiniões bem claras, mas pra bom entendedor meia palavra basta...
 

Grudento

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
1.210
Reações
1.707
Pontos
859
"Liberais são comunistas enrustidos"
by Olavão

Olavão sempre me surpreendendo rapaiz... Acho o cara sensacional, mas quando ele diz m**** ahh meu amigo, são merdas impressionantes.

Tea Party Brasileiro.

Resta saber se terá alguma relevância política (leia-se: financiamento de grandes empresários, como o próprio Tea Party) ou se será apenas mais um partido anão.

Não dá pra ver esse tipo de coisa (mais um partido novo), apenas como
algo "bom" ou "ruim". Tudo depende do ângulo de análise.

Vendo pelo lado numérico, mais um partido no meio desses 30 que existem
aí não serve pra nada. Matematicamente, serve só pra ser mais um pra mamar
nas tetas do governo (lembre-se que PCO tira quase 1 milhão e PSTU quase
2 pra não fazerem absolutamente nada, só baderna no horário político).

Vendo pelo lado de ideologia política, é bem-vindo porque, como já disseram,
não existe partido de direita aqui nessa m****, nunca existiu. É preciso sair
da esquerda e centro-esquerda se esse país quiser ter uma fagulha de chance
de crescer firmemente e no longo prazo. Mas não ponho minha mão no fogo
por esses caras.

Vendo por fim no lado prático, a chance deles ficarem na irrelevancia política
é enorme. Vide partidos do passado. No entanto, levando-se em consideração
que hoje existe internet e que parte da população mais instruída da populacao
está mais antenada, só o tempo dirá
(apesar de ser dificílimo).

Libertarianismo é direita? Pensava que fosse algo acima de direita ou esquerda.
Sim, acredito que será um partido nanico, brasileiro é muito conservador e estadista.


11210393_946776512028505_473661465057224796_n.png


Eles já são o Segundo maior partido no Facebook (OK OK rede social e m**** é a mesma coisa) e só perdem para o PSDB. Mas eu digo aqui quanto a APOIO das pessoas, acho que um Partido "Nanico" ou "Anão" não se aplicam mais, A não ser que vcs estejam se referindo a espaço no cenário político...
 

_kana_

Bam-bam-bam
Mensagens
7.852
Reações
22.095
Pontos
364
...A não ser que vcs estejam se referindo a espaço no cenário político...
mas é exatamente isso mesmo.
ok, os caras podem ser os maiores na net, o que tem mais
pessoas inscritas etc mas, na prática, o que manda mesmo é
espaço nas prefeituras, governadores, congresso e senado.
É aí que pega... Crescer aí dentro é muito difícil, quase impossível.
E, se acontecesse um milagre e elegessem um presidente,
como foi o caso do Collor com o PRN, os caras simplesmente
não conseguiriam governar por causa da falta total de apoio e
o partido iria virar paçoca (como aconteceu).

Infelizmente, não se sustenta sozinho.

Leia o comentário.

Num primeiro momento, em que eles definiram a agenda do partido como meta econômica primeiramente, eles de fato não estão deixando as opiniões bem claras, mas pra bom entendedor meia palavra basta...

Olha só o nível no qual as coisas estão, LOL. Rir pra não chorar.
Nego mais preocupado em perguntar coisas de cunho religioso,
quando o correto deveria ser - em primeiríssimo lugar -
políticas públicas econômicas, tributárias e legislativas...
Na real? Maior cara de sabotagem isso aí.
 
Ultima Edição:

Aruguren

Mil pontos, LOL!
Mensagens
13.672
Reações
17.924
Pontos
1.159
Mas por que não acha interessante? Quais pontos não privatizaria?

Tendo em mente que eu não entendo muito (nada) das vantagens de privatizar, eu acho que por exemplo a Petrobrás não deve ser privatizada assim como outras empresas que tem bastante capacidade para lucro e que não inferem diretamente na vida das pessoas. Eu imagino que o lucro de uma empresa pública é do país, certo? Trocar esse lucro que é (pode ser) contínuo por um saco de dinheiro que na hora parece bom mas que uma hora acaba não entendo como pode ser vantajoso, mas estou disposto a entender, tentei pesquisar uma vez e só achei fonte tendenciosa e acabei desistindo.
 

Grudento

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
1.210
Reações
1.707
Pontos
859
mas é exatamente isso mesmo.
ok, os caras podem ser os maiores na net, o que tem mais
pessoas inscritas etc mas, na prática, o que manda mesmo é
espaço nas prefeituras, governadores, congresso e senado.
É aí que pega... Crescer aí dentro é muito difícil, quase impossível.
E, se acontecesse um milagre e elegessem um presidente,
como foi o caso do Collor com o PRN, os caras simplesmente
não conseguiriam governar por causa da falta total de apoio e
o partido iria virar paçoca (como aconteceu).

Infelizmente, não se sustenta sozinho.
Então vc tá dizendo que o país não têm jeito mais?
Do tipo, mesmo elegendo esse partido para tentar mudar o sistema político atual, mesmo com muita gente votando nesses caras, o maquinário público não vai permitir uma sombra de "direita" no poder?

É muito engraçado isso sabe... Porque então ficamos discutindo horas e horas sobre política, sendo que a m**** está feita e não têm mais volta... Por que se preocupar?

Esse tipo de pensamento que me vem a cabeça quando me deparo com esse impasse brasileiro, o melhor que a gente faz mesmo é fugir da ditadura bolivariana que está impregnando o brasil.

No mais, se eu tiver oportunidade de votar em alguém desse partido aí, irei votar, mas não pq sou de direita ou anti-esquerda, mas sim por um simples motivo de MUDANÇA, quero ver gente nova.
 

rbregalda

Bam-bam-bam
Mensagens
7.824
Reações
8.107
Pontos
434
Tendo em mente que eu não entendo muito (nada) das vantagens de privatizar, eu acho que por exemplo a Petrobrás não deve ser privatizada assim como outras empresas que tem bastante capacidade para lucro e que não inferem diretamente na vida das pessoas. Eu imagino que o lucro de uma empresa pública é do país, certo? Trocar esse lucro que é (pode ser) contínuo por um saco de dinheiro que na hora parece bom mas que uma hora acaba não entendo como pode ser vantajoso, mas estou disposto a entender, tentei pesquisar uma vez e só achei fonte tendenciosa e acabei desistindo.
Então, sobre a Petrobrás... Acha certo ela ter monopólio sobre todo petróleo distribuído nacionalmente? Acha certo todo petroleo achado no Brasil ser automaticamente da Petrobrás? Acha certo você não ter opção de comprar gasolina sem ser com 25% de alcool no caso das premiums e 27% de alcool nas demais? Não acha que a Petrobrás cavou um buraco com corrupção que será difícil voltar atrás? Não acha que uma gestão despolitizada poderia evitar todo problema que a Petro está enfrentando por causa da corrupção muito ligada a partidos políticos? Não acha que esta gestão despolitizada poderia trazer até mais dinheiro pro Brasil do que a Petrobrás hoje que só apresenta resultados negativos?
Sobre as teles: agradeça as teles, que possuem um serviço horrível muito por causa da regulamentação na área, o seu 4G de todo dia e o celular estar bem difundido...
Sobre a Vale: cresceu tanto que nem tem como defender mais a CVRD estatal...
 

Grudento

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
1.210
Reações
1.707
Pontos
859
Tendo em mente que eu não entendo muito (nada) das vantagens de privatizar, eu acho que por exemplo a Petrobrás não deve ser privatizada assim como outras empresas que tem bastante capacidade para lucro e que não inferem diretamente na vida das pessoas. Eu imagino que o lucro de uma empresa pública é do país, certo? Trocar esse lucro que é (pode ser) contínuo por um saco de dinheiro que na hora parece bom mas que uma hora acaba não entendo como pode ser vantajoso, mas estou disposto a entender, tentei pesquisar uma vez e só achei fonte tendenciosa e acabei desistindo.
Aruguren, em partes eu concordo com você... Privatizações são ruims para o estado, em palavras xulas, tira o dinheiro que era pra ser do povo pra colocar dinheiro no bolso de algum dono.

Mas, pense no que está acontecendo no brasil nesse exato momento, A petrobrás que é um exemplo bom que vc citou, é apenas uma dentre muitas outras que foi "PRIVATIZADA" pela corrupção, privatizada pelos políticos que dependem do dinheiro que ela gera para financiar suas campanhas mentirosas...

Em outras palavras, é a mesma coisa, tira dinheiro do povo, para colocar no bolso de FDP.

Tendo em vista isso, a privatização da Petrobrás, é algo que no exato momento está sendo a "menos pior" das saídas para parar com essa m**** que tá rolando. Sem contar que se privatizar ela, ela vai começar a crescer EXORBITANTEMENTE. E vai pagar os devidos royalties para o povo brasileiro como deveriam ser pagos, ou seja, ela que tem pagar pra gente, e não a gente que tem que pagar pra ela, que é o que estamos vendo agora.
 

_kana_

Bam-bam-bam
Mensagens
7.852
Reações
22.095
Pontos
364
Então vc tá dizendo que o país não têm jeito mais?
Do tipo, mesmo elegendo esse partido para tentar mudar o sistema político atual, mesmo com muita gente votando nesses caras, o maquinário público não vai permitir uma sombra de "direita" no poder?...No mais, se eu tiver oportunidade de votar em alguém desse partido aí, irei votar, mas não pq sou de direita ou anti-esquerda, mas sim por um simples motivo de MUDANÇA, quero ver gente nova.
Não confunda as coisas.

'Querer' mudança é pra lá de bem-vindo. Eu mesmo
sou um daqui que mais quer isso (e mudança firme,
não esse populismo escroto que vemos todo o dia e
está simplesmente acabando com o país inteiro).

Agora, 'esperar' mudança, é algo pra lá de inocente.
Teoria e realidade tem distância gigantesca, ainda
mais aqui nesse país de m****.

O sistema, infelizmente, tá bem acima disso. É possível mudar?
É... Mas é dificílimo e demora décadas.

De qualquer forma, uma tendência é certa: a chance
desse partido ter militantes na base do vale-pão-com-mortadela
é praticamente inexistente (o que já é alguma coisa nos dias de
hoje, onde os ignorantes são comprados por migalhas).
 
Ultima Edição:
Topo Fundo