O que há de Novo?
Fórum Outer Space - O maior fórum de games do Brasil

Registre uma conta gratuita hoje para se tornar um membro! Uma vez conectado, você poderá participar neste site adicionando seus próprios tópicos e postagens, além de se conectar com outros membros por meio de sua própria caixa de entrada privada!

  • Anunciando os planos GOLD no Fórum Outer Space
    Visitante, agora você pode ajudar o Fórum Outer Space e receber alguns recursos exclusivos, incluindo navegação sem anúncios e dois temas exclusivos. Veja os detalhes aqui.


Qual é a desse Partido "NOVO"

antonioli

O Exterminador de confusões
Membro STAFF
VIP
GOLD
Mensagens
103.214
Reações
172.411
Pontos
2.599
Uai, mas se o potencial candidato não se identificou com o Novo, por que é que o Novo que tem que ir atrás dele para "o aliciar"? E quem iria fazer esse aliciamento? Como essa pessoa seria paga?
Mesma coisa em relação das campanhas. Você sugere então que o fundo partidário seja utilizado? Como seria a maneira mais fácil e lícita de obter mais dinehro para fazer mais campanha? Por que sem dinheiro não tem mais campanha.

O meu ponto é que em minha opinião não tem milagre. Não tem como seguir as regras, o estatuto do partido e crescer como você quer tudo ao mesmo tempo.
Não compreendeu o que falei. Não é o candidato se identificar mas sim não existir o Novo sequer próximo dele. Veja que o Novo concorreu em 46 cidades nesta última eleição em um universo de 5570 municípios. A gestão do Novo precisa para ontem identificar as pessoas que possuem perfil e não ficar esperando a vontade surgir nos rincões brasileiros a fim de alguém passar a conhecer o Novo e correr atrás de se filiar ao partido, montar diretório e tal. Se for ficar esperando isso, lá para 2350 o Novo terá capilaridade.

Não precisa usar fundo partidário. Mas precisa mostrar a cara para ser conhecido e o mínimo é gastar uma parte do dinheiro que existe com exposição também fora das redes sociais. Aqui no RJ foram 34 candidatos a vereador e o candidato à prefeitura e não vi absolutamente nada sobre. Aí fica difícil realmente se eleger. Eu votei em uma candidata que até tinha um número razoável de seguidores em rede social mas nem assim ela entrou.
 

Elijah Kamski

Bam-bam-bam
Mensagens
5.295
Reações
11.923
Pontos
353
Já falei sobre isso acima.

Resumindo: há candidatos com perfil interessante que se candidatam e alguns até se elegem por outros partidos porque simplesmente o Novo não está presente. Há falha no monitoramento de pessoas pelo Brasil que podem ajudar a criar diretórios locais, trazer candidatos, candidatar-se, etc. Mesmo onde há candidatos a campanha é muito tímida e as pessoas no geral nem têm conhecimento, pois há pouca exposição através de TV, rádio, panfletagem, organização geral e ficam muito dependente de redes sociais.
Porque o novo esquece pontos importantes que influenciam na questão política, especialmente no partido menor com menos suporte para elevar uma campanha: carisma, ter uma boa aparência (o novo fica muito no aspecto do sapatênis), um diálogo mais simples) e outras coisas básicas para crescer de fato. Um Alckmin da vida se elege por conta de toda a máquina o apoiando, mas nunca seria no NOVO porque ele é um cara que não atrai voto por conta dele mesmo.

Nenhum desses fatores seria a fim de ser um partido "tradicional", mas levar em conta situações que contribuem com a eleição de alguém. Se não reverem isso, será sempre um partido de nicho.
 

antonioli

O Exterminador de confusões
Membro STAFF
VIP
GOLD
Mensagens
103.214
Reações
172.411
Pontos
2.599
Porque o novo esquece pontos importantes que influenciam na questão política, especialmente no partido menor com menos suporte para elevar uma campanha: carisma, ter uma boa aparência (o novo fica muito no aspecto do sapatênis), um diálogo mais simples) e outras coisas básicas para crescer de fato. Um Alckmin da vida se elege por conta de toda a máquina o apoiando, mas nunca seria no NOVO porque ele é um cara que não atrai voto por conta dele mesmo.

Nenhum desses fatores seria a fim de ser um partido "tradicional", mas levar em conta situações que contribuem com a eleição de alguém. Se não reverem isso, será sempre um partido de nicho.
Para cargos no executivo isso tem sua importância sim. Para os do legislativo nem tanto, exceto em casos mais particulares.

Precisam estar em evidência como um todo, mostrar propostas relevantes para as demandas das pessoas.
 

Amigo Bolha

Mil pontos, LOL!
Mensagens
21.341
Reações
29.515
Pontos
1.424
Não compreendeu o que falei. Não é o candidato se identificar mas sim não existir o Novo sequer próximo dele. Veja que o Novo concorreu em 46 cidades nesta última eleição em um universo de 5570 municípios.
Pois é, mas por que você acha que não existe? Por que alguem tem que pagar pela estrutura do partido.

A gestão do Novo precisa para ontem identificar as pessoas que possuem perfil e não ficar esperando a vontade surgir nos rincões brasileiros
Novo é partido de "cidade grande". Quando que o discurso do partido vai atender às principais demandas dos "rincões brasileiros"? Nunca! A não ser que eles se afastem do estatuto do partido. E isso não tem problema, o Novo é apenas mais uma das vozes das quais podemos escutar, não espero que seja e nem deveria ser a única.

a fim de alguém passar a conhecer o Novo e correr atrás de se filiar ao partido, montar diretório e tal. Se for ficar esperando isso, lá para 2350 o Novo terá capilaridade.
Se for o tempo que demorar para expandir de maneira orgânica e corretamente paciência.

Não precisa usar fundo partidário. Mas precisa mostrar a cara para ser conhecido e o mínimo é gastar uma parte do dinheiro que existe com exposição também fora das redes sociais.
Esses partidos novos só existem justamente por causa das redes sociais. É completamente inviável tentar atingir até os "rincões brasileiros" e ao mesmo tempo tentar utilizar divulgação por midias tradicionais. É justamente a facilidade e o quão barato é se divulgar pelas midias sociais que estes partidos novos conseguem existir.

Aqui no RJ foram 34 candidatos a vereador e o candidato à prefeitura e não vi absolutamente nada sobre. Aí fica difícil realmente se eleger. Eu votei em uma candidata que até tinha um número razoável de seguidores em rede social mas nem assim ela entrou.
Paciência. Conseguir voto à força, comprando, ou utilizando fundo partidário para atingir outros veículos de mídia seria se afastar da proposta do partido. E acho que isso seria mais danoso do que crescer devagar, por que fugir ao objetivo inicial iria alienar toda a base orgânica e que realmente contribui.
 

antonioli

O Exterminador de confusões
Membro STAFF
VIP
GOLD
Mensagens
103.214
Reações
172.411
Pontos
2.599
Pois é, mas por que você acha que não existe? Por que alguem tem que pagar pela estrutura do partido.


Novo é partido de "cidade grande". Quando que o discurso do partido vai atender às principais demandas dos "rincões brasileiros"? Nunca! A não ser que eles se afastem do estatuto do partido. E isso não tem problema, o Novo é apenas mais uma das vozes das quais podemos escutar, não espero que seja e nem deveria ser a única.


Se for o tempo que demorar para expandir de maneira orgânica e corretamente paciência.


Esses partidos novos só existem justamente por causa das redes sociais. É completamente inviável tentar atingir até os "rincões brasileiros" e ao mesmo tempo tentar utilizar divulgação por midias tradicionais. É justamente a facilidade e o quão barato é se divulgar pelas midias sociais que estes partidos novos conseguem existir.


Paciência. Conseguir voto à força, comprando, ou utilizando fundo partidário para atingir outros veículos de mídia seria se afastar da proposta do partido. E acho que isso seria mais danoso do que crescer devagar, por que fugir ao objetivo inicial iria alienar toda a base orgânica e que realmente contribui.
Bom, então o partido não chegará a lugar algum provavelente.

Estou expondo os problemas e limitações do partido que inevitavelmente o levou a um fiasco em 2020 e do jeito que a coisa anda pode levar a outro fiasco daqui a 2 anos.

Não sou do partido e cabe as pessoas de lá decidirem seu rumo para melhorá-lo. Porém vejo que alguns aqui o defendem e tal, mas vendo o cenário atual o qual se encontra não vi soluções que possam alavancar qualquer coisa para o futuro.
 


Amigo Bolha

Mil pontos, LOL!
Mensagens
21.341
Reações
29.515
Pontos
1.424
Bom, então o partido não chegará a lugar algum provavelente.
Por ser que não chegue mesmo não. Mas eu acho que alguem tem que tentar fazer o que eles estão tentando.

Estou expondo os problemas e limitações do partido que inevitavelmente o levou a um fiasco em 2020 e do jeito que a coisa anda pode levar a outro fiasco daqui a 2 anos.
E eu concordo com todos os motivos que expôs. Só acho que não há como solucionar tudo no curto prazo sem se afastar do estatuto do partido. E isso não é um problema.

Não sou do partido e cabe as pessoas de lá decidirem seu rumo para melhorá-lo. Porém vejo que alguns aqui o defendem e tal, mas vendo o cenário atual o qual se encontra não vi soluções que possam alavancar qualquer coisa para o futuro.
Nem eu sou. Só não acho que fazer o que todos os partidos sempre fizeram para crescer é o que irá nos ajudar a criar e manter partidos com uma identidade realmente diferente.
 

RoLukeSky

Mil pontos, LOL!
Mensagens
24.807
Reações
66.263
Pontos
1.003
Bom, então o partido não chegará a lugar algum provavelente.

Estou expondo os problemas e limitações do partido que inevitavelmente o levou a um fiasco em 2020 e do jeito que a coisa anda pode levar a outro fiasco daqui a 2 anos.

Não sou do partido e cabe as pessoas de lá decidirem seu rumo para melhorá-lo. Porém vejo que alguns aqui o defendem e tal, mas vendo o cenário atual o qual se encontra não vi soluções que possam alavancar qualquer coisa para o futuro.

Eu não estou defendendo o NOVO... repeti N vezes que o partido tem que estar disponível, porém as pessoas tambem precisam se engajar...

É muito simples.

Desculpa mas você tá batendo o pé como se fosse uma criança mimada, e que magicamente iria cair do céu dezenas ou centenas de diretorios pelo país, com colaboradores e candidatos que se encaixam nos valores do NOVO.

Novamente: as pessoas precisam se engajar....
 

antonioli

O Exterminador de confusões
Membro STAFF
VIP
GOLD
Mensagens
103.214
Reações
172.411
Pontos
2.599
Eu não estou defendendo o NOVO... repeti N vezes que o partido tem que estar disponível, porém as pessoas tambem precisam se engajar...

É muito simples.

Desculpa mas você tá batendo o pé como se fosse uma criança mimada, e que magicamente iria cair do céu dezenas ou centenas de diretorios pelo país, com colaboradores e candidatos que se encaixam nos valores do NOVO.

Novamente: as pessoas precisam se engajar....
Você que está chateado. Estou expondo as limitações do partido e parece que não gosta. Continua até agora repetindo que as pessoas precisam se engajar e tal, mesmo sabendo que isso não irá ocorrer. Não na magnitude necessária para o partido realmente crescer. Logo, você é que deseja que algo mágico aconteça.

Em nenhum momento falei sobre algo cair do céu, pelo contrário, a gestão precisa trabalhar para agregar gente. Ela precisa ser ativa nisso porque é uma organização e não pessoas random se agregarem a ela. No ritmo que está não parece bom, nem muito promissor.
 

RoLukeSky

Mil pontos, LOL!
Mensagens
24.807
Reações
66.263
Pontos
1.003
Você que está chateado. Estou expondo as limitações do partido e parece que não gosta. Continua até agora repetindo que as pessoas precisam se engajar e tal, mesmo sabendo que isso não irá ocorrer. Não na magnitude necessária para o partido realmente crescer. Logo, você é que deseja que algo mágico aconteça.

Em nenhum momento falei sobre algo cair do céu, pelo contrário, a gestão precisa trabalhar para agregar gente. Ela precisa ser ativa nisso porque é uma organização e não pessoas random se agregarem a ela. No ritmo que está não parece bom, nem muito promissor.

Eu fiquei sim chateado com o resultado da eleição...

Mas eu não posso me enganar tambem.

O partido tem sim limitações. Depois parei para olhar isso com calma.

O que estou colocando aqui pra você.... E você se nega a aceitar, e coloca como se as coisas fossem tão fáceis e simples.

E não é. Está claro que não é.

Há uma dificuldade. Uma parte é sim do NOVO em polir o discurso e adaptar a forma de se comunicar, e outra é o engajamento das pessoas.

Isso é clarissimo.

Se você não aceita, e não entende, ok. Mas isso não muda o que estou colocando.
 

antonioli

O Exterminador de confusões
Membro STAFF
VIP
GOLD
Mensagens
103.214
Reações
172.411
Pontos
2.599
Eu fiquei sim chateado com o resultado da eleição...

Mas eu não posso me enganar tambem.

O partido tem sim limitações. Depois parei para olhar isso com calma.

O que estou colocando aqui pra você.... E você se nega a aceitar, e coloca como se as coisas fossem tão fáceis e simples.

E não é. Está claro que não é.

Há uma dificuldade. Uma parte é sim do NOVO em polir o discurso e adaptar a forma de se comunicar, e outra é o engajamento das pessoas.

Isso é clarissimo.

Se você não aceita, e não entende, ok. Mas isso não muda o que estou colocando.
Mas onde que disse que é fácil? Não tem nada de fácil e há muito, mas muito trabalho para se fazer. Se pensar que as próximas eleições são daqui a 3 anos é bem pouco tempo para conseguir fazer o que precisa ser feito para melhorar o desempenho.

Eu conheço o novo, você conhece o Novo mas quantos por aí conhecem? Quantos fora do grande centro conhecem? As pessoas começaram a se interessar por política um pouco mais de pouco tempo para cá. Não é de se esperar que simplesmente as pessoas descubram o partido, que se informem sobre e corram atrás de se filiar e o que for. Como falei, o partido é uma organização e ele precisa ter alcance, fazer-se ser visto e ouvido. Tenho certeza que se alguém bater um papo sobre os problemas do Brasil, as pessoas compreenderão em qualquer lugar do Brasil. Mas a ideia tem que chegar, as pessoas precisam atingir outra pessoas. Isso é algo muito ativo que que passivo.
 

RoLukeSky

Mil pontos, LOL!
Mensagens
24.807
Reações
66.263
Pontos
1.003
Mas onde que disse que é fácil? Não tem nada de fácil e há muito, mas muito trabalho para se fazer. Se pensar que as próximas eleições são daqui a 3 anos é bem pouco tempo para conseguir fazer o que precisa ser feito para melhorar o desempenho.

Eu conheço o novo, você conhece o Novo mas quantos por aí conhecem? Quantos fora do grande centro conhecem? As pessoas começaram a se interessar por política um pouco mais de pouco tempo para cá. Não é de se esperar que simplesmente as pessoas descubram o partido, que se informem sobre e corram atrás de se filiar e o que for. Como falei, o partido é uma organização e ele precisa ter alcance, fazer-se ser visto e ouvido. Tenho certeza que se alguém bater um papo sobre os problemas do Brasil, as pessoas compreenderão em qualquer lugar do Brasil. Mas a ideia tem que chegar, as pessoas precisam atingir outra pessoas. Isso é algo muito ativo que que passivo.

Sim, exato.

Mas você reconhece que tem que ter pessoas pra fazer uma divulgação... um diretorio regional para coordenar as ações, entrevistar os candidatos, fiscalizar... ?

Você entende isso, certo?
 

antonioli

O Exterminador de confusões
Membro STAFF
VIP
GOLD
Mensagens
103.214
Reações
172.411
Pontos
2.599
Sim, exato.

Mas você reconhece que tem que ter pessoas pra fazer uma divulgação... um diretorio regional para coordenar as ações, entrevistar os candidatos, fiscalizar... ?

Você entende isso, certo?
Por isso que falei algumas vezes que cabe a gestão do partido pensar sobre isso. Só ela pode bolar uma estratégia de rastreamento de pessoas que possam se engajar em alguns lugares estratégicos e assim agregar mais gente e eventualmente montar diretório e candidaturas. Isso precisa ser ativo e partir das pessoas do próprio partido.

O que eu critico é que você demonstra uma postura muito passiva de criticar as pessoas que não se interessam e, portanto, não se engajam e o discurso termina nisso. O partido precisa se resolver sobre isso se tiver maiores pretensões.
 

RoLukeSky

Mil pontos, LOL!
Mensagens
24.807
Reações
66.263
Pontos
1.003
Por isso que falei algumas vezes que cabe a gestão do partido pensar sobre isso. Só ela pode bolar uma estratégia de rastreamento de pessoas que possam se engajar em alguns lugares estratégicos e assim agregar mais gente e eventualmente montar diretório e candidaturas. Isso precisa ser ativo e partir das pessoas do próprio partido.

O que eu critico é que você demonstra uma postura muito passiva de criticar as pessoas que não se interessam e, portanto, não se engajam e o discurso termina nisso. O partido precisa se resolver sobre isso se tiver maiores pretensões.

Minha critica é desabafo e generica.

Mas aqui estamos adentrando no detalhe da operação de um partido com ambições de mudar um país que está aí a 500 anos fazendo cagada, justamente por culpa de sua população.

Obviamente temos diferentes niveis de pessoas no Brasil.

Cada uma tem sua motivação para não acreditar no NOVO.

Desde o pobre que ama uma esmola Estatal, ao funça que ama sua boquinha Estatal...

E no meio disso tem gente boa, mas tem gente da pior especie tambem.

E a jornada é longa e ardua.

Você coloca como se fosse má vontade do partido em crescer.

O que claramente não é o caso aqui.
 

f0rg0tten

Mil pontos, LOL!
GOLD
Mensagens
11.127
Reações
17.424
Pontos
1.444
Sim, exato.

Mas você reconhece que tem que ter pessoas pra fazer uma divulgação... um diretorio regional para coordenar as ações, entrevistar os candidatos, fiscalizar... ?

Você entende isso, certo?

Minha cidade tinha isso em 2016, não tem mais em 2020. Esse é o problema que o Antonioli está falando.

O Novo cresceu porque se concentrou nas capitais e cidades maiores, mas para isso morreu no interior. Em 2016 eu achava gente falando do Novo, em 2017, em 2018... nos últimos dois anos vem só diminuindo por aqui. Tirando os mesmos gatos pingados que eu já conversava o pessoal precisa de um esforço para lembrar que é o partido do playboy que fala mal de politico.
 

RoLukeSky

Mil pontos, LOL!
Mensagens
24.807
Reações
66.263
Pontos
1.003
Minha cidade tinha isso em 2016, não tem mais em 2020. Esse é o problema que o Antonioli está falando.

O Novo cresceu porque se concentrou nas capitais e cidades maiores, mas para isso morreu no interior. Em 2016 eu achava gente falando do Novo, em 2017, em 2018... nos últimos dois anos vem só diminuindo por aqui. Tirando os mesmos gatos pingados que eu já conversava o pessoal precisa de um esforço para lembrar que é o partido do playboy que fala mal de politico.

Sim, e isso obviamente tem motivos:

Bolsonaro

Rcorde de abstenção, brancos e nulos.

Além do petismo já em fim de vida.

Isso não diz nada?

A política no geral decaiu ainda mais no Brasil.

Ninguem estava falando efusivamente de politica como em 2018. E obviamente em 2018 foi o pico do debate politico devido ao anti-petismo.

Esse ano não teve isso.

No grupo de parentes meu por exemplo, absolutamente ninguem falou de politica.

Em 2018 foi um quebra pau enorme.... rs
 

f0rg0tten

Mil pontos, LOL!
GOLD
Mensagens
11.127
Reações
17.424
Pontos
1.444
Sim, e isso obviamente tem motivos:

Bolsonaro

Rcorde de abstenção, brancos e nulos.

Além do petismo já em fim de vida.

Isso não diz nada?

A política no geral decaiu ainda mais no Brasil.

Ninguem estava falando efusivamente de politica como em 2018. E obviamente em 2018 foi o pico do debate politico devido ao anti-petismo.

Esse ano não teve isso.

No grupo de parentes meu por exemplo, absolutamente ninguem falou de politica.

Em 2018 foi um quebra pau enorme.... rs


Não aqui. Mesmo com pandemia bagunçando tudo, política sempre é um assunto quente.

Também não dá para culpar o bolsonaro aqui, quem reinou nos votos foi o psdb (não por merito do partido, foi só o partido que a prefeita utilizou para se candidatar, acho que é a quarta geração já de prefeitos daqui da cidade) e o cidadania.

O Novo simplesmente não estava no debate, não era conhecido, não tem visibilidade. Tem candidato aqui que se filiou a outro partido para ter chance porque se tentasse pelo Novo não ia ter voto para conseguir uma cadeira sequer. Pessoal preferiu focar a atenção na capital que tinha mais chances de eleger alguém.

Aqui tem grupo ativo do Livres (acho que desde 2017), fora outros grupos pró liberdade que já participei ou acompanhei. O Novo não conquista essas pessoas.
 

Baralho

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
9.177
Reações
32.401
Pontos
503
Tem que se ligar.
Ficar isolado ou depender de ''colar'' em um nome grande como foi em MG nas eleições de 2018, não vai ser possível muitas vezes.

No serviço público, em geral, pesa o sindicalismo e não é um ambiente favorável, salvo raras exceções. E no serviço privado idem, mas por depender muito das convicções e políticas da casa, depende do proprietário da empresa e nem sempre vai ser possível trocar ideias.

Então é preciso buscar novos horizontes...
É importante ir em dois ambientes: nas igrejas (dica do tio, igreja tem como requisito mínimo, não ter foto do ''líder'', ''apóstolo'' ou ''bispo'' nas fachadas), mas igrejas de verdade. E, especialmente, nas universidades.

Tem grupos universitários que se reunem periodicamente, e não é nem DCE (que em geral, são puxadinhos do Pc-do-B e similares) e nem é sobre extensão e pesquisa, mas grupos de estudo bíblico por exemplo.

E lembrando sempre: não ser proselitista, e sim, ser prático, se fazer ser conhecido.

Levantar conceitos comuns, que o Novo pode enfatizar, como o livre-arbítrio, liberdades individuais, inclusive incentivo ao empreendedorismo privado, que podem (e devem) ter mais espaço para se fazerem conhecer nesses dois ambientes: igrejas (sobretudo as protestantes) e universidades.
 

Grudento

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
1.210
Reações
1.707
Pontos
859
Rendeu essa discussão hein?

Fiquei off pq essa pasta depois de eleições é uma bagunça kkkk.

Achei ruim o desempenho do NOVO, e concordo em partes com o que @antonioli diz. O fato de ter "triplicado" e "duplicado" alguns lugares não condiz com a expectativa que se tinha do novo nessas eleições, era para ter pipocado vereador e prefeito a rodo, não aconteceu.

O que pode ter acontecido é que a "expectativa" era na real, hype desnecessário.

Tá melhor que estava antes? Sim, obviamente. E por isso eu acho que vale a pena continuar lutando, é longo o caminho, o NOVO é projeto para décadas.

Agora, que o partido está fadado ao fracasso, acho que é leviano pensar assim. Paremos para lembrar que mesmo com esse desempenho, essas eleições são a 3 vez que o novo aparece. Ou seja, em termos de Política real, o partido tá saindo do berçário. Capilaridade vem com o tempo e é acelerado com Grana, duas coisas que partido tem dificuldades.

Outra coisa que eu vi aqui é gente tentando achar conservadorismo raiz no NOVO, rsrsr não vão encontrar.

EDIT: Eu sinceramente acho que é mais fácil o partido se corromper do que deixar de existir ou ficar para sempre um nanico.
 

Grudento

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
1.210
Reações
1.707
Pontos
859
Tem que se ligar.
Ficar isolado ou depender de ''colar'' em um nome grande como foi em MG nas eleições de 2018, não vai ser possível muitas vezes.

No serviço público, em geral, pesa o sindicalismo e não é um ambiente favorável, salvo raras exceções. E no serviço privado idem, mas por depender muito das convicções e políticas da casa, depende do proprietário da empresa e nem sempre vai ser possível trocar ideias.

Então é preciso buscar novos horizontes...
É importante ir em dois ambientes: nas igrejas (dica do tio, igreja tem como requisito mínimo, não ter foto do ''líder'', ''apóstolo'' ou ''bispo'' nas fachadas), mas igrejas de verdade. E, especialmente, nas universidades.

Tem grupos universitários que se reunem periodicamente, e não é nem DCE (que em geral, são puxadinhos do Pc-do-B e similares) e nem é sobre extensão e pesquisa, mas grupos de estudo bíblico por exemplo.

E lembrando sempre: não ser proselitista, e sim, ser prático, se fazer ser conhecido.

Levantar conceitos comuns, que o Novo pode enfatizar, como o livre-arbítrio, liberdades individuais, inclusive incentivo ao empreendedorismo privado, que podem (e devem) ter mais espaço para se fazerem conhecer nesses dois ambientes: igrejas (sobretudo as protestantes) e universidades.

Cara, seu post me lembra de um problema que existe no libertarianismo em geral.

O princípio da Pró-atividade. Pra gente, as pessoas tem liberdade de seguir o que quiser, fazer o que quiser e etc, normal.

Mas quando a gente traz para a realidade. Bixo. A maioria das pessoas NÃO é pró-ativa, e isso é uma coisa que fere demais a capacidade de liderança dos liberais/libertários.

Esperamos pró-atividade, de uma grande maioria que em termos xulos, precisa que peguem ou "molhe" a mão. Não dá certo.

Porque a Esquerda consegue arrastar esse tanto de gente? Por conta que eles SABEM disso, as pessoas querem ser LIDERADAS, muito raramente liderar.

Eu não vejo esse Perfil no NOVO, infelizmente. Justamente por conta dos princípios do partido. Eles esperam que as pessoas vão vir de boa vontade ser voluntárias e se engajar de forma pró-ativa. Eu mesmo fiquei impressionado com o tamanho do engajamento que o NOVO já tem, mas é longe de se comparar com um partido de esquerda que de maneira proposital vai em centros mais vulneráveis por saberem que se não for na marra não vai.

Podemos mudar isso? Cara, eu acho que sim, com tempo e militância, em alguns anos nós vamos ver mais mais ATITUDES e AÇÕES que geram RESULTADOS bons e reais dos eleitos do partido, eu creio que ISSO que vai trazer mais gente para o partido, e eventualmente vai melhorar a vida do interiorano, assim como o ZEMA tá fazendo aqui em MG, trazendo investimento para o interior de minas e tal.

Enfim, muita estrada ainda, vamo que vamo.
 

Baralho

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
9.177
Reações
32.401
Pontos
503
Então.
Cara, seu post me lembra de um problema que existe no libertarianismo em geral.

O princípio da Pró-atividade. Pra gente, as pessoas tem liberdade de seguir o que quiser, fazer o que quiser e etc, normal.

Mas quando a gente traz para a realidade. Bixo. A maioria das pessoas NÃO é pró-ativa, e isso é uma coisa que fere demais a capacidade de liderança dos liberais/libertários.

Esperamos pró-atividade, de uma grande maioria que em termos xulos, precisa que peguem ou "molhe" a mão. Não dá certo.

Porque a Esquerda consegue arrastar esse tanto de gente? Por conta que eles SABEM disso, as pessoas querem ser LIDERADAS, muito raramente liderar.


Eu não vejo esse Perfil no NOVO, infelizmente. Justamente por conta dos princípios do partido. Eles esperam que as pessoas vão vir de boa vontade ser voluntárias e se engajar de forma pró-ativa. Eu mesmo fiquei impressionado com o tamanho do engajamento que o NOVO já tem, mas é longe de se comparar com um partido de esquerda que de maneira proposital vai em centros mais vulneráveis por saberem que se não for na marra não vai.

Podemos mudar isso? Cara, eu acho que sim, com tempo e militância, em alguns anos nós vamos ver mais mais ATITUDES e AÇÕES que geram RESULTADOS bons e reais dos eleitos do partido, eu creio que ISSO que vai trazer mais gente para o partido, e eventualmente vai melhorar a vida do interiorano, assim como o ZEMA tá fazendo aqui em MG, trazendo investimento para o interior de minas e tal.

Enfim, muita estrada ainda, vamo que vamo.

Bons apontamentos. Como diria o filósofo, respondendo em duas partes.

1.
Sublinhei o que linkou julgando o que tinha mais relação com o que tinha escrito.
O brasileiro médio quer o melhor dos dois mundos.

Direitos sem deveres.
Emprego sem trabalho.
Voto sem responsabilidade - afinal é obrigado mesmo né...

Quer um puxadinho do Estado, um milheiro de tijolo, uma cesta aqui e ali, ou empreguinho na assessoria de algum político de sempre, pra vender as velhas promessas com novas roupagens.

Mas esquece que vem de uma realidade, de formação mental, de práxis, que reúne a leniência e carolismo de Portugal, os traumas dos oriundos da Africa e as reminiscências dos nativos da terra, não foi um país bem constituído.

Então, no fim disso, o brasileiro não tem uma consicência enquanto pátrio.
De auto-determinação, de responsabilização, de protagonismo sobre o próprio destino.
É sempre o complexo de colônia, do servo, depois de vira-latas, sem identidade, por muito tempo assim, auto-retratado. O que sobra então?

Pegar o que é melhor pra si, o mais conveniente.
Se garantir o quanto antes, salvar o curto prazo, imediato.
Planos e estratégias... deixados pra quem tem $$$ sobrando, berço, sobrenome e tempo de sobras também.
Deixa-se pra que os especialistas resolvam...
Que a inteligentsia decida... como sempre... desde 1500.

E, fato é, que a esquerda entendeu isso há tempos, e sabe como explorar essa eterna indústria do combate a desigualdade...
Cabe o que a direita, senão fazer o trabalho pequeno, mas pulverizado. Mas o tempo urge e é preciso avançar, logo, enquanto a web ainda não for regulada, como andou se propondo recentemente, em outras eleições.

2.
No que escrevi, frisei até isso, que não é um trabalho proselitista, de evangelizador ou militante.
Mas de conscientização.

Relatando aqui uma experiência pessoal, até 2013 já concursado, na rotina do serviço, não conhecia o mises. Exato, o site do IMB.

Depois de ler pela primeira vez e de como, em pouco tempo, já tinha notado o quão o serviço público (notadamente o federal) é desconectado da realidade, da rua, da pista, aquela leitura foi um p***a baque.

Com mais de 30 anos, feito ensino médio, vestibular, universidade federal, e jamais, sequer tinha lido uma perspectiva diferente do que o ''mainstream'' da mídia vende como verdade - e que, não coincidentemente, é conveniente a classe política no país.

Foi conveniente com a revolução de 64, com o ai-5 em 69, na guerra fria... e depois, conveniente com a época das diretas e ''redemocratização'' em 89, criando e avançando o foro de SP, e a repaginação dos super-Estados no hemisfério sul.

Depois foi Spotniks, ILISP e Mercado Popular, sites e fóruns, que realmente deram o start de como poderia (e deveria) reorientar meu voto e, se possível, de familiares também.

De passar a conhecer mais sobre o conservadorismo liberal, dos founding fathers dos EUA e de como no Brasil, o termo foi canhestramente renominado pela esquerda hegemônica (e, infelizmente, com certa razão) como reacionarismo.

E hoje, a pouca direita que se ergueu relevante após (mais uma) essa década perdida, de economia arrasada, é a figura do JB e em menor, mas não menos importante escala, do ministro da economia, o PG.

Poderia, deveria ser melhor. Mas é o que se tem hoje.

Se pensar no que houve nos vizinhos, Venezuela, Argentina (os maiores índices de desenvolvimento do continente até a 20 anos e hoje decaídos), e agora se aproxima do Chile com uma nova constituinte... O Brasil é o próximo alvo, e a direita tem de se ligar.

Passou da hora, e como havia postado, o Novo pode ser parte disso, talvez o Zema, dentro do partido tenha se atentado antes, a essa realidade. E depois, com a práxis, sua gestão em MG, passar a ser assunto, ser debatido, contestado, apreendido, e como o Novo pode contribuir enquanto governo.

Como pode e muitas vezes, tem contribuido como parte do legislativo, o que sabe das reformas que precisa o Brasil.
 

f0rg0tten

Mil pontos, LOL!
GOLD
Mensagens
11.127
Reações
17.424
Pontos
1.444
Cara, seu post me lembra de um problema que existe no libertarianismo em geral.

O princípio da Pró-atividade. Pra gente, as pessoas tem liberdade de seguir o que quiser, fazer o que quiser e etc, normal.

Mas quando a gente traz para a realidade. Bixo. A maioria das pessoas NÃO é pró-ativa, e isso é uma coisa que fere demais a capacidade de liderança dos liberais/libertários.

Esperamos pró-atividade, de uma grande maioria que em termos xulos, precisa que peguem ou "molhe" a mão. Não dá certo.

Porque a Esquerda consegue arrastar esse tanto de gente? Por conta que eles SABEM disso, as pessoas querem ser LIDERADAS, muito raramente liderar.

Eu não vejo esse Perfil no NOVO, infelizmente. Justamente por conta dos princípios do partido. Eles esperam que as pessoas vão vir de boa vontade ser voluntárias e se engajar de forma pró-ativa. Eu mesmo fiquei impressionado com o tamanho do engajamento que o NOVO já tem, mas é longe de se comparar com um partido de esquerda que de maneira proposital vai em centros mais vulneráveis por saberem que se não for na marra não vai.

Podemos mudar isso? Cara, eu acho que sim, com tempo e militância, em alguns anos nós vamos ver mais mais ATITUDES e AÇÕES que geram RESULTADOS bons e reais dos eleitos do partido, eu creio que ISSO que vai trazer mais gente para o partido, e eventualmente vai melhorar a vida do interiorano, assim como o ZEMA tá fazendo aqui em MG, trazendo investimento para o interior de minas e tal.

Enfim, muita estrada ainda, vamo que vamo.


Cara, como eu falei no outro post, o Livres na minha cidade não recebia $$ do partido (recebia apoio com outras coisas, principalmente conhecimento), não sei se continua assim. O grupos libertários e afins são um bando de malucos com boa vontade.

A mensagem do Novo que não é forte e não motiva esses grupos. Não que seja a ideia seja ruim, mas que está faltando algo.

Sendo específico para a minha região, o partido parece estar muito passivo, esperando que o povo descubra o partido e se engaje.

Para mim o partido tem que rever como ele está chegando no interior, ele ter crescido foi ótimo mas o alcance está menor do que deveria. Com o Zema governador deveria ser possível sonhar com 2 ou 3 prefeituras em Minas.
 

RavengaSPFC

Bam-bam-bam
Mensagens
1.675
Reações
2.486
Pontos
453
O grande problema enfrentado pelo NOVO, na minha visão, é que não houve adesão dos "isentões" (artistas e mídia). Em 2018, até entendo, mas agora, já não é novidade.
Vejo muitos aderindo ou passando pano para o Boulos, por exemplo, mas extremamente calados em relação aos candidatos do NOVO.
Isso me incomodou muito nesta eleição.

Enviado de meu SM-G950F usando o Tapatalk
 

firulero

Ei mãe, 500 pontos!
GOLD
Mensagens
37.637
Reações
46.263
Pontos
877
5e7rsw8357161.jpg



rslfljc357161.jpg



Eita...
 

Baralho

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
9.177
Reações
32.401
Pontos
503
Um detalhe.
Esse negócio de proporção de afrobrasileiros como candidatos dos partidos. Lembre-se que isso se baseia na auto-declaração dos próprios (que é o que consta nos registros do TSE).

Podem ser chamados também de ''candidatos de schrodinger''.
 

Baralho

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
9.177
Reações
32.401
Pontos
503
Governador de Minas, Zema, fazendo uma declaração normal.
Mas no tweet, quem postou disse que tá ''mandando a real'' e mostrando que Minas já está preparada para a vacinação.


Mesmo achando-o o nome mais evidente do Novo, é mais provável que, em vez da presidência, saia pra reeleição estadual em 2022.
 

RoLukeSky

Mil pontos, LOL!
Mensagens
24.807
Reações
66.263
Pontos
1.003
Governador de Minas, Zema, fazendo uma declaração normal.
Mas no tweet, quem postou disse que tá ''mandando a real'' e mostrando que Minas já está preparada para a vacinação.


Mesmo achando-o o nome mais evidente do Novo, é mais provável que, em vez da presidência, saia pra reeleição estadual em 2022.


Não adianta ele sair à presidencia em 22.

O Brasil não está preparado para ser governado por um executivo do NOVO.

O que teremos em 22 será Bolsonaro x PT tudo novamente.
 

_Cab_

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
5.657
Reações
6.658
Pontos
819

Pq a galera usa isso como argumento de racismo? Na minha familia tem poucos negros, somos racistas então?

Sei lá, acho bizarro essas comparações, parece que tem que ter cota pra tudo.... E como já disseram, esses numeros mais balela é impossivel, já que é o proprio candidato que preenche isso.

Não adianta ele sair à presidencia em 22.

O Brasil não está preparado para ser governado por um executivo do NOVO.

O que teremos em 22 será Bolsonaro x PT tudo novamente.

Não sei se o PT vai ter força pra levar alguem pro segundo turno, eu acho que vai aparecer alguma surpresa por ai, uma possivel seria Luciano huck de chapa com alguém, no nivel do Brasil, com certeza teria um grande poder de votos....

Quanto ao candidato do NOVO, eu acho que realmente vão tentar o Zema, não acho que vão apostar novamente no a Amoedo, querendo ou não, ele é muito 'apagado'....


Referente as eleições de Joinville, votei no cara no primeiro turno, mas sem esperanças.... Quando eu vi o resultado que ele chegou no segundo turno foi full win, pq qualquer candidato do NOVO no 1x1, as chances de perder são MUITO BAIXAS, no entanto que ganhou com uma margem boa.

E ainda tem que dar destaque, que o vereador mais votado foi do NOVO, Alisson.

Quero dar parabéns também pra Joinville, que realmente fez uma limpa, apenas 4 vereadores foram reeleitos (de 19). Acho que foi o maior numero de 'novos' vereadores (posso ta errado).
 
Topo Fundo