O que há de Novo?
Fórum Outer Space - O maior fórum de games do Brasil

Registre uma conta gratuita hoje para se tornar um membro! Uma vez conectado, você poderá participar neste site adicionando seus próprios tópicos e postagens, além de se conectar com outros membros por meio de sua própria caixa de entrada privada!

  • Anunciando os planos GOLD no Fórum Outer Space
    Visitante, agora você pode ajudar o Fórum Outer Space e receber alguns recursos exclusivos, incluindo navegação sem anúncios e dois temas exclusivos. Veja os detalhes aqui.


Qual é a na sua opinião o maior clássico de uma mesma cidade do Brasil?

Nêmesis.

Supra-sumo
Mensagens
3.335
Reações
1
Pontos
157
Ate agora discutindo? Ja nao tinhamos chegado a conclusao de que o Grenal é o maior, tem o melhor contraste de cores, historia, etc.? :lol
 

Léo Stanbuck

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
30.858
Reações
27.471
Pontos
859
Guilhermeek;4144795 disse:
1197046554_f.jpg

[SIZE="2"][COLOR="Purple"]




Fim de papo e Close Topic.[/COLOR][/SIZE]

Teve uma vez que o pessoal do Figuera da minha sala quando eu tava no colegio jogou contra o pessoal do avai da sala. Fechou porrada e no final todo mundo foi pra coordenadora.

Não digo que é o classico mais forte e talz, mas Figuera e avai é realmente um clássico de muita rivalidade, que até em futebol de botão e briga de pipa a gente vê rivalidade entre os dois. Mas existe pouca violência e talz nos jogos entre os dois clubes.

Na minha opinião o maior classico entre clubes de uma mesma cidade no Brasil é o grenal, pelo tamanho dos clubes e conquistas, mas todos os outros são de igual intencidade, rivalidade e emoção.
 

Léo Stanbuck

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
30.858
Reações
27.471
Pontos
859
Ta bem, vo falar a verdade. O verdadeiro maior clássico do Brasil, quiçá do mundo é Carlos Renaux e Paysandy!
 

Caminhoneiro Sedutor

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
19.077
Reações
10.382
Pontos
774
Inu no Taishou;4154356 disse:

E mais mentirosa também [kong] Tanto que hoje o time da elite é o inter, com uma folha de mais de 5 milhões de reais mensais. Se não ganharem nada esse ano vai quebra...

Um time ser "de elite" nada tem a ver com a folha salarial.


Léo Stanbuck;4157422 disse:
Ta bem, vo falar a verdade. O verdadeiro maior clássico do Brasil, quiçá do mundo é Carlos Renaux e Paysandy!

Brusque pegava fogo durante esses jogos. Fábricas têxteis paravam, a cidade entrava em polvorosa... bons tempos... :p:lol
 

Léo Stanbuck

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
30.858
Reações
27.471
Pontos
859
Pozza007;4157895 disse:
Um time ser "de elite" nada tem a ver com a folha salarial.




Brusque pegava fogo durante esses jogos. Fábricas têxteis paravam, a cidade entrava em polvorosa... bons tempos... :p:lol

E Tubarão no clássico Ferro-Luz! Joinville do clássico vovô! Lages no Inter-Guarany! Olimpico x Palmeiras! Marcilio x Barroso de Itajaí!
Que saudade daqueles times tradicionais que infelizmente se acabaram do futebol catarinense. Seria muito melhor ver o Ferroviario jogando contra o Figuera do que o Atletico Tubarão. Ou o Carlos Renaux do que o Brusque. Ou o Caxias do que o Atletico de Ibirama.
 


Alure13

Ser evoluído
Mensagens
1.238
Reações
1
Pontos
46
[SIZE="5"]FLAME POST[/SIZE]
Flameshot.gif



Palmeiras x Corinthians

sem mais delongas, Libertadores, Paulistão e Brasileirão
jogar no Corinthinas é diferente, os jogadores sentem isso... FATO
enfrentar seu maior rival? é enfrentar um time de proporções pelo menos iguais
 

Wayne Gretzky

Lenda da internet
Mensagens
38.520
Reações
52.869
Pontos
1.974
Alure13;4160632 disse:

enfrentar seu maior rival? é enfrentar um time de proporções pelo menos iguais
se é para flamear eu concordo.
o São Paulo está bem acima destes dois times no número de conquistas.
 

antonioli

O Exterminador de confusões
Membro STAFF
VIP
GOLD
Mensagens
103.191
Reações
172.344
Pontos
2.599
Vasco x Flamengo
Sempre tem mortes de tão intenso que é.
 

_Morgoth_

Mil pontos, LOL!
Mensagens
21.034
Reações
2.073
Pontos
1.314
Dois fatos curiosos que mostram um pouco da rivalidade Grenal:

- Acho que lá por 98, 99, foi tirada a responsabilidade dos PM's em relação ao trânsito, que foi repassada para uma empresa municipal. Os agentes dessa empresa usavam um uniforme azul, e assim passaram a ser conhecidos como "azuizinhos". Ouve uma boa discussão a respeito da cor que eles usavam, e pouco depois foram criados os "vermelhinhos", que deveriam fiscalizar os ônibus. A idéia acabou não vingando, mas não deixa de ser curioso :p;

- É também notável que aqui em Porto Alegre, na véspera de eleições, se vê muitas pessoas com bandeiras do PT de fundo azul, ao invés do vermelho, mostrando assim suas preferências clubísticas.


Enfim, curiosidades a respeito da rivalidade daqui.
 

Jeovas

Bam-bam-bam
Mensagens
8.490
Reações
5.331
Pontos
434
Isso de maior clássico não existe (Até porque ninguém vai dar mais valor a um clássico de um time que não seja o dele em detrimento do seu próprio time), eu sou Corinthiano e pra mim o maior clássico é Corinthians x Palmeiras
 

Duckdodgers

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
15.057
Reações
17.612
Pontos
674
Pra mim grenal é o maior tbm...
Depois vem Curintia e parmera
Depois Fla x Vasco
Depois Galo x Cruzeiro
Depois Atretis x Coxa(fora os da primeira fase do paranaense)
Depois Bavi
Depois Sport x Santa
 

Don Toreno

Bam-bam-bam
Mensagens
2.600
Reações
2.959
Pontos
303
Vou coveirar esse tópico de fodendos 10 anos atrás pra dizer que o maior clássico do Brasil é, sem dúvida alguma, Flamengo x Vasco. Mesmo com a péssima fase atual do Vasco.
O motivo disso é que se trata de dois clubes de torcida nacional, ou seja, a maioria de seus torcedores está fora do estado do RJ, o que faz com que um jogo entre os mesmos gere uma ampla mobilização nacional em torno do clássico. Algo que é incomparável e inigualável por outras clássicos Brasil afora.
 

Anayama

Bam-bam-bam
Mensagens
1.752
Reações
3.425
Pontos
303
O motivo disso é que se trata de dois clubes de torcida nacional, ou seja, a maioria de seus torcedores está fora do estado do RJ, o que faz com que um jogo entre os mesmos gere uma ampla mobilização nacional em torno do clássico. Algo que é incomparável e inigualável por outras clássicos Brasil afora.
Com Brasil afora vc esta se referindo ao resto do mundo, é isso mesmo? Ou eu entendi errado e vc quis dizer no restante do territorio nacional?
 

Don Toreno

Bam-bam-bam
Mensagens
2.600
Reações
2.959
Pontos
303
Com Brasil afora vc esta se referindo ao resto do mundo, é isso mesmo? Ou eu entendi errado e vc quis dizer no restante do territorio nacional?

Restante do território nacional, amigo. Se estivesse me referindo ao resto do mundo, usaria "mundo afora."
Afora junto pode assumir o significado de "ao longo" (ao longo do país) e "por toda extensão" (por toda extensão do país) também, indicando espaço
ou também pode indicar tempo, como "noite afora" (ao longo da noite). Também pode ser usada no sentido de "à exceção de" ou "além de." :kjoinha
 
Ultima Edição:

NEOMATRIX

Lenda da internet
Mensagens
51.202
Reações
69.363
Pontos
2.059
Que coveirada do cacete.

Tem time citado ai que acho que nem existe mais [emoji19]


Hein v**** do meu iPhone usando Tapatalk
 

Anayama

Bam-bam-bam
Mensagens
1.752
Reações
3.425
Pontos
303
Restante do território nacional, amigo. Se estivesse me referindo ao resto do mundo, usaria "mundo afora."
Afora junto pode assumir o significado de "ao longo" (ao longo do país) e "por toda extensão" (por toda extensão do país) também, indicando espaço
ou também pode indicar tempo, como "noite afora" (ao longo da noite). Também pode ser usada no sentido de "à exceção de" ou "além de." :kjoinha
Ah sim.
 

Hitmanbadass

You can't handle the truth!
VIP
Mensagens
23.887
Reações
52.146
Pontos
1.564
Deveria ser Flamengo e Vasco, esses são rivais de verdade, não foi igual corinthiano torcendo para palmeirense, palmeirense torcendo para corinthiano nas partidas do brasileiro contra o Flamengo, o bairrismo paulista com raiva do Flamengo estragar a panelinha deles, a raiva do time de maior torcida do Brasil não ser de São Paulo, a raiva da importância do Flamengo para o Brasil, o domínio do Flamengo, o bairrismo de paulista falou mais alto que rivalidade entre torcedores do Corinthians e Palmeiras torcendo um para o outro contra o Flamengo, teve gremista torcendo para o Inter, Internacional torcendo para o Grêmio, entre várias outras coisas desse tipo que eu vi esse ano contra o Flamengo

E sobre os clássicos de mais ódio, depois de ver gremista torcendo para o Inter, e torcedor do Inter torcendo para o Grêmio, na libertadores de 2019, mostrando que bairrismo fala mais alto que rivalidade para eles também, contra o time do Flamengo, eu tenho certeza absoluta que rivalidade de verdade, de ódio mesmo, é Vasco e Flamengo, mas com o ódio e frustrações vindo em 80% do Vasco porque o Flamengo tá esquecendo do Vasco que tá ridículo a quase 20 anos já e talvez isso seja a frustração e ódio deles.

O Palmeiras poderia estar na mesma situação do Vasco, estavam a uns 14 anos irrelevantes e já tinham caído duas vezes, quase caíram pela terceira vez em 2014 e se salvaram com a menor pontuação possível, mas a Crefisa salvou o Palmeiras, acho que o Vasco não vai ter Crefisa salvadora além de terem feito cagadas financeiras maiores e conseguido ter dirigentes piores que os do Palmeiras de 2000 a 2014.
E não paremos por aí!!
Tivemos torcedores do Boca torcendo pelo River

Do Man Unit torcendo pelo Liverpool

Tudo para gorar a hegemonia flamenguista de títulos, ódio mortal

Enviado de meu MI 9 usando o Tapatalk
 

Anayama

Bam-bam-bam
Mensagens
1.752
Reações
3.425
Pontos
303
E não paremos por aí!!
Tivemos torcedores do Boca torcendo pelo River

Do Man Unit torcendo pelo Liverpool

Tudo para gorar a hegemonia flamenguista de títulos, ódio mortal

Enviado de meu MI 9 usando o Tapatalk
Fala assim nao que é capaz dele acreditar...
 

Hitmanbadass

You can't handle the truth!
VIP
Mensagens
23.887
Reações
52.146
Pontos
1.564
Por mais ironia de times fracassados que você deve torcer esteja querendo enfiar, o bi rebaixado de São Paulo (Palmeiras) e rebaixado que tenta ser cópia de Flamengo paulista (Corinthians) vão continuar eternamente inferiores ao Flamengo e mordendo as costas (Isso porque eu estou sendo educado, porquê 80% dos paulistas, e exceções otários lambe sacos fora de São Paulo em forums, que são vistos como vermes nos estados deles na vida real se lamberem paulistas escrotos do tipo, são escrotos para car@leo e tem tecalque imenso contra o Flamengo.)
Que viagem kkk
Ao menos a trip tá sendo boa pra vc

Enviado de meu MI 9 usando o Tapatalk
 

Hitmanbadass

You can't handle the truth!
VIP
Mensagens
23.887
Reações
52.146
Pontos
1.564
Outra coisa, palmerdense e flamengo paraguaio


Ótima, imagina surrar o palmerda, corinthians todo ano, ganhar brasileiro com 16 pontos de vantagem, demitir 2 técnicos do Palmerda e 1 do Corinthians e ainda ver o time ser bi-campeão da liberta coisa que o Flamengo paulista e o palmerda não conquista nesses 20 anos onde já cairam para segunda divisão duas vezes (Mais que o Flamengo paraguaio paulista que é o Corinthians que caiu só uma vez) e isso que com a pontuação de 2014 o palmerda teria caído em qualquer outro ano. Se bobear e a crefisa sair o palmerda cai pela terceira vez dentro de 5 anos.
Cara, eu não torço para Curintia e nem Parmera... meu ponto é essa megalomania de Flamenguista, é sem isso.

Ng se importa, no mundial foi como, para quem torce para outro time, ver o Grêmio por exemplo. Mais uma sulamericano tentar não ser destruído lá.

Não tem nada de eixo, de futebol Paulista vilão, coisa mais boba

Enviado de meu MI 9 usando o Tapatalk
 

VanHalenBR

Lenda da internet
VIP
Mensagens
18.963
Reações
26.987
Pontos
1.844
Deveria ser Flamengo e Vasco, esses são rivais de verdade, não foi igual corinthiano torcendo para palmeirense, palmeirense torcendo para corinthiano nas partidas do brasileiro contra o Flamengo, o bairrismo paulista com raiva do Flamengo estragar a panelinha deles, a raiva do time de maior torcida do Brasil não ser de São Paulo, a raiva da importância do Flamengo para o Brasil, o domínio do Flamengo, o bairrismo de paulista falou mais alto que rivalidade entre torcedores do Corinthians e Palmeiras torcendo um para o outro contra o Flamengo, teve gremista torcendo para o Inter, Internacional torcendo para o Grêmio, entre várias outras coisas desse tipo que eu vi esse ano contra o Flamengo

E sobre os clássicos de mais ódio, depois de ver gremista torcendo para o Inter, e torcedor do Inter torcendo para o Grêmio, na libertadores de 2019, mostrando que bairrismo fala mais alto que rivalidade para eles também, contra o time do Flamengo, eu tenho certeza absoluta que rivalidade de verdade, de ódio mesmo, é Vasco e Flamengo, mas com o ódio e frustrações vindo em 80% do Vasco porque o Flamengo tá esquecendo do Vasco que tá ridículo a quase 20 anos já e talvez isso seja a frustração e ódio deles.

O Palmeiras poderia estar na mesma situação do Vasco, estavam a uns 14 anos irrelevantes e já tinham caído duas vezes, quase caíram pela terceira vez em 2014 e se salvaram com a menor pontuação possível, mas a Crefisa salvou o Palmeiras, acho que o Vasco não vai ter Crefisa salvadora além de terem feito cagadas financeiras maiores e conseguido ter dirigentes piores que os do Palmeiras de 2000 a 2014.

Galera sempre fala essa besteira sem pesquisar que Crefisa salvou Palmeiras, quem salvou o Palmeiras foi o Paulo Nobre, ele arriscou 2013 e 2014 tendo a receita super reduzida no futebol, ficou mais de um ano sem patrocinador e emprestou dinheiro do próprio bolso para reoganizar o orçamento do time. O risco de 2014 foi enorme, poderia ter dado errado, ainda bem que deu certo, mas o Palmeiras começou 2015 com as receitas em dia.

Houve proposta de outros patrocinadores pagando menos do que o Paulo Nobre considerava o valor certo pra marca Palmeiras, só assim surgiu a Crefisa, não haveria Crefisa se o time estivesse endividado e com receitas adiantadas, Palmeiras soube puxar o socio torcedor, aumentar receitas, a torcida compareceu e fez sua parte em 2018 o orçamento de bilheterias bateu R$100 milhões *que é mais que a Crefisa

E diferente do Flamengo o Palmeiras sempre teve a Crefisa representando menos de 25% do seu orçamento, não daria para dizer o menos do Flamengo se não fosse a passada de perna no clube dos 13 e um acordo bem desigual com a Globo, levou 10 anos para ganhar algo de expressão, mesmo a Globo colocando rios de dinheiro

E por mais que o Flamengo tenha dinheiro e torcida:
A soma da torcida de Palmeiras e Corinthians é maior que Flamengo e Vasco
A receita dos clássicos Palmeiras e Corinthians são maiores que Flamengo e Vasco
O valor do elenco de Palmeiras e Corinthians é maior que Flamengo e Vasco
O numero de títulos nacionais de Palmeiras e Corinthians é maior que Flamengo e Vasco (mesmo se você contar o futebol surgindo em 1980 e roubando 1987 do Sport)

Em todas métricas não clássico maior que Palmeiras vs Corinthians. Por isso eu digo que esse é sim o maior clássico do Brasil.
 

Don Toreno

Bam-bam-bam
Mensagens
2.600
Reações
2.959
Pontos
303
Galera sempre fala essa besteira sem pesquisar que Crefisa salvou Palmeiras, quem salvou o Palmeiras foi o Paulo Nobre, ele arriscou 2013 e 2014 tendo a receita super reduzida no futebol, ficou mais de um ano sem patrocinador e emprestou dinheiro do próprio bolso para reoganizar o orçamento do time. O risco de 2014 foi enorme, poderia ter dado errado, ainda bem que deu certo, mas o Palmeiras começou 2015 com as receitas em dia.

Houve proposta de outros patrocinadores pagando menos do que o Paulo Nobre considerava o valor certo pra marca Palmeiras, só assim surgiu a Crefisa, não haveria Crefisa se o time estivesse endividado e com receitas adiantadas, Palmeiras soube puxar o socio torcedor, aumentar receitas, a torcida compareceu e fez sua parte em 2018 o orçamento de bilheterias bateu R$100 milhões *que é mais que a Crefisa

E diferente do Flamengo o Palmeiras sempre teve a Crefisa representando menos de 25% do seu orçamento, não daria para dizer o menos do Flamengo se não fosse a passada de perna no clube dos 13 e um acordo bem desigual com a Globo, levou 10 anos para ganhar algo de expressão, mesmo a Globo colocando rios de dinheiro

E por mais que o Flamengo tenha dinheiro e torcida:
A soma da torcida de Palmeiras e Corinthians é maior que Flamengo e Vasco
A receita dos clássicos Palmeiras e Corinthians são maiores que Flamengo e Vasco
O valor do elenco de Palmeiras e Corinthians é maior que Flamengo e Vasco
O numero de títulos nacionais de Palmeiras e Corinthians é maior que Flamengo e Vasco (mesmo se você contar o futebol surgindo em 1980 e roubando 1987 do Sport)

Em todas métricas não clássico maior que Palmeiras vs Corinthians. Por isso eu digo que esse é sim o maior clássico do Brasil.

Que critério tosco é esse? Receita dos clássicos e valor de elenco? uahauahhauau
Palmeiras x Corinthians é um grande clássico, porém regional. Fora de SP é um jogo de pouco impacto, não se compara a um Flamengo x Vasco, times de torcida nacional. Então, Palmeiras x Corinthians é o maior clássico de São Paulo, mas como estamos falando de Brasil, esse pra mim é o principal e decisivo critério.
 

VanHalenBR

Lenda da internet
VIP
Mensagens
18.963
Reações
26.987
Pontos
1.844
Que critério tosco é esse? Receita dos clássicos e valor de elenco? uahauahhauau
Palmeiras x Corinthians é um grande clássico, porém regional. Fora de SP é um jogo de pouco impacto, não se compara a um Flamengo x Vasco, times de torcida nacional. Então, Palmeiras x Corinthians é o maior clássico de São Paulo, mas como estamos falando de Brasil, esse pra mim é o principal e decisivo critério.
Como tosco. Você fala em ser algo nacional é tosco quando não se tem valores ou números reais.

Eu usei números. Você usou achismo.

No mais o que importa no mercado do futebol são as receitas e as marcas somadas de Palmeiras e Corinthians são muito maiores.

São Paulo é grande parte do PIB nacional. Se mesmo se importar apenas em São Paulo ainda sim vale muito mais que um estado quebrado.
 
Topo Fundo