O que há de Novo?
Fórum Outer Space - O maior fórum de games do Brasil

Registre uma conta gratuita hoje para se tornar um membro! Uma vez conectado, você poderá participar neste site adicionando seus próprios tópicos e postagens, além de se conectar com outros membros por meio de sua própria caixa de entrada privada!

  • Anunciando os planos GOLD no Fórum Outer Space
    Visitante, agora você pode ajudar o Fórum Outer Space e receber alguns recursos exclusivos, incluindo navegação sem anúncios e dois temas exclusivos. Veja os detalhes aqui.


Qual é a velocidade do ping ideal para internet fibra ótica?

Retro Master_80

Bam-bam-bam
Mensagens
2.820
Reações
7.539
Pontos
453
Já faz uns 3 meses que eu contratei a vivo fibra 50Mb, e a minha taxa de ping fica nessa média da imagem abaixo, é boa essa taxa?, não utilizo a internet para jogos, portanto me interessa saber se o ping mais alto afeta o uso para navegar na web, ver vídeos, torrents, download http, estou em dúvida com relação a essa taxa porque já vi vários testes na internet de internet vivo fibra similar a minha com ping de 1 a 3ms.
34dlqv6.png
 

wtsds

Mil pontos, LOL!
Mensagens
20.630
Reações
20.588
Pontos
1.344
É o seguinte quanto menor o ping melhor será teu jogo. Abaixo de 40ms, já acho perfeito. O problema q pra jogos q tem o servidor la nos Eua. A sua conexão faz várias rotas até chegar no servidor, aí teu ping pode passar de 100 130ms, não tem como pela distancia.

Agora se tu mora na cidade q tem o servidor é de se esperar um ping abaixo de 20. Nos outros estados vai depender da rota q sua empresa faz. Mas no Brasil o normal é ficar sempre abaixo de 100ms.

flws
 

polkolop

Mil pontos, LOL!
Mensagens
10.321
Reações
3.232
Pontos
1.184
acho que esse 11.38 está bom, dentro do padrão eu acho!

Você esperava um ping de 0~5 ??
 

Hitokiri-Ken

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
35.028
Reações
26.015
Pontos
899
Pra fibra em boas condições acredito que seja em torno de 5ms. Mas você sempre tem de testar de acordo com o jogo que você quer jogar, porque nesse caso depende totalmente da distância pro servidor. Ah e ficaria longe de qualquer solução sem fios, pra jogos é ethernet obrigatório.
 

Vaynard

Lenda da internet
Mensagens
67.918
Reações
56.899
Pontos
2.164
Não depende somente da velocidade ou da tecnologia(fibra).

Distância do servidor, qualidade do servidor, rota que ele passa até chegar no servidor, são vários fatores.
 

Beds

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
3.772
Reações
2.832
Pontos
984
Ping da minha fibra no diablo 3 é de 100, 120, por ai... no teste do speed test da 40 50 ms...

(Rec) PE.
 


antonioli

O Exterminador de confusões
Membro STAFF
VIP
GOLD
Mensagens
103.191
Reações
172.344
Pontos
2.599
Aqui normalmente bate uns 6ms no Live TIM
 

Retro Master_80

Bam-bam-bam
Mensagens
2.820
Reações
7.539
Pontos
453
acho que esse 11.38 está bom, dentro do padrão eu acho!

Você esperava um ping de 0~5 ??

Sim, eu achava que iria ficar abaixo de 5ms, nessa média que está o meu chega a afetar a velocidade da internet para o uso que citei acima, lembrando que não uso internet para jogar online, somente baixo os jogos free via torresmos .:ksafado
 

antonioli

O Exterminador de confusões
Membro STAFF
VIP
GOLD
Mensagens
103.191
Reações
172.344
Pontos
2.599
A sua internet de fibra está com quase metade do ping da minha, irei efetuar o cancelamento da minha assinatura hoje e exigir o reembolso do valor pago alegando que foi feito propaganda enganosa.:coolface

Esses dias não está muito boa. Agora bateu 18ms ¬¬

Me deu azar aí fdp
 

Inu no Taishou

Lenda da internet
Mensagens
33.710
Reações
10.790
Pontos
1.819
Alguém leu o post do OP?

O não ping afeta navegação ou download, aliás o ping não afeta nada!



O ping é um indicador de quanto tempo um datagrama demora para ir e voltar na rede.


Quanto mais baixo o ping, melhor será a conexão.

Quanto mais alto o ping pior será a conexão.

Esse tempo pra navegação é ótimo, mas tu estás disparando contra um servidor em São Paulo. O ideal pra avaliar seria disparar para um servidor em outro continente.


Nestes testes de velocidade, no seu caso é importante até para as taxas de download e upload, além de verificar se existe alguma perda.

Segundo print que você tirou, está tudo ok. O tempo do ping varia por diversos fatores, dentre eles o servidor alvo dos disparos, o horário (se é horário de pico de uso ou não), etc.

Enfim, pode ficar tranquilo que a sua conexão aparentemente está funcionando normalmente.
 

antonioli

O Exterminador de confusões
Membro STAFF
VIP
GOLD
Mensagens
103.191
Reações
172.344
Pontos
2.599
Agora que vi que era para um servidor lá em Palmas. Aqui para o Rio tá dando

3753456696.png


fuck+yea.jpg
 

Vaynard

Lenda da internet
Mensagens
67.918
Reações
56.899
Pontos
2.164
Alguém leu o post do OP?

O não ping afeta navegação ou download, aliás o ping não afeta nada!



O ping é um indicador de quanto tempo um datagrama demora para ir e voltar na rede.


Quanto mais baixo o ping, melhor será a conexão.

Quanto mais alto o ping pior será a conexão.

Esse tempo pra navegação é ótimo, mas tu estás disparando contra um servidor em São Paulo. O ideal pra avaliar seria disparar para um servidor em outro continente.

Nestes testes de velocidade, no seu caso é importante até para as taxas de download e upload, além de verificar se existe alguma perda.

Segundo print que você tirou, está tudo ok. O tempo do ping varia por diversos fatores, dentre eles o servidor alvo dos disparos, o horário (se é horário de pico de uso ou não), etc.

Enfim, pode ficar tranquilo que a sua conexão aparentemente está funcionando normalmente.


tirou ccna e acha que tá abafando né :coolface
 

Inu no Taishou

Lenda da internet
Mensagens
33.710
Reações
10.790
Pontos
1.819
tirou ccna e acha que tá abafando né :coolface

Pior que eu não tirei, dei na trave por uma questão. :facepalm


Ouvi falar que estes testes do speedtest não são muito confiáveis, procede a informação? irei postar um teste aqui do speedtest para comparar com o site do 1º teste.

Esse tipo de teste não é bem visto pelas operadoras, mas é confiável sim. Tem o do governo federal que funciona direitinho também.
 

Vaynard

Lenda da internet
Mensagens
67.918
Reações
56.899
Pontos
2.164
Pior que eu não tirei, dei na trave por uma questão. :facepalm




Esse tipo de teste não é bem visto pelas operadoras, mas é confiável sim. Tem o do governo federal que funciona direitinho também.


vixi...
até pensei em tentar, mas parti pro lado da engenharia e ae fudeu tudo, nem jogar direito to podendo mais :klol
 

Inu no Taishou

Lenda da internet
Mensagens
33.710
Reações
10.790
Pontos
1.819
vixi...
até pensei em tentar, mas parti pro lado da engenharia e ae fudeu tudo, nem jogar direito to podendo mais :klol


Sim. Eu dei uma parada com os estudos pra isso, pois troquei de emprego, agora gerencio a equipe de TI de uma imobiliária, tenho mais de 800 usuários, com telefonia VOIP junto. Tô trabalhando 10 horas por dia, saudades do tempo que eu era estagiário.
 

Metal God

Lenda da internet
GOLD
Mensagens
39.903
Reações
39.329
Pontos
2.044
Tem como configurar o simet pra testar com servidor estrangeiro?
 

antonioli

O Exterminador de confusões
Membro STAFF
VIP
GOLD
Mensagens
103.191
Reações
172.344
Pontos
2.599
Ouvi falar que estes testes do speedtest não são muito confiáveis, procede a informação? irei postar um teste aqui do speedtest para comparar com o site do 1º teste.

É dos mais usados. Não sei o grau de confiabilidade. Muitas vezes tive problema no sentido de a internet estar um cu sem entrar nada e aparecer lá o valor bonitão como se estivesse normal.
 

Ares1521

Bam-bam-bam
Mensagens
6.893
Reações
15.791
Pontos
404
Depende da distância ao servidor sempre, a luz é lenta (por incrível que pareça), mesmo nas melhores fibras você vai ter um atraso de 1ms a cada 200km de cabo, além de mais um pouquinho toda vez que passar por roteador ou algo assim, logo não tem como fazer milagre com servidor distante.

Pior eu na casa da minha mãe aqui em Cravinhos: Net de 2mb com alta atenuação, ping de 250 com Florianópolis pelo teste que o cara acima postou, uns 90 de ping com o dota com quedas esporádicas. Isso que a 20km daqui em RP tem fibra ótica...
Pelo menos os 4mb que tenho em São Carlos são estáveis e pegam uns 40ms no Doto...
 

Sabinff

Bam-bam-bam
Mensagens
1.578
Reações
2.258
Pontos
453
Deu uma boa diferença no speedtest, piorou a minha internet.:klol

Testa no servidor da Vivo de São Paulo, talvez dê um ping abaixo disso. Testa no Towerstream em New York, só pra ver o quanto de ping dará

Aqui é cabo e fica assim:
3754204137.png

3754208854.png


E, sim, é confiável testar no speedtest.

40ms no Doto...
Você fala o ping pelo cmd, menu ou in game? Pelo cmd aqui é 12~23, menu 30~50 e in game 66 cravado pelo net_graph. Nem sei qual levar em conta :viraolho
 

Ares1521

Bam-bam-bam
Mensagens
6.893
Reações
15.791
Pontos
404
Lá em sanca eu tenho o net_graph no cantinho da tela, vim pra casa da minha mãe visitar e esqueci os comandos, usei só uns -ping de vez em quando, o chato mesmo tava aquela rápida quedinha a cada uns 10 minutos que mal conta todo o tempo vermelho e já volta, mas ai você perde uma linha de farm, ou não mata num gank, ou é gankado como um idiota paradão, etc...
 

Túlio Veneno

Mil pontos, LOL!
Mensagens
30.286
Reações
41.751
Pontos
1.253
Aqui com meus 15mb da Velox tem uma pequena diferença de 100ms. A média aqui é ping de 130.
 

Metal God

Lenda da internet
GOLD
Mensagens
39.903
Reações
39.329
Pontos
2.044
Acho que não, ele configura o servidor automaticamente para um nacional e não tem opção de mudar para outro.

Pelo que vi o motivo é o seguinte:

Por que fazer os testes em um PTT e não em outro local na Internet, como
outro país?

A Internet é formada por diversas redes de computadores que se interligam. Se um teste for feito em um local longe, como em outro país, não estaremos testando a qualidade da rede da sua operadora ou provedor, e sim a rede de outros provedores que são usados para chegar ao local do teste. Se isto ocorrer, os problemas que aparecerem podem ser causados não pela rede do seu provedor, mas por outras. Como os principais provedores brasileiros estão ligados em algum PTT, os testes feitos em
qualquer PTT garantem que os problemas mostrados não são de redes de terceiros.
 
Topo Fundo