O que há de Novo?
Fórum Outer Space - O maior fórum de games do Brasil

Registre uma conta gratuita hoje para se tornar um membro! Uma vez conectado, você poderá participar neste site adicionando seus próprios tópicos e postagens, além de se conectar com outros membros por meio de sua própria caixa de entrada privada!

  • Anunciando os planos GOLD no Fórum Outer Space
    Visitante, agora você pode ajudar o Fórum Outer Space e receber alguns recursos exclusivos, incluindo navegação sem anúncios e dois temas exclusivos. Veja os detalhes aqui.


Qual é o aparelho mais barato que faz stream do Netflix?

Fireballmaker

Bam-bam-bam
Mensagens
5.263
Reações
2.749
Pontos
389
Eu digo que é barato em relação a arcaica lousa verde/preta para uso com giz e a nada durável lousa de "plástico" branco que ficam marcadas por causa das tintas das canetas.

Eu já mexi em uma, é bem legal, mas ainda assim não é algo que qualquer escola/instituição compra. É um gasto bem alto.

Olha, eu acho que as instituições não compram porque elas não têm profissionais que sabem usar essas traquitanas. Porque, sinceramente, se o professor vai usar a lousa como se fosse quadro branco, é melhor ter quadro branco logo. Não pode ser tão caro, aquilo, até a UFRJ que está caindo aos pedaços tem.

Você falou tudo! Funciona exatamente dessa forma.

Apenas no videogame tem um porém, o colégio tem uma sala para a galera levar o videogame e jogar nos intervalos das aulas de tarde. :D

O legal é que o responsável pela organização e acesso tanto da AppleTV quanto do projetor, quando o professor fica fora de sala, é o representante de turma, que no caso sou eu.

Ah, sim, mas o ambiente de que eu falei era o do software mesmo, não o da aula. Por mais que os alunos levem videogames, eles não ingressam na rede do AirPlay.

Mas interessante que a escola não tenta lutar contra a tendência, mas tenta fazer os alunos separarem as coisas.

Pior que é só um receptor miracast com capinha da Dell :klol
Só colocaram um botão e fizeram um widget pra facilitar o acionamento e querem vender por esse preço :klol

Que b*sta. Isso explica por que está tão barato.
 

polkolop

Mil pontos, LOL!
Mensagens
10.317
Reações
3.229
Pontos
1.184
Mas @fazedordehadokken a UFRJ pode estar caindo aos pedaços, mas nem tudo lá é comprado com o nosso dinheiro. Não tem empresas que patrocinam certas faculdade lá?

Eles podem "doar" material e ferramentas em troca de projetos em conjuntos ou apoio do docente para serviços da empresa. Fora que é comum direcionarem verbas pra compra de material "super moderno" por vontade dos docentes, mesmo que as carteiras e meses estejam se desintegrando.

Por um lado você tem razão, nem todo mundo sabe tirar proveito de uma ferramenta como essa, mas pode ser igual celular. Nem todo mundo tira proveito das ferramentas que ele fornece e compra o maios moderno só pra se sentirem mais produtivas.
 

Fireballmaker

Bam-bam-bam
Mensagens
5.263
Reações
2.749
Pontos
389
Mas @fazedordehadokken a UFRJ pode estar caindo aos pedaços, mas nem tudo lá é comprado com o nosso dinheiro. Não tem empresas que patrocinam certas faculdade lá?

Eles podem "doar" material e ferramentas em troca de projetos em conjuntos ou apoio do docente para serviços da empresa. Fora que é comum direcionarem verbas pra compra de material "super moderno" por vontade dos docentes, mesmo que as carteiras e meses estejam se desintegrando.

Por um lado você tem razão, nem todo mundo sabe tirar proveito de uma ferramenta como essa, mas pode ser igual celular. Nem todo mundo tira proveito das ferramentas que ele fornece e compra o maios moderno só pra se sentirem mais produtivas.

Pô, é verdade, mas, se fosse o caso, estas lousas estariam em algum laboratório ou em alguma sala exclusiva da pós-graduação, que é onde ficam as paradas realmente caras.

Eu talvez tenha dado a impressão de que o negócio é sofisticado, mas nem é. As lousas de lá são como essa aqui:

Smart-Board-2j6ozwr.jpg


É um projetor jogando a imagem do PC sobre um quadro branco, que tem um touchscreen bem chinfrinzinho, não é tão preciso assim. Aí ele vem com um app paint-like que dá para usar umas canetas coloridas. Escolhi essa imagem porque os PCs ligados a elas também rodam Windows XP. :kkk :kkk :kkk
 

polkolop

Mil pontos, LOL!
Mensagens
10.317
Reações
3.229
Pontos
1.184
Pô, é verdade, mas, se fosse o caso, estas lousas estariam em algum laboratório ou em alguma sala exclusiva da pós-graduação, que é onde ficam as paradas realmente caras.

Eu talvez tenha dado a impressão de que o negócio é sofisticado, mas nem é. As lousas de lá são como essa aqui:

É um projetor jogando a imagem do PC sobre um quadro branco, que tem um touchscreen bem chinfrinzinho, não é tão preciso assim. Aí ele vem com um app paint-like que dá para usar umas canetas coloridas. Escolhi essa imagem porque os PCs ligados a elas também rodam Windows XP. :kkk :kkk :kkk

Ahh, então não sei dizer mesmo! Vai ver fizeram pilantragem ai, fizeram a licitação e alguém embolsou um extra ai!

Eu sei que algumas escolas de "rico" em SP tem e algumas escolas de informática e treinamento tb. Provavelmente isso popularizou bastante, pq uns 10 anos atrás, quando foi a primeira vez que eu vi uma pessoalmente, ninguém tocava nela, só professor autorizado ahahah.

Querendo ou não, passa a impressão de algo super tecnológico e avançado. Pros pais, isso é uma put* diferencial. Pena que eles não sabem que os filhos mal vão usar isso.
 

Fireballmaker

Bam-bam-bam
Mensagens
5.263
Reações
2.749
Pontos
389
Ahh, então não sei dizer mesmo! Vai ver fizeram pilantragem ai, fizeram a licitação e alguém embolsou um extra ai!

Eu sei que algumas escolas de "rico" em SP tem e algumas escolas de informática e treinamento tb. Provavelmente isso popularizou bastante, pq uns 10 anos atrás, quando foi a primeira vez que eu vi uma pessoalmente, ninguém tocava nela, só professor autorizado ahahah.

Querendo ou não, passa a impressão de algo super tecnológico e avançado. Pros pais, isso é uma put* diferencial. Pena que eles não sabem que os filhos mal vão usar isso.

Ah, sim, escola privada é outra história. Existe uma corrente, inclusive entre educadores, de que tecnologia para a educação precisa ser materializada sob alguma forma eletrônica (embora a maior parte da tecnologia para a educação seja de ciências humanas ou sociais). Mas esse quadro aí é bem simples, tem nada demais nele, não.

Agora, se for um desses aqui, aí sim, é bem caro:

acquos-board.jpg
 

polkolop

Mil pontos, LOL!
Mensagens
10.317
Reações
3.229
Pontos
1.184
Ah, sim, escola privada é outra história. Existe uma corrente, inclusive entre educadores, de que tecnologia para a educação precisa ser materializada sob alguma forma eletrônica (embora a maior parte da tecnologia para a educação seja de ciências humanas ou sociais). Mas esse quadro aí é bem simples, tem nada demais nele, não.

Agora, se for um desses aqui, aí sim, é bem caro:


Humm entendi, mas porra, esse ai é outro nível. Acho que o normal e mais comum deve ser com o projetor tosquinho mesmo! Esse é muito TOP hahaha. Talvez em algum centro de treinamento ou escola TOP² eles devam ter um só pra chamar atenção.
 


a1Th

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
2.386
Reações
816
Pontos
609
A melhor escolha continua sendo o AppleTV? Aqui em casa só tem celular com windows phone, então teria que ser um que venha com controle.
 
Topo Fundo