O que há de Novo?
Fórum Outer Space - O maior fórum de games do Brasil

Registre uma conta gratuita hoje para se tornar um membro! Uma vez conectado, você poderá participar neste site adicionando seus próprios tópicos e postagens, além de se conectar com outros membros por meio de sua própria caixa de entrada privada!

  • Anunciando os planos GOLD no Fórum Outer Space
    Visitante, agora você pode ajudar o Fórum Outer Space e receber alguns recursos exclusivos, incluindo navegação sem anúncios e dois temas exclusivos. Veja os detalhes aqui.


Qual é o melhor antivírus em 2022?

DarkVoid

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
2.811
Reações
2.760
Pontos
703
Eu não entendo essa neura com consumo de RAM, RAM é pra usar, quando eu jogo o navegador ainda ta aberto, com 500 abas, Spotify, Discord, AV consumindo 500MB não muda nada, Spotify consome 150MB e o navegador 1.3GB.

Sobre o AV uso BitDefender já tem anos, gosto dos recursos dele, é bom e facilitar minha vida, menos uma coisa pra ficar se preocupando.
 

Laynan

Ei mãe, 500 pontos!
GOLD
Mensagens
3.116
Reações
6.523
Pontos
553
Eu não entendo essa neura com consumo de RAM, RAM é pra usar, quando eu jogo o navegador ainda ta aberto, com 500 abas, Spotify, Discord, AV consumindo 500MB não muda nada, Spotify consome 150MB e o navegador 1.3GB.

Sobre o AV uso BitDefender já tem anos, gosto dos recursos dele, é bom e facilitar minha vida, menos uma coisa pra ficar se preocupando.
Aqui o Kaspersky usa bem pouco dos meus 16gb.

B3FqoKA.png
 

geist

Lenda da internet
Mensagens
22.448
Reações
91.033
Pontos
1.503
Tá aí algo que nem passava pela minha cabeça.
Uso o padrão do Windows há anos. Nunca tive problema (ou ainda não descobri).

Como tenho bastante RAM, nem ligo se consome muito ou pouco. Também não uso site de banco no PC.
Muito menos acesso site suspeito (mas baixo bastante torrent).
 


Jiren

Supra-sumo
Mensagens
791
Reações
1.614
Pontos
163
Uso o Panda Premium. Muito recomendo por conhecidos da área de T.I.

Em um passado não muito distante, eu usava o Norton. Mas sempre foi pesado.


Enviado do meu iPhone usando Tapatalk
 

bolO

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
8.678
Reações
5.524
Pontos
799
+ 1 do bonde do nenhum ! Melhor antivírus sou eu :kjoinha
 

Maximu's

Mil pontos, LOL!
Mensagens
18.672
Reações
14.928
Pontos
1.454
Avast de longe o melhors


Enviado do meu iPhone usando Tapatalk
 

Zefiris Metherlence

Bam-bam-bam
Mensagens
5.565
Reações
15.817
Pontos
403
Essa semana comprei a licença para 3 anos do Eset Internet Security, por 85,90 reais. Mas sem promoção e direto do site do Eset, seria 150 reais para esses 3 anos.

Sobre consumo de memória RAM, no momento está usando 34 MB.
 

TrovãoAzul

Habitué da casa
Mensagens
415
Reações
464
Pontos
78

Poor_Boy

Mil pontos, LOL!
Mensagens
24.891
Reações
40.595
Pontos
1.444
Windows defender mesmo, funciona de boas ( ja capturou um malware em arquivo baixado logo após o download)
 

Zefiris Metherlence

Bam-bam-bam
Mensagens
5.565
Reações
15.817
Pontos
403
Kaspersky Total Security vem com VPN, mas já vi testes e não é recomendado usá-la. Fora o desempenho inferior a média, usa como base a Rússia, sendo que o país bloqueia VPNs que não são aprovadas pelo governo. Isso leva a acreditar que o Kaspersky VPN está em conluio com o governo; ainda que a empresa faça negações a respeito com veemência.
E embora permita torrent, há limite de trafego (ao menos quando atrelado ao anti-virus), além de não possuir SOCKS5 proxy e split tunneling.
 

Laynan

Ei mãe, 500 pontos!
GOLD
Mensagens
3.116
Reações
6.523
Pontos
553
Kaspersky Total Security vem com VPN, mas já vi testes e não é recomendado usá-la. Fora o desempenho inferior a média, usa como base a Rússia, sendo que o país bloqueia VPNs que não são aprovadas pelo governo. Isso leva a acreditar que o Kaspersky VPN está em conluio com o governo; ainda que a empresa faça negações a respeito com veemência.
E embora permita torrent, há limite de trafego (ao menos quando atrelado ao anti-virus), além de não possuir SOCKS5 proxy e split tunneling.
Não sabia disso, eu nem uso o limite grátis que eu tenho mesmo, em todo caso nem deve ser prioridade deles, VPN acho que deve ter melhores por aí.
 

TrovãoAzul

Habitué da casa
Mensagens
415
Reações
464
Pontos
78
Worms se propagam sem interagir com a pessoa, e assim agem independentes do bom senso do usuário de computador.
Eu nem perco mais tempo com essa cambada de ignorantes que acham que bom senso resolve tudo. Se tem vários casos de sites legítimos que foram contaminados sem saber e tudo mais, capaz que o bom senso vai ajudar nessa hora, aham, confia....
 

O'conner

Bam-bam-bam
Mensagens
3.147
Reações
4.226
Pontos
453
Kaspersky Total Security vem com VPN, mas já vi testes e não é recomendado usá-la. Fora o desempenho inferior a média, usa como base a Rússia, sendo que o país bloqueia VPNs que não são aprovadas pelo governo. Isso leva a acreditar que o Kaspersky VPN está em conluio com o governo; ainda que a empresa faça negações a respeito com veemência.
E embora permita torrent, há limite de trafego (ao menos quando atrelado ao anti-virus), além de não possuir SOCKS5 proxy e split tunneling.
Aqui eu uso justamente para acessar um fórum da? Rússia :klol
Os 300mb diário já da conta do recado, mas se eu fosse pagar por um VPN tem opção melhor e mais barato mesmo


O Kaspersky enfrentou polêmica em 2017, após alegações de que tinha ligações com o governo russo. No entanto, desde então, a empresa tem trabalhado muito para mostrar aos usuários que é confiável através de sua iniciativa Kaspersky Global Transparency, que fornece informações exatas sobre o código-fonte do Kaspersky, regras de detecção de ameaças e processos de coleta de dados. A Kaspersky também foi aprovada na auditoria de Controle de Organização de Serviço para Organizações de Serviço (SOC 2) Tipo 1 em 2019.
 

geist

Lenda da internet
Mensagens
22.448
Reações
91.033
Pontos
1.503
Poxa, estou felizão aqui com o Kaspersky. Não percebi absolutamente NENUMA alteração de rendimento da máquina, nenhum atraso na inicialização e me sinto mais seguro ao comprar pela internet (ele abre uma janela com a borda verde).
Tomara que continue barato assim daqui 1 ano.
 

rodrigoxm49

Bam-bam-bam
Mensagens
5.553
Reações
5.288
Pontos
403
Orgulho de nunca ter instalado na vida e hoje inclusive desabilitar o Windows Defender. Liberdade e certeza que nenhum anti vírus vai destruir meu PC.

Eu acho que todo mundo que frequenta esse fórum tem a capacidade de não ter um anti vírus e continuar sem qualquer problema.
 

DILSON80

Bam-bam-bam
Mensagens
2.995
Reações
8.757
Pontos
353
Orgulho de nunca ter instalado na vida e hoje inclusive desabilitar o Windows Defender. Liberdade e certeza que nenhum anti vírus vai destruir meu PC.

Eu acho que todo mundo que frequenta esse fórum tem a capacidade de não ter um anti vírus e continuar sem qualquer problema.

Configurando um usuário sem privilégios administrativos para uso comum já evita muita coisa
 

Shigeo

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
1.440
Reações
2.867
Pontos
703
Orgulho de nunca ter instalado na vida e hoje inclusive desabilitar o Windows Defender. Liberdade e certeza que nenhum anti vírus vai destruir meu PC.

Eu acho que todo mundo que frequenta esse fórum tem a capacidade de não ter um anti vírus e continuar sem qualquer problema.
Tinha esse mesmo pensamento até os ransomwares ficarem bem difundidos na internet, como são silenciosos, quando perceber já vai está tudo criptografado.

E nem precisa ser você mesmo a baixar, um pendrive do tiozão da familia que vc coloca pra baixar o boleto pra ele e já era tudo que não tinha backup da nuvem.

Peguei uma promo de dois anos do Kaspersky e não tenho do que reclamar.
 

rodrigoxm49

Bam-bam-bam
Mensagens
5.553
Reações
5.288
Pontos
403
Tinha esse mesmo pensamento até os ransomwares ficarem bem difundidos na internet, como são silenciosos, quando perceber já vai está tudo criptografado.

E nem precisa ser você mesmo a baixar, um pendrive do tiozão da familia que vc coloca pra baixar o boleto pra ele e já era tudo que não tinha backup da nuvem.

Peguei uma promo de dois anos do Kaspersky e não tenho do que reclamar.
Pois é, ai que tá. Nesse PC aqui ninguém mexe além de mim. Não plugo nada, não baixo nada de fonte que não conheça, não abro nada que não tenha certeza sobre a fonte, etc. Eu prefiro esses cuidados, até pq considero simples, do que instalar um vírus que caça vírus no meu PC rsrs.
 

mmdsj250

Veterano
Mensagens
566
Reações
696
Pontos
143
Bla bla bla de "só bom senso não serve". É só usar o Windows Defender que já vem instalado por padrão e ter bom senso. Problema resolvido!
 

Krion

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
16.318
Reações
63.270
Pontos
903
Para quem assina o Microsoft 365 uma dica, agora tem direito à nova suíte de aplicativos "Microsoft Defender " (mais avançada do que o Windows Defender que vem com o W10/11).


Microsoft Defender

Segurança online simplificada.​

Proteção online fácil de usar para você, sua família e seus dispositivos com o aplicativo Microsoft Defender, agora disponível para download com sua assinatura do Microsoft 365.


Proteção. Controle. Defesa.​

RWSvyA

Use um único aplicativo para a segurança online​

Obtenha uma exibição centralizada para gerenciar e monitorar o status de segurança em seus computadores e telefones.
RWSID9

Proteja seus dados e dispositivos​

Proteja sua família e você mesmo contra ameaças online mal-intencionadas com a ajuda da proteção antivírus e antiphishing com a qual você pode contar.
RWSDiU

Fique à frente de hackers e golpistas​

Receba alertas em tempo real com ações recomendadas e informações sobre como manter a segurança online.


Gerencie sua segurança online em um só lugar​

A laptop showing a confirmation of device protection in Microsoft Defender.

    • Uma exibição centralizada para monitorar seu status de segurança online.
    • Reúna as proteções de dados e dispositivos seus e de sua família em um só lugar.
    • Adicione ou remova dispositivos facilmente.

Obtenha proteção contra malware com que você pode contar​

A threat alert in Microsoft Defender.

    • Fique tranquilo com proteção contra malware para você e sua família.
    • Obtenha proteção contínua com verificações antivírus em seus aplicativos e dispositivos.
    • Controle o que é verificado identificando aplicativos e arquivos confiáveis.

Mantenha-se informado e fique mais seguro​

A device protection breakdown in Microsoft Defender.

    • Mantenha-se atualizado com alertas em tempo real sobre alterações no seu status de segurança e de sua família.
    • Obtenha ações recomendadas para ajudar a manter seus dados e dispositivos seguros.
    • Aproveite as dicas de segurança sobre como ficar mais seguro online.

Os assinantes do Microsoft 365 podem começar agora mesmo​

O Microsoft Defender está disponível para download com uma assinatura do Microsoft 365 Personal ou Family
 
Topo Fundo