O que há de Novo?
Fórum Outer Space - O maior fórum de games do Brasil

Registre uma conta gratuita hoje para se tornar um membro! Uma vez conectado, você poderá participar neste site adicionando seus próprios tópicos e postagens, além de se conectar com outros membros por meio de sua própria caixa de entrada privada!

  • Anunciando os planos GOLD no Fórum Outer Space
    Visitante, agora você pode ajudar o Fórum Outer Space e receber alguns recursos exclusivos, incluindo navegação sem anúncios e dois temas exclusivos. Veja os detalhes aqui.


Qual é o melhor filme da série O Senhor dos Anéis?

doutordoom

Lenda da internet
Mensagens
33.542
Reações
26.679
Pontos
1.954
Não acho Hobbit esse desastre todo que apontam não.
Tem seus altos e baixos e ficou claro que sofreu um pouco com a forçada da warner em extender para 3 filmes, fora o fato de mesmo assim terem cortado muita coisa boa. Até a batalha final teve coisa daora cortada que entra na estendida.
Mas ainda sim é uma put* produção, smaug é excelente e os cenários são muito boas interpretações das descrições de tolkien.

Sem contar que começar a "franquia" do hobbit -> SdA me parece ideia muito boa.
Segue ordem cronológica, vai do pior para o melhor(ou seja o melhor fica melhor ainda) e pode aproveitar melhor a sociedade do anel(a chuva de informação que é colocada a pessoa assimila melhor e consegue dar mais enfoque a vários detalhes)



E eu prefiro as duas torres, acho a conversão para a batalha do abismo de helm daora.

Concordo em gênero, número e grau.

E você me fez lembrar outra coisa: A parte do Smaug ficou melhor nos filmes do que no livro. Principalmente a parte em que criam muito mais dificuldade e significado para derrubar ele. No livro isso é bem broxante (Tolkien não focava e não era bom pra criar cenas de ação).
 

iusearchbtw

Mil pontos, LOL!
Mensagens
8.850
Reações
10.500
Pontos
1.069
Um filme só nunca daria sem perdas consideráveis. Dois seria o ideal.

Particularmente, não reclamo de ter três filmes, mas fiquei decepcionado com várias coisas. Todavia, quanto mais Terra Média melhor.

De qualquer maneira, Warner riu para as paredes com a montanha de dinheiro que os três últimos filmes trouxeram.

Enviado de meu Redmi Note 5A Prime usando o Tapatalk

No estilo que fizeram realmente não daria só em 1, colocaram uma dezena de arcos inúteis na franquia, principalmente o foco exagerado nos elfos.

Mas se fizessem um roteiro mais leve, bem sessão da tarde, ficaria bom em um só filme, e eu acredito que seria mais compatível com o livro.


Enviado do meu iPhone usando Tapatalk
 

doutordoom

Lenda da internet
Mensagens
33.542
Reações
26.679
Pontos
1.954
No estilo que fizeram realmente não daria só em 1, colocaram uma dezena de arcos inúteis na franquia, principalmente o foco exagerado nos elfos.

Mas se fizessem um roteiro mais leve, bem sessão da tarde, ficaria bom em um só filme, e eu acredito que seria mais compatível com o livro.


Enviado do meu iPhone usando Tapatalk
E cortariam muita coisa do livro e também haveria reclamação. O Hobbit pede dois filmes. Desde a primeira vez que eu li sabia que o primeiro filme íris terminar exatamente na parte das águias. Está registrado aqui na OS, só procurar. É um ponto com divisão muito clara na história e um excelente gancho pra continuação.





Enviado de meu Redmi Note 5A Prime usando o Tapatalk
 

Ridge

Bam-bam-bam
Mensagens
2.124
Reações
4.617
Pontos
453
Acho o primeiro Sociedade do Anel o melhor, tem aquele clima excelente de aventura, dos personagens sairem do seu conforto e depois desbravar novos territórios, e ele foi um filme mais filmado em locações reais e abertas, o que fez ele envelhecer melhor na minha opnião, os dois seguintes foram feitos mais em estúdio.
 

Cloud Loirin

Mil pontos, LOL!
Mensagens
16.093
Reações
19.602
Pontos
1.124
Eu acho o filme A Sociedade do Anel, até pela novidade em que ele apresentou, esse primeiro contato quando eu vi eu achei realmente tudo ali sensacional.

Na minha Ordem está 1 > 3 > 2.
 


The Kong

Cruz Bala Trevoso
VIP
Mensagens
31.571
Reações
135.463
Pontos
784
Senhor dos Anéis vale a pena ver, ficou melhor que o Hobbit nos cinemas.

Eu fiquei um pouco decepcionado com os filmes porque antes de lançá-los eu tinha lido os livros, mas vale a pena ver com certeza.

No meu caso foi assim:

conheci a existência do livro depois dos filmes... aí quando fui ler, já tinha imagens dos personagens na mente iguais as do atores...


Só que li o Hobbit muito antes dos filmes, aí foi a reação contrária basicamente... tem muita coisa que não gostei, dentre elas:

-Invenção de personagens não canônicos (Tauriel, Azog) e que não aparecem no livro (Legolas)
-Mudanças no enredo (Kili e Fili ficarem na cidade do lago, Kili ser envenenado)
-Pegaram um personagem como o Beorn, super carismático e até engraçado e agradável e o deixaram totalmente e desnecessariamente sinistro e sizudo.
-Aumento desnecessário de fatos não canônicos (aquela "luta" dos anões contra Smaug dentro da Motanha e a contrução da estátua de ouro por exemplo).

entre muitas outras coisas...
 

The Kong

Cruz Bala Trevoso
VIP
Mensagens
31.571
Reações
135.463
Pontos
784
E eu prefiro as duas torres, acho a conversão para a batalha do abismo de helm daora.

Senhor dos Aneis (filmes) tem suas cagadas monstras também...

nesse caso aí em específico foi "matarem" Haldir nessa batalha
 

Joey Tribbiani

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
20.871
Reações
39.968
Pontos
654
Segue a ordem cronológica.

Gosto de todos os filmes.

Só viro a cara pelos exageros do terceiro filme do Hobbit.
 

Grandpa

Mestre Jedi
Mensagens
5.695
Reações
2.846
Pontos
1.334
Eu gostei mais da trilogia Senhor dos Anéis do que do Hobbit, mas não achei os filmes do Hobbit ruins.

Da trilogia Senhor dos Anéis o melhor para mim é o Retorno do Rei, mas os 3 filmes são excelentes.

Agora se você achou os filmes do Hobbit um lixo eu não me preocuparia em ver os do Senhor dos Anéis não.
 

daninean

Ser evoluído
Mensagens
20
Reações
110
Pontos
48
Eu achei os filmes do hobitt sem conteúdo, eram os filmes todos andando pra lá e pra cá, subindo e descendo....
 

Pokémon Master

Losing like a PRO!
VIP
Mensagens
10.784
Reações
26.505
Pontos
1.003
Não sei como escolher... só escolheria o Retorno do Rei pela cena final.

É épico demais.
 
Topo Fundo