O que há de Novo?
Fórum Outer Space - O maior fórum de games do Brasil

Registre uma conta gratuita hoje para se tornar um membro! Uma vez conectado, você poderá participar neste site adicionando seus próprios tópicos e postagens, além de se conectar com outros membros por meio de sua própria caixa de entrada privada!

  • Anunciando os planos GOLD no Fórum Outer Space
    Visitante, agora você pode ajudar o Fórum Outer Space e receber alguns recursos exclusivos, incluindo navegação sem anúncios e dois temas exclusivos. Veja os detalhes aqui.


Qual é o melhor filme da série O Senhor dos Anéis?

Lucio Felipe

Bam-bam-bam
Mensagens
128
Reações
110
Pontos
228
A trilogia do Senhor dos Anéis até hoje nunca vi, mas estou com vontade de ver.

A trilogia que eu ja vi toda foi O Hobbit, a trilogia desse filme é uma porcaria, são tres filmes bem chatos e ruins, quando vi o primeiro filme eu estava torcendo pra terminar logo de tao ruim que era, mas os tres filmes são ruins.

Quero saber a opiniao de voces em relação a trilogia do Senhor dos Anéis que é bastante aclamada.
 

RM Danger

Mil pontos, LOL!
Mensagens
6.228
Reações
9.676
Pontos
1.034
Todos, mas provavelmente as opiniões tenderão as duas torres e retorno do rei.


Enviado do meu iPhone usando Tapatalk
 

Devon_

Mil pontos, LOL!
Mensagens
7.198
Reações
9.615
Pontos
1.044
A Sociedade do Anel versão estendida. Sobre a trilogia O Hobbit, vi o primeiro no cinema, foi tão ruim que nem assisti os outros.

Enviado de meu SM-A910F usando o Tapatalk
 

Lucio Felipe

Bam-bam-bam
Mensagens
128
Reações
110
Pontos
228
A Sociedade do Anel versão estendida. Sobre a trilogia O Hobbit, vi o primeiro no cinema, foi tão ruim que nem assisti os outros.

Enviado de meu SM-A910F usando o Tapatalk
Vlw pela resposta mano, a franquia toda do Hobbit é um lixo mano, eu vi todos esses filmes do Hobbit esse ano e achei um lixo. A franquia que eu quero ver agora é O Senhor dos Anéis.
 

Blakkheim

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
17.086
Reações
13.438
Pontos
659
Senhor dos anéis tem que assistir todos, não faz sentido assistir só um...
 

Rodrigo dsf

Mil pontos, LOL!
Mensagens
7.893
Reações
6.528
Pontos
1.079
Eu ficaria com As Duas Torres, pois pra mim a batalha desse filme é a melhor
 


xxxnerozzz

Mil pontos, LOL!
Mensagens
20.517
Reações
27.343
Pontos
1.069
O retorno do rei é o melhor,

Hobbit não se salva nenhum, a trilogia dos anéis é muito melhor, olha que não acho isso TD que muitos acham
 

Merovíngio

Mil pontos, LOL!
Mensagens
36.148
Reações
28.707
Pontos
1.009
Mas que ideia foi essa de começar Senhor dos Anéis Pelo Hobbit? Por quê? Por quê?!

Sobre a trilogia original, prefiro o 1º (A Sociedade do Anel). É o primeiro contato que temos com a Terra Média, onde pela primeira vez vislumbramos aquele mundo e todas as possibilidades se abrem diante de nossos olhos.

Se bem que você já perdeu um pouco dessa sensação de descoberta que o 1º filme te dá, pois já arruinou a experiência tendo o contato inicial com a Terra Média através da trilogia errada. hue
 

skydog

Bam-bam-bam
Mensagens
5.504
Reações
5.696
Pontos
353
Eu considero a A Sociedade do Anel.

As duas Torres foi o único que assisti no cinema e tirando esta vez, todas as outras foram um tanto difícil para mim, achei um pouco arrastado...Talvez eu não queria estar ali no momento assistindo o filme. Preciso dar uma nova chance.

Só acho um pouco cansativo os 40 finais do retorno do rei.
 

Roveredo

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
8.427
Reações
29.648
Pontos
503
Mas que ideia foi essa de começar Senhor dos Anéis Pelo Hobbit? Por quê? Por quê?!

Sobre a trilogia original, prefiro o 1º (A Sociedade do Anel). É o primeiro contato que temos com a Terra Média, onde pela primeira vez vislumbramos aquele mundo e todas as possibilidades se abrem diante de nossos olhos.

Se bem que você já perdeu um pouco dessa sensação de descoberta que o 1º filme te dá, pois já arruinou a experiência tendo o contato inicial com a Terra Média através da trilogia errada. hue

Mas faz mais sentido assistir o Hobbit primeiro...

Se tu não sabe nada da série e assiste a trilogia LOTR primeiro, vai saber desde logo que alguns personagens não irão morrer, cortando todo o suspense (como saber que o Legolas não morre (não que ele apareça no Hobbit original, mas enfim) ao duelar contra o Bolg ou que o Gandalf não irá pra fita ao ser capturado.

Respondendo ao tópico, meu favorito (por mais que mude/omita trocentas coisas do livro) é As Duas Torres (especialmente pela Batalha de Hornburg), seguido de A Sociedade do Anel. O Retorno do Rei também é ótimo (foi o único que vi no cinema, em Dezembro/2003), mas acho o mais arrastado. Isso na versão teatral.

Se estivermos falando da versão estendida, meu favorito é A Sociedade do Anel -> Retorno do Rei -> As Duas Torres.
 

Barb

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
2.511
Reações
6.174
Pontos
959
Assista as versões estendidas. Sempre considerei o Senhor dos Anéis como um único filme dividido em 3 partes. Agora pega a chegada aos campos de Pellenor, com uma tv gigante e um Home Theater foda, aí sim você vai entender o porque do Peter Jackson só ter feito lambança depois de Sda (ele gastou todo o talento e inspiração na trilogia SdA e depois entrou em estado catatônico)
 

iusearchbtw

Mil pontos, LOL!
Mensagens
8.830
Reações
10.470
Pontos
1.069
Pra mim é SdoA > RdoR > DD.

Acho que essa foi a série de filmes que eu mais assisti na minha vida, junto com O Poderoso Chefão.

E eu nunca li os livros (só o Hobbit) :klingua

Até tentei ler nos últimos meses mas emplaquei a leitura de uns 5 livros de Bernard Cornwell um atrás do outro, se eu enjoar parto para LotR.

Assista as versões estendidas. Sempre considerei o Senhor dos Anéis como um único filme dividido em 3 partes. Agora pega a chegada aos campos de Pellenor, com uma tv gigante e um Home Theater foda, aí sim você vai entender o porque do Peter Jackson só ter feito lambança depois de Sda (ele gastou todo o talento e inspiração na trilogia SdA e depois entrou em estado catatônico)

Quem cagou o Hobbit foi a Warner, Peter Jackson até fez alguma coisa para salvar, a batalha dos 5 exércitos no último filme, por exemplo, está entre as melhores cenas de guerra de toda a franquia.

Um filme bastava para o Hobbit.



Enviado do meu iPhone usando Tapatalk
 

The Kong

Cruz Bala Trevoso
VIP
Mensagens
31.571
Reações
135.462
Pontos
784
Tecnicamente falando, no quesito HOLYWOOD... é o ultimo... ( O Retorno do Rei)...
 

The Kong

Cruz Bala Trevoso
VIP
Mensagens
31.571
Reações
135.462
Pontos
784
A Sociedade do Anel versão estendida. Sobre a trilogia O Hobbit, vi o primeiro no cinema, foi tão ruim que nem assisti os outros.

Enviado de meu SM-A910F usando o Tapatalk

O problema de O Hobbit é simples: Senhor dos Aneis são 3 livros sendo adaptados para três longas... o Hobbit é apenas UM livro (e ainda menor que um unico volume de Senhor dos Aneis) a ser adaptado para os mesmos três longas... dessa forma, dá-lhe encheção de linguiça da porra e invenções não-canônicas...
 

onurb88

Mil pontos, LOL!
Mensagens
28.388
Reações
55.741
Pontos
1.253
sociedade do anel. mas a trilogia é sensacional, dos melhores filmes que já assisti na vida. e assisti os 3 no cinema...bons tempos.
 

Ares1521

Bam-bam-bam
Mensagens
6.893
Reações
15.791
Pontos
404
Tem que ver os 3 na ordem que foi lançado em versão estendida, é praticamente um filme de 10 horas... já o Hobbit, tente esquecer dele, put* porcariada inútil.
 

Xenoblade

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
25.147
Reações
44.363
Pontos
803
O Retorno do Rei, sem sombra de dúvidas.

A Cavalgada dos Rohirrim é uma das mais grandiosas cenas na história da sétima arte.
 

BigJ

Mil pontos, LOL!
Mensagens
17.915
Reações
14.438
Pontos
1.389
A primeira parte da trilogia SdA, A Sociedade do Anel, é o melhor filme da saga, IMHO.
 

Landstalker

Lenda da internet
Mensagens
19.355
Reações
39.658
Pontos
1.584
Senhor dos Anéis vale a pena ver, ficou melhor que o Hobbit nos cinemas.

Eu fiquei um pouco decepcionado com os filmes porque antes de lançá-los eu tinha lido os livros, mas vale a pena ver com certeza.
 

Merovíngio

Mil pontos, LOL!
Mensagens
36.148
Reações
28.707
Pontos
1.009
Eu fiquei um pouco decepcionado com os filmes porque antes de lançá-los eu tinha lido os livros, mas vale a pena ver com certeza.

Acredite: entre ter prejuízo na experiência do filme e prejuízo na experiência do livro, você ficou com a melhor parte, o livro.

No meu caso, quando lançou, eu ainda não havia lido os livros. Mas evitei ver os filmes a todo custo, para primeiro poder lê-los.

E que maravilha foi isso. Começar a descobrir a Terra Média através do livros foi uma experiência que jamais esquecerei. A sensação de descoberta é única. As histórias de Elfos atravessando as florestas que cercam o Condado e outras coisas mais, vão te fazendo sentir como um Hobbit que deseja conhecer mais daquele mundo até então desconhecido.

Só para terem ideia, a viagem dos Hobbits até Bree já é uma grandiosa aventura nos livros. No filme, parece que Bree é logo ali.
 

doutordoom

Lenda da internet
Mensagens
33.525
Reações
26.660
Pontos
1.954
Trilogia do Hobbit é boa, mas bem abaixo da trilogia original.


Minha preferência seria:

Retorno do Rei
Duas Torres
Sociedade do Anel


Mas todos são excelentes.

Enviado de meu Redmi Note 5A Prime usando o Tapatalk
 

doutordoom

Lenda da internet
Mensagens
33.525
Reações
26.660
Pontos
1.954
Acredite: entre ter prejuízo na experiência do filme e prejuízo na experiência do livro, você ficou com a melhor parte, o livro.

No meu caso, quando lançou, eu ainda não havia lido os livros. Mas evitei ver os filmes a todo custo, para primeiro poder lê-los.

E que maravilha foi isso. Começar a descobrir a Terra Média através do livros foi uma experiência que jamais esquecerei. A sensação de descoberta é única. As histórias de Elfos atravessando as florestas que cercam o Condado e outras coisas mais, vão te fazendo sentir como um Hobbit que deseja conhecer mais daquele mundo até então desconhecido.

Só para terem ideia, a viagem dos Hobbits até Bree já é uma grandiosa aventura nos livros. No filme, parece que Bree é logo ali.
Eu fiz diferente. Como sabia que os livros tinham mais conteúdo do que os filmes, deixei pra ler depois que a trilogia de filmes se encerrou. Pra mim foi maravilhoso, pois os livros foram muito além da minha expectativa. Tolkien se tornou meu autor favorito.


Sociedade do Anel foi o filme que mais sofreu com a adaptação. Toda a fantástica e tensa jornada dos Hobbits para deixarem o condado e chegarem ao Pônei Saltitante foi deixada de fora. Uma pena. É uma das minhas partes favoritas nos livros e em nível de suspense e tensão só perde para a reta final da jornada de Frodo.

Enviado de meu Redmi Note 5A Prime usando o Tapatalk
 

doutordoom

Lenda da internet
Mensagens
33.525
Reações
26.660
Pontos
1.954
Pra mim é SdoA > RdoR > DD.

Acho que essa foi a série de filmes que eu mais assisti na minha vida, junto com O Poderoso Chefão.

E eu nunca li os livros (só o Hobbit) :klingua

Até tentei ler nos últimos meses mas emplaquei a leitura de uns 5 livros de Bernard Cornwell um atrás do outro, se eu enjoar parto para LotR.



Quem cagou o Hobbit foi a Warner, Peter Jackson até fez alguma coisa para salvar, a batalha dos 5 exércitos no último filme, por exemplo, está entre as melhores cenas de guerra de toda a franquia.

Um filme bastava para o Hobbit.



Enviado do meu iPhone usando Tapatalk
Um filme só nunca daria sem perdas consideráveis. Dois seria o ideal.

Particularmente, não reclamo de ter três filmes, mas fiquei decepcionado com várias coisas. Todavia, quanto mais Terra Média melhor.

De qualquer maneira, Warner riu para as paredes com a montanha de dinheiro que os três últimos filmes trouxeram.

Enviado de meu Redmi Note 5A Prime usando o Tapatalk
 

Passo's

Lenda da internet
Mensagens
31.511
Reações
33.022
Pontos
1.674
Não acho Hobbit esse desastre todo que apontam não.
Tem seus altos e baixos e ficou claro que sofreu um pouco com a forçada da warner em extender para 3 filmes, fora o fato de mesmo assim terem cortado muita coisa boa. Até a batalha final teve coisa daora cortada que entra na estendida.
Mas ainda sim é uma put* produção, smaug é excelente e os cenários são muito boas interpretações das descrições de tolkien.

Sem contar que começar a "franquia" do hobbit -> SdA me parece ideia muito boa.
Segue ordem cronológica, vai do pior para o melhor(ou seja o melhor fica melhor ainda) e pode aproveitar melhor a sociedade do anel(a chuva de informação que é colocada a pessoa assimila melhor e consegue dar mais enfoque a vários detalhes)



E eu prefiro as duas torres, acho a conversão para a batalha do abismo de helm daora.
 

Makenshi

Mil pontos, LOL!
Mensagens
8.548
Reações
8.466
Pontos
1.124
Me surpreendi com tantas opiniões a favor de A Sociedade do Anel; é um ótimo filme, mas pra mim não se compara à epicidade dos dois seguintes.

Entendo porque alguns preferem as Duas Torres, mas porra... o Retorno do Rei, c***lho... bom, cada um com seu favorito né


a batalha dos 5 exércitos no último filme, por exemplo, está entre as melhores cenas de guerra de toda a franquia

Não mesmo. Começou bem, com aquelas máquinas dos anões anulando as flechas dos elfos, mas depois que os orcs aparecem...

Foi muito feio, os anões fazendo aquela preparação toda pra lutar, os elfos simplesmente pularem por cima e se jogarem de peito aberto no combate.

Entendo que eles quiseram fazer um suspense, pq os elfos disseram que iam deixar os anões se foderem, mas quem não sabia que ia lutar?

Bastava no último segundo chover flechas nos orcs, daí os anões que estavam em posição defensiva fariam uma carga nos orcs atordoados; só então, com as linhas dos orcs rompidas os elfos podiam avançar flanqueando, mesmo que na base do pulo.
 

M.Shadows

Mil pontos, LOL!
Mensagens
17.323
Reações
40.521
Pontos
1.339
Meu favorito é as duas torres, Legolas é foda demais.

Enviado de um Skate Park
 

daninean

Ser evoluído
Mensagens
20
Reações
110
Pontos
48
As armas de guerra do duas Torres são legais, catapultas, escadas, aríete, torre, balestra, utilização de arco longo, situação de cerco com eles defendendo a muralha , depois recuando e no final o gandalf chegando e os orcs mudando de formação para um novo flanco, nunca tinha visto em filme, só em jogos.
 
Ultima Edição:

GadoMuuuuu

Bam-bam-bam
Mensagens
4.368
Reações
18.913
Pontos
303
Fico com As Duas Torres também. E em minha singela opinião, é o mais fiel dos seis (contando o Hobbit) aos livros.
 

Iron_Sword

Mil pontos, LOL!
Mensagens
2.564
Reações
1.993
Pontos
1.009
Acho difícil escolher, e tbm recomendo as versões extendidas, fica longo, mas vale a pena, pois além de adicionar cenas importantes dá uma melhorada em alguns personagens, o Boromir sem as cenas extras fica meio fraco como personagem, as cenas extras deixam ele bem melhor, mais próximo do que ele é nos livros.

Quanto a trilogia Hobbit... achei muito fraca, adições inúteis como o Légolas e o romance besta da elfa e do anão, as mudanças na parte da cidade do lago ficaram péssimas, o draminha da família do arqueiro,os vilões de filme medieval de quinta categoria de sessão da tarde, todo um arco sobre os problemas sociais da cidade que não tinha necessidade nenhuma de ter sido criado pro filme. E deram pouco foco pro Bilbo, o que é uma sacanagem já que é o protagonista, e o ator mandou muito bem.
 
Topo Fundo