O que há de Novo?
Fórum Outer Space - O maior fórum de games do Brasil

Registre uma conta gratuita hoje para se tornar um membro! Uma vez conectado, você poderá participar neste site adicionando seus próprios tópicos e postagens, além de se conectar com outros membros por meio de sua própria caixa de entrada privada!

  • Anunciando os planos GOLD no Fórum Outer Space
    Visitante, agora você pode ajudar o Fórum Outer Space e receber alguns recursos exclusivos, incluindo navegação sem anúncios e dois temas exclusivos. Veja os detalhes aqui.


Qual é o melhor jogo da franquia SimCity?

Lucio Felipe

Bam-bam-bam
Mensagens
128
Reações
110
Pontos
228
Estou querendo saber qual é o melhor jogo da franquia SimCity, conheço ela de nome por ser muito famosa mas nunca joguei um jogo dessa franquia, queria saber a opinião de voces sobre o melhor jogo da franquia para pode baixar e jogar aqui no meu PC.



112168
( A foto é só para deixar a postagem mais bonita. )
 

konata

Pior user da OS
VIP
Mensagens
10.711
Reações
34.876
Pontos
903
A escolha dos usuários aqui vai contar muito com o fator nostalgia, mas, tecnicamente o melhor é o último que saiu, mas o meu preferido é o 4.
 

Gustavo Reis

Bam-bam-bam
Mensagens
1.289
Reações
2.436
Pontos
453
Dos que sairam pra console, só conheço o do Snes e o do wii, gosto da versão de snes apesar de primitivo.
De pc, conheço o sim city 2000 e o 4, os dois são bons, o 2000 é bem nostálgico porque na época jogava muito.
 

Rodin

Bam-bam-bam
Mensagens
1.019
Reações
2.211
Pontos
303
Obviamente que o 4 é o melhor em todos os aspectos pois se trata de uma série que é dependente da evolução ou seja quanto mais recursos melhor.
O único que eu joguei e muito por sinal foi o 2000 do SNES e me diverti pra baralho,achava mutia graça em construir e depois destruir tudo.
 

Grandpa

Mestre Jedi
Mensagens
5.695
Reações
2.846
Pontos
1.334
Eu não cheguei a jogar o Simcity 4, mas dos que joguei o meu favorito é o Simcity 2000.
 


ELTORO

Mil pontos, LOL!
Mensagens
27.837
Reações
62.859
Pontos
1.253
Joguei SimCity 1 e SimCity 4.
O primeiro jogo eu peguei a versão de SNES que é considerada a melhor.
Recomendo essa se você é iniciante na série, o 4 é um tanto mais complexo e necessita que você gerencie melhor a sua cidade para ela não ruir - a curva de aprendizado é maior.

Saudades dessa franquia,curtia muito os visuais e as músicas.
Penso em pegar o Cities Skylines em alguma promoção,já que o SimCity novo é considerado uma bomba.
 

wilneeto

Bam-bam-bam
Mensagens
508
Reações
952
Pontos
293
O que eu mais joguei foi o 4, mas se eu não me engano ele possui um bug com a malha viária (hoje possivelmente deve ter correção para isso). Era um dos motivos de eu abandonar o jogo.
 

Felipe1459

Lenda da internet
Mensagens
24.937
Reações
16.980
Pontos
1.524
joguei demais o 2000 (snes e depois pc), 3000 e 4.
edit: ah, joguei demais também o simcity 64 em japonês, a ponto de criar um pequeno manual pra saber o que casa menu e opção significava.

apenas o 4, que foi o único que peguei no lançamento, demorou para entrar no meu coração. somente depois do NAM que eu o tirei da gaveta e hoje acho até que é o meu favorito, pois te dá muita opção pra desenhar sua cidade.
 

Piga

Alien Pro-Gear Spec!
VIP
Mensagens
12.607
Reações
33.054
Pontos
1.048
Os melhores pra mim são o 3000 e o 2000, nessa ordem. Joguei desde o primeiro, porém eu parei no 4 pois achei que o jogo no geral mudou pra pior. Explico: apesar da evolução dos jogos até o 3000, no geral a base do jogo não mudou. Muitas estratégias que vieram do Sim City 1 podiam serem aplicadas no 2000 e as do 2000 podiam ser aplicadas no 3000. Quando chegou no 4 eu simplesmente tive que aprender a jogar um novo jogo, pois nada dos anteriores se aplicava ali. Pra mim isso foi um balde de água fria e dropei o jogo. Depois disso, nunca mais joguei nenhum.
 

Lagartixo

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
1.089
Reações
1.940
Pontos
844
O mais novo só por um motivo
Eu acho um trabalho de corno do c***lho ter que ficar botando encanamento e poste em tudo um por um
E ele é bem automático com isso pelo que eu me lembre
Dava mó raiva desses canos. Mas depois eu só esticava eles e fazia uns quadrados ou em cruz e dava água pra todo mundo. O foda é que tinha que fazer isso quase sempre. No 4 resolveram isso.
 

Lagartixo

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
1.089
Reações
1.940
Pontos
844
Cara, eu prefiro o 3, pois o 4 era melhor em quase tudo, e o gráfico sofreu muitas melhorias. Só que no 4 tinha aquela cobrança de serviço, com umas animações poligonais mostrando uns personagens dando piti, e tinha um cara esquisito que sempre surgia na tela reclamando de algo, e a animação era feia e aparecia direto, e acabei me estressando e desinstalando o jogo.
O 3 foi o que mais joguei, mas descobri um bug nele que desanimou a continuar jogando, que é o seguinte: Quando você faz tudo de possível pra aumentar a qualidade de vida das pessoas, reduzir impostos e deixar estradas e tudo o mais perfeito, o jogo começa a te incentivar a continuar jogando, e pra fazer isso, ele começa e fazer com que os imóveis sofra abandono, fazendo assim você se preocupar com aquele perímetro. Aí eu ia ver e percebia que o terreno estava num valor alto, os impostos decentes, ninguém reclamando de nada, mas o jogo continuava a fazer isso, me obrigando a ir ali, limpar o terreno e deixar que construíssem de novo. Daí percebi esse bug pra prender a pessoa num jogo já com tudo no ápice. Então ficava brochante ver tudo bonitinho e do nada as residências e indústrias começarem a serem abandonadas e ficar tudo feio, e sem motivo algum. Aí fui desanimando e desinstalei ele. Mas de longe eu curti mais ele do que o 4.
Não posso falar do 5 em diante, pois nunca os joguei. Ah, e esse do Snes é feio de doer.

Não jogo mais essas coisas pelo fato de prender muito a pessoa. O tempo que eu perdia nisso poderia ter me dedicado a algum estudo, sei lá...perdi foi meses nesse treco sem fim.
 

Madarame

Mil pontos, LOL!
Mensagens
14.093
Reações
35.060
Pontos
1.054
Na minha opinião, depende, eu gostava muito de jogar o 2000 no GBA, mas eu tbm amava jogar o 4 no PC. Então eu fico nesses dois e não consigo decidir.

Nunca curti muito jogar SimCity em console de mesa, eu gostava um pouco do SimCity Jr.(ou SimTown) do SNES que era todo em japonês, pois era um jogo bem mais simples e amigável. E sobre os outros jogos, o primeiro eu acho muito primitivo, já o 3000 e o reboot nunca joguei.
 

LucianoFernandess

Habitué da casa
Mensagens
238
Reações
202
Pontos
63
Nunca joguei nenhum SimCity..
Qual é o mais amigavel pra começar? Não prescisa necessariamente ser o mais simples.

Talvez eu tente algum Port do 2000. Ou o Buildit de Android.. (Na verdade acho que vou passar longe dele, só por ser da EA, pode ter microtransações e o Cara*** a 4) Kkkkkkkkk

Enviado de meu LG-K430 usando o Tapatalk
 

LuxEtUmbra0

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
7.233
Reações
10.736
Pontos
753
Nunca joguei nenhum SimCity..
Qual é o mais amigavel pra começar? Não prescisa necessariamente ser o mais simples.

Talvez eu tente algum Port do 2000. Ou o Buildit de Android.. (Na verdade acho que vou passar longe dele, só por ser da EA, pode ter microtransações e o Cara*** a 4) Kkkkkkkkk

Enviado de meu LG-K430 usando o Tapatalk
SimCity 2000 é gratuito na Gog
 

*BAH*

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
2.936
Reações
2.623
Pontos
994
Só joguei o do SuperNes e adorava. Inclusive a musiquinha está tocando na minha cabeça nesse exato momento. :ksafado

A aparente complexidade me afastou de experimentar o Sim City 2000 e os que vieram depois. Mesmo sentimento com Age of Empires 2 (não quis reaprender a jogar algo que dominava).
 

Asteriques

Mil pontos, LOL!
Mensagens
15.383
Reações
21.998
Pontos
1.109
A partir do 3000 a EA tomou conta da Maxis e o jogo começou a cair de nível, embora o estrago nele ainda não seja grande. O último bom de verdade é o 2000, feito 100% com a cabeça da Maxis, Will Wright e etc.
 
Topo Fundo